Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12295 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 7 visualizações
Olá pessoal, Chegaremos em Calama a noite e vamos alugar um carro. Alguém já fez o trajeto de Calama até San Pedro por volta de umas 11 da noite? É tranquilo?
Última resposta por Jane Schardosim, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 86 visualizações
Oii, Gente Irei fazer conexão em roma . na ida tenho 1h25 e na volta 1h45 ,medo de perder os próximos voos.Pelo que tem na passagem chego pelo terminal 3 e pego o proximo voo no terminal 1 .Primeira vez que passo por esse aeroporto.Alguém já fez conexão lá? A imigração é rápida?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 97 visualizações
Gostaria de saber se a rota saindo de SC para o RJ sem passar por pedágios vale a pena? Das vezes que fui, só passei pela rota dos pedágios, mas ouvi falar dessa rota sem pedágios, porém tenho receio de ter estradas muito precárias e não valer a pena.
Última resposta por pedro.phma, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 85 visualizações
Estava pensando em ir só e sem carro para Chapada Diamantina (Lençóis) no Carnaval/25. Os passeios com agência estão entre 300 e 400 reais cada, achei um pouco salgado. Como irei em um período em que a cidade está muito cheia, queria saber se consigo encontrar guias com carro na Associação de Guias somente ao chegar em Lençóis? Isso fica mais barato doq ir com agência?? Ou vai ser muito difícil encontrar guia disponível? Como vou ficar em hostel, pensei em me juntar com pessoas sem planos por lá tbm e rachar o valor, será que cola? Estou iniciando por agora a vida de viajar solo.
Última resposta por Eal.lae, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 95 visualizações
Boa mochileiros. Alguém já precisou apresentar a CNH junto a PID no exterior para alguma autoridade de trânsito ou pra alugar carros? Minha CNH veio com erro no órgão emissor por culpa do Detran, recusaram corrigir porque foi erro do sistema do Detran (que?), estou brigando com eles pra corrigirem (inclusive um funcionário do poupatempo disse que pode ser estelionato essas informações divergentes) e vou pros Estados Unidos com medo de notarem a divergência de informação entre a CNH e PID e dar problemas.. vai saber, né?
Última resposta por leandrocsm, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 56 visualizações
Dicas sobre viagem mindelo, Cabo Verde
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 54 visualizações
Pessoal, espero que vocês estejam bem! Uma dúvida que me surgiu, estou querendo ir em março/25 para Ushuaia, saindo de Buenos Aires. Minha dúvida é se alguém já foi só com a passagem de avião de ida e depois retornou de carona? Será que é algo viável? Estou encontrando ida e volta de avião por 1100 a 1300 reais. Não sei se é um bom valor para passar 15 a 20 dias lá, mas meu medo é perder uma boa oportunidade por lá tendo data de retorno, por exemplo um trekking ou algo do tipo, as vezes até um "emprego". Alguém já foi lá da primeira da forma que eu falei? Ou já foi de carona ida e volta? O que seria mais viável? Muito obrigado a todos!
Última resposta por thiagoonly, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 60 visualizações
Fala galera, Digamos que eu vá pra Bonito, 07 dias em maio/25 com a patroa e as crianças (9 e 7 anos), o que fazer e o que evitar (furadas) pra fazer algo divertido e sem deixar nenhum rim ? 😬
Última resposta por jjcardoso, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 163 visualizações
Galera, tudo bem ? Em março estou planejando uma viagem de moto para a serra do rio do rastro, vou sair de São Paulo, mais precisamente de Atibaia/SP. Gostaria de dicas em qual cidade ficar para descansar, já que a viagem direto sem parar da umas 15 horas e não vou aguentar ficar todo esse tempo na moto. Estava pensando em ficar na cidade de Urubuci para conhecer o Parque Nacional de São Joaquim, mas não encontrei hostel por lá, gosto de viajar de forma simples e barata. A ideia é vir pelo interior dos Estados (São paulo, Paraná e Santa Catarina) e descer pela serra do rio do rastro para o litoral, assim, vou voltando para São paulo pelo Litoral catari…
Última resposta por Luccas1234, -
- 4 respostas
- 72 visualizações
Boa tarde |Pessoal. Gostaria de algumas orientações sobre rota. são paulo - recife. como esta as estradas? em mg melhor caminho por montes claros ou governador valadares? obrigado
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 49 visualizações
Namoro um Australiano, ele quer vir ao Brasil para nos casarmos depois pedirei residência, ele precisará apresentar passagem de volta sendo que vai demorar para ele voltar para a Austrália?
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 94 visualizações
Planejo uma viagem para Peru e Bolivia et tenho algumas questoes : - Lago Titicaca o q tem pra ver além do pessoal q vive numa ilha de palha? Vale realmente à pena visitar? - Vale a viagem pra ir ver as linhas de Nazca? - O Colca Canyon, vale a pena visitar ?
Última resposta por Lucass7, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 96 visualizações
Bom dia, tenho viagem marcada para próxima semana, a data de expedição do meu RG é do final se setembro de 2014, posso ter problemas para entrar no Uruguai? * Solicitei rg novo e renovação do passaporte, mas não ficarão prontos a tempo e meu estado não tem poupatempo. Estou preocupada.
Última resposta por renata83, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 156 visualizações
Vou para Inglaterra mês que vem para estudante de curto prazo apenas com ETA. Gostaria de fazer viagens curtas em países da União Europeia, conseguiria sair e voltar para o país apenas com essa autorização?
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 65 visualizações
Gostaria de relatos de quem já fez passeios por Natal/RN, como o buggy, indicações de empresas, críticas e sobre o custo-beneficio.
Última resposta por leandrocsm, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 131 visualizações
Olá! Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Fiz em dezembro uma cirurgia de coluna lombar coloquei 4 pinos. Porém em julho quero fazer um mochilão Chile e demais localidades próximas. Quero saber que mochila comprar. Se é que alguém depois de fazer uma cirurgia dessas fez um mochilão? Aguardando retorno, ansiosa. Grata
Última resposta por Crom, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 152 visualizações
Olá, pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui usa/usou o seguro da AssistCard e como foi a experiência (ainda nao achei um seguro que tenha um app ou algo assim mais simples de entender e imagino que a AssistCard seja a mais conhecida e segura).
Última resposta por evertonsg, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 48 visualizações
Fala galera! Vou para Bogotá - San Andres - Cartagena mês que vem e estava pesquisando esses chips internacionais, mas me assustei com o preço. Vi algo de 5GB por R$150,00. Qual a vantagem desses chips vendidos por aqui e qual a alternativa? É fácil conseguir o chip direto la na Colômbia? Comprando outro chip lá eu consigo manter meu número atual? Já no aeroporto eu consigo? Quanto custa em média? Abraço!
Última resposta por alexanderdrmoreira, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 178 visualizações
Oi mochileiros! Usei a busca mas não achei algo específico sobre isto. Vou com uma amiga para a Europa (diversos destinos) de 20/mai a 19/jun de 2025 (entrando na alta temporada, mas não exatamente altíssima temporada). Buscando por hostels - por exemplo em Barcelona e Paris - percebi que os preços para maio ficam 3,4x miores que até março. Coisa de 40-45eur uma cama em quarto compartilhado. Os valores para alta temporada seriam estes mesmo ou é melhor aguardar para reservar mais para frente? Imagino que possa ser coisa de algoritmo - taxas altas no longo prazo que se reduzem para ocupar os espaços vagos quando a data se aproxima, mas não tenho cert…
Última resposta por edu_bcabral, -
- 3 seguidores
- 9 respostas
- 5.6k visualizações
Tenho um período muito curto entre um voo e outro e é minha primeira viagem internacional, então gostaria de saber como eu vou do terminal 3 até o 1 no aeroporto de Roma (posso ir a pé? Tem algum meio de transporte dentro do aeroporto?) e quanto tempo levaria para chegar lá
Última resposta por Francisck, -
- 3 seguidores
- 4 respostas
- 140 visualizações
Oi gente, Estou indo para o peru em maio, e tenho algumas duvidas me ajudem por favor: Chegarei as 7:00h da manha no aeroporto de lima, lá vende chip ? o uber é facil ? É seguro para viajantes sozinhas ? minha ideia é ir direto para o Terminal de onibus da movilbus para pegar o onibus para huaraz. Voces acham uma boa ideia ir direto? faria a aclimatação somente no periodo da tarde em huaraz, é suficiente? Lá gostaria de fazer lagunas paron, 69 e o glaciar. Voces tem dicas de boas hospedagens em huaraz? que fique perto do terminal de onibus ? la tem uber ? taxi ? é seguro ir sozinha ? 3 dias em Huaraz Volto para lima e vou para terminal de onibus da cruz del s…
Salar de Uyuni 1 2
por Ianasrc- 3 seguidores
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém já foi p Salar de Uyuni em abri? Gostaria de pegar ele, espelhado, minhas férias são inicio de abril, porém tô com medo de comprar a passagem e chegar lá e ele não estar assim!
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 94 visualizações
Pessoal, boa noite. Tive o desprazer de perder o meu RG e CNH físicas. Solicitei a renovação do meu passaporte e o mesmo já está disponível para entrega. Pergunta: consigo retirar o mesmo com minha CNH digital? Solicitei a segunda via do RG, mas está com prazo de 22 dias úteis e viajarei final deste mês… OBS: tenho o B.O de perda de RG.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 65 visualizações
Qual a melhor companhia de onibus para uma viagem de Santiago a Puerto Varas, em termos de segurança e conforto? Obg
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 86 visualizações
Tinha o visto de estudos por 8 meses na Irlanda e renovei para mais 8 meses, como fiz o processo perto do vencimento acabei ficando fora de status por alguns meses(pq estáva bem complicado de agendar). Sem paciencia resolvi voltar para o Brasil e na saída não foi dito nada e nem carimbado nada no passaporte. A duvida é: Msm sem carimbo fica registrado no meu passaporte que fiquei "Ilegal" mesmo sem eles ter apontado nada? Ou origina-se a saída pela data de vencimento do primeiro carimbo? Agradeço desde já a quem responder.
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 2.9k visualizações
Olá galera, poderiam me indica um hostel bem bacana em Foz para dezembro, pois vou sozinha antes do reveillon. Obgada
Última resposta por Ellen.olima1992, -
- 7 seguidores
- 35 respostas
- 3.7k visualizações
Olá viajantes, Estou buscando por materiais, relatos, vídeos, posts, blogs e etc... de viajantes que fizeram viagens longas (exemplo: 1 ano na estrada). Aqui no fórum não se encontra tanto relatos nesse sentido. Aceito indicações de posts e blogs e qualquer material que já tenham cruzado por aí! Abraços
Última resposta por EsterPires16, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 316 visualizações
Se vier uma moeda comum entre os países do BRICS acho que pode ser interessante fazer turismo nestes lugares, não?
Última resposta por pedro.phma, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 5.8k visualizações
Boa noite pessoal! Gostaria de saber qual é a melhor cia. aérea para ir à Cancun, saindo de São Paulo. Irei em setembro de 2018 com meu esposo e minha filha.
Última resposta por lucplima, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 289 visualizações
Alguem aqui ja fez guatemala, El Salvador e Honduras via terrestre. Estou querendo fazer os 3 paises porem como pede voo de saida do pais sera que consigo viajar alegando que vou de onibus? Tipo vou pegar um voo para Guatemala e sair de Honduras ou El salvador.
Última resposta por Lucass7,