Viagem de Carro: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Carro pelo Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos do mundo.
317 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, tenho uma van de 12 lugares e to pensando em viajar em direção ao nordeste, curtir praias, conhecer melhor a cultura, fazer amizades. Estou em SP e pretendo sair na segunda quinzena de janeiro, vamos eu e minha companheira, portanto, quem estiver disposto a nos acompanhar favor entrar em contato por e-mail até o dia 08/01/2014. Ainda não temos destino exato, portanto, podemos debater e definir o destino com a participação do grupo. aguardo contato, abraços...
Última resposta por Dé Ramos, -
- 2 respostas
- 6.3k visualizações
Ola, estou indo de carro em janeiro do Rio de Janeiro até Montevideo e gostaria de saber os melhores locais para pernoitar no trajeto e os pontos que valem a pena conhecer no Uruguai e como ir de balsa para Buenos Aires e o que ver por lá .
Última resposta por dan.alves, -
- 4 respostas
- 6.2k visualizações
VIAGEM AO PERU – PIVA E MARIA 03/07/2012 a 20/07/2012 1º dia - 03/07/2012 Numa terracan/4x4 – diesel- eu Maria e Piva saímos de Fernandópolis – interior de São Paulo, as 06 horas da manhã com destino a Cuzco no Peru, para a realização de um sonho; um projeto construído a dois – conhecer Machu Pichu – berço da civilização Inca. As 07 horas atravessamos a Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná, entrando no estado de Mato Grosso do Sul. As 11:10 horas cruzamos a divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Paramos as 12:15 horas em Alto Taquari – Mato Grosso para almoçar na casa da minha irmã Nina. Foi só o tempo de trocar umas conversas, ver os pare…
Última resposta por MARIA JESUS BORGES, -
- 25 respostas
- 9.6k visualizações
Antes tarde do que nunca! Fiz uma viagem de carro saindo de Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo, até Santiago do Chile, passando pelo Uruguai e Argentina, no final do ano passado, começo desse ano. A viagem teve um total de 22 dias. Vou colocar os relatos dos primeiros dias, e depois conforme eu for fazendo vou colocando também. * Estou tentando fazer os relatos o mais completo possível. [t1]Roteiro[/t1] Dia Data Saída Chegada 1º 22/12/12 Santa Bárbara d'Oeste Florianópolis 2º 23/12/12 Florianópolis Porto Alegre 3º 24/12/12 Porto Alegre Montevideo 4º 25/12/12 Montevideo …
Última resposta por 13furlan, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Queridos Foristas, segue um breve relato de nossa viagem ao Paraguai e Argentina. dia 1 - seguimos até Foz do Iguaçu e pernoitamos no Hotel Juma perto da Rodoviária. dia 2/3 - saímos cedo do Hotel em direção à Assunção (capital do Paraguai). Ficamos no Hotel Manduã-rá por 2 noites a G630.000 (US$140,00). Conhecemos os principais pontos turísticos da capital do Paraguai, tais como: Cabildo, Palacio del Gobierno, Catedral, Palacio Legislativo, Shopping Mcal. Lopez, Costanera, Bahía de Asunción, Luque (cidade vizinha), ... dia 4 - saímos cedo em direção à Argentina (via Clorinda). Passeamos e fizemos compras em Resistencia e Corrientes. Nessa última cidade dormimos 1 n…
Última resposta por Diego G Cardoso, -
- 57 respostas
- 11.3k visualizações
Olá, esta viagem foi feita apoiada por muitos relatos que li, por isto é um prazer vir aqui compartir algumas experiências. A idéia era comprar um fusca, mas apareceu uma kombi aqui na cidade, estava abandonada na chuva, mas a pouco tempo, ela custava R$ 3.000 + R$ 500,00 de documento, comprei e ainda me lembro a cara da Beth quando a viu pela 1º vez até hoje ela fala em comprar um carro normal. Fiquei um ano andando só dentro da cidade arrumando pra viagem e somente uma semana antes de sair fizemos 70 km até Paranaguá fazer alinhamento, foi o grande teste O mecânico garantiu que o motor aguentava pois não estava queimando óleo e trocamos algumas peças da ignição e …
Última resposta por xmts_jose_br, -
- 32 respostas
- 6.7k visualizações
gostaria de relatar um pouco da minha viagem de carro até o chile foram 8200 kl mais 3 horas de barco até uruguay
Última resposta por cassizanon, -
DE CONTAGEM, CONCEIÇÃO MATO DENTRO, TABULEIRO, SERRO, MILHO VERDE E DIMANTINA, "MUITA LAMA!!!"
por Fernando J.C.- 2 respostas
- 4.5k visualizações
E ai pessoal, vou relatar um belo passeio que fiz com minha esposa em meados deste mês de Novembro, finalizando minhas férias... Saímos da cidade que moramos Contagem/MG às 15h e fomos com destino a Conceição do Mato Dentro (Parte de Serra do Cipó), decidimos ir de repente sem programar nada, pois já tínhamos ido no início das nossas férias para Gramado/RS depois Rio de Janeiro e queríamos aproveitar mais um pouco, chegamos em Conceição 17h e fomos conhecer um pouco a cidade: Rodamos e infelizmente não conseguimos nenhuma pousada porque as mesmas estão arrendadas para funcionários de empresas mineradoras da região. Fomos então para Tabuleiro, distrito de C…
Última resposta por Fernando J.C., -
- 1 seguidor
- 339 respostas
- 98.1k visualizações
Esse relato é dividido em cinco partes: .da página 1 até a 7 refere-se a viagem realizada entre dez/2007 e fevereiro/2008 de carro; .a partir do final da página 7 refere-se a viagem que começa no final de dez/2008 até final de fevereiro/2009 de carro. .a partir da pag. 15 - viagem a Torres del paine, carretera austral ..........viagem realizada de dez/2009 a fevereiro/2010. .a partir da pag.19 - viagem ao Perú e Equador ....vigem realizada de dez/2010 a fevereiro/2011. .a partir da pag.23 - viagem venezuela, amazonas, caminho da fé.... realizada entre dez/11 a fev/12.
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá viajantes. Sei que já existem muitos relatos parecidos com a minha história, relatos de viajem para o Peru, que findaram por me ajudar nessa aventura, porém, nunca uma viajem será igual a outra. Curiosidades:Exigências Peruanas: 1-Carro (nosso caso), no nome do motorista e sem reserva de domínio caso contrário deve-se obter uma autorização junto ao financiador e registrado em cartório 2-Carteira de identidade com validade no máximo 10 anos 3-Carteira de vacinação internacional (vacina exigida febre amarela) 4-Seguro de viajem internacional 5-Seguro do carro (SOAT) Passamos em muitas blits as vezes no meio do nada e os peruanos não s…
Última resposta por Frank Ely, -
- 10 respostas
- 17.2k visualizações
No início de 2010 eu e Gabi (minha amiga) resolvemos viajar, mas não sabíamos ainda para onde. Começamos então a pesquisar os possíveis destinos. Os pré-requisitos eram: tinha que ser uma viagem dentro do Brasil, barata e além de tudo diferente do que estávamos acostumadas. Então um belo dia eu abro o jornal e vejo uma reportagem falando sobre os 3 lugares mais encantadores do Brasil: Noronha (ainda não conheço, mas é um destino caro), Bonito (já conhecemos), e Deserto do Jalapão. Na mesma hora corri para a internet para pesquisar mais a respeito do lugar e foi aí que me apaixonei. Lancei a idéia para minha amiga que aceitou na mesma hora e então começamos a fase das pesq…
Última resposta por patybds, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Um passeio talvez diferente do usual: um roteiro de final de semana subindo e descendo a serra de Petrópolis a bordo de um Ford Modelo A de 1931. Eis o vídeo: Fomos num sábado pela manhã e voltamos no domingo - 80 km em cada trecho. O carro se comportou maravilhosamente bem, sem nenhum problema sério na subida, nem de sobreaquecimento, que era nossa principal preocupação. De quebra, eliminei um barulho na transmissão que vinha incomodando com uma solução óbvia: usando o lubrificante adequado (mais viscoso). E a buzina cumpriu com empenho sua função social, cumprimentando todos que nos saudavam pelo caminho! O único inconveniente durante o fim-de-semana foi que…
Última resposta por edutrindade, -
- 20 respostas
- 19k visualizações
AVENTURA MARINGA.ATACAMA UM DOS PERCURSOS MAIS INTERESSANTES DESSA VIAGEM... VEJA NO VÍDEO DOS AMIGOS REGINA E HERBERT LIRA, ABAIXO: Pesquise no youtube: TRILHA AVENTUREIRA e veja outras aventuras... Pesquise no youtube: TRILHA AVENTUREIRA e veja outras aventuras... Pesquise no youtube: TRILHA AVENTUREIRA e veja outras aventuras... Viagem realizada em Maio de 2012 com um Gol G5 1.0, saindo de Maringá, passando por Foz, Corrientes, Presidente Roque Saenz Pena, Tilcara, Purmamarca, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Iquique, Arica, Tacna... Em breve postaremos mais fotos e informações... Caros mochileiros, esse tópico continua…
Última resposta por eliezer_mello, -
- 1 seguidor
- 35 respostas
- 18.5k visualizações
No período de 13/02/10 a 03/03/2010 realizamos uma viagem pela costa oeste dos Estados Unidos percorrendo algumas cidades dos estados da Califórnia, Arizona, Utah e Nevada. Abaixo um pequeno relato desta trip. 13/02 - saída de Porto Alegre às 18:00hs com destino a São Paulo, pela Gol. Chegada às 19h30min, vôo tranqüilo e pontual. As bagagens foram despachadas para o destino final ainda em Porto Alegre restando apenas fazer o check-in do vôo para Los Angeles em Sampa. O voo seria pela Delta.. O check-in em São Paulo, que parecia uma coisa simples, se tornou uma tortura de 03h30min de fila e muita confusão. Acontece que na noite anterior a Delta havia cancelado um …
Última resposta por eniobeier, -
Amsterdam/Giethoorn/Colonia/Cochem/Rudesheim/Strasburgo/Colmar/Heidelberg/Noruega de carro
por arapuca- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Nossa viagem inicia 14 de abril 2012 , com saida de Foz do Iguacu em dia chuvoso , nossa sorte que o voo da TAM para o RJ as 9:30hrs saiu no horario. As 12 horas ja estavamos no Galeao , almocamos e aguardamos o voo para as 20:05hrs da KLM em direcao a Amsterdam . Aeroporto sem ILS é uma loteria !!!! Tudo no horario , simpatia dos holandeses ja começa no aviao . Como sempre aviao lotadissimo !!! Nao existe mais baixa temporada !!! Dia 15 de Abril Chegada em Amsterdam a 11:55hrs , horario local , quase 12 horas de voo e na economica !!!! Estava muito frio ..rapidamente ja peguei o casacao !!! Fizemos a aduana ..n…
Última resposta por arapuca, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, tudo bem? Para quem não nós conhece, estamos viajando o mundo de carro desde Maio/13, o projeto todo são 200mil kms, passando por mais de 70 países em 42 meses de viagem. Abaixo segue o link atualizado com TODAS as hospedagens que ficamos nesses 5 primeiros meses de viagem, incluindo: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Peru. Nossa média de gastos com hospedagem esta em torno de 25 dólares por noite, tem bastante coisa interessante na tabela que pode ser facilmente copiada p/ seu computador. Incluimos preço, localizacao, se tem cozinha, wi-fi e ainda fizemos um rating sobre cada lugar. Espero que seja util para voces viajantes como nós, segue o link:…
Última resposta por dmvalentini, -
- 22 respostas
- 20k visualizações
Ola Pessoal, Acabamos de retornar de mais uma viagem organizada com muitas dicas aqui dos Mochileiros. Obrigado a todos que compartilharam suas experiências!!! Desta vez tive tempo de fazer o relato logo após a viagem para tentar passar informações que possam ser úteis para quem for fazer roteiros parecidos. Boa Viagem para Todos!!! Nosso grupo era formado por 6 pessoas. Eu, minha esposa, nossos 3 filhos adolescentes e meu cunhado. Saímos de carro (Zafira) de Floripa no dia 09/01/2011 (domingo). Viajamos 19 dias descendo pelo litoral até Colônia. Conhecemos Mostardas (Lagoa do Peixe), Rio Grande, Chuí, Parque Santa Teresa, Punta Del Diablo, Barra de Valizas, Cabo…
Última resposta por betapsg, -
- 1 seguidor
- 63 respostas
- 28.9k visualizações
Olá, pessoal. É o meu primeiro post aqui e antes de mais nada gostaria de agradecer ao Mochileiros.com e aos usuários pela quantidade de informações úteis que pesquisei aqui para a nossa viagem. Acabei de chegar de uma viagem de 3 semanas pelo norte da Argentina e Deserto de Atacama. Fomos de carro, eu, minha mulher e nossos dois filhos, de 8 e 6 anos. No total foram quase 8.000 kms rodados. Nosso roteiro Levamos o guia "Argentina - Guia Do Turista Brasileiro" e o mapa Firestone Argentina (que inclui o Sul e Sudeste do Brasil, Paraguai, Uruguai e Chile também). Foram muito úteis e recomendo. Comprei ambos na loja virtual da Livraria Cultura. Mapas …
Última resposta por LuisD, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 9.6k visualizações
Em janeiro estou deixando Nova York com destino ao Brasil e o trajeto sera percorrido de carro! Estou tentando coletar o maximo de informacoes possiveis, como questoes sobre: autorizacoes pra entrada do veiculo em paises estrangeiros, custos das entradas, como atravessar do Panama para a Bolivia, como entrar com o carro no Brasil, onde deixa minha I-94 na saida dos EUA, possiveis problemas e etc. Se conhecem alguem que ja tenha feito, algum blog ou algo que possa ajudar toda informacao e bem vinda!!! Por favor deixem seus comentarios. Mantenho voces informados sobre o status da viagem. Obrigado!
Última resposta por Andre Chemello, -
Esta foi a viagem de carro que realizamos (Alexandre e Rosângela, casados, engenheiro e nutricionista) entre dezembro/2009 e janeiro/2010, saindo de Pelotas/RS e percorrendo Argentina, Chile e Bolívia. Foram 20 dias de viagem totalizando 7920Km rodados. Nosso carro é um Prisma Maxx 1.4 2007. Esta é nossa segunda experiência viajando de carro pelos países da América do Sul. Desta vez conhecemos mais um país: a bela e surpreendente Bolívia. Parque Nacional Los Cardones (Argentina) Desta vez, já com mais experiência, não tivemos muita dificuldade nos preparativos da viagem. O que levou mais tempo foi definir os lugares que iríamos conhecer. Para isto usamos os …
Última resposta por Vanderley Silva, -
- 21 respostas
- 23.5k visualizações
Olá Mochileiros Gostaria de deixar meu relato sobre uma viagem maravilhosa que fiz em dezembro de 2010 e janeiro de 2011. Eu e meu marido saímos de Curitiba no dia 11 de dezembro de 2010, fomos até João Pessoa e chegamos em Curitiba no dia 08 de janeiro de 2011. Fizemos esta viagem de carro, fomos pela BR 101 e voltamos pela 116. Nosso objetivo era sair de Ctba, passar por São Paulo, passar a primeira noite em Paraty e seguir viagem. Mas o GPS nos enganou e fomos parar em Cunha (lugar mágico também). Paraty estava ali a 20km de nós, mas era noite e o caminho era uma estrada de chão muito da nervosa, então desistimos. Passamos a noite na estrada e seguimos viagem. …
Última resposta por vivi_couto, -
Olá, Pessoal! Viajei agora em setembro/11 por várias cidades da Europa com motor-home. E quero descrever aqui parte deste passeio para que incentive outros tantos a tentarem fazer a mesma coisa. Não só pela aventura em sí, mas pelo baixo custo e liberdade que este tipo de viagem proporciona. Aluguei um motor-home pela internet na cidade de Madri. Peguei um para até 4 pessoas, fomos em três: eu, minha esposa e minha filha. Compacto e facílimo de dirigir. Foi minha primeira vez na Europa e, também, em dirigir um motor-home. Olha, tudo tranquilo, super simples mesmo! Após as explanações referentes à manutenção do veículo foi só sentar no banco do motorista e dirigir.…
Última resposta por Cristina Jardim, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Boa Noite a todos, Sou novo aqui e gostaria de algumas sugestões. Em outubro, terei um congresso em New Orleans. Resolvi aproveitar esse tempo e fazer uma viagem começando em Miami e terminando em San Diego de carro! Vou colocar o meu roteiro de cidades e gostaria de algumas sugestões e/ou opiniões. 25 Setembro - Rio/Charlotte/Miami 26 - Miami (A partir de meio dia) 27 - Miami 28 - Miami 29 - Miami/New Orleans 30 - New Orleans 1 Outubro - New Orleans 2 - New Orleans 3 - New Orleans/Dallas 4 - Dallas/Gallup 5 - Gallup/Grand Canyon/Hoover Dam/Las Vegas 6 - Las Vegas 7 - Las Vegas 8 - Las Vegas 9 - Las Vegas/San Francisco 10 - San Francisco 11 - San…
Última resposta por Gabriel L Carestiato, -
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
Viagem de Carro saindo de BH -MG para Bonito -MS e em sequência Chapada dos Guimarães -MT Dia 1 e 2 – Rumo a Bonito – MS de carro . #Hotel Portela #Hotel Araúna # Pizzaria Vênus #Bonitour Devido a imprevistos saímos de BH às 15:10h rumo a Presidente Venceslau, a aproximadamente 1.000km de BH, onde pretendíamos dormir. Bom, não deu, o GPS nos mandou por uma estrada ruim e a chuva nos retardou, às 23:30h chegamos em Barretos a 650km de BH. Dormimos no Hotel Portela, bonzinho mas bem simples. O preço de R$ 35,00 por pessoa com café da manhã bem servido, opte pelo quarto com ar condicionado. Saímos às 8h e dirigimos com poucas paradas. Chegamos em Bonito às …
Última resposta por wendrey, -
- 5 respostas
- 6.3k visualizações
1- Viagem rumo a Machu Picchu. dia 13 de Abril de 2012, em 3 carros, 1 Captiva 4x4, 1 Ranger 4x4, 1 Troller 4x4, total de 8 pessoas (4 casais). Estou pegando muitas informações para este percurso e pretendo descrever o máximo de detalhes possíveis para postar e servindo como guia para quem possa interessar. 2- Após vários contatos decidimos pela emissão de passaporte, não obrigatatório, mas observando alguns relatos, aparentemente torna-se menos burocrático as passagens pelas aduanas ou pelas barreiras policiais. 3 -A intenção é ficar cerca de 30 dias entre saída e chegada. 4 -Além de GPS estou levando mapas rodoviários impressos dos países (Bolívia, Perú, Chile, Arge…
Última resposta por coninck, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Atenção pessoal, vi mais policiais rodoviários na província de Córdoba, do que no resto da Argentina por onde rodei, e olha que fui de Foz a Ushuaia, e retornei por Bariloche. Fui multado duas vezes devido a lampada do farol baixo não estar acesa, em uma das vezes realmente estava apagada, mas, na outra queimaram as duas, estava com o farol de milha e faroletes acesos, mas a multinha foi de 370,00 pesos cada. Fui parado várias vezes, pediram o documento do carro, CNH e passaporte, só não pediram em nenhum lugar a Carta Verde. Assim sendo tomem muito cuidado em Cordoba.
Última resposta por victoraas, -
- 3 respostas
- 6.4k visualizações
Olá amigos, em janeiro de 2013 rodei, com a família, 7400 km com meu celtinha 2009; sai de Rondônia, passando por Mato Grosso, Goias, Minas Gerais e Espirito Santo, vou contar algumas coisas para vocês terem uma ideia de como foi. Sai de Cerejeiras-RO, onde vivo, vindo dormir pertinho, em Vilhena, cidade de 70 mil habitantes onde vivem meus pais. Pegamos a BR 364 cedinho atravessando a divisa para MT, rodamos nesse dia 1200 km em ótimas rodovias, os problemas foram de Cuiabá a Rondonópolis devido a intensidade de trânsito, traduzida pelo alto índice de acidentes, em Rondonópolis, já cansado de papar estrada, não achamos hotel, pois a cidade é um entrocamento que liga o B…
-
- 19 respostas
- 8.3k visualizações
Relato de viagem Porto Velho - Cusco - Puno - Porto Velho Porto Velho(RO) - Rio Branco(AC) 500Km de estrada sem maiores problemas. Grandes retas, asfalto irregular e remendado em alguns trechos. Na balsa, a 220 km de Porto Velho, não tivemos sorte. Ao chegar, ela tinha acabado de sair. Até voltar e atravessarmos, se foram cerca de 90 minutos. Rio Branco – Assis Brasil – Puerto Maldonado A estrada é boa. Já se chama inter-oceânica. Em Assis Brasil - AC, fronteira com o Peru, a alfândega estava fechada. Quando chegamos, já havia pessoas esperando. Corria uma informação (não oficial) de que os funcionários tinham ido almoçar. Na porta, se formou uma fila enorme. …
Última resposta por Robson Lott, -
- 12 respostas
- 3.9k visualizações
Aproveitando pra informar que hoje estamos em Porto Velho - Rondônia! (Sim, existe! hehehehehe!!! Brincadeira...) As internet's durante essa "odisséia" tão precárias, e ao chegar em cada destino, normalmente estou tomando um banho e dormindo pra acordar no outro dia de manhãzinha. Está só eu e meu pai. Minha esposa irá de avião depois por conta de resolver algumas coisinhas antes... Vou me mudar para o Equador! ou Ecuador para os nativos! jejejejejeje!!! A cidade é Cuenca e resolví levar um pouco de tralha e meu pai para me ajudar nessa jornada. Vem do tópico BH Cuenca Equador -via Acre, Cuzco, Lima de carro 2013 7K km nesse link: bh-cuenca-equador-via-acre-cuzco-…
Última resposta por Robson Lott, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde amigos... Gostaria de deixar um relato sobre minha recente viagem feita de carro de sp a mg. Foi minha primeira viagem longa, alias, a primeira dirigindo para fora do estado. Saimos (eu e minha esposa) as 7:00 da manha de sabado partindo de itapecerica da serra-sp a bordo de um polo sedan confortiline 2008 sentido fernao dias. Pegamos o rodoanel e em 45 minutos ja estavamos na fernao dias..excelente rodovia por sinal..um tapete..minha media de velocidade era de 140 km/h, chegando a 160/170 nos trechos mais favoraveis como as retas..pude observar a presenca de pouquissimos radares de velocidade ate BH..portanto se anda bem na fernao. Chegamos em BH por volta de…
Última resposta por luciano kaluana,