Viagem de Carro: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Carro pelo Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos do mundo.
317 tópicos neste fórum
-
De Carro - De Florianópolis/SC à Argentina, Chile e Uruguai - Outubro 2014 1 2 3
por rodrigobregalda- 27 respostas
- 36.3k visualizações
Como de costume, chegou a minha hora de retribuir a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram a realizar essa aventura, que com certeza até hoje foi a viagem mais prazerosa que fizemos. Não vou citar nomes de quem nos ajudou, para não correr o risco de esquecer alguém, mas diante já deixamos nosso muito obrigado. Enfim, começamos planejar nossa viagem em meados de Dezembro de 2013, e fomos levantando o máximo de informações possível para conseguirmos montar nosso roteiro e começar a trabalhar nele. Tomamos conhecimento das documentações pessoais e para o veiculo e fomos providenciando, e programando para as documentações que deveriam ser emitidas mais próximo da …
Última resposta por Fabio Vazquez, -
- 1 resposta
- 19.4k visualizações
DETALHES: Carro: jeep 4x4 Pessoas: 2 casais Período: 27/12/2010 a 02/01/2011 Percurso: Caminho Velho (Ouro Preto/MG a Paraty/RJ). Estrada de Terra seguindo os marcos da Estrada Real Primeiro dia de viagem:Começamos nossa viagem por Ouro Preto, mais especificamente São Bartolomeu. Lá visitamos a rua principal da cidade, com direito a fotos e a uma conversa com um habitante da cidade muito gentil e que nos contou várias estórias. Compramos algumas goiabadas tão famosas e que são deliciosas realmente e pretendíamos experimentar o bolinho de bacalhau da venda em frente a igreja, mas como era dia 27/12/2010 o Natal acabou com tudo...rs. Nossa próxima parada…
Última resposta por Ilton Luis Siqueira, -
- 3 respostas
- 19.5k visualizações
Olá, primeiramente sou nova no forum e qualquer garfe, por favor me avisem... Adoro viajar e decide fazer uma viagem ao Nordeste.. precisamente do RJ a João Pessoa na Paraiba. Minha viajem foi feita em maio/2010, meu carro é um Gol G4 1.0 Básico (huuuuuu!) como não tinha muito pra gastar e a vontade era muuuuita de conhecer o Nordeste então ...vamos aos relatos, o problema q já faz 1 ano, e não lembro de nomes de mts praias, lugares, pousadas..mas..custa nada postar algums experiencias né: Saimos daqui (eu e meu marido) rumo a Teófilo Otoni - MG onde meu tio mora, aproveitei peguei a BR 116 para fazer uma visita a ele, e consequentemente pernoitar lá, já q por um p…
Última resposta por D FABIANO, -
Pessoal, Como estou pegando dicas para minha próxima viagem no site, aproveito para deixar o relato de minha última viagem, de repente ajuda. Comecei a viagem por Munique, onde eu e minha mulher ficamos três dias. O carro peguei na saída (alugado no Brasil - Hertz). Fomos em direção ao sul, passando por diversas vila nos alpes alemães - Garmisch Partenkirchen, Ettal, Oberammergau, Castelo de Neuschwanstein - e dormimos em Innsbruck, na Áustria. De lá fomos para Salzburgo. Na saída fomos à Passau - Alemanha - e paramos para dormir em Linz. Saímos e fomos para Cesky Krumlov - R. Tcheca - voltamos para a Áustria e passamos pelo vale do Wachau (rio Danúbio) e fomos do…
Última resposta por Kildare Castro, -
- 15 respostas
- 8.5k visualizações
Prezados Amigos: Deixo aqui o nosso roteiro de viagem prevista para Junho deste ano. Como já fizemos esta viagem várias vezes e por trajetos diferentes é que vamos salientar para aqueles que querem se aventurar a realizar o melhor caminho até a cidade mais austral do mundo Ushuaia conhecendo durante o roteiro é claro as melhores cidades de este país maravilhoso que é a Argentina. Em primeiro lugar nada de escolher o menor trajeto através do google maps ou GPS, lembrem-se que nenhum aparelho pode nos contar as surpresas ruins ou agradáveis que vamos encontrar no meio do caminho, por isso toda dica aos caros colegas é de vital importância. 1º Trecho de Foz do Iguaç…
Última resposta por Ana Maria Santos, -
- 1 seguidor
- 176 respostas
- 71.8k visualizações
Caros amigos, enfim estou acertando as coisas na minha vida pessoal e finalmente vou postar as fotos da minha última viagem que fiz nas férias. Me desculpem o post longo, mas acho interessante para que se alguém quiser um dia fazer esta alucinante viagem, tenha uma fonte de pesquisa de informação. No dia 03 de maio de 2009, eu, Mauro Goulart e Marcelo Schmoeller (os dois são fotógrafos profissionais), partimos para uma viagem com meu carro (Fiat Palio Adventure Locker 2009) com destino ao Ushuaia e retorno pelo Chile, atravessando a Cordilheira dos Andes até chegar de volta em casa, Florianópolis. A idéia inicial era de 12.000 km, onde …
Última resposta por rkoerich, -
De Curitiba ao Uruguai, Argentina e sul do Chile, passando por Montevideo, Buenos Aires, Bariloche, Puerto Varas e Santiago! 1 2 3 4 12
por hlirajunior- 2 seguidores
- 113 respostas
- 41.5k visualizações
Olá pessoal, depois da leitura de muitos relatos inspiradores aqui no mochileiros e em outros blogs e sites, definimos como objetivo das férias em Janeiro de 2014, conhecer o Uruguai ( Punta del Este, Montevidéu e Colônia del Sacramento), Argentina ( Buenos Aires, Villa El Chocón, Bariloche) e região dos lagos no Chile ( Frutillar, Puerto Varas, Puerto Montt). Em Outubro de 2012 fizemos uma viagem ao norte da Argentina e Atacama, quem quiser ler o relato é só acessar: viagem-pelo-norte-da-argentina-e-deserto-do-atacama-ate-arica-outubro-2012-t75603.html Inicialmente planejamos 23 dias para toda a viagem, mas fizemos o percurso todo em 17 dias. Acabamos cortando al…
Última resposta por hlirajunior, -
O Fabuloso Parque do Salto Ventoso. Farroupilha.RS+ Festival de Folclore Nova Petrópolis.RS+ Bento Gonçalves Caminhos de
por fernandos- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ciceroneando amigos de fora da cidade pela Serra Gaúcha, e aí o que fazer? Como eles já conheciam os batidos Gramado e Canela. Acabamos os levando no Festival de Folclore de Nova Petrópolis, que estava rolando agora final do mês de julho. O evento estava acontecendo na praça principal, na rua coberta, e muita gente! Local lotado, para ver apresentações de danças de diversos grupos, de vários países e estados, grupos africanos, poloneses, alemães, dentre outros Legal também ver várias pessoas vestidas com trajes típicos alemães, circulando pela cidade. Quando chegamos estava se apresentando um grupo Português. Incrível como Nova Petrópolis esta se esforçando para con…
Última resposta por fernandos, -
- 1 seguidor
- 71 respostas
- 110.3k visualizações
Prezados amigos, Quero dividir com vocês o roteiro da viagem de carro que fiz em julho de 2008, partindo de Florianópolis... Foram 21 dias de viagem, com passagem pelo Uruguai, Argentina e Chile (mapa anexo). __________Saída______________________Chegada___________Distância__ 12.07.08 Fpolis 9:00h_________________Pelotas 17:40h_________741Km__ 13.07.08 Pelotas 8:00h__________Colônia Sacramento 18:00h____810Km__ (BUQUEBUS p/B.Aires - 18:45/22:00h) 14.07.08 Buenos Aires 10:00h________Bahia Blanca 18:00h_______650Km__ 15.07.08 Bahia Blanca 7:30h_________Vila Él Chocón 17:00h______740Km__ 16.07.08 Vila Él Chocón 10:00h____S.Martin d. Los Andes 14:30h__365Km__ 1…
Última resposta por ceciliagw, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 8.8k visualizações
Um breve relato da minha última viagem a Minas Gerais, percorrendo parte da Estrada Real. A Estrada Real é um antigo caminho do Brasil Colônia usado para levar as riquezas da província de Minas até os portos. Hoje um roteiro turístico, cheio de riquezas históricas, parques, cachoeiras, cultura e gastronomia. Estrada liga as cidades de Diamantina ao Rio de Janeiro (Caminho Novo) e Paraty (Caminho Velho). Mas antes de chegar a esses destinos está Ouro Preto (a antiga capital de Minas Gerais). De Diamantina até lá, o percurso é conhecido como Caminho dos Diamantes. Há também um quarto caminho, próximo a Belo Horizonte, chamado Caminho de Sabarabuçu. Caminhos: Cami…
Última resposta por sabedojoao, -
- 1 seguidor
- 37 respostas
- 28.1k visualizações
Este é o relato da viagem que eu minha esposa e nossa filha fizemos em julho ( inverno ) pela Argentina e Chile, de carro. Queria dizer aos colegas de site, que estamos muito felizes em poder compartilhar com vocês essa magnífica viagem que fizemos durante as ferias escolares e tbm mostrar como esta a situação das rodovias para aqueles que vão fazer uma viagem passando pelos mesmos lugares ou que pretendem um dia passar. Enfim chegou o dia da viagem, desde o inicio de abril traçando a rota, definindo lugares a visitar, quais rodovias usar,quais evitar, praticamente estudando cada daquele que achávamos que seria um detalhe, mas que na prática é uma enorme fase a ser…
Última resposta por geovanih, -
- 3 respostas
- 8.6k visualizações
Ola Pessoal! Vim aqui para atualizar o tópico da Transpantaneira, que vi que desde 2013 não tem atualização. Saí de Cuiabá na terça dia 06 de Setembro à noite em direção à Poconé. Estrada boa, sem percalços. Pousamos na Pousada e Churrascaria Pantaneira, no Km 0 da Transpantaneira, ainda dentro de Poconé. Diária para apto duplo para 2 pessoas R$ 130,00 com café da manhã. http://www.pousadapantaneira.com.br/ Saímos da Pousada no feriado de 07 de Setembro às 08:00 em direção à Porto Jofre, e assim que se passa do pórtico de entrada, após o asfalto ter acabado, já na primeira ponte começa o festival de jacarés.... Realmente muito impressionante. …
Última resposta por amanda.teles, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 15.8k visualizações
Já realizamos 6 longas viagens de carro pela América do Sul, totalizando mais de 52 mil quilômetros rodados e 154 dias. Vamos relatar abaixo nossa experiência abastecendo o carro (gasolina) na Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Uruguai. O Chile possui um bom número de postos de combustíveis em suas cidades e rodovias. A maioria deles possui uma infraestrutura em bom estado. Por todo o país não ha dificuldade em pagar o combustível com cartões de crédito, mesmo que seja com chip. A Argentina e Uruguai também possuem um bom número de postos de combustíveis. No entanto, principalmente nas rodovias, os postos estão em mau estado de conservação e há uma grande dificulda…
Última resposta por MARCELO.RV, -
Carretera Austral, Paso Mayer, Chaltén, Calafate, TDP e Ushuaia - 17445km de Bandeirante 1 2 3 4 8
por Guilherme Adolf- 1 seguidor
- 73 respostas
- 23.2k visualizações
Olá amigos! Inicio agora mais um relato no fórum. Dessa vez a viagem foi para o extremo sul do mundo. Os destinos eram a Ruta dos Siete Lagos na Argentina, a Carretera Austral no Chile, a tentativa de travessia do Paso Rio Mayer, trekkings em El Chaltén, El Calafate e Torres del Paine, e a chegada até o fim da estrada mais austral do mundo, a Ruta 3. A viagem foi planejada em 15650km, para ser realizada em 28 dias, com 2 reservas. Devido alguns imprevistos e alterações no trajeto, foi realizado 17445km em 33 dias. O custo total foi de R$ 9.082,63, contando com combustível, alimentação, balsas, pedágios, hospedagem, campings, passeios, dinheiro levado em espéc…
Última resposta por EstacioECL, -
Viagem de carro para San Pedro de Atacama, passando por Salta, Tilcara e Antofagasta - março de 2017
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, postei essa viagem em Relatos de Viagem, América do Sul, dois países ou mais. Segue o link: viagem-de-carro-para-san-pedro-de-atacama-passando-por-salta-tilcara-e-antofagasta-t142464.html Abraços!!!
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Resolvemos de última hora fazer esse acampamento já que seria nosso primeiro camping selvagem e estávamos ansiosos por isso (eu e o Rodolfo meu marido). Vimos a previsão de tempo boa e saímos em busca da aventura. Escolhemos Cunha por ser um local próximo já que ia ser só uma fugidinha rápida e além de ser um lugar inde ja tínhamos ido há uns 5 anos e era lindo. Iniciamos a trilha as 18h e como é horário de verão tava bem claro ainda. A trilha pra quem não conhece é cimentada pois lá no alto tem várias torres e acho que sobe algum carro pra manutenção sei lá, ou subia ja que há buracos enormes causados pela chuva com certeza No caminho encontramos um casal desc…
Última resposta por mustangwolfs, -
GUIA – COMO VIAJAR DE KOMBI PELO BRASIL E AMÉRICA DO SUL, COM 9 PESSOAS, GASTANDO O MÍNIMO
por Vinícius Schmitt- 0 respostas
- 3.7k visualizações
[ESCLARECIMENTO] Este guia contém experiência acumulada em quase 5 anos viajando de Kombi pelo Brasil e América do Sul. Apesar de não ser um carro (porque é muito pouco para descrevê-la e sim uma KOMBI) se encaixa perfeitamente como fonte de informações. NOSSO OBJETIVO É APENAS DE DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÃO, SOMOS UM GRUPO INDEPENDENTE QUE NÃO VISA LUCRO EM NENHUMA DE SUAS ATIVIDADES. ADMIN: CASO ESTEJA DESRESPEITANDO ALGUMA REGRA, FAVOR BUSCAR DIALOGAR ANTES DE DELETAR O TÓPICO. É com muita alegria, humildade e empolgação que o DiFériasNaCombi está liberando esta querida, linda e bela criação ^^ Feita com muito amor, ternura e dedicação, para incentiva…
Última resposta por Vinícius Schmitt, -
Zig-zag pelos Andes : Mendoza, Santiago, Las Lenas, Cordoba, La Serena, Copiapo, Fiambala, Antof.La Sierra, Tafi del Val 1 2
por Suelih- 19 respostas
- 10.6k visualizações
Pessoal, estou devendo um relato da nossa última viagem pelos Andes (Argentina e Chile) que fizemos em Janeiro 2014. Foram 28 dias viajando de carro na seguinte rota: Florianópolis, São Borja, Mendoza, Santiago, Curicó, San Rafael, Cordoba, La Serena, Copiapó, Fiambalá, Antofagasta de La Sierra, Tafí del Valle, Foz do Iguaçu. Sei, sei, o roteiro é um tanto maluco, vai e volta, entra e sai da Argentina e Chile, volta pra Cordoba... (lá pra frente explico o porquê). Mas garanto desde já que valeu a pena cada "mil quilômetros" rodados... hehehe. Desta vez farei um relato mais enxuto porque já existem vários relatos semelhantes bem descritos e bem detalhado…
Última resposta por Suelih, -
- 0 respostas
- 5.9k visualizações
Chapada das Mesas – MA [23 a 27 de janeiro de 2017] André e Eveline A ideia de se ter alguns dias de férias e pensar como melhor aproveitá-los se encaixou bem com um destino até então desconhecido: a Chapada das Mesas - MA, local que possui belas paisagens, cachoeiras incríveis, trilhas empolgantes e muitas atrações ainda por se descobrir. Ainda na prévia da viagem, fase da prospecção de planos e realização de pesquisas para otimizar o tempo durante a viagem, muitas vezes foram repetidas as reações dos amigos, ao saber que o destino era o Maranhão: “Ah, os Lençóis maranhenses, né?”... Não, os Lençóis podem ter suas belezas, mas o nosso foco estava longe deles e …
Última resposta por andre.frota, -
- 52 respostas
- 18k visualizações
Olá galera do mochileiros.com, chegou a hora de mais uma vez retribuir todas as informações coletas neste site, então início o meu relato. Este é o relato de uma viagem que eu e minha esposa realizamos e abril de 2014, pela Argentina, Chile e Bolívia. Viajamos de carro, um Honda City 1.5 Automático, por 9.061,8 km, onde não tivemos nenhum tipo de problemas. O carro apresentou uma média 14 km/litro, algo que faz muita diferença numa viagem longa, levando em consideração que atravessamos regiões com longos trechos sem abastecimento, o maior foi de 477 km, mas conto melhor ao longo do relato. Como preparativos para a viagem, criamos uma planilha contendo todos os tre…
Última resposta por Diego G Cardoso, -
Viagem de carro em família com diversos destinos ( Argentina, Uruguai, Floripa..) Muitoo bom!
por CarolThans- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Desculpem se não estiver muito bom, é a primeira vez que faço..rsrs Nossa viagem teve vários destinos. Fomos eu e meus pais (que já são viajantes a muito tempo) de carro, num Sandero Stepway. Primeiro destino: Foz do Iguaçu - Brasil e Argentina. De início sairíamos de Itanhaém (22-12), porém tivemos um imprevisto, uma entrevista bem no dia seguinte, que era em Louveira, interior de SP. Saímos de Louveira (23) umas 14h rodando até Maringá-PR, onde dormimos, e seguimos no dia seguinte (24) para Foz, chegando na parte da tarde, procuramos pousada ou algo similar, e achamos o Hostel Paudimar (muito bom, preço bom, quarto bom e com piscina, para 3 pessoas ficou 140,00) e pe…
Última resposta por CarolThans, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
20/11 a 22/11 de 2015 Para quem está no estado de São Paulo perto da região de Campinas ou até mesmo distante e quiser se aventurar para uma cidade também termal, assim como Poços de Caldas – São Lourenço é uma ótima opção e é fácil de se chegar apesar das estradas em Minas serem mais simples e com pouca sinalização, mas nada que faça você perder a cabeça e se desesperar! Além de postos de combustível ao longo do trajeto é possível também pedir informação dentro de algumas cidades que se passa! Total rodado = 315 km (ida) Pedágios = Somente 2 no estado de São Paulo – (rumo a Mogi-Mirim e Itapira) PREPARANDO O PERCURSO Quando lancei no google.maps Limeira-SP …
Última resposta por rogerio.oliveira2, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
08/01 a 13/01 de 2015 Minha prima Regina, irmã Juliana e amiga Renata resolveram assim como eu se aventurar por um roteiro maravilhoso e extremamente cultural de Minas Gerais, a famosa estrada real, cidades do circuito histórico que foram importantes no período colonial (século XVII). Para quem estiver interessado nesse roteiro meus conselhos são: 1) Vá sem pestanejar, é uma viagem ao passado através de casarões, igrejas e monumentos que já fazem parte do patrimônio cultural da humanidade; 2) É um passeio para que gosta de apreciar o patrimônio histórico, mesmo não sendo católico não deixe de visitar as igrejas e olhar as imagens como arte; 3) Procure …
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Esta foi nossa terceira viagem internacional. Fizemos primeiro o Uruguai em 2014, 2015 Buenos Aires e agora Chile. Um ótima viagem pra fazer com a família, a Argentina e Chile tem paisagens lindas, montanhas, neve, deserto, mar. Fizemos em 13 dias. Por incrível que pareça a gasolina no Brasil é mais barata que na Argentina e no Chile. kkkkk Uma dica para que vai viajar, é olhar o tipo de tomada, para não ter dor de cabeça para recarregar seus eletrônicos. No Chile, é similar ao brasileiro, são três pinos em linha reta. Se tuas tomadas tiverem somente pino positivo e neutro, consegue carregar no Chile tranquilamente. Abaixo imagem tomada no Chile. Na Argentina,…
Última resposta por faanso, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Férias de fim de ano sempre são boas, mas melhor ainda é você colocar o pé na estrada e explorar uma cidade que ainda não teve a oportunidade de conhecer. Sendo assim, minha namorada e eu três meses antes (setembro/2016) começamos nossa pesquisa a vários lugares pelo Brasil que fosse possível fazer de carro e também não fosse tão longe, já que passaríamos somente a semana do dia 24/12 a 30/12. Portanto, não era viável que gastássemos um ou dois dias somente de estrada como fizemos quando fomos a Porto Seguro – BA em julho/2016. Roteiro na mão, cidade escolhida: Caldas Novas e Pirenópolis com direito a conhecer a cidade de Goiás num bate volta de quase 3 horas de duração …
Atacama de carro - Video com a filmagem completa da estrada pelo Paso de Jama! 1 2 3 4 5
por hlirajunior- 1 seguidor
- 44 respostas
- 34.7k visualizações
Salve galera, mês passado fiz uma viagem de 17 dias de carro pelo norte da Argentina e deserto do Atacama no Chile com a minha namorada. Sai de carro de Floripa e fui até Arica, extremo norte do Chile, fronteira com o Peru... Rodei cerca de 8500km. Muitas informações sobre a viagem peguei aqui no mochileiros, agora é minha vez de contribuir. BLOG DA VIAGEM: http://atacamadecarro.wordpress.com/ Trajeto da viagem Irei colocar aos poucos o relato, primeiramente vou citar os documentos necessários: - Carteira de Motorista, recomendo levar a Carteira Internacional de Motorista (PID) - Documento do veículo em nome do condutor ou algum passageiro. Se estiver a…
Viagem ao Norte da Argentina, Chile e Bolívia de carro saindo de Curitiba (com irmã de 14 anos e avó 63 anos) Com doc p/ Policia corrupta AR 1 2
por su_mayra- 11 respostas
- 8.2k visualizações
Bom dia Mochileiros, Gostaria de deixar minha pequena contribuição aos mochileiros sobre esta incrível viagem. A princípio iriamos fazer tudo de ônibus, mas quando chegou perto da viagem apareceu uma oportunidade e resolvemos ir de carro, e digo mais, foi a melhor coisa que fizemos ( tirando a policia argentina). Pra quem esta pensando ir eu aconselho muito a ir de carro, a liberdade é muito maior, e pudemos economizar em diversos passeios, e não tínhamos aquela obrigação de ter horário para saída e etc.. VIDEO http://www.youtube.com/embed/QCpTy_Yk-kg Saímos de Curitiba dia 19/12/2013 e voltamos dia 05/01/2014. Nosso roteiro foi: Curitiba Fo…
Última resposta por eliú.lima, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Fomos para Mendoza no dia 01/08/2015. De Itapecerica da Serra na grande São Paulo até Potrerillos na província de Mendoza. Foram 6000 KM ida e volta. Foi necessário para o veiculo apenas a Carta Verde no período de permanência na argentina e os itens normais exigidos aqui no Brasil também (triangulo, documentação do veiculo, habilitação, estepe, extintor, pneus em bom estado), nada extraordinário. Fomos parados em 27 fiscalizações rodoviária ao longo da Ruta 14, Ruta 18, Ruta 11, Ruta 9, RP 158, Ruta 8, Ruta 7 e em todas as paradas para fiscalização o tratamento foi com total respeito e cortesia com desejos de boa viagem e ótimo passeio pelos oficiais aos turistas brasile…
Relato + custos e fotos - Viagem de Carro para Uruguai, Argentina e Chile (incluindo Atacama) 2015/2016 1 2 3 4 13
- 1 seguidor
- 127 respostas
- 32.2k visualizações
Olá! Apesar de me cadastrar recentemente, já faz algum tempo que acompanho esse site e a melhor maneira de retribuir todas as informações, dicas e sugestões que recebi é postando um relato mais completo possível da nossa viagem. Viajamos em três pessoas (eu, meu marido Eduardo e minha irmã Meg) em um HB20S 2014 1.6 durante 21 dias pelo Uruguai, Argentina e Chile e rodamos cerca de 8.600 km. Saímos no dia 25/12 a noite e retornamos na tarde do dia 15/01. Levamos uma barraca, três cobertores (caso fôssemos acampar, que não usamos e acabaram servindo para acomodar os vinhos), uma caixa de isopor, dois galões de 5 litros de gasolina (vimos que em alguns lugares a dife…
- 3 respostas
- 3k visualizações
Olá Finalmente realizamos o sonho de ir à Ilha de Margarita, na Venezuela e por isso mesmo espero ajudar a outros que lá queiram chegar.Nossa viajem foi de dez dias. É importante frisar que muitos amazonenses tem escolhido este trecho e muitos brasileiros também. Saímos de Manaus às 2h da madrugada. Muita gente sai neste horário para pegar a reserva Yanomami abrindo. A BR174 passa por dentro de uma área indígena que só pde ser cruzada entre as 5h da manhã até as 18h30 da tarde, no horário noturno apenas ônibus passam. Chegamos à reserva próximo das 5h da manhã e já estava aberta então seguimos viagem. Fomos em uma van fretada para 15 pessoas, minha família e algun…
Última resposta por Lu Costa,