Argentina
Perguntas e Respostas sobre destinos da Argentina.
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
Subfóruns
-
Argentina: Requisitos de Entrada (14043 visitas a este link)
-
- 477
-
- 0 respostas
- 749 visualizações
Olá amigos, estou planejando uma viagem fim de ano, moro em SC então vou sair de Florianópolis com destino a El Calafate para depois pegar um ônibus e ir até puerto natales, alguém tem alguma dica sobre esse roteiro como horário de ônibus entre outras dicas? minha ideia seria ir até o glaciar perito moreno e visitar o parque de torres del paine, alguma dica de como traçar essa viagem? Tenho intenção de ir com mochila levando barraca e tudo que preciso, tenho algumas duvidas como, chegar em el calafate ir direto para torres? ou visitar o glaciar antes? o que me recomendam? obrigado pela ajuda.
Última resposta por dudu.ls, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite! Alguma indicação de remis em Mendoza?
Última resposta por Roberto rs, -
- 0 respostas
- 706 visualizações
Viajantes... quem está em busca ou tem a previsão de ir a Argentina para "mochilar" só que por meio de serviço voluntário para troca cultural, conhecer novas pessoas e aprendizado e aperfeiçoamento do espanhol ? Inclusive estou a procura no workaway. Alguém pretendendo deixe suas pretensões aqui pois tenho vontade de realizar essa aventura.
Última resposta por Vanildo Silva, -
- 0 respostas
- 667 visualizações
Solicito ao grupo informações sobre a quem foi em viagem à Argentina em 2017/2018. Estou programando viagem em julho deste ano com esposa (carro)e estou à elaborar uma planilha de gastos. -Custo de gasolina (se pobre ou super), -preço médio de hotel 3 e 4 estrelas/pousada, -comida tipo almoço/jantar, - água litro, refrigerante tipo pepsi, Viagem para patagonia - bariloche e talvez glaciar perito moreno (dependendo das condições da ruta 40, sem neve), Obrigado a quem puder ajudar - eduardomarcellahr@gmail.com
Última resposta por eduardo marcel lahr, -
- 9 respostas
- 5.5k visualizações
Se tem um lugar que me rendeu histórias foi em Buenos Aires, na verdade até antes mesmo de chegar la! Esse nosso lindo país vizinho, sem sombra de dúvidas tem muitas coisas para nos proporcionar. Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de explorá-lo por completo (ainda), mas tive a oportunidade de conhecer sua linda capital Buenos Aires. Essa viagem aconteceu em Fevereiro de 2016. Sim eu estava tentando fugir do carnaval (me julguem! rs) Por 2 meses minha prima e eu discutimos qual seria o nosso primeiro destino internacional! (olha que chique), depois de muita pesquisa e muitos destinos e como não podíamos esbanjar decidimos então que iriamos para Bu…
Última resposta por JORLANE, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Bom dia gente esse é meu primeiro post sobre viagem, muitas pessoas estão me pedindo o roteiro no grupo do face, então resolvi compartilhar aqui, espero que ajude.. Fiz uma viagem de 12 dias no verão pra Buenos Aires, como sou virginiana, fiz anotações de todos os gastos (literalmente) e passeios que fizemos. Na época, fui com meu namorado, então todos os valores discriminados são para duas pessoas. O que fazer em Buenos Aires Eu gosto muito de comer, então fiz questão de comer em restaurantes legais e mais carinhos, vamos lá: TODOS OS GASTOS ESTÃO PARA DUAS PESSOAS …
Última resposta por Raniely Santos, -
- 1 resposta
- 776 visualizações
Pessoal vou de cordoba pra assunção de bus essa semana, mudei meu roteiro de ultima hora q agora estou um pouco perdido, o plano original era subir pra Salta. Alguma recomendação de cidade pra parar? Nao achei nada de interessante no cominho direto. Subo até tucumã e depois vou pra assunçã?o oq nao deixa de ser viagem longa. Vou por corrientes? nao vi muito oq fazer la!!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 954 visualizações
Pretendo ir a Buenos Aires em julho e de lá pegar um ônibus para Santiago. Isso tudo sozinho. Tenho algumas dúvidas - Alguém já fez esse de ônibus percurso? Podem me indicar a empresa de bus? É tranquilo o caminho nessa época? - Queria também indicações de agências que fazem passeios pelo Chile. A maioria que acho tem que fazer reserva com no mínimo duas pessoas. Quem puder me ajudar, agradeço muito =D
- 2 respostas
- 763 visualizações
Alguém ?!!! Haha
- 4 respostas
- 967 visualizações
Pessoal, eu tenho passagens compradas para Montevideo no dia 27/05 com retorno de buenos Aires em 16/06. Como o tempo que ficarei por lá, 20 dias, quero fazer um mochilao por esses países e quem sabe o chile tbm. Tenho disponível para esse período 5000 mil reais. Gostaria de dicas e quem sabe um roteiro ja pronto de quem tenha feito uma viagem com essas características. Nunca fiz mochilao, então toda e qquer dica é bem vinda! Vocês podem me ajudar?
Alguém indica um lugar bom pra passar a noite em Neuquén, cidade entre Buenos Aires e Bariloche, dois casais e uma bebê de 2 anos.
- 1 resposta
- 920 visualizações
Olá, Viajarei em junho para San Salvador de Jujuy, ficarei uns dias em Cafayate, uns dias em Salta e uns dias em Jujuy. Alguém poderia me dar informações sobre passeios e algumas agências de viagens. Desde já agradeço. Paty
- 14 respostas
- 2k visualizações
Boa note amigos, Tenho 15 dias de férias em outubro de 2018 e preciso decidir um lugar pra viajar. Andei olhando Ushuaia e Torres del Paine, mas os relatos que achei são sempre de 30, 40 dias englobando toda a patagonia. Minha duvida é: Tirando o dia da ida e da volta, da pra conhecer a patagonia legal em 07 dias cheios?? Meus principais pontos de interesse são Ushuaia e Torres del Paine (não pretendo fazer circuitos, queria fazer no sistema bate-volta de uma cidade base, se possível). Acham que é viavel ? Indicam algum roteiro? Bonus track: preciso de roupas especiais pra neve indo nessa época??
Última resposta por valderes, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ola Alguém já fez esse trecho entre Assuncion (Paraguai) e Salta (Argentina) pela ruta 86 ? Precisava saber se a estrada é boa, se tem posto de combutivel, etc. grato
Última resposta por andresr, -
Posso morar um mês em qualquer cidade próxima a Buenos Aires. Em qual delas passar esse tempo?
por Adam Pinheiro- 1 resposta
- 751 visualizações
Posso morar um mês em qualquer cidade próxima a Buenos Aires. Em qual delas passar esse tempo?
Última resposta por tempoamigo, -
- 2 respostas
- 887 visualizações
Olá Mochileiros! Eu e minha irmã estamos planejando fazer um mochilão beeeeem barato (pensem em hostel e viver à base de empanadas rsrs) por Chile e Argentina. Nossa ideia é partir no fim de maio, passar uns 5 dias em Santiago, ir de ônibus para Mendoza e depois fazer um voluntariado de duas semanas em hostel em troca de acomodação. E aí entra minha dúvida pra vocês: qual cidade vocês recomendam para isso? Queremos uma cidade que seja bonita, interessante, com bastante coisa barata pra fazer com transporte público. Não precisa necessariamente ser uma cidade "agitada" ou "festeira", só não pode ser monótona. Eu andei pensando em Mendoza (vamos passar por lá de qualque…
- 21 respostas
- 3.5k visualizações
Olá, estou querendo ir para Bariloce na primeira semana de agosto, mas gostaria de algumas dicas: - Quanto devo levar para gastar lá (fora passagem), tipo passeios, comidas etc - Vou ficar em hostel, alguém me indica algum ? - Quero esquiar uns dois dias, só pra curtir essa vibe. Devo contratar alguma empresa fechada para isso? Ou vejo lá? Me ajudem com mais informações..!! Beijos <3
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, Eu e meu marido montamos nossa viagem pela Argentina e Chile (nas cidades acima) e estamos em dúvida onde comprar roupas apropriadas para neve. Nós vamos esquiar (se o tempo permitir) em Bariloche e no Chile também. Como moramos em Salvador, temos somente uma loja com material ( e o custo lá não é dos melhores). Queremos saber de quem já foi, onde comprou (internet, loja física) se é melhor comprar na Argentina ou aqui no Brasil mesmo, ficaremos 5 dias iniciais em Buenos Aires, então teremos um tempo pra compras.
- 2 respostas
- 823 visualizações
Boa tarde pessoal, Estou planejando uma viagem para Buenos Aires para passar o ano novo, e logo depois queríamos alugar um carro e ir até Santiago, Chile. Qual a melhor locadora de veículos por lá que permita a saída do carro do país e que tenho um melhor custo/benefício? Agradeço. Obrigado.
Última resposta por Caxucel, -
- 7 respostas
- 7.8k visualizações
Nossa viagem começou no dia 18/04 saindo de porto alegre as 9:00 da manhã com destino a buenos aires, chegamos na fronteira de uruguaiana as 17:00 com chuva desde são gabriel. Deixei pra fazer a carta verde na última hora, não encontrei nada na Internet com um lugar para fazer lá em uruguaiana, então fomos até a fronteira e tivemos que voltar para o centro de uruguaiana para fazer a carta verde, e ninguém sabia informar onde fazer até encontrar um lugar quase as 18:00h já estava fechando quando entrei e fui muito bem atendido, foto do endereço... Passando pela fronteira, pista dupla porém a ruta 14 estava fechada, tivemos que fazer um desvio pela ruta 126, que estava…
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal, Em julho eu e meu marido queremos fazer o circuito Buenos Aires - Bariloche, moramos em Florianópolis, mas vamos sair de Uruguaiana, RS. Nossa ideia inicial era ir de carro, pois nosso carro é GNV e sairia mais barato, no entanto, ele não suporta mais gasolina, apenas etanol, e descobrimos que na Argentina não há etanol para abastecer nos postos de combustível, então ficamos com medo de durante a viagem não localizar GNV e ficarmos sem combustível no meio da estrada. Comecei a pesquisar passagens aéreas, mas sai bem mais caro, e também não teremos aquele nível de exploração da Argentina que queremos, enfim, alguém já viajou pela Argentina só no GN…
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Holá, que passa? jajajaja Antes, $ = peso argentino Troque apenas cerca de 200 reais no câmbio do Banco de La Nacion, pois a cotação não é favorável. Irei focar apenas na parte da agitação. Os programas turísticos tem bastante informação por aí. Bom, resolvi deixar meu relato a respeito da noite porteña pois como não consegui muita informação, eu e meus 3 amigos tivemos que descobrir na marra! Se você vai nesta intenção recomendo fortemente ficar por Palermo (de preferência Palermo SOHO). É por lá que ficamos, e a maioria dos pubs e baladas (ou boliches, como eles chamam) estão lá! A noite começa mesmo por volta de 1...2h da manhã, mas cuidado com…
Última resposta por Josanalmeida, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal. Estou indo pra Santiago com meu marido em julho, e vamos fazer uma "pequena" escala em Córdoba (uma da manhã até meio-dia). Sair do aeroporto de madrugada pra passear pela cidade acho que não seria viável, e não acho muita informação sobre o que fazer no aeroporto (temo que não tenha nadaaa!). Pra quem já passou por esse aeroporto ou até fez escala também, pode me indicar o que fazer, onde comer, etc? Obrigada!!
Última resposta por CristianeArêdes, -
- 0 respostas
- 7.4k visualizações
Pessoal, acabei de voltar de Ushuaia e El Calafate, na Patagônia Argentina. Vou fazer um relato aqui para vocês e espero que seja útil. Caso tenham dúvidas, me perguntem! PASSAGEM Eu achei a passagem meio salgadinha... paguei um total de R$ 2.453,00 para os trechos: 1) Rio de Janeiro para Ushuaia (com escala em Buenos Aires, no Aeroparque); 2) Ushuaia para El calafate (direto); e 3) El calafate de volta ao Rio (com a mesma escala da ida). Talvez a passagem seja cara (especialmente para Ushuaia) porque não tem ligação terrestre com o resto da Argentina. Se quiser ir de carro, parece que tem que colocar o carro em balsa em algum momento da viagem... fora que tem…
Última resposta por victor.marques, -
- 0 respostas
- 767 visualizações
Boa noite srs, já faz um tempo que acompanho os relatos de viagens de carro a Argentina. Em julho será minha vez. Tenho gnv no carro e vi que na Argentina é muito comum, porém tenho dúvidas quanto abastecimento. Alguém com uma experiência recente ou conhecimento que pode ajudar?
Última resposta por Mattheusber, -
- 2 respostas
- 692 visualizações
Por favor, alguém sabe o trajeto mais rapido porto alegre/bariloche? Obrigado.
O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Puente del Inca e Uspallata, assim como da principal atração próxima às cidades, o Parque Provincial Aconcágua. Se você está com alguma dúvida em relação às cidades ou ao parque e seu principal pico, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se você já conhece alguma destas localidades, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Guia de Mendoza por Mochileiros.com Escreva seu Relato sobre Aconcágua, Puente del Inca e Uspallata Procurando c…
Última resposta por mcparadinha, -
- 1 seguidor
- 252 respostas
- 88.7k visualizações
[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Martín de Los Andes. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece San Martín, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info] [linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com Escreva seu Relato sobre San Martín de Los Andes Procurando companhia para viajar para San Martín? Crie seu Tópico aqui! San Martín de Los Andes - Tópico de Per…
Última resposta por jasalgado82, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Argentina - Aconcágua - Chapelco - Córdoba - Buenos Aires - Bariloche - El Bolsón - El Calafate - El Chaltén - Glaciar Perito Moreno - Glaciar Vinciguerra - Glaciar Viedma - Huella Andina - Lago Nahuel Huapi - La Plata - Mar del Plata - Mendoza - Norte da Argentina - Parque Nacional Los Alerces - Parque Nacional Los Glaciares - Parque Nacional Nahuel Huapi - Parque Provincial de Ischigualasto - Península Valdés - Puerto Iguazú - Puerto Madryn - Purmamarca - Rosário - Salta - San Martín de Los Andes - San Miguel de Tucumán - San Salvador de Jujuy - Tigre - Tilcara - Ushuaia - Villa la Angostura
Última resposta por Mochileiros.com, -
- 1k respostas
- 264.5k visualizações
Estou indo com meu namorado a Buenos Aires em Janeiro pela primeira vez, e gostaria de obter dicas sobre hospedagens baratas em hoteis ou bed and breakfasts. Se algume tiver uma dica de albergue com quarto p casal que não seja muito barulhento, tb agradeço. Valeu! Carol
Última resposta por Dan Wollker,