Papo Mochileiro e Off Topic
Bate-papo e troca de informações sobre cultura viajante, o Universo e tudo mais!
252 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Criando o tópico mais para ver se há interesse da comunidade em assuntos da categoria gastronômica e, também, para saber sobre o local mesmo. Parece que está na lista de melhores restaurantes do mundo... mas também precisa ver se o preço não é muito salgado... Endereço: R. Araújo, 124 - República
Última resposta por Crom, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/vivabem/noticias/deutsche-welle/2023/07/10/surto-incomum-o-que-e-guillain-barre-que-fez-o-peru-decretar-emergencia.amp.htm
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2023/07/07/de-rolandia-a-jardim-de-piranhas-saiba-as-origens-dos-nomes-mais-engracados-de-cidades-do-pais.ghtml?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=OGlobo
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 712 visualizações
Um casal foi encontrado morto no quarto de um chalé de Monte Verde (MG). A família suspeita de intoxicação por vazamento de gás (monóxido de carbono). O gás pode ter vazado da bomba d'água do banheiro. Veja mais em : https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/06/25/casal-e-encontrado-morto-pousada-monte-verde-minas-gerais.htm?cmpid=copiaecola
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 963 visualizações
Aí querem alavancar nosso turismo, como? Turista chileno morre após ser espancado no Rio; polícia investiga golpe com “boa noite, Cinderela” Amigo da vítima ficou ferido; os dois foram encontrados desacordados no bairro Santa Teresa https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/turista-chileno-morre-apos-ser-espancado-no-rio-policia-investiga-golpe-com-boa-noite-cinderela/
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 625 visualizações
Ontem tivemos aqui alguns comentários num post (aqui) que enviezaram-se e chegamos na questão das novas inteligências artificiais e como elas impactam ou impactarão o futuro de plataformas como este fórum. Particularmente tenho grande ressalvas sobre esta tecnologia, principalmente por não acreditar que uma IA possa superar a experiência humana. Isso pode mudar no futuro (e certamente mudará), porém ainda acredito que o fator humano será a grande diferença. Para me embasar um pouco no assunto, resolvi testar o quanto uma IA já conhecida poderia ser melhor que uma pergunta/partipação no fórum. Ontem vi um post do colega joshilton sobre o preço de passagens de ôni…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 818 visualizações
A resposta está nas imagens anexas 😉
Última resposta por pmichelazzo, -
- 5 respostas
- 22.4k visualizações
[t3]CRÉDITOS: http://www.mochilandosemdestino.com/[/t3] Você provavelmente já deve ter lido algum guia ou manual sobre este tema. É um assunto bastante polemico, porem nem tanto abordado. Porem este é diferente de todos e vai te dar dicas que realmente expandam suas idéias. Todos artigos que li, falavam sobre quais seriam os locais mais indicados para praticar o mesmo, porem não é só isso que quero abordar neste post. Na verdade, o que eu já li, nunca me ajudou. Por isso decidi criar meu próprio guia. Tudo testado e aprovado, nenhuma ideia do alem haha! "Desejos nos dominam desde sempre e a pouca privacidade que um hostel oferece, não pode se sobrepor a esta vonta…
Última resposta por Shasfroud, -
Guia dos mochileiros: com quase 30 países visitados, casal dá dicas para conhecer o mundo gastando pouco
por Roberto Brandão- 1 seguidor
- 0 respostas
- 797 visualizações
Naturais de Patos de Minas, Fred e Lary viajam juntos há três anos de forma econômica. Hoje, eles compartilham as experiências nas redes sociais e dão dicas para futuros viajantes. https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2022/12/11/guia-dos-mochileiros-com-quase-30-paises-visitados-casal-da-dicas-para-conhecer-o-mundo-gastando-pouco-assista.ghtml
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 882 visualizações
Devido aos recentes acontecimentos, essas dicas vieram auxiliar a todos viajantes: https://www.melhoresdestinos.com.br/como-se-proteger-golpe-malas.html
- 2 respostas
- 1k visualizações
Estou eu já procurando passagem (saí do último avião há 3 dias 😂) nas companhias que normalmente voo (Air France/KLM). Devido a questões que não vem ao caso, procuro sempre viajar de premium economy devido algumas amenidades e uma delas é, ou era, a franquia de bagagem. Pois bem, eis que me deparo hoje com o seguinte disparate: agora inventaram uma "premium economy light" que é a mesma coisa da "comum" (que inclusive viajei semana passada), MAS que não tem bagagem despachada. A única "categoria" que as companhias ainda não inventaram foi a de ir em pé segurando no cano como no metrô por questões de segurança. No restante... É de cair o c* da bunda viu…
Onde e como Tirar todo o Proveito em Nova York da Carteira Internacional de Jornalista
por Beto Amaral- 0 respostas
- 675 visualizações
Gostaria de aproveitar o máximo para utilizar a minha carteira de Jornalista Internacional em Nova York. Onde posso usar a mesma ? Quais Museus, Atrações que eu poderia usar a mesma ? Posso chegar me apresentar no balcão de uma atração Turística e retirar o ingresso ?
Última resposta por Beto Amaral, -
- 30 respostas
- 17.6k visualizações
Pessoal, é o meu primeiro post. Farei uma viagem em abril para Europa (Barcelon, Paris e Roma). Gostaria de saber se vale a pena fazer a carteira internacional de jornalista. O custo da carteira é 30 euros. No site da Fenaj diz que dá descontos e gratuidade. Isso realmente acontece nos principais pontos turísticos? Alguém aqui já usou? Poderia dizer onde? Obrigado!
Última resposta por betovarella, -
- 3 seguidores
- 32 respostas
- 3.6k visualizações
Alerta aos futuros viajantes, quando for pegar a mala/mochila na esteira do aeroporto, procurem ficar bem na entrada das malas na esteira, assim pegará a sua mala(por isso é importante fazer uma marca visível nela para poder identificá-la rapidamente), se a etiqueta estiver errada, procure imediatamente a polícia. Que história triste! Duas jovens brasileiras são presas na Alemanha por tráfico de drogas, mas na verdade foram vítimas de uma quadrilha que agia no aeroporto de Guarulhos. https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/jornal-nacional/noticia/2023/04/04/brasileiras-presas-na-alemanha-ha-um-mes-por-trafico-de-drogas-tiveram-etiquetas-da…
Última resposta por Lucass7, -
- 4 seguidores
- 43 respostas
- 3.9k visualizações
Há exatamente 13 anos eu iniciava nesse fórum maravilhoso que é o mochileiros.com, nesse tempo conheci muitos lugares, algumas pessoas, sim eu conheci a Michele, @michelle.freitas (depois posto o arroba certo dela). Viajei também lendo os relatos de viagens, já recebi dicas, dei dicas e interagi bastante nesse fórum maravilhoso. Sempre indico para amigos e pessoas que conheço durante as viagens. E você quando se cadastrou aqui?
Última resposta por panda, -
- 2 respostas
- 826 visualizações
Boa tarde, mochileiros! Faço pós-graduação em Design de Interface e minha pesquisa está focada em desenvolver um aplicativo de turismo para cidade de Manaus. Por isso estou divulgando um formulário com perguntas rapidinhas para ajudar no desenvolvimento do app, como meu público-alvo são principalmente turistas mais independentes creio que aqui seja a comunidade ideal. Quem puder me ajudar agradeço bastante, as perguntas são todas de marcar e demora menos de 10min pra responder. Segue o link do formulário: https://forms.gle/Bk5SVFrFjNb9Pvej6 Muito obrigada!
Última resposta por MylenaMicaella, -
- 3 respostas
- 11.6k visualizações
Oi, preciso viajar com meus cachorros de 30 kg cada do Brasil para a Europa. Alguém conhece uma companhia ou sabe como posso leva-los de navio? Não gostaria de viajar com eles de avião pois nao poderiam ir comigo na cabine e um deles ainda é filhotão, tenho receio de coloca-lo nas cargas.
Última resposta por jenyspa, -
- 2 seguidores
- 34 respostas
- 5.1k visualizações
ATUALIZAÇÃO Pessoal, muito obrigada a todos que se dispuseram a me ajudar! A pesquisa deu certo e garanti uma nota 100 😁🥳 Foi na correria e sufoco, mas deu tudo certo! Ontem foi minha colação de grau e eu não poderia estar mais feliz! Valeu a todos! Estou anexando meu trabalho para aqueles que tiverem interesse. Abraços! __________________________________________________________________________________________________________ Boa tarde, pessoal! Sou estudante de turismo e estou na fase final do meu TCC. Meu trabalho é sobre o uso da internet no planejamento de viagens independentes e o estudo aborda especificamente a comunidade Mochileiros…
- 1 seguidor
- 38 respostas
- 7.4k visualizações
Amigos mochileiros, Sempre opino nos tópicos de outros, procurando ajudar, mas nunca tinha criado um tópico. Nunca senti necessidade, sempre foi mais cômodo opinar nos tópicos alheios Porém, estes dias me vi às voltas com a TPV. Sim, tensão pré-viagem. Resolvi postar, para saber se mais alguém tem isso, ou se nasci com defeito . Começa assim: estamos nós tocando nossas vidas, trabalho, estudos e vai tudo bem. Fim de semana com os amigos, familiares e a vida vai seguindo. Um belo dia, pode ser um fim de semana chuvoso, ou uma semana tranquila no escritório e quando você vê, está a buscar destinos para viagens, ler assiduamente os mochileiros etc. Aí você cai n…
- 5 seguidores
- 17 respostas
- 3.4k visualizações
Fala Viageiros, tudo bem?! Vou contar um pouco dessa minha breve viagem a Cuba. Foram apenas 5 noites que tentei aproveitar o máximo possível essa oportunidade. Mas antes vou pedir a gentileza de seguirem o meu Insta: @profissaoviageiro E também se inscreverem no canal do YouTube: Profissão Viageiro Lá no meu blog tem mais detalhes, especialmente com mais fotos, desse rolê por Cuba! Acessem lá: www.profissaoviageiro.com Cuba sempre foi um lugar que me deixou curioso. Poucos lugares te dão a oportunidade de entrar em uma máquina do tempo para o passado como Cuba. Eu gostaria de ter visitado uns anos atrás, quando boa par…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
Precisamos falar sobre conservação e as nossas atitudes durante o mochilão (e após também!)
por Érica Munhoz- 3 respostas
- 780 visualizações
Hoje eu vim bater um papo diferente, mas muito sério que é sobre conservação. Eu sou bióloga e hoje quero trazer algumas dicas e reflexões para outros mochileiros como eu, sobre algumas coisas baseadas nos problemas mais comuns por mim observadas nas MINHAS experiências de viagem, aliada às MINHAS experiências profissionais. Em todos os meus mochilões eu já vi e presenciei várias coisas que me preocuparam muito em vários aspectos sanitários e ecológicos, e que muitas vezes as pessoas não têm a menor dimensão dos impactos que suas atitudes podem causar pro ambiente, pra própria saúde ou para a saúde e a sobrevivência dos animais. A primeira coisa que eu quero dei…
Última resposta por Marcos Donizete, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Possivelmente tomarei sarrafada até cansar, mas as costas que já carregou mochila para tudo que é buraco no mundo, aguenta. Então, vamos lá. Estou no fórum desde 2004 e de lá para cá, muito mudou na internet. Infelizmente vivemos "tempos estranhos" onde a incansável busca por likes e/ou exposição tornou-se necessidade, fonte de renda ou mesmo doença. Grandes companhias deturparam a essência da rede e começamos a pagar caro por isso, seja porque nos tornamos "produto", cedendo nossos dados e vida gratuitamente para que poucos façam rios de dinheiro, seja porque a informação que tanto desejávamos que fosse compartilhada e crível, tornou-se pífia, efêmera e, na maioria …
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 729 visualizações
https://www.google.com/amp/s/jc.ne10.uol.com.br/cultura/2023/01/amp/15163039-julian-sands-entenda-o-desaparecimento-do-ator-de-dexter.html
Última resposta por Crom, -
- 2 seguidores
- 22 respostas
- 3.4k visualizações
No dia 23/05/2022 o “influencer” Jesse Koz e seu cão Shurastey faleceram em um acidente de trânsito nos EUA. Faltavam 2 dias para concluir a missão de chegar ao Alasca com o fusca 1978 chamado Dodongo. Os stories do Jesse / Shurastey me alegraram em muitos momentos difíceis que passei em minha vida principalmente em 2017/2018.. No momento que soube da tragédia era como se uma pessoa da minha família tivesse partido. 💔 Em seu canal no youtube, Jesse deixou alguns vídeos programados e o de hoje 27/05/22 é justamente sobre um perrengue que passou para trocar o rolamento de uma das rodas. Link vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jgVQLgJs…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 871 visualizações
Essa discussão (ou uma "sinuca de bico") será interessante acompanhar no Brasil. De um lado, a necessidade de frear elementos que "causam" por pouco ou nada gerando problema para as companhias e outros passageiros. De outro, a segurança de todos dentro de um voo e, de outro ainda, o direito constitucional de ir e vir. Algumas companhias já possuem as chamadas "no fly" lists, tais como KLM, Transavia e Singapore Airlines porém, desconheço a aplicação de tais listas no BR. https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/01/passageiros-agressivos-em-voos-entram-na-mira-da-anac-veja-medidas-em-estudo.shtml
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 879 visualizações
Para quem se interessa e precisa de uma pesquisa acadêmica https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/195780/188315
- 1 seguidor
- 130 respostas
- 11.6k visualizações
Ola a todos... Conheci o fórum recentemente, quando fazia uma pesquisa sobre uma provavel forma de explorar principalmente Arequipa e Cusco, no Peru... Porém, chegando por La Paz ao invés de Lima; Aparentemente, em termos de trajeto é bem possível e não é lá um problema, mas nas pesquisas que fiz, encontrei um resultado do site quanto ao perigo de "Desaguadero", para este trajeto, não ficou muito claro mas referenciaram como "uma terra sem lei", mas li em outros lugares que "não é nada que um brasileiro de uma capital não saiba lidar", quais seriam os problemas? O @RicardoRM e @henriquefarage estavam falando sobre no tal tópico que me refiro, voc…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 623 visualizações
https://www.google.com/amp/s/amp.sbtnews.com.br/noticia/226776-dona-de-agencia-de-viagem-e-detida-apos-dar-calote-em-200-pessoas-em-sp Por isso que, muitas vezes, é melhor organizar você mesmo seu próprio pacote de viagem...
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 48 respostas
- 6.9k visualizações
Imagino que os colegas já sabem das "tretas" da HURB, não honrando pacotes de 2020 (totalmente previsível), emitindo localizador sem efetuar pagamento, postergando viagem pra 2023 entre outros problemas nada comuns para uma agência de viagens. Se tiver alguém que viajou ou tem bilhete emitido, poderia nos contar o valor pago no pacote e o valor pago a cia aerea dos voos, só pra gente ver a diferença. Garanto que existe.
Última resposta por FCRO, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Ola amigos viajantes! Estou fazendo uma pesquisa para meu TCC do MBA (literalmente é para o meu TCC hehe). O tema é a relação do storytelling com decisão de compra de hospedagens. Se puderem me ajudar, serei muito grata! Abraços https://forms.gle/BiC7NfEk8pr2ZYih9
Última resposta por analucs,