Acessórios para Camping e Aventura
Acessórios para Camping e Aventura
119 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Mochileiros! Sempre me perguntam por que utilizo o bastão de caminhada e a resposta é bem simples, ele ajuda MUITO na fadiga, principalmente das pernas. Porém, algo que fica mais difícil de passar, é como escolher o bastão de caminhada, principalmente pelo fato de cada atividade pedir um bastão diferente. Mas, encontrei esse vídeo, e acho que pode ajudar quem precisa: Se alguém tiver mais informações sobre bastões, bora compartilhar com os amigos mochileiros por aqui!
Última resposta por Renato Santini, -
- 17 respostas
- 295.5k visualizações
Tenho um cadeado de codigos cuja senha padrão é 0000. Porém não sei como alterar esta senha para uma pessoal. Alguem ai sabe ?? Estou com receio de ficar tentando e depois não consiguir usar o cadeado. Este cadeado veio junto com a minha barraca da nautika. Vlws
Última resposta por zizo zazo, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal andei dando uma olhada no craiglist de algumas cidades do estados unidos ( É uma especie de mercado livre) vi algumas coisas com um preço bom. Estou querendo comprar uma mochila mais a que eu quero tá com o preço bem salgado aqui no Brasil. Vocês sabem me dizer como funcina pra comprar produto usado lá de fora? sabe se tem taxa? Desde já agradeço. Luciana
Última resposta por carolinaleal, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Estou pensando em aposentar minha corda de escalada, e descobri uma marca nacional que fabrica cordas dinâmicas, a Brazilian Ropes Cordoaria - BRC. A fábrica deles fica em Lauro de Freitas, e como eu estava na Bahia, resolvi visitar. As cordas deles foram testadas em alguns ensaios de caracterização, cargas estáticas e deslizamento da capa, mas não em cargas dinâmicas - número de chutes UIAA e força de impacto. Conversei com o dono, e ele me informou que não estão fazendo os testes porque nenhum laboratório no Brasil faz esses ensaios, mas que muita gente na Bahia usa as cordas BRC, assim como grandes academias de escalada de São Paulo. Alguém aqui já usou corda dinâ…
Última resposta por Matlobo, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Review em vídeo na íntegra e como usar todas funções: Motivação Em casa temos um quarto sobressaliente, então nada melhor do que transformá-lo num escritório e alocar um frigobar (assim não preciso sair do quarto até a cozinha ksksksks). Outro motivo e talvez o principal, é de poder levá-lo comigo nas acampadas da vida, assim não esquentamos mais a cabeça com gelo e misturar comida com bebida na caixa térmica. Não foi necessário comprar um 0Km, neste caso um usado deu conta do recado. Preço R$500,00. Pontos Positivos Baixo consumo de energia (70w). Compacto, como o próprio nome sugere, assim facilita levá-lo para onde…
Última resposta por Birovisky, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi gente, sou iniciante em acampar e fazer trilhas e estou cansada de pegar equipamentos emprestados e queria saber em relação a custo - benefício quais marcas vocês indicam de saco de dormir e barraca. Eu vi algumas coisas da marca Nautika e queria saber se vale a pena para frio e calor
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
Como montar barraca! Aprenda a montar uma barraca super prática para a sua primeira aventura! No vídeo é usada uma Falcon 3, da Nautika. Barraca leve, prática e comum, ideal para uma ou duas pessoas pequenas!
Última resposta por matheus_villela, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa noite mochileiros e mochileiras, Venho acompanhando o fórum há algum tempo já e tem sido muito útil em muitas áreas. Estou realizando o planejamento de um mochilão pela América do Sul para o ano de 2020. Ainda não possuo nada de equipamentos adequados para essa magnitude de viajem, então terei que comprar tudo do 0, sendo assim estou a procura de não gastar dinheiro atoa já que possuo tempo para esperar próximas promoções, então pergunto a vocês. Quais são as melhores épocas/dias do ano para adquirir equipamentos? Quais são as lojas que oferecem as melhores promoções? Vale a pena esperar pela esperar por Black Friday e 11/11? Desde já agradeço …
Última resposta por Álan Bohn, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Estou me formando esse ano (2019) e pretendo fazer mochilão pela América Latina em 2020, queria a ajuda de vocês mais experientes com algumas coisas: -Saco de dormir, barraca e isolante térmico (marcas, custo/beneficio, portabilidade, etc) -Hostels -Picos legais para conhecer -quantidade de roupa pra levar (sou minimalista) Se quiser dar outras dicas, agradeço. Lembrando que não tenho data de voltar desse mochilão.
Última resposta por viajante_1, -
- 0 respostas
- 985 visualizações
Review Alforges Alto Estilo Boa Noite Pessoal Conforme prometido segue as minhas impressões sobre o Alforge da Alto Estilo. Devido ao trajeto ser bem montanhoso, não utilizei a capacidade máxima do alforge, mesmo assim sendo um pedal de 3 Dias e pensando em conforto nas pousadas e socorro mecânico eu abusei um pouco do peso....kkkk Levei 2 conjuntos de Roupa de Ciclismo, 3 conjuntos de roupas para usar nos locais, Ferramentas diversas (alicate, canivete, chave de raio) 2 camarade ar, chinelos, blusa, 2 caramanholas reserva, Manitmentos, material eletronico e material de higiene pessoal, além de outras coisas... Bem tudo coube perfeitamente sem a…
Última resposta por Carlão Barbudo, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Estou planejando uma viagem para a Serra da Canastra em Junho. Vocês acham que o saco de dormir Trek500 da Forclaz (marca da decathlon) de 5º da para aguentar o frio? Ou seria necessário o de 0º?
Última resposta por Orlando MFN, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Olá pessoal, Estou passando pra divulgar meu novo canal no youtube sobre trekking. Espero que gostem. O canal já tem o primeiro video: https://youtu.be/VVuBxGvyiCwI Abraços!!
Última resposta por graxaimcongelado, -
Mochila para Camping Trilha Ozark Trail 55 Litros com Porta Notebook Verde Neon
por gabriel.sroberto- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, estou com uma oferta de Mochilas Ozark Trail de 55 litros. Disponíveis nos modelos: - Verde Neon - Camuflagem Areia - Camuflagem Exército Para pagamento á vista e retirada em São Paulo Capital, consigo fazer a R$210,00. Com opção de entrega somente no Metrô Tucuruvi. Caso queira parcelar e seja de outra cidade, vendo pelo Mercado Livre no valor de R$269,90 com parcelamento sem juros em até 12x e frete grátis. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118206141-mochila-camping-trilha-55-l-ozark-trail-bx0040-verde-neon-_JM?quantity=1&variation=33425904795 Caso tenham interesse, meu Whatsapp: (11) 96748-7296 Mais infor…
Última resposta por gabriel.sroberto, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Está nova, nunca pude usar e agora é grande para mim, já que é indicada para um casal.
Última resposta por Guiherme Zaia, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1176451686-bota-columbia-titanium-outdry-_JM?quantity=1&variation=32787908866 PARCELADO NO MERCADO LIVRE Pouco uso!!! Nunca pegou trilha!!! Fotos recentes!!! Ainda está na garantia de fábrica até abril/2019. Vem com as melhores tecnologias para manter o seus pés secos e protegidos. A membrana Outdry Extreme garante selamento total contra entrada de água, porém permite sair o vapor do suor dos pés. Pode atolar o pé na água, a quase 15 cm de profundidade e seus pés continuarão secos. O solado é o XS TREK, da reconhecida Vibram, adere em todo terreno e foi concebido para máxima estabilidade e conforto. Ele também f…
Última resposta por SanchezDuran, -
Bastão de Trekking 1 2 3 4 37
por Cláudio-SP- 1 seguidor
- 369 respostas
- 100.7k visualizações
fala galera! terei que comprar 4 bastões de caminhada(dois pares), a questão é que aqui no Brasil as opções são MUITO POUCAS! aqui no Rio existem basicamente duas marcas: kailash - 75 pratas a unidade e um da doiter - 190 o par(creio), o doiter parece melhor(tenho birra com a kailash), o que vcs acham do Kailash, alguem já usou? durabilidade, etc? aceitos dicas tb de lugares onde comprar... AJUDA!!!!!
Última resposta por Mercucio, -
- 1 resposta
- 715 visualizações
Estou em busca de suporte para bicicletas em carros, tipo para carregar minha bicicleta na traseira do carro para minha viagem. Na cidade que pretendo visitar é ideal para prática de ciclismo e camping na zona rural. Apesar de eu poder alugar uma bicicleta, vi que tem opção para isso, prefiro levar a minha. Alguém conhece um bom suporte para bicicletas em carros e onde comprar? Numa rápida pesquisa encontrei essa opção: https://www.pecaseautos.com.br/porta-bicicleta-original-para-fiat-idea-e-stilo-50900821/ Infelizmente não tem foto, mas a descrição me chamou a atenção. Poderiam indicar para mim?
Última resposta por RicardoRM, -
- 9 respostas
- 40k visualizações
Olá pessoal! Muita gente tem me procurado perguntando e vou postar aqui algumas das lojas que temos em Curitiba e que vendem equipamentos relacionados atividades ao ar livre, como artigos de camping, pesca, mochilas e vestuário, calçados e afins. Não estamos fazendo propaganda de nenhuma ou indicando qualquer que seja. O intuito é informar. A lista inicial (abaixo) está em ordem alfabética. A lista não é completa, mas a ideia é que este tópico seja um ponto de referência sobre esse assunto e, à medida que outros usuários forem contribuindo com as suas informações a tendência é que a lista fique maior e mais completa. Eventuais correções, queiram por gentile…
Última resposta por paulosebin, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Review em vídeo na íntegra e como usar todas funções: Excelente cafeteira para levar em sua aventura caso seja um aficionado por acampar e café, assim com eu. Café no Camping é comigo mesmo! Motivação Praticidade para fazer um bom café em locais inóspitos (campings e ranchos da vida) e não depender nunca mais de coadores e aqueles filtros de papel, apenas de fogo. Independente de marca, seja Bialetti (as originais) ou qualquer uma paralela, o que importa é fazer o seu próprio e delicioso café. Preço Varia de marca e tamanho. Esta custou aproximadamente R$100,00. Pontos Positivos Prática em todos sentidos. Para fazer o café, …
Última resposta por Xiru Sander, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Review em vídeo na íntegra e como usar todas funções: Motivação Tive uma péssima experiência com um desses infladores da Bestway, custava metade do preço porém era apenas 110v. Fomos a um camping em Analândia no qual nenhuma tomada estava identificada e pela falta daquelas chavinhas que conseguimos identificar a voltagem, queimei o inflador sem usar. Preço Na Internet paguei R$128,00 com frete gratuito. Pontos Positivos Diferente de qualquer um dos infladores elétricos convencionais no qual você precisa fazer uma “Escolha de Sofia” entre um que seja 110, 220 ou daqueles pra carregar no acendedor de cigarro do carro, o Inf…
Última resposta por Birovisky, -
- 65 respostas
- 103.1k visualizações
Pessoal, Alguém pode indicar alguma boa marca de toalhas para trekking? Ouvi falar das Wet Towels, que são pequenas, tem grande capacidade de absorção de água e ainda podem ser guardadas molhadas dentro da mochila (sem que fique aquele cheiro de cachorro molhado). Alguém já usou? São realmente boas? Valeu! Rogério
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 715 visualizações
O que vocês acharam desse facão?
Última resposta por Davi Veras, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Qual é a melhor opção de barraca boa e que seja leve para grandes caminhadas. 1 lugar. Até R$300 reais
Última resposta por norma.soto, -
- 5 respostas
- 6k visualizações
Não tem nada mais chato que dar aquela vontade de Urinar no meio da noite e vc não pode sair la fora da barraca rs. O que vcs costumam fazer nessas horas? Tem algum esquema prático pra contornar isso, pq parar de beber água as 4 da tarde é complicado kkkk valeu
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 915 visualizações
Vendo saco de dormir Deuter Orbit -5º Importado Valor: 300,00 (Com nota fiscal) - Estou em Betim-MG e posso entregar nas áreas centrais de BH e Contagem. Ou Paraty - RJ (próxima semana) Faixa de Temperatura: -23°C até 0°C Acoplável a outro saco de dormir (lado direito) Seminovo em ótimo estado de conservação Motivo da venda. Não viajei para o Ushuaia. Contato : 24 99856-4190 (Whatsapp)
Última resposta por LangoRodriguez, -
- 0 respostas
- 734 visualizações
galera por muito tempo usei um saco de dormir da montblank, porem agora começo a sentir que esta muito desgastado. sabem de algum meio parecido ou melhor pra me indicar já que a montblank nao existe mais
Última resposta por Henrique Rodrigues Ribeiro, -
Estou Criando esse tópico para as pessoas que passaram perrengue com os equipamentos da Nautika relatarem o acontecimento e também para avisar os desavisados sobre a qualidade dos equipamentos NAUTIKA. Hugo de Castro
Última resposta por adrianofigueir, -
Viagem
por JuniorCastor22- 2 respostas
- 952 visualizações
Qual melhor cartão de credito para comprar lá fora?
Última resposta por valderes, -
- 0 respostas
- 701 visualizações
Alguém interessado ?
Última resposta por JuniorCastor22, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Amigos deu merda na minha viagem, deste modo estou me desfazendo do meu spot gen 3, ta zero, nem abri da caixa do vendedor do mercado livre. O valor no mercado livre acha por 550 o aparelho. To vendendo por 450. Quem tiver interesse me mande um Whats no numero 066992473447 Sei que aqui não é grupo de venda e desde já peço desculpas. Obrigado
Última resposta por jorgeborgens,