Viagem de Carro: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Carro pelo Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos do mundo.
317 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Quando você escolhe viver intensamente, e tem pressa em ser feliz, uma rápida olhada no mapa-múndi, no mapa do Brasil e no de São Paulo já te faz entrar num pequeno desespero e em seguida um olhar para dentro te faz entender que precisa conhecer mais, muito mais do que já viu, pois existem muitas pessoas que vão te dar lições importantes, pessoas simples que vivem nestas cidades interioranas das quais nenhum dos seus amigos da cidade ouviu falar, ou até já ouviu mas a correria do dia-a-dia não os deixa ir lá buscar a paz. E mais, infinitamente mais motivos te fazem procurar meios de ir, de seguir, de fazer dos seus finais de semana algo suficientemente inspirador e recar…
Última resposta por RBPIRES, -
- 1 seguidor
- 60 respostas
- 24.4k visualizações
Olá, esta é nossa segunda viagem ao Atacama e Norte da Argentina, e desta vez fomos mais além: até Machu Pichu! Vou postar meu relato aqui para incentivar os próximos aventureiros e contribuir talvez com alguma informaçao para os seus planos de viagens. ROTEIRO DE IDA: Foz/Salta/Cafayate/Cachi/San Pedro Atacama/Iquique/La Paz/Cusco/Machu Pichu. ROTEIRO DE VOLTA: Cusco/Nasca/Paracas/Arequipa/Canion del Colca/Arica/S.P.Atacama/S.S.Jujuy/Foz do Iguaçu DATA DA VIAGEM: 28 DE DEZEMBRO 2010 a 28 JANEIRO 2011 DISTANCIA PERCORRIDA: +- 12.300 KM 28/12 - MARINGA/RESISTENCIA Logo cedinho pegamos a estrada cheia de pedági…
Última resposta por mcparadinha, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Pessoal! Era meados de junho quando olhei pra agenda e percebi que se quisesse tirar férias esse ano, teria que ser dali a 2 semanas! Só sabia que viajaria da maneira favorita de nossa família: de carro! O problema é que não sabia pra onde ir. Abri o mapa do Brasil e tentei decidir pra onde eu iria. Percebi que no Brasil tinha tantos lugares legais para ir que não tinha como escolher um só destino. Foi ai que tive uma ideia: se não consigo escolher 1 só destino, eu vou para todos! Serão 27 dias de viagem. Iria percorrer 18 estados do Brasil e passar no máximo 1 dia em cada lugar! Decidido o destino, começaram os preparativos. Olhei para meu carro e percebi que…
Última resposta por kenjiishikawa, -
São Paulo - Montevideo - Buenos Aires - Santiago e mais algumas cidades pelo caminho! 1 2
por mviniciuscastro- 11 respostas
- 4.6k visualizações
Durante o mês de maio realizei um sonho antigo: ir de carro de SP até o Chile. Conto aqui um pouco da preparação, roteiro e dicas para aqueles que queiram fazer o mesmo. Primeiro a preparação: - Estude muito muito muito os locais que você vai visitar. Aqui no Mochileiros e no TripAdvisor tem muita informação essencial para o bom andamento da sua viagem. - Faça uma revisão no seu carro. Eu tenho um New Fiesta 1.5 e no começo da viagem estava com 3300km. Mesmo assim deixei um dia na concessionária para ter certeza que o Lobo Doido não ia me deixar na mão. - Compre água, muita água. A água aqui no Brasil é mais barata e estamos acostumados com o gosto dela. Nos out…
Última resposta por patylene, -
- 9 respostas
- 4.2k visualizações
Oi pessoal, vim compartilhar com vocês meu primeiro relato de viagem! Eu e meu namorado amamos (e sempre viajamos) para destinos de praia, mas como desta vez tivemos férias em Agosto e tempo não estava de muito sol, escolhemos este roteiro para o Paraná e para a Tríplice Fronteira e nos surpreendemos muito de uma maneira positiva, foi incrível! Então, vamos lá: 1º dia: 10/08 (domingo) - saída de São Paulo e ida a Maringá No dia anterior já tínhamos feito compras no mercado com o que faltava, então saímos bem cedo, e como em todas as viagens eu estava ansiosa! A rodovia enquanto estamos São Paulo é muito boa, mas no meio da caminho, ao invés de seguirmos as placas, …
Última resposta por camilarso, -
- 11 respostas
- 30.3k visualizações
Queríamos fazer uma viagem curta para usar nosso saldo de férias, teria que ser uma viagem de carro e nacional para não gastar muito dinheiro. Escolhemos sair dia 29 de junho para emendar o feriado paulista de 9 de Julho. Assim, visitamos algumas das cidades históricas de Minas Gerais e a capital Belo Horizonte. Incluímos no roteiro dormir em Tiradentes, Ouro Preto, Conceição do Mato Dentro, Diamantina e BH, passando por São João del-Rei, Mariana, Santa Bárbara, Congonhas e Serro. Nosso roteiro ficou assim: 1º dia (29/06): Santa Bárbara d'Oeste a Tiradentes, passando por São João del-Rei 2º dia (30/06): Calçada dos Escravos em Tiradentes 3º dia (01/07): Santuár…
Última resposta por 13furlan, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, programei tudo e na última hora soube da necessidade da PDI para dirigir na França. Se alguém tiver e quiser nos acompanhar, bem Vindo(S)!! Somos três , bem dispostos a visitar o máximo. Entre 05 e 10 de agosto de 2014 (flexível entre 10 e 22/08/14) Pagamos o aluguel do carro e combustível, a questão é a carteira! Um abraço, Luciene
Última resposta por geovanih, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal, estamos programando uma viagem em Janeiro para Por Seguro, vamos de carro, gostaria que vocês me indicasse hotéis, ou pousadas, com o preço bom e o lugar agradável. Desde já agradeço!
Última resposta por Pensador, -
Rio Grande do Sul - Serra, litoral e cânions - com muitas fotos - Janeiro 2012 1 2 3 4
por Fernanda Gotz- 33 respostas
- 29.1k visualizações
Sempre que volto de viagem me sinto na “obrigação” de passar aqui pra agradecer as dicas e dar as minhas tbm, para ajudar outras pessoas assim como me ajudaram. Dessa vez vou tentar fazer um resumão, porque andamos quase dois mil km de carro no RS, entre idas e vindas pra lá e pra cá o relato ficaria mais imenso do que penso que ficará, então vou deixar apenas dicas dos lugares considerados turísticos na serra gaúcha. Além das cidades turísticas passamos por Boa Vista do Buricá e demos um pulo na Argentina. Caxias do Sul – foi nosso ponto de partida da viagem, ficamos hospedados na casa do meu tio e de lá partimos para os demais lugares que estavam no roteiro …
Última resposta por Luana e Ieferson, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Deixo aqui meu relato sobre minha trilha, minha admiração pelo local e meu apoio para quem deseja subir a Pedra. Moro em Campinas-SP, fomos em dois (Eu e meu esposo - Helder). Saimos de casa por volta das 14h, com a intenção de chegar lá para ver o pôr do sol, como somos amantes de fotografias, nosso objetivo era capturar a paisagem. Fomos em um UNO 1.0, no trajeto Campinas-Atibaia pagamos 2 pedágios, e mais 2 para voltar. A subida em si foi super tranquila, levamos o total de 1:40 h para chegar ao topo. A paisagem é magnifica, vale muito a pena! Como nossa intenção era registrar em fotos, levei uma Canon T3i, Canon s5x, uma garrafa de água, levei umas "porcarias" para c…
Última resposta por Letícia Barbieri, -
- 0 respostas
- 21.1k visualizações
Bom, acho que faltava uma informação mais fresca sobre como ir de carro a Manaus. Se eu tivesse mais uns 5 dias, eu teria ido tranquilamente pela temida BR-319, mas como estava viajando sozinho e com dia certo pra chegar a Manaus resolvi ir por Belém com a cara e coragem. Veículo > Fiat Strada Adventure Cabine Estendida 4x2 com GNV (3 cilindros 52m3) e pneus 205/60R15 na dianteira e 205/70R15 na traseira com a suspensão traseira levantada em 5cm por conta do peso dos cilindros. A única ocorrência durante a viagem foi numa buraqueira o batente da suspensão traseira esquerda chegou ao fim do curso e e perdi o para-lamas interno (já estava raspando no pneu a um temp…
Última resposta por hyupark, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
A viagem já estava planejada há mais de um mês, fomos em 10 adultos e duas crianças. Todos companheiros e amigos de trabalho e da vida. Partimos de Nova Venecia – ES dispostos a andar 500 km para saborear os encantos daquela terra baiana. Santa Cruz de Cabrália fica a 20 km de Porto Seguro, e é especial por ser cheias de belezas naturais e calma, sem a agitação de Porto Seguro. Saímos as 7 da manhã e chegamos as 13:30 hs. Ficamos hospedados no Hotel Costa Cabrália. Já era a 2º vez que ficava hospedada ali, ótimo custo beneficio, 270,00 reais três diárias para casal , no meu caso, mais 2 crianças , uma de 4 anos e outra de 8 meses. Hotel ótimo, com um grande espaço…
Última resposta por Fernando J.C., -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá ! Estou planejando uma viagem a Las Vegas - San Francisco - Los Angeles e estou procurando onde alugar um carro. Pesquisei nas grandes (Alamo, Hertz ...) e encontrei valores bem salgados. Encomntrei a Holiday Auto e a E-Aluguer de Carros com valores bem atraentes.... alguém já usou alguma destas ultimas? tem alguma dica na hora de alugar ! Valeu !
Última resposta por davidre, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Segue o último passeio que fiz com minha esposa, neste feriado de Corpus Cristi: Saímos de casa (Contagem MG) na sexta dia 20/06 às 5h da manhã e as 9h estávamos em Gonçalves MG, uma agradável e bucólica cidade mineira que tínhamos curiosidade de conhecer, o dia estava frio +- 15 graus... lá tomamos um café e seguimos viagem rumo a Campos... Como não conseguimos nenhuma pousada ou hotel em Campos do Jordão fizemos reserva ainda em casa em uma pousada em Sto Antonio do Pinhal SP a 15 Km de Campos, uma cidade muito bakana também com mtas pousadas e diferentes restaurantes, pizzarias, cafés e algumas chocolaterias... Chegamos em Sto Antonio do Pinhal às …
Última resposta por Fernando J.C., -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Depois de 3 anos viajando pelas estradas do Brasil, meus pais sentiram que era a hora de puxar os limites. Entre os anos de 2004/2005, pegamos o carro, como de costume, e fizemos algo diferente, como de costume. Eu não sei como meus pais se atreveram a dirigir pelo Brasil, Argentina, Bolívia e Chile com 2 crianças (eu tinha 12 e minha irmã 14 anos), mas eles o fizeram e, no final, tudo foi muito melhor que o esperado, como sempre! Eu lembro da minha mãe falando sobre esse suposto incrível “rally”, que começava num deserto feito de sal na Bolívia e terminava no Deserto de Atacama, no norte do Chile. Uma vez que eu tinha 12 anos, tudo isso me soou muito estranho. Eu não…
Última resposta por ataide junior, -
- 3 respostas
- 4.6k visualizações
Dears !Acabei de voltar da trip até o Atacama !Segue o resumão da viagem : Ida : 1º DIA 23 10 2011 Itajai ( SC)X São Borja( RS) via 282 116 e 285 Parada no Hotel Executivo:O Hotel Executivo ja deve ter visto dias bem melhores , agora ta ( bem) derrubadinho, mas depois de um dia na estrada serve para repor as energias e o café-da-manha é bem bom; 2º DIA 24 10 2011 São Borja( RS)x Monte Quemado (AR) via ruta 14 12 e 16 Parada no Hotel ( ? ) 9 de Julio :De Hotel o 9 de Julio não tem nada , foi caro e deu ate medo de ficar no lugar abandonado mesmo, também os caras não devem ver muitos turistas...Supresa ao entrar na Argentina também , não havia gasolina nos posto…
Última resposta por geovanih, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
ROTEIRO DE CARRO NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=AlWJRtNmK1g Roma, Pompeia, Costa Amalfitana, Napolês, Florença, Verona, Pádua, Veneza, Milão... etc!!!!!! Um sonho de criança era conhecer POMPEIA, aquela dos livros de história, até então, distante e apenas visto pelos livros ou Globo Repórter. Mas é Inimaginável ver de perto as "esculturas" de pessoas incineradas e preservadas no ato de sua morte pelo Vesúvio. Civilização liberta no sexo, seja ele com quem fosse. Os gregos eram felizes!!!!!! Nunca imaginei que o verão Italiano fosse tão "hot" quanto o Carioca... Passear pela Costa Amalfitana de carro com amigos e ver o que há de mais lindo no m…
Última resposta por wandersoneves, -
18 Dias - 6000 Km de carro pelo Nordeste- Caruaru, João Pessoa, Recife, Porto de Galinhas, Maragogi 1 2
- 11 respostas
- 32.7k visualizações
Monte Verde, Caruaru, João Pessoa, Itamaracá, Olinda, Recife, Porto de Galinhas e Maragogi de carro saindo de Franca/SP O roteiro A nossa viagem foi planejada para ser realizada em 18 dias completos e iniciou-se no dia 28/6/2012 as 09:00 da manhã com saída Franca - São Paulo, onde residimos. Abaixo segue o roteiro completo da viagem: Lista das localidades que pernoitamos: O planejamento Nossa viagem foi milimetricamente calculada, porque nossa intenção era aproveitar ao máximo cada momento de praia e visitação aos pontos turísticos definidos no roteiro, sempre tentando equilibrar com o tempo na direção do carro de maneira que apesar das …
Última resposta por Douglas Dias Pereira, -
- 5 respostas
- 5.7k visualizações
Estive no ano de 2010 em Portugal e Espanha, fazendo portugal pela sexta vez, mas passando por pontos onde ainda não havia passado das vezes anteriores. Fizemos mais de 8000 Km em 30 dias, visitando ou revisitando mais de 45 cidades, com o seguinte roteiro: A partir deste roteiro, fizemos escapadas para a Espanha, passando por Santiago de Compostela, entre outras cidades como Sevilha, Toledo, Salamanca, Zaragoza, entre outras. Tenho toda a viagem em planilha, com custos, hoteis, dados adicionais como distância, entre outros dados. Quem necessitar de mais informações é só pedir... Boa viagem a todos!!! Seguem algumas fotos... Pontão próx…
Última resposta por ines.srezende, -
Fala galera, blz ? Não, não, eu não estou postando na área errada.... heheheheheeheheheheheheheheheheh Enfim, a gente costuma viajar mesmo de moto, Nós e o Zeca.... Mas, essa voltinha que nós demos foi diferente. Eu estava com tempo disponível, minha mãe também, aliás ela estava precisando dar uma voltinha para "descansar" a mente..... O veículo foi o meu "coxinha móvel", no lugar da Fazer..... para mim e para o Zeca não foi bom, nós não somos fãs de viagem de carro, o Zeca até passa mal nas curvas..... Mas, minha mãe ia querer dirigir a moto todos os dias da viagem, daí não ia dar certo... heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheehhe Bom, no dia ante…
Última resposta por chinaf, -
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
Datas e veículo Data de saída de São Paulo: 26/12/13 Data de chegada em Salta: 28/12/13 Data de chegada em São Paulo: 07/01/14 Pajero TR4 2008/2009 Km total: 6.989 km Combustível: gasolina Ocorrências: nenhuma Estratégia Ida: Dia 1: São Paulo até Puerto Iguazu – 1.000 km Dia 2: Puerto Iguazu até P.Roque Saenz Penha – 800km Dia 3: P.Roque Saenz Penha até Salta – 650km Volta: Dia 1: Tilcara até Joaquim V. Gonzalez – 313 km Dia 2: Joaquim V. Gonzales – Posada – 950 km Dia 3: Posada – Matelandia – 386 km Dia 4: Matelândia – São Paulo – 990 km Preparando a Viagem (documentação) Documentos pessoais: RG recente ou Passaporte com validade superi…
Última resposta por nestinho, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 18.2k visualizações
Não me preocupei em relatar exatamente dia a dia da minha viagem, mais ao todo foram 8 noites, 3 em Maceió, 2 em Maragogi e 3 em Porto de Galinhas. Desci em Maceió e aluguei um carro na localiza, paguei R$90,00 o dia com km livre e fiz todo o percurso de carro. Cometi um erro quando comprei a passagem, deveria ter comprado ida por maceió e volta por recife, que fica do lado de porto de galinhas, onde terminei a viagem, mas... então fui dirigindo pelas rodovias estaduais que beiram a praia e voltei pela BR que liga Recife a Maceió e recomendo que não façam isso! A BR é horrível! completamente esburacada a ponto de ter que andar a 20km/h em alguns trechos. Um monte de mo…
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 2 respostas
- 18.7k visualizações
Olá mochileiros, em julho de 2013, após cinco anos de namoro à distância resolvi me casar com a Jéssica. Na ocasião eu residia em Brasília/DF e ela em Natal/RN. Já havia ido a Natal diversas vezes de avião, mas para o casamento fui de carro (Peugeot 307 - 2.0) 1º Dia Saí de BRASÍLIA no dia 13 de Julho as 06:00 hs. Rodei por 470 Km pela BR 020 e parei as 11:00 hs no posto Roda Velha, em SÃO DESIDÉRIO/BA (antes de LUIS EDUARDO MAGALHÃES/BA). O posto tem uma boa estrutura de lanchonete e banheiros limpos, abasteci e segui viagem. Rodei mais 70 Km e passei por Luis Eduardo Magalhães/ BA e entrei na BR 242. Rodei mais 80 KM e cheguei em BARREIRAS/BA, onde almocei…
Última resposta por FFormigAA, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal! Fiz uma viagem incrível, recentemente para o Peru e gostaria de compartilhar informações e o relato desta viagem. Relato de uma viagem de 8 dias desbravando as paisagens peruanas, de avião, de trem e de carro alugado, conhecendo Cusco, Machu Pichu, Ollamtaytambo, Pisac, Puno, Arequipa, Cânion Colca e 2000 km de estradas do altiplano da Cordilheira dos Andes. Comprei as passagens de avião, bilhetes de trem e ingresso de Machu Pichu, reservei carro, pesquisei hotéis, atrações turísticas, meios de transporte, reservei o carro, tudo pela internet. Usando o Google Earth e mapa do Peru, tracei meu próprio roteiro, tendo assim total liberdade de escolher o…
Última resposta por jair.prandi, -
- 1 resposta
- 28.5k visualizações
Minha visita a Bonito já está quase fazendo aniversário e só agora consigo passar por aqui para escrever o relato. Viajamos de 12 a 18 de abril de 2013. Somos três: eu, meu marido e minha filha — dois adultos sedentários e uma criança de sete anos. A ideia era fazer um passeio família, de carro, com criança e gastando pouco. Para isso, comecei a me programar com três meses de antecedência, li muitos posts aqui do fórum e defini o seguinte: (i) reservar hostel e adiantar o pagamento da hospedagem para aliviar os gastos da viagem; (ii) fugir dos passeios hardcore, que exigem muito esforço físico; (iii) não reservar as atrações — como era baixa temporada, arriscamos fechar n…
Última resposta por karinabatista, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Viagem de Fim de Semana com um camarada, mais de 1000 Km de carro pelo sul de Minas Gerais - Paisagens lindas, cidades e pessoas muito simpáticas. Tentamos fazer a maior parte do caminho, quando de dia, por caminhos alternativos ou estrada de terra. 1 - Saída de Campinas pela rodovia Dom Pedro até Atibaia, depois Rodovia Fernão Dias até Três Corações (305 Km) - Passada pela cidade e almoço na churrascaria do Zico. 2 - Saída por estrada de terra, via São bento do Abade, passando do lado de São Thomé, Luminárias, até Carrancas (95 Km) - Trecho com visual bem bonito. Chegando a Carrancas, caminhada de 04h na serra e na mata, rios, nascentes, terras próximas à …
Última resposta por Zé Medelin, -
- 14 respostas
- 13.6k visualizações
Esse relato pretende esclarecer e responder dúvidas de futuros viajantes sobre a aventura que é viajar de carro pelos países do Conesul. A viagem foi realizada entre 19/07/2013 e 05/08/2013, no auge do inverno, portanto. A saída foi de Florianópolis (SC) e os destinos principais eram Mendoza (ARG), Santiago (CHL) e San Pedro de Atacama (CHL). O veículo utilizado foi um Palio Weekend Adventure, ano 2005, bicombustível, na época com pouco mais de 100 mil km rodados. Quem somos nós? DIEGO – engenheiro elétrico formado pela UFSC, trabalha como gerente do Hotel Varadero em Canasvieiras, Florianópolis. LEANDRA – geógrafa formada pela UDESC, atualmente est…
Última resposta por skigli, -
De carro de SP até o norte da Argentina - San Antonio de Los Cobres - Purmamarca - Tilcara - Salta + subida vulcão Tuzgle
por Claudia Ggre- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Eu e meu namorado Manoel Comar fizemos essa viagem em dez/13 e jan/14, tínhamos apenas 12 dias, mas como férias são luxo, resolvemos conhecer um pouco mais da Argentina. Dessa vez fomos para o Noroeste. Foram cerca de 5650 km, gastamos R$ 3.600,00. A média de gasto com combustível foi de R$ 2,87 por L. E fizemos média de 11,85 km/L. Nosso principal objetivo nesta viagem era subir o Vulcão Tuzgle e apreciar a paisagem desta região da Argentina, que por sinal, é belíssima. Melhor do que as fotos que vimos anteriormente. Dia 1 – 25/12/13 - São José do Rio Preto- SP a Foz do Iguaçu - PR Saímos de São José do rio Preto às 7:20 rumo a Foz do Iguaçu. Para garantir que…
Última resposta por Claudia Ggre, -
Rodando pela Terra do Tio Sam - California, Arizona e Nevada - 2011 (com fotos) 1 2 3 4
por eniobeier- 1 seguidor
- 35 respostas
- 17.7k visualizações
Já tinha colocado este relato no forum dos Estados Unidos e resolvi reproduzir aqui no forum de viagens de carro Segue um pequeno relato de nossa viagem de férias realizada pelos Estados Unidos no mês de janeiro passado. Foram 17 dias rodando pelos estados da California, Arizona e Nevada. Rodamos ao todo cerca de 4.000 km. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Em 2010 fizemos uma viagem excepcional pela costa oeste americana mas, em função de termos saído do Brasil com todo o roteiro pronto, com hotéis reservados e pagos, acabou faltando tempo e muita cois…
Última resposta por ana_lost, -
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
Pessoal, Estarei fazendo uma viagem de carro com minha familia (esposa e 02 filhos) para Caruaru, na 2ª Q. de Junho/13 e vou aproveitar para conhecer alguns lugares, como Recife, Porto de Galinhas Maceió e Aracaju, estes dois últimos no retorno da viagem. Tentarei fazer um diário, com as condições atuais das estradas, locais, etc. O roteio pré-estabelecido é o seguinte: 1º dia - Taubaté-SP / Gov. Valadares ou Teófilo Otoni-MG BR 116 2º dia - Gov. Valadares-MG / Alagoinhas-BA BR 116 3º dia - Alagoinhas-BA / Caruaru-PE BR 101 Gostaria de algumas dicas das estradas (BR 116 e BR 101 )e hospedagem em Maceió e Aracaju. Paulo.
Última resposta por pjsantos,