Papo Mochileiro e Off Topic
Bate-papo e troca de informações sobre cultura viajante, o Universo e tudo mais!
252 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 627 visualizações
Saudações, Estou a 15 anos no sedentarismo (desde que saí de Curitiba, onde tinha a serra do mar próxima) e decidi que voltarei a fazer trekking em montanhas. Mas para não meter a cara numa trilha muito forte sem ter o condicionamento físico necessário, e pela falta de trilhas próximas onde moro, comecei a fazer caminhadas diárias e ciclismo esporadicamente. Porém acho que mesmo assim ainda não chegarei na força e resistência que gostaria. Penso que encarar algumas subidas e descidas seria o ideal. Além disso, sugerem algum exercício? Tirando academia que começo e não sigo por não gostar de ficar "trancado" num lugar. Obrigado,
Última resposta por pmichelazzo, -
- 10 respostas
- 12.8k visualizações
Galera, ganhei uma promoção da agência entre mares em relação ao preço das diárias pra Porto seguro. Eles pediram pra eu dar um sinal de 50%, a questão é que não estou conseguindo localizar exatamente o endereço enviado que é: Rua dos Hibiscos 171 - Village - Porto Seguro - BA. Alguém que já viajou com eles sabe me informar se é confiável? Ou se existe esse endereço? Desde já agradeço!
Última resposta por Michael Darolt, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 437 visualizações
https://revistamonet.globo.com/Noticias/noticia/2022/07/participante-de-reality-largados-e-pelados-e-encontrada-morta-aos-35-anos.html Lembro de ter visto ela em alguns episódios do programa...
Última resposta por Crom, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, amigos de mochila! Sou estudante de Gestão em Turismo e amante do segmento Mochilão! Estou fazendo uma matéria e um projeto que envolve mochileiros e preciso da ajuda de alguns colegas para responderem esse breve questionário, são poucas perguntas e bem rápido de responder! https://forms.gle/tjjtmGVu67JcHuUY8 Agradeço desde já a ajuda de todos!
Última resposta por Ana Clara Mello, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 734 visualizações
Colegas mochileir@s, vejo que muita gente aqui gosta de viajar e falam muito em desapegar-se, seja do trabalho, da "vida que leva", etc. Eu sempre que viajo levo algumas peças de roupas e acessórios que não tem mais utilidade para mim e vou deixando pelo caminho, vai ter sempre uma pessoa que precisa. #Ficaadica
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
O objetivo é trabalhar para sobreviver e, quem sabe, construir uma vida nova do zero. Vou dormir em barraca, cozinhar em fogareiro e etc enquanto vou juntando dinheiro. Talvez eu tente passar em concurso público. Mas o principal é trabalhar, seja onde for. Alguma dica? Partindo de Aracaju, de acordo com Skyscanner, a capital mais barata para ir é Recife (211,00) no final de Julho (meu objetivo). Junho eu vou comprar mochila, fogareiro, barraca etc.
- 0 respostas
- 412 visualizações
Estou indo pra lá a trabalho no final do mês que vem, passagem só de ida já comprada e gostaria de perguntar algumas coisas sobre a cidade, como faculdades, mercado de trabalho, fábricas presentes na região e etc.
Última resposta por AlmeidaTeles, -
Praga
por jorgecouto- 1 seguidor
- 1 resposta
- 795 visualizações
Alguem por praga para pagar uma cerveja?
Última resposta por Travis, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 576 visualizações
Vou pra São Paulo capital. Lá, irei me virar dormindo em barraca até conseguir um emprego e alugar um teto. Quais bairros são seguros? Onde tem aluguel barato e seguro? Consigo trabalhar numa editora sem curso superior? Nordestino só arranja trabalho braçal em SP?
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 901 visualizações
Fiz uma reserva de 5 diárias (04/ago/22 ao dia 09/ago/22) através do BOOKING.COM na POUSADA VITÓRIA NORONHA em Fernando de Noronha- PE. O valor total referente as diárias foram imediatamente debitadas no meu cartão de crédito logo após a confirmação da reserva, a importância de R$ 1.980,00. Minha reserva havia uma política de CANCELAMENTO GRATUITO ( CANCELAMENTO COM REEMBOLSO TOTAL) se o cancelamento viesse feito antes das 23:59 do dia 04/06/22. E de fato fiz o cancelamento no dia 12/05/22. Mas a PROPRIETÁRIA/ GERENTE da pousada não responde as minha mensagens pelo Whats App, ignorando totalmente o seu dever de restituir-me o valor acima citado. Depois de diversas tentat…
Última resposta por Brazuka.It, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Oi galera, Minha parceira e eu encontramos o jeito sair do SP e estamos no processo procurar um lugar como base. Estou perguntando se pessoas tem recomendações para aldeias/povoados/regiões tranquilos, seguros, com acesso às trilhas e naturaleza e comunidade progressiva. Estamos só procurando no Brasil mas em teoria pode ser perto também. A problema pra mim é coisas são ficando mais e mais fechado a pública, desmatamento, o a situação como chapada Diamantina muito explorador da comunidade local. brigado!
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 683 visualizações
De duas, uma. Ou a @Juliana Champi se perdeu no Chile ou está retida por lá. Lançando a campanha "volta Juliana, o Brasil não é tão ruim quanto parece"
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Olá! Me chamo Gabriela e estou realizando uma pesquisa sobre Destinos de Viagem. Poderiam responder o questionário, por favor? Leva apenas 5 minutinhos 😉 https://forms.gle/7XnGWszmzXbgbrAM8
Última resposta por gabriela.mouraor, -
- 2 respostas
- 551 visualizações
Para quem está indo para Lima - Peru, se prepare que parece que as coisas não estão boas por aquelas bandas Peru decreta toque de recolher em Lima e em Callao para impedir protestos. https://www.google.com/amp/s/www.estadao.com.br/noticias/amp/internacional/peru-decreta-toque-de-recolher-em-lima-e-em-callao-para-impedir-protestos-contra-alta-inflacao/ A uns anos, estava de carro próprio no norte do Peru e teve o famoso "paro", e quando tem isso nem adianta argumentar com o quem tá protestando. Um carro forte resolver furar o bloqueio e eu fui atrás... quase colocaram fogo no carro forte, ele e nós tivemos que dar meia volta e fugir dali.
Última resposta por Marcos Supertramp, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
Dale aventureiros.. Sou novo aqui na plataforma e sei que muita gente aqui já viaja e cria conteúdo a um tempão, bora compartilhar aqui o link do canal de divulgação de vocês para que um possa se inspirar com o outro? O meu se chama Mochilaremos Por Aí:
Última resposta por Mochilaremos Por Aì, -
- 0 respostas
- 432 visualizações
Olá, me chamo Camilly sou estudante de jornalismo e estou fazendo um trabalho sobre mochileiros. Preciso de dois voluntários para uma entrevista, ela será pelo meu Instagram. Quem estiver disposto a participar por favor me responda aqui que eu passarei o meu Instagram para agendarmos o dia da entrevista.
Última resposta por Camilly Cordeiro da Silva, -
- 1 resposta
- 469 visualizações
Salve viajantes! sou categoria Smiles Prata o que me dá direito a despachar 1 mala de 23kg sem custo. Alguém saberia se esse benefício só é válido para voos com a Gol ou também para empresas parceiras caso eu compre a passagem com as milhas?
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Estou planejando viajem a Cuba em Julho/Agosto e se estiver procurando companhia assim como eu podemos estreitar os contatos. Abraços.
Última resposta por Silnei, -
Venezuela 2022, uma viagem pelos lugares mais bonitos do país com Segurança e com a experiência de venezuelanos 1 2
por catagreff- 19 respostas
- 6.4k visualizações
Me chamo Catarina Greff e estou montando um grupo de viagem para conhecer a Venezuela, sou venezuelana mas moro no Brasil há mais de 20 anos, tenho parte da minha família ainda morando lá e nos últimos 2 anos, apesar da pandemia, a Venezuela se reestruturou em muitos aspectos, principalmente econômico já que os venezuelanos adotaram o dólar como moeda "oficial", ainda circula o Bolívar porém tudo é vendido e negociado em dólar. A crise de desabastecimento sofrida há anos atrás já foi resolvida e hoje quem tem dólar consegue de tudo em mercados e por valores bem razoáveis, vou deixar alguns links do youtube de pessoas mostrando melhor como está a situação hoje (2021), são …
Última resposta por Weine Sanches, -
- 1 resposta
- 458 visualizações
Fui cliente da Smiles quando ainda não era Smiles (Varig) mas ainda tenho algumas milhas na conta aberta em 2006. Aqui, um relato que reforça o porquê não mais pontuo com eles, mas sim com qualquer outra companhia. https://loyaltylobby.com/2022/02/22/whats-going-with-gol-smiles-and-their-mileage-redemption-options/ Divirtam-se
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Entre outros, os cartoons mais famosos da Bélgica e reconhecidos no mundo todo, estarão nos novos passaportes belgas a partir de 07/02. Legal seria ver no brasileiro a Turma da Mônica, não? https://www.brusselstimes.com/belgium/203577/belgium-launches-new-passport-featuring-comic-book-heroes
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 537 visualizações
Tenho algumas rusgas com a Latam mas ela anda bem agressiva para preços de passagens saindo do Brasil para a Europa. No meu monitoramento semanal (sempre ando procurando passagens para o BR), vejo premium e business class com valores abaixo de 1000 dólares, o que não é normal em qualquer período do ano. Alguns exemplos: Os trechos são feitos pela Latam/Ibéria e incluem pelo menos 2 malas (o que acaba ficando convidativo). Porém não adianta procurar no site das companhias. Skyscanner/Momondo são as melhores opções. Fica a dica.
Última resposta por Juliana Champi, -
Ham radio
por pmichelazzo- 0 respostas
- 511 visualizações
Por curiosidade, algum radioamador/cb'er por aqui? 73' ON/PU2UNV - PX5P6322 (ex PX2H8326)
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 696 visualizações
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2022/01/07/colocou-pessoas-sob-risco-de-morte-diz-bombeiro-sobre-coach-que-organizou-trilha-no-pico-dos-marins.ghtml
Última resposta por RicardoRM, -
- 4 seguidores
- 196 respostas
- 70.7k visualizações
e ai galera !!! então criei este topico , pra a galera poder dispoibilizar as fotinhas mais legais que cada um tem do nascer e do por do sol !! uma das coisa que a maioria da galera que faz aventuras na natureza é poder curtir essa maravilha que todos os dias DEUS nos proporciona !!! é isso galera vamo postar as fotonhas ai !! pode ser nas montanhas numa pedra num lago ou mesmo na praia !! e vamos colocar de onde foi tirada a foto !! abço bruno sjc
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 546 visualizações
https://www.netflix.com/br/title/70287664?preventIntent=true Interessante filme para quem gosta de viajar.
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Editores da revista National Geographic Traveler de diferentes partes do mundo selecionaram 25 lugares para planejar as viagens do ano que vem. 1 Montanha Jingmai (China) 2 Tin Pan Alley (Inglaterra) 3 Hokkaido (Japão) 4 Prócida (Itália) 5 Atlanta (Estados Unidos) 6 Vale do Ruhr (Alemanha) 7 Parque Nacional Yasuni (Equador) 8 Łódź (Polônia) 9 Área Cênica do Desfiladeiro do Rio Columbia (EUA) 10 Parque Nacional Chimanimani (Moçambique) 11 Faixa de Caprivi (Namíbia 12 Minnesota (Estados Unidos) 13 Lago Baikal (Rússia) 14 Reserva Florestal Maia 15 Victoria (Austrália) 16 Rota de bicicleta do ri…
Última resposta por Roberto Brandão, -
Pacote Hurb 1 2
por Cintya A.- 13 respostas
- 3.7k visualizações
Olá viajantes! Alguém já comprou pacote do Hurb? Podem relatar a experiência com a empresa? Comprei um que tava numa promo mui boa, Cartagena e San Andres e gostaria de saber mais sobre...
Última resposta por Luka Izzo, -
Nova variante leva Anvisa a recomendar suspensão do desembarque de passageiros vindos de 6 países africanos 1 2
por casal100- 2 seguidores
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Hoje o mundo acordou com essa bomba: https://www.google.com/amp/s/www.tecmundo.com.br/amp/ciencia/229451-variante-coronavirus-detectada-africa-do-sul-assusta-cientistas-oms.htm
Última resposta por Silnei, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 548 visualizações
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2021/07/26/mulher-e-resgatada-pelos-bombeiros-apos-queda-de-20-metros-no-vale-da-morte-em-paranapiacaba-veja-video.ghtml Que perigo, hein?
Última resposta por Raulz!to,