Viagem de Carro: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Carro pelo Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos do mundo.
317 tópicos neste fórum
-
- 16 respostas
- 42k visualizações
São Paulo – Rio das Ostras (2/9) Eu e Iara levantamos por volta das 4h30 da manhã, depois de uma véspera bem agitada preparando a viagem. Saímos exatamente ás 5h20, dia escuro ainda, em direção a rodovia Presidente Dutra, a BR 116. O ânimo não podia estar melhor. Seguimos bem, num ritmo bom, sem forçar. A estrada está muito boa, e vale cada centavo que se paga nos cinco pedágios pelos quais passamos. Fizemos algumas paradas para café e esticar um pouco as canelas em Roseira (SP), Piraí (RJ) e Itaboraí (RJ). O calor estava forte, e eu me senti desgastado por isso. Iara ia tocando o carro, enquanto eu “navegava” com o mapa. Foi uma parceria harmoniosa nesse primeiro…
Última resposta por marcelobaptista, -
- 3 seguidores
- 122 respostas
- 49.9k visualizações
Relatos de viagem realizadas entre 2006 e 2009, na amèrica do sul, no inverno de carro..no primeiro relato viagem entre brasilia x bariloche x chile x mendoza x brasil. No segundo relato viagem a argentina de carro, para esquiar na regiáo de mendoza, las lenas, santiago..... No terceiro relato, viagem entre brasil x bolivia x peru x brasil de carro. A partir da pag. 7, viagem de mochila prá Colômbia. Os problemas começaram com a emissao de nova RG, p. civil do Df, entrou em greve. 3 DIAS DE ATRASO. Pela primeira vez fiz uma verdadeira manutençao corretiva/preventiva do meu veículo, mas nao adiantou nada......... vcs verao a seguir... PARTE I - Brasília x U…
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
20/11 Saímos de Porto Feliz por volta das 5:00 a.m sentido SP – Dutra. Passamos por Resende e fomos sentido Mangaratiba-Conceição do Jacaréi onde chegamos por volta das 12:00 hrs e deixamos o carro no estacionamento (R$15,00 a diária) para podermos pegar a escuna p Ilha Grande. Aproveitamos e compramos o passeio de meia volta da Ilha por R$100,00 p/ pessoa. Chegamos no cais de Ilha Grande e fomos direto para pousada para fazer o check in (vc tem a opção de pagar R$40,00 para levarem suas malas, mas nós optamos em carregar pois a pousada era bem perto). Ficamos hospedados na pousada Espaço Nativo(R$115,00 a diária com café da manhã), fomos muito bem atendidos e recepcion…
Última resposta por eloá.stetner, -
Argentina, Chile(passando pelo Atacama) e Uruguai, 10680km partindo de Cons. Lafaiete - MG 1 2
por MARCELO.RV- 2 seguidores
- 18 respostas
- 7.2k visualizações
Olá pessoal!!!! Segue aqui meu relato de nossa aventura pela América do Sul(eu, minha esposa Márcia e minha filha Manuella de 10 anos) que começou dia 25/12/2015 e terminou dia 19/01/2016, ao todo foram 10680 km rodados em 26 dias incluindo Brasil(claro), Argentina, Chile e Uruguai. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que me ajudaram aqui do site, não vou citar nomes para não esquecer ninguém, mas troquei ideias com vários viajantes e todos me forneceram com muita boa vontade informações importantes para que eu pudesse montar meu planejamento, obrigado mesmo a todos. Um nome eu não posso deixar de citar, Herbert Lira, um veterano aqui do mochileiros.com e que está…
Última resposta por MARCELO.RV, -
- 19 respostas
- 11.7k visualizações
Olá pessoal! Passando pra descrever a minha viagem de carro (HB20X) para MENDOZA. Durou 11 dias, dos quais 6 foram viajando. Saímos de Curitibanos, que fica na serra catarinense, e fomos até Mendoza, voltando por Córdoba e Santa Fé. Fizemos 5200km. Eu e meu namorado gostamos de viajar de carro para ir conhecendo os lugares, mesmo que signifique muitas horas dirigindo. Já fomos até Ushuaia e gostamos muito da paisagem, das paradas na cidade. Então, pra Mendoza não foi assim. O caminho é monótono, tudo planície, paisagem muito igual.. o que tornou o trajeto um pouco mais cansativo. Mas apesar disso, a viagem foi maravilhosa. Convidamos um amigo para nos acompanhar.. então …
Última resposta por pauloperuna, -
Aqui vai o relato da nossa viagem feita de carro, inspirada e incentivada por muitos relatos e dicas que lí aqui no forum! Trilha para o Fitz Roy (Lago de Los Tres) Nosso roteiro: Foz do Iguaçu, P.Los Libres, Rufino, San Antonio Oeste, Caleta Olivia, Puerto S.Julian, Rio Grande, Ushuaia. (Ida) Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Bariloche, Pucon, Puerto Varas, Buenos Aires. (Volta) Periodo da viagem: 15/12/2012 a 23/01/2013 Distancia percorrida: em torno de 15 mil Km. Parte da viagem estávamos em 3 pessoas, mas em Ushuaia meu filho se juntou a nós vindo de aviao entao ficamos em 4 pessoas. Quando chegamos em Bari…
Última resposta por Suelih, -
- 9 respostas
- 6.7k visualizações
Este é o relato de minha última trip foi no carnaval de 2014, foram 10 dias. Santa Cruz - Sucre - Uyuni Chegando de avião em Santa Cruz de La Sierra a idéia original era seguir até Sucre de carro alugado. Mas minhas pesquisas mostraram que a estrada entre estas cidades é péssima e perigosa, tem muitos trechos em obra (as empresas fecham a estrada durante horas e horas) e nesta époda de chuva é comum a estrada ficar interditada. Outra opçao seria uma longa viagem de õnibus que demora, se tudo der certo cerca de 18 horas. Entretanto, eu já li relatos na internet sobre essa viagem ter demorado de 2 até 3 dias. Assim, a melhor opção é a passagem aérea entre entr…
Última resposta por Daniela Datas, -
- 1 seguidor
- 115 respostas
- 41.5k visualizações
Olá gente, Meu nome é Fabio e gostaria de auxiliar as pessoas que, assim como eu desejei e concluí, desejam sair em busca de emoção e conhecimento por nossa América do Sul. :'> Antes de mais nada, decidi partir para o Sul, rumo a Ushuaia uma vez que outras opções de interesse com Europa estavam em um inverno muito rigoroso e eu possuia 30 dias de férias. Cheguei a verificar até pacotes do tipo CVC mas visitariam 3 ou 4 lugares por 20mil, levando-se em consideração que estamos em 4, eu, minha esposa e meus dois filhos, Giovani e Giulia. Conversamos muito sobre o trajeto, fui muito desaconselhado pela distância total e por estar com crianças e acabei elabo…
Última resposta por Adriano Klein, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Em janeiro de 2016 tive o prazer de viajar pelos sul do Brasil com destino aos Cânyons na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul; A viagem foi excelente, fui com mais dois amigos e passamos por muitas situações inesperadas. Decidimos viajar de carro e levamos junto uma barraca, colchões de ar, um fogareiro, panelas e um mini botijão de gás para preparar comida, além de roupas, toalha, chinelo, tenis e estes itens pessoais que não podem faltar é claro. Uma das curiosidades de viajar durante o verão para a serra catarinense é que você não pode esquecer de levar roupas de frio, pois mesmo em pleno janeiro, em algumas cidades quando escurece chega a fazer tempera…
Última resposta por deia.castro, -
De São Paulo ao Jalapão (sem guia), Serra das Confusões e Serra da Capivara - parte 1 1 2 3
por Luis Arau- 25 respostas
- 12.6k visualizações
Este relato foi feito para mostrar que é fácil ir ao Jalapão e conhecer seus atrativos sozinhos, sem guia. Acabamos conhecendo muito mais coisas, pegando dicas com os locais. A única coisa que fiz, foi pesquisar um pouco no google earth. É claro que existem pessoas que irão somente com guia, mas, quero deixar bem claro que, dá sim para ir sem guia, conhecer tudo e mais um pouco. Vou ser rápido no trajeto até Ponte Alta, pois o que interessa é depois... Saímos de São Paulo às 5:30h e pegamos a Anhanguera sentido Ribeirão Preto, Uberaba, Uberlândia e chegamos em Cristalina – Goiás sem parar para almoço. Cidade muito barulhenta nos finais de semana. A velha mania de som al…
Última resposta por Luis Arau, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá amigos viajantes, sou novo aqui, porém há tempos acompanho esse site! Bem, meu relato começa primeiramente, com o desejo de viajar em um motor home!!! Mas, não to nem perto de ter um, admiro e curto muito esse estilo de vida, estudei várias formas de adquirir um, até o mais acessível que seria uma kombi, transformada em uma minihome. Esse desejo me acompanha desde 2008, sendo assim quero compartilhar com vocês a minha decisão de viajar de carro mesmo. Certa vez, eu estava acessando uma pagina no face, uma publicação me chamou atenção, dizia assim: Como viajar de carro? Cliquei, e deparei com a seguinte resposta: Tenha um carro e viaje, independente do ta…
Última resposta por heli.valendolf, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Olá mochileiros, este é o relato de uma viagem de carro de 20 dias de São Paulo a Rondônia com varias paradas pelo Centro-oeste brasileiro. Saímos cedo de São Paulo dia 29 de Junho, e fomos em direção a Santa Luzia d'Oeste-RO. Chegando na região de Chapadão do Sul, mais precisamente em Costa Rica-MT, pegamos cerca de 200 km de buracos e pouca sinalização, um verdadeiro abandono. Dormimos na cidade do Alto Taquari-MT na manhã seguinte deparamos com um acidente de caminhão em Alto Garça, que nos fez atrasar 4 horas da viagem. Dormimos em Cáceres-MT, nesse local tem a opção de o aluguel de barco para grupo, o passeio total é de 7 dias, e fica em torno de 1200 …
Última resposta por Oswaldo Victorino, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Conhecer a Patagônia é o desejo de 5 pessoas entre 6 pessoas que eu conheço. A beleza totalmente diferente do que encontramos no Brasil, talvez é o que mais chama a atenção. A Terra do Fogo é assim chamada, porque os índios que ali moravam não se enchiam de peles para se cobrir e sim utilizavam o fogo para se aquecer. A parte da Terra do Fogo da Argentina é composta pela famosa cidade do Ushuaia, pela minúscula Tolhuin, com o grande lago Fagnano e varrida pelos ventos Rio Grande. Lembrando que é necessário sair da Argentina entrar no Chile, atravessar de balsa o estreito de Magalhães e sair do Chile e entrar na novamente na Argentina. O Ushuaia foi uma pequena decepção…
Última resposta por OptimunPrime, -
A Ruta 3
por Tripnotrecho- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Sempre quisemos conhecer a Ruta 3 que leva ao fim do mundo. Ela começa em Buenos Aires e termina no parque Nacional da Terra do Fogo, são um pouco mais de 3 mil km de belezas distintas. Ao sair de Buenos Aires percebemos a vegetação de pampas, mas logo começa a transição de vegetação para a Patagônia é muito bonito de se observar as famosas estepes. A rodovia é relativamente nova e há um fluxo considerável de caminhões e muitos ciclo viajantes. É necessário estar sempre alerta com os animais que costumam correr para frente dos carros, como as lebres, emas, guanacos (camelídeo nativo da América do Sul) entre outros animais.
Última resposta por Tripnotrecho, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Uma viagem incrível que deve entrar no roteiro de todos que amam viajar ... Fiz a viagem em 17 dias ... San Francisco (4 dias) – San Diego (4 dias) – Los Angeles (4 dias) – Vegas e Grand Canyon (5 dias) 1º dia : Guarulhos to San Francisco Hostel : San Francisco International Hostel ** Bem localizado, mais região perigosa – eu não recomendaria! Nesse dia andamos de Cable car até Chinatown e Lombard Street ( MUITO LEGAL) 2º dia - Fisherman’s Wharf , Pier 39 e Alcatraz ( a Ilha de Alcatraz é um passeio incrível, vale muito a pena.... compre seu ticket com muita antecedência ) 3º dia – Passeio de Bike até a Golden Gate e Sausalito... para os amantes do e…
Última resposta por NaH Bornal, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
E ai Galera vou postar o link do video com as fotos da minha viagem saindo do Interior de SP e indo até o Machu Picchu de carro... Próxima sera para o Ushuaia abraçosss
Última resposta por Gui-Lacorte, -
- 25 respostas
- 19.4k visualizações
Olá pessoal, Passo a relatar uma viagem que fizemos até Fortaleza, partindo de São Paulo. A ideia inicial era ir até os Lençóis Maranhenses e depois descer pelo miolo do Brasil, passando pelo Jalapão, Brasília e Minas Gerais, porém, pelo fato das estradas serem muito ruins mesmo, abortamos o retorno em Fortaleza, voltamos de avião e despachamos o veículo de cegonha. O Objetivo era conhecer numa cajadada só todas as principais praias do Brasil e todos aqueles pontos turísticos cujo pacote é caríssimo. Muitas pessoas falam como se fossem a oitava maravilha do mundo e nós ainda não conhecíamos. Meu relato vai ser bem crítico e aceito quem opine de forma div…
Última resposta por Facos, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Uruguai Na verdade é um país caro, mas tem seu valor, e sinto saudades , tanto de lá como do nosso Rio Grande do Sul e Santa Catarina , foram 3444 Km estou sentindo dificuldades de colocar as informações e fotos, enquanto isso posso ajudar com o face https://www.facebook.com/rogerio.prado.102 o trajeto foi : Curitiba saindo pela Lapa , Porto união, Erechim, Panambi e Parada em Sâo Miguel das Missoes RS lugar lindo seguindo chegamos para Santana do Livramento, que é a divisa em uma passo é Rivera, a divisa é em uma praça. a cidade a meu ver não é bonita, mas interessante,pela fronteira, e compras em FeeDuty . Entrar e sair do Uruguai…
Última resposta por rogerioprd, -
- 7 respostas
- 6.9k visualizações
De Brasília a Maceió, Passando por Salvador e Aracaju
Última resposta por edilaine.piva-s-faria, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Oi gente! Estou indo do centro de Porto ALegre para o centro de São Paulo e tenho flexibilidade de horários: posso ir a 20/21/22 de Fevereiro - alguém? Levo guloseimas, sou boa de papo e/ou silêncio e ajudo nas despesas. Agradecimento eterno Joana
Última resposta por joaninha.canções, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Beleza galera, Deixo aqui meu relato de piracicaba a Salvador de carro Acordei as 3:00 da manhã para tomar café e as 4:00 da manhã sai de viagem, Como era sabedor que a viagem era demorada, Resolvi parar em algum lugar, A minha rota passava por Rio de Janeiro porém estava chovendo muito
Última resposta por MARCELO ALTON, -
- 1 resposta
- 10.2k visualizações
Já disponibilizamos em nosso Blog (veja o link na assinatura do post) o relato e as fotos tiradas na viagem de carro que realizados em junho de 2009, saindo de Pelotas/RS e percorrendo Uruguai, Argentina e Chile. Foram 21 dias de viagem totalizando 8539Km rodados. Números da viagem: * 21 dias * 4 países (Brasil, Uruguai, Argentina, Chile) * 8539Km percorridos * 4 travessias das cordilheiras (fronteira Chile/Argentina) * 690 litros de gasolina * R$ 4945,02 de despesas (excluindo as compras pessoais e presentes) * 1 pneu furado Estávamos planejando esta viagem para a Argentina e o Chile há um bom tempo. Queríamos ter ido no ve…
Última resposta por dai.santos, -
- 1 seguidor
- 32 respostas
- 26.1k visualizações
No mês de janeiro realizamos nossa terceira incursão por terras americanas. Desta vez, começamos nossa jornada por Las Vegas que não era mais novidade para nós, seria nossa terceira passagem por esta cidade incrível. A opção de iniciar por Las Vegas foi porque minha esposa queria assistir ao show da Celine Dion, no Ceasar Palace, e, diga-se de passagem , foi um ótimo show. Além da boa música os efeitos de palco também foram incríveis. Depois de dois dias em Las Vegas pegamos rumo norte. Rodamos cerca de 680 km até a localidade de Park City/Utah, uma bela vila de montanha com muitas pistas de ski. Em nossas viagens de carro costumamos não fazer reservas antecipadame…
Última resposta por eniobeier, -
Florianópolis – Puerto Madrin – Ushuaia – Puerto Natales – El Calafate [Gol 1.0] (18 dias, 12.500 km) – fev 2015 1 2 3
por fabitasca- 1 seguidor
- 21 respostas
- 7k visualizações
Saudações mochileiros! Eu e meu namorado viajamos em fevereiro para Ushuaia (partindo de Floripa), mas só agora estou tendo um pouco de tempo para escrever. Eu não ia mais postar, mas reparei que mesmo com atraso o post pode ser útil. Então posto como meio de contribuir ao fórum e retribuir as dicas que peguei daqui. Como a memória não está tão fresquinha, tentarei postar tudo que lembrar. Eu estava anotando gastos por dia, mas no meio da viagem apaguei, sem querer, a planilha. Fiquei com raiva e não anotei mais. ãã2::'> Tiramos R$ 10.430 para a viagem, parte em dólar (na época o cambio estava 2,65) e o restante em real. Voltamos com 600 dólares. Dava de ter econom…
Última resposta por fabitasca, -
De Encantado/RS ao Chile, passando por Mendoza, Santiago, Pucon, Puerto Varas, Frutillar e Bariloche 1 2 3
por Marcos De Conto- 1 seguidor
- 24 respostas
- 6.9k visualizações
Olá Pessoa! Depois da leitura de muitos relatos aqui no Mochileiros, que nos passaram informações preciosas para o planejamento de nossa viagem, resolvemos montar o nosso relato, para ajudar outras pessoas que estão indo para Chile/Argentina. Neste relato, citamos muitos pontos que tivemos dúvidas, que devem ajudar outros viajantes no planejamento de suas viagens. Planejamos inicialmente 18 dias para esta viagem, porém por alguns imprevistos antes da viagem tivemos que reduzir o tempo planejado para 15 dias, mas, por fim, acabamos fazendo em apenas 12 dias. Bom, vamos lá: Carro: FIAT PUNTO 2013, 1.4. Kilometragem total percorrida 8,3 mil KM. Média final 14,7 Ga…
Última resposta por Marcos De Conto, -
- 2 seguidores
- 13 respostas
- 57.6k visualizações
Gostaria de compartilhar com todos um roteiro de viagem que fiz pela Califórnia, incluindo Las Vegas, foi um roteiro inesquecível ROTEIRO: Chegada Las Vegas – 12/03 a 18/03 (07 noites) Hotel VENETIAN Dicas de Passeios Cirque Du soleil: Mistery treasure islands, O Bellaggio Blue Man Group Passeio de helicoptero pelo Grand Canyon City tour limousine Assistir Show das águas Show dos piratas no treasures Islands Vulcano do Mirage Saída de Las Vegas –19/03 voo para SAN DIEGO (preferi o voo para ganhar tempo), se optar pode ir de ônibus San Diego (19, 20, 21) (03 noites) Sea World ZOO Bairro Coronado La Jolla Extraordinary Desserts Balboa Park Saída SA…
Última resposta por gabriellorenzi, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, gostaria de compartilhar algumas fotos que eu tirei com minha super lente de 500 mm O passeio foi neste feriado de finados pelas seguintes cidades de Goiás: Abadiânia, Silvânia, Boa Vista de Goiás, Morrinhos, Itumbiara, Quirinópolis, Caçu, Serranópolis e Jataí. Fomos de Suzuki Jimny, um pequeno valente que atravessou muitas poças de lama! Viatura da expedição Estrada para Bela Vista de Goiás Ponte em Santa Rosa da Meia Ponte, município de Inaciolândia Este aqui estava embaixo da ponte (super lente de agora em diante) Pé de tucano Da ponte, eu também tirei fotos com o aplicativo Mapillary do celular. Abraços, Linh…
Última resposta por LinharesXT, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Anexo com o roteiro, mapa, dicas de onde se ver penguins, cotações de carro (2014), e onde checar campings baratos ou de graça (fomos em um grupo de 9 e acabamos conseguindo ficar todos os dias em campings free ). Obs.: fomos em fevereiro, o inverno lá é em julho, então acabamos colocando no roteiro mais praias do que montanhas ou lugares para ver a neve. Compramos e estocamos comida do Coles. tasmania.pdf
Última resposta por lucianabrito, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 38.4k visualizações
Amigos a tempos venho no fórum e nao havia feito meu cadastro, agora com a devida credencial farei aqui relato de minha viagem de carro. Saímos 16hs00 de Sao Paulo zona leste no feriado da proclamação com destino a Foz do Iguaçu, decidimos ir pela Castelo Branco e foi tranquilo pegamos um pouco de transito no inicio em Barueri e depois fomos fazer uma parada em Cambé cidade do Paraná e pernoitamos em um motel beira de estrada... As 8hs00 partimos em direção a Foz mais um trecho bem tranquilo, só muitos pedágios com valores exorbitantes. As 13:30hs chegamos em Foz do Iguaçu. Condição das estrada Castelo Branco boa com vários pedágios e pardais escondidos nas Torres d…
Última resposta por _Lucianamoraes, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
DE PARTIDA....SURF TRIP.INDIQUEM LOCAIS ONDE FICAR E COMER
Última resposta por GabrielaFigueiredo,