Papo Mochileiro e Off Topic
Bate-papo e troca de informações sobre cultura viajante, o Universo e tudo mais!
253 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 11.9k visualizações
Galera, tenho visto que muita gente desconhece alguns termos usados pelos mochileiros, principalmente alguns iniciantes. Mochila de ataque? Money belt? Backtrack? Hostel? Que tal construir um dicionário de termos, gírias, siglas, etc. que são usados pelo pessoal adepto do mochilão? Vamos lá! Quem começa? Abraços.
Última resposta por asilva, -
- 14 respostas
- 3.8k visualizações
Olá, pessoas. Primeiramente gostaria de dizer que os admiro por levar uma vida que eu gostaria de levar, mas que por incompetência/procrastinação de minha parte, ainda não dei um ponta-pé inicial para tal. A ideia de acampar sempre me apeteceu, desde criança, mas por não conhecer outra pessoa que se interesse por isso e por falta de dinheiro, acabei nunca pondo em prática. Ainda não tenho barraca, nem material algum de acampamento, ainda não conheço ninguém que aceitaria acampar comigo, tenho pouco (mesmo) dinheiro e sem a menor ideia de como me preparar para um acampamento e dos riscos que terei (na verdade os riscos que mais me amendrontam é ter algum maluco lá na…
Última resposta por Rafael Oliveira - Alagoas, -
- 18 respostas
- 6.4k visualizações
Olá pessoal!!! Em outubro começamos uma pesquisa de perfil dos mochileiros brasileiros aqui http://www.mochileiros.com/pesquisa-de-perfil-do-mochileiro-brasileiro-t61060.html, nas redes sociais e no nosso blog http://www.turismobackpacker.com e 550 pessoas participaram. Muito obrigado a todos que participaram e ao Silnei e a Claudia que deram uma força para divulgar a pesquisa!!! Só agora vai começar a sair o resultado. Em primeira mão aqui no mochileiros.com. Demorou, mas chegou a hora. E como é bem demorado criar as imagens do infográfico, nesse primeiro post dos resultados vamos colocar só alguns dados. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/ga…
Última resposta por Ana Cristina Silva, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 3k visualizações
Olá Mochileiros, Criei este tópico afim de discutir sobre o segmento mochileiro em caráter acadêmico. Atualmente estou fazendo uma pesquisa sobre este segmento para dar embasamento teórico ao meu trabalho de conclusão de curso - TCC. Em minhas pesquisas sempre encontro materiais discutindo sobre a falta de um estudo sobre este tema no Brasil. Assim gostaria de colocar aqui algumas fontes de bons trabalhos e referências bibliográficas que encontrei e que com certeza contribuirão para que outros trabalhos se desenvolvam. Estudos: AOQUI, Cássio. Desenvolvimento do segmento backpacker no Brasil sob a ótica do marketing de turismo. 2005, 217 p. Trabalho de Con…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 24 respostas
- 5.6k visualizações
Toda vez que volto de viagem fico feliz por rever minha casa, mas no dia seguinte já bate aquela sensação de vazio, de saudade do lugar onde passei. E já começa aquele formigamento pra viajar de novo.. hehehe. Qual é sua reação ao voltar pra casa? Abraços.
Última resposta por Raquel Raquel, -
- 9 respostas
- 3k visualizações
Olá todos, Meu nome é Theo, sou de João Pessoa - PB. Não vou me apresentar muito, faço isso em outro tópico! É o seguinte, não sou exatamente um mochileiro. Na verdade tenho um plano de ir para Maracaipe - PE com algum dinheiro e uma boa barraca me arranjar por lá por algum tempo, arrumar um emprego em um bar como garçom e talvez alugar um dos apartamentos que se encontra por lá a 300 reais a mensalidade. Após tudo isso viver uma vida pacata e bem tranquila, quem sabe fazer uma viagens por ai. Sem intensões de voltar a viver a vida comum. Mas minha pergunta é: Vivendo assim, o que seria de mim ao envelhecer? Conhecem alguém que largou tudo, e hoje está velhinho …
Última resposta por grtecno(r), -
- 40 respostas
- 11.4k visualizações
Abri este tópico por que o tópico Livros esta mais direcionado a viagens mochileiras, não quis misturar os assuntos, mas se o editor achar que deve fundir os tópicos, bleza. Livros que nunca mais esqueci O Egípcio de MIka Waltari Foi o romance que mais me marcou, não existe outro livro igual. Em,prestei e desapareceu como tantos, vou comprar outra vez. O Lobo da Estepe de Herman Hesse Outro livro profundo com bastante filosofia, o autor tem outros como Damian, Sidarta, procurem na web os dados dele para ver que cara genial. O Alquimista de Paulo Coelho Foi o único que gostei, comprei na empolgação a coleção dele inteira em uma promoção, não sei cansei da…
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
E aí galera. Já passei por inúmeras situações bem chatas (depois eu as posto aqui)ao usar ou pedir informacões a guias turisticos p/ realizar uma trilha ou conhecer lugares inóspitos. Não vou citar o nome dessas agencias ou dos guias, mas deu a impressão, que se não for usá-los, vc não terá a informação ou a dica. Gostaria de saber a opinião da galera quanto a esse assunto. Abcs. Augusto
Última resposta por Petroni-SP, -
"Não dá pra fazer uma viagem sem um bom livro na bagagem." Para alguns mochileiros, a bagagem só fica pronta depois de escolher um bom livro. Observando as mochilas de meus amigos, pude perceber que um ou outro tem o hábito da leitura. Alguns se saciam apenas com um, outros chegam a carregar três. Independente do número de volumes ou de páginas, o que vale é ter uma boa companhia sempre em mãos. É esse o papel de um bom livro: estar ali para você nunca se sentir sozinho. (Até porque, pro bem da verdade, nunca estamos sós. E isso, é uma das coisas que a sabedoria dos livros pode nos ensinar.) Seguindo então o velho ditado do leitor mochileiro, gostaria de saber o …
Última resposta por LiCo, -
- 5 respostas
- 8.3k visualizações
[t1]Backpacker Tourism ou Turismo Mochileiro: Um mercado a ser descoberto[/t1] O primeiro estudioso a identificar o fenômeno mochileiro como um nicho do mercado de turismo foi o professor australiano Philip L. Pearce , da James Cook University em seu estudo “The backpacker phenomenon: preliminary answers to basic questions” de 1990. A Austrália é referência no assunto e foi um dos primeiros países a reconhecer que esses turistas geravam tanto ou mais divisas que os que chegavam ao país pelas operadoras de turismo e que, além disso, espalham seus gastos por localidades onde os turistas convencionais não costumavam chegar. Só em 1997, 240 mil mochileiros gastaram o m…
Última resposta por ogum777, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
[align=justify]Além de despertar teses pelo viés romântico do assunto, o Backpacker Tourism ou Turismo Mochileiro, é também um segmento do mercado internacional de turismo, muito desenvolvido em países como Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Ele é o único que carrega em sua essência a sustentabilidade. Temos nele todos os requisitos básicos deste conceito: - É ecologicamente correto e depende dessa premissa. Mochileiros são atraídos por ambientes selvagens e preservados e a infra-estrutura utilizada para recebê-los é extremamente mais simples e menos agressiva ao meio ambiente do que a do turismo de operadoras. - É economicamente viável, quando compreendid…
Última resposta por Silnei, -
Mensagens edificantes 1 2 3 4 7
por Elinaldo Gomes- 69 respostas
- 12.3k visualizações
Olhaí, galera Que tal um tópico contendo mensagens edificantes, que inspiram, que engrandecem, que nos fazem viajar para dentro de nós mesmos e nos tornam pessoas melhores, mais tolerantes, mais solidárias?
Última resposta por Elinaldo Gomes, -
- 23 respostas
- 8k visualizações
Criei este topico pra discutir o conceito backpacker, tradicionalmente arraigado no Primeiro Mundo, no qual jovens ja o tornaram estilo de vida. A pergunta visa saber se esse conceito se adapta à realidade do pais ou por aqui ele adquire uma peculiaridade q o torna singular aos demais. Lembrar q td backpacker é mochileiro, mas nem todo mochileiro é backpacker... Enfim, existe esse conceito aqui?
Última resposta por Ever,