Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12376 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 40 visualizações
Oiee, Estou indo para Cusco em Junho e estou querendo ir para Aguas Calientes de trem e voltar pela trilha, porém quero ir de van da hidrelétrica para Ollantaytambo. Alguém sabe se existe essa opção?
Última resposta por Mari_Maia, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 54 visualizações
Existe alguma expedição onde a equipe organizadora oferece lugares nos carros deles? Pois pretendo fazer uma expedição mas não tenho 4x4. Alguém saberia ou teria alguma dica?
Última resposta por pmichelazzo, -
Pesquisa de Passagens 1 2
por Bjorn- 4 seguidores
- 15 respostas
- 339 visualizações
Vocês costumam gastar muito tempo pesquisando passagens antes de comprar? Alguma dica para agilizar esse processo?
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 125 visualizações
Gostaria de dicas de lugares no Brasil para viajar gastando $ 1000,00. Sou de Teresina Piauí.
Última resposta por melhores_roteiros, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 234 visualizações
Olá! Tudo bem? Em abril viajo com minha mãe e minha vó para Búzios, sairemos de São Paulo no dia 20/04 de carro, iremos até o Rio de Janeiro, vamos ficar hospedados no Leme até o dia 21/04 (decidimos parar na capital, pois minha vó nunca foi ao Rio e queria conhecer o Cristo). No dia 21/04 partiremos para búzios, serão umas 3h de viagem, então no dia 21/04 pretendemos ficar só pelas redondezas do hotel mesmo. Do dia 22/04 ao dia 25/04 minha vó queria muito conhecer arraial do cabo. Mas como temos pouco tempo e são muitos lugares belíssimos para ver, pensei em contratar passeios para fazer, 1 dia pelas praias de arraial, outro pelas praias de búzios. …
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 92 visualizações
Estarei indo para os lençóis maranhenses na primeira semana de Setembro de 2025 e gostaria de saber se teria alguém interessado em fazer a travessia dos lençóis.
- 5 seguidores
- 9 respostas
- 207 visualizações
Vejo muitas mulheres procurando apenas companhia feminina para viajar... Isto seria receio de serem assediadas?
- 4 seguidores
- 5 respostas
- 114 visualizações
Fala galera, sou novo aqui, do com vontade de sair mochilando pelo BR, sou de Sabará mG, trocando hospedagem por trabalho, vier essa Loucura, algumas dicas? Obrigado
- 4 seguidores
- 13 respostas
- 311 visualizações
Estou desenvolvendo uma ferramenta que pesquisa automaticamente informações de viagem em vários sites (passagens, hospedagem, promoções, etc.), economizando tempo na busca. Qual parte desse processo vocês acham mais cansativa? Se essa ferramenta encontrasse as melhores opções para vocês, acham que valeria a pena pagar por isso?
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 47 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Uma dúvida: tem ônibus de Resende pra parte baixa do parque nacional? Alguém tem os horários? Ou eu tenho que ir pra Itatiaia e pegar um ônibus lá?
- 3 seguidores
- 33 respostas
- 742 visualizações
Pessoal, eu e minha esposa vamos ter uma conexão de aproximadamente 10 horas em guarulhos e vamos usar o lounge da nomad. Eles falam que o tempo de permanência é de 3h corridas, e que ao entrar, "gasta uma entrada", mas no app não tem nenhum contador de entradas, então posso entrar quantas vezes?. Digamos que entrei, usei 3 horas e sai, quando vou poder entrar de novo? no dia seguinte? no mesmo dia? posso escanear o qr code e entrar novamente? o suporte da nomad disse que não sabe responder e recomendam usar as ultimas 3h perto do vôo e pediu pra ver essa questão diretamente com o pessoal do Lounge.
Última resposta por flaviossoares, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 62 visualizações
Estourou tinta na mesa, e acabou manchando meu passaporte na ponta! Não cobre nenhuma informação e não está em todas as páginas. Tenho uma viagem inter dia 27, será que seria um impeditivo?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 217 visualizações
Boa tarde, pessoal! No meu passaporte, a foto em preto e branco ficou um pouco manchada após minha última viagem, como mostro na imagem anexada. No entanto, a foto principal colorida, outra foto adicional e todos os demais dados estão intactos, além do chip estar funcionando perfeitamente.Vocês acham que essa mancha na foto preto e branco pode causar algum problema na imigração para Europa?
Última resposta por Ronaldo Camposjc, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 78 visualizações
Seria possível fazer viagens de longa distância com essas motos elétricas que não exigem carta de habilitação? Tipos essas: https://autopapo.com.br/motos/5-motos-nao-precisam-cnh/
Última resposta por renata83, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 102 visualizações
Algum viajante em 2025, que possui contato de agências de passeios em San Pedro do Atacama e Salar Uyuni?
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 214 visualizações
Pessoal, queria fazer lima, ica e cusco e subir o machu picchu a pé, mas nao sei se fica muito corrido. Pensei em deixar 3 dias pra lima e 10 pra cusco, sendo que seriam 4 da subida. Alguém que ja fez pra me salvar? haha
Última resposta por Pedro Baldez, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 70 visualizações
Alguém de Ribeirão Preto com planos de viajar recentemente? Estou querendo ir viajar, mas tenho receio de ir sozinha kk
Última resposta por Vegana11, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 89 visualizações
Boa noite pessoal! Organizando a viagem pra Colômbia mês que vem, estou com dúvida sobre o melhor lugar pra se hospedar em Bogotá, se quem foi recentemente puder dar uma luz 😁 Não sei se fico em hotel na região de chapineiro, zona T e tal, mais afastado do centro mas perto de comércio e restaurantes e mais movimento noturno, ou se fico na região da candelária, mais central, próximo dos museus e tal, mas talvez menos seguro no final da tarde/noite. E se hospedando mais afastado do centro, qual a melhor forma de deslocamento por lá? Uber, táxi, ônibus? Se puderem ajudar nessa parte, agradeço! Valeu!
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 59 visualizações
Boa tarde, pessoal. Parece uma dúvida meio boba, mas qual o procedimento no aeroporto para usar o RG para viagens internacionais? Sempre usei apenas o passaporte. O RG também é lido naqueles totens de leitura do passaporte ou é necessário procurar o guichê da PF?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 120 visualizações
Oi gente! Sou de Portugal. Irei fazer uma viagem pela toscana de 4 dias brevemente. Já comprei passagens e hotel, apenas falta o transporte. Estou pensando em alugar carro, mas ainda estou indecisa entre carro ou transportes públicos. Andei pesquisando sobre mais informações e vi que a condução na Itália é um pouco diferente e nem todo lugar tem zona pra estacionar (é mais os locais). Preciso de algumas opiniões de quem já visitou. Se aconselham aluguer de carro, qual melhor opção?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 234 visualizações
Fala galera, dia 25/03 estarei partindo para o Salar do Uyuni saindo do Atacama. Alguém já foi nessa época e sabe me dizer se tenho chance de pegar o Salar espelhado?
Última resposta por Lucass7, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Alguem que já tenha feito o monte roraima poderia me sugerir empresas para o tour (ou aquelas que eu devo evitar) grato
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 46 visualizações
Alguem gostaria de ir junto na viagem? Insta: @alanzambianco
Última resposta por alanzambianco, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 125 visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem para o Ushuaia - El Calafate - El Chaltén e realizando buscas de passagens aéreas, verifiquei que os valores apresentados pela empresa GotoGate são muito mais baratos do que aqueles praticados nos sites das próprias companhias aéreas. Alguém já teve alguma experiência com esta empresa?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 122 visualizações
Queridos mochileiros e mochileiras. Se alguém puder ajudar... Vou passar dois meses na Europa agora na primavera (abril e maio). Como tenho um itinerário longo com vários voos com low cost, decidi viajar apenas com uma mochila e o essencial. Nesse sentido, vou viajar somente com uma calça, a que usarei durante toda a viagem. Que tipo de calça vcs acham que vale a pena? Queria fugir do jeans, mas ao mesmo tempo algo versátil e confortável que dá pra ir em vários lugares (restaurantes, teatros etc e tb bater perna durante o dia). Alguma sugestão? Obrigado
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 64 visualizações
Eu e um amigo estamos interessados a um bom tempo em montar um acampamento selvagem, não estamos interessados em campings ou nada do tipo! Porém, ainda não conseguimos encontrar nenhum local próprio para isso e não conhecemos ninguém que se interessa pelo tema, se puderem sugerir bons lugares próximos a POA - RS seriamos muito gratos!
Última resposta por KaiserLucas, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 68 visualizações
Onde ficar em sttutgart
Última resposta por renata83, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 384 visualizações
Saudações Mochileiros! 🤩🥰 Pessoal, eu e meu companheiro estamos planejando ir dia 6 de Julho deste ano até o Ushuaia. O que está pegando é sair de Bariloche e ir até El Calafate, não encontramos ônibus com preços abaixo de R$ 800,00. Alguém indica alguma empresa melhor? Não tem vôo de Bariloche para El Calafate pelo que vi, tem que passar por Buenos Aires. Estamos quase cortando Bariloche do roteiro e aumentando estadia em El Calafate e Ushuaia. No Brasil tem o Blá Blá Car, lá tem essas opções? Alguma sugestão?
Última resposta por H3vneer, -
- 6 respostas
- 925 visualizações
Gente, tudo bem? Estou indo para Pucon e Atacama agora dia 08 de janeiro. Estou com algumas poucas dúvidas ¨operacionais": * Pucón: vcs acham que vale a pena alugar um carro lá? Como todos os passeios são fora da cidade + transfer aeroporto/Pucon/aeroporto, estou na dúvida se fica mais barato alugar um carro ao invés de contratar passeios pelas agências. alguém esteve por lá recentemente? sabe o valor do transfer aeroporto? alguma dica de agência de passeios boa? * Atacama: alguma indicação de empresa que faz o transfer Calama/San Pedro? * Wise alguém usou o cartão Wise por lá? Foi tranquilo, digo, a aceitação?…
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 7.4k visualizações
Ola! Meu nome é Verônica. O sonho de minha vida é sair por aí e conhcer o mundo, mas tenho um empecilho enorme, não sei falar outros idiomas. Sempre tive dificuldades nas escolas. Sou aposentada, formada em pedagogia. Minha pergunta é: posso fazer parte do grupo e sair mochilanso mesmo sem saber falar idiomas? Me disseram que é mais fácil aprender na prática ou srja indo para o país. Eu conseguiria ir e trabalhar por comida e hospedagem? Como é feitos isso?
Última resposta por Alisson&Ione,