Argentina
Perguntas e Respostas sobre destinos da Argentina.
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
Subfóruns
-
Argentina: Requisitos de Entrada (14043 visitas a este link)
-
- 477
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, esse é meu primeiro post aqui no mochileiros e venho para pedir ajuda, mas prometo fazer um roteiro da minha viagem logo após para ajudar os próximos. rs Estarei em Buenos Aires entre os dias 27/12 e 08/01 de 2019. Gostaria de relatos de pessoas que já saíram de Buenos Aires para Uruguai e tiveram BsAs como base. Gostaria de fazer: Buenos Aires > Colonia del Sacramento > Montevideo > Punta del Este > Volta para Buenos Aires. Aceitando qualquer tipo de dica e sugestões: - Se vale a pena ou não sair de BsAs apenas com esse tempo, se não o que fazer durante 10 dias em BsAs, se sim o que conhecer em Punta del Este, se vale p…
Última resposta por Felipe Asvezes, -
- 0 respostas
- 798 visualizações
Bom dia! Estou pesquisando chegar em Porto Alegre e locar um carro para ir até Motevidéu e Buenos Aires. Nâo estou encontrando locadora que alugue para ir a outro país. Alguém tem experiência? Ou recomenda ir até o Uruguai e alugar um carro lá? Obrigada desde já
Última resposta por ccmrqs, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Vou fazer viajem para Argentina, saindo Brasil, levando 2 Bicicletas no Carro ( Suporte Trasnbike Rack) Existe alguma restrição? suporte-transbike-rack-bike-mala-c-alca-p2-bicicleta-D_NQ_NP_624826-MLB31140652419_062019-F.webp
Última resposta por schitini, -
- 17 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal, estarei em Calafate em Janeiro/19 e com o valor do dólar não está fácil selecionar os passeios. Tenho dúvida se é melhor ir ao Glaciar Perito Moreno por agência ou se por ônibus de linha? E o que me sugerem, ir à Estância Cristina no passeio Discovery ou full day em Chalten? Obrigada.
Última resposta por infdantas, -
- 5 respostas
- 9.5k visualizações
Olá pessoal. Vou fazer uma viagem em Julho/18 para Bariloche! Moro em veranópolis, que fica a 2 horas de Porto Alegre, e gostaria de saber qual o caminho que vocês me indicam para ir. Gostaria de ir pelo Uruguai, mas com o Buquebus passa um pouco do orçamento, porém pesquisei e vi que ir pela Ruta14, existem policiais corruptos. Gostaria de saber de alguém que conheça, e tenha feito uma viagem parecida, alguns relatos e dicas. Obrigado
Última resposta por Evandro Dapare, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Boa tarde! Estou com dúvidas sobre as estradas que ligam Bariloche a Villa La Angostura e San Martin. De Villa La Angostura a San Martin está claro os 110km pela Rota dos 7 Lagos, entretanto de Bariloche para Villa La Angostura, não. Existe uma estrada pela rota 40 que margeia o Lago Nahuel Huapi que dá 80km, porém pelo google ela está interditada. É isso mesmo? Vou chegar em Bariloche 13h, pegar um carro e já queria subir para San Martin (onde irei dormir) fazendo a rota dos 7 lagos. Só preocupada com a distância e tempo. Se alguém puder ajudar com as informações, agradeço.
Última resposta por trotatorres, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Galera, se alguem precisar, tem esse roteirinho que fiz na segunda vez que fui pra Buenos Aires. na verdade, eh mais uma lista dos lugares que fui. ele eh super adaptavel. ai esta pra oito dias, mas ja fiz o mesmo em quatro. (me desculpem a falta de acentuacao, mas meu teclado nao ta ajudando hehehe) Mochilão 2017 - Buenos Aires.docx
Última resposta por Paulo Hipoliti, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Boa noite! Estou de viagem marcada para Buenos Aires no mês de Julho com duração de 22 dias, sem muito recurso financeiro, pretendia ir para Cordova, queria muito conhecer a região mas minha companhia de viagem não acha viável, e agora não sei se vale a pena ou se seria melhor visitar lugares mais perto de Buenos Aires, e nesse caso quais cidades seriam as melhores.
Última resposta por Felipe Asvezes, -
- 1 resposta
- 846 visualizações
Saudações... Em Buenos Aires, qual melhor lugar para tentar caronas para as cidades do sul como PUERTO MADRYN, COMODORO RIVADAVIA , RIO GALLEGOS? Obrigado.
Última resposta por guilherme_JUVE, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Estou de passagem marcada para ficar 11 dias na argentina em Janeiro. Vou no dia 02 e retorno dia 13. Pretendo ficar apenas 03 dias em Buenos Aires e quero descer até Ushuaia ou Bariloche (não decidi ainda). Gostaria de fazer esse percurso de ônibus, pois de avião irei ver apenas nuvens (e as nuvens de lá são chatas como as nuvens de cá 😜). O único site que encontrei sobre passagens, horários, preços é o BusBud. Alguém conhece uma empresa, site ou tem alguma outra dica de como fazer esse percurso ?? Obrigado pessoas!!
Última resposta por Guardian, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 874 visualizações
Olá galera, No período de 10 a 16 de setembro de 2019 estarei na Argentina e gostaria de saber se alguém recomenda algum tango que tenha gostado. Estou indo lá pela primeira vez, nunca assisti nenhum tango na minha vida, então acolho sugestões. Obrigado!
Última resposta por Michel Santana, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Gostaria de saber sobre pratos que sejam interessantes provar na Argentina, mais especificamente em Salta. O que tem de interessante para comer? E bebidas, alguma em especial? Obrigado desde já!
Última resposta por vladimir.rav, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Alguém tem fotos das tomadas de energia da Argentina? Vou me hospedar no Hostal Salta Por Siempre na cidade de Salta e gostaria de saber como são as tomadas. Será que um plugue brasileiro encaixa?
Última resposta por vladimir.rav, -
El Chaltén 1 2 3 4 38
por trotatorres- 2 seguidores
- 373 respostas
- 166.8k visualizações
Tópico para troca de informações sobre El Chaltén PARAÍSO DO MONTANHISMO E DO TREKKING...EL CHALTÉN Vai encarar uma travessia nos gelos continentais? Escalar o mítico Fitz Roy? Ou irá caminhar alguns dias pelas trilhas? O seu lugar é aqui!
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia, Eu sou o Alan, e este é meu primeiro post aqui no mochileiros.com. Estou recorrendo a vocês pois tenho uma dúvida a respeito das geleiras na região patagônica de El Calafate e El Chaltén. Estarei indo passar 03 dias em El Calafate e 05 em El Chaltén em Fevereiro de 2020 (verão, em um pequeno grupo de 03 pessoas), fiz diversas consultas pela internet sobre esse assunto e aparentemente tudo leva ao Perito Moreno, administrado pela Hielo Y Aventura. Em outros casos, algumas notícias antigas falam do Glaciar Viedma, todavia parece que não é mais possível caminhar sobre esta geleira. Nós realmente gostaríamos muito de ter essa experiência, porém o …
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde mochileiros! Estou planejando uma viagem para Buenos Aires entre o natal e ano novo deste fim de ano, e já tenho quase tudo programado, porém não tenho a menor ideia da quantidade de dinheiro que devo levar para gastos lá. estou pensando em fazer o câmbio e levar, mas queria saber uma estimativa, para gastos com alimentação e transporte.
Última resposta por 123RIO, -
- 6 respostas
- 958 visualizações
Saudações. Ando interessado em ir pra região Bariloche, talvez até EL CALAFATE. Mas, andei vendo preços para exemplo, CERRO CATEDRAL - Bariloche e CHAPELCO - San martin de los andes. Mas, o preço desses resorts é muito elevado, para minha condição. Consultei nos sites e gira em torno de 5.000 pesos (475 REAIS), para dois dias... Ha outros lugares, mesmo que seja mais ao sul, que tem preços acessíveis, belas vistas e que dê para brincar um pouco de snowboarding???
Última resposta por geovanih, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Saudações.. Estava vendo possibilidade de ir para BARILOCHE. Ontem pesquisei preços de passagens de onibus, saindo de BUENOS AIRES... Tem ''semi-cama'' por 1980 pesos (175 Reais), pela empresa Chevallier ( https://www.nuevachevallier.com/ ) Hostel, bem avaliado, por 390 Reais, 6 diárias;;; ( HOPA-Home Patagonia Hostel & Bar ) Esses preços, são bons ou são normais apesar da crise + inflação? Vocês tem dicas imperdíveis da região, caso eu resolva ir? Alguém tem recomendações de hospedagens econômicas, seja do AIRBNB ou Booking? Obrigado
Última resposta por joao alexandre, -
- 1 seguidor
- 96 respostas
- 41.8k visualizações
Prezados Mochileiros, De 10 relatos que tomo conhecimento sobre viagens a Argentina, 11 reportam já que tiveram problemas com a Polícia Caminera das províncias de Missiones e Entre Rios na Argentina mesmo estanto com toda documentação em ordem. Pergunto a todos, principalmente a Iole e Junior, que são bastantes experientes em viagens internacionais, se existiria um meio de formalizar um protesto junto as Autoridades competentes, principalmente junto a Embaixada, para que esse tipo de "acharcamento" acabasse. Esse meu comunicado é baseado em relatos neste site e em outros da Internet, até mesmo argentinos. Caso seja diferente e eu esteja equivocado, desde já …
Última resposta por @mateusmaps, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Pessoal, boa tarde! Irei ao final de Junho para bariloche, ficarei 5 dias por lá, adoraria fazer passeios de esportes radicais, alguém poderia me auxiliar na média de valor que gastou lá? Irei apenas com pesos, não levarei dolar nem real, gostaria de indicações de passeios noturnos e passeios radicais também! Minha pretenção é levar 20mil pesos (o valor parece alto mas convertendo em reais da em média 2mil reais), vocês acham que esse valor da para passear bastante, e se alimentar bem? Não temos frescuras com a alimentação, não nos importamos de comer nos locais mais baratos. RELATOS RELATOS RELATOS!!! Obrigada
Última resposta por Claudia Severo, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Alguém tem notícias se aqueles 3km de terra na Ruta 14 entre San Pedro e Caballero foi asfaltado? Passei lá em Dezembro 2018 e estava terra, agora em Março vi uma notícia que iriam retomar as obras afim de concluir, alguém teria alguma notícia sobre? Abraços.
Última resposta por Sbass, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Aos mochileiros corredores, estou pensando em correr a Maratona de Buenos Aires dia 22 de setembro. Bora ? Saída dia 21 de setembro do Brasil.
Última resposta por Mendes1503630, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1k visualizações
Preciso escolher entre os dois meses quem já foi qual seria a melhor opção e por que?
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 0 respostas
- 624 visualizações
Gente, é urgente. Eu preciso saber alguma forma de sacar 500 reais em Buenos Aires com um cartão da caixa e app no celular. Pensei em enviar pra alguém que tenha banco que funciona lá, mas me falaram que os bancos brasileiros ficam tudo na pu** que pariu e ninguém vai querer ir comigo até um destes. Falaram em WesternUnion mas eu n faço nem ideia de como fazer isso. Pf, me ajudem, a viagem é amanhã!
Última resposta por egabbi, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém que fez essa rota de Mendonza até Foz do Iguaçu, é tranquilo? Preciso de dicas, queremos voltar por essa rota em Julho.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 452 respostas
- 126.3k visualizações
O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Salta e San Salvador de Jujuy. Se você está com alguma dúvida em relação às cidades, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Salta e Jujuy, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder! Salta e San Salvador de Jujuy SALTA A província de Salta está localizada no noroeste da Argentina com uma área de 154.775 km². Sua população total é de 950.000 habitantes, enquanto a sua capital, com o …
Última resposta por lsd, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, montei um roteiro para a região noroeste da ARgentina, mas pela falta de informações, estou em dúvida se as bases foram as melhores escolhas. Se puderem ajudar com sugestões eu agradeço. 01/07 - são Paulo - Buenos aires 02/07 - Buenos aires (aeroparque) - salta 03/07 - salta - tilcara 04/07 - tilcara - purmamarca - quebrada de humauaca - tilcara 05/07 - tilcara - salinas grandes - tilcara 06/07 - tilcara - Jujuy - salta 07/07 - salta - gargante del diablo - cafayate 08/07 - cafayate 09/07 - cafayate - cachi - salta 10/07 - salta 11/07 - salta - Buenos aires 14/07 - Buenos aires - são paulo …
Última resposta por sandromc, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
SAUDAÇÕES Vou pra ARG....10 dias, capital.. Como funciona lá com 4g? Qual operadora é boa lá? É barato? Só com RG compra um chip? Tipo, se eu tiver 2gb, para esses 10 dias, ta ótimo... Consigo fazer lives em HD, como a tim normal aqui Brasil em 4G, tipo máximo 3 MB/S?
Última resposta por lsd, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
Ola Mochileiros, vou passar 1 dia e meio em Mendoza, gostaria de indicações do melhor passeio para se fazer em mendoza. se possível contatos de agência para fechar esse passeio do Brasil. abrç.
Última resposta por robsonj, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, em junho vou fazer um mochilão saindo do Brasil indo para Argentina depois para o Chile e peru. Porém o trajeto da Argentina até o Chile pretendo fazer de moto, mas não sei se consigo alugar moto neste trecho quem puder me ajudar nesse sentido agradeço.
Última resposta por edmar. marinho,