Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12406 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 193k visualizações
Alguém sabe se é possível eu conseguir o número do meu passaporte na internet ou por algum telefone? Tô precisando dele agora e deixei em casa
Última resposta por Maurício de Camargo Moita, -
Coloquei na minha passagem aérea o Nome e o primeiro sobrenome, posso ter problemas com isso? 1 2 3 4 5
por AnathieOliveira- 1 seguidor
- 48 respostas
- 101.4k visualizações
Olá Várias agencias de viagem pedem o primeiro nome e o ultimo sobrenome, só que eu coloquei o primeiro sobrenome. Pela ANAC não tem uma lei que determina o último. Vou fazer uma viajem internacional, será que posso ter problemas com isso? Raissa Anacleto de Oliveira Coloquei na passagem Raissa(nome) Anacleto(sobrenome)
Última resposta por fragil, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 97.2k visualizações
Olá, pessoas! Estou indo para New York na semana que vem e ainda pegarei bastante frio. Pelo que andei lendo por aqui e em outros sites, já estou decidida a comprar as roupas mais pesadas por lá mesmo (tenho um casaco que acho que vai quebrar um galho e algumas blusas de lã etc... que acho que serão o bastante para não congelar), mas queria saber onde consigo comprar aquela malha térmica que todo munda fala, aqui no Rio de Janeiro. Ouvi dizer que tem uma loja com preços bons no Centro da cidade, mas não sei exatamente onde fica. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Noelia Mendes, -
- 5 respostas
- 87k visualizações
Olá, agora em Julho, viajarei para a argentina, e meu voo de conexão em Buenos Aires, tem uma escala de 10 horas, gostaria de conhecer a cidade enquanto esse tempo. Mas não sei o que fazer com a mala . Não encontrei nenhum tópico com esse assunto, agradeço quem puder tirar minha duvida.
Última resposta por D FABIANO, -
R$ 6.000 é suficiente para uma viagem de 15 dias pela Europa (Incluindo as passagens)? 1 2 3
por WagnerRoberto- 2 seguidores
- 24 respostas
- 84.7k visualizações
Olá, estou planejando fazer um tour de 15 dias pela Europa entre as cidades de Amsterdã e Berlin. Será minha primeira viagem fora do país e a primeira sozinho, pretendo ir no inverno de lá. Pretendo juntar de R$ 5000 a 6000 para os gastos da viagem toda (Passagem, hospedagem e outros gastos). Acham suficiente? Possuem alguma dica de onde mais posso economizar nesse momento? Pois estou fazendo tudo por conta e sou principiante nisso rs.
Última resposta por amandaplima, -
- 8 respostas
- 80k visualizações
Em relação ao mercado brasileiro, tem algo em especial que merece ser comprado lá? Como eletronicos, roupas ou calçados ??? Abraço!
Última resposta por guizimbh, -
- 20 respostas
- 79.2k visualizações
É verdade que é possível comprar passagens aéreas muito mais baratas direto no aeroporto em horários com vôos com assentos vagos? Alguém já ouviu falar e/ou fez isso?
Última resposta por D FABIANO, -
Li que existe uma linha de ônibus que faz o trajeto Brasil Peru (acredito que) saindo de SP, parando em Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco e indo até Lima. Infelizmente já pesquisei muito e não acho on line informações sobre como comprar passagens, datas, enfim nada atualizado. A empresa é grupo expreso internacional Ormeno. Alguém sabe algo que possa me dar um direcionamento?
Última resposta por Carlos Minuano, -
- 10 respostas
- 68.2k visualizações
Oi, boa noite! Estou indo no inicio de Abril passar 15 dias na Europa...Sendo 6 dias em Roma, 2 dia em Veneza, 4 em Paris e 3 em Londres. Alguém saberia indicar quanto levo em euro para gastar com transporte, alimentação (café, almoço e janta) e passeios? Alguns passeios como Torre Eiffel, Vaticano, Coliseu já estarão pagos. Alguns sites indicam de 60, 00 a 80,00 por pessoa. Seria isso mesmo? Alguma dica para não gastar demais? Obrigado!
Última resposta por paulorco, -
É normal ao fazer uma reserva no Hotel, o Hotel pedir dados do cartão de crédito? 1 2
por Tiago Almeida- 15 respostas
- 68k visualizações
Boa tarde, É a primeira vez que faço uma reserva em um hotel, e eles me pediram o numero do cartão e o código de segurança para fazer a reserva... É normal isso? Desde já obrigado! Atenciosamente!
Última resposta por Paceli de Freitas, -
- 6 seguidores
- 173 respostas
- 66.1k visualizações
Bom dia, galera! Alguém já teve experiência com a 123 Milhas? Gostaria de relatos de quem comprou alguma passagem flexível, se deu tudo certo ou houve problemas... Muito obrigado!
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 13 respostas
- 61.9k visualizações
Gostaria de comprar uma bota para o dia-dia e para algumas trilhas leves que faço uma vez ao mes. Encontrei a Bota Nord Outdoor Citrino por R$ 109 no site da Centaruo e gostaria de saber se é de boa qualidade. Muito Obrigado.
Última resposta por Laplace Sant'Anna, -
- 1 seguidor
- 51 respostas
- 56.2k visualizações
Ola, Casei há 2 anos atras e o meu passaporte está com nome de solteira, porém na certidão de casamento tem um novo nome, assim como meu RG e CPF, como estamos no período de eleições não posso tirar um novo titulo de eleitor, que está com nome de solteira, e consequentemente não consigo renovar meu passaporte para colocar o nome de casada. Estou com viagem marcada para o japão em dezembro, passando por Houston no meio do percurso. Sendo assim vou precisar do visto americano além do visto japonês. Será que consigo solicitar os vistos e realizar a viagem com o passaporte com nome de solteira? Ele é válido até 2016. No caso levaria a certidão de casamento para …
Última resposta por pmichelazzo, -
- 7 respostas
- 54.6k visualizações
Pessoal, estou precisando de um site ou aplicativo para traçar a rota entre cidades que vou fazer em uma viagem e ter uma noção do deslocamento. Tentei pelo Google Maps mas ele sempre limita a ponto A e B.
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 17 respostas
- 53.7k visualizações
Estou pensando em fazer uma viagem ano que vem na Europa, pretendo visitar cerca de 10 países, com entrada em Portugal e viagens apenas de trem com o Eurail Global Pass, porém, queria deixar marcado no meu passaporte os países que passei. Tem como? Como faço para carimbar? Onde devo ir?
Última resposta por Khelly Alves Rodrigues, -
- 3 respostas
- 52.3k visualizações
Ola, preciso comprar uma passagem internacional, mas meu passaporte está vencido e já solicitei outro. Porem preciso comprar a passagem já. O problema é que eu preciso do número do passaporte para colocar nos bilhetes, certo? Entao, posso usar esse numero de passaporte vencido? Pois ainda não recebi o novo. Claro que quando viajar já o terei. Obg Henrique
Última resposta por paulorco, -
- 8 respostas
- 52.3k visualizações
Olá, Vou para a Europa em abril e reservei todos os hotéis pelo booking. Em nenhum caso foi cobrado qualquer taxa ou bloqueio do limite do cartão. Somente pediram o número do cartão para confirmar a reserva. Minha dúvida é: Como será efetivado o pagamento destes hotéis ?? Eles serão automaticamente cobrados no cartão que eu forneci ou devo pagar lá na hora no balcão do hotel ??
Última resposta por poiuy, -
- 1 seguidor
- 24 respostas
- 52k visualizações
Estou pesquisando algumas passagens de Madrid > São Paulo e o vôo direto está mais caro do que passagens que saem de Lisboa, Paris ou alguma cidade da Espanha, fazem escala em Madrid e seguem para São Paulo. Dessa forma, é possível embarcar somente na conexão ou o fato de não embarcar no primeiro vôo causaria um cancelamento de todas as minhas passagens?
Última resposta por SofiaMota, -
- 13 respostas
- 50.1k visualizações
Olá, irei para Londres em outubro de 2014 e depois Amsterdam, mas estou com dúvida quanto ao transporte para chegar à cidade. Vi que de avião sai mais barato, mas os aeroportos das cia low cost ficam mais afastados do centro. E a opçao de ir de trem, pela Raileurope, faria uma breve parada em Bruxelas Midi e depois conexao em Den Haag. Alguém que ja fez esses percursos poderia me ajudar?
Última resposta por 648356, -
- 6 respostas
- 46.6k visualizações
Achei uma promoção de passagem perfeita pra mim, mas ainda não tirei o passaporte! É para Europa, então não necessita de visto! Tem problema se eu comprar antes? ou existe alguma chance de eu não conseguir tirar?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 46.4k visualizações
Pessoal, uma dúvida: Consigo viajar com mochilão dentro do avião? Vocês normalmente despacham o mochilão? Na Rayanair vi que a bagagem de mão pode ser até 10 Kg... meu mochilão normalmente tem um peso menor, mas a altura do mochilão é sempre maior do que as especificadas. E mochilão nunca cabe naquelas "grades de teste sua bagagem aqui". Alguém tem alguma experiencia com isso e pode me ajudar? Obrigada!!
Última resposta por Betânia, -
- 29 respostas
- 45.6k visualizações
E aí galera, Dei uma pesquisada rápida sobre esse embate mas só li argumentos baseados em favoritismo a empresas aéreas. Gostaria de saber de alguém mais experiente a melhor alternativa apesar de suas diferenças, já que tá difícil encontrar informações atualizadas. Até onde sei parece que a TAM que administra o MULTIPLUS mudou pra ONEWORLD, mas isso traz mesmo tantas vantagens assim!? Além disso, li que pelo MULTIPLUS é muito difícil conseguir vôos ou destinos com poucas milhas, fato ou boato? Agradeço de coração a quem puder me dar uma luz experiente sobre essa dúvida!! Um abraço!
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 10 respostas
- 39.6k visualizações
Estou começando a planejar uma viagem a Montevidéu/URU, saindo de Santos/SP. Tenho 20 dias de férias e montei um roteiro de 12 dias, no qual eu dirigo em média 8 horas por dia. Em um dos dias da viagem eu acabei esticando para 11 horas no volante. Gostaria de saber, pela experiência de quem já viajou de carro, quanto tempo seria algo "saudável". Obrigado pessoal!
Última resposta por DiMaVi, -
- 3 respostas
- 38.8k visualizações
Oi, to sem saber oq fazer, na hora de comprar passagem por exemplo de nome composto: José Ferrari Lima ,como colocar na passagem aérea ? no campo Nome/Sobrenome e a respeito disso também , em todo site,policia ,etc devo fazer como esse negocio do nome do meio ? vlw
Última resposta por Elisa Naves, -
- 12 respostas
- 36.5k visualizações
[DÚVIDA] [MOCHILA] [VOO NACIONAL] Pessoal, contando com essa nova política de bagagens, será que é de boa passar com uma Quechua Forclaz 50L como Carry-On ou Bagagem de Mão em voos nacionais? Já conferi as medidas, é no limite, mas é que já cansei de ter que despachar só por ser cargueira/ter barrigueira. Alguém com alguma luz, dica ou relato?
Última resposta por Guilherme Veronez, -
- 8 respostas
- 35.8k visualizações
Olá colegas mochileiros, :'> Me encontro um pouco desesperada... Comprei uma passagem pela empresa Decolar.com, com destino para a Ciudad del México, no dia 23 de Abril próximo, o meu vôo faz conexão em Atlanta-EUA, só que eu não tenho o visto americano... Minha dúvida é: Eu preciso de visto americano para fazer uma conexão de quatro horas lá...? Sendo que o meu destino é o México. E aproveitando o ensejo dessa dúvida... Vou precisar de visto eletrônico para entrar no México? Vale ressaltar que ficarei no México apenas três semanas. PS: Eu tenho o passaporte, ele tem mais de seis meses e vence daqui a três anos, então esse está ok. Abraços, …
Última resposta por Gizelly Alvarenga, -
- 5 respostas
- 35.6k visualizações
Boa tarde, pessoal!!! Estou planejando uma viagem para Paraty no feriado de Páscoa e gostaria de saber se têm informações para me passar quanto às rodovias Oswaldo Cruz e Tamoios. Sairei de Piracicaba, de carro a noite. Pelo que pesquisei a serra de Cunha está muito perigosa. Já conheço a Tamoios mas gostaria de saber se ir pela Oswaldo Cruz não seria um melhor caminho. Obrigado.
Última resposta por brassioli, -
- 11 respostas
- 35.6k visualizações
Olá! Sou gaúcha e estou pensando em fugir do frio hehe Nunca fui pro Nordeste. Não sei que cidade teria mais oportunidades de emprego, seria mais segura, etc. Pesquisei um pouco na rede, mas não achei muitos relatos que ajudassem em minha decisão. Pretendo trabalhar no comércio ou no turismo. Quem conhece as cidades, qual recomenda?
Última resposta por rodrigopws, -
- 22 respostas
- 35.4k visualizações
Boa noite gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Comprei uma passagem aérea para o Cairo pela Alitália e consta assim: Passageiro: Adriana Alves Bruno sendo Nome: Adriana Alves Sobrenome: Bruno No passaporte que fiz depois está Nome: Adriana Sobrenome: Alves Bruno Posso ter algum tipo de problema na hora de embarcar? Ou nesse caso por serem primeiro (Adriana) e último (Bruno) corretos estaria ok?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 35k visualizações
Prezados, perguntinha básica de iniciante em viagens internacionais: vou no final do ano com a família para Lisboa, com os seguintes trechos aéreos: 1) Florianópolis - Guarulhos : GOL 2) Guarulhos - Madrid : IBERIA (troca de aeronave) 3) Madrid - Lisboa : IBERIA (troca de aeronave) A pergunta é: nas conexões, eu preciso pegar minha bagagem e redespachá-la ou isso é feito automaticamente pelas companhias? Notem que eu começo na Gol e passo pra Iberia. Grato!
Última resposta por CrisB,