Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12256 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 23 respostas
- 284 visualizações
Pessoal, tenho um intercâmbio para Roma marcado para fim de setembro/começo de outubro de 2025, estou pesquisando passagens e achei ida e volta, com conexão rápida em Madrid, com mala despachada inclusa, por 5.198,00. Eu não faço ideia se isso é barato ou caro pra esse tipo de viagem, dizem que mais perto da viagem, entre 6 e 3 meses é mais barato. Vocês tem alguma dicas ou manejos pra análisar quando a passagem vale a pena ou está muito cara?
Última resposta por D FABIANO, -
EURO nas alturas 1 2 3
por lacanmetallic- 2 seguidores
- 21 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, pessoas. No inicio do ano estava planejando uma viagem para o começo de 2026 (portanto, dois anos depois). Quando fiz o orçamento, o euro estava a R$5,30, e hoje bateu R$6,40. Estou com receio que suba mais ainda até março/2026, por isso estou pensando de comprar pelo menos a metade da quantidade total de euro que precisarei. O que vcs fariam?
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 553 visualizações
tem como ir de onibus de pelotas até punta del leste?
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 525 visualizações
Olá Pessoal! Estou indo para o meu mochilão na América do Sul dia 15/01/2025. Gostaria de saber como vocês se informam sobre segurança nos países? Eu sei que consigo perguntar para os próprios moradores, mas gostaria de saber se usam outro meio como app's, sites ou algo do tipo. Muito obrigado!
- 4 seguidores
- 6 respostas
- 938 visualizações
Bom dia à todos! Estou com passagens compradas para Colômbia - Bogotá, San Andrés e Cartagena. Iremos eu e minha companheira em fevereiro do ano que vem. Tomamos a vacina da Febre amarela na semana passada e, na ocasião eu recebi a carteira de vacina carimbada e um documento escrito à mão atestando a vacinação da febre amarela. Minha companheira, por sua vez, recebeu somente o carimbo no cartão de vacinação. Até o momento, no aplicativo do SUS, não apareceram os dados da vacina, como se eu não tivesse tomado. Dúvidas: O Certificado aceito no aeroporto é somente o modelo expedido pelo aplicativo do SUS? Esse papel que me deram feito a mão vale? Algué…
Última resposta por LuAZ, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 250 visualizações
Boa tarde, pessoal, Eu e meu namorado resolvemos nos aventurar pelo mundo do camping, e nossa primeira viagem organizada será agora entre natal e ano novo para Santa Catarina. Vamos ficar em camping estruturado (por ser a primeira vez) e estamos pesquisando sobre as barracas. Cheguei em dois modelos na minha pesquisa até agora: A mh100 da quechua e a Indy da nautika. Alguns pontos: -seremos só nós dois porém somos gordinhos e eu tenho 1,83m -ele sente MUITO calor e vira uma sauna portátil, então precisa ter uma boa ventilação -apesar de ser nossa primeira viagem e ainda no verão, gostaria de comprar uma que já suportasse algum nível de chuva (tenho p…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 445 visualizações
Vou fazer uma viagem de carro saindo do Brasil até cusco no peru. Porém me deparei com uma dúvida, quero levar fogareiro para cozinhar porém utilizamos um fogareiro a gás. Minha dúvida é se devido a mudança de altitude que pode chegar a 4 mil metros em alguns pontos da.viagem. ou até mesmo o calor do cartucho fixar guardado dentro do carro pode fazer ele explodir ou algo assim?
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 162 visualizações
Algum em alguma excursão pro reveillon internacional?
Última resposta por Daniel Antunes32, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 45 visualizações
olá, pessoal! tenho uma viagem programada para maceió em abril e gostaria de aproveitar para conhecer a ilha do ferro. não encontrei muitas informações sobre esse deslocamento, então qualquer ajuda é bem-vinda! estarei com meu namorado e nós não dirigimos. contato de alguém ou alguma empresa que faça esse tipo de transporte, ônibus ou alguma dica explicando como chegar na ilha a partir de maceió... obrigada!
Última resposta por manu86, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Bom dia. Gostaria de saber, se possível, o valor que se paga para adentrar de carro na Fronteira do Peru com Equador e a Fronteira Equador e Colômbia. Grato.
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 104 visualizações
Bom dia a todos, Alguém já usou o site Stayforlong e tem algum relato a nos dizer. Se é confiável, se teve problemas ?
Última resposta por julio cesar reis silva, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 862 visualizações
Estou com algumas notas em espécie de moeda boliviana (BOB) e gostaria de saber se alguém sabe informar onde posso trocá-las no Brasil, haja vista que as casas de câmbio que consultei em SP não trabalham com essa moeda para compra e venda. Grato.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 380 visualizações
Fala aventureiros da galáxia, gostaria de dicas de passeios e campings na região de Paraty, estou indo com minha esposa e filho e estou levando um barco e barraca para conhecer ilhas costeiras da região, se puderem compartilhar de suas experiências agradeço!
Última resposta por absfernandez, -
Conexão de 8h na Cidade do Panamá em 26/dez com uma criança e uma jovem senhora de 60 anos, o que fazer? 1 2
por bmonroe- 1 seguidor
- 10 respostas
- 641 visualizações
Olá, Considerando os altos valores de passagens para os EUA, optei por voar do Brasil pela Copa com uma conexão longa no Panamá. Considerando a data (26/12), sei que o comércio local pode estar fechado. Alguma dica para aproveitar, com segurança, essas longas horas por lá?
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 5.2k visualizações
DENOMADES Pessoal, alguém já adquiriu algum passeio pela patagonia ou outro lugar com esse site? Queria saber se é confiável e se tem cobrança de iof ao comprar algum passeio/tour com eles....
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 79 visualizações
Olá, alguém pode me informar hotéis em puerto Maldonado onde se possa deixar o carro estacionado por 10 dias?
Última resposta por andreia-oliveira, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 89 visualizações
Olá, alguém pode me informar hotéis em puerto Maldonado ou outro local onde se possa deixar o carro estacionado por 10 dias? Se tiverem o contato para me passar, agradeço.
Última resposta por andreia-oliveira, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 210 visualizações
Quanto será que irá custar para uma pessoa ir lá (incluindo passagem, hotel, etc) e ver os jogos de seu interesse? Podendo acontecer de um clube brasileiro não chegar às semis e final, mas mesmo assim a pessoa querer assistir estes jogos...
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Comprei uns celulares em Sp e quero viajar para outro lugar do Brasil tem problema? Tem taxa ou limite para voo doméstico?
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 125 visualizações
procuro grupo saido de foz para atacama 20 dezembro
Última resposta por rogerio mori, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 66 visualizações
Chego a Buenos Aires no dia 15 de dezembro agora, não pretendo ficar muitos dias, dia 17 pela manhã pretendo seguir viagem para Bariloche. Queria saber se alguém já fez esse trajeto e quais rotas utilizou, alguma sugestão?
Última resposta por Mateus Baima, -
Passei mais de 90 dias na Bósnia e paguei a multa sobre os dias que fiquei irregular.
por Anny Airessss- 1 resposta
- 223 visualizações
Viemos para a Bósnia por causa do trabalho do meu marido ele é jogador de futebol, o visto dele saiu e o meu o clube estava tirando ainda só que nesse meio tempo rescindimos o contrato na Bósnia e o meu visto não ficou pronto, então o clube marcou um horário para irmos ao consulado e então fomos e pagamos uma multa dos dias que eu fiquei irregular já que o vista ainda estava saindo, agora quero saber se consigo sair tranquilamente da Bósnia só com o comprovante que eu paguei a multa?
- 4 seguidores
- 7 respostas
- 981 visualizações
Boa tarde, julho de 2025 é uma data boa para viajar para MONTEVIDEO? quais os atrativos de visitar MVD no inverno? bares, pubs, teatros, gastronomia, teatros, vinhos... alguém tem sugestão ou experiência com essa data, no uruguai?
Última resposta por JanaCometti, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 416 visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem/intercâmbio de duas semanas para a Itália em setembro/outubro de 2025, estou com tudo pronto para fechar agora em dezembro (como era o meu plano), e durante os próximos meses ir comprando o tanto de euro que consigo pela Wise. Com essa subida do euro, a previsão para 2025 é péssima, o que me fez repensar se deveria fazer a viagem embora seja um sonho. Também me pergunto se devo fechar até o fim dessa semana ou esperar na esperança que abaixe pelo menos 0,20, mas não tenho ideia se o euro pode subir muito após. Agradeço dicas e perspectivas!
- 3 seguidores
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Qual o destino mais barato para ver neve na Argentina? Vou com meu esposo e minha filha de 6 anos, qual seria o mais indicado?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Minha filha tem 14 anos e viajará de excursão a Disney com o passaporte espanhol e ESTA desacompanhada dos pais. A autorização dela de viagem desacompanhada está no passaporte brasileiro que tem sobrenomes diferentes do passaporte espanhol. Preciso fazer uma autorização a parte para ela entrar nos Estados Unidos com o passaporte europeu e ESTA? Caso eu precise qual documento seria e quais sobrenomes devo usar no preparo do documento, já que eu também sou espanhola e meus sobrenomes são diferentes no passaporte espanhol e brasileiro?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Moro em Portugal a 1 ano mas por motivos familiares vou voltar para o Brasil ano que vem e vou levar meu PS5 e meu VR2, queria saber se vou ser taxado? E se posso levar na caixa (que é mais seguro) ou fora da caixa?
- 28 respostas
- 9.6k visualizações
Bom dia! Tenho dupla nacionalidade, estou viajando para o Canada agora em junho e me surgiu uma dúvida enquanto compro minha passagem. Quando fiz meu passaporte espanhol, precisei alterar meu nome brasileiro para meu nome espanhol (sobrenome do pai primeiro), logo eu fiquei com nomes diferentes nos passaportes espanhol e no brasileiro. A minha dúvida é a seguinte: no momento de comprar a passagem, eu devo comprar ela com as informações do meu passaporte espanhol (já que vou entrar no Canada com o passaporte espanhol)? Mesmo tendo que sair do país com meu passaporte brasileiro. Agradeço desde já pela ajuda, galera! Valeu!
Última resposta por Beatriz Dieguez, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 273 visualizações
Gente, sou mulher e viajarei sozinha agora em dezembro. Gostaria de fazer tudo de ônibus, nada de agência de turismo, muito menos aluguel de carro. Tem algum ônibus que saia de Foz e atravesse a ponte da amizade? Pois pretendo me hospedar no Paraguai uns 3 dias para compras. De preferência, ônibus saindo do aeroporto direto pra lá, mas posso pegar 2 ônibus também, o importante é o ônibus atravessar a ponte, pois estarei com malas. Dicas sobre transporte público serão bem vindas!!!
Última resposta por jjcardoso, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém tem esse modelo de mochila? https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilhanh-escape-500-23l/p (Mochila de Trilha NH Escape 500 23L Quechua) É possível viajar, fazer um mochilão com itens técnicos, com uma mochila desse porte???? (23 litros, camiseta de poliamida, calça técnica, meia poliamida, viagem com itens essenciais, sem abrir mão do conforto, claro.)
Última resposta por Davi Leichsenring,