Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12331 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 94 visualizações
Gastando o tempo promovido pela insônia/ansiedade e inspirado no tópico "Quantos aeroportos vocês conhecem?" (link abaixo), qual a variedade de moedas que vocês têm? Geralmente, quando se viaja e se usa dinheiro vivo, sempre acabam sobrando umas moedinhas e uma coleção delas nasce sem querer 😆. Valem também dinheiros que existiam antes do euro. Pelas minhas contas, minha variedade é baixinha: 3 (euro, bolivianos e dólar americano).
Última resposta por FCRO, -
Cartão Wise 1 2 3 4 7
por Dan.Ojuara- 7 seguidores
- 69 respostas
- 11.9k visualizações
Alguém utilizou recentemente o cartão wise em alguma viagem pela América do Sul? Estou pensando em solicitar um, mas pelo que vi, eles ainda não tem as moedas da Bolívia, Peru e Colômbia, podendo apenas fazer conversão automática de dólar pra moeda local (pois nem pra converter a partir do real, está disponível). Se alguém passou por esses países e utilizou o cartão wise, dá um help ai 😃
Última resposta por LuAZ, -
- 6 seguidores
- 36 respostas
- 1.9k visualizações
Já pensaram nisso? Quantos Aeroportos vocês conhecem? No meu caso, nasci em uma família pobre, nunca pensei que sairia do Estado do Rio de Janeiro, hoje em dia conheço boa parte do Brasil e visitei alguns países, usei 28 aeroportos, no Brasil e no exterior, e vocês? Minha lista: Galeão - RJ Santos Dumont - RJ Macaé - RJ Guarulhos - SP Congonhas - SP São José dos Campos - SP Vira Copos - SP Araçatuba - SP Pampulha - MG Confins - MG Campo Grande - MS Salvador - BA Aracaju - SE Florianópolis - SC Ezeiza - Argentina Aeroparque - Argentina Bariloche - Argentina Montevideo - Uruguai Lima - Peru Cuzco - Peru Santiago - Chile L…
Última resposta por miranlauberf, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, tudo bom? Estou na dúvida se já fecho os passeios do Atacama aqui no Brasil ou se espero para comprar lá mesmo. Li que lá é mais barato, alguém chegou a comprar lá? Vale a pena mesmo? obrigada! :)
Última resposta por jjcardoso, -
Hostel 40+
por Cacau1976- 3 seguidores
- 8 respostas
- 186 visualizações
Alguém conhece hostel na Europa voltado pra pessoas 40+ ou sabe os e procuro com esta especificação !? Brigada
Última resposta por Vegana11, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 59 visualizações
Olá pessoal. Sou novo nesse meio e estou procurando um fogareiro a gasolina, mas não estou encontrando no Brasil para a compra. Alguém tem alguma dica de onde posso conseguir? Att
Última resposta por Michael Walendorff, -
- 4 seguidores
- 14 respostas
- 560 visualizações
Planejo uma viagem para Peru e Bolivia et tenho algumas questoes : - Lago Titicaca o q tem pra ver além do pessoal q vive numa ilha de palha? Vale realmente à pena visitar? - Vale a viagem pra ir ver as linhas de Nazca? - O Colca Canyon, vale a pena visitar ?
Última resposta por Willian C A Reis, -
- 3 respostas
- 96 visualizações
A minha reserva de voo está apenas com o meu nome e sobrenome do meio, está faltando meu último nome. Eu consigo viajar em voo nacional só com o nome e sobrenome do meio?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 86 visualizações
Vou fazer o percurso de ida e volta (56km total) e queria saber se existe a possibilidade de acampar no meio da travessia
Última resposta por Bernardo Pinciara, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 68 visualizações
Olá mochileiros, Se existir algum grupo de WhatsApp ou telegram para os mochileiros para marcar viagens, ou companhias para viajar, me coloque no grupo agradeço
Última resposta por Theommaia, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Fala galera Vi recentemente uma pessoa dando uma "dica" pra quem deseja ir a San Andrés, que seria pesquisar a passagem via Manaus (e o primeiro trecho a pessoa ver com milhas, promoção, etc) pois esse trecho Manaus - San Andrés apresenta promoções e/ou bons preços. Alguém já fez ou tem dicas sobre boas passagens pra Colômbia?
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Pessoal, estou comprando um vôo doméstico da avianca e eles cobram pela bagagem de mão alguem que já voou recente com eles poderia me dizer se eles realmente conferem se foi pago ou não pela bagagem?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 82 visualizações
Pessoal, comprei passagem para Jamaica em agosto, vi que é um período de baixa temporada por conta do tempo, mas queria saber se alguém já foi nesse época. Como é o tempo, as águas, se o tempo de fato atrapalha a viagem ..
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde! Irei para Guatemala no próximo mês e gostaria de dicas sobre melhores locais (nomes) para trocar dolar por quetzales na cidade da Guatemala ou em Antigua. Gostaria de dicas de viajantes recentes e qual cotação foi paga.
EURO nas alturas 1 2 3 4 6
por lacanmetallic- 2 seguidores
- 58 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, pessoas. No inicio do ano estava planejando uma viagem para o começo de 2026 (portanto, dois anos depois). Quando fiz o orçamento, o euro estava a R$5,30, e hoje bateu R$6,40. Estou com receio que suba mais ainda até março/2026, por isso estou pensando de comprar pelo menos a metade da quantidade total de euro que precisarei. O que vcs fariam?
Última resposta por flaviossoares, -
Hawaii
por paulojrpastori- 1 seguidor
- 0 respostas
- 135 visualizações
Alguém indo pra Honolulu em final de março, até dia 29 de abril? E queira sair curtir?
Última resposta por paulojrpastori, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 949 visualizações
Olá, tive esse incidente há poucos dias (mordida de cachorro), mas realizei o teste do chip e está funcionando e os dados pessoais e fotos não foram danificados. Minha viagem é em poucos dias e não teria tempo para fazer novo passaporte e visto para os EUA. Sabem me dizer se posso usar o passaporte como está?
Última resposta por gui_355, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 480 visualizações
Olá, pretendo ir a Tailândia no semestre de fevereiro em 2025, alguém também vai por essa época? Gostaria de compartilhar dicas e ideias de roteiros?
Última resposta por JAQUELINE PAULA DE FRANÇA, -
- 8 respostas
- 227 visualizações
Olá. Tenho uma viagem marcada para as Fililinas esse ano. Porém to bem aflita devido as tensões no mar da China e a questão de Taiwan. Alguém teria alguma idéia concreta sobre o que está ou pode acontecer? Algum motivo de preocupação a curto prazo?
Última resposta por marcia.sobreira.37, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 138 visualizações
Fala galera, dia 25/03 estarei partindo para o Salar do Uyuni saindo do Atacama. Alguém já foi nessa época e sabe me dizer se tenho chance de pegar o Salar espelhado?
Última resposta por FCRO, -
Salar de Uyuni 1 2
por Ianasrc- 4 seguidores
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém já foi p Salar de Uyuni em abri? Gostaria de pegar ele, espelhado, minhas férias são inicio de abril, porém tô com medo de comprar a passagem e chegar lá e ele não estar assim!
Última resposta por BrunoMaia, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 423 visualizações
Pessoal, vou tirar férias no mês de Maio e gostaria de conhecer algum país da Europa, menos Portugal, porque já conheço. Tenho um orçamento de 8.000 reais, fora passagens, pretendo ir no modo econômico, ficando em hostel. Quais países recomendam? Obrigada
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 99 visualizações
Quero ir até Cuzco de Kombi motor a ar! Quem recomenda ir pelo Acre ou Mato Grosso do Sul? Penso ir pelo acre(Assis Brasil) mas gostaria de voltar pela Bolívia pra visitar salar e estrada da morte… preciso de dicas pfv
Última resposta por thiago.martini, -
- 3 seguidores
- 9 respostas
- 251 visualizações
Viajantes, ficarei 4 dias inteiros em San Pedro do Atacama e quero realizar alguns tours. Até o momento, o plano é realizar estes: - Valle de La Luna - Laguna Cesar, Ojos del Salar e Tenbiquinche - Tour Astronomico - Piedras Rojas + Lagunas Altiplanicas - Geyser del Tatio Quem já foi, alguma sugestão?
- 3 seguidores
- 9 respostas
- 578 visualizações
Olá, é minha primeira vez no Peru e estou com várias dúvidas. Gostaria muito da ajuda de vocês! Vale a pena ir de trem de Cusco para Águas Calientes? Encontrei esta empresa: Inca Rail https://zonasegura.incarail.com/itinerario/seleccionar# Ela oferece várias opções, como trem com vista 360°, bilhetes que incluem ônibus e ingresso para Machu Picchu, mas achei os valores altos. Isso é normal? Dormir em Águas Calientes ou não? Vocês recomendam ir direto para Machu Picchu no mesmo dia ou dormir em Águas Calientes e visitar no dia seguinte? Tempo de visita e subida em Machu Picchu: Quanto tempo, em média, se leva para explorar Machu Picchu, incluindo a sub…
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 115 visualizações
Olá galera, gostaria de me informar se preciso pagar algo para poder visitar o território europeu novamente, fiquei ilegalmente no país por 4 meses e depois não deixaram entrar novamente, preciso pagar alguma taxa ou algo?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 seguidores
- 4 respostas
- 181 visualizações
Olá pessoal! Tudo bem? Vocês saberiam me informar como foi a experiência de vocês na Bolívia em relação a segurança? Se tem alguma dica e se recomendariam ir como primeira viagem solo
Última resposta por LuAZ, -
- 4 seguidores
- 13 respostas
- 781 visualizações
Espero que todos estejam bem! Estou iniciando meu mochilão em janeiro/25 e ao procurar hostels, me deparei com a situação que a maioria não tem lockers para guardar documentos e itens de valor (notebook, câmera, etc). Gostaria de saber de vocês como tem feito para manter a segurança dos seus pertences? Precisava de algumas dicas, muito obrigado!
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 243 visualizações
Bom dia! Pessoal, qual a média de valor da diária de hostel que vocês pagam ou pagaram na América do Sul? Estou no Uruguai e está bem salgado! Mas gostaria de saber uma média, porque as vezes é o preço! Outro ponto, o que levar em consideração na hora de reservar? Iniciei meu mochilão tem uma semana, mas tenho dado azar nos hostels. O critério que usei foi ser mais de 8,0 no booking. Porém, sem sucesso! No meu caso, um critério que irei ver com mais atenção é limpeza. Pessoal peca muito nisso. Obrigado a todos!
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 210 visualizações
Vale a pena ir de carro para (nessa sequencia): Viena (Austria), Bratislava (Eslováquia), Praga e Cesky (Republica Tcheca), Salzburgo (Austria), Ljubljana (Eslovênia), Veneza (Itália), Zabreb (Croácia), Budapest (Hungria) retornando para Viena. Pesquisando no Google Maps e usando o ChatGpt, todas essas cidades são em média 3h de carro de uma para outra. Isso considerando que não vamos ficar mais de 1 dia e meio em cada cidade, mas pode acontecer de gostarmos da cidade e dicar mais tempo que o programado. A grande dúvida é: será que todos os países aceitam o carro que iremos alugar, partindo de Viena e voltando para Viena. Alguém já alugou carro e rodou por …
Última resposta por renata83,