Argentina
Perguntas e Respostas sobre destinos da Argentina.
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
Subfóruns
-
Argentina: Requisitos de Entrada (14043 visitas a este link)
-
- 477
-
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia meus caros, Pretendo fazer uma viagem no fim do ano de carro (Up! Tsi), o plano inicial era ir a San Pedro de Atacama e rodar com calma pela ruta 40 até Mendonza, contudo vi que o norte da Argentina e o Atacama possuem uma vista similar, com poucos pontos turísticos "diferentes"ali no norte da argentina. Assim, pensei em fazer com poucas paradas a ruta 40 norte e esticar. a viagem até Bariloche. Esse é meu plano de viagem prévio, posso estender em uns 2 dias, acham que é possível executa-lo? tem dicas de eventuais alterações?
Última resposta por adrianne.furtado, -
Carta Verde
por jponcios- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, Irei para a Buenos Aires em março com o carro do meu pai. A carta verde tem que ser no nome do proprietário do carro ou pode ser no meu? Também terá outro condutor, tem como adicionar este condutor no seguro carta verde? Sugestões de corretoras para fazer a carta verde? *Minha seguradora não fornece carta verde
Última resposta por adrianne.furtado, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 896 visualizações
Olá, pessoal. Alguma indicação de cidade para ficar logos períodos na província de Misiones? Também Gostaria de alguma dica de como chegar partindo de Porto Alegre, pesquisei ônibus partindo de Puerto Iguazú para as principais cidades da província mas não encontrei nada. Costumo ficar entre 15 dias e 2 meses em cidades trabalhando remotamente e gostaria de conhecer essa região, minha programação é sair de porto Alegre pelo meio de outubro. Abraço!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 885 visualizações
Alguém sabe me dizer onde fazer cambio em Tilcara ? Qual o melhor, real ou dólar?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal. Estou indo para Santiago agora em agosto (07/08/23), e o voo faz escala em Mendoza. Ja descontando trajeto ao aeroporto, terei cerca de 7 horas de janela na cidade. O que indicam para fazer nesse tempo?
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde. Estou planejando ir para o norte de Argentina em setembro, devendo chegar por voo em Salta e ficarei em torno de 12 dias. Pretendo alugar um carro neste período, porém fazendo pesquisas nos itens de locação as diárias estão caríssimas, acima de R$400,00. Alguém locou carro nesta região? Tem alguma dica? Obrigado
Última resposta por classeturista, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
Funciona sacar pesos em Concórdia Argentina via wester union?
Última resposta por Sandrojf, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, estou "mochilando" pelo Brasil há aproximadamente 7 meses, economizando e trabalhando, fazendo que esta viagem renda ao máximo. Eu sou fotógrafo e trabalho somente com isto durante as minhas viagens. Desta vez, irei atravessar a tríplice fronteira em FOZ-MISSIONES e entrar direto na Argentina. O foco? VENDER FOTOS em BARILOCHE! Quero passar por várias cidades, como Buenos Aires, claro. Mas, irei aproveitar o inverno no hemisfério sul e as férias do hemisfério norte e trabalhar vendendo fotos em Bariloche, com minha Nikon e sua lente 70-200mm. Quero a ajuda de vocês, meus consagrados do Fórum, e saber se alguém já passou pela região sul do país e viu fotógrafos pr…
Última resposta por ThiagoSV, -
- 2 respostas
- 564 visualizações
Olá, estou planejando ir com meu amigo para a Argentina em uma viagem por terra e estamos procurando os melhores meios para isso ou se alguém topa ir junto também. Vale a pena pegar hostel, airbnb... Quais cidades baratas para visitar? Achei um relato na internet de um casal que foi de buenos aires até ushuaia de busão, saindo 750 reais por pessoa.
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal estou em um dilema. Os preços de hospedagem em Jujuy estão bem além do que eu esperava. Pelo airbnb, a única maneira de trazer esses preços a patamares mais acessíveis é com estadias de trinta dias ou mais. Quando coloco 20 dias (porque queríamos conhecer tranquilamente toda a região) o preço dispara e se torna impraticável. Serão 20 dias ainda muito? Ou vale ficar trinta e pegar o preço mensal? Abraços
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 2 seguidores
- 23 respostas
- 4.6k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou planejando de fazer uma road-trip de São Paulo a Mendoza, e depois gostaria de ir até Salta. Alguem daqui já fez essa rota de Mendoza a Salta de carro? Será que consigo fazer todo esse trajeto pela Ruta 40? Obrigado!
Última resposta por JanaCometti, -
- 2 respostas
- 864 visualizações
Olá, Gostaria de dicas de quais as melhores estradas para ir de Pelotas até Mendoza na Argentina. Estou vendo que posso ir por Uruguaiana e entrar pela Argentina ou por Jaguarão e entrar pelo Uruguai. Alguem já fez essa rota? Me disseram que a estrada do Uruguai (ruta 26) está muito ruim, alguém sabe? Obrigada!
Última resposta por Glauberlopezz, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos, Dia 18 agora eu e minha companheira vamos passar 10 dias em Mendoza. Estou com algumas dúvidas quanto à melhor maneira de fazer o circuito Alta Montanha de transporte público. Pelo que entendi, o circuito conta com 6 atrações: Termas de Cacheuta, Upsallata, Potrerillos, Puente del Inca, Mirador Aconcágua e Las Cuevas. E dentro do Parque Aconcágua há a Lagurna de Horcones, que parece que dá 1 hora de caminhada desde o Mirador (que por sua vez está próximo à entrada do Parque, que por sua vez fica próxima à Puente del Inca). É isso mesmo? A questão é: chegou em todos esses lugares, ou ao menos à entrada deles, usando transporte público? Seriam nec…
Última resposta por JanaCometti, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 781 visualizações
Eae pessoal, Estou pensando em fazer o rolê alta montanha alugando um carro por 2 dias. Primeiro dia Potrerillos e cercanias, depois Puente de los Incas, Parque Aconcágua (lagunas horcones e mirador), voltar pra Upsallar, dormir lá, no outro dia ir até o Cerro de los Siete Colores e depois pegar a rota 52 até Villavicencio, passando pelas minas de paramillo, voltando dali até Mendoza. Perguntas: Villavicencio vale esse dia a mais de rolê (um dia a mais de carro alugado, uma diária em hotel)? Um dia de carro alugado, pegando as 08h00, é o suficiente para fazer o restante e não deixar nada corrido? Estou pensando em deixar as termas de cacheuta par…
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal, Estarei indo para argentina em julho, e vou direto para El Calafate. Sabem dicas de onde fazer câmbio por lá? Havia visto umas dicas de 2020, mas não sei se continuam valendo. Qual moeda levar e onde trocar lá? Valeu, abraço!
Última resposta por KekaMC, -
- 3 seguidores
- 27 respostas
- 4.6k visualizações
Cheguei na Argentina ontem (29/12/22) e fui fazer um teste de câmbio praticado pelas duas bandeiras que uso, de BRL para ARS, comprando uns itens baratos em posto. Mastercard (nubank) cobrou 30 pra 1 e Visa (xp) cobrou 57 pra 1. O melhor câmbio que conseguimos na western union foi 62 pra 1. Ou seja, tá super valendo a pena usar o cartão Visa, principalmente pra pagar hospedagem, onde se consegue o desconto do IVA.
Última resposta por Carlosvazti, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Olá! Estou na Argentina, viemos de carro por Uruguaiana e estamos com dúvidas em relação as compras, o que podemos levar daqui para lá e se eles realmente revisam tudo, pedem notas fiscais de tudo e tal. Alfajores por exemplo vimos que não tem limite, mas não sabemos quanto podemos levar. Podem compartilhar suas experiências de volta ao Brasil com compras daqui?
Última resposta por casal100, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde, preciso de dicas para Mendoza. Viagem prevista para julho. O que seria legal em Mendoza, além das vinícolas, alguma indicação ? Estação de esqui, e o que poderia ser feito lá em julho ? Att, Marcelo
Última resposta por vervloet, -
- 6 respostas
- 10.6k visualizações
Bom dia, Farei uma viagem entre Porto Alegre e Buenos Aires, cruzando o Rio Grande do Sul e entrando na argentina por Uruguaiana/Paso de Los Libres, seguindo pela RN 14 até BA. Há muitos pedágios? Qual a melhor forma de fazer o pagamento, fazer o câmbio no brasil para este caso? Qualquer dica sobre a viagem eu agradeço
Última resposta por FlavioToc, -
- 3 seguidores
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite a todos! Tenho uma viagem programada pra patagônia e vou ficar em El Chalten de 21/12 a 25/12 e em El Calafate de 25/12 a 28/12. Quero fazer o minitrekking no glaciar, mas pelo que pesquisei, tem que comprar com antecedência. Pensei em comprar no dia 26/12 pra fazer o passeio dia 27/12, visto que seria o único dia disponível. É muito arriscado comprar com um só dia de antecedência? Pensei também em tirar um dia de El Chalten, assim chegaria em El Calafate dia 24 e poderia comprar pro dia 26 ou 27, mas não sei se as agências abrem na véspera do natal. Obrigado!
Última resposta por ramennw, -
- 2 respostas
- 830 visualizações
Olá, estou indo para a Argentina e pretendo utilizar apenas o peso paralelo para compras lá (Western Union). Mas tenho dúvidas se tem lugares que não aceitam esse peso, por exemplo, postos de gasolina, restaurantes, supermercados. Quem já utilizou essa forma de pagamento lá, saberia me informar se tem essa limitação no uso?
Última resposta por oigorcabral, -
- 1 resposta
- 824 visualizações
Gente, eu de novo com mais problemas hehehehe. Quando dei entrada de carro aqui na Argentina, o agente da aduana me pediu um e-mail pra enviar o formulário de entrada. O problema é que eu segui viagem e esse e-mail nunca chegou. Alguém sabe se é necessário esse formulário para sair do país? Porque, se for, não sei o que fazer #socuerro. Obrigada!
Última resposta por eniobeier, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal, estou planejando ir com + 2 amigos para Ushuaia de carro, no fim de 2023, entre setembro e novembro. Somos do interior de SP, pensamos em ir até Foz do Iguaçu e começar a viagem a partir de lá. A ideia é acampar boa parte dos dias, e alguns ficar em hostel/hotel. Gostaria de dicas de quem já fez essa viagem a partir do Sul do Brasil, qual foi o roteiro e que equipamentos levar. Valeu galera, abraço.
Última resposta por Tiago_Gueds, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal, tô aqui na Argentina e fui sacar uma remessa no correio, mas a atendente me informou que meu nome constava errado, não aparecia o último nome. Consegui contato na WU e a atendente de lá me informou que eu coloquei meu sobrenome junto do nome no pedido. Acontece que eu coloquei meu primeiro sobrenome naquele campo “nome do meio” e o segundo sobrenome no campo “sobrenome”, mas pelo visto isso dá alguma divergência aqui. Alguém sabe me dizer como fazer pra não ter esse problema de novo? Coloco os dois sobrenomes no campo sobrenome e ignoro o campo nome do meio? Obrigada!
Última resposta por tainocap, -
- 2 seguidores
- 30 respostas
- 11.5k visualizações
Ushuaia é uma cidade pequena, mas é possível fazer deslocamentos a pé para os pontos de interesses turísticos? A partir do centro é possível chegar aos museus, entrada do Parque, porto e glaciar martial caminhando por até 1:30?
Última resposta por vsauer, -
Pessoal, me ajuda, por favor. Estou indo para a Patagônia agora em abril (com conexão em Buenos Aires) e queria saber se é realmente mais vantajoso fazer o cambio em Buenos Aires. Minha conexão será no Aeroparque Jorge Newbery. Alguém sabe me informar se lá tem casa de cambio? Se não tiver, alguém pode me indicar algum lugar com cotação boa? Me ajudem. Estou bastante perdida.
Última resposta por Iago Rocha, -
[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Mendoza. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Mendoza, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info] [linkbox]Guia de Mendoza por Mochileiros.com Escreva seu Relato sobre Mendoza Procurando companhia para viajar para Mendoza? Crie seu Tópico aqui! Mendoza - Tópico de Perguntas e Respostas Relatos sobre Mendoza: Relato sobre viagem de …
Última resposta por Felipepee, -
- 0 respostas
- 511 visualizações
Estou indo com minha namorada para Mendoza do dia 10/10 a 14/10 e se tiver alguem interessado em dividir o Remix ou aluguel de carro, favor entrar em contato.
Última resposta por davidcastelo, -
- 2 respostas
- 758 visualizações
Alguém sabe dizer se existe algum outro transporte coletivo terrreste sem ser a empresa Taqsa que faz o trajeto ushuaia x rio gallegos ou ushuaia el calafate. As passagens no site esgotaram e não consigo comprar. irei sair de ushuaia dia 01/10.
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, alguém sabe dizer como o deslocamento entre esses lugares? Há pouca informação sobre ônibus, que era minha intenção de forma a aproveitar a paisagem. Sei que tem voos e que de carro é possível. Grato!
Última resposta por D FABIANO,