Kombi Home, Camper Van e outros motorhomes artesanais
Comunidade sobre viver e viajar em uma casa sobre rodas, seja em Kombi Homes, Campervans ou qualquer outra motor casa feita por conta própria
Subfóruns
78 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Estamos convidando bons marinheiros para nossa Kombada para a Chapada dos Veadeiros agora em agosto. Partida Terça-feira da Ilha da Magia. Vale embarcar no caminho. Bora? A Kombi é 2008, motor legal, roda bem, espaçosa linda charmosa graciosa, com baita motora. Acessa lá a página da Kombada na Chapada no face, me chama por aqui ou dá um toque no whats. 62 9 9868 6135
Última resposta por leda.malysz, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Ola pessoal, Procuro mais duas pessoas para compartilhar um RV (motorhome - pickup com camper). Viagem de retorno, aproximadamente 18 mil km - periodo 03 meses - dividir apenas custos de combustivel, alimentacao, passeios/atracoes turisticas e eventuais despesas com pernoites em campings. Total de lugares 03 pessoas. Custo aproximado do combustivel US 1.200 dolares por pessoa. Saida Seattle - subindo Alaska - depois seguindo, intercalando, sul Canadense e norte EUA ate a costa leste, no Maine, onde pretendo descer novamente ate a Florida. Objetivo - passar pelas principais cidades e pontos turisticos, emblematicos e interessantes que estiverem pelo cam…
Última resposta por evelyn giollo, -
- 8 respostas
- 9.6k visualizações
Olá galera! Estou fazendo esta postagem pra galera que possui alguma dúvida sobre viajar de Kombi! Eu e mais 8 pessoas fizemos uma viagem saindo de Porto Alegre no RS até a Bahia, em 24 dias, saindo de Porto Alegre dia 20/12/13 e retornando dia 12/01/2014. Fomos até a Bahia pela BR 101 costeando o litoral Brasileiro, passando por Florianópolis SC, Maresias SP, Rio de Janeiro, Rio das Ostras ES e chegando até Ituberá na Bahia, onde ficamos 9 dias no festival Universo Paralello. Após o festival retornamos pela Chapada Diamantina, passando por Lençóis, Itaetê e Ibicoara, logo depois Ouro Preto MG e Paraty RJ. Depois retornamos à Porto Alegre. Com nove …
Última resposta por henrique.eidi.5, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Busco duas companhias para um tour de motor home pelo sul do Brasil. Serão 14 dias desde a cidade de Salto( SP), passando pelas Cataratas do Iguaçu (PR), Os Sete Povos das Missões , Pelotas, Porto Alegre, Itaimbezinho (RS), Serra do Rio do Rastro (SC), Curitiba (PR) e retornando a Salto(SP). Seremos 06 pessoas, já temos 04. Detalhes me procure.
Última resposta por yugi.uda, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Olá eu e meu marido decidimos comprar um motorhone e como marinheiros de primeira viagem optamos por uma van tipo renault master pela facilidade de locomoçao e estacionamento, a preocupação maior que temos é quanto aos nossos cachorrinhos (3 de porte pequeno e um médio ) os quais obrigatoriamente vão nos acompanhar pq não temos quem os cuide e nem queremos ficar longe deles portanto gostaria de dividir experiências com quem viaja de motorhome com seus pets e tb sugestões para facilitar e suavizar a viagem para eles ok Obrigada pela atenção.
Última resposta por Marjolaine Le Moigne, -
Caros, pretendo viajar pela América do Sul com a família(4 ou 5 pessoas no total) em janeiro de 2014. Serão mais ou menos 40 dias numa Kombi, parando em campings, hospedagens ou cabanas. Vou levar barracas para usá-las quando possível. No roteiro incluo o Uruguai, Costa Atlântica Argentina, Terra do Fogo, passando pelo Glaciar Perito Moreno e ingressando no Chile para pegar a Carretera Austral. Ainda passo por Bariloche até voltar ao Brasil por Foz do Iguaçu. Gostaria que se possível opinassem sobre o roteiro, dicas do que ver nos locais, onde ficar, qualquer colaboração e/ou crítica será bem vinda. Abraços a todos. Dia 1- São Paulo/SP até Laguna/SC 800 Km D…
Última resposta por jcozec, -
- 16 respostas
- 5.7k visualizações
Pessoal, estou com dúvidas sobre um roteiro que fiz para viajar pela Europa no período de 20/6/2014 à 20/07/2014. Vamos eu e o meu namorado, de Motorhome. Sei que é um período mais agitado, mas nossa intenção é curtir o 'verãozão' europeu... Meu roteiro está pré-definido, mas ainda sem quantidade de dias em cada cidade, inicialmente minha maior dúvida é se conseguirei ir para todos estes lugares no período de 30 dias ou se estou 'viajando na maionese"! Hehehehe Partiremos e retornaremos de Frankfurt pois a agência que vamos locar o MH fica lá!!! Segue: FRANKFURT (AL) NUREMBERG (AL) PRAGA (R.CH) BERLIN (AL) AMSTERDÃ (ND) BRUXELAS (BEL) LUXEMBURGO (LUX)(NÃO FA…
Última resposta por a_TAL_pelomundo, -
- 7 respostas
- 9.5k visualizações
[info]Este tópico é um Guia é contém informações sobre motorhomes, trailers, campings, aluguéis, serviços entre outros.Sua participação é muito importante para nós.Caso conheça algum site interessante que possa auxiliar outros usuários deixe aqui sua contribuição. Em caso de dúvida favor direcioná-la para o tópico de Perguntas e Respostas.[/info] [t1]Brasil[/t1] Portal MaCamp [creditos]Colaboração:Otávio Luiz[/creditos]
Última resposta por danilohadek, -
- 13 respostas
- 7.8k visualizações
Europa de Motor Home Meu marido e eu somos aposentados moramos em Santa Catarina/Brasil e em 2010 compramos um pequeno motor home em Portugal. Ja fizemos duas viagem: em 2010, 4 meses, 18.000 km rodados e 16 países. Em 2011, três meses de viagem, mais alguns países conhecidos e 12.000 km rodados. Agora estamos preparando uma nova viagem para 2013 onde pretendemos ficar na Europa por 6 meses (temos cidadania). Saíremos de Portugal, onde o motor home está estacionado e seguiremos em direção à Polonia, Lituânia, Letônia, Estônia onde atravessaremos de ferry boat para a Finlândia e de lá viajaremos pela Suécia e Noruega. Nossa intenção é também viajar pelo Reino Unido. Te…
Última resposta por Regina Mello, -
- 9 respostas
- 7.2k visualizações
Gostaria de saber a diferença de motorhome para trailer!? A partir de quanto se pode comprar um desses? Precisa ter carteira D para dirigir? No Brasil, como é o mercado de seguro e o índice de roubo desses transportes? Quem puder me ajudar a tirar essas dúvidas, eu agradeço.
Última resposta por joaobr, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá a todos mochileiros, venho por meio desta apresentar minha nova aventura e pedir alguns conselhos. [t1]Deskombinados, a webserie[/t1] https://www.facebook.com/deskombinados "DesKombinados é uma webserie completamente fora do normal. Quem não gostaria de conhecer os países vizinhos, suas culinárias, suas culturas, suas belezas e aventuras? Quem não gostaria de explorar o mundo e conhecer os seus limites? E tudo isso fora das confusões da Copa! Cinco amigos decidiram pegar a estrada com suas mochilas, e uma ilustre companheira os guiará durante essa jornada. Sim, uma Kombi! Quem diria né?! Uma Kombi, cinco amigos, oito países, trinta dias, e o mais impor…
Última resposta por cmfranco, -
Tour de 20 dias, Aterriza em Barcelona e Retorna por Milão, tem como entregar em país diferente? O que faço?
por jobdiogenes- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Meu nome é Job, e no momento estou morando em Florianópolis. Estamos indo em 5 pessoas, dois casais e uma jovem, para uma viagem de 20 dias na Europa. (Chegamos dia 28/07 e a volta 17/08) Chegaremos em Barcelona e Voltaremos de Milão. Nunca viagem de MotorHome. Meu plano inicial é sair de Barcelona, ir pra Paris, depois StrassBourg, Stutgard, Berlin, Praga, depois voltar até chegar a Milão. Ou esquecer de Praga, e de Paris ir pra Belgica, Holanda, Berlin e descer. Qual as sugestões que me dão? Eu já viajei bastante pela Europa, mas sozinho e de trem. Primeira dúvida. Tem como alugar MotorHome num país e entregar em outro? Caso não, conclui pelo meu rotei…
Última resposta por jobdiogenes, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Ola, compramos uma kombi e queremos viajar muito com ela, gostaríamos de sabe se alguém saber se a fiscalização invoca com o transporte e uso de gás de cozinha dentro da kombi? Alguma dica para transportar esse botijão? Obrigado,
Última resposta por gilmar batista, -
- 1 seguidor
- 33 respostas
- 13.3k visualizações
Olá pessoal, somos a familia Avila, e estamos organizando a Expedição Ushuaia 2013/2014. Faremos nossa viagem com uma kombi e gostariamos de todo tipo de informações sobre a região da Terra do Fogo, nossa viagem tem programação de 40 dias e pretendemos acampar e dormir na kombi.abraço a todos e ficamos no aguardo de auxílio.
Última resposta por jose hajj, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
bom dia pessoal, preciso da ajuda de vocês. Em março iremos fazer uma viagem vegas até orlando dirigindo um Motorhome. - primeiro, gostaria de saber em qual estado seria melhor desembarcar que tenha um bom preço de passagem. - segundo, quais as principais cidades e pontos turisticos que posso visitar. agradeço a ajuda de todos.
Última resposta por anacoq, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 5.7k visualizações
Meu nome é Claudio, tenho 47 anos e Minha esposa D'Lourdes tem 41 anos, sempre trabalhamos por conta propria e agora estamos criando um projeto de viajar pelo pais em um carro (preferencial S10). Nossa meta alem da liberdade é descrever os lugares por onde passar. Como não temos aposentadoria ou meio de obter recursos estamos planejando vender churros e creps nas paradas para manter a viagem. Estamos tambem pensando em patrocinio para a compra de carro, equipamentos, etc. Gostariamos de sugestões de como começar este projeto. Agradecemos qualquer ajuda, desde ja agradecemos. Casal sem fronteiras
Última resposta por Michael Moura, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Neste link vc ve como transitar em Portugal pagando os pedágios. Ler em produtos e serviços http://www.online24.pt/pagamento-de-portagens-scut/
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
E ai pessoal!! Bom, sou novísismo aqui no forum mas viajei de mochilão e tenho muitas idéias na cabeça pra viagens!! Busquei no forum algo sobre motor homes, mas apenas achei topicos internacionais.. Gostaria de saber se alguem aqui ja alugou motor home no Brasil, principalmente sp, onde moro.. Caso alguem saiba algo para me ajudar me avise, pois quero ter ideias de preços antes de procurar fora da net, pois nela nada tem preço!! Estou pensando em i para o Sul... Quem puder ajudar agradeço!!
Última resposta por Kanddomblack,