Acessórios para Camping e Aventura
Acessórios para Camping e Aventura
118 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 6.9k visualizações
Pra quem não sabe é um festival de música eletrônica que rola na Bahia, na virada do ano (verãozão!). Nunca fui mas pelo que observei é um terreno plano, perto da praia, não totalmente descampado mas com muito sol e calor: Acredito que minhas necessidades sejam em primeiro lugar, ventilação, e conforto pra 2 pessoas (com sorte, já que vou sozinho.. de toda forma sou espaçoso ). Não precisa ser uma barraca ultra-compacta, já que não há trilha ou caminhada muito grande - mas chego de avião, uma barraca muito grande ou pesada talvez possa atrapalhar. Me deram a dica da linha Quechua 2" que certamente parece interessante, e dentro dessa acredito que o mod…
Última resposta por Passos Salat, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
E ai aventureiros, como estão? É comum, nós aventureiros, entrarmos em esportes de aventura. Para ajudar os amigos, aqui vai um artigo e um vídeo para escolherem os equipamentos necessários para começar a escalar Equipamentos Básicos: https://trueclimbing.com/2017/03/07/6-equipamentos-individuais-que-todo-escalador-deve-ter/ Quanto Custa os Equipamentos: https://trueclimbing.com/2017/04/06/escalada-em-rocha-quanto-custa/ Vídeo Boa Leitura a todos e espero ter ajudado
Última resposta por Renato Santini, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Bom dia a todos Tenho grande dificuldades em dormir com conforto em acampamentos. Já tentei tudo: colchonete, várias espessuras de isolantes térmicos, isolante auto inflável, etc e sempre acordo com muitas dores no quadril. A forma mais confortável que consegui foi em redes porém, nem sempre é adequada ao local. Pensei em coser um saco de dormir com um colchonete grosso fazendo um só conjunto, pesado e volumoso mas, ainda assim menor que o conjunto de saco de dormir, isolante e colchonete. Alguém já usou algo deste tipo? Alguém tem alguma dica neste sentido? Abraço a todos E.T. Meu email do IG foi cancelado e tive que fazer um novo cadastro pois, não consegu…
Última resposta por j_claudio, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Boa tarde, tem um amigo indo para a Cidade do Porto em Portugal. Alguém me indica uma loja física por lá? Minha intenção é comprar uma bota (MAMMUT, LA SPORTIVA OU ASOLO) Obrigado
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Faço o review e teste do Nitecore F1. Ele funciona como carregador de baterias de li-ion e como powerbank. De baixo custo e muito compacto, é um excelente produto para EDC. 20:56 Em dois momentos eu falo do erro do manual, o que não é um bug do produto. Começa em 20:56 . Por este motivo, e não sendo um tema sobre segurança, e sim sobre funcionalidades como powerbank, eu não pretendo alterar o manual traduzido. O manual eu subirei em breve no site. Aguarde até daqui uma semana para pegar o link novamente aqui. OBS.: UTILIZE SOMENTE BATERIAS de LI-ION, que tem a marcação de 3.6V ou 3.7V no etiqueta, e vai até 4.2V quando plenamente carregada. Outras qu…
Última resposta por PythonBr, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia pessoal! Estou criando um canal novo no youtube, espero estar sempre ajudando aqui no fórum, a tudo, ficarei atencioso a perguntas e criticas, obrigado. Enfim, vamos ao vídeo. Neste vídeo eu falo sobre uma corda que achei em uma loja de construção aqui perto de casa. Bem, o material da corda é um polipropileno ou poliéster, esta corda ela possui 6 mm , porem existem cordas do mesmo modelo com uma espessura bem maior como 12mm, entre outras espessuras, as cores variam bastante, esta aqui foi verde, porem existe, vermelha, verde, branca com vermelho, branca com azul, azul, por mais que eu especifique o nome poderão te vender uma corda que não seja …
Última resposta por thiagoaman, -
- 24 respostas
- 14.3k visualizações
Olá. Quero investir em um carregador solar e interessei-me por dois modelos da guepardo: o carregador Solar Green Line (ASO100) e o carregador Solar portátil Pocket (AS0200). Li alguns pontos negativos deste último e gostaria de saber da opinião de quem tem ou teve o primeiro. O que vocês acham destes modelos? Há outros no mercado que vale a pena investir?? Obrigada pela atenção. Vanilsa Souza - Boa Vista/RR,
Última resposta por Alexandrevvo, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde galera, tudo joia? To a procura de uma nova barraca, mais técnica e que possua mais facilidade para transporte! Nesse meio, acabei encontrando os 3 modelos citados a cima e estou muito curiosa pra entender porque o preço da Nepal e Minipack são tão superiores ao preço da bivak, principalmente a nepal, pois a minipack possui o estardante de chama e ela não Alem da coluna d'agua superior, existe alguma outra característica que devo levar em consideração para optar pelos modelos da AZTEQ? Segue o link dos modelos informados: Nepal: https://www.lojanerea.com.br/produto/barraca-nepal-azteq Minipack: https://www.lojanerea.com.br/produto/barraca-…
Última resposta por Glauber 223, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Oi pessoal, Eu estou vivendo minhas folgas integralmente lendo os posts dos mochileiros sobre Patagônia. Estamos indo em outubro/16, eu e meu marido... Descemos em El Calafate e vamos direto para El Chalten... Após 7 dias de aventuras esperamos ir inteiros para TDP. A questão é a barraca e o SD. Existe a opção de alugar, mas este será o nosso lar o tempo todo, então acho que vale investir... Fui em algumas lojas e apesar de não encontrar review, pois é nova, me interessei pela Azteq Himalaya, mas pelo preço posso investir também numa Marmot... Descartei a Manaslu, pesquisando aqui mesmo os problemas que o pessoal teve. O peso será dividido, assim mais ou meno…
Última resposta por M.Eugenia, -
A utilização do Rádio de Comunicação de diversos tipos (2 Way, PX (CB), VHF, Talk-About, UHF, Intercomunicadores, Telemetria, etc.) se faz muito importante em diversas atividades, principalmente as que envolvem a nós aventureiros. Outro fato é que muita gente não conheçe nada de rádio, mas quer adquirir um rádio portátil para utilizar em trilhas e também em viagens. E outros tantos, que tem algum aparelho de comunicação, não sabem operá-los corretamente, trazendo prejuízo a si e a outrem. Pois bem, vamos tentar postar algumas dicas sobre o assunto. []s
Última resposta por GELSON LUIS, -
- 21 respostas
- 8.2k visualizações
Boa noite a todos.. Gostaria de saber a opiniao de voces a respeito de alguns dos equipamentos que estou pensando em comprar para fazer a travessia Petropolis Teresopolis: Mochila: Forclaz 60 - Quechua (RS 250,00) Barraca: Cota 2 - Trilhas e Rumos (RS 310,00) Botas: GS3000 - Nomade - JA POSSUO Saco de Dormir: Mummy -1C - Nautika (RS 120,00) Coloquei os precos medios para poder comparar com outros produtos que vcs recomendarem por exemplo ... Tenho uma experiencia minima em camping e trekking e gostaria de adquirir equipamentos melhores .. o que acham?? Em materia de saco de dormir sei q fui um pouco minimista na escolha uhauhauh mas sera q d…
Última resposta por AvnerVianna, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, estou procurando uma mochila boa e barata para comprar mas está difícil, então quem sabe alguém já fez um mochilão e quer vender, se alguém conhece alguém, ou conhece alguma loja de usados bacana posta aqui. Obrigada!!
Última resposta por Julianavic, -
- 14 respostas
- 16.4k visualizações
Olá a todos, Antes de tudo quero dizer que fiquei muito impressionado quando descobri o mochileiros.com; é incrivelmente organizado, rico de informação e com um visual bacaníssimo. Esse é meu primeiro tópico, então já adianto um pedido de desculpas caso ele não esteja no lugar certo do forum ou se ele contém muita coisa pra um tópico só. Agora ao ponto em questão: minha viagem. A vontade de sair andando por aí me segue há uns 10 anos, mas nunca realmente rolou; seja por estar na escola, ser muito novo, depois facul, e, principalmente, falta de coragem mesmo Hoje eu estou de facul encerrada, e não tenho absolutamente nada me prendendo a lugar nenhum, então pe…
Última resposta por guigoverde, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa noite galera..meu primeiro post hj... fórum muito bom... Estou gostando bastante dos tópicos e a interatividade da galera... pois bem... Fui acampar próximo a Brasília DF esse carnaval.. eh a segunda fez q acampo e a primeira vez no meio do de vegetação. Aconteceu q caiu uma chuva na segunda que molhou por dentro quase tudo....Se não chegasse a tempo teria q terminar o feriado dormindo no colchão molhado. Minha barraca eh uma mormaii bali 4 pessoas. Eh o seguinte: será q posso construir um teto de lona para a mesma.. Vou colocar um ziper para fazer uma entrada na lona... e como a lona tem ilhoes... Vou colocar fixadores no chão... Será q da certo ? Obs. A lona ficará…
Última resposta por Otávio Luiz, -
Dúvida
por josue.voitena- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal ! tenho 15 anos e já acampo desde os 10, recentemente resolvi dar um up nos meus equipamentos, comprar uma barraca e mochila novas ! Mochila : http://www.ventureshop.com.br/mochila-p ... rde-p2661/ Barraca : http://www.ventureshop.com.br/barraca-m ... zul-p2211/ Sobre a mochila, alguém que a possui sabe me dizer se vale a pena ? realmente é a mochila usada pelo EB ? Ou é somente uma mochila qualquer com o brasão do exército ? pois eu não achei informações sobre a marca. E sobre a barraca, ela possui um custo muito baixo, e eu estava a procura de uma barraca pequena que eu possa montar mais rapidamente, será que compensa investir nela ? o porém…
Última resposta por josue.voitena, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
O que posso colocar em um kit de sobrevivência para que ele fique completo.
Última resposta por Paulo Júnio, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Gente, to com uma dúvida e espero q alguém possa me ajudar... Costumo acampar de carro, e até hoje sempre acampei em lugares que possuíam tomada livre para carregamento de celular, máquina fotográfica, notebook, etc... porém dessa vez, os campings para onde irei possuem de forma geral uma qtdd mto limitada de tomada e comentaram q pode carregar uma vez ou outra um aparelho, e como estou indo em uma época de feriadao... (abril) estou com receio de acabar ficando sem os aparelhos acima citados carregados... pois bem... tendo explicado isso... Procurei e achei um Inversor / Conversor veicular 12 v (entrada) para 127 V (saída) onde posso carregar através do isqueiro do carro…
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
empre tive barraca da Cóleman e nunca tive problema com chuva e/ou quebrar, rasgar nem descosturar.. No entanto, para janeiro, eu e meu namorado pretendemos passar uns 2 meses pela Bahia e decidimos comprar uma Barraca Mormaii Villa 6. Alguém conhece ou ja ouviu falar sobre? Andei vendo algumas pessoas reclamando e ja estou um pouco aflita por isso.. kkkkk Agradeço a atenção e aguardo respostas!
Última resposta por Ivo Tito, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 23.6k visualizações
Pessoal, Andei dando uma olhada nos tópicos antigos, mas não encontrei uma resposta satisfatória para a minha questão. Em excursões de vários dias não dá para ficar sem sabão, acaba sendo uma questão de saúde. Para lavar a louça, até dá para usar limão e areia, mas para tomar banho e, eventualmente, lavar qualquer outra coisa? É necessário um sabão ou coisa que o valha. Qual seria, então, o tipo de sabão que causaria menos impacto na natureza? Já levando-se em consideração que deve-se usar o mínimo possível e não deixar que ele escorra para a fonte de água.
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 2 respostas
- 6.3k visualizações
Bom, eu sou apaixonada por aventuras, lugares novos e por música principalmente música eletrônica/trance que é o principal foco desse festival que pretendo ir. Esse festival vai acontecer dia 27 de Dezembro desse ano até dia 4 de Janeiro na praia de pratigi Bahia, sobre o festival eu ja sei tuuudo mas tenho inúmeras dúvidas no que levar, como me organizar, os equipamentos que devo comprar, sobre alimentação, roupas essas coisas de mochileiro de primeira viajem (ah durante o festival terei que ficar em uma barraca no espaço reservado para acampar), me ajudem?
Última resposta por Jescika, -
olás! esse subfórum foi criado para discutir equipos superleves; como diminuir o peso de equipamentos em geral, e também práticas e usos que permitam carregar menos peso. lembrando que o peso inviabiliza determinadas experiências. torna mais lento o andar ao ar livre. sobrecarrega joelhos. afeta o equilíbrio. ir mais leve é ir mais longe e melhor!
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Alguém sabe me informar se a Bota Timberland Ek GT Scramble Mid WTPF é boa para u trekking pesado de três dias?
Última resposta por Ulisses Landi, -
- 9 respostas
- 3.8k visualizações
Alguém já utilizou estes sacos da Guepardo? Eles estão baratos em comparação aos importados Sea to Summit, etc. Qual a qualidade deles? Eu na realidade quero um saco leve para utilizar como "máquina de lavar" de hotel (só pra lavar as roupas a noite mesmo), estou na dúvida entre pegar o de 10L e o de 20L. O saco da Scrubba é de 13L e me parece pequeno para lavar uns 2-3 jogos de camiseta, meia, cueca. Acho que é melhor errar pelo tamanho maior do que menor (a diferença de preço e peso e muito pequena).
Última resposta por marceloespanha, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Comprei (meio que por impulso) um conjunto de bolsas impermeáveis da Nautika (este aqui http://www.nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?subcat=145&cat=54&id=28). Logo ao abrir não botei muita fé no produto, ao ver que a cordinha passa por um furo com uma selagem mínima já percebi que manter a cordinha lá é pedir para rasgar o saco (uma das selagens eu medi e tinha menos de 1 mm). Alguém tem alguma experiência com eles? Dá para usar sem a cordinha ou nem assim é confiável?
Última resposta por raul_ilha, -
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Olá galera Eu e minha namorada vamos fazer uma viagem pela america a começar pelo uruguai no próximo mês. A ideia é ir de carona e mochilão Separamos algumas coisas e equipamentos para levar e gostariamos de saber a opinião de quem entende ou já foi. Segue a lista (esta aberta a comentarios) https://docs.google.com/spreadsheets/d/1WNr889yBs24XRNhwkMKC8Mhwy635DBNb9BmrUnbl3XA/edit?usp=sharing O que esta bom? O que poderia ser substituído? Dicas sugestões muito bem vindas. Agradeço desde já!
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
A possibilidade de compactar consideravelmente suas roupas e principalmente saco de dormir dentro da mochila é animadora. Alguns modelos são também impermeáveis e além de comprimir funcionam como saco estanque. A oferta em sites americanos é enorme, porém não achei nada no mercado brasileiro. Alguém usa e recomenda ? Abraço !!! Rodrigo
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá, Em meu último mochilão de 50 dias entre portugal e Turquia tive vários problemas com os cadeados nacionais e chineses.. Quebraram e emperraram em momentos bem delicados da viagem.. então para o próximo mochilão em maio de 2015 gostaria de adquirir uns cadeados da PACSAFE, que embora bem mais caros são de excelente qualidade e sei que não vão me deixar na mão.. Mas não consigo encontrar no Brasil nem onde encomendar em sites no exterior, alguém tem alguma dica? Itens desejados: http://www.pacsafe.com/prosafe-1000-tsa-accepted-3.html http://www.pacsafe.com/retractasafe-250-retractable-cable-lock-3.html http://www.pacsafe.com/wrapsafe-adjustable-cable-loc…
Última resposta por raulkw, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, Vou fazer Atacama(San Pedro) - Salar(Uyuni) em maio de 2015 e vou ficar 10 dias. Gostaria de saber qual equipo devo levar em relação a vestuário, barraca, saco de dormir e isolante térmico. Valeu!!!
Última resposta por Werneck_, -
- 7 respostas
- 7k visualizações
Por conta da John Muir Trail não ser muito conhecida pelos brasileiros, um dos objetivos da minha viagem era fazer um filme para mostrar a beleza do lugar. Mas meus planos sempre encalhavam quando eu pensava em quantas baterias seriam necessárias para conseguir gravar 20 dias de trilha. Foi ai que a Guepardo apareceu com a solução: O carregador Solar Portátil Pocket. Carregador no cume do Half Dome. Um carregador solar que mais parece um case para máquina fotográfica e que me caiu como uma luva. Usando um dos 7 adaptadores que vem com ele, eu pude recarregar minha GoPro e assim dispensar o peso de varias baterias. A cada dois dias ao sol ele conseguia carregar m…
Última resposta por Morotin, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Caros mochileiros; Procurei pelo site e não achei post relacionado, então estou abrindo uma questão sobre crampons: Irei fazer uma caminhada exigente em gelo e pensei em comprar um destes crampons: http://www.amazon.com/Docooler-Crampons-Altitude-Slip-resistant-Crampon/dp/B00GQROYIA/ref=sr_1_6?s=sporting-goods&ie=UTF8&qid=1412032894&sr=1-6&keywords=crampons http://www.amazon.com/Petzl-AntiSnow-Crampon-Plate-Blackice/dp/B000T2BTAO/ref=sr_1_89?s=outdoor-recreation&ie=UTF8&qid=1412033064&sr=1-89&keywords=crampons http://www.amazon.com/Anself-10-Teeth-Crampons-Climbing-Concrete/dp/B00NYI2YVI/ref=sr_1_127?s=outdoor-recreation&ie=U…
Última resposta por dglopes,