Papo Mochileiro e Off Topic
Bate-papo e troca de informações sobre cultura viajante, o Universo e tudo mais!
252 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 927 visualizações
É para um trabalho escolar !
Última resposta por goigos, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Faaala galera, estou comecando a planejar o carnaval e estou pensando em passar o carnaval no Rio e o Ano Novo Chines em SP na Liberdade. Estou comecando nessa vida de mochilao e sera minha 3 viagem sozinho (fui 1x ao RJ no Rock in Rio e voltarei la no ano novo) Vaaaaaaaleu
Última resposta por Marília Rocha, -
- 0 respostas
- 678 visualizações
Salve, mochileiros! Viajar é uma maravilha, né? Já sabemos que compras experienciais trazem mais felicidade do que compras materiais, mas as vezes (ao longo das nossas andanças) algumas merdas acabam acontecendo, né? Como você reage? Nós aqui do UFGRS estamos fazendo um estudo pra identificar como as pessoas lidam com essas situações, por isso eu fico muito grato se você quiser nos ajudar pode deixar a sua opinião nessa pesquisa! https://pt.surveymonkey.com/r/viagens123 https://pt.surveymonkey.com/r/viagens123<3https://pt.surveymonkey.com/r/viagens123
Última resposta por Arthur Felipe Farias, -
- 26 respostas
- 10.2k visualizações
Ei, qual é o problema? Você acabou de voltar de uma viagem incrível, aproveitou muito, conheceu lugares e pessoas... Deveria estar se sentindo feliz e renovado! Mas, ao contrário, anda cabisbaixo, rabugento e mal-humorado? Parece que você é mais uma vítima da depressão pós-viagem! Mas isso não é motivo para pânico. Veja algumas dicas que podem te ajudar a vencer esse mal que aflige até os mais experientes viajantes! Sonhe alto. Transforme a sua depressão pós-férias em ansiedade pré-viagem! Eu sei que ainda falta muito tempo para a sua próxima aventura, mas nunca é cedo demais para começar a planejar! Sonhe alto enquanto é tempo, e imagine os mais exóticos destinos! En…
Última resposta por kenji, -
- 1 resposta
- 695 visualizações
Que dicas vocês dão , para uma pessoa que nunca viajou ?
Última resposta por Silnei, -
- 0 respostas
- 732 visualizações
Compartilhem
Última resposta por iguana, -
- 0 respostas
- 826 visualizações
Olá eu viajo trabalhando com minhas artes e ofícios...alguem pode me hosoedar ou sabe de um lugar maneiro pra ficar aqui no centro de contagem minas gerais????
Última resposta por Charleston of jesus born, -
- 0 respostas
- 927 visualizações
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-2016/ Achei estranho nessa lista que tem vários destinos que recentemente sofreram atentados terroristas (Londres, Paris, Turquia). Parece propaganda com o intuito de incentivar o turismo nessas regiões.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá gente, esse é um tópico para e sobre mulheres. Estou fazendo uma pesquisa para faculdade e gostaria que me contassem qual a maior dificuldade de se viajar enquanto mulher? Histórias sobre abusos ou momentos ruins que passaram em viagens solo ou acompanhadas, se não queres postar aqui, meu email está disponível para relatos: b.klingspiegel@hotmail.com O que torna um mochilão mais difícil para uma mulher?
Última resposta por Bruna Klingspiegel, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, entrei hoje aqui no fórum. Estou procurando uma bota para o dia a dia, que aguente chuva, sol, frio, calor e as vezes nos treinos. Estou procurando no mercado livre e achei duas marcas que me chamaram muito atenção: Atron e Acero. Os valores são quase iguais e quero saber a opinião ou a experiência de quem tem. Atron: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872165734-bota-seguranca-militar-tatica-motoqueiro-atron-100couro-288-_JM Acero: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738244387-bota-militar-tatico-coturno-masculino-e-feminino-couro-acero-_JM Estou entre as duas. Abraços
Última resposta por gui_prophet, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
E ai galera, beleza? É a primeira vez que crio um tópico num fórum, não sei como que é isso direito. Mas vamos lá, eu sempre vejo no grupo do face as manas comentando sobre destinos inseguros pra nós mulheres, algumas têm medo de ir pra certos lugares, outras postam relatos de experiencias positivas nesses lugares considerados perigosos e ai eu resolvi fazer uma pesquisa sobre isso. Eu to fazendo meu TCC pro curso de Turismo da FATEC São Paulo, e o tema dele vai ser justamente esse: destinos supostamente perigosos para mulheres brasileiras mochileiras. Dai eu preciso da ajuda das mulheres para responderem um questionário pra me ajudarem a elencar um destino que será inv…
Última resposta por ProfCadu, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
nao sei se impressao minha mas depois da crise do Governo Dilma notei que os passeios aqui no site estao meio minguados..... alguem tambem notou isso? Seria ate o caso de juntar esforços para fazer umas viagens mais economicas como ir viajar em grupo para economizar em gasolina e hospedagens....
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 995 visualizações
Saudações, Após pouco mais de 20 anos parado, resolvi voltar a ativa. Ainda tenho dentro do meu guarda-roupa minha antiga companheira de trilha, uma mochila Mont Blanc, inteira, apenas desbotada devido ao intenso uso de antigamente. Também tenho uma barraca Manaslu, não sei o modelo. Mas esta, pelo peso, não pretendo levar para muitas trilhas. Ambas aparentemente estão bem conservadas. Pergunto (principalmente em relação a mochila): será que dá para confiar para uma trilha mais longa? Será que o material ficou frágil com o tempo? Abraços
Última resposta por cltctba, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Um coisa que não tem como explicar, um experiência única que todos devem experimentar... Sabendo se que nunca me vi fazendo uma coisa deste tipo, tenho pânico de altura, lá vai eu com um grupo de amigos saltar de paraquendas! Era aniversário de uma grande amiga e resolvemos fazer esta surpresa a ela... ou seja todos saltam. Ao chegar no local, fizemos pela Vida Azul Paraquedismo na escola de paraquedismo localizada na cidade de Boituva-SP, fomos recebido pela equipe e logo ao chegar fiquei encantado ao ver as pessoas caindo la de cima. Bom frio na barriga , mãos suando lá vamos nos para o treinamento, orientações dadas pelo instrutor. Tive a grande horra de saltar com …
Última resposta por marcos silva of, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Trintando pela Europa - o livro Pessoal, peço a ajuda de vocês com o financiamento coletivo para o publicação do livro impresso que escrevi baseado na viagem que fiz. Nele, conto tudo o que aconteceu comigo. Os direitos autorais serão doados para trabalho voluntário e exemplares serão doados para escolas e bibliotecas públicas. Como recompensa: - roteiro completo de 6 países onde as atrações são as baseadas na Segunda Guerra Mundial; - o livro impresso; - tag de mala; - calendário de viagem. www.catarse.me/trintando_pela_europa_o_ ... f=gruposfb
Última resposta por rayaneaz, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Primeiramente é contra as normas criar tópicos exclusivamente para grupos Whats App. Mas mesmo assim muitos usuários insistem em colocar o telefone em público. É importante que colaboradores e usuários alertem quem coloca dados pessoais em público. Os jornais e Tvs estão alertando que bandidos estão usando dados colhidos nas redes sociais para criarem grupos de Whatts App para aos poucos se infiltrarem e depois de conseguirem confiança usam para promover sequestro relâmpago ou quando não para outras ameaças. É impossível o site conter esta histeria que os desavisados estão fazendo em colocar informações pessoais nos tópicos. Para troca de informações confiden…
Última resposta por janes87, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém aqui já se encontrou em uma situação de aflição e dúvidas nas vésperas de uma viagem? Gostaria de saber experiências de pessoas reais, que não são imunes ao medo, às frustrações e às angústias que nos atingem quando estamos prestes a realizar algo importante. Passei o último ano me planejando para um mochilão no Sudeste Asiático. Meu avião parte em 10 dias e, apesar de toda a pesquisa e planejamento, me sinto completamente despreparada emocionalmente, fisicamente e praticamente (sério, pesquisei exaustivamente tudo o que se possa imaginar: tenho inúmeras opções de roteiros, mochilas, acessórios... Mas não consegui chegar a nenhuma conclusão sobre nenhuma dessa…
Última resposta por Ferdias, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Frequento o Camping Prumirim a 4 temporadas por uma semana cada. Porém dessa vez ocorreu um furto de um aparelho celular em minha locação. Fiquei triste pelo fato do proprietário não dar muito interesse ao ocorrido e mesmo assim me cobrar as diárias utilizadas. Estou divulgando o acontecimento para que dessa forma possam melhorar a segurança do local. Grato, Evandro Sório.
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Os anos se passaram e eu acabei esquecendo o que eu era , vivia apenas visando o futuro em que os outros queriam pra mim , até que chegou o dia do chega . Peguei tudo o que tinha e fui pra o mais longe onde meus olhos pudessem enxergar , sem destino apenas com o meu coração de bússola , sofri muito mas as poucas vezes de felicidade foram os melhores momentos da minha vida , as pessoas que conheci jamais esquecerei de suas história e a natureza ao meu redor me mostrou que deus não está em nenhuma religião mas sim em cada um de nós .
Última resposta por Igor Salturi, -
Filmes de Viagem 1 2 3 4 28
por samuel_adv- 1 seguidor
- 278 respostas
- 126k visualizações
Aproveitando a onda de outro tópico bem legal sobre livros que fazem a gente "viajar sem sair de casa" lendo aventuras que outras pessoas fizeram, vamos ver que filmes também dão essa sensação incrível. O único que eu me lembro agora é o "Diários de Motocicleta", que achei fantástico! Alguém ainda lembra de outro????
Última resposta por Luis Moura, -
Largar TUDO e ir! Sem prazo de validade! 2 Anos ou mais em busca do sentido da Vida 1 2 3 4 6
por Dalvan03- 1 seguidor
- 51 respostas
- 23.4k visualizações
Meu blog esta fora do ar por questões financeiras! [align=center] Primeiro dia de Viagem----------->QUASE 2 ANOS DEPOIS->-----------Ultima semana de Viagem ---------------------------------------//---------------------------------------//---------------------------------------//--------------------------------------- POST ORIGINAL 03/10/2012 ---------------------------------------//---------------------------------------//---------------------------------------//---------------------------------------[/align] Estou escrevendo aqui o meu ponto de vista e também espero dar uma encorajada para aqueles que não tem cor…
Última resposta por Bruno Poncciano, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 7.4k visualizações
É fácil encontrar dicas e comentários sobre lugares diversos do mundo. Mas existem verdadeiros recantos que não se caracterizam pelo turismo de massa e, ainda, são pouco visitados. Comente aqui sobre lugares (museus, cidades, cachoeiras...) pouco conhecidos do grande público. No momento, tenho cinco dicas: Fortaleza (CE): a casa onde nasceu José de Alencar, no bairro de Messejana, é museu, mas não possui acervo, apenas painéis contando a vida do escritor. Contudo, vale muito a pena, pela curiosidade da casa em si. O terreno está sob responsabilidade de Universidade Federal do Ceará, e abriga também as ruínas do primeiro engenho de cana do Estado, um grande bosque,…
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 1 seguidor
- 53 respostas
- 16.7k visualizações
Para variar um pouco nós trocamos a enquete desta semana por um novo tópico: O papo da semana. Esse tópico ficará aqui entre os tópicos globais durante uma semana e depois será redirecionado para o fórum Papo Mochileiro. E para iniciar, o papo é o seguinte: Cultura Viajante: Indique um livro ou filme e se quiser comente sobre...
Última resposta por Helen Pusch, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Primeiro post de viagem do blog...confira no link abaixo http://theseasonplace.blogspot.com.br/2016/03/viajar-e-trabalhar-por-onde-for.html?m=1
Última resposta por Ed.Doug, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Com o objetivo de promover meu primeiro e-book, publico nesta postagem, um extrato do mesmo, de um capitulo titulado “Sonhos de um aventureiro”, o qual serve como introdução ao livro. Sonhos de um aventureiro Este livro é uma espécie de diário de bordo, de alguém cujo único objetivo em curto prazo, é realizar uma viagem à Patagônia, e relatá-la num livro digital. Aqui estão reunidos os textos que escrevi até hoje contando minhas experiências adquiridas nos últimos cinco anos, pelas montanhas e parques nacionais que visitei. Embora tenha adquirido o gosto de articular palavras, e ultimamente tenha praticado a escrita todos os dias, não me considero um escritor pro…
Última resposta por rherr, -
- 1 seguidor
- 82 respostas
- 29.1k visualizações
[info]Este tópico foi escolhido pela administração do Mochileiros.com e ficará entre os Tópicos Globais durante o período de 02/08/2010 até do dia 09/08/2010. É o Tópico da Semana! O seu criador recebeu 1000 pontos de reputação! [/info] SALVE GALERA !!!!!!!!! criei este topico pra vc mochileiro colocar aquela foto que voce mais gosta , mas o mais legal é que voce tem que estar presente na foto!!! então vamos la procurar aquela fotinha especial pra compartilhar com todos nos do MOCHILEIROS.COM FALOW
Última resposta por sergio hoffman, -
- 2 seguidores
- 64 respostas
- 25.3k visualizações
Você, mochileiro(a) que já fez algumas ou muitas viagens por esse mundão sem porteira, qual seria sua principal dica para quem nunca viajou assim?
Última resposta por Tiagovin, -
Qual a melhor foto (ou as melhores fotos) de seu Mochilão - NA AMÉRICA DO SUL - 1 2 3 4 25
por ITAMAR JAPA- 2 seguidores
- 242 respostas
- 49k visualizações
Olá galera, resolvi criar este tópico aqui no Mochileiros porque é um tópico que faz muito sucesso na comunidade "Mochileiros na América do Sul" do orkut. Creio que poraqui também será legal, já que o orkut é um pouco mais restrito e aqui será mais difundido, desta forma mais pessoas poderam visualizar as maravilhas do continente Sulamericano... Para que o tópico fique mais organizado sugiro que a galera coloque o nome do PAÍS, e o nome da CIDADE e a ATRAÇÃO, por exemplo: Local (país) BRASIL Local (cidade) Brasília - DF Local (atração) Catedral Metropolitana ou seja: BRASIL - Brasília - DF - Catedral Metropolitana PERU - - M…
Última resposta por rpcolletes, -
Ser mochileiro é... 1 2 3 4 6
por Gabriel_lost- 1 seguidor
- 50 respostas
- 13.9k visualizações
Vamos completar a frase: Ser Mochileiro é... Não sei se já colocaram algum tópico semelhante. Caso já exista, deletem este por favor!
Última resposta por Cleiton de Oliveira Machad, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 11.9k visualizações
Galera, tenho visto que muita gente desconhece alguns termos usados pelos mochileiros, principalmente alguns iniciantes. Mochila de ataque? Money belt? Backtrack? Hostel? Que tal construir um dicionário de termos, gírias, siglas, etc. que são usados pelo pessoal adepto do mochilão? Vamos lá! Quem começa? Abraços.
Última resposta por asilva,