Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12210 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 23 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Vou para o salar de Uyuni em fevereiro e estou pensando em um roteiro que inclui outras cidades da Bolívia, mas como é época de chuva pode limitar bastante. Pensei em duas opções mais simples: região de La Paz e Copacabana, ou santa cruz de la sierra, Samaipata e Sucre. Vocês tem alguma sugestão de qual escolher, considerando essa época do ano? Obrigada!!
Última resposta por Nathalia Bastos, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 74 visualizações
Olá, vou viajar com amiga pra Bolivia e Peru e queria saber se e arriscado fazer bate e volta saindo de La Paz dia 25/12 para Copacabana/Isla Del Sol e voltando no mesmo dia para Cusco as 18:00
Última resposta por peresosk, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 187 visualizações
Bom dia. Alguém aqui possui essa mochila DEUTER Duffel Pro Movo 36? Conseguem que seja levada a bordo em vôos? Porque na descrição ela passa 2cm do que a legislação permite. Fiquei a fim de comprá-la mas estou nessa dúvida. Muito obrigado. https://www.deuter.com/int-en/shop/bags/p1711935-roller-bags-duffel-pro-movo-36 https://www.deuter.com/fi-en/shop/bags/p89067-roller-bags-aviant-duffel-pro-movo-36
Última resposta por Nani84, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 36 visualizações
Hey viajantes. Estou fazendo buscas de vôos de Santiago para o Deserto de Atacama (aeroporto de Calama). Encontrei bons preços com a JetSMART mas eles informam que no valor do vôo é permitido apenas uma bagagem de mão. Pergunta de milhões: alguém já fez este trecho e conseguiu levar um mochilão?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
Conexão de 8h na Cidade do Panamá em 26/dez com uma criança e uma jovem senhora de 60 anos, o que fazer?
por bmonroe- 1 seguidor
- 8 respostas
- 196 visualizações
Olá, Considerando os altos valores de passagens para os EUA, optei por voar do Brasil pela Copa com uma conexão longa no Panamá. Considerando a data (26/12), sei que o comércio local pode estar fechado. Alguma dica para aproveitar, com segurança, essas longas horas por lá?
Última resposta por JanaCometti, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 55 visualizações
Alguem aqui ja fez guatemala, El Salvador e Honduras via terrestre. Estou querendo fazer os 3 paises porem como pede voo de saida do pais sera que consigo viajar alegando que vou de onibus? Tipo vou pegar um voo para Guatemala e sair de Honduras ou El salvador.
Última resposta por Valdeirbrum, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 239 visualizações
Estou com um roteiro pronto para uma viagem de 17 dias pelo Peru e Bolívia, as passagens de ida estão compradas, ainda não comprei a volta, pois a ideia era percorrer a Bolívia e chegar no BR por terra, em CG. Devido aos protestos e situação política da Bolívia, será seguro viajar para o país? Alguém que more na Bolívia ou tenha feito a viagem recentemente poderia me dar uma luz... muito indecisa
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 134 visualizações
Nós vamos de Cusco para Machu Picchu de trem, e no dia seguinte pretendemos fazer a trilha até a hidroelétrica e de lá pegar um transporte de volta para Cusco. Quando tempo demora este trajeto da hidroelétrica até Cusco?
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 99 visualizações
Pretendemos ir em Março, nossas dúvidas são onde pernoitar após Passo Fundo e se tem outra alternativa de rota para evitar aquele reta de 700km.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 175 visualizações
Olá pessoal! Gostaria de uma ajuda de vocês quanto ao seguro viagem. Eu vou ficar um ano viajando pela américa do sul. Vocês recomendariam comprar o anual para américa do sul ou melhor ir comprando a cada 2 meses para cada país que eu for? (No caso, minha ideia inicial é ficar 2 meses em 6 países) Muito obrigado!
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 157 visualizações
Sabem dizer quais opções de Buenos Aires para Rosário. Sei que há ônibus.
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 162 visualizações
Espero que todos estejam bem! Estou iniciando meu mochilão em janeiro/25 e ao procurar hostels, me deparei com a situação que a maioria não tem lockers para guardar documentos e itens de valor (notebook, câmera, etc). Gostaria de saber de vocês como tem feito para manter a segurança dos seus pertences? Precisava de algumas dicas, muito obrigado!
Última resposta por thiagoonly, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 119 visualizações
Estou viajando a primeira vez de carro, quero ir parando nas cidades e conhecendo já que sou novata em pegar a estrada e me canso rápido, tenho 46 anos, meu esposo 64 e meu filho 17. Alguém poderia me sugerir roteiro e local barato para pernoitar?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 96 visualizações
Bom dia, pessoal Alguém já foi ou sabe se é possível visitar o Parque Nacional das Emas sem carro? No caso, eu iria de Campo Grande até Chapadão do Céu de ônibus. Queria saber se é possível ir de Chapadão para o Parque, pois vi que a portaria do parque fica a uns 30km da cidade. Dei uma procurada na internet e não encontro informações. Mas se outra base for melhor para conhecer o parque, aceito sugestões e outras dicas. Abraço e obrigado.
Última resposta por andradejuliano88, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 653 visualizações
Olá. Me ajudem com isso; Vou começar uma viagem pela América do Sul. Pretendo passar 3 meses no Uruguay, depois 3 meses na Argentina, talvez 3 meses no Chile... sempre em movimento de uma região para outra. Dúvida: preciso retornar ao Brasil depois dos 90 dias de turismo pelo Mercosul ou posso simplesmente sair de um país e ir direto para o outro? Sobre o seguro: o contrato anual cobre "todas as viagens" dentro do período de um ano. Mas as viagens devem ser de no máximo 60 dias. Se eu quiser passar um ano mochilando pela América do Sul, com roteiro aberto, sem saber direito quando estarei aonde, como ter um seguro?
Última resposta por Silnei, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 300 visualizações
Obrigado! obrigado! obrigado! 😊
Última resposta por Lucas Donizeti Gonçalves, -
Passaporte
por Armo- 1 seguidor
- 2 respostas
- 95 visualizações
Meu passaporte veio com o local de nascimento errado! E só percebi agora 3 dias antes do embarque, tem problema.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 88 visualizações
Olá..Fui para o Uruguai de moto e não sabia dos pedágios... Já estou no Brasil e não sei como fazer para verificar os valores e como pagar os pedágios por onde passei de moto.. Não me registrei nem me cadastrei antecipadamente... E agora como faço para não ficar devendo no Uruguai ?? Rose..
Última resposta por Ana Paula Leal, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 613 visualizações
Oi pessoal! Estarei em Manaus em agosto, gostaria de algumas dicas de lugares para conhecer lá. Irei ficar 10 dias. alguma coleguinha aqui estará por lá tambm? Aceito companhia para conhecer um pouco desse lugar lindo.
- 2 seguidores
- 27 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, como vocês fazem para viajar barato com passagens aéreas? Principalmente SP -> Europa ou Estados Unidos. Atualmente uso google flights em aba anônima/vpn pra ver preços e compro do site da cia aérea, consigo preços razoáveis, mas vejo pessoas falando que pagam bem menos. Vejo influenceres falarem que pagam R$ 4.000 em primeira classe usando milhas, enquanto o preço normal é R$ 50.000. Oferecem aulas gratuitas ensinando viajar assim, não explicam nada e no fim é um curso de 3 mil reais. Dicas? apps? algum material gratuito ensinando esse segredo de viajar barato com milhas?
- 1 resposta
- 196 visualizações
Bom dia pessoal. Estou indo passar uma semana em Salvador com meu filho e estou indo de carro da Paraíba para lá, como não quero enfrentar 12 hs de viagem, pretendo dormir dois dias em Aracajú. Alguém pode me dar dicas de hospedagem só para dormir por lá? Como é feriado o fim de semana que estarei lá, a maioria dos locais estão lotados e os que restaram estão muitos caros. Dicas por favor. Agradeço desde já.
- 4 seguidores
- 6 respostas
- 887 visualizações
Dúvida bem rápida, tenho 17 anos e to pensando em fazer uma viagem de mochileiro/caroneiro. É algo mais para desenvolvimento pessoal. Queria perguntar qual roteiro fazer, que coisas levar... E principalmente se vale a pena com minha idade.
Última resposta por Crom, -
Multa no Chile 1 2
por letunci4- 2 seguidores
- 11 respostas
- 948 visualizações
Gente, pra falar a real eu não sei nem onde postar isso kkkkkkkkkkkkk Em maio fui para Santiago e aluguei um carro, e hoje recebi uma cobrança no cartão de crédito de uma multa de estacionamento em local proibido de, pasmem, SETECENTOS REAIS, perguntando se eu reconhecia ou não a compra. Alguém sabe se rola não pagar a multa? O que acontece se eu não pagar multas no Chile? Heeeeeeeeeeellllllllppppppppppppppppp
Última resposta por LeoRJ, -
- 3 seguidores
- 16 respostas
- 678 visualizações
Só para trocar umas ideias...
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 79 visualizações
20241023_105144.heic
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 112 visualizações
Olá pessoal. Alguma indicação de transfer para fazer o deslocamento do centro de El Chalten até Hosteria del pilar
- 5 seguidores
- 17 respostas
- 417 visualizações
Fazia parte do grupo mas mudei o número. Me add o administrador, please. (82) 99169-3535
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 293 visualizações
Boa dia. Estou querendo fazer um mochilão pela Europa em 5 países. Qual a melhor forma de comprar as passagens aéreas dentro do continente europeu, estando aqui no Brasil? Usando o cartão de crédito e pagando as tarifas de câmbio ou usando um cartão de débito internacional, tipo Wise?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 83 visualizações
Olá! Costumo utilizar o seguro viagem do meu cartão de crédito (Visa). Porém, nunca viajei por um período superior a 60 dias. O seguro é válido para viagens internacionais com duração de até 60 dias seguidos a partir da primeira data de embarque de cada viagem. Caso eu faça uma viagem internacional de 90 dias e a cada 20 dias, por exemplo, compre uma nova passagem com o cartão, eu estaria coberta por 90 dias? Alguém já teve essa experiência?
Última resposta por Spell of nature,