Argentina
Perguntas e Respostas sobre destinos da Argentina.
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
Subfóruns
-
Argentina: Requisitos de Entrada (14043 visitas a este link)
-
- 477
-
- 0 respostas
- 802 visualizações
Oi… estou indo a el chalten em fevereiro e possuo pouco tempo, portanto imaginei esse trekking Pernoitar em El chalten saindo pela manha do outro dia bem cedinho em direção ao lago torre. Explorar o lugar e partir em direção ao acampamento poicenot passando pelas lagoas madre e hija. Neste ponto que esta minha duvida. Se é possível resistir a este translado e chegar ao acampamento poicenot para descansar? Assim no outro dia visitaria com mais calma o lago de los três e o monte fitz Roy. Regressando a El chalten antes da noite... hehehe ... E ai?
Última resposta por viniciuspel, -
- 6 respostas
- 9.2k visualizações
Galera, devo passa 6 dias em Buenos aires... Minha dúvida cruel é: Pelo que venho estudando, e meu estilo .. R$ 150,00 reais, sem hospedagem daria por dia ? gosto de tomar uma cervejinha rsrsrs .. mas vou evitar Baladas.. apesar de ser difícil! Como ficarei em palermo, próximo a estação, vou economizar um pouco no transporte, e a noite UBER ! Trocaria no aeroporto de Jorge R$ 300,00 .. Cotação comercial agora R$ 300,00 daria $1588,14 porem no Turismo ficaria $1400,00 cotado em $4,70.. Penso em Levar R$ 1000,00 em especie + Cartão de debito e crédito unificado apenas para emergência (internacional) Viagem ainda é em Agosto, cotação pode v…
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia. Minha amiga e eu estaremos em Ushuaia no fim do ano e gostaríamos de saber se alguém tem alguma dica de lugar para passarmos a noite da virada. Obrigada!
Última resposta por Andrea Reis Ferreira Torre, -
Puerto Iguazú 1 2 3 4 37
por Júnia Pimenta- 1 seguidor
- 362 respostas
- 160.5k visualizações
[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Iguazú, o lado argentino das Cataratas de Iguaçú. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Iguazú, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info] [linkbox]Foz do Iguaçú - Guia de Informações Escreva seu Relato sobre Puerto Iguazú Procurando companhia para viajar para Puerto Iguazú? Crie seu Tópico aqui! Puerto Iguazú - Tópico de P…
Última resposta por Chikko Francisco, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Olá boa tarde pessoal, meu namorado e eu estamos planejando viajar para Bariloche. E gostaríamos de dicas sobre alimentação , passeios, hostels , pois é nossa primeira viagem , vamos de ônibus saindo de Puerto Iguazu direto para Bariloche. Desde já obrigada
Última resposta por Milagros Pardo, -
- 2 seguidores
- 367 respostas
- 111k visualizações
luciano eu recomendaria 2 dias em el calafate e 2 em chalten. lembrando que em Chaltem as atrações e atividades sao mais relacionadas a caminhadas, trilhas, camping, etc. em calafate, voce pode visitar o perito moreno e fazer a nevegação nos outros glaciares.
Última resposta por Guilherme_Br, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Alguém tem dicas de passeios diferentes em Bariloche? (Algo fora do convencional.) Fui a uns anos a Bariloche e conheci o Cerro Leones foi um passeio diferente que nunca imaginei ver na cidade da neve, é algo assim que estou buscando, aqueles lugares que ninguém vai e só um Mochileiro para encontrar <3 rsrs
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Buenos Aires é uma das 20 maiores cidades do mundo e um dos principais destinos procurados por brasileiros para turismo, por ser uma viagem internacional mais próxima e com várias opções de passeios. A capital argentina foi aquele caso de cidade que superou minhas expectativas com louvor! O que fazer? O El Rosedal possui uma coleção de mais de 18.000 rosas e um lago em torno dele. Em 2012, o El Rosedal comemorou seu centenário (1914-2014) e recebeu o prêmio internacional “Jardim Excellence Award“. Visitei Buenos Aires no final de junho e, apesar de ser inverno, havia muitas flores e um verde exuberante. Imagino na primavera como deve ser mais maravilhoso ainda! É mui…
Última resposta por Cantinhos no Mundo, -
- 53 respostas
- 37.1k visualizações
[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Mar del Plata, San Clemente del Tuyu, La Plata e San Antonio Areco, na província de Buenos Aires. Hospedagem, alimentação, agitos e locomoção. Se você já conhece alguma das cidades conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info] [linkbox]Guia de Buenos Aires por Mochileiros.com Escreva seu Relato sobre Mar del Plata e La Plata Procurando companhia para viajar para Mar del Plata e La Plata? Crie seu Tópico aqui! Mar del Plata e La Plata - Tópico de Perguntas e Respostas[/linkbox] Mar d…
Última resposta por Ivo.pe, -
- 3 respostas
- 9k visualizações
Prezados amigos , mais uma vez retorno ao fórum Mochileiros para relatar uma experiência de viagem , desta vez para USHUAIA na Patagônia Argentina . Na verdade aqui existem poucos relatos atualizados de Ushuaia no Inverno , daí a dificuldade que tive em cotar preços e até mesmo de passeios; parece que a galera prefere o verão e foge do frio heheh. No meu caso eu fiz a opção pelas paisagens maravilhosas do frio e não me arrependi. Então, com certeza esse post vai auxiliar muita gente na tomada de decisão e no orçamento da viagem. Informo que meu perfil de viajante é o econômico , mas isso não quer dizer que não fique em bons hotéis por exemplo ,é uma questão de proc…
Última resposta por Geraldo Tavares, -
- 16 respostas
- 39.6k visualizações
Oi pessoal, Em dezembro do ano passado, passei 10 dias de férias em Buenos Aires. A viagem foi maravilhosa, adorei tudo! E grande parte deste sucesso foi devido ao Mochileiros, pois peguei muitas informações sobre o que fazer em Buenos Aires Por isso, acho que a melhor forma de agradecer é contribuindo! Espero que possa ajudar outros mochileiros que gostariam de conhecer a cidade. Nada melhor do que um relato e dicas de quem já esteve na cidade! Este é o meu primeiro relato, qualquer sugestão, dúvida, crítica ou pergunta será muito bem vinda! Os gastos iniciais foram: * Passagem aérea Rio-Buenos Aires-Rio (Gol):…
Última resposta por trindadeps, -
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
DICAS GERAIS Buenos Aires é caro? Depende! Como qualquer outro destino turístico, a estrutura de custos de uma viagem a BsAs depende do estilo de vida/viagem de cada um e de muita pesquisa prévia para não gastar mais do que o esperado. Fazer um bom câmbio também é fundamental para economizar por lá. Câmbio: boa parte da economia que você vai fazer em Buenos Aires vai derivar de fazer um bom câmbio. Eu cheguei numa quinta-feira à noite, mas nos quatro dias seguintes as casas de câmbio não funcionariam, por ser feriado na sexta e na segunda. Por isso acabei fazendo trocas ruins (1 real a 3,60 pesos no banco de La Nación do aeroporto) e trocas mais ou menos (3,80 em …
Última resposta por Li², -
- 1 seguidor
- 317 respostas
- 114.6k visualizações
O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Córdoba. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Córdoba, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!
Última resposta por esromcupti, -
[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Rosario. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Rosario, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]
Última resposta por Raphael E, -
- 116 respostas
- 186.1k visualizações
Tópico para compartilhar dicas sobre o que fazer em Buenos Aires Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, aquele boliche nota 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela noitada inesquecível que você foi em Buenos Aires. Buenos Aires o que fazer
Última resposta por Gabinanda, -
- 4 respostas
- 5.7k visualizações
Pessoal, boa noite. Fiz uma viagem ano passado pelo Brasil com duas semanas de duração. Levei roupa para uma semana e no meio do caminho (uma semana de viagem) entreguei as roupas já usadas para uma pessoa que cobrava para lavar. Achei uma boa opção para viagens um pouco mais longas, pois faz com que eu não precise levar roupas para todos os dias, diminuindo o tanto que tenho que levar na bagagem. Agora quero fazer uma viagem por Buenos Aires e Montevideo e ficar uns 20 dias. Pergunta: Sabem onde encontro algo assim com preços não muito abusivos? Eu sei que hotéis oferecem esse serviço, mas eles costumam cobrar muito caro. Na minha viagem pelo Brasil, o hostel lá em…
Última resposta por D FABIANO, -
- 56 respostas
- 38.7k visualizações
Olá Pessoal. Estou aqui para relatar minha viagem de oito dias à Buenos Aires, em maio deste ano. Como já existem muitas informações e relatos sobre a cidade, meu relato é mais um depoimento e incentivo para você que ainda tem receio de viajar sozinho. Além disso, acho justo colocar aqui minha experiência, uma vez que foi aqui pelo site que obtive a maior parte das informações necessárias para minha primeira viagem de mochila e sozinha. Neste ano eu não tinha intenção de fazer nada em meus 20 dias de férias, mas o destino me reservava outra coisa ou melhor, outras coisas! Minha irmã me mandou uma superpromoção de passagem aérea para Buenos Aires - estava muito ba…
Última resposta por livia rocha, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando minha primeira viagem internacional e gostaria de ajuda/opinião de vocês sobre o roteiro escolhido. Vou sair de SP para Bariloche em outubro/16, em 4 adultos. Chegando lá pretendo alugar um carro para fazer os passeios independente de agências. Até agora meu roteiro está assim: Dia 1- Chegada, check in no hotel (ainda não comprei as passagens portanto não sei meu horário de chegada, mas se for cedo quero incluir um passeio pelo centro). Dia 2- Retirada do carro (caso não locar com saída do aeroporto), circuito chico e cerro catedral (pretendo fazer apenas um dos tours de subida da montanha, nenhuma atividade de ski) Dá para con…
Última resposta por Livia0405, -
- 5 respostas
- 5.8k visualizações
Galera, montei esse roteiro pra uma amiga que vai pra BA pela primeira vez. Publiquei no meu blog também! Tem dicas de que ônibus pegar, metro, onde comer e tals. Tem bastante coisa hahah, aproveitem! Aí você decidiu ir a Buenos Aires pela primeira vez num feriadão prolongado e quer conhecer tudo o que a cidade pode te oferecer sem se sentir tanto como um turista. Então vamos fazer assim, comece dando uma olhada nessas dicas gerais e depois se liga no roteiro que eu montei pensando na proximidade dos bairros, talvez não de tempo de ver tudo, mas ta aqui registrado com links e endereços pra escolher o que prefere! Tem museus, restaurantes, bares, praças e um poquit…
Última resposta por Fernanda DMB, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Apesar dos chilenos contestarem e não serem de acordo com esse título, não tem jeito- é a argentina Ushuaia que é mundialmente conhecida como “La ciudad del fin del mundo”. Os chilenos não contestam essa fama sem nenhum fundamento, muito pelo contrário. Na verdade, a cidade mais austral do mundo é a chilena Puerto Willians, porém, os argentinos alegam que a cidade não passa de um vilarejo com uma única função portuária. Discussões a parte, sendo ou não sendo a cidade mais ao sul do planeta, Ushuaia merece sua atenção na hora de você montar seu roteiro pela Patagônia. A cidade é extremamente turística, mas nem por isso deixa de ser um lugar incrível. Uma curta caminhad…
Última resposta por Murilo Pagani, -
- 1 seguidor
- 62 respostas
- 57.8k visualizações
E aí galera!! Estive caçando na internet, em guias e aqui no fórum informações para conseguir viajar na boa para a Argentina em outubro passado. Consegui reuni tudo que achei pertinente em vários tópicos por aqui num documento Word e estou postando aqui para facilitar aqueles que devem fazer um roteiro parecido com o meu - Buenos Aires, Mendoza, Bariloche, Puerto Madryn, El Calafate e El Chaltén. Acho que facilita um pouco. Coloquei também algumas considerações próprias minhas no texto. A grande maioria das informações foi extraída do que participantes do fórum escreveram, e não eu, e selecionei de acordo com minha viagem (roteiro, hospedagem em albergues e époc…
Última resposta por Marco Aurélio Souza, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Bom, começarei aqui descrevendo minha primeira e mini trip com um custo baixo e informações úteis que os ajudarão. Primeiramente, esta viagem foi marcada mais ou menos com uns 4 meses de antecedência(sim, precisamos de planejamento), após isso fiz as compras da passagem pelo programa de milhas da GOL onde paguei R$400,00 ida e volta, e a Luiza minha amiga pegou uma promoção em que pagou R$597,00 ida e volta também pela companhia aérea GOL. Em seguida, comecei a fazer pesquisas sobre Buenos Aires no próprio mochileiros e peguei algumas dicas que irei passar para vocês durante o relato. Então, chegamos no Aeroporto de EZE e tínhamos planejado pegar um ônibus da Tienda L…
Última resposta por Larissa S. De Freitas, -
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
Para a grande maioria dos viajantes Ushuaia costuma ser visitada durante 3 ou 4 dias, em um roteiro total de duas semanas que inclui também Torres del Paine, El Chaltén e El Calafate, o que considero pouco pra conhecer de verdade a localidade. Estive (na verdade estivemos = 2 pessoas) por lá em dezembro de 2014 durante 12 dias, o que julgo ser mais ou menos o tempo adequado pra curtir o local. Contudo, como cada um tem suas preferências, passo algumas dicas pra elaborar o próprio roteiro… Ah, quem quiser ler o relato completo acesse o blog da Terra Média Trekking - www.tmtrekking.wordpress.com Importante: antes de continuar lendo é bom saber que trocamos dinheiro…
Última resposta por kdusandes, -
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
ATENÇÃO: Este relato está em construção. Dessa forma, as informações estão sujeitas a correções. Saudações a todos do site mochileiros. Em agosto/2013 tive a oportunidade de viajar a Bariloche para curtir neve pela primeira vez. Havia uma razão histórica para escolher este destino, pois foi uma das opções cogitadas para minha lua-de-mel. Mas, acabou se tornando a viagem de quinze anos de casados. Pois é. Demorou, mas aconteceu. Durante onze meses fiz um forte planejamento para a viagem, e no geral, fui seguindo os passos da viagem com grande antecedência (talvez até exageradamente). Ainda assim estive sujeito a alguns imprevistos antes e durante a viagem. …
Última resposta por Luciano_F, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
8 dias em Ushuaia / Fevereiro 2013 Depois de um ano resolvi postar meu relato da Terra do Fogo, demorei, mas lá vai! Tudo começou quando estava para sair de férias e decidir viajar pela primeira vez para fora do País. Sempre foi meu sonho conhecer a cidadela de Ushuaia (O Fin Del Mundo) então quando foi em dezembro de 2012, decidi e disse a mim mesmo, vou para Ushuaia !!!! Bom como faltava um pouco mais de um mês para sair de férias, comecei minha batalha para comprar minhas passagens aéreas , pois dependeria delas para saber se conseguiria ir ou não para Ushuaia. Comecei minhas pesquisas nas cias aéreas e sites Expedia, Decolar, etc... inicialmente minhas férias…
Última resposta por Mocinho, -
- 3 respostas
- 9.2k visualizações
Pessoal, montei um roteiro de Buenos Aires com informações que cataloguei durante as duas vezes que estive lá e com pesquisas que fiz na internet e em um ótimo livro publicado por Hugo Ibarzábal. Espero que gostem! O que fazer em Buenos Aires 1º dia - Avenida de maio Antes de iniciar o primeiro dia de passeio, recomendo que você tome um bom café da manhã. Se você não tomar seu “desayuno”, forma como os porteños chamam o café da manhã, no hotel, sugiro tomar em um dos inúmeros cafés espalhados pela cidade, já que a maioria é de boa qualidade. O café portenho é constituído de meias lunas, que são croissants de manteiga ou de gordura (g…
Última resposta por eudescoelho, -
- 10 respostas
- 4.9k visualizações
Sempre aproveitei muito as dicas aqui do Mochileiros e agora resolvi dar minha contribuição! Resolvemos ir para Ushuaia no inverno (primeira quinzena de agosto) com a intenção de aproveitar a beleza da cidade com todos os passeios de inverno e ainda aprender a esquiar, usando uns 4 dias nesse intuito pra "aprimorar a técnica". A CIDADE: A paisagem de lá é realmente belíssima e bastante única (pelo menos para brasileiros que não estão lá muito acostumados com neve). A cidade fica colada na cordilheira dos andes, ao nível do mar. Na verdade é onde a cordilheira "termina" encontrando o Canal de Beagle, já quase na passagem de Drake que é o final do continente ameri…
Última resposta por ianbrasil, -
- 5 respostas
- 7.3k visualizações
OLÁ PESSOAL, EU E MEU NOIVO ESTAMOS COM AS FÉRIAS MARCADAS PARA CONHECER BUENOS AIRES MEADOS DE SETEMBRO, NÃO CONHEÇO NADA LÁ E PRECISO DE DICAS. QUERIA DICAS DE PASSEIOS DIFERENTES PARA SE FAZER POR LÁ, FORA DO CONVENCIONAL. VAMOS LEVAR DÓLARES, VIMOS EM VÁRIOS BLOGS QUE TA COMPENSADO DEMAIS, EU TO BEM ATENTADA A ARRISCAR TROCA-LOS NO CÂMBIO PARALELO POR LÁ. ENTÃO É ISSO. AH E QUEM FOR P LÁ NESSA ÉPOCA TBM ME DÊ UM TOQUE QUEM SABE NÃO MARCAMOS DE NOS ENCONTRAR POR LÁ!! BESOS!!
Última resposta por Pedrada, -
- 5 respostas
- 4.8k visualizações
E aí, pessoal?! Voltei há pouco de uma viagem pra Argentina e vou deixar aqui algumas impressões que tive ao longo da viagem, perrengues, roubadas, dicas e preços atualizados pra ajudar os próximos viajantes a se virarem melhor por essas bandas. Como somos um casal os preços serão sempre para 2, qdo for individual eu aviso. Vamos lá... Ao todo foram 18 dias, partimos de BH/MG 15/08/12 com destino a Buenos Aires (aeroparque) e voltamos da capital federal 01/09/12. 15/08/12 - Quarta-feira Chegamos tarde em Bs As, por volta das 22 horas, o vôo foi tranquilo pela Gol. Já tinhamos reserva no Hostel Suítes Florida, para quarto duplo privativo. Pegamos um táxi na saíd…
Última resposta por ju.bacco, -
- 42 respostas
- 16.3k visualizações
[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Juan e os parques próximos - Parque Provincial Ischigualasto e Parque Nacional Talampaya, nas províncias de San Juan e La Rioja. Hospedagem, alimentação, agitos e locomoção. Se você já conhece alguma destas localidades conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info] Esta região deveria estar na mira de nós, turistada brasileira (fora os que jogam latinhas de cerveja pela janela)! Há lugares muito legais para se visitar. Procurem ver nos sites das províncias neste site: http://argentour.com/es…
Última resposta por carlanog,