Acessórios para Camping e Aventura
Acessórios para Camping e Aventura
118 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Encontrei em loja de R$ 1,99 um porta remédios e é ótimo para guardar pequenos objetos. Fiz um kit costura com ele.
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 7 respostas
- 4k visualizações
Olá, então galera eu estou com alguns equipos para fazer a Patagônia Chilena em Mar/2013 (45dias), eu não conheço a região e nem o clima local, portanto gostaria de sugestões quanto ao excesso ou falta de equipos, valeww. Segue a lista: CAMPING: Barraca: Nemo Espri 2P with FootPrint http://www.nemoequipment.com/nemo2011-espri2p-tent Saco de Dormir: Marmot trestles -18º/-40º http://marmot.com/products/trestles_0?p=117 Liner: CoolMax® Adaptor Travel Liner http://www.seatosummit.com/products/display/54 Travesseiro: Sea to Summit Travel Pillow http://www.seatosummit.com/products/display/44 Isolante: Isolante auto inflável Light Mat 2,5 cm CAMP http://www.camp.i…
Última resposta por Glauber Tymor, -
Para quem está em dúvida sobre qual pá, serra, picareta, alicate de corte, alicate de pressão, colher de pedreiro, tesoura, facão, martelo, tira prego, régua, ralador, faca de cozinha, escudo!, remo, abridor de lata e abridor de garrafa escolher: ... Agora me parece um item indispensável para qualquer momento da vida! rs! ... (Perdoem-me se já postaram antes esta belezinha no fórum)
Última resposta por Nilton Martz, -
- 14 respostas
- 4.3k visualizações
Opa ! Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum... Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelas informações aqui contidas... (Todo o tempo vago que tenho, estou bisbilhotando por aqui. ) Criei este tópico, porque FINALMENTE, vou iniciar neste mundo de passeios, viagens, campings e etc.. rs Porém, como todo iniciante, estou com milhares de dúvidas... Algumas, consegui resolver apenas olhando os tópicos existentes, porém, quanto aos equipamentos, mesmo depois de pesquisar, continuei perdido. Informações: * Viagens e passeios sempre à 2 (Eu e minha namorada). * Sem Carro. * Destinos (possíveis) - Praias / Serras. * Inicialmente, penso em …
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Estou pesquisando sobre barracas e entre tantas opções, me deparei com uma oferta de barraca Mormaii, no Netshoes. (http://www.netshoes.com.br/produto/141-3156-240-01). Achei o produto e o preço interessante, porém surgiram algumas dúvidas... conheço alguns produtos da marca, mas não as barracas... Será que são confiáveis? Procuro uma barraca para acampamento sem grandes pretensões, nada de radical... pensamos em mais espaço porque somos em quatro pessoas, incluindo criança. A resistência à chuva é uma das principais prioridades. Normalmente viajamos de carro, então o peso da barraca não é fator limitante. Então, alguém conhece as barracas da Mormaii?
Última resposta por top_dog, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá, Vou a Argentina e Uruguai em Outubro/2013. Mais precisamente de 16 a 28 de Outubro/2013. Pelo que pesquisei, os dois países tem em média temperatura média de 21º durante esta temporada. Por isso, gostaria de pedir ajuda aos mais experientes a respeito do Eq. Essencial que preciso levar em minha mochila. Cabe destacar que comprei apenas a passagem, não aluguei hotéis. O objetivo é me aventurar pelos Países, por isso, achei que seria ideal levar uma barraca de Camping, caso não encontre lugar para dormir. Algum poderia me dizer se essa é uma boa idéia? o que pretendo levar: P/ Acomodação e deslocamento: 01 Mochila 48 da Trilha…
Última resposta por gvogetta, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
MEU BLOG: http://amontanhista.blogspot.com.br/ Acabo de passar um perrengue no pico da bandeira e só não foi pior pq levei alguns itens que me ajudaram muito!!! Na foto ( toda gatcheeenha ) reparem que estou com um poncho da AZteq, que também cobre a mochila, conforme foto abaixo: Eu fico meio agoniada com ele por cima da mochila, portanto uso o poncho e a capa de chuva da mochila. Poncho muito bom, fiquei super protegida e ficou tb super sensual kkkkkk Outros 2 itens que tb salvaram minha vida foram a polaina e a bota impermeável. A junção foi perfeita. A Polaina foi feita para a neve , mas serviu p/ chuva tb, pois a água não tinha como entra…
Última resposta por rodrigo-whisky, -
Repelentes 1 2 3
por Pat Motinha- 24 respostas
- 82.6k visualizações
Caro Paulo Guerra: Seria vc algum representante ou interessado na divulgação das marcas de repelentes desenvolvidos ou comercializados por "Osler" ou "Exposis"? Desculpe a pergunta, mas, não obstante a idéia do tópico ser realmente muito boa, noto uma grande tendência sua à diminuição da qualidade e eficiência dos repelentes nacionais à base de DEET e igual tendência com relação à Citronela. No entanto, lendo sua mensagem de 22/08/04, é impossível não perceber um lapso que lamentavelmente o descredencia em toda essa discussão: diz vc: "(...)Para ser um bom repelente, o produto tem que ser irritante para os insetos e evaporar. Se for irritante e não evaporar, o inset…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá aos mochileiros!!! É o seguinte: Estou começando a planejar uma viagem para a Nova Zelandia pra daqui a 2 anos (meilongin ainda??? haha)... Eu já acampei outras vezes mas todas foram quando eu ainda fazia parte de um grupo escoteiro(quandoera novo ainda), todas em grupo, e todascom responsaveis ... Nessa viagem para NZ eu irei com 2 amigos... Irei propor a eles para a cada 2 anos fazermos uma viagem longa como essa... Logo, iremos fazer a famosa "vaquinha" para comprar coisas de uso comum, como por exemplo a barraca, a lona, primeiros socorros, etc... Acontece que como é a primeira vez nossa pra valer, decidimos passar de 2 a 3 semanas, sendo que a maior parte do te…
Última resposta por Sandro, -
Ferramentas 1 2 3 4
por Pat Motinha- 38 respostas
- 23.5k visualizações
Gostaria de saber quais são as ferramentes indispensáveis aos campistas. Eu acho que são: 1. Martelo de borracha 2. Machadinha ou facão 3. Canivete multi-uso Conto com a colaboração da galera!
Última resposta por Nilton Martz, -
Ola pessoal! Meu pai trabalha na MBR, em todas as estações... na ultima ida ao TIG (Terminal Ilha Guaiba / RJ - Mangaratiba) comprou de um Koreano que estava atracado enquanto o navio era carregado, um binoculo ( o koreano tava vendendo até a mãe dele... ), e trouxe pra mim. Adorei o presente mas não consegui usar direito, reporto os seguinte problemas. Qdo tento focalizar algo, enxergo 2 imagens paralelas, como resolver?
Última resposta por trauco, -
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
Olá, Mesmo sabendo da má fama dos produtos da Nautika, resolvi adquir um Gazebo Fiesta - Nautika. Logo ao abrir a embalagem, me surpreendi com a forma que o produto é apresentado ao consumidor. A lona do gazebo, veio enrolada e amarrada com restos de retalhos de tecido!! Poxa!! Paguei R$ 150,00...Acho que deveriam ter um pouco mais de capricho!! Não é? Parece que foi feito em um "fundo de quintal"...Produto de 2° linha chinês!! Ainda não testei o gazebo, mas pela "qualidade" da apresentação do produto..já imagino o que esteja por vir!!
Última resposta por Spharthakuz, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Em abril estou fazendo um mochilão de carona até a BA partindo de SC! a parte do roteiro já esta quase toda pronta... agora minha duvida é em equipamentos necessarios, ja providenciei a barraca, e a mochila.... agora o que mais preciso? podem me ajudar?
Última resposta por marcosmm, -
- 20 respostas
- 15.6k visualizações
Então mochileiros, gostaria de compartilhar a minha lista de equipamentos recém adqueridos, que apesar de não serem técnicos, quebram um galho (pelo menos pra mim). Colocarei os preços que paguei tb, haja visto que existem iniciantes que estão comprando ou pesquisando materiais. Barraca Coleman LX2 - R$ 180,00 Isolante Quechuá - R$ 30,00 Saco de dormir Sleep MOver 5 da Quechua - R$ 199,00 (este comprei errado.. era pra ser um S5. Este saco de dormir tem mangas rsrrs ) Bastão de caminhada quechuá - R$ 99,00 Caniverte Victorinox Espartan - R$ 75,00 Fogareiro ainda não chegou, pois comprei no ebay e não sei a marca, mas deve sair em torno de R$ 30,00 Panelas - aind…
Última resposta por renatof.pereira, -
- 19 respostas
- 14.2k visualizações
Colegas, Tenho acompanhado alguns tópicos aqui no Mochileiros onde a galerinha fala sobre diversos equips para levar em camping, mas nenhum deles foi tão abordado ao ponto de tirar todas as minhas dúvidas até agora, por isso abri esse post (se é que me permitem! rsrsrs). Eu vou passar a virada de ano na praia junto com a minha namorada e com um casal de amigos, mas vamos ficar em um camping (em Matinhos - PR) e gostaria de estar munido de todas as informaçoes possiveis ate o dia da partida. Em primeiro lugar, gostaria de discutir a respeito de conforto: 1) Em matéria de colchonetes, a melhor sugestão que tenho ate agora é o colchonete da Nautika. Vi comentári…
Última resposta por murillus, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera, tô querendo voltar as origens (aos acampamentos com barraca). Faz bastante tempo que não acampo e o carnaval ta chegando, mais esta no sangue, fazendo uma pesquisa achei a barraca luna 6 mor o tamanho (2.60 X 2.60 X 1.65) é o ideal para minha família de três pessoas, há um preço bom R$ 180.00. O que acham desta barraca, vale apenas o investimento? Desde já obrigado e um abraço a todos.
Última resposta por marcelo conceição, -
- 6 respostas
- 6.9k visualizações
Boa noite a todos os mochileiros e mochileiras. Seguinte, decidi radicalizar minha vida e juntei uma grana para fazer uma viajem com vários destinos mas sem muitas rotas. Já fiz mochilões simples onde andei por algumas partes do nosso belíssimo litoral brasileiro. Nada que levou mais do que 10 dias. Mas como disse, a ideia agora é radicalizar. Vou em busca do sentido da vida e da real liberdade. Guardei uma quantia de 10 mil reais onde quero gastar no máximo 2 mil com equipamentos e o resto é para me deslocar de um lado a outro do mundo enquanto minha aventura durar. Montei uma lista dos equipamentos mais críticos (Mochila, Barraca, Saco de Dormir) , que atrav…
Última resposta por Dalvan03, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Bom dia galera! Sou novo aqui no fórum, e estou muito interessado em começar minhas aventuras como mochileiro, pago muito pra quem tem no curriculum essas aventuras, e gostaria de ter as minhas pra contar pros meus netos, se um dia eu tiver um! Para começar, vou aproveitar esse tópico para saber a opnião de pessoas experientes sobre a mochila que pretendo comprar, segue link abaixo: http://www.mundoterra.com.br/mochilas-e-cia/mochilas/mochila-tribu-60mais10_azteq.html#vejatbm - Essa marca é boa? - A mercadoria vale o preço que estão pedindo? Não pretendo gastar mais que R$ 700,00 numa mochila, pelo que li aqui vi que tem como comprar coisas boas com…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Ola Mochilagem!!! A loja americana Backcountry ta com varios artigos em promo. Eles tem coisas de primeira, muita coisa geralmente em preço bom, ja comprei algumas coisas pela internet, recomendo total. Vale a pena dar uma olhada se algo interessa, vai q aquela coisinha cara q vc ta namorando faz um tempo ta com um preço legal... http://beta.backcountry.com/sc/bc-201208-semi-annual-sale
Última resposta por xaliba, -
Redes
por gasparello- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Já existem alguns modelos de redes disponíveis no mercado nacional, voltada para aventureiros. São modelos leves e resistentes, alguns contam com mosquiteiros, telheiros, etc. Já testei dois modelos, que seguem nos vídeos abaixo: Existem outras marcas e modelos. Se você conhece outro, divulgue aqui para sabermos o que existe disponível para os brasileiros.
Última resposta por gasparello, -
Mochilas
por fabio&yumi- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá mochileiros!! Há algum tempo comecei a acompanhar o site e finalmente decidi fazer meu primeiro mochilao . Moro no Japao a algum tempo por isso estou pensando em conhecer a Ásia e para isso gostaria de saber a opinião de vcs qto as marcas de mochilas. Aqui no Japao as mais encontradas sao da The north face, Mont blanc e Coleman, gostaria de saber se sao marcas boas e na opinião de vcs qual a melhor.. Desde já agradeco a ajuda de todos. Valeuwww
Última resposta por fabio&yumi, -
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Olá, mochileiros! 1) Não consegui acahr um tópico adequado para postar minha dúvida e por isso,resolvi colocar aqui, na parte de "equipamentos para camping", embora eu esteja longe de ir acampar. Por isso, já peço desculpas se postei no local errado 2) Irei para a Europa com minha mãe e meu irmão em outubro, e iremos nos delocar de trem de alta veçlocidade (FrecciaRossa e TGV) entre algumas cidades, na Itália e na França. Não levaremos mochilas, mas sim malas pequenas de rodinha, porque não iremos fazer trilhas e tais (nossa viagem é basicamente urbana e os locais de hospedagem são localizados próximos a estações de trem e/ou metrô). 3) Mas estamos um tanto r…
Última resposta por M. Cruzz, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Esse tópico tem como objetivo postar referências de LITERATURA SOBRE EQUIPAMENTO para atividades ao ar livre, como catálogos de produtos, glossários, manuais e revistas. O novíssimo livro "Equipamento para Sobrevivência e atividades ao ar livre", lançado em 2012 pelo autor "Lúcio Alberto de Resende Júnior" é um guia de compras de equipamentos e montagem de kits. Nele você encontrará, além de muitas dicas importantes, listas prontas de equipamentos e kits padronizados para sobrevivência e atividades ao ar livre, tais como: abrigo, fogo, captação e purificação de água, alimentação, manutenção, orientação, sinalização, iluminação, comunicação, energia elétrica, cutelaria…
Última resposta por fernando.teixeira, -
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
Olá a todos, não sabia onde colocar isso. Então até que algum moderador me diga onde posso colocar, deixo aqui. Comecei uma tabela com produtos de trekking no gdocs com informações como peso, tamanho e etc, de sacos de dormir, mochilas, barracas... Ela esta meio vazia ainda, até por que basicamente só coloquei itens que eu tenho e mais alguns. Então quem quiser ajudar é só passar um email que eu adiciono como editor. Segue o link: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AhjzAidgQTZGdHhQRVRvNlVvQmY2T3Noc29oclk3eUE&pli=1#gid=3 Se puderem no mínimo dar um feedback da ideia agradeço
Última resposta por werez, -
- 2 respostas
- 5.2k visualizações
Antes de qualquer comentário ou bloqueio do post, informo que não tenho nenhum tipo de relação com o site que irei informar e não estou fazendo qualquer tipo de propaganda. Apenas estou passando uma dica, que achei interessante a todos viajantes. Recentemente me foi indicado o site Estante Virtual http://www.estantevirtual.com.br por um colega de trabalho, que é a maior rede virtual de sebos (lojas de livros usados) do Brasil. Como pretendo viajar para o Chile em meados de 2011.. procurei sobre guias de viagem e achei várias opções a venda, com preços muito abaixo dos produtos novos. Há várias opções de Rough Guide (da Publifolha) e do Lonely Planet, ambos de dive…
Última resposta por danielkwl, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Ola a todos bom provavelmente eu estarei viajando no final do ano para chile e argentina e vou dar uma passada nos andes e no aconcagua (so pra ve-lo haha) fiquei imaginando, estes paises tem muita montanha entao provavelmente o pessoal de la deve ter equipamentos muito bons. mas eu nao conheço nenhuma marca chilena, argentina ou qualquer outra sul americana tirando o brasil. alguem sabe??? ] obrigado!
Última resposta por ricardoragucci, -
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Leo ou outro Montanhista do forum, há uns 10 anos atrás, quando estava na ativa, estava por dentro das novidades em equipamentos para montanha, mas agora estou bem por fora!!! he he he!!!! por isso lhe peço ajuda, o negócio é que me apaixonei por uma corda, a BEAL RANDO, ideal para vencer pequenos desníveis, típicos de trekking. Ela tem 8 mm x 30 m e pesa só 37g/m o que dá aproximadamente 1,1 kg no total e 8.4 Kn de ruptura usada como twin rope, ou seja dá pra vencer desníveis de 15m com segurança (equivalente a um prédio de 5 andares) e 30m em situações extremas. se montar um conjunto com a cadeirinha Scorp da Kailash (170g) mais um mosquetão de rosca e um ATC com do…
Última resposta por raphavet, -
[Arquivo] Repelentes 1 2 3 4 5
por Pat Motinha- 49 respostas
- 5.7k visualizações
No Congresso realizado na Adventure Sports Fair em São Paulo que terminou na quarta-feira dia 11 de agosto e, dois dias depois, no Congresso de Dermopatolgia Tropical e Meio Ambiente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio de Janeiro, ficou claro que com insetos não se brinca. Mas nesses congressos o que se divulgou é que os repelentes de insetos mais conhecidos no Brasil não seguem o que recomenda a literatura médica. Neste forum, vamos reponder as perguntas sobre substâncias repelentes que funcionam, que não funcionam, como otimizar seu uso e a importância da proteção contra as doenças transmitidas por insetos que tanto vitimam os praticantes de ecoturismo e es…
Última resposta por calao,