Kombi Home, Camper Van e outros motorhomes artesanais
Comunidade sobre viver e viajar em uma casa sobre rodas, seja em Kombi Homes, Campervans ou qualquer outra motor casa feita por conta própria
Subfóruns
78 tópicos neste fórum
-
- 54 respostas
- 133.1k visualizações
Cinco amigos e eu compramos uma Kombi 1600 a gasolina, carburação simples (solex), cambio 4 marchas, toda original. Gastamos alguns trocos para deixar o motor em bom estado, ainda falta uma boa limpeza e regulagem do bura, mas em duas viagem que fizemos (totalizando mais de 800km) a média foi de 10km/l, numa velocidade média de 90km/h. Se você souber um pouco de mecânica ajuda na manutenção. Velas, cabos e uma boa ignição ajudam no consumo. Futuramente iremos trocar o platinado por uma ignição eletrônica e revisar o carburador. A idéia é viajar longas distâncias? Pense num radiador de óleo! Quer mais economia? Pense em gerenciador e controlador de injeção (FuelT…
Última resposta por OsModestos, -
- 2 seguidores
- 52 respostas
- 33.5k visualizações
Fala Galera, Tudo Bom? Oque vocês acham de juntar os amigos e viajar? Top né!!!! E viajar de Kombi, por quase 10 mil Km? Então! Muitos devem estar pensando que isso é até legal, mas uma verdadeira loucura e burrice. Mas nós somos loucos mesmo, por isso compramos uma Kombi ano 96 e decidimos ir nela para Machu Picchu/Peru. Nossa ideia foi sair de BH/MG, passar em Bonito/MS, Salar de Uyuni/Bolivia, Lago Titicaca (Bólivia e Peru) e finalizar em Cusco, ou melhor Machu Picchu/Peru. Depois voltar pelo caminho mais rápido possível. No inicio tivemos alguns problemas, pois nosso mecânico atrasou a entrega da Kombi em uma semana, ou seja, menos uma semana de viag…
Última resposta por Marcelo Manente, -
Pessoal, como sugerido pelo amigo stephanriederer, estou criando esse tópico para colocar o roteiro inicial e os primeiros preparativos para uma sonhada viagem pela Europa de MotorHome. Se criei o tópico no local errado, peço desculpas e a gentileza de moverem. FASE 1 - SONHO Essa viagem meio que começou quando minha esposa mudou de ideia e achou melhor não termos nosso primeiro filho esse ano. Então pensei, "Se não vamos engravidar, então vamos viajar!" Não tinha nenhuma ideia pra viagem na cabeça, então comecei a pesquisar sem compromisso, começando pelo mais "convencional" até chegar no meu sonho (viagem longa de moto). De alguma forma que não sei dizer, cheg…
Última resposta por paulo.bortot, -
- 44 respostas
- 29.6k visualizações
Novo fórum! Novas idéias! A idéia deste forum foi exatamente porque o interesse neste meio de transporte/hospedagem vem crescendo aqui no mochileiros.com Então, antes que o sonho transforme em pesadelo ,achamos melhor tentar ajudar . Milhoes de dúvidas surgirão( eu acho), por isso abri inicialmente um tópico interativo para que possamos conversar a respeito e assim que o perfil estiver concreto , passarei para uma padronização de acordo com os questionamentos de vocês. Minha ideia inicial é falar sobre o tipo de veículo, tipo de hospedagens, furadas, alugueis, dicas, e conto certamente com a ajuda e colaboração de todos os interessados. Aqueles que j…
Última resposta por fabiobianchi, -
GUIA – COMO VIAJAR DE KOMBI PELO BRASIL E AMÉRICA DO SUL, COM 9 PESSOAS, GASTANDO O MÍNIMO
por Vinícius Schmitt- 2 respostas
- 26.8k visualizações
[ESCLARECIMENTO] Este guia contém experiência acumulada em quase 5 anos viajando de Kombi pelo Brasil e América do Sul, foram ao todo 13 estados Brasileiros, logo se encaixa perfeitamente como fonte de informações. NOSSO OBJETIVO É APENAS DE DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÃO, SOMOS UM GRUPO INDEPENDENTE QUE NÃO VISA LUCRO EM NENHUMA DE SUAS ATIVIDADES. ADMIN: CASO ESTEJA DESRESPEITANDO ALGUMA REGRA, FAVOR BUSCAR DIALOGAR ANTES DE DELETAR O TÓPICO. É com muita alegria, humildade e empolgação que o DiFériasNaCombi está liberando esta querida, linda e bela criação ^^ Feita com muito amor, ternura e dedicação, para incentivar todos aqueles que tem este sonho e des…
Última resposta por Val. ROCHA, -
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 23.1k visualizações
Alô Pessoal, Alguém aqui já comprou nos Estados Unidos (Florida em específico) um RV, Motorhome / Trailer? Gostaria de ter ideia de como funciona o processo de documentação / transferência para donos estrangeiros sem visto de residência. O pagamento é possível com cartão de débito? E o processo de venda? Agradeço desde já pelo apoio! Abração! Mike Weiss
Última resposta por Igor Antonio, -
Caros, pretendo viajar pela América do Sul com a família(4 ou 5 pessoas no total) em janeiro de 2014. Serão mais ou menos 40 dias numa Kombi, parando em campings, hospedagens ou cabanas. Vou levar barracas para usá-las quando possível. No roteiro incluo o Uruguai, Costa Atlântica Argentina, Terra do Fogo, passando pelo Glaciar Perito Moreno e ingressando no Chile para pegar a Carretera Austral. Ainda passo por Bariloche até voltar ao Brasil por Foz do Iguaçu. Gostaria que se possível opinassem sobre o roteiro, dicas do que ver nos locais, onde ficar, qualquer colaboração e/ou crítica será bem vinda. Abraços a todos. Dia 1- São Paulo/SP até Laguna/SC 800 Km D…
Última resposta por jcozec, -
- 5 respostas
- 18.3k visualizações
Olá, Gostaria de dicas e informações sobre o uso da internet viajando de motorhome. Qual é o mais indicado, levando em consideração a utilização das redes sociais para divulgação da viagem e conseguir assistir alguns filmes (se possível), em um valor acessível. Qual a operadora mais indicada ? Qual a maior cobertura feita ? Quantos GB ou MB são necessários para isto ? Seria melhor contratar um modem ou um plano de celular e utilizo a internet dele para rotear para o computador ?
Última resposta por pmichelazzo, -
GUIA – COMO VIAJAR DE KOMBI PELO BRASIL E AMÉRICA DO SUL, COM 9 PESSOAS, GASTANDO O MÍNIMO
por Vinícius Schmitt- 1 resposta
- 14.8k visualizações
[ESCLARECIMENTO] Este guia contém experiência acumulada em quase 5 anos viajando de Kombi pelo Brasil e América do Sul, não é um MotorHome ou Trayler, mas como comemos, viajamos e dormimos, ou seja, VIVEMOS na kombi quando estamos viajando, é como se fosse um Motor-Home ou Trayler, logo se encaixa perfeitamente como fonte de informações. NOSSO OBJETIVO É APENAS DE DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÃO, SOMOS UM GRUPO INDEPENDENTE QUE NÃO VISA LUCRO EM NENHUMA DE SUAS ATIVIDADES. ADMIN: CASO ESTEJA DESRESPEITANDO ALGUMA REGRA, FAVOR BUSCAR DIALOGAR ANTES DE DELETAR O TÓPICO. É com muita alegria, humildade e empolgação que o DiFériasNaCombi está liberando esta querida, linda …
Última resposta por Vera Elaine Freitas, -
- 1 seguidor
- 33 respostas
- 13.6k visualizações
Olá pessoal, somos a familia Avila, e estamos organizando a Expedição Ushuaia 2013/2014. Faremos nossa viagem com uma kombi e gostariamos de todo tipo de informações sobre a região da Terra do Fogo, nossa viagem tem programação de 40 dias e pretendemos acampar e dormir na kombi.abraço a todos e ficamos no aguardo de auxílio.
Última resposta por jose hajj, -
- 8 respostas
- 9.7k visualizações
Olá galera! Estou fazendo esta postagem pra galera que possui alguma dúvida sobre viajar de Kombi! Eu e mais 8 pessoas fizemos uma viagem saindo de Porto Alegre no RS até a Bahia, em 24 dias, saindo de Porto Alegre dia 20/12/13 e retornando dia 12/01/2014. Fomos até a Bahia pela BR 101 costeando o litoral Brasileiro, passando por Florianópolis SC, Maresias SP, Rio de Janeiro, Rio das Ostras ES e chegando até Ituberá na Bahia, onde ficamos 9 dias no festival Universo Paralello. Após o festival retornamos pela Chapada Diamantina, passando por Lençóis, Itaetê e Ibicoara, logo depois Ouro Preto MG e Paraty RJ. Depois retornamos à Porto Alegre. Com nove …
Última resposta por henrique.eidi.5, -
- 7 respostas
- 9.7k visualizações
[info]Este tópico é um Guia é contém informações sobre motorhomes, trailers, campings, aluguéis, serviços entre outros.Sua participação é muito importante para nós.Caso conheça algum site interessante que possa auxiliar outros usuários deixe aqui sua contribuição. Em caso de dúvida favor direcioná-la para o tópico de Perguntas e Respostas.[/info] [t1]Brasil[/t1] Portal MaCamp [creditos]Colaboração:Otávio Luiz[/creditos]
Última resposta por danilohadek, -
- 16 respostas
- 9.1k visualizações
Olá pessoal, Estamos começando a planejar uma viagem de carro saindo de São Paulo, passando pelo Uruguai, Argentina (até Ushuaia), Chile, Peru e Bolívia. Vamos adaptar um carro com mobília, mesa para 2 computadores, cama para 2, sem cozinha, com sistema de energia. Vamos fazer uma forração térmica, pois talvez dormiremos nela. A ideia a princípio é ficar em hotéis e hostels. Pensamos até o momento na Berlingo, Partner ou Kangoo. Por favor, me ajude com os prós e contras de cada um deles. Abraços!
Última resposta por ProteusUDI, -
- 13 respostas
- 8k visualizações
Europa de Motor Home Meu marido e eu somos aposentados moramos em Santa Catarina/Brasil e em 2010 compramos um pequeno motor home em Portugal. Ja fizemos duas viagem: em 2010, 4 meses, 18.000 km rodados e 16 países. Em 2011, três meses de viagem, mais alguns países conhecidos e 12.000 km rodados. Agora estamos preparando uma nova viagem para 2013 onde pretendemos ficar na Europa por 6 meses (temos cidadania). Saíremos de Portugal, onde o motor home está estacionado e seguiremos em direção à Polonia, Lituânia, Letônia, Estônia onde atravessaremos de ferry boat para a Finlândia e de lá viajaremos pela Suécia e Noruega. Nossa intenção é também viajar pelo Reino Unido. Te…
Última resposta por Regina Mello, -
- 9 respostas
- 7.4k visualizações
Gostaria de saber a diferença de motorhome para trailer!? A partir de quanto se pode comprar um desses? Precisa ter carteira D para dirigir? No Brasil, como é o mercado de seguro e o índice de roubo desses transportes? Quem puder me ajudar a tirar essas dúvidas, eu agradeço.
Última resposta por joaobr, -
- 34 respostas
- 7k visualizações
Pessoal, estou numa dúvida cruel, comecei a pensar numa viagem de um ano pela America do Sul, eu, esposa e filho que na época estará com 4 anos, pretendo sair do interior da Bahia no dia 26/02/2022 (Um dia depois do aniversário de minha esposa) pelo nordeste, no início estava certo de comprar um trailer, pois teria maior mobilidade nas cidades e até em algumas trilhas com o carro solto, porém vi vários vídeos de trailers virando e capotando nas pistas acho que devido a velocidade e vento, assim fiquei com medo e comecei a pesquisar uma van Sprinter mais ou menos 2005 que com o projeto de motorhome seria praticamente o mesmo valor do trailer com o carro e minha esposa gost…
Última resposta por Patativa, -
- 6 respostas
- 6.1k visualizações
Ola, estou com uma grande duvida. Ano que vem pretendo viajar do RS ate o ushuaia, depois subir pelo chile, peru, equador..enfim serao mais ou menos 25 mil km rodados. Serao duas pessoas, talvez 4 pessoas e um cachorro. A minha maior duvida no momento é em qual carro investir, vou vender meu carro atual e uma moto pra investir nessa viagem. Pensei em KOMBI, DOBLO, KANGOO e BESTA. Meu orcamento é bem apertado, entao quero pegar um carro que consiga suprir todas as necessidades da viagem e que nao de tanto problema. Estava certa de pegar uma kombi, porem nao sei se com injecao eletronica ou com carburador, levando em consideracao que com carburador daria mais problema,…
Última resposta por Silnei, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 5.9k visualizações
Meu nome é Claudio, tenho 47 anos e Minha esposa D'Lourdes tem 41 anos, sempre trabalhamos por conta propria e agora estamos criando um projeto de viajar pelo pais em um carro (preferencial S10). Nossa meta alem da liberdade é descrever os lugares por onde passar. Como não temos aposentadoria ou meio de obter recursos estamos planejando vender churros e creps nas paradas para manter a viagem. Estamos tambem pensando em patrocinio para a compra de carro, equipamentos, etc. Gostariamos de sugestões de como começar este projeto. Agradecemos qualquer ajuda, desde ja agradecemos. Casal sem fronteiras
Última resposta por Michael Moura, -
- 16 respostas
- 5.9k visualizações
Pessoal, estou com dúvidas sobre um roteiro que fiz para viajar pela Europa no período de 20/6/2014 à 20/07/2014. Vamos eu e o meu namorado, de Motorhome. Sei que é um período mais agitado, mas nossa intenção é curtir o 'verãozão' europeu... Meu roteiro está pré-definido, mas ainda sem quantidade de dias em cada cidade, inicialmente minha maior dúvida é se conseguirei ir para todos estes lugares no período de 30 dias ou se estou 'viajando na maionese"! Hehehehe Partiremos e retornaremos de Frankfurt pois a agência que vamos locar o MH fica lá!!! Segue: FRANKFURT (AL) NUREMBERG (AL) PRAGA (R.CH) BERLIN (AL) AMSTERDÃ (ND) BRUXELAS (BEL) LUXEMBURGO (LUX)(NÃO FA…
Última resposta por a_TAL_pelomundo, -
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
Olá, pessoal. Desde janeiro estamos (eu e minhas 2 filhas) planejando/economizando para nossa viagem de motorhome pela Europa. Já li um montão de relatos por aqui e a cada vez nos empolgamos mais!Temos férias somente no fim de ano e apenas 15 dias, então não temos como escapar do inverno europeu . Morei na Espanha vinte anos atrás e tinhamos um MH, por isso sei como é maravilhosa essa liberdade de ir e vir, mas... já se passaram 20 anos e meu marido estava conosco... agora somos somente nós três e queremos fazer essa viagem. Chegaremos dia 22/12/13 em Madri e voltamos dia 07/01/14. Estou muito em dúvida quanto ao roteiro, sabemos que queremos ir para Andorra, e Genéve, …
Última resposta por jorgesc, -
- 3 respostas
- 5k visualizações
Olá pessoas.. Continuando a saga para uma viagem de um ano pela América do Sul. Iremos comprar uma Kombi e adaptá-la para motorhome (sem mudar a licença), estamos em busca do veículo mas surgem alumas dúvidas referente.. Temos visto modelos do ano 1993 pra baixo mas qual o melhor ano do veículo para essa viagem ? O modelo mais indicado ? Outra dúvida recorrente a campra do veículo é sobre o combustível.. Melhor um veículo alcool ou gasolina ? A nossa ideia é fazer um ano de viagem e nosso perfil é bem natureza, vamos fazer trilhas, conhecer lugares mais afastados e tal. Alguém conhece o carro, ou já pesquisou sobre e pode ajudar?
Última resposta por Silnei, -
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
Olá!! Venho escrever um relato sobre uma roadtrip incrível que fiz para California/Nevada com o meu namorado! Tudo começou quando fui para Chicago fazer um estágio e descobri que teria 15 dias de férias antes de voltar para o Brasil. Organizamos então um roteiro que já tínhamos em mente há um bom tempo, viajar a California. A ESCOLHA DO CARRO A ideia inicial era alugar um carro normal para fazermos a viagem e dormir em hotel ou acampamento, mas acabou que fizemos as contas e o RV (motor home) além de ser super legal sairia ainda mais barato que o esquema pensado inicialmente. Vou tentar explicar um pouco do nosso raciocínio. CARRO: Diária – 30 dólares Hotel…
Última resposta por Euclides, -
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
11 dias, 10 pernoites, 3.000 km percorridos. Percurso: Viña del Mar – Los Andes – Farellones – Valle Nevado – Curicó – Termas de Chillan – San Fernando – Los Andes – Portillo – San Felipe – La Serena – Vicuña – Los Vilos – Santiago – Valparaíso – Viña del Mar. Fizemos uma incrível viagem pelo Chile de Motorhome, de 05 a 18 de outubro de 2016, percorrendo aproximadamente 3.000 km de estradas chilenas. Visitamos diversas cidades, várias estações de esqui, duas vinícolas, parques de águas termais vulcânicas, observatório de astronomia, paisagens incríveis, vegetações semiáridas, neve, lagos e tudo de mais lindo que o Chile tem a oferecer, com destaque para o seu povo…
Última resposta por Lelê Floripa, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Casal de jovens alemães percorre a América do Norte num ônibus adaptado para viagem: https://www.netflix.com/br/title/80224476
Última resposta por Procurando ângulos, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4.4k visualizações
Quem Vive Em kombi motorhome? Quero conhecer um de verdade. Pois tenho vontade de transformar uma kombi em casa mais nunca entrei em uma de verdade ou viajei em uma apenas vejo relatos e fotos na internet. Quero.ter essa experiência, antes de dar esse passo.. Sou solteira e to.disponível para viajar qualquer momento ajudo no.que for preciso Obs: sou Fotógrafa então posso trocar a viagem de um fim de semana ou uma semana ou um mês rs em troca ... ou ajudar wm algo da trip , agente pode trocar idéia aprendo rápido ! Amo viajar ,o mar .. Estar em qualquer litoral seria top! God Bless😍
Última resposta por Max Melo, -
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
Olá! Um amigo e eu vamos fazer uma viagem de trailer pela América do sul no próximo ano, não encontramos muitas informações, por isso preciso de ajuda. Quanto ao seguro, tenho que fazer para o carro e para o trailer? Alguma dica ou informação importante? Obrigada!
Última resposta por jose da silva, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 4.1k visualizações
Amigos, a pandemia e o #fiqueemcasa me despertou pra inconveniência que é ter endereço fixo. A percepção de que o governo pode transformar uma sugestão de ficar em casa para uma ordem, como aconteceu em vários municípios do Brasil e locais no mundo me motivaram a construir meu motorhome. Perguntas iniciais que fizeram minha cabeça ferver: Espero que me ajudem. 1) A carteira é categoria C para um motorhome feito em onibus rodoviario? 2) Qual o melhor onibus em relação a peças e manutenção? Volvo B10m, Scania? Vejo alguns lindos por R$ 15000. 3) Vale a pena comprar um titulo do CCB? 4) Atualmente trabalho 70% em home office como analista de sistem…
Última resposta por kenji, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
R$ 18.500,00 Sao Paulo Vendo por motivos de mudança Kombi 1995 – gasolina Documentos OK – so transferir Kombi home pronto para viajar Totalmente isolado e montado com moveis em MDF,com cama, baus, iluminaçao, instalaçao electrica Motor novo retificado (15.000 km rodado) 1.6 dupla carboraçao Suspensao dianteira novas Caixa de direçao nova Alavanca cambio marca Empi Volante com trava (bobo) Alarme positron Som Sony com alto falantes Jbl e modulo Bateria Heliar nova Bateria estacionaria Freedom nova com inversor 110v e 3 tomadas Notas de tudo feito na kombi e comprado em maos NAO ACEITA TROCA E NEM PARCELADO, so a vista Whats App: (11) 99826 3844 email…
Última resposta por Vinicius S Loureiro, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Olá eu e meu marido decidimos comprar um motorhone e como marinheiros de primeira viagem optamos por uma van tipo renault master pela facilidade de locomoçao e estacionamento, a preocupação maior que temos é quanto aos nossos cachorrinhos (3 de porte pequeno e um médio ) os quais obrigatoriamente vão nos acompanhar pq não temos quem os cuide e nem queremos ficar longe deles portanto gostaria de dividir experiências com quem viaja de motorhome com seus pets e tb sugestões para facilitar e suavizar a viagem para eles ok Obrigada pela atenção.
Última resposta por Marjolaine Le Moigne, -
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Olá pessoal, Estamos planejando adaptar um carro em motorhome e o projeto elétrico me deixa em dúvida. O que precisamos para suprir a necessidade de iluminação e das tomadas (2 notebooks, carregador de celular e de 3 câmeras/filmadoras)? Se alguém puder ajudar com os esquemas do projeto, fico muito grato. Abraços,
Última resposta por geovanih,