Viagem de Carro: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Carro pelo Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos do mundo.
317 tópicos neste fórum
-
Viagem de carro de Timbó - SC para Noroeste da Argentina e San Pedro de Atacama. 1 2 3
por Márcio Alencar- 2 seguidores
- 28 respostas
- 7.9k visualizações
Viagem começou no dia 31/07/2015, saímos de Timbó no dia 31/07 as 19:00 hrs em direção a Palmas PR, eu e meu amigo Cleiton fizemos a viagem. Chegamos em Palmas as 00:20 e nos hospedamos no Hotel Antares, R$ 90,00 quarto para dois, hotel honesto e café da manhã muito bom. 01/08 Palmas PR - Resistencia AR - Acordamos cedo e fomos em direção a Dionisio Cerqueira SC para atravessar a fronteira para Argentina e trocar reais por pesos, a passada pela aduana foi rápida e sem muita burocracia, depois dos procedimentos fomos trocar dinheiro, compensa muito trocar dinheiro na fronteira, tem muitos caras trocando dinheiro na rua e com uma cotação muito boa 4 pesos por 1 real…
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Video da primeira viagem a Jeri Video da segunda viagem a Jeri
Última resposta por AndersonCarlos, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Vídeo da Minha Viagem para Pipa - RN
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Conheça um pouco de Porto Seguro: Vídeo da Minha Viagem para Porto Seguro - BA
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Conheça um pouco de Noronha: Vídeo da Minha Viagem para Fernando de Noronha
- 2 respostas
- 3k visualizações
Como disse no meu POST anterior, fiquei o final de semana em são desidério, e retornei no domingo para Barreiras, pois na segunda de manha seguiria viagem para Brasília. Na segunda de manhã já tinha conseguido a carona para Luis eduardo magalhães, cidade que faz a ligação entre o Oste bahiano e o centro oeste. Sai de casa por volta das 6:30 da manha. Carona tranquila, fui com o pai da minha amiga que estava me hospedando lá. Quando cheguei em Luis Eduardo, providenciei um pedaço de papelão para escrever meu destino. Me despedi do pai da minha amiga, eu fui em direção a saida da cidade. Lá o tráfego de carreta é muito grande, pois a região é uma das maiores produtoras d…
Última resposta por makiley, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Fala galera, meu nome é Abrahão, sou natural do sul da bahia, precisamente de Itabuna, pertinho de Ilhéus. Fiz esse mochilão agora no começo das minhas férias em setembro. Tinha um casamento em Brasília e decidir meter o pé na estrada, apontando o dedo, e com muita fé, realizar meu sonho de conhecer a cachoeira de Santa Bárbara que fica no parque nacional da chapada dos veadeiros em Goías. Nunca viajei nesse estilo, mas tenho umas amigas que sempre fazem isso. Aline campbell do PORTAS ABERTAS https://www.facebook.com/portasabertasaline?fref=ts e minha conterrânea que conheci por acaso quando ela estava em apuros em um camping lá em Itacaré Raquel Reis do SIGA SUA NAT…
Última resposta por Abrahão Rawlinson, -
Argentina e Chile de carro, Mendoza, Bariloche, Puerto Varas e Santiago 1 2 3 4 7
por Diego G Cardoso- 1 seguidor
- 69 respostas
- 58.4k visualizações
Como de costume, estou retribuindo aos colegas mochileiros todas informações coletadas neste site. Então, vamos ao relato. Este é o relato de uma viagem que eu e minha esposa realizamos e fevereiro de 2013, pela Argentina e Chile. Viajamos de carro, um Fox 1.6, por 9.718,9 km, onde não tivemos nenhum tipo de problemas. Média 14 km/litro (gasolina argentina e estradas ótimas) e utilizamos o equivalente a 13 tanques de combustível. Como preparativos para a viagem, criamos uma planilha contendo todos os trechos junto com quilometragens planejados para a viagem, e outra planilha contendo as atrações que tínhamos para visitar em cada cidade. A documentação pessoal…
Última resposta por Diego G Cardoso, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Saímos do Rio de janeiro DIA 15/07/2012 as 2:00h am com destino a São Paulo no carro duas Crianças uma de 3 anos e outra de 5 anos e 2 adultos. Fizemos parada somente para completar o GNV.Seguimos pela Rodovia Pres. Dutra. Fizemos uma rápida parada em Embu das Artes-SP. Chegamos as 7:00 da manhã de domingo,fazia muito frio e estavam iniciando a montagem da feira de artesanato que ocorre na praça localizada no centro da cidade. Tomamos um café da manhã bem típico de padaria e fizemos um pequeno passeio pela feira, onde você pode encontrar desde roupas de frio até móveis e esculturas. Partimos as 9:30 rumo a Curitiba-PR, nosso objetivo era conhecer o Jardim Botânico. Param…
Última resposta por rodrigo.ecristina, -
Roadtrip - Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia - 12600 km sozinho de Bandeirante 1 2 3 4 6
por Guilherme Adolf- 52 respostas
- 17k visualizações
Bem, vou relatar agora como foi essa roadtrip de 20 dias a bordo de um Toyota Bandeirante. Foram 12600 km, saindo de Cariacica-ES e passando pelo Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia. Começo dizendo que fui muito desencorajado por uns e extremamente motivado por outros. Como fiz a viagem sozinho, muitos se preocupavam com a segurança, quebras no veículo, comunicação e etc.. mas graças ao bom Deus, nada de pior me aconteceu. Não fiz a viagem sozinho por opção, e sim por falta de pessoas com tempo/dinheiro/disposição para rodar tudo isso de carro. Acredito que se fosse depender dos ‘outros’, nunca iria sair do Brasil. Para uma viagem desse porte, é extremamente nec…
Última resposta por Claudia Ggre, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Olá a todos, Há tempos eu leio este e outros sites sobre viagens sempre pesquisando muito e me divertindo com a experiência de outras pessoas. Hoje resolvi me registrar para contar a minha primeira experiencia como expedicioneiro. Eu tenho um hobbie antigo de viajar e já rodei muitos kilometros pelo Brasil afora dirigindo a passeio entre um feriado ou férias, mas nunca tinha tido a oportunidade de sair do país de carro e eu sempre fui fascinado por isso. Eu sou o Guto Guimarães, tenho 28 anos e quero um dia dar a volta ao mundo dirigindo. Não pretendo visitar todos os países (alguns não faço questão de conhecer, outros não são recomendados para mim) mas quero ao meno…
Última resposta por maurício.chara, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Boa noite pessoal. Esta viagem foi feita em fevereiro deste ano durante o carnaval, nesta época meu filho tinha acabado de se mudar para Campo Verde e me pediu para levar "algumas coisinhas" dele que tinham ficado em casa, e já que Campo Verde ficava pertinho da Chapada dos Guimarães, resolvi unir o util ao agradável e fazer um pouco de turismo na região. Nunca iria imaginar que depois dessa viagem iria ficar vidrado em Eco-Turismo. mas como diz o Datena: Eu quero ibagens!!! Bom, o roteiro escolhido foi esse daqui, a gente fez um pernoite em Campo Grande já que eu não gosto de dirigir de noite... mas vamos começar do inicio: olha a carga que foi levada para l…
Última resposta por Flavio Jose Zortea, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Esse tópico aborda nossa partida de Lençóis rumo ao Vale do Capão e mais algumas dicas importantes. Ah, antes que esqueça, estávamos saindo de Lençóis no dia 23 de Junho (de manhã) e nossa volta prevista para manhã do dia 24 numa tentativa de fuga do trânsito intenso na volta do feriadão. I. Como chegar a Vila do Capão partindo de Lençóis? Saindo do entrocamento e pegando novamente a BR-242, você seguirá mais 70km (entre estrada pavimentada e não pavimentada) até a Vila do Capão. Obs. Cuidado com a saida no entrocamento de Lençois, a via é estreita e os carros entram, por vezes, sem reduzir. Por pouco não sentimos isso na pele! E também com o entrocamento e…
Última resposta por jullie.santana, -
- 14 respostas
- 9.1k visualizações
Norte da Argentina e Atacama Olá Amigos, estou iniciando este topico para trazer à vocês informações sobre a minha viagem com minha esposa à América do Sul durante o carnaval de 2013. Esta viagem passa por Argentina e Chile. O roteiro básico passa pelas cidades de Córdoba - Cafayate - Salta - Purmamarca - San Pedro de Atacama (Chile) - Salta - Córdoba. Cerca de 3.000Km. Informações detalhadas da viagem no meu BLOG http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/ Córdoba, ponto de partida da viagem, acabou sendo uma escolha obrigatória, isso porque era o único destino da Argentina que consegui passagens com 10.000 milhas. Culpa foi da minha total falta de plan…
Última resposta por Vicente Guimarães, -
Road Trip Argentina, Chile e Bolivia: Foz do Iguaçu, Salta, Paso Sico, Atacama, Res. Eduardo Avaroa, Uyuni, Sucre
por Douglas Dias- 4 respostas
- 6k visualizações
Relato de viagem – Road Trip Atacama 2015 Quando o Stefano me falou da ideia de, junto com o Zé Mané (André), fazer uma road trip até o Deserto do Atacama, não pensei duas vezes antes de me convidar pra aventura. Há anos tinha esse desejo, porém dessa vez a data pensada coincidiria com minhas férias já agendadas. Com a resposta positiva, agendamos uma conversa no mês de março, onde definimos a data (12 a 25 de abril) e, dentre outros detalhes menores, a rota que pretendíamos seguir, passando por Argentina, Chile e retornando pela Bolívia, evitando assim o Paraguai em razão da má fama da polícia e das estradas paraguaias. Combinamos também uma pequena distribuição de ta…
Última resposta por Guilherme Adolf, -
- 3 respostas
- 7.4k visualizações
Em setembro de 2014, realizei uma viagem que desejava a muito tempo conhecer de carro. sai de Cuiabá-mt onde moro, subi o nortão ate Santarém-pa (incluindo alter do chão - distrito). Acabei indo a Manaus-am de barco. inda e volta. Cheguei a tarde e voltei na outra tarde. Cinco dias de viagem. Tucurui, belem - PA. São luis-ma, barreirinhas-ma (lençóis maranhenses), tutóia. Fortaleza, Natal, João Pessoa-pb, maceio-al e salvador-ba. Dali comecei a descer em direção a minha cidade. Foram 40 dias, 11 mil km. Utilizei um sandero stepway.
Última resposta por leandromelo, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Califórnia é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos. E a proposta é quase uma unanimidade entre os viajantes: atravessar o estado de carro. Possível? Claro. Possível e fácil. O aluguel do carro não é burocrático. A idade mínima é 21 anos na maioria dos estados americanos (em Nova York e Michigan pode-se alugar a partir dos 18). É necessário ter uma carteira de motorista (a brasileira vale até três meses por lá) e um cartão de crédito. Menores de 25 anos pagam algumas taxas adicionais e o valor final sai bem mais caro. Uma simulação realizada no site Alamo (que possui uma versão em português) mostra a diferença de preços no aluguel de um c…
Última resposta por sresralao, -
- 21 respostas
- 6.6k visualizações
Buenas Pessoal, compartilho com vcs uma trip recém terminada. Tivemos como ponto de partida a cidade de Blumenau/SC e como destino Montevidéu/UY. Pegamos a estrada em um Sábado pela manhã, 18/01/2014. Tempo bom e pé na estrada, pegamos um trânsito infernal no sul de SC, o que já é padrão na região de Laguna. Como somos de parar sempre que dá vontade, até pq temos uma criança de 2 anos, chegamos no norte gaúcho já de noite, por volta das 20hs. Iriamos passar a noite ali e então fomos tentando vaga em vários hotéis, porém não conseguimos encontrar nenhum com vaga, então seguíamos pra próxima cidade. Depois de passar por Tramandaí, Cidreira e Pinhal, cidades bem pequena…
Última resposta por Destino Liberdade, -
- 13 respostas
- 3.8k visualizações
Olá pessoal. Esse é o primeiro relato que estou publicando aqui no fórum. Sempre gostei de ler sobre as viagens realizadas pelas outras pessoas e há uns dois anos atrás comecei a escrever minhas histórias também. A que publicarei a seguir é relacionada a uma viagem realizada em outubro de 2014 durante cinco dias, onde eu e mais dois amigos rodamos 1.700 km pelos três estados do sul. É um relato muito detalhado, com muitas linhas e palavras. E para não ficar um leitura maçante, colocarei várias imagens registradas no decorrer da trip. Para não ficar um tópico com uma única e imensa mensagem, dividi o relato em alguns capítulos. Espero que todos gostem! -- Brazili…
Última resposta por afmudrei, -
- 3 respostas
- 6k visualizações
Pessoal (Eu Juan, chileno radicado no Brasil há 38 anos, 62 anos) e meu filho ( Marcelo, brasileiro, 27 anos) inventamos de fazer uma viagem por Argentina e Chile de carro (I 30) Saímos de Guaíba as 11:30 hrs da noite do dia 16/01/2015, abastecemos o carro em Guaíba e fomos em direção ao Chuí. Viajamos toda a noite, chegamos ao Chuí as 6:30 hrs. Feitos os protocolos na alfandega (sem burocracia nas duas alfandegas (é preciso levar tudo legalizado referente ao carro)) Só nos pediram a CARTA VERDE (seguro obrigatório). Seguimos viagem até Montevidéu pela única estrada que achamos. A gasolina é cara para nós (pagamos R$ 5,00 o LT). Fizemos o passeio obrigatório em Montevi…
Última resposta por Vanderley Silva, -
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
Ski no Chile - Esqui em Portillo, Termas de Chillan, Corralco, Malacalhuello Em Junho de 2012 visitei o Chile com minha esposa, nossa intenção era esquiar em Portillo (estação de esqui próxima de Santiago) e Termas de Chillan (localizada mais ao sul do Chile). O relato completo de nossa aventura está em http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/#!/2013/04/ski-no-chile-esqui-em-portillo-termas.html Nossa viagem começou em Santiago, após passarmos 4 dias em Vina Del Mar fomos conhecer Portillo. Seguimos direto de Vina Del Mar para Portillo pela Rota Nacional 60 (RN-60). Este mesmo caminho segue para Mendoza na Argentina. Portillo O caminho até P…
Última resposta por rodrigo.2014, -
- 8 respostas
- 8k visualizações
Fala Pessoal, Eu iria só fazer uma resposta a outro tópico, porém o negócio foi ficando grande e aproveitei pra criar meu primeiro tópico. Já planejado há alguns meses, eu e minha namorada resolvemos ir a Canhotinho, Pernambuco (30km de Garanhuns), no dia 28 de junho (dia de jogo do Brasil x Chile, pela Copa do Mundo) para visitarmos os pais dela. 28/06 Saímos de Brasília às 4:30 da manhã, pegamos a BR020 e tomamos café no Posto Rosário na divisa do Goiás com a Bahia por volta das 08h30 da manhã, no Posto, um caminhoneiro disse que o melhor caminho para BR242 seria a "Estrada do Javi", ele tinha passado há poucos dias por lá e estava boa. Seguimos do Rosário e 18…
Última resposta por ThPM, -
- 0 respostas
- 4.7k visualizações
Depois de nove anos, tivemos a grata experiência de retornar a Maragogi - Alagoas. Dessa vez, com duas crianças (1 e 3 anos) e a vovó, o ritmo foi bem diferente daquele dos tempos de casal recém-casado. Ainda assim, fizemos uma viagem fantástica. Logo na chegada, chamou-nos a atenção as melhorias na infraestrutura do Estado (estradas, aeroporto, etc). Entretanto, em particular, Maragogi e entorno continuam com aquele clima de paraíso perdido, com praias repletas de coqueiros, mar verde-turquesa e poucas edificações. Nos hospedamos no Condomínio Village Maragogi, entre 05 e 10 de janeiro de 2015. Lá chegamos de carro alugado, o qual retiramos no aeroporto Zumbi do…
Última resposta por Isângelo&Lili, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 29.8k visualizações
FIZEMOS ESSA VIAGEM NO FINAL DE DEZEMBRO DE 2011, MARCOS, MADÁ E NOSSAS DUAS FILHAS MANU (14) E MEL (9). 1° DIA ATACAMA 18/12/2011: Saída: São Miguel do Iguaçú PR 9:15 Chegada: Resistência/Argentina 20:00 Km percorridos: 668 Acordamos cedo e pretendíamos sair logo, mas foi necessário fazer algumas revisões no carro primeiro, o que nos custou algum tempo, também providenciamos mais um triângulo, pois na Argentina é obrigatório que se tenha dois no veículo. Nosso objetivo de hoje era chegar em Resistencia na Argentina, o percurso previsto é de 685 km, saímos de São Miguel do Iguaçu/PR as 10 hr, com o dia bonito e ensola…
Última resposta por Gut Beerli, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
No dia 05 de janeiro, segunda-feira, eu e meu amigo de mochilão Diego partimos de Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba com destino a Alto Caparaó, Minas Gerais. Para navegação somente um mapa rodoviário 2011 do Guia Quatro Rodas (muito bom) e algum conhecimento de geografia do Brasil. Saímos às 10:30hs, fomos até a Decatlhon onde comprei um fogareiro da Náutica por R$ 85,00, um óculos escuro por R$ 40,00 e onde o Diego comprou uma barraca da Quechua. Eu já tenho a minha cota 2 da Trilhas e Rumos, que é excelente, porém volumosa e pesada. Depois disso tinha que trocar o óleo do ônix LT 1.4, na Valesul de São José dos Pinhais, que consegui de graça devido a u…
Última resposta por Gerson Tijucas, -
- 6 respostas
- 8.8k visualizações
Galera Vou relatar rapidamente minha aventura de 4 dias para a chapada diamantina. Meu amigo estava tirando férias e resolveu rodar o Brasil de carro, como eu não estava de férias mais não queria perder a oportunidade de aventura fiz a seguinte sugestão. Saida de Natal/RN as 13h da sexta Chegada em Lençóis as 09h do Sábado (indo de carro direto sem paradas na estrada) Saimos de Natal/RN as 15h (sexta)pegamos a BR-101 direto... IMPORTANTE: GPS foi fundamental, existe alguns trechos que vc não sabe para onde deve entrar e o GPS salvou, entre sergipe e alagoas a estrada tem muitas curvas perigosas... Porem chegamos vivos as 11h (sábado) em Lençóis... Procuramos a P…
Última resposta por Hullie, -
- 1 resposta
- 22k visualizações
Fui pega de surpresa..e fui avisada da viagem com 2 dias de antecedência,pode parecer exagero,mas mulheres gostam de se organizar..mas td bem pois o destino escolhido é meu paraíso perdido..com 2 dias de antecedência e plena semana do saco cheio foi inútil a tentativa de encontrar um chalé para ser dividido em 3,então a opção que se apresentou foi tirar a barraca de cima do guarda roupas,pegar o colchão inflável e fazer a menor mala possível.Convidamos um amigo como forma de presenteá-lo,pois ele,Pedro Ferré é um artista maravilhoso que ja nos presenteou com suas obras pela segunda vez,detalhe Pedro comprou sua micro barraca no dia da viagem. Saímos de Rio Preto às 14hs …
Última resposta por marciolms, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Saindo de aguas formosas, nordeste de MG com destino a salvador.
Última resposta por Elenilsonk, -
Com criança, de SC passeando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai no inverno de 2014. 1 2
por Chevrolezeiro- 13 respostas
- 5.8k visualizações
Olá Mochileiros, chegou a hora de retribuir as informações que recebi aqui, pois conclui minha tão sonhada viagem, ou melhor, “expedição”, expedição não, “Aventura”, por que realmente é uma grande aventura. Primeiramente agradeço a Deus por preparar e permitir essa viagem, pois nos guardou, nos levou e trouxe em paz. Agradeço a todos os mochileiros que participam deste fórum em geral, em especial alguns, pois foram eles que me inspiraram e me ajudaram a não ter contratempos..., são eles: • kamila&Rafael – foi um dos primeiros que li, bem completo, mostrando que era possível viajar grandes distâncias em família, fazer amizades pelo caminho, enfim, me ajud…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 14 respostas
- 3.6k visualizações
Inciando aqui vésperas da viagem para Ushuaia! Que Deus nos acompanhe! Obrigado a todos que enriqueceram o planejamento da viagem Vou postando aos poucos tentando por aqui o relato a cada fim do dia!!! #partiu
Última resposta por msevangel,