Viagem de Carro: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Carro pelo Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos do mundo.
317 tópicos neste fórum
-
São Paulo para Bariloche e Chile de carro em 28 dias (9200km, Uruguai, Argentina e Chile) 1 2 3
por vcircelli- 2 seguidores
- 20 respostas
- 81.6k visualizações
Neste relato vou contar a viagem feita de carro em Fevereiro/2017 com minha namorada Ariadine para Uruguai, Argentina e Chile. Nossa vontade de fazer essa viagem de carro surgiu em meados de 2015, mas como nós dois trabalhamos só temos as férias para passar um tempo viajando. O "problema" é que nas férias a gente sempre encontrava uma passagem de avião barata ou um lugar diferente para ir e acabamos postergando essa viagem, que finalmente em 2017 conseguimos fazer. Países visitados: Brasil - Uruguai - Argentina - Chile Distância percorrida aproximada: 9.211,4km Duração: 28 dias Veículo: Kia Sportage Maior distância em um dia: 968,6km (Santa Fé - Carazinho) Médi…
Última resposta por @mateusmaps, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Alguém sabe onde encontro adaptador de GNV para que eu possa abastecer o carro com GNV na Argentina e no Chile?
Última resposta por Estradasporaí, -
28 dias de carro pela Europa: Alemanha | Áustria | Rep. Tcheca | Holanda | Bélgica | Luxemburgo
por flaviossoares- 0 respostas
- 967 visualizações
Como a minha viagem foi 100% de carro, estou colocando um link aqui para o post criado na seção de relatos da Europa.
Última resposta por flaviossoares, -
- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Olá ! Gostaria de agradecer as dicas bem vindas e postar algumas vivenciadas....tudo deu certo e chegamos à Machu Pichu😍😍 passamos pelo norte da Argentina (que amooo) e já conhecia de outros carnavais, 3 vezes ...só desta vez antes d arriscar a noite em Susques,como estávamos em 4 pessoas no carro , dormimos em Purnamarca (muuuito mais oferta e preço ótimo. ) Alimentação barata tb e noite tranquila!) super indico! Na manhã d domingo cruzamos Jama ( bem tranquilo! Passamos as Salinas ,a Cuesta de Lipan a altitude ..... e chegamos no Atacama!!! Pela terceira vez ! Resolvemos dormir lá antes de nos aventurar ao desconhecido... ficamos no hostel Altos d Quitor (um lugar ót…
Última resposta por wzachow, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Deu a louca na gente. Cansados da rotina, eu e a Marlene trocamos nossa casa por um apartamento pequeno, trocamos nosso conversível por um SUV, abandonamos a empresa para os funcionários administrarem e partimos para desbravar o Brasil, rumo a Fortaleza (CE), onde encontraríamos com nossos filhos e noras, que iriam de avião passear, quarenta dias após nossa partida. Sessenta e quatro dias de viagem de carro, mais de treze mil quilômetros percorridos e 205 horas dirigindo (quase nove dias no total), passando por nove estados e 85 lugares visitados, partindo de Chapecó (SC) e culminando em Jericoacoara (CE). Abaixo fotos de alguns dos melhores lugares que visitamos, alguns …
Última resposta por lucband, -
- 5 respostas
- 12.8k visualizações
Pico do Monte Negro . Já fazia algum tempo que tínhamos intenção de subir ao Pico do Monte Negro (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pico_do_Monte_Negro), mas as previsões do tempo não ajudavam. No fim de semana de 16/março resolvemos ir. As previsões eram de chuva para o sábado, mas possibilidade de melhora no domingo. Eu, minha esposa e minha irmã saímos sábado de manhã em torno das 08:00, enquanto que outros amigos iriam depois saindo perto do meio dia em mais 4 pessoas. Os dois carros urbanos e sem tração 4x4. Saímos de Porto Alegre e a idéia era fazer o caminho via São Francisco de Paula, Cambará do Sul e São José dos Ausentes. Passamos por São Francisco de Paula em to…
Última resposta por lidiaz, -
- 5 respostas
- 32.7k visualizações
Primeiro passo: Faça uma boa pesquisa sobre tudo que envolva o roteiro. Estradas, roteiros, hotéis, documentos e etc. Saímos de Porto Alegre quinta feira 21h, a idéia era dormir em um hotel bem no norte do RS para no dia seguinte seguir viagem. Viagem tranquila, pedágios em Fazenda Vila Nova, antes de Soledade e depois de Carazinho, R$ 6,70 cada um. Em Marques de Souza há um pedágio que custa R$ 13,00, para esse eu fiz um desvio, entra-se na cidade de Marques de Souza, entra entrada para Travesseiro, ao cruzar a ponte entra na estrada de chão a esquerda e só segue o caminho princípal, chegará a uma ponte e ai logo após dobre a esquerda e siga. Rapidinho está na BR…
Última resposta por jmidei, -
- 17 respostas
- 12.4k visualizações
Esse é mais um dos inúmeros relatos que aparecem aqui todos os dias... Mas, para mim, tem um significado especial. É a primeira vez desde 2010 que viajo com meus pais de carro (desde que comecei a trabalhar de verdade não consegui mais conciliar minhas férias e meus destinos com os deles). A princípio iriam apenas meus pais, eu e meu namorado, mas minha mãe bateu o pé e disse que meu irmão iria junto. Agora sim, viajaríamos bem apertados lá atrás, mas fazer o quê?! Em 2013 meu namorado foi a Santiago com os pais e eu fui depois com meu irmão. Mostrei as fotos do Atacama para meu pai e ele ficou maravilhado. Mas, ele sempre teve medo de viajar para o “estrangeir…
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 8 respostas
- 56.4k visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês a minha viagem pelo nordeste. Depois de ler tantas dicas no site, era quase obrigação dividir as minhas dicas... O nosso objetivo era conhecer o Nordeste e descansar, (eu e meu namorado ). Definimos os nossos destinos preferidos e verificamos as distâncias, pois não queríamos ficar muitas horas na estrada entre um lugar e outro para a viagem não ser cansativa!!! Saímos de BH e fomos para Recife de avião. Alugamos um carro no aeroporto de Recife com os destinos: Porto de Galinhas – João Pessoa – Pipa – Natal – Galinhos – Canoa Quebrada – Fortaleza – Jericoacoara. No final da viagem entregamos o carro no Aeroporto de Fortaleza! …
Última resposta por Adriane Andrade, -
- 2 seguidores
- 26 respostas
- 22.3k visualizações
Quando junta a fome com a vontade de comer. Leia-se: quando você se gradua e está desempregada e seus pais estão dispostos a encarar aquela tão sonhada road trip para a Patagônia. Fomos encorajados por um casal de amigos que já tinha feito a mesma viagem e começamos a organizar como seria toda essa aventura. Lendo uns relatos aqui, checando rotas ali, e em alguns meses (uns 4) optamos por um roteiro (flexível), saindo de Vitória rumo ao Ushuaia. O que foi feito antes da viagem: [*] Seguro viagem: fiz Online pela Vital Card - R$ 1062, para 3 pessoas, cobertura para 36 dias. [*] Comprar roupas especiais para o frio, considerando que o inverno de Vitória chega ali nos…
Última resposta por Getulio Zborowski, -
- 32 respostas
- 11.2k visualizações
Olá, somos Mattheus e Laryssa e viajar é tudo para nós. Temos um blog no Instagram que se chama @estradasporai, quem puder e quiser seguir, lá tem muitos detalhes, preços, dicas sobre essa e outras viagens que fizemos. Quem vos relata é o Mattheus, motorista, fotógrafo etc.. haha Bom pessoal, sempre entrávamos aqui e viajávamos juntos nos relatos. Sempre esperando chegar nossa vez. E chegou. Fizemos uma viagem saindo do Rio de Janeiro, Sul do Brasil, entrando no Uruguai e indo até Buenos Aires. Foram 18 dias, tivemos muitas experiencias que vamos levar para as próximas, muitos erros etc, mas valeu a pena cada segundo. Planejamento com gastos Estávamos conta…
Última resposta por Estradasporaí, -
- 17 respostas
- 7.5k visualizações
EXPEDIÇÃO 4x4 - Curitiba a Uyuni e Atacama via Jujuy e Paso Sico (15 dias em Novembro de 2018) Após ir de São Paulo a Fortaleza via Jalapão e Lençóis (relato aqui), foi vez de se inspirar neste blog e se aventurar de Toyota Bandeirante rumo a Bolivia, Chile e Argentina. Principais pontos: Argentina: Jujuy (Tilcara, Purmamarca, Humahuaca) e Cafayate. Bolívia: Salar do Uyuni e Chiguana, Deserto de Siloli, Reserva Eduardo Avaroa, Lagunas, Geiser Sol de la Mañana. Chile: San Pedro de Atacama e atrações Duração: 15 dias e 6.854 km, 700 L de diesel Veículo: Toyota Bandeirante 4x4 jipe curto, ano 2001, motor diesel 14B com Turbo (K16) e intercooler…
Última resposta por afmudrei, -
- 38 respostas
- 11.8k visualizações
Este tópico é para ajudar as pessoas que quiserem fazer o mesmo roteiro que eu fiz nesta minha viagem de 2017/18. O trajeto todo foi feito por mim e mais 3 amigos no meu carro, um Renault Symbol 1.6 16v 2013 em companhia de um colega e seu filho em um Jeep Liberty 2006. Nó dois não tivemos nenhum problema mecânico nos carros. Apenas o meu de vez em quando acusava alta temperatura, mas era um problema de sensor. O roteiro que eu fiz foi o seguinte: 1º 26/12/17 Curitiba a Ita-ibate AR 1049 2º 27/12/17 Ita-Ibaté a Salta (Campo Quijano) 1022 3º 28/12/17 Campo Quija…
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
EXPEDIÇÃO 4x4 - São Paulo a Fortaleza via Jalapão, Lençóis, Jeri (23 dias em Julho/Agosto de 2018) Pontos: Caldas Novas/GO, Jalapão/TO, Chapada das Mesas em Carolina/MA, Lençóis Maranhenses (Santo Amaro do Maranhão, Barreirinhas, Atins), Barra Grande/PI, Jericoacoara/CE (via Camocim), Icaraízinho de Amontada, Flecheiras e Fortaleza/CE Duração: 23 dias e 5.700 km (somente ida, voltamos de avião/cegonha), e meia tonelada de diesel Veículo: Toyota Bandeirante 4x4 jipe curto, ano 2001, motor diesel 14B com Turbo (K16) e intercooler, pneus AT 32", jumelos conforto, A/C e DH Viajantes: Gustavo e seus pais Eli e Joel (idades: 33, 60 e 62 anos, respecti…
Última resposta por Eros_Cláu, -
- 9 respostas
- 8.4k visualizações
Buenas tardes! Um breve relato dessa realização de um sonho que aconteceu entre os dias 22/12/16 e 04/01/17, concretizado por mim, Raphael Reis, e por minha namorada Karla Karoline. Pouco tempo de fato, mas foi suficiente! Essa viagem eu já programei a anos, mas só agora pude executar. Tudo muito corrido, pois eu não ia sair de férias, depois o chefe decidiu que me daria férias, e por sorte coincidiu com as férias da namorada e de um dia pro outro eu liguei pra nega e disse, vamos! Logo, fomos sem hotel reservado, sem traçar rotas, sem GPS, sem porra nenhuma. Contratei o carta verde por whatsapp, paguei por transferencia bancaria, imprimi e fumos. Dia 1 - de …
Última resposta por emisa sakakibara, -
- 21 respostas
- 7.5k visualizações
Salve galera! Passando pra deixar meu relato de viagem bem detalhado – em termos do planejamento e da alimentação- para ajudar os demais colegas mochileiros e celíacos. Senti falta de relatos no inverno.. então vou deixar o nosso para aumentar a quantidade 😊 Peguei algumas dicas aqui e gostaria de retribuir. Algumas dúvidas foram só respondidas percorrendo o caminho. Esta foi nossa 3ª roadtrip pela América do Sul, totalizando agora 21.044km \o/ . Fomos de HB20x, 1.6. Nessa viagem fomos só eu e o meu marido Roberto rumo ao Atacama selvagem. Planejamento: Começamos a planejar a viagem com 2 meses de antecedência. A estimativa de gastos estava alta e não estávamos…
Última resposta por fabitasca, -
Sensacional - RJ, Missões, Bariloche, San Martín, Pucón, Valle Colchagua, Lujan de Cuyo, Tupungato - com fotos
por Minuano- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Foi difícil escolher quais destinos incluir e quais deixar de fora. Também é normal ter dúvidas sobre qual época do ano viajar. Inverno ou verão? Frio ou Calor? Escolhemos o que nos pareceu mais lógico: os dias longos do final da primavera, em dezembro, são propícios para dirigir por muitas horas com claridade. Depois de ler inúmeros relatos sobre viagens de carro passamos a aceitar que em trinta dias há um limite de possibilidades e que alguns lugares ficariam para depois. Consideramos também que gostar de estar na estrada é parte relevante da jornada. Argentina e Chile são bem longe do Rio de Janeiro. A saída foi direto do último dia de trabalho rumo à Taubaté. Evi…
Última resposta por Minuano, -
Viagem de carro 1.0 por 6 países da América do Sul, em 16 dias, gastando menos de R$1500,00 por pessoa! 1 2
por JAQUETOR4- 1 seguidor
- 19 respostas
- 24.5k visualizações
A ideia de viajar pelo continente sul americano nasceu uns 3 meses antes do fato (Outubro, de 2014). Sim, meio em cima da hora, ainda mais tratando-se da proporção que seria (e foi) essa jornada. Nesse curto período, nos preparamos através do engajamento na pesquisa e leitura de sites especializados, blogs de viagem e experiências dos milhares de viajantes brasileiros que volta e meia embarcam nessas andanças pelo continente... Daí foi preparar documentações, como passaportes e cartões de crédito internacional, certificados de vacinação da Anvisa, dinheiro, papeladas, além, é claro, dos equipamentos e tralhas que levaríamos. Preparamos também o carro e convencemos…
Última resposta por Felipe Oliboni, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Última resposta por top_dog, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
É possível realizar esse trajeto de carro? Gostariamos de informações sobre a passagem para a América do norte, sobre a necessidade de documentos em relação ao veículo, sobre as maiores dificuldades do percurso e ainda sobre a possibilidade de enviar o carro de volta para o Brasil de alguma maneira. Se alguem souber de site onde posso encontrar essas informações ou ainda puder dividir a experiência!
Última resposta por top_dog, -
- 1 seguidor
- 26 respostas
- 29.5k visualizações
Olaa pessoal, vou postar um relato da viagem que eu minha esposa e nossa filha de 11 anos fizemos em julho 2010 para Bariloche de carro , no total foram 6.800km em 10 dias, 5 dias na estrada e 5 curtindo a região de bariloche Pessoal quero deixar dito, se quiserem dicas etc pode perguntar OK !?? Obs: A qualidade das fotos não esta muito boa, devido a diminuição do tamanho das mesmas para melhor rapidez e comodidade na visualização dos amigos mochileiros ok! o importante é vcs terem uma noção de como é ir até lá de carro e como foi nossa aventura e compartilhar com vcs essa aventura, é muito bom e faz parte da viagem tbm! Começamos a planejar em março 2010 me cadastr…
Última resposta por João Vitor G Stathacos, -
Expedição Up! nos andes - De carro por Assunção, Termas de Rio Hondo, Taffi Del Valle, Cafayate, Fiambalá, Paso San Francisco... 1 2
por hlirajunior- 1 seguidor
- 15 respostas
- 8k visualizações
Eae pessoal blza? Dessa vez vou fazer um relato rápido da nossa última aventura de carro, viajamos em 4 pessoas a bordo de um VW Up! Tsi com destino ao Chile via Paso San Francisco. Fizemos um caminho diferente incluindo o Paraguai, onde visitamos Cidade de Leste, Caacupé e Assunção, depois cruzamos para a Argentina pela fronteira entre José Falcon e Clorinda, de lá seguimos para Pres. Roque Saénz Peña, Termas de Río Hondo, Taffi del Valle, Cafayate, Fiambalá para atravessar a cordilheira pelo Paso San Francisco para chegar em Copiapó no Chile e continuar por La Serena, Viña del Mal, Valparaiso, Santiago, Mendoza como trajeto de volta em aberto, podendo voltar por Buenos…
10 dias de Kombi pela costa uruguaia – mais de 1.500 km rodados – menos de R$ 1.500,00 gastos para 2 pessoas, incluindo combustível
por swellnina- 1 resposta
- 7.9k visualizações
NOSSO RELATO DE DEZEMBRO/2017, DETALHADO E COM DICAS ECONÔMICAS CIDADES/LOCAIS: CHUY – LA CORONILLA - PUNTA DEL DIABLO – AGUAS DULCES – VALIZAS – CABO POLÔNIO – LA PEDRERA – LA PALOMA – COSTA BONITA – EL CARACOL – LAGUNA GARZON – ARENAS DE JOSÉ INACIO – JOSÉ INACIO – SANTA MÓNICA – EL CHORRO – LA BARRA – PUNTA DEL ESTE – PIRIÁPOLIS – PLAYA PARQUE DEL PLATA – ATLANTIDA – EL AGUILA – FORTIN DE SANTA ROSA – MONTEVIDEO - COLONIA DEL SACRAMENTO – FRAY BENTOS CHUÍ TROCA DE ÓLEO + FILTRO ÓLEO+ FILTRO AR DA KOMBI: em uma casa de óleo ao lado do posto Shell-Atlântica: R$ 144,00. ACESSÓRIOS CARRO: compramos pelas lojinhas da Av. Uruguay/Av. Brasil - 1 triângul…
Última resposta por nisabenthon, -
- 14 respostas
- 12.1k visualizações
Tudo começou em janeiro quando perguntei na página do Facebook dos Mochileiros se havia alguém com planos de viagem para o feriado de abril (18/04 a 21/04). Pois seria o maior feriado do ano e queria alguma coisa bem legal pra fazer. Até então não tinha grande expectativa, apenas queria fazer uma viagem legal. Foi quando um cara me mandou mensagem no Facebook informando sobre um tópico que estava aberto no site mochileiros.com sobre feriado em Paraty . Esse tópico aqui: feriado-abril-2014-vamos-pra-paraty-rj-t90291.html Em questão de minutos virei amiga desse cara (Lielton) e da Nathalia (organizadora do encontro de Mochileiros em Paraty). Em seguida fui convida…
Última resposta por p.c.g.g, -
- 8 respostas
- 11.6k visualizações
Boa tarde amigos, venho relatar aqui a viagem de 29 dias que minha namorada e eu fizemos por 4 países. Depois de muito pesquisar aqui no site acabamos fazendo o seguinte roteiro: Santa Fé, Mendoza, Santiago, La Serena, Antofagasta, San Pedro de Atacama, Iquique, Arequipa, Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Potosí, Uyuni, General Guemes, Alegrete. Somos de Porto Alegre e fizemos a trip com um Gol 1.000, sem direção hidráulica mas com um ar condicionado que funciona perfeitamente, chamamos o auto de "El Tanque". No total foram 11.070 Km, 17 hoteis/hostels/pousadas, 4 países, uma infinidade de novos amigos. O custo total ficou por volta de 17 mil reais, 8.500 para ca…
Última resposta por Nedson91, -
- 12 respostas
- 7.3k visualizações
Olá galera mochileira, vou retribuir o aprendizado obtido aqui tentando passar um pouco do que foi essa trip e quem sabe também ajudar alguém. Fomos em 3 pessoas (eu, esposa e sobrinha) em um C3 Picasso 1.6. O carro, apesar de não ser 4x4, o que me fez falta (contarei mais adiante), se portou muito bem e tivemos pouquíssimos contratempos, fazendo uma boa média de 13,5 km/L. sempre na gasolina super ou 95. Falando em gasosa, os valores da gasolina nos postos foram na média: Brasil: entre R$ 3,90 e 4,30. Argentina: em torno de ARP 26,27 (R$ 3,67) Chile: em torno de CP 809,00 (R$ 4,30) Câmbio: Endereços: Corrientes/ARG: Av. 9 de…
Última resposta por andresr, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
BOM GALERA VOU CONTAR UM POUCO DA MINHA AVENTURA INDO PARA SANTA CRUZ EM UM CELTA 1.0 POR SAN MATHIAS . PRIMEIRO PASSO: PASSAR NA POLICIA FEDERAL DO BRASIL E DAR SAÍDA NO PAÍS DEPOIS JÁ NO PAÍS VIZINHO DA ENTRADA NO PAÍS{BOLIVIA} VC PEGA UM PAPEL VALIDO POR 90 DIAS É O TEMPO QUE UM TURISTA PODE PERMANECER NO PAÍS,DEPOIS VC VAI COM ESSE MESMO PAPEL ATE A ADUANA BOLIVIANA QUE FICA AO LADO DA RODOVIARIA DE SAN MATHIAS COM XEROX DO DOCUMENTO DO VEICULO CNH CARTEIRA DE IDENTIDADE LEMBRANDO QUE O VEICULO TEM QUE ESTAR NO NOME DO PROPRIETARIO, AAAA E NAO ESQUECE OS ITENS OBRIGATORIO QUE A LEI BOLIVIANA EXIGE. TRIANGULO, EXTINTOR, CHAVE DE RODA, MACACO, E KIT DE PRIMEIROS …
Última resposta por Sergio De jesus, -
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
Meu primeiro relato no Mochileiros.com, hehee , o primeiro de muitos, assim espero. De antemão já peço perdão por algum erro que eu possa não ter enxergado, alguma falta de concordância nos trechos do relato. Como trabalho e estudo, o tempo é curto, mas eu não poderia deixar de relatar os dias incríveis que eu passei nesse lugar maravilhoso! E é bem trabalhoso fazer o relato aqui, ou pode ser que eu tenha me perdido um pouco nisso aqui tbm, rs, mas estou a disposição para qualquer dúvida. Espero que ajude a todos que um dia pretendem conhecer esse lugar maravilhoso, e foi através de um relato daqui, do Vagner, que consegui com êxito visitar todos os lugares dessa pe…
Última resposta por CricaJornalista, -
- 7 respostas
- 39.5k visualizações
De São Paulo à Paraty de carro existem muitos caminhos, porém nem sempre confiar no GPS/Google Maps é uma boa idéia. Este é um relato resumido das condições das estradas, da beleza do caminho e do tempo aproximado de viagem: Rodovia Anchieta-Rio Santos-Paraty Sem dúvida o caminho mais belo, entretanto o mais longo. Para quem não vai muito ao litoral, a Anchieta é mais longa e sinuosa do que a Imigrantes, e dependendo do dia e horário você sem dúvidas vai dividir espaço com muitos caminhões e ônibus. Porém, a vista da serra do mar compensa demais se você não está com pressa. Nesse ponto você pega a Rio-Santos quase no começo, um pouco antes de entrar no Guarujá, num…
Última resposta por poboscov, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Toda história de aventura tem uma grande história... Esse é o nosso porquê "Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo" Ir para estrada de Fusca em direção ao Nordeste não sei realmente se era o que nós 4 queríamos da vida. Mas sem dúvida, o desejo da nossa alma está em alta conexão com o universo. Se toda essa história de universo, lua e constelações for verdade. Ele fez a combinação astral de encontrar três sagitarianas, um aquariano e o fusca 79 em um acampamento ás margens do rio Quaraí. Cidade dos pampas gaúchos, fronteira com Uruguai e Argentina. O começo da nossa história naquele acampamento que a Tereco p…
Última resposta por Jonatas S. Lacortte,