Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12414 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 93 visualizações
posso deixar o dinheiro na conta nubank e ir depositando conforme a necessidade no cartão Wise quando estiver em outro pais ?
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 141 visualizações
Alguém recentemente fez a subida ao Vulcão? aquele tour de sair do abrigo meia-noite e chegar ao cume ao amanhecer? eu vi uma agência e achei o preço bem salgado... coisa de 700 dólares. Alguém tem informação de uma agência mais em conta?
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, pessoal! Há um tempo, o filme "Na Natureza Selvagem" se tornou um dos meus favoritos e uma das minhas grandes inspirações! É difícil explicar em palavras como essa história me faz sentir, como ela mexe comigo... Vou fazer um intercâmbio para os EUA, e uma das minhas metas durante o programa, é viajar para o Alasca para fazer a mesma trilha feita por Chris McCandless, o grande Alexander Supertramp: Stampede Trail. Já li VÁRIOS relatos, mas não achei nada por aqui. Tudo que eu sei é o quanto é perigoso devido a obrigatoriedade de atravessar dois rios cuja correnteza é forte e seu nível varia muito de acordo com as estações do ano; também, por conta dos animais selv…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 126 visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou tentar ser bem direto: estou indo para Portugal agora em maio visitar meu irmão. Um casal de amigos meus resolveu ir também. Um desses amigos não tinha passaporte e acabou tirando um recentemente. Não lembro onde vi, mas li algo sobre a exigência de uma validade mínima de 3 meses no passaporte para entrar em alguns países da Europa e Portugal estaria entre eles. Tentei encontrar alguma fonte confiável, mas não achei muita coisa. Alguém sabe algo sobre isso? Alguém já viajou com um passaporte recém emitido?
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 149 visualizações
Boa noite! Recomendam alguma agência para o passeio de 1 dia nas ilhas de San Blas? Saindo da cidade do Panamá. Encontrei algumas agências pesquisando por aí, mas se tiverem alguma recomendação agradeço!!!
Última resposta por FernandoBS, -
EURO nas alturas 1 2 3 4 7
por lacanmetallic- 2 seguidores
- 65 respostas
- 4.5k visualizações
Olá, pessoas. No inicio do ano estava planejando uma viagem para o começo de 2026 (portanto, dois anos depois). Quando fiz o orçamento, o euro estava a R$5,30, e hoje bateu R$6,40. Estou com receio que suba mais ainda até março/2026, por isso estou pensando de comprar pelo menos a metade da quantidade total de euro que precisarei. O que vcs fariam?
Última resposta por flaviossoares, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 51 visualizações
Olá pessoal em junho vou para a América Latina começo na Colômbia e vou até ao Brasil….alguem que queira aventura se?
Última resposta por Joao david, -
- 3 respostas
- 123 visualizações
Olá a todos , Alguém conhece ou já teve a experiência de comprar passagens aéreas mais baratas , seja por milhas ou dinheiro mesmo ? Para Europa .
Última resposta por JoseEduardoAmaral, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 110 visualizações
Oi pessoal!!! Meu marido e eu faremos nossa primeira viagem à Europa a princípio no período de 29/12 a 15/01, para comemorar meu aniversário dia 31/12 🎉. A ideia é fazer a primeira parada em Amsterdã (4 dias) e seguir de trem para Bruxelas (3 dias) e Paris ( 5 dias), e em seguida aéreo até Roma (4 dias). Gostaria de dicas de locais de hospedagem, passeios indispensáveis nas localidades, rota cervejeira em Amsterdã e Bruxelas. Dicas de locais para o reveillon e Amsterdã.
Última resposta por anselmoportes, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 112 visualizações
Olá pessoal! Vou voar pro Chile com a Sky usando esse modelo de mochila aqui: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-40l--ecodesign-travel-500/p/# Alguém já voou com ela como bagagem de mão / item pessoal? Sabe informar se passa com tranquilidade nas medidas ou se a companhia encrenca? Estou com receio de não passar e ter que despachar na hora... Perguntou pois as especificações no site da Sky são meio confusas e diz que na tarifa escolhida por mim eu posso levar uma bagagem de mão, porém, ela deverá ir sob o assento (o que claramente não vai caber). Em outros lugares eles dão a entender que a tarifa escolhida permite escolher entre um item pesso…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 513 visualizações
Fala aventureiros da galáxia, gostaria de dicas de passeios e campings na região de Paraty, estou indo com minha esposa e filho e estou levando um barco e barraca para conhecer ilhas costeiras da região, se puderem compartilhar de suas experiências agradeço!
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 107 visualizações
Pessoal, Em Setembro eu pretendo fazer um mochilão: Chile, Bolívia e Peru, a minha ideia é chegar em Cusco e passar aproximadamente uma semana por lá. Desta forma, quais bairros/ locais vocês indicam para uma mulher sozinha se hospedar e ficar fácil para locomoção/ boa segurança.
Última resposta por jjcardoso, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 168 visualizações
Fala galera! Depois de cancelarmos nossa ida à Patagônia em 2025 por conta do susto no s preços argentinos, estamos pensando em tentar realizar essa aventura em 2026. Porém, só teríamos disponível o mês de agosto, em pleno inverno no hemisfério sul. Dito isto, e considerando as cidades de Ushuaia, El Calafate e El Chaltén, o que perderíamos nos passeios caso fôssemos no inverno? Muitas trilhas fechadas? Atrações sem funcionar? Abraço!
Última resposta por schitini, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 365 visualizações
Estou planejando uma viagem para maio/25, pouco tempo para preparo, pensando em conhecer Ushuaia (3/4 dias) e depois pegar um voo para El Calafate, alugar um carro e conhecer alguns pontos da Patagônia (El chalten, Torres del Paine…). Vi que os preços estão altos. Não tenho equipamento/conhecimento pra fazer as trilhas por conta. Pensei em contratar os passeios chegando nos destinos, tanto para economia quanto para evitar problemas com cancelamento por tempo fechado etc….. Alguém aconselha fechar os passeios por lá? Ou o ideal é ir com tudo já fechado daqui? Fico no aguardo 🙏🏽😬 Aceito demais dicas haha
Última resposta por michradu, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 106 visualizações
BOm dia, pessoal! Estarei indo para Cusco no início de Junho entrando pelo Acre. Já fiz esse roteiro em 2019. Na época fechei todos os passeios no dia que cheguei em Cusco na Plaza de Armas, incluindo o ingresso para Machu Picchu. Gostaria de saber se vocês sabem se ainda é possível fazer isso nessa época do ano (Fechar o passeio junto com o ingreso indo pela Higreletrica de van). Se tiverem o contato de alguma das agencias de lá agradeceria muito.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 198 visualizações
Boa noite! Irei fazer um mochilao pela Europa e minha intenção é não despachar mala em nenhum trecho. Vocês tem indicação de mochilas com bom custo benefício? Que atenda as indicações para não ser despachada
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 61 visualizações
Olá pessoal, Alguém com dicas para Rochosas Canadenses? De Calgary a Kamloops .
Última resposta por Sandra Leite, -
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 195 visualizações
Olá mochileiros! Estou embarcando com minha esposa para Santa Cruz de la Sierra no dia 8 de abril, irei de avião até lá e pretendemos nos deslocar pelo país de ônibus. Passarei, à principio, por Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Uyuni, La paz nesta ordem e retorno para Santa Cruz para pegar o avião de retorno dia 20 a São Paulo. A minha dúvida é a seguinte: É melhor eu deixar para comprar meus bilhetes de ônibus na hora, ou com algumas horas de antecedência, ou já deixar tudo comprado pela internet antes da viagem? Me refiro à questão de economia de dinheiro. Agradeço a quem puder responder e a quem passou por esses lugares e puder deixar dicas e recomendações.
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Tem alguns videos no youtube mas nao informam ql trem pegar mes que vem estou indo em direçao a santos, irei pegar carona ate SP, alguma dica de trem cargueiro q vai ate santos?
Última resposta por Sergio Figueiredo, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 288 visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou em Curitiba e tenho uma viagem marcada para a Colombia dia 3 de abril. Pensei em iniciar a viagem amanhã, dia 1 de abril e tentar chegar à Colômbia em 3 dias mochilando pela estrada. É possível? Meu objetivo é chegar em Leticia, que é a cidade que faz fronteira com Manaus e pegar um voo para Medellín. Alguma dica de onde eu poderia pegar carona aqui em Curitiba?
Última resposta por absfernandez, -
- 4 seguidores
- 6 respostas
- 153 visualizações
Boa tarde, amigos! Me ajudem, por fvr, com uma informação? Chip de internet para usar no Chile e na Argentina! 15 dias de viagem.. Como que eu faço? Completamente perdida.. Estava contando que poderia usar minha linha mesmo (Vivo), pelo Vivo Travel, mas acabei de descobrir que meu plano (Smart Empresas) não tem esse benefício incluído.. Para contratar ta 14,90 mensal com fidelidade de 24 meses, ou 40 conto por dia! Quais outras opções vcs me recomendam?! =( A viagem é dia 18 agora.. Heeeeelp, please..
Última resposta por LuAZ, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 86 visualizações
https://www.viajandocomhistoria.com.br/posts/sao-paulo-roteiros-bate-volta-da-cidade Uma coisa que eu não concordei dessa lista foi ela ter recomendado pastel do mercadão. Na verdade não conheço os pasteis do mercadão, mas há os de banca de feira(de japonês) que são muito bons. Sobre as recomendações, são coisas muito urbanas... acho que poderia colocar passeios que envolvessem mais natureza...
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 268 visualizações
Olá pessoal! Preciso montar a vestimenta de inverno. Vou usar aqui no brasil e Europa. Devo ir para Portugal no inverno do ano que vem. Estou indo na Decathlon olhar algumas roupas. Tenho já calça legging termica da lupo, fina, mas só pra ajudar mesmo por baixo de uma calça jeans comum. Tenho tbm camisa segunda pele da lupo, fina tambem. Quero um Feleece e uma jaqueta impermeavel/meio que corta vento. Estou olhando alguns modelos, gostaria de avaliação e recomendações. Imagino que preparar para -5c está bom. Portugal não é a Russia. Fleeces: Casaco Fleece Masculino de Trilha MH500 Quechua https://www.decathlon.com.br/casaco-fleece-masculino-de-trilha-mh500-…
Última resposta por JeffersonJ, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 73 visualizações
ola, mochileiros Quero fazer uma viagem em família, saindo de São Luiz Gonzaga- Rio Grande do Sul, qual melhor percurso, hostel, lugares para descansar? grata
Última resposta por daniela veiga rodrigues, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 177 visualizações
Olá pessoal! Estou indo para a Bolivia e, surgiu a dúvida se há meios de fazer o trecho Santa Cruz de La Sierra a Uyuni por terra sem fazer "baldeação" pelo caminho (algo parecido com La Paz-UYUNI)...Obrigada
Última resposta por LuAZ, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 76 visualizações
Pessoal, gostaria de saber se alguém tem planos de ir pra chicago essa semana ou semana que vem pra me fazer companhia Podem me mandar email ou procurar nas redes instagram: @_whatsuplily Email: alinnefdealmeida@hotmail.com
Última resposta por alinnefdealmeida, -
- 4 seguidores
- 29 respostas
- 748 visualizações
Aproveitando o tópico dos aeroportos, venho agora com cia aéreas Vocês também anotam? Eu além de contar as cias, também anoto o modelo do avião e anoto também quando vou em alguma pintura especial como o do Mickey da Azul ou dos Gemeos da Gol que já estive Segue minha lista Aerocalifornia: DC-9-15 Aeromexico: B737-700, B738-800, B787-8 DC-9-30,MD-80,MD-87,767-200 Allegiant Air: MD-80 American Airlines: A321,737-800, 737 MAX8, 757-200,767-300,777-200,777-300 American Eagle: CRJ-700,E175 Delta: A320,767-300 Southwest: 737-700 Spirit Airlines: A321 Intercaribbean: ATR42-500 Copa Airlines: 737-800, 737 MAX 9, EMB-190 Copa Airlines Colom…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 143 visualizações
Pretendo ir conhecer a região do dia D da segunda guerra, na Normandia. Indispensável alugar um carro. Nunca aluguei um carro na Europa, e estou com receio, porque os comentários de todas locadoras francesas no google são péssimos. Inventam cobranças, não devolvem calção, não cumprem agendamento quando é feito na internet, etc., etc. Será que é ´porque só reclama quem tem problema e por isso parece todo mundo tem, ou é algo sistêmico deles? Alguém aqui já alugou e pode me dar um feedback?
Última resposta por renata83, -
vou passar 5 dias em ushuaia, vou alugar carro por dois dias, o que vcs me recomendam??
por josueno feitosa- 2 seguidores
- 3 respostas
- 130 visualizações
quais trilhas da pra fazer em dois dias!!!!!
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 160 visualizações
Fala galera, tô fazendo Mochilao pela América latina, mas acabou a grana... Alguma sugestão de como ganhar viajando?
Última resposta por JoseEduardoAmaral,