Argentina
Perguntas e Respostas sobre destinos da Argentina.
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
Subfóruns
-
Argentina: Requisitos de Entrada (14043 visitas a este link)
-
- 477
-
Alguém que foi ou mora em Bariloche e sabe algo sobre furto ou roubo de casas alugadas?
por Sanvitor- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá alguém que foi ou mora em Bariloche, ouviu ou viu algo que diz sobre furto ou roubo de casas alugadas? Casas abertas sem portão de garagem? Meu marido viu relatos na internet sobre isso e agora para alugar um lugar em Bariloche não está sendo fácil, pelo airbnb.
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera. Estou indo pra Ushuaia no começo de março. Qual a opinião de quem já foi sobre os passeios da Laguna Esmeralda e Glaciar Vinciguerra. Dá pra fazer sem guia? Obrigado!
Última resposta por NataNL, -
- 89 respostas
- 55.9k visualizações
Olá galera! Acabei de voltar de Ushuaia, e como sempre pego várias dicas para minhas viagens aqui no site, fiz algumas considerações para ajudar a galera que quer economizar e ao mesmo tempo aproveitar 100% esse lugar fantástico: 1 - Leve dólar, leve muito dólar! Como não está liberada a venda de moeda estrangeira aos nossos companheiros hermanos, estão trocando valores em pesos bem acima da cotação oficial no “mercado paralelo”. Quando estive lá, o oficial era $ 5,95 pesos para cada dólar, mas no mercado paralelo (várias lojas da San Martin trocam) cheguei a negociar $ 8,5 pesos por dólar, sem burocracia ou notas falsas. Dica: Não troque tudo de uma vez, pois …
Última resposta por Hullie, -
Fala galera, acabei criando este tópico para tentar juntar alguma informação sobre a cidade de El Bolsón. "Diz a lenda que, no final da década de 60, parte do elenco de Hair, o famoso musical que havia sido apresentado em Buenos Aires, mudara-se para El Bolsón. Esse seria um dos principais motivos para a cidade ter se tornado popular entre os adeptos da vida hippie. [..] " Li que existe um glaciar próximo a cidade chamado de Hielo Azul. "O circuito de trekking, que começa em El Bolsón, dura cerca de 8 horas até o refúgio Hielo Azul. Quem chega ao lugar, pode caminhar mais duas horas e visitar uma das paisagens mais bonitas da região: o glacial do Hielo Azul. É…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
E aí, tudo bem Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas... Meu voo de ida chega em Buenos Aires dia 19.01.19 (onde já tenho reservado no HOSTAL MILLHOUSE AVENUE até dia 22.01.19) e meu voo de volta sai de Ushuaia dia 23.02.19; concluindo assim 36 dias de roteiro. Meu segundo destino depois de BNA é Bariloche (vou de ônibus, empresa: VIA BARILOCHE). A partir de Bariloche a ideia é ir para el Bolsón, el Calafate-el Chaltén, Puerto Natales (parque Torres del Paine), e por fim, Ushuaia. Pretendo fazer todos esses trajetos de bus... Minhas duvidas são em relação da quantidade de dias que reservo para cada cidade... Pense…
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 161 respostas
- 48.4k visualizações
Alguém conhece? Vale a pena? Como estou indo de onibus até Ushuaia, creio que Puerto Madryn é uma parada estratégica. Se alguém conhecer e tiver sugestões, eu agradeceria. Abraços
- 0 respostas
- 770 visualizações
Boa noite. Estou pesquisando aplicativos de desconto e achei "365 Clarin". Alguém sabe como um brasileiro pode ter acesso aos descontos dele? Questiono, principalmente por conta da necessidade de RG.
Última resposta por Rômulo Silviano, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Como está para nós brasileiros ir para a Argentina enquanto eles passam pela atual crise ecônomica? Tá valendo a pena já que o real está muito mais valorizado do que o peso argentino? Ou a inflação lá subiu tanto q não chega a ser econômico pra gente? A crise não aumentou a violência nas cidades? Queria saber de quem foi lá nos últimos meses sobre como tá essa crise na prática...
Última resposta por MARCOS ODAIR, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, estou pensando em fazer um primeiro mochilão no NOA mas tô com muita dificuldade em encontrar informações de como ir até a Quebrada de Las Flechas. Achei a quebrada mais bonita de todas então queria muito ir lá. Não sei dirigir então não tenho a possibilidade de alugar um carro. Não encontrei informações de tour a preços acessíveis, acho q daria para ir a pé a partir de Angastaco, vale a pena me hospedar nessa cidade e ir até a quebrada andando? Existem tour que partem de Cafayate para as quebradas de Las Flechas e/ou de Las Conchas? Também queria ir a Cachi, dá para conhecer alguns desses lugares sem necessitar contratar tours? Também considero a p…
Última resposta por caio.acquesta, -
- 0 respostas
- 871 visualizações
Bom dia. Minha noiva e eu iremos para Ushuaia no carnaval. Já fechamos as hospedagens. Gostaria de dicas para o planejamento financeiro. Quando se costuma gastar com os passeios? Quanto se costuma gastar com alimentação? Ficaremos 5 dias! Obrigado!
Última resposta por Caio Rezende Arantes, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém se planejando p passar o reveillón 2018/2019 na Argentina ? Tenho algumas dúvidas: nesse período é frio ? É agitada ou tem uma pegada mais tranquila ?
Última resposta por ncampelo, -
- 1 resposta
- 980 visualizações
Qual a opção mais barata e ou segura para sair do aeroporto MDZ? Alguém pode indicar um transfer ou passar alguma informação recente!
Última resposta por Sidney Santos, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Ushuaia, na Argentina, é um destino surpreendente. Com muitas opções de passeios e natureza exuberante, é também um destino não barato. Fiz um roteiro com passeios para ajudar na escolha do que fazer por lá, com dicas gerais também. Espero que curtas e que te ajude a preparar a viagem. Ah, não está com viagem marcada para lá? Espero que sintas vontade e coloque na lista de desejos. Vale a pena! Confira: Roteiro e dicas de Ushuaia Abraço, Michela Blog: Mapa na Mão - www.mapanamao.com.br
Última resposta por Michela Borges Nunes, -
- 0 respostas
- 800 visualizações
Olá, gostaria de saber se há necessidade de reservar camping com antecedência em El Chaltén (na cidade mesmo, não no parque) para o mês de janeiro. Obrigado
Última resposta por vwc132, -
Quais passeios em Ushuaia quem já foi recomenda ??? Pelo que ouvi falar são basicamente os seguintes 6: 1 - Centro da cidade (visitando os museus da prisão e do fim do mundo) 2 - Passeio de barco pelo canal Beagle, e passando pela isla de los lobos, pinguineira, etc... 3 - subida ao glaciar martial 4 - lagos escondidos e fagnano 5 - parque nacional terra do fogo com o trem 6 - laguna esmeralda Eu vou ficar 4 dias em Ushuaia e gostaria de saber o que seria melhor escolher, já que penso que não vai dar tempo de fazer TODOS esses passeios. O que recomendam ???? Obrigado e até mais!!
Última resposta por cris_unb, -
- 6 respostas
- 939 visualizações
Olá pessoal! Planejando ir de carro depois do natal (dia 26). Saindo de Santa Catarina - Uruguai - Argentina. Passando por El Chaltén, El Calafate, Torres del Paine e Ushuaia. Chegaria em El Chaltén (dois dias) no dia 30/12, El Calafate (dois dias), Torres de Paine (Puerto Natales um dia) e Ushuaia (dois ou três dias). Nessa época é preciso reservar hospedagem com antecedência, ou daria para procurar na hora quando chegar? Alguém saberia dizer se encontraria lugar na hora ou já estaria tudo lotado? Vou com minha esposa e filho de 12 anos, planejando gastar em média de R$ 350,00 de diária.
Última resposta por MARCOS ODAIR, -
- 1 resposta
- 920 visualizações
Boa noite, Sou de Foz do Iguaçu e planejo ir para o Ushuaia de carro. Meu carro é muito baixo então pensei em alugar um carro em Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu ou Ciudad del Este. Alguém ja alugou carro no Brasil e rodou pela Argentina ?
Última resposta por geovanih, -
- 0 respostas
- 798 visualizações
Olá Pessoal! Estou com viagem marcada para Buenos Aires (18/09 a 23/09) e Ushuaia (23/09 a 28/09). Estarei viajando sozinho, e quem estiver procurando companhia é só me contatar. Whatsapp (34) 99989-5354. Abraços.
Última resposta por Lucas Campos Melo, -
- 1 resposta
- 976 visualizações
Alguém já foi pra Argentina pela Ethiopian Airlines? É tranquilo?
Última resposta por Eduardo_JK, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Bom vou tentar dar as dicas pelos bairros que visitei ... Em San Telmo eu almocei no Café del Arbol é muito barato. Na Recoleta tem o El Club de la milanesa tem o Piacere ou a cafeteria La Biela. Se você estiver passando pela Avenida Cabildo poderá comer no La Farola de Cabildo, muito bom e barato como quase todos os restaurantes de Buenos Aires. Se for ao Caminito poderá provar o sanduiche de chouriço e o molho chimichurri no restaurante El Samovar Rasputin. No Vicente Lopez começar ou terminar o dia na esquina do Café de Paris, muito linda. E em Porto Madero tem o famoso restaurante Siga La Vaca, vai provar vários tipos de carne e o …
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 1 resposta
- 716 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem ? Sou novo no site e estarei indo sexta feira ao Ushuaia de carro, porém tenho algumas dúvidas com as roupas, como por exemplo, como administrar a lavagem e secagem de roupas ? Mais precisamente falando das toalhas de banho. Nao irei ficar em hotel, irei dormir em campings ou postos de gasolina, pois a caminhonete tem barraca em cima.
- 11 respostas
- 8.2k visualizações
Olá Mochileiros Em Julho de 2017, fiz uma viagem de carro até Buenos Aires, ficamos uma semana na cidade. Não consegui ainda fazer o relato desta viagem para postar aqui, mas fiz uma rota alternativa para fugir da polícia corrupta argentina, ou pelo menos evitar algumas. No meu trajeto de ida, fiz a fronteira em Uruguaiana-RS e segui pela Ruta 14 até Bs.As., passei diversas barreiras policiais e não fui parado, somente na cidade de Mocoreta é que fui parado, ainda na província de Corrientes , notei que aquela policia é uma policia quase que municipal, na abordagem já pediram vários documentos e eu tinha todos, ai pediram para ver meu extintor de incêndio, e por …
Última resposta por André Bozzetto Jr., -
- 2 respostas
- 987 visualizações
Olá , estou escrevendo um livro, e gostaria de ir por terra de buenos Aires até Santiago Chile, pretendo passar por rosario, Santa fé Paraná Rafaela... , Gostaria de dicas de cidades interessantes a conhecer, meu livro tem como o tema o futebol do interior da Argentina, então ele é o carro chefe da viagem, também sou um viajante independente , minha viagem será econômica e por ônibus, qualquer ajuda eu ficaria muito grato.
Última resposta por Raphael E, -
- 3 seguidores
- 1.2k respostas
- 415.2k visualizações
O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Buenos Aires. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Buenos Aires, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder! Olá Mochileiros!!!! Tomei a iniciativa de escrever essas dicas em função de eu ter lido, relido, e lido novamente todas as postagens e sempre ter ficado com muitas dúvidas. Encontrei muita informação, porém não encontrei a consol…
Última resposta por Wanderlei-SC, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Tenho 40 anos e quero estudar espanhol em Mendoza, porém o q achei na Net não tem informações suficientes Alguém sabe me indicar onde aprender espanhol em Mendoza? Escola? Preço? Aluguel? Qualquer informação vai me ajudar muito Obrigado
Última resposta por joao alexandre, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Oii.. Gente precisava de nomes de empresas q fazem a rota Puerto Iguazu a Buenos Aires??? Obrigado pela atenção
Última resposta por amochila, -
- 0 respostas
- 822 visualizações
Olá amigos, vou para Ushuaia no próximo mês, ficarei 7 dias, meu maior problema é em saber quanto levar para gastos com alimentação. Irei eu e minha esposa. Alguém tem alguma ideia do gasto médio em restaurantes e bares da cidade?
Última resposta por Marcos Sant'Anna, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém já fez o trajeto de buenos Aires a Mendonza de ônibus? Podem me dar algumas dicas?
Última resposta por Raphael E, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Oii gente pretendo viajar para Argentina em julho gostaria de dicas sobre gastos, alimentação transporte e tal; se sai muito caro?.Obrigada ✌🏼
Última resposta por winston santos, -
- 0 respostas
- 642 visualizações
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/greve-cancela-voos-para-a-argentina-e-vindos-do-pais-no-aeroporto-de-cumbica.ghtml
Última resposta por Rogerio K C,