Argentina
Perguntas e Respostas sobre destinos da Argentina.
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
Subfóruns
-
Argentina: Requisitos de Entrada (14043 visitas a este link)
-
- 477
-
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, boa noite! Tudo bem com vocês? Estou planejando um mochilão pela Argentina entrando de ônibus (RioUruguay ou EasyBus) ao país e fiquei com uma dúvida, busquei a informação aqui no fórum mas acabei não encontrando: para a entrada na divisa de Foz do Iguaçu / Puerto Iguazú, na imigração será necessário apresentar uma "passagem de volta" comprovando a volta ao Brasil – assim como é requerido quando vamos de avião – ou pelo meio terrestre apenas solicitam a data prevista de retorno? No caso de ser necessário o bilhete comprovando, sugerem alguma maneira de fazer isso? Pois acredito que não seja possível comprar este tipo passagem de ônibus com antecedência …
Última resposta por cohelio, -
- 6 respostas
- 928 visualizações
Olá, estou querendo viajar pra Argentina, mais específico pra Buenos Aires... Gostaria de saber quantos dias pra conhecer, Marcos da cidade, restaurantes e bares são necessários, de início tava vendo 13 dias em setembro, é necessário chip pro celular e trocar dinheiro pra moeda deles ? Se tiver alguém que foi recente, e puder passar alguns bizu de lá pfv. Obg!!
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, tudo bem ?! Nos dias 01 à 15 de outubro de 2022 estarei viajando para Buenos Aires e possivelmente algumas cidades no Uruguai. O que me dizem sobre preços na Argentina e Uruguai ? Ainda super baratos ? Gostaria também de dicas de roteiro no Uruguai, considerando que terei que passar os primeiros 7 dias em Buenos Aires, já que ainda estarei trabalhando via home office. Obrigado pessoal !
Última resposta por leogoyanna, -
- 2 respostas
- 5.7k visualizações
Neste relato vou contar como foi fazer a Ruta de los Siete Lagos na Argentina, no chamado jardim da Patagônia. Um roteiro de incríveis paisagens e com muito suporte para o cicloturista. Chegando ao ponto de início O início deste roteiro é na cidade de Bariloche, pegamos um voo de São Paulo até Buenos Aires com conexão até Bariloche. Levamos as bikes no avião embaladas em saco bolha com pedaços de papelão para proteger as partes sensíveis. Primeiro dia Ao chegar pela tarde, pegamos as bikes no desembarque de bagagens e usamos o próprio espaço do aeroporto para preparar tudo e montar os alforges. Não tivemos problema com os seguranças, mas recomendo usar…
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Bom pessoal, há muito tempo venho querendo realizar essa aventura, porém historia normal que se segue, trabalho, dinheiro e tempo, acredito que essas são os principais contra tempos para realizar viagens deste porte. Porém recentemente surgiu a oportunidade de tirar 20 dias de ferias, então realizarei o sonho de viajar até o Ushuaia de carro. (barraca, camping, roots), em 20 dias, sozinho. Venho aqui compartilhar e pedir a vocês dicas de roteiros, viagem, estrada... Como so fiquei sabendo agora que vou conseguir ir (motivo este também de eu ir sozinho), estou montando o roteiro agora, tenho praticamente menos de 2 meses para ver tudo oque preciso e conto…
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera. Estou me planejando para uma viagem a Buenos Aires em Julho. Vou de carro até Puerto Iguazu e de lá pego um voô para Buenos Aires. Pesquisei se existe restrições de horários para entrada de carro na Argentina mas não encontrei nada sobre o assunto. Alguém sabe se existem ou não restrições de horários para cruzar de carro a fronteira Brasil-Argentina? Obrigado a todos
Última resposta por chiquitto, -
- 2 respostas
- 685 visualizações
Hola Mochileiros ! No inicio de abril (07/04/22) a Argentina desobrigou a apresentação de Comprovante de Vacinação. Bem, alguém viajou para a Argentina após esta data e comprovou se isso tá valendo mesmo, na prática?? Alguma Cia aérea exigiu comprovante de vacina após 07/04/22?? Um abraço a todos. Aguardo os comentários
Última resposta por Carluche, -
Oi pessoal, estou fazendo pesquisas sobre o seguro viagem, o que acham desta proposta? Não sei se pego desta empresa ou não, Prime Travel Valor 277 56 6x de R$ 46,26 sem juros DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES TOTAIS Cobertura USD 60.000,00
Última resposta por Silnei, -
- 3 respostas
- 777 visualizações
Estou confusa sobre o tempo correto de fazer a declaração juramentada. Meu vôo sai 13h do dia 21/04 do Rio até Porto Alegre e de lá 20h o vôo para Buenos Aires. Devo preencher a declaração juramentada a partir de 19/04 até a hora do primeiro embarque? A partir de 19/04 até a hora do voo de 20h que segue para Buenos Aires? Ou até 19/04, podendo fazer antes, em 18, 17/04...?
Última resposta por SilviaAlves, -
- 9 respostas
- 4.2k visualizações
Estou me programando para conhecer Buenos Aires com minha namorada, gostaria de dica de qual Hostel ou Hotel, vocês podem me indicar que seja próximo ao centro, não gostaria de depender de transporte .rs ? Obrigado
Última resposta por Ricardo Böck, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Falai galera. Estarei fazendo uma viagem pela Patagonia no lado chileno, mas vou dar um pulo em Calafate. Queria algumas dicas sobre o lugar. Minha ideia inicial era ficar em el calafate e fazer um passeio em el chalten. Porém ja me disseram que seria legal dormir pelo menos um dia lá e aproveitar melhor a cidade. O que vocês me dizem? 4 dias para as duas cidades é o suficiente?
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Gostaria de saber se alguém já foi para Puna do Atacama, na Argentina. Valeuuu!
Última resposta por Walmor zermiani junior, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Oi pessoal, aqui estou eu novamente contando mais uma trip . Depois do deserto do Atacama e Salar Uyuni, chegou a vez de irmos ao fim do mundo - Ushuaia. Foi uma experiência incrível, porque a natureza esteve do nosso lado todos os 10 dias que ficamos lá. Fizemos todos os passeios da região sem guias, então fica a dica: não precisa de guia para nada, pode fazer tudo sem orientação de ninguém, e isso trará uma economia significante no bolso. Estadia: reservamos um quanto duplo através do AirBnB. Aconselho a todos se cadastrarem lá, porque verão que poderão economizar muito em hospedagem, mesmo em relação a hostel. Além disso, para quem curte, vc poderá (se quiser) fi…
Última resposta por gleydy, -
- 3 seguidores
- 287 respostas
- 93.5k visualizações
Pessoal vcs que já foram ao perito moreno, o que aconselham, fazer o Big Ice onde se caminha por 6 horas no gelo ou apenas o mini trekking de 2 horas??? Não enjoa ficar caminhando 6 horas naquela imensidão gelada não? Obrigada desde já, Larissa
Última resposta por vervloet, -
- 16 respostas
- 11.4k visualizações
Oi, depois de muita pesquisa e muita ajuda lendo relatos de outras pessoas, estou cá eu.. Morrendo de saudades da linda Bariloche.. No final de março resolvi que viajaria para algum lugar, nem sei porque acabei optando por Bariloche, já que em 99,9% dos lugares de li, e para as pessoas que perguntei me falavam que a cidade era perfeita para casais e família, sim a cidade é muito boa para isso eles sim!! Mais fui sozinha e não me imagino voltando de outra forma.. Peguei o voo no domingo em SP umas 11h da matina, fui a Buenos Aires e de lá peguei o outro voo para Bariloche. (Fique esperto se for para tomar cuidado em não ter que troc…
Última resposta por Eman Junior, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal, Em fevereiro 2020 estou programando uma escapada de 10 dias p/ a Argentina. Irei de ônibus. Terei 10 dias na Argentina. Além de Buenos Aires ( 3 ou mais dias), qual outro destino aconselhariam ir para tirar o máximo proveito dos dias(Salta/ El calafate ou El chalten ou outro destino)? Iria de bus também para esse destino. Teria que retornar p/ Buenos Aires, ou estar, no último dia para o regresso de ônibus. Abraços
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, me chamo Vinicius e estou ajudando no planejamento da viagem de meus pais pela patagônia. A viagem deles consiste em um roteiro BR - Chile - ARG, e a parte do percurso que eu gostaria de sanar algumas dúvidas é de Mendonza - Bariloche - Ushuaia pela ruta 40. Andei lendo na internet que esse é um trecho muito lindo e com muitas atrações pelo caminho, mas que também é pouco movimentado e possui trechos de estradas de ripio, e que essas estradas podem ser traiçoeiras e muito perigosas, por conta disso não sei qual trecho indicar a eles e qual até onde vão essas informações que consegui, os dois irão sozinhos e com um carro relativamente novo, um Cross-fox. Gostaria se p…
Última resposta por Vinicius B. de Barros, -
- 3 seguidores
- 4k respostas
- 763.5k visualizações
[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info] [linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com Escreva seu Relato sobre Bariloche Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui! Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas Troque inf…
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Fala Galera, finalmente to tomando coragem pra fazer minha primeira viagem sozinho. Sempre fiquei dependendo de ter alguém pra viajar comigo mas datas, orçamentos e disposição nunca bateram, e nunca consegui viajar. ACHO QUE AGORA VAI, tenho um certo receio de estar por conta própria, mas acho que faz parte da experiência. Sempre quis viajar pra Argentina e há anos tenho pesquisado e feito vááários roteiros que nunca se concretizaram. Agora, pesquisando preços de passagens, achei valores que achei incrivelmente baixos e antes de reservar, queria confirmar com vocês se meu (pouco) planejamento até agora está nos conformes e se os valores realmente valem a pena. …
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, depois de 8 anos tentando viajar pra Argentina, FINALMENTE VOU AAAAAA, E SOZINHO!! To quase fechando meu roteiro pra Buenos Aires, mas gostaria da opinião e pitaco de vocês sobre minha distribuição de dias pros bairros. Desculpa pelo post gigante pessoal, mas primeira viagem sozinho, minha cabeça ta a milhão e tem coisa que não to conseguindo pensar sozinho. Meu negócio é fazer tudo com mais calma, absorvendo a atmosfera e querendo aprender tudo que der sobre a cultura e história do lugar, então bastante museu, locais históricos, arquitetura, e sem ficar correndo de um lugar ao outro pra ver tudo num dia. Não est…
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia, pessoal! Gostaria de saber se alguém já conseguiu comprar pela internet o ingresso para o tren a las nubes que parte de Salta, Argentina. Consegui fazer uma reserva, mas quando chega o momento do pagamento pelo MercadoPago argentino dá problema e não aceita meu login com a conta do Mercado Livre que já tenho aqui do Brasil. O site é este: www.trenalasnubes.com.ar
Última resposta por estela bonjardim, -
- 7 respostas
- 5.3k visualizações
O que estou considerando e pensando se vale a pena: 1 - Meu carro é GNV, GNC no caso da argentina. Qual o caminho onde possui postos, preciso do adaptador ou os postos ja tem? li que o bico não é o mesmo e para comprar um adaptador para uma viagem não sei se vale a pena. 2 - Estou considerando ir pelo uruguai e fazer a travessia montevideo x colonia del sacramento de ferry boat, a distancia da a mesma que ir direto pela argentina. Será vale a pena, vale o passeio a paisagem etc? 3 - Lugares para ficar no caminho, quantas paradas fazer, a minha idéia é tocar o maximo que puder para chegar em bariloche. 4 - No alto do inverno em barilhoche, vou em julho, pego neve na…
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Na Patagônia Argentina (Ushuaia, El Calafate, El Chaltén) é melhor comprar os passeios quando estiver lá? Ou é melhor já ir comprado aqui do Brasil?
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Buenas... algum companheiro (a) pretendendo ascender o Sentinela de Pedra nessa próxima temporada 2019/2020? Estou com planos fortes e 90% de ctza. Bora lá??
Última resposta por hkipgem, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Boa Tarde, gostaria de algumas dicas e informações de pessoas que já realizaram a rota de Puerto Iguazu a Buenos Aires na argentina de avião, saindo de Puerto Iguazu com a Norwegian Air, Aerolíneas Argentinas ou LATAM Airlines Argentina, pesquisei no google fhits e encontrei passagens de ida e volta por em torno de 400 reais, pretendo ir para a virada do ano, com a margem de dias entre o dia 27-31/12 a 4-7/01, aceito sugestões, obrigado!
Última resposta por poiuy, -
- 0 respostas
- 910 visualizações
Fala pessoal! tudo bele? em 2020 quero assistir o motogp na argentina que fica na cidade de "Termas de Río Hondo" que parece ser bem legal também para conhecer. os dias da corrida são 17, 18 e 19 de Abril de 2020. alguém a fim de fazer essa viagem? o mais importante é a corrida, o restante dos dias não tem roteiro ainda. Valeu! Abs e bjus! JR
Última resposta por nsojunior, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pretendo ir em dezembro e gostaria de saber onde ficar (casal), lugares para conhecer e se compensa visitar países vizinhos. Como é a virada do ano lá?
Última resposta por Ana Paula Fracasso, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Irei à Patagônia em maio de 2020, farei Ushuaia + El Calafate e queria, no final, passar dois ou três dias em El Chaltén para fazer Los Tres + Piedras Brancas. Li em bastante lugares que em maio os estabelecimentos fecham e a neve impede quase todos os passeios. Considerando que vou lá para o dia 15 de maio, realmente corro o risco? Ou dá pra ir?
Última resposta por _Umpdy, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Galera ! Estarei indo a el Chalten em Outubro, vou ficar uns quatro dias, gostaria de dicas para um viagente mochileiro , trekkings , campings , hostel ... Enfim baixo custo ...
Última resposta por Vivo Turistando, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 948 visualizações
Fala pessoal. Alguém tem alguma experiência pra contar sobre locadoras em calafate? nos fóruns do trip advisor só história de malandragem das locadoras...da até desanimo... Algum relato positivo?
Última resposta por Alan Rafael Kinder,