Acessórios para Camping e Aventura
Acessórios para Camping e Aventura
118 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 648 visualizações
Alguém tem dica de marca de saco estanque (20 litros) ? modelos e lojas para compra.
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 172 visualizações
Vi esse modelo de lanterna de cabeça, e gostaria de opiniões em relação custo/benefício e indicação de alguma similar .
Última resposta por LeoRJ, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 276 visualizações
ola pessoal ! Alguém sabe de algum lugar ou conhece alguém que alugue mochila para carregar criança em trilha ? Tipo a deuter child Carrier. Sou do Rio de janeiro. Se alguém souber de algo aqui no rio de janeiro.
Última resposta por Ariane Menezes, -
FOGÃO ELÉTRICO vale ou não a pena? Comparando com Fogão a gás, indução e a lenha qual o melhor!
por Birovisky- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Última resposta por Birovisky, -
- 0 respostas
- 309 visualizações
Excelente por ser portátil e ser possível levar em qualquer rolê aventureiro (para quem ama frutas)!
Oi Pessoal, Estou querendo montar um kit de primeiros socorros para trekking. Uns amigos sugeriram: Clorin Adesivos para calos (Dr Scholl) Salompas para dor muscular Antiséptico (Povidini) Aspirina Pastilha tipo Eno para estômago Algodão/Gaze Duct tape Alguém tem alguma sugestão? Abraços siltka
Última resposta por daniel_gonzaga, -
Travesseiros para saco de dormir
por Visitante- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, quais travesseiros vocês já experimentaram e recomendaram para uso em trekking (leveza e portabilidade importantes)? Vejo que tem uns infláveis que são praticamente bóias aveludadas, e outros que tem partes em plumas ou então aqueles de pescoço. Qual tipo funciona? Dei uma lida na idéia de usar roupas e etc mas sinto que pode me dar um bom torcicolo. Queria comprar algo para melhorar o conforto. O que acham do travesseiro Looper da Azteq? Abraço!
Última resposta por shadezinha, -
Como Escolher Caixa Térmica e Melhorar Eficiência (Turbinar) | Caixa Térmica Invicta é Boa?
por Birovisky- 0 respostas
- 734 visualizações
Mais detalhes e tutorial em vídeo: -------- Conteúdo do Vídeo ------- 00:00 - INICIO 01:00 - PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS 02:15 - MELHOR CAIXA TÉRMICA 06:08 - COMO MELHORAR EFICIÊNCIA CAIXA TÉRMICA 07:16 - CONCLUSÃO --------------------------------------------------------------- Dimensões (C x L x A): 57 x 38 x 43 cm. Peso: 6,7 Kg. Comporta 60 latas (350 ml). Comporta 8 garrafas PET (2 litros) na vertical ou 6 na horizontal. ►►► INSCREVA - SE NO CANAL PRA ACOMPANHAR NOSSOS VÍDEOS! https://www.youtube.com/c/rezenhando?sub_confirmation=1 ►►► SEGUE NO INSTA: https://www.instagram.com/canal.rezenhando/ ►►► NOSSO GRUPO DE TE…
- 0 respostas
- 734 visualizações
Olá a todos, estarei indo para o Universo Paralello esse ano, festival de 7 dias na Bahia, e estarei acampando. Tenho aproximadamente 15 anos de experiência com camping na serra gaúcha e alguma regiões próximas, portanto estou habituado com umidade, porém essa vai ser a primeira vez que vou pegar calor extremo e exposição constante ao sol. A minha barraca é uma Azteq Nepal, o que na minha concepção já me traz algumas desvantagens em relação ao calor, já que é uma barraca com saia (apesar de retrátil) e com poucos pontos de ventilação superior para a saída de ar quente, apesar de que para dormir poderei tirar o teto da mesma e dormir apenas com o quarto de tela. …
Última resposta por pietro.bampi, -
- 29 respostas
- 21.1k visualizações
Estou querendo comprar um estojo de cintura, e gostaria de saber se os mais experientes por aqui tem alguma sugestão... Olhei e gostei de um modelo da Trilhas & Rumos (Modelo Acqua) Alguém tem alguma sugestão? Até mais, Rodrigo
Última resposta por teresabahia, -
- 13 respostas
- 10.6k visualizações
O que vcs costumam levar, usar ou fazer para se proteger quando em Camping Solo? Tipo, no meio do nada, numa Patagônia da vida ou meio do mato, o que fazem quando aparece um urso, onça, lobo, gato do mato, etc? Claro que tambem tem o bicho homem que pode ser mais perigoso rs, mas no geral o que usam e que possa levar na moto ou carro para acampar que não seja uma arma de fogo? valeu
Última resposta por trauco, -
- 0 respostas
- 910 visualizações
***PRODUTO ORIGINAL*** VALOR R$ 1099,00, pode ser parcelado no mercado livre. A Mochila Columbia Newton Ridge 36L, é ideal para esportistas que desejam uma mochila semi cargueira leve e confortável, com tecnologias exclusivas para aventureiros que buscam alta performance em suas atividades ao ar livre, como peregrinações, trilhas, escaladas, entre outros. Com seu corpo confeccionado 100% em Poliamida, esta mochila da Columbia combina resistência e leveza, além de trazer uma estruturação interna, feita com armação de aço de alta resistência e baixíssimo peso, que ajuda na distribuição do peso da carga de forma eficiente e confortável durante toda a atividade. …
Última resposta por juniorrrmaia, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá. Gostaria de indicações de lâmpadas recarregáveis (USB, tomada...) para pendurar na barraca a noite.
Última resposta por Rafrods, -
- 0 respostas
- 817 visualizações
Boa tarde gente, tudo bem? Possuo uma Barraca Quechua 2 Seconds 2 pessoas comprada na Decathlon Rio de Janeiro, e infelizmente ela se encontra com a vareta de sustentação quebrada. Por conta das especificidades dessa barraca (sua vareta é única e fixa, não é desmontável e retirável como as barracas tradicionais) tenho tido dificuldades de encontrar informações sobre como consertá-la. Tenho receio que uma gambiarra como silvertape (ou algo mais bem feito como o tubo de alumínio) não suportem a flexibilidade e resistência que a vareta da 2 seconds necessita. Ao mesmo tempo não encontro para venda essa vareta específica. Vocês sabem se a Decathlon, ou a…
Última resposta por Tomás Cardoso, -
Saco Estanque 1 2 3
por tutireis- 1 seguidor
- 23 respostas
- 23.9k visualizações
Gostaria de dicas sobre sacos estanques. Para que servem ? Qual as melhores marcas ? Qual o tamanho e características adequadas ?
Última resposta por jattt_João, -
- 23 respostas
- 46.1k visualizações
Oi, pessoal! Eu e a minha irmã estamos há alguns meses nos organizando para acampar. Só que o seguinte, não queremos nada de camping e tal, queríamos acampar em ambiente selvagem, tipo uma floresta ou mata. Aqui no RS o lugar mais bacana pra isso é o "Parque Nacional dos Aparados da Serra", mas é proibido acampar por lá. Estamos procurando lugares ainda, já sabemos de locais perto de algumas cachoeiras em Rolante também. Então, se alguém souber indicar algum lugar aí!! Abraços!
Última resposta por Fabian Da Cas Laval, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Olá a todos, sou novo por aqui e estou amando conhecer essa comunidade. Sou músico e estou muito empolgado com o planejamento da minha viagem. O problema é que: ficar 6 meses viajando por lugares lindos que certamente irão me inspirar necessita de um violão pra me acompanhar kkkkkkk preciso leva-lo mas não sei se é uma boa ideia. Vocês tem alguma dica em relação a isso? Por enquanto penso em comprar um mais leve e compacto (não sei qual), mas não se de que maneira confortavel eu poderia levar.
Última resposta por Patricia Aguilera, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, vocês acham que vale a pena levar um ventilador portátil para o camping? Achei um que carrega por USB, pensei em comprar pq dá para recarregar no powerbank junto com o celular. https://anatomicsbr.com/collections/facilidades-domesticas/products/mini-ventilador-portatil
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, boa noite. Comprei recentemente um par de bastões da Naturehike, sendo que acabei comprando outra mochila e não vai ficar combinando muito bem os bastões com a mochila.. Hehe Sendo assim, queria saber se tem alguém interessado. Ainda não recebi os bastões, ou seja, terá um produto realmente novo. Assim que chegasse, eu enviaria pelos Correios, ou então poderia pegar comigo, caso seja de João Pessoa/PB ou região. Estarei vendendo pelo valor pago.. R$ 150 + frete. Fico no aguardo de alguém interessado..
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde , como vocês estão? Eu, aproveitando a quarentena, estou pesquisando em sites, blogs e nesse fórum a respeito de toalhas de secagem rápida, mas ainda fiquei com uma dúvida. Gostaria da opinião de vocês. Gostaria de comprar uma toalha Tek towel da Sea to Summit tamanho M, mas ela exige que a gente coloque ela pra secar após o uso. Nos hostéis, há espaço destinado e seguro para isso? ( sou iniciante, então, tenho nem ideia). Outra opção é a toalha de natação Speedo Body Dry Extra Towel ( tamanho 56,5 x 113cm e composição Poliéster 80% Poliamida 20%) , que pode ser guardada úmida. Ou seja, não iria precisar colocar a toalha para secar. Escolhi esse tama…
Última resposta por Tabata FB, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Salve, Estou planejando levar meu filho adolescente para iniciar tardiamente nas trilhas. Pessoalmente nunca utilizei perneiras e já encontrei por acaso muitas jararacas e cascavéis (por acaso pois sou péssimo para ver, a camuflagem delas funcionam muito bem comigo). Mas pai sempre se preocupa mais com o filho né. Estou em dúvida se começo a colocar este item na relação de equipamentos. Também em minhas trilhas nunca vi ninguém usando. O que acham?
Última resposta por Yuri Raia, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
(MODO DE USAR E LINK DE COMPRA ABAIXO DO VÍDEO) | Existem inúmeros vídeos de como fazer uma solução com Água Sanitária para desinfetar/esterilizar suas frutas, verduras ou legumes, no entanto cuidado, pois se errar a dose, estes produtos possuem alvejante (função branqueadora) que podem fazer mal à saúde. E se você for assim como eu, sem tempo e receoso com estas soluções caseiras, procure algo como este produto (não necessariamente esta marca), pois desinfeta frutas, verduras e legumes, eliminando organismos prejudiciais com eficácia, de forma rápida e sem stress, comprovada pela ANVISA. MODO DE USAR: Diluir 10 ml ou uma tampinha em 1 litro de …
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Análise em Vídeo e Dica de Como Moer um Bom Café (texto abaixo): Promoção: https://www.magazineluiza.com.br/moedor-de-cafe-manual-em-inox-com-mecanica-em-ceramica-4182-eu-quero-presentear/p/dcjg8k1048/ud/mocf/?&utm_source =google &utm_medium =pla &utm_campaign =PLA_marketplace&partner_id=35333&1=1&seller_id=euqueropresentear&product_group_id=365259877437&ad_group_id=48543697675&gclid=CjwKCAjwwYP2BRBGEiwAkoBpAvseF91f2NyjTq-7TJvN7lKf14MsFj3CagCjDlY2xRl6dIOrqlmexxoCU2kQAvD_BwE Quando a esmola é muita, o Santo desconfia... E foi com esse pensamento que comprei este moedor de café manual inox da marca Livon no site…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Galera, Estou procurando um carregador infantil do tipo que a criança fica em pé, como no link abaixo. https://piggybackrider.com/ Alguém sabe onde encontrar no Brasil? Pode ser usado também. Obrigada! Mariane
Última resposta por Alan_Villarta, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 4.7k visualizações
Amigo(a)s, Sempre estou de olho em alguns trekkings em altas montanhas, como Kilimanjaro e Campo Base do Everest. Entretanto, tenho receio com minha visão. Sites destacam a importância de se usar óculos de montanha por conta da radiação proveniente da neve: http://altamontanha.com/protegendo-a-sua-visao-na-montanha/ Ocorre que tenho um alto grau de miopia, que me obriga a sempre estar com meus óculos de grau. Lentes de contato, que poderiam ser uma alternativa, sinto desconforto ao usá-las... Então, como fazer Base Camp e Kilimanjaro com quase dez graus de miopia? É possível? Como??
Última resposta por _Umpdy, -
- 7 respostas
- 11.2k visualizações
Alguém sabe onde consigo comprar, no Brasil, este tipo de fogareiro ??? Ou sabem de alguém que queira vender um usado ? Grande abraço.
Última resposta por Gibacampinas, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Oi galera! Tudo bem? Faremos uma viagem de carro em Dezembro. Serão 40 dias partindo de São Paulo em direção a Ushuaia, curtindo a Patagônia pelo caminho. Seguiremos em dois veículos (Uma Nissan Frontier e uma HRV), 4 adultos e 4 crianças entre 4 a 12 anos. Em nosso roteiro temos passagem pelo Uruguai, pela Argentina e também Chile. Busco algumas informações: – FOGAREIRO – A ideia é acampar pelo caminho, e evitar comer em estrada, restaurantes e etc. Alguem sabe se é permitido entrar nessas fronteiras com fogareiro a gás? E se sim, sabe se é tranquilo achar refil nesses lugares (considerando as cidades pequenas da Patagônia)? – TOMADA PA…
Última resposta por DanZion, -
- 1 resposta
- 951 visualizações
boa tarde, tudo bem? quero comprar um binóculo de presente para meu pai. algo na faixa de até 400-500 reais. vi um da TASCO menos de 400 me pareceu bom. Alguém sabe me indicar? Obrigado. https://www.amazon.com.br/Tasco-ES16X32-Binóculo-Compact-16x32/dp/B01EC4VNM8/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=binóculo+tasco&qid=1576188058&sr=8-1
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Confiram o vídeo com técnicas para poda: https://youtu.be/JlASpbrrdxE Motivação Precisava para serviços básicos de marcenaria, podas das árvores frutíferas do quintal e serrar toras para fazer tábuas de churrasco. Preço R$ 40,00. Existem diversos preços para as mais variadas categorias e tamanhos. Por exemplo, só da marca Ramada existem diversos tamanhos para as categorias Diamante e Ouro, onde a Ouro possui uma afiação e resistência maior que a Diamante. Resumo Cumpre o que promete, no entanto para serviços mais pesados como serrar uma tora... o menino miou.
Última resposta por Martin Saturnino, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Mochileiros! Sempre me perguntam por que utilizo o bastão de caminhada e a resposta é bem simples, ele ajuda MUITO na fadiga, principalmente das pernas. Porém, algo que fica mais difícil de passar, é como escolher o bastão de caminhada, principalmente pelo fato de cada atividade pedir um bastão diferente. Mas, encontrei esse vídeo, e acho que pode ajudar quem precisa: Se alguém tiver mais informações sobre bastões, bora compartilhar com os amigos mochileiros por aqui!
Última resposta por Renato Santini,