Viagem de Carro: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Carro pelo Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos do mundo.
317 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Pessoal, se tem onibus saindo para rio branco no acre a toda hora de puerto maldonado, ou taxi e quanto tempo leva para chegar em porto velho.
Última resposta por Audreysouza, -
Olá! Vou para Caconde no carnaval e gostaria de ter informações sobre a cidade, sobre os passeios de aventura, o carnaval! obrigada pessoal!
Última resposta por anapaulab, -
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
Espero contribuir para quem tenha o interesse de fazer a mesma viagem. Roteiro: Brusque/SC - Uruguai Data da viagem 26/12/2010 a 02/01/2011 Automovel: Mercedes Classe A 160 ano 2005 4 ocupantes (Cledson, Isabela, Eder e Sabrina) carta verde na mão feita com corretor de seguros (R$ 70,00), liberação do consulado Uruguaio feita em Florianopolis para sair com carro em nome de terceiro/alienado (R$82,00) reservas de hotel para as 3 primeiras noites previamente realizadas pelo site reservas.net, 2 noites em Piriapolis e 1 em Montevideo, ótimo site, recomendo! vamos ao roteiro geral: Saída de Brusque: Domingoja 26/12/2010 02:30 h (madrugadão) Pedágio 60 km R$ 1,20 …
Última resposta por cledsonk@hotmail.com, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
post longo... Queridos Foristas, farei um breve relato de nossa viagem pela Argentina de Voyage. 1º dia - 10/01/11 Câmbio de reais para pesos em Libres Cambio (http://www.librescambio.com) pela cotação de R$1,00 = $2,35. Seguro Carta Verde para 30 dias feito na Argentina por $100,00. Entrada na Argentina (Migraciones) por Bernardo de Irigoyen. Visita às ruínas jesuíticas de San Ignacio Miní. Pernoite em Resistencia, capital da província do Chaco, no camping do Parque 2 de Febrero por $10,00. 2º dia - 11/01/11 Seguimos até Santa Fe para conhecer o túnel subfluvial que une as cidades de Santa Fe e Parana. Chegada ao destino em Villa Carlos Paz (quase 2000 km l…
Última resposta por robertcosta33, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Fiz uma viagem de sonhos pelo Marrocos, atravessando a cadeia do Atlas, indo de Marrakech até o deserto. A cultura berebere, as paisagens de tirar o fôlego, as comidas deliciosas e a simpatia dos marroquinos nos conquistaram totalmente! Aconselho fazer a viagem com um guia local especializado, num carro 4X4, para atravessar as pistas sinuosas e pouco sinalizadas que são uma excelente opção `as estradas convencionais. Pudemos conhecer um pouco da vida dos nômades das montanhas e do deserto, monumentos da natureza como as gargantas do Todra e os fascinantes kasbahs, fotalezas antiquíssimas onde as antigas caravanas se hospedavam. Chegar a Merzouga, no deserto, tomar um chá …
Última resposta por jhon_morais, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Saudações. Viajei para esquiar e peguei um carro alugado no aeroporto. Passei uns 3 dias na cidade onde correu tudo bem, logo fui para um hotel na montanha onde estava exagerado de frio (faixa de -12ºC a -18ºC) e onde parei o carro de traseira para o sol. Depois observei que os outro carros estavam de frente para o sol. No dia de ir embora o carro fez um enorme barulho na partida e não funcionou. O sistema de refrigeração estava todo congelado. Foram vários erros. 1) Alguém ao fazer a manutenção no veículo colocou água no sistema ao invés de anti cogelante. A água pedrou nas mangueiras e tudo mais. 2) Tentei ligar o carro de manhã ao invés de esperar o sol e…
Última resposta por CarlosGontijo, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todas as pessoas que contribuem neste site. Sempre entro para pegar dicas preciosas. Mas vamos ao assunto! Procurei pelos foruns estas informações mas não encontrei. Moro em FLorianópolis e vou com meu marido ao Chile em janeiro. Estamos com a viagem praticamente toda planejada. Vamos até Santiago (Floripa-Uruguaiana- Mendoza- Santiago), visitamos Viña e Val, descemos até Puerto Mont e atravessamos até Bariloche. Até Bariloche encontrei praticamente todas as informações que precisava e o que não achei, descubro durante a viagem. Porém minhas duas dúvidas são as seguintes: 1 - Qual a melhor rota para chegar até Bu…
Última resposta por heibn, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Loco por tí América ! Blog da nossa viagem de carro por Brasil , Uruguai , Argentina e Chile em Novembro e Dezembro de 2010 . http://www.locoporti-america.blogspot.com
Última resposta por heibn, -
De carro..........Argentina - Chile ( Atacama )- Peru ( Machu Picchu) e Bolívia - Dez 2010
por alimonii- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Relato da nossa viagem que está acontecendo : http://vouaochile.blogspot.com/ PRONTO, JÁ ESTAMOS EM CASA NOVAMENTE, NO BLOG VOCÊ ENCONTRA MAIS DETALHES DA VIAGEM, COMO: ROTEIRO . GASTOS E HOSPEDAGEM
Última resposta por hlirajunior, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Em Junho deste ano lançei-me sozinbho á aventura, a cidade de Portalegre seria o ponto de partida e depois de breves passagens por Espanha,Andorra,França e Alemanha, entraria em território desconhecido... 1ª Paragem e inicio do TT...Dinamarca... Para ler e ver um pouquinho mais sobre a minha viagem na Dinamarca clickar http://travellersmurf.blogspot.com/2010/06/viagem-terra-do-fogo-e-gelo-parte-i.html Apanhei o Ferry e segui para as Ilhas Faroé... O arquipélago é formado por 18 ilhas maiores e outras menores desabitadas que acolhem, ao todo, 47.000 pessoas em uma área de 1.499 km². Na ilha maior - Streymoy - encontra-se a capital, Tórshavn, com …
Última resposta por Dmendes, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal... estamos de partida para uma viagem de 7600 km saindo de Palhoça SC e passando por Posadas Argentina, até San Pedro de Atacama - Chile e depois para Santiago Chile e Buenos Aires Argentina , Montevideo e Chuy. Necessito de informações sobre camping neste trajeto...e outras informações que os amigos acharem necessário. Abraços
Última resposta por cid74, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 21.7k visualizações
Como sempre buscamos informações na Internet para planejamento das nossas viagens, informações que são muito úteis para que tudo ocorra bem, estamos retribuindo com um diário de bordo de uma viajem de sete dias que fizemos em Fevereiro de 2006 saindo de Cocal do Sul ? Santa Catarina e cruzando o Uruguai, visitando as cidades de Punta Del Leste / Montevidéu / Colônia Del Sacramento / Rivera. Procuramos anotar as informações sobre gastos e dicas que podem ser úteis a quem pretende fazer uma viajem pelo Uruguai. Podemos antecipar que gostamos muito da viagem e que tudo correu dentro do planejado, o Uruguai é uma país muito seguro e fácil de viajar, boas estradas, povo acol…
Última resposta por Rafael Ide, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Olá mochileiros e mochileiras do meu Brasil !!! Demorei alguns dias para escrever este relato, pois fará três anos que fiz esta viagem, portanto foi difícil lembrar de tudo... Espero que todos gostem, comentem, questionem, aprovem, mas que principalmente, acrescente algo na vida de vocês e numa possível viagem inesquecível! 21/12/2007 Nossa viagem começou no dia 21 de dezembro de 2007. Eu já tinha os meus 15 anos completos e uma considerável experiência em viagens pelo centro-sul da América do Sul. Saímos de Novo Hamburgo pelas 6h00 e sem saber onde dormiríamos. Almoçamos em Jaguarão, fronteira com o Uruguai, e aproveitamos para fazer umas compras no “f…
Última resposta por Lucas Favaretto, -
- 11 respostas
- 4.8k visualizações
Esse é o relato da viagem que fiz de carro pela América do Sul em Setembro e Outubro de 2008. Fui com mais 3 amigos e foram 25 dias inequecíveis (tanto que fiz uma tatuagem em homenagem a essa trip)! Os post são do blog que fizemos durante a viagem (http://www.la-expedicion.blogspot.com). Não sei porque demorei tanto pra postá-la aqui, mas, enfim, aí vaí! Abraços, Daniel
Última resposta por daniel.conceicao, -
- 16 respostas
- 9.7k visualizações
Aqui vai meu relato de viagem feita em Dezembro 2008 para o Atacama. Aos que estao planejando uma viagem de carro semelhante, espero que possa contribuir com alguma informacao ou dica e principalmente com meu entusiasmo pois fiquei completamente apaixonada pelos Andes! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090811170736.JPG 500 375 Paso San Francisco]Nossa rota foi: Foz, Salta, Cafayate, Cachi, Salta, Iruya, S.P.Atacama, Salta, Belén, Fiambalá, Tafí del Valle, Resistencia, Dionisio Cerqueira[/picturethis]
Última resposta por arrsouza, -
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
Olá Mochileiros Vou contar aqui como foi minha última viagem que fiz de carro. Desta vez, passei 67 dias visitando diversos lugares do Sudeste e Sul do nosso Brasil. Passei por todos os estados dessas duas regiões: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O roteiro original que elaborei e divulguei aqui no tópico "65 dias pelas regiões Sudeste e Sul" sofreu pequenas modificações, para se adequar às necessidades da viagem. Ao todo, foram visitados 49 localidades: - Espírito Santo: Conceição da Barra (Itaúnas), Vitória, Vila Velha e Guarapari. - Minas Gerais: Alto Caparaó (Parque Nacional do Caparaó), …
Última resposta por Elinaldo Gomes, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Bom dia amigos, gostaria de compartilhar uma viagem que fiz no fim de julho (comemorar 1 ano de casamento) Moro na Bahia e fui para RS. Pequei uma promoção da Gol e as passagens Salvador - Porto Alegre - Salvador sairam por R$600 (eu e minha esposa ida e volta). Em Porto Alegre aluguei um carro (W rent a car) com diárias de R$60 (km livre) mais seguro de R$15. Fui para Florianópolis (a estrada BR está em obras, a ida teve um transito pesado com muuuuuuitos caminhoes), como não conhecia a cidade, achei que seria interessante dar uma volta pelas praias da ilha. Fui do Centro para a costa leste (praia da Joaquina) e contornei pelo norte.... Aconselho a todos.... infeli…
Última resposta por Vivi Pires,