Viagem de Carro: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Carro pelo Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos do mundo.
317 tópicos neste fórum
-
- 16 respostas
- 15.6k visualizações
e ai galera mais uma vez desci por Cunha X Paraty aquela estradinha é bem legal , por ser situada dentro de um parque fica bem mais dificil fazer manutenção nela !! saindo da dutra (entrada de guaratingueta) a estrada esta super conservada , mas chegando no trevo que leva pra são luiz do paraitinga ja muda um pouco alternado entre buracos e pista boa !! subindo depois de Cunha na estrada tem um acesso a esquerda que da em 2 lugares que podem ser explorados : pedra da macela e a trilha dos 7 degraus !! pedra da macela com visual da baia de Angra e de Paraty a subida para pedra da macela é toda asfaltada , pois la existem antenas e o pessoal sobe de carro …
Última resposta por d_treville, -
de Joinville a Região dos Lagos Argentina/Chile por Mendoza - 8200km 18 dias de setembro [FOTOS] 1 2
por rfrainer- 1 seguidor
- 16 respostas
- 8.1k visualizações
Olá mochileiros, Decidi criar o tópico para compartilhar informações da viagem que fiz no último mês de setembro. A idéia a ajudar quem, assim como eu, busca dicas valiosas nesse fórum. Na viagem foi realizado aproximadamente o seguinte trajeto: [googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Joinville+-+Santa+Catarina&daddr=S%C3%A3o+Miguel+das+Miss%C3%B5es+-+Rio+Grande+do+Sul+to:S%C3%A3o+Borja+-+Rio+Grande+do+Sul+to:Paran%C3%A1,+Entre+R%C3%ADos,+Argentina+to:Mendoza,+Argentina+to:-33.09326,-70.69322+to:Osorno,+Chile+to:Puerto+Varas,+Chile+to:Villa+la+Angostura,+Neuqu%C3%A9n,+Argentina+to:Bariloche,+Rio+Negro,+Argentina+to:El+Chocon,+Neuqu%C3%A9n,+Argentina+to…
Última resposta por Bkaoliveira, -
- 0 respostas
- 10.2k visualizações
Gostaria de compartilhar esta incrível viagem que fizemos no mês de julho de 2011 por 3 incríveis destinos, que certamente são um destaque a parte no Brasil por suas características naturais e arquitetônicas únicas. Por 12 Dias rodamos 3000 Km , saindo da cidade de Franca,SP, onde residimos rumo a Foz do Iguaçu, Curitiba e Campos do Jordão. Minha ênfase neste relato será em compartilhar com os leitores, amantes das viagens, algumas dicas referentes aos locais onde visitamos, dando nossa opinião em relação ao local, infraestrutura e qualidade de atendimento. Abaixo, segue o itinerário completo desta viagem inesquecível. O planejamento: Nossa roteir…
Última resposta por Erly Henrique Silva, -
- 14 respostas
- 8.3k visualizações
Olá, mochileiros! Buenas... em outubro pude realizar mais um sonho: percorri 12.000km pelo cone sul do continente, chegando até Ushuaia através da Carretera Austral e Ruta 40. Na realidade, fiz muito mais do que isso. Como fotógrafo, fiz esta expedição com a finalidade de marcar o lançamento de meu novo site e também de realizar exposições com as melhores imagens obtidas. Nos últimos dias trabalhei bastante para deixar as imagens prontas. Gostaria, então, de convidar a vocês a acessar minha página: http://www.lucasbrentano.com. Quem mora na serra gaúcha e região está convidado a prestigiar a primeira das exposições, que ocorrerá no SESC de Caxias do Sul a parti…
Última resposta por FridaKahlo, -
Nordeste, abril/2012: São Miguel do Gostoso-Maracajaú-Tamandaré-Carneiros-São Miguel dos Milagres
por Raulz!to- 5 respostas
- 4.3k visualizações
Faaala galera! Acabei de voltar de uma fantástica road-trip entre Rio Grande do Norte, Paraíba (só de passagem), Pernambuco e Alagoas. Foram 8 dias rodando pelas estradas com o objetivo de cobrir todos os filés dos vilarejos mais afastados e suas melhores praias e a boa gastronomia das capitais. Infelizmente, a viagem original de 15 dias teve de ser cortada pela metade, o que nos obrigou a excluir João Pessoa e mais alguns locais que ficaram para outra vez. Mas o clima, a época e as belezas de região colaboraram demais e tudo saiu perfeito. Segue o relato com preços e informações atualizadas até abril/2012, em geral referindo-se a um casal, exceto quando indicado. Qualque…
Última resposta por Raulz!to, -
- 50 respostas
- 58.9k visualizações
Olá galera, Domingo passado, dia 06/12/2008 resolvi "escalar" com o meu carro a Pedra Grande - Atibaia. Quem passar pela rodovia Dom Pedro (SP-65) em direção a capital, passando Atibaia, já pode observar um morro bem grande a sua direita, trata-se de Pedra Grande, uma formação rochosa de 1400m de altura. Localização Latidude : 23°10'7.55"S Longitude: 46°31'40.56"O Para chegar até o topo é necessário pegar uma estrada de terra de cerca de 11km. Quem vem da rodovia Dom Pedro, sentido capital, deve entrar no trevo de Bom Jesus dos Perdões x Rodovia Jan Antonin Bata (SP-36). Fazer meio balão e pegar a direita, terá uma placa indicando "Pedra Grande". Segu…
Última resposta por Raffa, -
Relato Fotográfico - Mendoza, Rally Dakar, Deserto de Atacama e Bolivia de carro 1 2 3
por Lucas Brentano- 25 respostas
- 12.8k visualizações
Olá Pessoal! Como forma de agradecimento por toda a ajuda que vocês me deram nas minhas duas grandes viagens, organizei aqui um "relato fotográfico" da última, que foi para o Deserto de Atacama e Salar de Uyuni na Bolívia. Não é um relato "técnico": Não fiz média de consumo do carro, não anotei os gastos diários com comida e etc; Queria mesmo era curtir a viagem e espero que gostem das fotos, mas vou adiantar algumas informações pra vocês e qualquer dúvida é só perguntar =D Fomos eu e mais dois amigos em um Gol 1.0 ano 2002 Percorremos 8.000km no total A viagem durou 20 dias O custo total foi de U$ 800 para cada um dos três, não incluindo revisão do carro …
Última resposta por Andreia.borges, -
Olá Gente, Meu nome é Fabio e vou tentar passar em detalhes uma viagem deliciosa pela Europa com um motorhome alugado em Portugal. Em resumo, peguei o veículo em Sintra (Portugal), passei pela Espanha, Sul da França, Italia até Roma, Áustria, República Tcheca, Alemanha, França Central e de volta retronando pela Espanha e Portugal. Acabei de fazer uma viagem à Ushuaia que foi magnífica, com meu carro, e gostei da aventura, assim comecei a procurar uma nova aventura, diferente de tudo, novamente longe de pacotes e compromissos, tanto que não agendei sequer um destino... a única coisa que eu sabia era o roteiro principal e os dias em que ficaríamos nas proximidades,…
Última resposta por Facos, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 16.8k visualizações
Aqui vai um relatinho que mostra como é possível conhecer quase todos os atrativos de Campos do Jordão em um fim de semana comum. Basta planejar direitinho o roteiro e aproveitar legal o tempo. No meu passeio por lá, ficaram de fora apenas a subida da Pedra do Baú e Ana Chata e as trilhas do Horto de Campos (como é conhecido o Parque Estadual de Campos do Jordão), passeios que já fiz em outras ocasiões. O mapa turístico da cidade só serviu para o planejamento da viagem já que na cidade há bastante sinalização dos pontos turísticos. O carro é quase obrigatório em Campos do Jordão. Sem ele é possível conhecer a Casa da Xilogravura, o Mosteiro de São João e o Morro …
Última resposta por rafael_santiago, -
De Carro de passeio de Jaraguá do Sul – Santa Catarina até Salta na Argentina - 9 dias - com fotos 1 2
por cid74- 18 respostas
- 12.2k visualizações
De Carro de passeio de Jaraguá do Sul – Santa Catarina até Salta na Argentina. Aí galera. Encontrei este espaço aki “fuçando” a internet para buscar informações. Vi alguns relatos que estão sendo úteis para a minha próxima viagem então resolvi postar aki a nossa viagem que aconteceu no final do ano de 2009. Nós (Eu, Araci, Dhaya e o Sávio) saímos de Jaraguá do Sul em um automóvel Vectra 2006 no dia 25 de Dezembro de 2009. Nossa intenção era ir até a região de Salta para conhecer Lhamas, alpacas, vicunhas, ver picos nevados, ver muitos cactos, deserto de areia, deserto de sal e fazer o famoso passeio “Tren a Las Nubes”, mas devido a uma má pesquisa na internet, não…
Última resposta por cid74, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Vou viajar para a Chapada Diamantina no dia 09/09 com destino à cidade de Abaíra para o XIII festival da Cachaça Abaíra, que começa dia 13/09, porém antes passarei em Mucugê e Lençóis para fazer uma série de fotos vídeos da Vila de Igatu a cidade de pedra (a Machu Pichu do Sertão Baiano), Cemitério Bizantino parte do Rio Paraguaçu, lá em Abaíra, Piatã e irei também ao povoado de Catolé e também quero visitar as ruinas do casarão do Coronel Doca Medrado, no retorno dia 19/09 Jussiape, Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora (portal de entrada da Chapada). Procuro parceiros que queiram dividir despesas.
Última resposta por Heinz_HS, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Eu e um grupo de amigos fomos, em uma TR4 e uma Ranger, para o Jalapão em julho deste ano. Em toda a viagem rodamos 2100 km, desde Brasília. Na ida, tomamos a estrada que liga Campos Belos a Taguatinga-TO para passarmos pelo RIO DOS AZUIS (40km depois de Combinado-TO). É um lugar fantástico e vale apena uma parada de um dia, desde que seja durante a semana. Pois, nos fins de semana costuma ficar muito cheio. Paramos no bar A21, do Osmane, um cara muito bacana e atencioso que presta um serviço nota 10. Ele tem também uma pequena pousada onde você pode pernoitar para seguir viagem no dia seguinte. Seguindo viagem, pegamos a estrada com destino a Dianópolis, depois Rio d…
Última resposta por Frank Sales, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
AEE PESSOAL PEGUEI UMA DICA SOBRE UM DOCUMENTÁRIO DA RUTA 40 - QUE CORTA A ARGENTINA DE NORTE A SUL E INSPIRA VIAJANTES DO MUNDO INTEIRO. UM GRUPO DE ARGENTINOS, ANDANDO EM UM VELHO ÔNIBUS, DESVENDA OS MISTÉRIOS, SUA CULTURA E TRADIÇÕES, COM IMAGENS ESPETACULARES, SAINDO DE LA QUIACA AO NORTE ATÉ USHUAIA NA TERRA DO FOGO PARA QUEM GOSTA DE FILME, É UM PRATO CHEIO, SÃO VÁRIOS CAPÍTULOS DISPONIBILIZADOS ..... SEGUE O LINK DO SITE........DISPONIBILIZADO PELO GOVERNO DE CÓRDOBA http://cda.gob.ar/serie/747/capitulos/la-40 - LA 40 - DE PEPE TOBAL
Última resposta por eliezer_mello, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Janeiro chegando e infelizmente os satélites só mostravam chuva,seja no litoral de Sampa ou em Piri..um dos meus destinos preferidos.Tudo isso fez com que as rotas fossem transformadas e o que era sonho(para mim) virou pesadelo,afinal que aventura iria encontrar em uma fazenda em Cassilândia? Mas era la e somente la que se encontrava o sol.Saímos de Rio Preto de manhãzinha e a rodovia estava e pelo que me consta ainda está em reforma,muito calor no nosso carro,janelas abertas, cabelos ao vento.Perto de jales tomamos um suco delicioso na beira da estrada e prosseguimos viagem,pois foi só passar a ponte que cruza o estado de SP para MS para começar ver buracos na pista e mu…
Última resposta por Daniela Madlun, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Este é o relato de viagem que fiz com minha esposa no mês de Janeiro de 2012 entre Argentina e Chile para realizar dois desejos que tínhamos há muito tempo: andar de carro pelos Andes e conhecer as vinícolas desses dois países. Este relato é uma retribuição pela ajuda que obtive aqui na preparação dessa viagem. Os 16 dias de viagem foram feitos com carro alugado no Chile, sei que é um relato longo, mas a ideia é ajudar quem quer fazer este tipo de viagem com a maior quantidade de informação possível. Para esta viagem reservei apenas o carro, pois necessitava de uma autorização especial para sair do Chile com o carro alugado, fora isso procurei os hotéis e/ou pousadas no …
Última resposta por well_sul, -
DESTINO: LENCOIS BAIANOS, MARANHENSES E LITORAL ALAGOANO QUAL DESCARTAR POR FALTA DE TEMPO
por buzzeid- 0 respostas
- 1.4k visualizações
ola amigos, elaborei uma viagem de carro para lencois, baianos, maranhenses e parte do litoral alagoano, mas devido falta de tempo vou ter de descartar um destes destinos,mas dá um nó na garganta, por isso preciso de ajuda, sairei de sp e terei 22 dias para a viagem,
Última resposta por buzzeid, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
FLORIANÓPOLIS -SC 05/04/2012 Saída: São Miguel do Iguaçú/PR - 18:00 hrs. Chegada: Florianópolis/SC dia 06/04/2012 as 08:00 hrs Km rodados: 983 Viajar sempre é bom, e quando se trata das belezas naturais catarinenses, melhor ainda. Gostamos dessa mescla de cultura e culinária, a maioria das cidades ao longo do caminho são muito bonitas, limpas e organizadas, o próprio percursso é animador, apesar da nossa viagem de ida ser a noite e com isso não podermos desfrutar das belas paisagens, a nossa intenção é retornar durante o dia, fazendo outro trajeto, dessa vez pela famosa e maravilhosa Serra do Rio do Rastro. …
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
pra quem gosta de se aventurar nas estradas do nosso nordeste com carro proprio é muito bom!! viajem dividida em 23 partes e outras viajem vinculada no canal!! abraço a todos!!!
Última resposta por xande4548, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, pessoal! Eu e meu marido estamos planejando ir para o Chile em dezembro deste ano (dez/12). Nosso filho estará com quase 2 anos e pretendemos levá-lo junto. Ao todo temos 20 dias. Ainda não planejei quantos dias ficaremos em cada cidade, mas a grosso modo nosso roteiro será este: - desembarque em Santiago, que será só para dormirmos uma noite, pois já conheço lá e, sinceramente, acho que vale a pena gastar mais tempo no sul e no norte do que numa cidade grande como São Paulo - Chillan - Osorno, com o intuito de visitar o Parque Puyehue - Puerto Montt: ainda estou em dúvida se vamos até lá, porque também conheço e não há muito o que fazer por lá - Puco…
Última resposta por Hirley, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Pessoal, preciso de conselhos e orientações. Estou indo de BH para floripa de carro, vou parar um dia em curitiba para dormir e descansar. Alguem me sugere hoteis, pontos em curitiva e floripa para visitar e etc.....
Última resposta por otaviopedgom, -
- 0 respostas
- 5.1k visualizações
E aí? Gostaria de relatar minha breve viagem de carro, de São Paulo (mais precisamente Ferraz de Vasconcelos) à região Sul do Brasil. Só tinha 10 dias pra fazer a viagem então foi meio corrido. Ao final, links para as fotos. 10/01/2012 : Ferraz de Vasconcelos, SP - Florianópolis , SC (via litoral paulista). - 9 hras de viagem. (cansativo, principalmente ao chegar o calor do litoral catarinense). - Curtir a praia da Barra da Lagoa, e o Mirante da Barra da Lagoa. Descansar.. 11/01/2012 : Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Morro da Cruz Obs.:Pretendíamos fazer um passeio de barco pra Ilha do Campeche, mas o mar estava de ressaca e o passeio foi canc…
Última resposta por otaviopedgom, -
- 42 respostas
- 27k visualizações
Este é um relato de uma viagem que realizei com meu noivo em agosto de 2007, mas creio que ainda não é tarde para se fazer um breve relato, um resumo que pode ser útil para futuros viajantes. Colocarei os lugares de hospedagem, os custos da viagem, gasto com combustível MAPA DE NOSSO ITINERÁRIO:
Última resposta por thiago gentil, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galerá. Ontem fui dar uma volta no shopping de Balneário Camboriú-SC, cidade vizinha de onde moro Itajaí-SC, quando me deparei com uma exposição fotográfica. Está exposição é de um casal de São Bento do Sul, cidade no norte de Santa e Bela Catarina, que com uma Land Rover Defender 130, rodou o mundo via terrestre durante 1033 dias e 160.733km rodados. Acredito que é uma viagem extrema, o top para os amantes deste tipo de trip. Por isso vou colocar o site deste casal para inspirar e deixar na vontade os caros participantes deste site. http://www.mundoporterra.com.br/volta-ao-mundo/o-carro/ Vale a pena a leitura do site e a compra do livro desta …
Última resposta por Diego G Cardoso, -
- 0 respostas
- 7.3k visualizações
Apesar da imagem que o título evoca, não se trata aqui de uma expedição de caçada a animais selvagens em terras baianas, barbárie travestida de esporte, muito praticada pelas elites européias e ianques do século XIX e início do século XX, e muito menos de sua versão hodierna, enganosamente ecologicamente correta, de safaris fotográficos, onde apesar de não matarem os animais, perturbam-nos em busca da melhor pose e da imagem mais sensacional. A Safari a que me refiro é um micro motorhome, fabricado em série pela Karmann Ghia entre o final da década de 1970 até meados da década de 1990, sobre a plataforma da Kombi, oficialmente chamado de Karmann Mobil Safari. Há …
Última resposta por skipperj05, -
Prezado/as Fomos para Europa em maio de 2010 (eu e minha esposa) e gostaria de compartilhar com voces minha experiencia de carro pelos Alpes europeus. Compradas as passagens pela TAM , super promocional R$ 1.385,00 REAIS por pessoa (Foz-SP-Milao-SP-Foz) não é dolar não ..é REAIS mesmo !!! Maquina Nikon D90 , Netbook HP , GPS 205W -Garmin , carro alugado 886 U$ por 22 dias pela Hertz. Dia 09 de maio 2010 -depois das duvidas se voava ou nao pra Milao porque a TAM tinha cancelado o voo no dia anterior por causa das cinzas vulcanicas, chegamos enfim 10 de maio em Milao. Saimos as 20:45hrs de São Paulo e chegamos por volta das 14:00hrs em…
Última resposta por mari_g, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Olá! Sou nova no Mochileiros.com, mas estou adorando todas as novidades! Pretendo planejar uma viagem com meu esposo e 02 filhos para Aracaju, de carro em julho. Dei uma olhadinha em alguns relatos, mas gostaria de mais detalhes qto ao custo/tempo da viagem. Existe hotéis, pousadas acessíveis na estrada? Qto tempo de carro leva de Curitiba até lá. O mês de Julho é uma data boa para este turismo? Obrigada!
Última resposta por cicero silva, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Tarde pessoal, Estamos (eu e meu marido) com tudo pronto pra sair do DF e ir até Porto Seguro de carro .. bom, essa parte da viagem me parece tranquila, porém depois de Porto Seguro vamos pegar a estrada de Porto Seguro até Santa Catarina .. Gostaria de saber qual o melhor trajeto para essa última viagem .. Não gostaríamos de pegar o transito e nem entrar no RJ e SP (pois não conhecemos nada por lá) .. alguém sabe um trajeto mais relax??? .. Valeu!!!
Última resposta por deizilu, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, estou começando aqui o relato de nossa viagem pela Europa, onde iremos pela primeira vez viajar de Motor Home. Sairemos dia 10/04/2012 com previsão de retorno em 12/05/2012. Viajaremos apenas Eu (Juliana), meu esposo Eder e nosso filho Christian de 10 anos. Nosso objetivo é compartilhar com todos diariamente essa experiência e permitir que todos acompanhem nosso dia a dia como se fosse um diário de bordo Nosso roteiro é o seguinte:
Última resposta por ANABEVI, -
BH-PARATY
por tatitacchi- 0 respostas
- 2.2k visualizações
OLÁS!!! Alguém aí ja fez o trajeto BH-PARATY de carro? Estou indo daqui 2 semanas e gostaria de saber qual o melhor caminho...
Última resposta por tatitacchi, -
- 0 respostas
- 933 visualizações
Olá pessoal. Vou viajar ao México em Outubro desse ano de 2012.E gostaria de tirar algumas duvidas...Vou ficar em Acapulco. 1º Compensa eu comprar o peso aqui no Brasil, ou deixar pra comprar lá? 2°Quanto que custa mais ou menos uma passagens de ônibus publico? 3º Quanto + ou - deverei levar em dinheiro? Quais são os pontos mais visitados? Valores +ou - de táxi. Fiquem, a vontade para dar opniões ,estou realmente precisando de dicas, de pessoas que ja foram e jã conhecem lá, afinal tenho apenas 19 anos e essa é a minha primeira viagem ao exterior. No aguardo... Aline Paula
Última resposta por AlinePaula,