Kombi Home, Camper Van e outros motorhomes artesanais
Comunidade sobre viver e viajar em uma casa sobre rodas, seja em Kombi Homes, Campervans ou qualquer outra motor casa feita por conta própria
Subfóruns
78 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
E ai Galera! Vi alguns tópicos, mas não encontrei exatamente a respostas. Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem pela America do Sul, alguém vendendo? Ou existe um site somente voltado para mochileiros vendendo seu próprio carro equipado? Obrigada!
Última resposta por Silnei, -
- 6 respostas
- 5.9k visualizações
Ola, estou com uma grande duvida. Ano que vem pretendo viajar do RS ate o ushuaia, depois subir pelo chile, peru, equador..enfim serao mais ou menos 25 mil km rodados. Serao duas pessoas, talvez 4 pessoas e um cachorro. A minha maior duvida no momento é em qual carro investir, vou vender meu carro atual e uma moto pra investir nessa viagem. Pensei em KOMBI, DOBLO, KANGOO e BESTA. Meu orcamento é bem apertado, entao quero pegar um carro que consiga suprir todas as necessidades da viagem e que nao de tanto problema. Estava certa de pegar uma kombi, porem nao sei se com injecao eletronica ou com carburador, levando em consideracao que com carburador daria mais problema,…
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoas.. Continuando a saga para uma viagem de um ano pela América do Sul. Iremos comprar uma Kombi e adaptá-la para motorhome (sem mudar a licença), estamos em busca do veículo mas surgem alumas dúvidas referente.. Temos visto modelos do ano 1993 pra baixo mas qual o melhor ano do veículo para essa viagem ? O modelo mais indicado ? Outra dúvida recorrente a campra do veículo é sobre o combustível.. Melhor um veículo alcool ou gasolina ? A nossa ideia é fazer um ano de viagem e nosso perfil é bem natureza, vamos fazer trilhas, conhecer lugares mais afastados e tal. Alguém conhece o carro, ou já pesquisou sobre e pode ajudar?
GUIA – COMO VIAJAR DE KOMBI PELO BRASIL E AMÉRICA DO SUL, COM 9 PESSOAS, GASTANDO O MÍNIMO
por Vinícius Schmitt- 2 respostas
- 26.5k visualizações
[ESCLARECIMENTO] Este guia contém experiência acumulada em quase 5 anos viajando de Kombi pelo Brasil e América do Sul, foram ao todo 13 estados Brasileiros, logo se encaixa perfeitamente como fonte de informações. NOSSO OBJETIVO É APENAS DE DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÃO, SOMOS UM GRUPO INDEPENDENTE QUE NÃO VISA LUCRO EM NENHUMA DE SUAS ATIVIDADES. ADMIN: CASO ESTEJA DESRESPEITANDO ALGUMA REGRA, FAVOR BUSCAR DIALOGAR ANTES DE DELETAR O TÓPICO. É com muita alegria, humildade e empolgação que o DiFériasNaCombi está liberando esta querida, linda e bela criação ^^ Feita com muito amor, ternura e dedicação, para incentivar todos aqueles que tem este sonho e des…
Última resposta por Val. ROCHA, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia galera Estou planejando uma viagem de um ano pela América do Sul com minha namorada e inicialmente a nossa ideia era comprar uma Kombi e adaptá-la para motorhome (sem mudar a licença). Mas agora temos a opção acessível de ir com um Nissan Pathfinder 97' e estamos na dúvida se seria viável. A ideia é deixá-la a gás para não se acabar na gasolina, porém não sabemos ao certo se em questão de peças e consertos valeria a pena (financeiramente). A nossa ideia é fazer um ano de viagem e nosso perfil é bem natureza, vamos fazer trilhas, conhecer lugares mais afastados e tal. Alguém conhece o carro, ou já pesquisou sobre e pode me ajudar? …
Última resposta por maaarcostorres, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Oi tudo bem, apenas pra divulgar minha camapanha de Crowdfunding https://www.kickante.com.br/campanhas/de-mala-e-kombi Dá uma olhadinha lah um abraço a gente se tromba por ai nesse nosso brasilzão
Última resposta por Tiago Geneevro, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
E aí pessoal, tudo bem? Eu quero montar um camper pop-up, e as picapes compatíveis são: Hilux, Ranger, Frontier, S10 e Amarok. Alguém tem uma ideia de qual é a melhor opção para viajar pelo mundo? considerando facilidade de conserto e encontrar peças, etc. obrigada!!
Última resposta por Flávia Moscardini, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente!! Vamos sair de Kombi, de BH no Brasil, para Mar del Plata na Argentina. Nao sei por onde ir. . Viajeros amigos podem nos ajudar com dicas, caminhos, melhores estradas, lugar pra dormir, etc.. Saimos amanhã de BH. Gratidão e abraços
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 843 visualizações
Oi gente!! Vamos sair de Kombi, de BH no Brasil, para Mar del Plata na Argentina. Nao sei por onde ir. . Viajeros amigos podem nos ajudar com dicas, caminhos, melhores estradas, lugar pra dormir, etc.. Saimos amanhã de BH. Gratidão e abraços
Última resposta por Marylin Geraes, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Somos novos por aqui. Somos gaúchos mas moramos em SC já há alguns anos. Optamos por sair dos grandes centros urbanos para viver uma vida menos agitada e mais saudável. Nossa meta é conhecer um pouco mas dos recantos maravilhosos que existem no Brasil. Já há algum tempo estamos ensaiando comprar um MH ou trailer ou ainda um camper para acoplar numa 4 X 4 mas a ideia ainda na ganhou força suficiente... Quem sabe um dia chegamos lá! Enquanto isso, buscamos por companhias do bem que possuam MH ou trailer e que não queiram viajar sozinhos(as). Não temos destino, não temos roteiro, apenas o desejo de viajar em companhia, igualmente do bem, dividindo despes…
Última resposta por Luiz inacio, -
Kombosa
por Mario Endo- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galeraaaaaa! Sou mochileiro em tempo integral desde julho de 2015, eu era professor universitário, mas acordei e larguei todas as coisas para trás e saí rodar a América do Sul. Tenho me virado como posso para manter a viagem viajante(kkkk), não tem tempo ruim para trabalhar ou descolar um rango, mas agora estou trabalhando arduamente para comprar uma Kombi e morar nela, sem muita adaptação tirar os bancos e empilhar umas coisas, colocar um Rack no teto e pronto e CLARO o mais importante, dar carona pra galera que estiver percorrendo algum trecho. Pra isso montei uma vaquinha online, que puder me ajudar com qualquer quantia ou divulgar fico muito feliz,…
Última resposta por Mario Endo, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera eu e minha familia(esposa e 3 filhos) estamos nos preparando para sair de Cuiaba-MT para contornar-mos o mapa do brasil temos uma camionete hilux 2004 a qual estamos preparando para ser nossa casa movel o veiculo escolhido foi este devido a baixa manutençao e grande mobilidade pois nao vms fazer rotas so por asfalto vms atravessar estradas adversas eu minha esposa e a filha de 8 anos somos mergulhadores praticantes de pesca sub, mergulho autonomo e pesca esportiva ai queremos ir mostrando pontos no brasil de rios,lagos e mar onde e praticado tais esportes mostrando locais historicos, costumes, crenças, gastronomia pontos positivos e negativos dos locais, gosta…
Última resposta por Americo Rafael, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Salve! Passei para registar minha trip. Transformei minha Ford Aerostar 93 em minha casa gastando uns 850, 900 reais e agora vivo nela. Viajo sem destino. De cidade em cidade, vendendo incensos e discos de vinil. A transformação até que foi simples. Medi tudo, altura, largura, profundidade, descontei a espessura do material - usei MDF 15 mm - , projetei e mandei cortar a madeira nas medidas necessárias. Depois, munido de uma parafusadeira e um serrote, montei uma cama baú - onde guardo roupas, sapatos, ferramentas, cobertor, etc - e um armário/fogão. Nele guardo panelas e alimentos secos, tudo dentro de potes de maionese vazios. Juntei uma caixa térmica, um gal…
Última resposta por xpiihs, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Recebemos muitas perguntas sobre como ganhar dinheiro para sustentar as viagens e como é a vida financeira de quem decide viver num motorhome, pois é o sonho de muitos que sempre tem a curiosidade de saber como funciona. Cada um cria a sua solução, ou seja, a nossa foi há 5 anos atrás, iniciamos o projeto preparando a estrutura financeira, trabalhando muito, economizando, desfazendo-se de coisas que não seriam mais úteis com o novo formato de vida (desapego de bens materiais). Abdicamos de muitas coisas, fazíamos tudo em casa, desde pintar, fazer jardim, cortar grama, limpar pátio, juntos limpamos a casa (economizando mão de obra). Colocamos a Julia em escola pú…
Última resposta por Kárita Melo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Saudações! como não encontrei nenhum tópico parecido, crio este para compartilhar esta playlist que tive a alegria de encontrar sobre como montar uma kombihome, em uma linguagem bem didática, simples e honesta utilizando recursos minimalistas. In Lak'ech Ala K'In PRABHU AAP JAGO
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 0 respostas
- 873 visualizações
Oi gente! No finalzinho de fevereiro/comecinho de março, saímos eu e Steve (meu husky) pela América do Sul em busca de uma vida melhor. O que seria uma vida melhor? Uma vida que não mais envolva ficar trancado em um prédio 8h por dia.... A primeira parte da viagem será feita pela América do Sul terminando pelo México em 6 meses (prolongáveis se necessário). Iremos num jipe adaptado que estou comprando, moraremos nele (assim economizaremos com hospedagem). O trajeto será: São Paulo, Porto Alegre (vou passar pra me despedir da família), Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, e os países da América central até o México (América central tenho minhas dúv…
Última resposta por Samantha Severo, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal... Estou planejando minha viagem com a família pela Argentina e Chile de Motor Home... Estou começando a montar o trajeto... Tempo de Parada em cada local... Atrações.. Passeios.. Spots Fotográficos... Etc.. Planejo fazer a viagem de Motor Home. Agradeço toda dica recebida e relatos de quem já fez esta viagem. Pretendo fazer a viagem em 40 dias entre Dezembro e Janeiro.
Última resposta por EstacioECL, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Está procurando o preço dos combustíveis na América do Sul? Esses sites abaixo vão te dar uma ideia para que você possa fazer os cálculos de quanto irá gastar de combustível. Global Petrol Prices Site com índice de preços da gasolina e diesel pelo mundo http://http://pt.globalpetrolprices.com/ My Travel Cost Site traz indice de preços de vários serviços ligados ao custo de viagem. No link abaixo o preço do litro da gasolina e do diesel em vários países: http://http://www.mytravelcost.com/petrol-prices/ Index Mundi Site com índice de preços de vários serviços e produtos mundo afora. No link abaixo um mapa com a média do preço da gasolina nos paí…
Última resposta por EstacioECL, -
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, pretendo percorrer a Islândia em uma campervan e estou em dúvida entre duas empresas com diferentes modelos de carro. Uma delas entrega o carro (uma Nissan NV200 Camper) no aeroporto, mas não tem onde cozinhar dentro dela, tem que ser ao ar livre ou usar a cozinha do camping. E o aquecedor é pela bateria do carro. Será que aguenta uma noite inteira sem acabar com a bateria? A outra empresa oferece um furgão ( VW transporters) com aquecedor independente e a possibilidade de cozinhar lá dentro, mas não entregam ou recebem no aeroporto, então eu teria que pagar um taxi bem carinho até lá. Alguém pode me dar uma luz?
Última resposta por cris_unb, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá,estou querendo uma kombi p/ viajar e transformar num motorhome.Qual o melhor modelo para comprar?
Última resposta por esleymadeira, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Ola galera... Ja pesquisei bastante sobre motor home... preços... como montar... etc... porém, tudo que eu vi até agora, está fora do meu alcance $$$$ rs... uma solução encontrada, que talvez caiba em meu bolso, e eu mesmo poderia estar fazendo grande parte do projeto é a construção de um motor home sobre a carroceria de uma pick up, ou seja, aquelas em que nao muda nada na estrutura do veículo e a "casa" ficaria em cima da carroceria. Com um pouco de criatividade, acho que eu conseguiria montar um excelente motor home que me atenderia tranquilamente... a Pergunta aos mais experientes ai é: Isto é LEGAL? Ou seja, não gostaria de mudar em nada a documentação do veículo (p…
Última resposta por DELRUTS, -
- 18 respostas
- 2.4k visualizações
estou pensando em fazer a america do sul de kombi, por se um veiculo que da pra improvisar um semi trailler.
Última resposta por GioBot, -
- 54 respostas
- 131.5k visualizações
Cinco amigos e eu compramos uma Kombi 1600 a gasolina, carburação simples (solex), cambio 4 marchas, toda original. Gastamos alguns trocos para deixar o motor em bom estado, ainda falta uma boa limpeza e regulagem do bura, mas em duas viagem que fizemos (totalizando mais de 800km) a média foi de 10km/l, numa velocidade média de 90km/h. Se você souber um pouco de mecânica ajuda na manutenção. Velas, cabos e uma boa ignição ajudam no consumo. Futuramente iremos trocar o platinado por uma ignição eletrônica e revisar o carburador. A idéia é viajar longas distâncias? Pense num radiador de óleo! Quer mais economia? Pense em gerenciador e controlador de injeção (FuelT…
Última resposta por OsModestos, -
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Olá! Um amigo e eu vamos fazer uma viagem de trailer pela América do sul no próximo ano, não encontramos muitas informações, por isso preciso de ajuda. Quanto ao seguro, tenho que fazer para o carro e para o trailer? Alguma dica ou informação importante? Obrigada!
Última resposta por jose da silva, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
11 dias, 10 pernoites, 3.000 km percorridos. Percurso: Viña del Mar – Los Andes – Farellones – Valle Nevado – Curicó – Termas de Chillan – San Fernando – Los Andes – Portillo – San Felipe – La Serena – Vicuña – Los Vilos – Santiago – Valparaíso – Viña del Mar. Fizemos uma incrível viagem pelo Chile de Motorhome, de 05 a 18 de outubro de 2016, percorrendo aproximadamente 3.000 km de estradas chilenas. Visitamos diversas cidades, várias estações de esqui, duas vinícolas, parques de águas termais vulcânicas, observatório de astronomia, paisagens incríveis, vegetações semiáridas, neve, lagos e tudo de mais lindo que o Chile tem a oferecer, com destaque para o seu povo…
Última resposta por Lelê Floripa, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Olá!! Venho escrever um relato sobre uma roadtrip incrível que fiz para California/Nevada com o meu namorado! Tudo começou quando fui para Chicago fazer um estágio e descobri que teria 15 dias de férias antes de voltar para o Brasil. Organizamos então um roteiro que já tínhamos em mente há um bom tempo, viajar a California. A ESCOLHA DO CARRO A ideia inicial era alugar um carro normal para fazermos a viagem e dormir em hotel ou acampamento, mas acabou que fizemos as contas e o RV (motor home) além de ser super legal sairia ainda mais barato que o esquema pensado inicialmente. Vou tentar explicar um pouco do nosso raciocínio. CARRO: Diária – 30 dólares Hotel…
Última resposta por Euclides, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Eu e a minha esposa temos o grande sonho de morar em um MW por algum tempo enquanto viajamos pela Europa, eu estou em processo de reconhecimento de cidadania Italiana e em breve terei os meus documentos em mãos, gostaria de saber se alguém aqui mora na Europa e tem essa experiência, se poderia me orientar, em relação a registro e gastos com o MW. Se possível também, qual o gasto médio de vocês com o MW pela europa? desde já, grato!
Última resposta por Fernando Rolim, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, tem um bom tempo que não posto por aqui, tenho feito viagens mais Disney e menos Mochileiras desde que minhas filhas nasceram, mas agora final do ano, peguei uma promoção Brasilia-Lisboa e estou fechando um Motorhome em Lisboa, pelo AirBNB. Fico de 16 a 20/12 em Lisboa mesmo em um apartamento e dia 20 pego o veiculo e devolvo somente dia 04/01, dia da volta. Pensei em um Roteiro Basicamente Lisboa a Porto, passando pela cidades do caminho, mas depois fui vendo o mapa, Espanha logo ali, mais um pouco França e por ai vai. Só que... dia 25/12 e 01/01 estarei no Motorhome com esposa e 2 crianças de 2 e 6 anos que querem muito uma experiencia principalmente natalina…
Última resposta por andre_monteiro, -
- 44 respostas
- 28.9k visualizações
Novo fórum! Novas idéias! A idéia deste forum foi exatamente porque o interesse neste meio de transporte/hospedagem vem crescendo aqui no mochileiros.com Então, antes que o sonho transforme em pesadelo ,achamos melhor tentar ajudar . Milhoes de dúvidas surgirão( eu acho), por isso abri inicialmente um tópico interativo para que possamos conversar a respeito e assim que o perfil estiver concreto , passarei para uma padronização de acordo com os questionamentos de vocês. Minha ideia inicial é falar sobre o tipo de veículo, tipo de hospedagens, furadas, alugueis, dicas, e conto certamente com a ajuda e colaboração de todos os interessados. Aqueles que j…
Última resposta por fabiobianchi, -
Pessoal, como sugerido pelo amigo stephanriederer, estou criando esse tópico para colocar o roteiro inicial e os primeiros preparativos para uma sonhada viagem pela Europa de MotorHome. Se criei o tópico no local errado, peço desculpas e a gentileza de moverem. FASE 1 - SONHO Essa viagem meio que começou quando minha esposa mudou de ideia e achou melhor não termos nosso primeiro filho esse ano. Então pensei, "Se não vamos engravidar, então vamos viajar!" Não tinha nenhuma ideia pra viagem na cabeça, então comecei a pesquisar sem compromisso, começando pelo mais "convencional" até chegar no meu sonho (viagem longa de moto). De alguma forma que não sei dizer, cheg…
Última resposta por paulo.bortot,