Papo Mochileiro e Off Topic
Bate-papo e troca de informações sobre cultura viajante, o Universo e tudo mais!
252 tópicos neste fórum
-
Frases de Viagem 1 2 3 4 42
por Mochileiros.com- 1 seguidor
- 411 respostas
- 237.3k visualizações
Este post é uma coleção de frases de viagem postadas colaborativamente ao longo dos 20 anos da comunidade Mochileiros.com. São frases de autores da chamada literatura de viagem como Marco Polo, Paul Theroux, Jack Kerouak, Jonathan Swift, Fernão Mendes Pinto, Jan Morris, Michel de Montaigne, Bruce Chatwin, José Saramago, Fernando Pessoa, Hans Staden, Charles Darwin, Mark Twain, Julio Verne entre muitos outros. Há também frases autorais que sairam daqui e se transformaram em "frase de autor desconhecido" em sites de frases da internet como o exemplo abaixo: "Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que a consciência de não ter conhecido o mundo." …
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 49 respostas
- 42k visualizações
Pessoal... Alguém conhece um ranking oficil das cachoeiras mais altas do Brasil, feito por algum órgão oficial, tipo IBGE, ICG? Estou a procura desta informação para iniciar um projeto e começar a caçá-las pelo Brasil, mas só tenho conseguido infos paralelas.... Abraços
Última resposta por rafael micalichen, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 481 visualizações
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/mundo/noticia/2021/10/26/perdida-ao-fazer-trilha-nos-eua-pessoa-nao-atende-chamadas-de-equipe-de-resgate-por-nao-reconhecer-numero-de-telefone.ghtml Se a pessoa recebia chamadas, não poderia também ter tentado ligar para o resgate?
Última resposta por Nani84, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 544 visualizações
Olá pessoal. Eu sou novo neste fórum e esta é minha primeira postagem também. Nos últimos dias, estou procurando o melhor software de gravação para o YouTube. Alguém pode ajudar nesse sentido? Qualquer ajuda será apreciada.
Última resposta por Williamsirmans, -
- 4 respostas
- 27.1k visualizações
Recebi um e-mail explicando como funciona no site Kayak e me parece funcionar bem para datas não muito distantes. Fiz o teste para voos Salvador Lisboa e até fevereiro apareceu o índice indicando se pode ou não subir, além desta data diz não ter dados suficientes. Acho uma boa para quem adora ir pesquisando passagens...leia abaixo: Como saber se uma passagem vai subir ou baixar nos próximos 7 dias? Você encontra uma passagem aérea com um preço razoável. Está prestes a reservar e aí bate a dúvida: será que vale a pena esperar um pouco pra ver se aparece alguma promoção? Ou é melhor comprar agora, antes que o preço aumente? O KAYAK disponibiliza uma ferr…
Última resposta por Karol06, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
CONHEÇA MINHA CIDADE! Olá a todos, aproveitando o período dessa pandemia onde viajar ainda está difícil, estava pensando em uma forma de viajar e conhecer as cidades através dessa grandiosa página. Após longos dias navegando e viajando pelos relatos dos mochileiros, resolvi criar esse tópico para que nós mochileiros/viajantes indiquem os pontos turísticos da nossa cidade. O intuito é fazer com que mais pessoas conheçam um pouco mais sobre o Brasil, nossas cidades, nossas culturas e viajem através desse tópico e também é uma forma de divulgação para que as pequenas cidades, assim como as grandes, fiquem mais conhecidas e que mais pessoas visitem e desfrutem da beleza…
Última resposta por juan de lima, -
- 36 respostas
- 13.4k visualizações
Viajar é sem dúvidas umas das melhores coisas da vida, ainda mais se for acompanhado da sua 'mochila gêmea', um companheiro(a) pra todas as viagens E você já encontrou a sua, ou está a procura? Bons ventos Mochileiros!
Última resposta por Carlos_camboriu, -
- 0 respostas
- 980 visualizações
Olá, tudo bem? Me chamo Tainá e estou fazendo uma pesquisa sobre hábitos e comportamentos de viagem para meu trabalho de conclusão de curso da minha pós-graduação em influência digital. Para entender mais sobre esse assunto, estou realizando uma pesquisa com viajantes, ela é bastante rápida e as respostas são anônimas. Quem quiser/puder responder me ajudará muito! Segue o link: https://forms.gle/At2vKVAn3onpigci6 Muito obrigada!
Última resposta por tai_narua, -
- 0 respostas
- 801 visualizações
Bom dia. Não tenho a certeza se estou no site correto para publicar isto mas, o meu grupo está a realizar um trabalho sobre backpacking para a faculdade. O problema é que quem responder tem de ter algum tipo de ligação a Lisboa. Por isso, se tiverem algum tipo de ligação ou se souberem de alguém que tem ficava muito agradecida se pudessem responder. Link : https://forms.gle/e8bVVg3kwRbs7dwU9 Muito obrigada!!
Última resposta por joanacarvalho5, -
- 63 respostas
- 8.7k visualizações
Como está a situação onde você mora, pergunto sobre as restrições da pandemia? Eu estou na Inglaterra e não aguento mais tanto lockdown (já estamos no terceiro) e tanta paranóia, ter que usar máscara no supermercado, nada de restaurante aberto, ver as pessoas desviando de mim na rua, como se eu fosse um leproso, aff. Estou trabalhando de casa e pensei em me mudar para outro país. Não acho uma boa voltar para o Brasil agora por essa questão do trabalho... mas até isso eu pensei. Então pergunto pra vocês que moram em outros países europeus, como está a situação aí, tem lockdown, tem que usar máscara, dá pra se encontrar outras pessoas? Valeu.
Última resposta por Silnei, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
hola! Soy Brasileña y me gustaria practicar español con viajantes de países hispanohablantes acá en Belo Horizonte- Minas Gerais
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 resposta
- 840 visualizações
Oi, pessoas, tudo bom? Peço licença para falar algo um pouco paralelo ao tema do grupo. Sou estudante do curso de UX da Awari e estou realizando um projeto sobre turismo. Nessa etapa, preciso do máximo de pessoas possível para responder esse questionário. https://forms.gle/Dvh3b4oKmNiQgmvr8 Em apenas 10 minutinhos do seu tempo você estará me ajudando MUITO! Muito obrigada!
Última resposta por Diego_Alternative_Rio, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Vou relatar aos amigos duas experiências terríveis que vivi no exterior: perder o passaporte. Quando isso acontece, você se sente impotente e tudo desmorona. Não existe mais ânimo para nada e tudo que você pensa é em seu passaporte e oque deverá fazer para continuar a viagem ou voltar para casa. Na primeira ocorrência eu estava apenas começando meu tour pela Europa, onde visitaria 5 países, porém, logo no segundo o triste fato: me dei conta que meu passaporte havia desaparecido. Era ainda ‘recruta’ em viagens e por descuido eu deixei momentaneamente o passaporte no bolso traseiro da calça: um erro banal que facilitou a ação dos ‘bate carteiras’, também chamado…
Última resposta por Rezzende, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, tudo bem? Primeiramente sei que o assunto do tópico não faz muito sentido com o fórum, inclusive entendo caso o mesmo seja excluído, mas acredito que aqui há várias pessoas com conhecimento de causa. Recentemente estou fazendo um levantamento da minha árvore genealógica onde há suspeitas de antepassados italianos e, com isso, tirar a cidadania italiana não seria tão complicado (sei que há uma burocracia enorme envolvida, que aqui no Brasil isso pode levar entre 8~12 anos e os gastos ficariam em torno de R$25~30mil). Porém, caso não dê certo a busca por uma cidadania italiana, quais os outros métodos para morar legalmente na Europa? Hoje só me vem a…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Eu preciso de sua ajuda. Explicando o caso: Eu moro na Alemanha pois tinha um contrato de trabalho até hoje, porém minha mulher assinou 3 semanas atrás o contrato de trabalho sem prazo, e estamos aguardando um appointment para extensão do visto. Porém está tudo funcionando lentamente no welcome center, e eu tenho um evento inadiável em um programa de tv na França, eu sou acrobata e trabalho com um grupo de acrobatas. Porém meu visto expirou hoje . E por lei eu teria que ficar na Alemanha até a data do novo appointment . Porém preciso viajar a Zürich dia 19 e de lá vamos de onibus para a França e voltaríamos dia 24. Não sei oque fazer e preciso de uma ajuda urgentíssima…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 33 respostas
- 11.3k visualizações
Já faz algum tempo que venho reparando muito em certas coisas e comecei a pensar: será que sou o único que vê dessa forma? Não sei como nem quando começou essa onda mas hoje é extremamente comum a figura do "expert em viagem". Não precisa clicar muito por aí e logo você vai achar uma infinidade de blogs com "dicas imperdíveis" ou "tudo que você precisa saber" sobre determinado lugar, etc. Não é incomum ver alguém que fez um mochilão de 30 dias, voltou, dividiu sua viagem em 30 posts e montou um blog, e vai intercalando com listas do "10 melhores isso", "10 melhores aquilo". Tudo com uma nítida ajuda do bom e velho Google. Pra citar um exemplo (não vou por nomes nem l…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 969 visualizações
Salve galera, vim compartilhar um Instagram de viajantes que inspira muito! https://www.instagram.com/p/CE_qRVoDRJt/ Esse foi o ultimo video da serie, vale muito apena! @mundoadeusdara
Última resposta por negadopao, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 903 visualizações
https://www.vivaabc.com.br/bombeiros-continuam-os-trabalhos-durante-a-noite-para-achar-turistas-perdidos-em-paranapiacaba/ Segundo a notícia, uma das pessoas está ferida (caiu de uma altura de 10 metros).
Última resposta por Crom, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá tudo bem com você? Você gosta de viajar né?😙 …
Última resposta por Wesley Froes, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, pessoal! Alguém já foi para Europa e conseguiu trabalhar por lá sem visto? Se sim, vamos conversar? Tenho dúvidas sobre estadia por 3 meses, o que compensaria mais?
Última resposta por poiuy, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Eaew pessoal, qual o lugar mais sensacional que vcs já moraram ou turistaram? Pra mim foi a Laguna de las 7 colores em Bacalar - México, é lindo e água doce e mágica, juro pra vcs que quando entrei estava com muita dor no joelho e quando saí já não sentia mais nenhuma dor! E vcs qual lugar vcs mais gostaram de conhecer?
Última resposta por flaviossoares, -
- 13 respostas
- 16.3k visualizações
Depois de viajar um pouco, comecei a perceber que muitos local chamados de imperdíveis, não são tão imperdíveis assim. Locais, chatos, estatuas sem graça, cidades longes, etc. E no fim comecei a perceber que muitos locais não tem muita razão de ser tão visitado, é apenas porque muita gente visita, então acaba sendo famoso para mais gente visitar, sem ninguém se perguntar qual o sentido daquilo. Eu tenho uns lugares que acho um tanto sem sentido ser tão famoso, e o porque: 1 - Pastelaria de Belém - Lisboa Não que os pastéis de Belém sejam ruins, eles são muito bons, mas não justifica pegar uma fila que nunca acaba, para entrar e procurar uma mesa naquela m…
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Curiosidade: alguém já visitou algum lugar só por ter sido cena de algum filme, mesmo não sendo ponto turístico? Eu fiz questão de conhecer o Boulevard de Grenelle e a ponte Bir-Hakiein, em Paris, cenario de "Ultimo Tango em Paris".
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Não sei se já comentaram sobre este triste caso, que não é tão recente: https://ricmais.com.br/noticias/crimes-noticias/bailarina-encontrada-morta-em-mandaguari/ Era uma mulher bonita que só queria passar um tempo sozinha na natureza.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
O Pôr do Sol é um dos momentos que mais gosto do dia, pois em meio a cores vibrantes, e pensando no que o dia inteiro me trouxe, eu contemplo a chegada do céu estrelado, e com ele, surgem novos planos para novos dias. Aqui listo os lugares que mais gostei de presenciar o Pôr do Sol no estado de São Paulo. Praia de Boiçucanga – São Sebastião – SP A praia de Boiçucanga está a mais ou menos 8km da praia de Maresias, e esse curto caminho é incrível! Entre curvas fechadas, a todo momento o mar se mostra no horizonte, e o céu parece se fundir com a imensidão de água. Assistir o Pôr do Sol dessa praia é fácil e bonito, pois em algumas épocas do ano o Sol se põ…
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
As grandes viagens são inesquecíveis, porém algumas pequenas não saem da nossa memória !!!
Última resposta por FABIO LIMA1502428485, -
- 14 respostas
- 5.4k visualizações
Quem nunca ouviu o ditado, ‘quem vê cara não vê coração’. Essa frase é excelente para traduzir as lutas, dores e dificuldades de uma conquista. Para o amor, não existe montanha alta o bastante, não existe caminho difícil demais, não existe desafio impossível, não existe um horizonte que não possa ser alcançado. Muitas vezes retratada e imortalizada diante um click de uma câmera, a alta montanha se assemelha ao amor. Não vou neste modesto texto desfocar o que disse o consagrado George Mallory que, ao ser indagado por qual motivo ele buscava o cume das montanhas, respondeu de forma simples e clara: “Porque ele está lá”, mas produzir uma metáfora com o tão buscado e ver…
Última resposta por maracelis, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Vergonha !!! Do mesmo nível de famosinhos do instagram, que sobem em monumentos pelo mundo para a " foto perfeita ". https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/turistas-brasileiros-sao-presos-apos-defecar-em-ruinas-machu-picchu.phtml
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! O mochileiro anda com pouco ou nenhum dinheiro, então aquilo que se ganha e gasta é bom organizar. Segue o link de um app para isto, e o melhor, é de graça! https://arfpg.net/links/MinhaViagem
Última resposta por ARFpg, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/verao/2020/noticia/2020/01/04/bombeiros-resgatam-de-helicoptero-5-pessoas-perdidas-em-trilha-de-florianopolis-video.ghtml
Última resposta por Rogerio K C,