Papo Mochileiro e Off Topic
Bate-papo e troca de informações sobre cultura viajante, o Universo e tudo mais!
252 tópicos neste fórum
-
O trágico assassinato de um casal de ciclistas nas mãos de simpatizantes do 'Estado Islâmico'
por Rogerio K C- 0 respostas
- 852 visualizações
https://www.bbc.com/portuguese/geral-45141438
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
https://oglobo.globo.com/rio/estudante-frances-esta-desaparecido-na-serra-dos-orgaos-desde-quarta-feira-22951224
- 1 resposta
- 722 visualizações
https://gizmodo.uol.com.br/blue-origin-passagens-voos-espaciais-2019/ Daqui a alguns anos, se os primeiros voos derem certo, pode ser que esse tipo de passeio fique acessível a todos...
Última resposta por TMRocha, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, amigos! Estou participando de um processo seletivo para integrar o grupo da AIESEC Rio de Janeiro. A AIESEC (Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales) foi pensada e desenvolvida por jovens de 6 países após II Guerra Mundial, seu surgimento se deu a partir da interpretação de que era necessário estimular a colaboração entre os países e os jovens, a fim de resolver divergências e evitar maiores conflitos internacionais. Levando em consideração a importância desse objetivo, venho compartilhar com vocês a proposta de Lar Global. A AIESEC recebe intercambistas entre 18 e 30 anos para realizar trabalho voluntário na …
Última resposta por Paloma Silva de Oliveira, -
Mochileiras depois dos 60: as mulheres que, na terceira idade, foram conhecer o mundo
por LF Brasilia- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Achei interessante essa matéria: Mochileiras depois dos 60: as mulheres que, na terceira idade, foram conhecer o mundo Vinicius LemosDe Cuiabá para a BBC Brasil A rotina de Iracema Genecco, de 67 anos, foi cansativa durante a juventude. Ela costumava acumular dois ou três empregos no jornalismo para criar a filha única e ainda fazia horas extras, para aumentar a renda. Logo que conseguiu se aposentar, aos 60 anos, viajou para diversas regiões da Europa. Encantada com a chance de conhecer novos lugares, tornou-se mochileira. (...) Texto completo aqui: http://www.bbc.com/portuguese/geral-44177612
Última resposta por TMRocha, -
- 0 respostas
- 649 visualizações
Pelo segundo ano consecutivo o Mochileiros.com está entre os ganhadores do Prêmio Influenciadores Digitais. Nesta edição (2018) estamos entre os ganhadores da Categoria Viagem e Turismo no voto popular e técnico. Parabéns a todos os usuários e colaboradores que ajudam a manter esse espaço ativo!
Última resposta por Mochileiros.com, -
- 0 respostas
- 893 visualizações
Lembro no meu íntimo quando assisti pela primeira vez Na Natureza Selvagem. Na época, eu era um balde transbordando sonhos. Nunca antes tinha me aventurado. Viagens só aconteciam por trabalho ou férias familiares. A vida era uma linha a ser seguida. Nunca antes um filme tinha me perturbado tanto. A minha primeira reação foi admirar a beleza das imagens. A cena dele correndo na orla da praia ou entre os cavalos é de uma boniteza sem tamanho. Meus olhos suam nestes momentos do filme e ainda tem a trilha sonora do Eddie Vedder. O Sean Penn é de uma sensibilidade sem tamanho neste filme. Tudo é belo. Porém, ao me deitar neste dia as perguntas vieram na minha cabeça. Porque es…
Última resposta por Diego Minatel, -
- 4 respostas
- 946 visualizações
Minhas memórias quando viajei de carona pelo mundo sem dinheiro, conheci 35 países, vivi em 3 continentes como imigrante, graduei em 3 universidades estrangeiras, fui policial na Polícia de Miami na Florida, Presidente do primeiro e único centro cultural brasileiro do Havaí e fundei a Câmera de Comércio Brazil-Hawaii. Sobrevivi e superei desafios como fome, terremotos e furacoēs catastróficos, naufrágio, acidente aéreo, acidente de moto, sequestro, facadas, discriminação, racismo, prisão, depressão, ataques de pânico, ataque cardíaco, já fiquei perdido no meio da selva amazônica, e até fui diagnosticado com um câncer super agressivo mas estou aqui, ainda vivo para cont…
Última resposta por tamiresbrasil, -
- 51 respostas
- 9k visualizações
Oi, pessoas. Alguém tem notícias atualizadas acerca desse destino lindo? Considerando a grave crise por que passa a Venezuela, mesmo havendo informações de que ela não chegou a Los Roques, me preocupo acerca do abastecimento da ilha e outros detalhes. Será que alguém viajou recentemente p lá, p nos contar como foi?
Última resposta por casal100, -
- 4 respostas
- 779 visualizações
https://g1.globo.com/economia/noticia/infraero-alerta-que-aeroportos-de-congonhas-recife-palmas-maceio-e-aracaju-so-tem-combustivel-para-esta-quarta-feira.ghtml Foda vai ser se não puder pegar o voo porque não tem combustível pra colocar no avião...
Última resposta por kenji, -
Gostaria de ajuda para minha pesquisa sobre mochilas cargueiras, para faculdade de Desenho Industrial
por Giulia Viola- 2 respostas
- 917 visualizações
Olá! Estou fazendo uma pesquisa sobre mochilas cargueiras (o mochilão) para meu projeto final, da faculdade de Desenho Industrial. Criei este questionário para me ajudar a obter dados sobre o usuário: https://giuliaviola.typeform.com/to/Lc8U2E É bem rapidinho e tranquilo de se responder. Agradeço desde já a todos que puderem participar. Vão me ajudar bastante! Giulia
Última resposta por FelippeF, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/7432984/novas-aereas-brasil-podem-baratear-voos-para-argentina-caribe-eua
- 0 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde, pessoal Poderiam me ajudar com minha pesquisa? super rápido... https://docs.google.com/forms/d/1bFdWTuUPMtJa_gO9V4IC9I_HVutEuI7iteKtL4x0m4c/edit Obrigada
Última resposta por menezes_mariana79, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Viajar agora ou guardar dinheiro fazer a viagem dos sonhos ? galera, o q vcs fazem quando estão quase morrendo de vontade de viajar AGORA mas quer guardar dinheiro para uma viagem daqui a 2 meses ? estou deprê com isso 😥😥😥
Última resposta por lucband, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
Olá pessoal sou produtor do canal Eveontv , no interior de SP , estamos procurando alguem que topa um mochilão para ser nosso reporter na matéria e que já vai fazer o mochilão , preferencia quem já foi , destinos PERU , COLOMBIA , CHILE OU BOLIVIA . 19 974143977 EVERTON
Última resposta por Everton Eveontv Crepaldi, -
Crise Econômica
por kenji- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Sera que é devido a crise economica a quantidade de viagens dos mochileiros tem diminuido muito? Notei que antigamente tinha mais posts de viagem.....
Última resposta por Silnei, -
- 1 resposta
- 847 visualizações
Bom dia pessoal, sou mochileira e estou me formando no curso de moda esse ano. Resolvi fazer meu TCC voltado ao público mochileiro. Gostaria muito da ajuda de vocês para responderem meu questionário de público, no intuito de poder entender melhor nossas necessidades. Este questionário é exclusivo para mulheres, mas os homens podem me ajudar convidando mulheres para responderem! Agradeço desde já a atenção! https://goo.gl/forms/syqTD84tioysKtUa2
Última resposta por Baia;, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal, resolvi aderir a vida de mochileira, minha primeira viagem sozinha será para São Tomé das Letras e gostaria de estar obtendo dicas para conhecer este lugar, exemplo, os lugares que não poderei deixar de conhecer. Alguém??
Última resposta por Vera Ferreira, -
- 1 resposta
- 676 visualizações
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/22/internacional/1516608853_844202.html
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros, bem? Minha esposa e eu estmos pensando em num futuro não tão distante, adquirirmos uma Kombrosa e vivermos nossa vida na estrada, como nômades, porém, temos um pequeno de 8 anos, e ficamos pensando sobre a possibilidade da desescolarização. Alguém está nesse processo, conhece alguém ou planejando?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá! Meu nome é Gabriel e em junho viajarei para Foz do Iguaçu com a faculdade para o Fórum Internacional de Turismo. Sou estudante de Hotelaria da FURG - campus Santa Vitória do Palmar/ RS e apresentarei um artigo nesse evento. Recebo viajantes em minha casa, mochileiros e cicloviajantes que estão a caminho da fronteira com o Uruguai pelo Couchsurfing e Warmshowers. Sou apaixonado pelas experiências proporcionadas por esses encontros! Como vou a Foz do Iguaçu, gostaria de explorar a região e dar um pulo no Paraguai também! Alguém tem alguma dica do que eu posso conhecer ou gostaria de sair pra conversar, barzinho ou passeio pela cidade? Acho que seria uma troca cul…
Última resposta por pschoemberger, -
- 1 resposta
- 933 visualizações
E também sei o quanto é importante na vida não necessariamente ser forte, mas se sentir forte, se avaliar uma vez na vida, se encontrar pelo menos uma vez na mais antiga condição humana,encarando a cegueira, ficando surdo com nada pra te ajudar além de suas mãos e sua própria cabeça. Na Natureza Selvagem
Última resposta por tempoamigo, -
- 3 respostas
- 884 visualizações
Pessoal boa noite!!! Meu nome é Rebeca e sou de Poços de Caldas, MG. Eu sempre amei viajar, principalmente de carro... Passava dias na estrada!!! Ainda não fui para fora do Brasil mas estou planejando para esse ano!!! No final do ano passado eu e uma amiga resolvemos abrir um Hostel aqui e faz duas semanas que inauguramos!!! Se quiserem conhecer as cachoeiras e aventuras de Poços de Caldas, estão convidados para ficar no Hostel Travessia!!! Abraços!!! [emoji7]
- 16 respostas
- 4.2k visualizações
ACABO de chegar de férias pela Bolívia 15/01/17 já tinha feito a mesma viagem a 15 anos atrás e resolvi levar minha companheira para conhecer o país vizinho. Muita frustração nessas férias pois as poucas coisas boas que haviam por lá pioraram muito, o preço das coisas está igual no Brasil, porém de qualidade péssima (hotéis sujos, comida ruim e sem higiene, o atendimento de um modo geral é muito ruim) um país começando pela capital La Paz que é extremamente pobre e que trata muito mal seu turista, até mesmo no aeroporto vc é mal tratado, TODOS tentam te explorar, os passeios quase todos são grande fraude, descida da morte (grande fraude), Tihwanaco vale a pena porém as pe…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
https://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/03/28/destinos-astronomicos-5-lugares-para-admirar-o-ceu/ O Saara deve ser interessante, mas também muito frio à noite...
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 702 visualizações
Gostaria de hospedar os mochileiros como posso me cadastrar?
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 786 visualizações
Olá amigos. Há algum tempo tenho compartilhado com vocês as minhas jornadas sobre duas rodas, aventuras que começaram em 2006, mudaram a minha história e resultaram no livro "A vida por outros caminhos" que ontem chegou às mãos do Amyr Klink. É uma emoção difícil de descrever. O lendário navegador que também é escritor e palestrante é uma grande referência para muita gente, inclusive para mim. Não à toa ele é mencionado algumas vezes no livro. No campo literário, lembro quando meu pai comprou a sua obra clássica "Cem dias entre céu e mar", escrita na década de 1980 e que relata a sua incrível travessia do Oceano Atlântico em um barco a remo. Leitura maravilhosa e imperdív…
Última resposta por Nelson Neto - Historiador, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Galera, aprendi Yoga e meditação durante uma trip na India. Gostaria de saber se alguem mais gosta da ideia e se tivessem a oportunidade participariam das aulas?
Última resposta por julioklipel, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
“Larguei tudo, viajei e voltei. O que fazer agora?” São várias questões levantadas antes de realizar uma viagem mais longa. Entre muitas dúvidas, uma quase sempre está presente: trabalho. O medo de abandonar a profissão para se “aventurar” pelo mundo faz inúmeras pessoas pensar duas vezes antes de partir. A atitude é compreensível, principalmente quando uma carreira é colocada em xeque. É válido abandonar um emprego de vários anos? Vale a pena deixar a estabilidade da vida de concursado? Essas perguntas são recorrentes em vários grupos, inclusive aqui. A minha intenção não é responder todas, mas fazer meu depoimento sobre o assunto e mostrar que é poss…
Última resposta por Nelson Neto - Historiador, -
- 0 respostas
- 845 visualizações
Cauí um disco no meu olho 👁, quando li esse texto. Como meu coração entende esse homem. Um jovem advogado foi indicado para fazer o inventário dos. Pertences de um senhor recém falecido. Segundo o relatório do seguro social ,o idoso não tinha herdeiros ou parentes vivos. Suas posses eram muito simples. O apartamento alugado, um carro 🚘 velho 👴,móveis baratos e roupas puídas . “Como alguém passa toda a vida e termina só com isso ?” Pensou o advogado . Anotou todos dados e ia deixando a residência quando notou um porta -retratos sobre um criado mudo. Na Foto estava o velho morto. Ainda era jovem ,sorridente ,ao fundo um mar muito verde é uma Praia repleta…
Última resposta por Adriana Gusmão Lins,