Viagem de Carro: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Carro pelo Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos do mundo.
317 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Viagem de carro com esposa, filha de 2 anos e mãe acompanhando para ajudar com a criança. Somos de Itajaí mas iniciaremos nossa viagem de Araranguá, sul de SC, estou programando o seguinte roteiro: 1º dia - Araranguá, Rio Grande e Praia do Cassino, e pernoitar em Chui; 2º dia - Fortaleza Santa Tereza (UR), Cabo polônio e Punta, pernoitar nesta região; 3º dia - Punta, Piriapolis e Montevidéu, pernoitar em Montevidéu 4º dia - Colonia del Sacramento, Buquebus e pernoitar em Buenos Aires; 5º dia - Buenos Aires e pernoitar na Estancia La Bamba; 6º dia - Rosário e Santa Fé, pernoitar em Santa Fé ou São Borja; 7º dia - Santa Fé e São Miguel das Missões, já no Rio G…
Última resposta por geovanih, -
- 2 respostas
- 5.7k visualizações
Em outubro último tirei 8 dias de folga para poder viajar para Cabo Frio, Araruama e Saquarema. Fui de carro com uma amiga e meu labrador Stewart Copeland. Em princípio minha amiga não gostou muito da idéia de viajar com um cão no banco de trás do carro, mas eu a convenci dizendo que cães são ótimos para fazer companhia nas praias. Infelizmente ao lado do frescobol os cães são uma das coisas que os banhistas mais implicam, isto é, geralmente aqueles chatos que não gostam de cães implicam com a simples presença deles nas praias. Convém esclarecer que meu cão é muito bem tratado e muito limpo, com a carteira de vacinação em dia. Labradores são amigáveis e inteli…
Última resposta por Guaxinim Amigo, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Gente, Em março fiz uma road trip pela Argentina indo até o paralelo 42. Resultado: 3 andorinhas e 1 ratazana mortas. A primeira andorinha que bateu no vidro do carro me deixou chocada. Até chorei. Como era possível aquilo? Alguns dias depois veio a segunda e levei um baita susto, mas nao chorei. Na terceira eu já estava anestesiada e nem pisquei. Por fim, quando uma enorme ratazana saiu correndo do meio do mato e se enfiou sob as rodas do carro eu xinguei muito, nao apenas ela, como a família toda dos bichinhos! Já aconteceu com você? Fico imaginando o perigo caso tivesse quebrado o vidro do parabrisas...
Última resposta por marcelocda, -
Estrada do Pacífico um encanto a parte – Viagem de carro Rio Branco x Cusco – Set 2011
por tonymarle- 3 respostas
- 7.4k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110917100758.JPG 500 333.955223881 Legenda da Foto]Foto subindo a Montanha no meu Clio 1.0 [ ].[/picturethis] Relato da viagem feita no dia 02 de Setembro de 2011 no meu carro Clio 1.0 ano 2009. Gostaria de relatar está viagem para quebrar todos os mitos que estão falando sobre a Estrada do Pacífico, tipo: Carro 1.000 não sobe, precisa balão de oxigênio para altitude, os freios e o carro não pegam pelo ar rarefeito, etc. Além de descrever os encantos que é passar rapidamente da Amazônia brasileira para o semi-deserto das montanhas andinas. Começamos nossa viagem no dia 02 de Setembro as 12:00, o comb…
Última resposta por De Orte, -
- 5 respostas
- 16k visualizações
Bom, decidi que ia viajar quando vi no site da GOL a promoção da passagem aérea. No aniversário da cidade de destino você só paga a volta. O destino já tinha decidido: Recife. Não conhecia quase nada no Nordeste e Recife fica não tão longe do Rio Grande do Norte, onde fica São Miguel do Gostoso, destino desejado há muito tempo para visitar uma parte da família que foi morar lá. Fomos eu, meus pais e uma de minhas irmãs. Saímos de Macaé no dia 10/03, de ônibus até o Rio onde pegamos o avião para Recife. Fomos as 3 no mesmo vôo, e meu pai em outro mais tarde pois não consegui todas as passagens no mesmo vôo. Chegamos no aeroporto de Recife já com o carro alugado …
Última resposta por checoadv, -
- 6 respostas
- 7.8k visualizações
Olá a todos. Me chamo Seleno e juntamente com minha esposa, Melissa, resolvemos estreiar o asfalto da América do Sul neste ano de 2011. Vamos colocar algumas fotos, assim como o roteiro, para quem quiser se programar a visitar essa maravilha que é o Deserto do Atacama. Quem quiser visitar o Blog Planisferio http://www.blogplanisferio.com irá ver todas as fotos dos 18 dias de viagem, assim como os detalhes de cada trecho percorrido. Aqui vai o link da página de preparativos que devem ser seguidos pra quem quer entrar em território estrangeiro na América do Sul: http://www.blogplanisferio.com/2011/01/programacao-deserto-do-atacama.html Dias 1 e 2 http://www.blogplanis…
Última resposta por selenoglauber, -
01 a 06/11/2011- Fortaleza, Canoa Quebrada, Beberibe (Morro Branco), Cumbuco, Lagoinha, Jericoacoara
por fabricionn- 0 respostas
- 5.4k visualizações
Demorei um pouco a postar que estava sem acesso, mas gostaria de agradecer ao relato de lud.berzin que foi muito útil. Aproveito para expor uma visão da viagem de carro de passeio. rs Mais uma viagem e gostaria de passar algumas informações sobre os lugares por onde passamos. Fui com minha namorada, rumo a intenso calor e ventania! rs Decidimos ir com o pacote da TAM viagens com a promoção mastercard - pague 1 (com preço de 2)e viajam 2. RS O hotel que ficamos pouco tempo foi o Samburá, que é razoável tudo por R$ 1400,00. Viagem dia 1º/11/2011 às 23h40 em vôo direto TAM e chegada à Fortaleza às 2h40 (sem horário de verão). Cidade com MUITOS radares, atenção co…
Última resposta por fabricionn, -
- 9 respostas
- 6k visualizações
Galera... minha primeira grande viagem de carro... Cheguei hoje em Maringá-PR, pois vim buscar meu carro que comprei do meu pai. Vou começar meu relato para os próximos 7 dias, onde pretendo estar chegando em Recife na Segunda-feira dia 07/02/2011. Objetivos: - passar em Campinas (SP) para carregar o carro com minhas coisas que ficaram por lá... - passar em Aracajú (SE) para visitar minha namorada... - chegar em Recife (PE) até dia 07/02/2011... 1º que moro lá... 2º que meu pai volta de avião na quarta-feira dia 09 (1 dia a mais de segurança). Vamos ao planejamento: 01/02 - saída de Maringá (PR) - destino para Campinas (SP) - 617 km - by google - …
Última resposta por db02, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2k visualizações
Ola a todos meu nome é Fabio, eu e minha Esposa vamos fazer nossa primeira viagem de carro pelo Deserto do Atacama no Chile no mês de DEZEMBRO 2011 Estou precisando de algumas Dicas, abaixo segue Roteiro e Duvidas: -ROTEIRO: São Paulo,Foz do Iguaçu, Corrientes, Salta, Pumamarca, Laguna Verde, San Pedro do Atacama,Salar do Uyuni ,Antofagasta, Copiapo, La Serena , San Juan, Cordoba,Rosario, Buenos Aires,Montevideu,Gramados,São Paulo. -DUVIDAS: Consigo fazer o Roteiro em 20 dias? Devo fazer reserva em alguns ou todos hoteis? Devo passar o natal em Mendoza e o ano novo em Montevideu Alguma Dica? Alguma Dica de loja ou Lugar melhor para comprar Roupa de Friooooo.. A E…
Última resposta por deciao3lagoas, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Estando em Buenos Aires de Carro, vale a pena ir até Mar del Plata? Pelo que vi aumentaria minha viagem em mais 2 dias, estou certo? O que há de interessante para visitar em Mar del plata? Só achei um show aquático, há algo mais? Diego
Última resposta por Diego G Cardoso, -
- 14 respostas
- 20.7k visualizações
Abaixo listamos os lugares mais belos de nossa viagem em janeiro de 2010 pela Bolívia, Chile e Argentina. Não deixe de conhecer! Salar de Uyuni (Bolívia): maior planície salgada do mundo com 10 bilhões de toneladas de sal, cuja espessura é de 120m e altitude de 3650m. Para conhecê-lo você pode partir desde San Pedro de Atacama/Chile integrando-se em um tour guiado em pickups 4×4 por 3 ou 4 dias percorrendo o sul da Bolívia. Não deixe de conhecer no sul da Bolívia: Laguna Blanca, Laguna Verde, vulcão Lincabur, Laguna Colorada, Valle de Las Rocas, Villa Alota, cidade de Uyuni. Laguna Blanca / Laguna Verde / Salar de Uyuni / Salar de Uyuni Deserto do Atacama (C…
Última resposta por Lucas gb, -
Festa em Desmboque, Nossa Senhora do Desterro de Desemboque, distrito de Sacramento de carro!
por leofigueiredo- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Já tinha ouvido falar de Desemboque, que era o primeiro nucleo de povoamento do antigo Sertão da Farinha Podre, hoje Triangulo Mineiro. Sabia tambem que o tempo la havia parado, que tinha duas igrejas e umas vinte casas. Mais o que vi foi muito mais que isso!!! Pegamos estrada pra la depois que fiquei sabendo que ia ter festa da padroeira da cidade, saimos de Uberlandia no dia 09 de julho tarde umas 18h. com destino a Sacramento. De la voce chega em Desemboque de estrada de terra, quando entramos dali em diante foi magico. São só uns 60 km, mais em estrada de terra, de noite e sem saber direito se estavamos certos, fomos. A dica era se ver um muro verde, entra a esquerda…
Última resposta por leofigueiredo, -
- 4 respostas
- 13.4k visualizações
Nova estrada Ba-001. Galera De ilhéus a Itacaré a viagem tanto de carro quanto de moto é Indescritivél. A paisagem é impagável. A vista é linda, praticamente todo trajeto eh de vista para o mar, essa nova pista está SHOW. Quiser ver um pouco ad paisagem, procurem imagens no google com o nome, SERRA GRANDE BAHIA. Realmente a melhor estrada por onde já andei.. On The Road
Última resposta por hlirajunior, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Em Presidente Prudente o lugar pra ficar é o HOTEL ROTA DO PANTANAL. Nem adianta procurar outro(eu já perdi tempo fazendo isso). Procure a JOSIE da recepção que ela atende muito bem e é simpática mesmo, sem falsidades, sem tratamento frio ou robótico, uma pessoa bacana como pouco encontrei por aí. O hotel tem estacionamento pra quem viaja de carro e não é velho nem mal-cheiroso. Achei muito justo e bom o preço 98 reais para mim, minha esposa e nosso filho de 1,9 anos. Uma cama de casal e uma de solteiro. Bacana demais. Quarto nº 142.
Última resposta por herlanius, -
- 2 respostas
- 6.9k visualizações
Pessoal gostaria de compartilhar com vocês o relato da nossa travessia por alguns morros de Candelária e Vale do Sol ( cidades do centro do RS), fizemos toda nossa travessia a bordo de um fusca 74 1500 ( já que não temos 4x4 para os morros o fusca fez um ótimo trabalho hehehe ), nosso objetivo principal era procurar morros para saltar de Parapente e conhecer melhor a região. Total percorrido : 150 km Gastos : 50 reais de gasolina, mais 3 almoços no valor de 40 reais. Primeiramente nos organizamos na casa de meu avô em Vale do Sol, levamos o Parapente, GPS, e mais itens para entrar vegetação a dentro, participaram eu, Vinicius( tio) e Martin(pai), acordamos em to…
Última resposta por gvogetta, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, dia 12 de Outubro é Feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida Justamente nesta data é comemorada a TirolerFest em Treze Tílias, oeste catarinense. Em 2010, neste feriado, tive a oportunidade de conhecer o Camping Felder! No geral, dou nota 7 Banheiros - 4 (são rústicos, porém, limpos) Tranquilidade - 10 (apesar de ficar no centro da cidade, fui bem nesse feriado que estava acontecendo a Tirolerfest, e no camping não se ouvia um pio, somente os pássaros, galos e peixes pulando no lago) Segurança - 0 (fiquei com certo receio, apesar da proprietária Frida garantir que nunca aconteceu nada na cidade e muito menos no cam…
Última resposta por stephanriederer, -
- 1 resposta
- 5.6k visualizações
Dia 09/10/2010 Saímos de São Leopoldo/RS as 09h da matina, pegamos a BR116 ate Rio Grande e depois RS 442 ate o Chui, o dia estava ótimo, tinha muito sol, quando chegamos a Pelotas para felicidade do meu namorado, encontramos com o Emerson, ex-jogador do Grêmio, daí já viu né, começou a tietagem..hehehe depois dali só reta, passamos pelo Banhado do Taim, um lugar lindo, a não ser pela quantidade de Capivaras mortas na beira da estrada. Fomos ate o Chui, damos um volta pra ver os valores e tal e fomos almoçar, que erro!! A comida era muito ruim, saiu em torno de r$ 28,00, mas só deu pra matar a fome mesmo. Fomos ate um Centro de informações turísticas e pegamos vários fo…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
putz... essa foi uma das coisas mais lokas i evolutivas da minha vida... fiz uma trip com minha esposa(thais), thalita (minha filha de 04 anos) meu broder joao i um casal d hippies muu i karla(amigos) fomos à cachoeria da neblina situada no km 50 da rodovia AM-240(ou estrada de balbina) municipio de presidente figueiredo-am, uma cachoeira de 30 m de altura i pouco explorada, com uma trilha de 16 km(8 km ida, 8km volta) de distancia em mata fechada, contando com diversas arvores milenares caidas no meio da trilha, animais em geral i uma vasta variedade insetos chamando atencao para algumas aranhas que literalmente metem medo... A trilha que muitas vezes sumia devido a ve…
Última resposta por Frida_ssa, -
De Sobral, ou de Jericoacoara, para os Lençóis Maranhenses de carro - julho de 2011
por mauricio.med- 0 respostas
- 8k visualizações
Vou fazer meu relato de viagem de Sobral aos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas) em carro pequeno não traçado (Kia Soul) em julho de 2011. Esse relato também é de grande valia para os mochileiros que querem fazer o trajeto Jericoacoara – Delta do Parnaíba - Lençóis Maranhenses, pois grande parte desse trajeto coincide como meu, incluindo o trajeto mais difícil da viagem (do Delta para os Lençóis). Também serve para quem vem de Fortaleza ou de outros locais do Nordeste. Inicialmente pensei em ir pelo Interior do Piauí e Maranhão, seguindo uma rota do Google Maps e do meu GPS Garmin. Acreditem, é a maior furada, pois grande parte do trajeto é intransitável, com estradas nã…
Última resposta por mauricio.med, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Indo a Àrtigas, vale a pena conhecer o Camping Piedra Pintada. Dista 20 km por boa estrada, com duas piscinas para adultos e uma para crianças, bem arborizado, sanitários limpos água quente nos chuveiros e funcionários prestativos, a lanchonete terceirizada é fraca, o camping é municipal, paguei R$ 7.00 para entrar e fiquei por lá uns 15 dias. Deve estar passando por reformas nesse inverno e talvez algumas regras sejam alteradas. Pode se ir à cidade e deixar a barraca montada, ninguem mexe !!! Se ficar acampado por vários dias, è bom lembrar que às terças feiras é dia de promoção no super mercado no Brasil e a travessia da ponte não apresenta problemas. O peso uruguayo …
Última resposta por luizkesselring, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Nossa viagem começa 28 de Maio de 2011 , saindo de Foz do Iguacu , passagem ida e volta pela TAM e LAN , Foz-Miami-Foz por 1540 reais por pessoa, com programacao no MS Project feito em horas , 90% das reservas de hoteis e 100% das passagens e locacao de automovel dentro dos EUA reservadas e pagas . Embora nao seja alta temporada observo que nao existe mais temporadas no mundo , é muita gente viajando , sem reservas seria um sufoco !!!! Temperatura agradavel em torno de 20 graus saindo do Brasil. Voo mais barato significa conexoes ...saimos de Foz pela manha , chegamos ao Rio , depois um voo ate Santiago no Chile …
Última resposta por arapuca, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá amigos, Em 2010 viajei à Patagonia com uma amiga e gostamos tanto que decidimos fazer Chile e Argentina em abril 2011, desta vez de carro. Fizemos Porto Alegre, Atacama e Pucón, 11.000Km em 32 dias. Muitas informações e dicas pegamos aqui no Mochileiros então estou aqui pra dar minha contribuição e ajudar quem precisa. Escrevi um blog: http://mulheresaochile.blogspot.com/ se alguém quiser mais informações tem muitas por lá com algumas fotos. Quero dizer também que em momento algum nos sentimos discriminadas por estarmos sem a companhia de homens. Apenas acho que pode haver uma preocupação com as roupas não serem muito curtas ou escandalosas. Foi tudo muito tranqui…
Última resposta por Suelih, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
ai galera, estaremos saindo de belem/pa no dia 13/07 ate buenos aires e montevideo....retornando dia 26/07. gostaria de algumas dicas dos membros mais antigos. estarei indo em um honda civic 2008, sera que alguem ja fez essa viagem?
Última resposta por Patricia Arruda, -
- 1 resposta
- 11.9k visualizações
Eu e meu marido iremos a Bonito-MS em abril/2011 de carro, sabemos que a rota para quem sai do RJ é a dutra até SP e depois pegar a Castelo Branco, e com isso fizemos a conta e...220,00 de pedágio ida e volta em 1600 km de estrada. Meu carro faz em média 500 km com um tanque de combustivel, e gasto em média 100,00 por tanque, imagine só, com essa dinheirama de pedágio dá pra eu rodar 1.000 km..então trassei nova rota no goooogle maps e veja só, gastarei em média 100,00(ida e volta) de pedágio indo pela dutra e depois pegando a Br 459 e encontrando a BR 267 antes de poços de Caldas que me levara direto a MS. E isso só aumentárá em 92 km meu percurso de ida, me livrando …
Última resposta por sandrasr, -
- 8 respostas
- 7k visualizações
Em 19/12/2010 eu e minha família, composta por 8 pessoas,demos início a uma viagem ao Nordeste brasileiro. Tivemos a oportunidade de conhecer as cidades mais aconchegantes e as praias mais belas de todo o Brasil. Com o auxílio de truck no qual nós cozinhavamos, com o intuito de gastar o minímo possível, concluimos nosso roteiro no dia 04/01/2011. Partimos de Uberlândia -MG. Já não me recordo de muitos detalhes, porem abaixo tentarei descrever os fatos mais marcantes de toda a viagem. Saímos de Uberlândia com destino à Montes Claros, localizado no norte de Minas, onde meu tio Sebastião nos aguardava com seu Truck e sua família. Almoçamos na cidade e …
Última resposta por José Raimundo1502428366, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Em Julho de 2009 pegamos o carro eu e meu namorado e saimos em direção a serra catarinense, visitamos algumas cidades de paisagens maravilhosas e que com certeza vale a pena conhecer. Primeiro paramos em Urubici, visitamos o famoso Morro da Igreja, com vistas exuberante. O Morro da Igreja é ponto mais alto habitado da Serra Geral com 1.822m de altitude. É comum nevar durante os meses de junho e julho e é justamente esse espetáculo, incomum aqui no Brasil, que faz turistas de todo o país procurar Urubici durante o inverno. Nesse dia, demos muita sorte, o dia estava maravilhoso, não tinha uma nuvem no céu. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria…
Última resposta por Suelih, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Olá galera ! Bom,é meu primeiro post aqui,vou tentar relatar da melhor forma possivel esse Tur que eu Taty de 24 anos e minha amiga Ray de 30 e meu filho de 6 ,fizemos de carro saindo de Brasilia,no dia 28 de Dez de 2010 e retornando dia 13 de Jan de 2011. 7.000km em 15 dias ... Bom,queriamos ir passar ano novo em alguma praia ,decidimos ir para Teresina onde a mãe dela mora que de lá iriamos para Luiz Correa ,que acabamos indo pra São Luiz. kkk... Bom vou começar do começo. Saimos de Brasilia dia 28 as 8:30,com apenas algumas guloseimas,isopor basico,água etc. Fomos parar apenas ás 20:00 em Cristino Castro,em um hotel chamado Gurgéia a pernoite ficou 100,00 …
Última resposta por Taty DF, -
- 27 respostas
- 43.7k visualizações
Fortaleza, Canoa Quebrada, Natal, J. Pessoa, Olinda, Recife, Porto de Galinha , Maceió Chegamos em Fortaleza, exatamente dia 11/04/05 e com retorno marcado dia 29/04/05 no aeroporto alugamos um carro e fomos para a praia do futuro onde ficava o nosso hotel, Nossa programação, era conhecer as capitais e as principais praias do Nordeste. Iniciamos nosso passeio fomos conhecer a cidade, o centro comercial dragão do mar, o teatro Jose de Alencar, com seus 25 km de praia ancoramos na praia Iracema entre cerveja, camarão e lagosta fomos de barraca em barraca pelas praias de Meireles, da Jurema ate a praia do futuro, aproveitamos para um banho e uma dormida de duas horas, r…
Última resposta por vivi_couto, -
- 8 respostas
- 14.5k visualizações
Comecei a pesquisar no mochileiros.com dicas para meu mochilão pela Europa em 2010.. Achei tão fantástico que resolvi contribuir com alguma coisinha, por mais tola que seja, mas que talvez possa ajudar alguém interessado em fazer a mesma aventura. =) Eu e meu namorado fizemos o trajeto Fortaleza (CE) - Morro de São Paulo (BA) de carro (não é 4x4), durante as férias de julho desse ano. Planejamos as possibilidades com muita antecedência, mas ainda assim não foi o bastante: mudamos muita coisa durante a viagem, pq sempre aparece algo novo!! Daí a graça de ir de carro... liberdade total! Como queríamos liberdade total, não fizemos reservas em hotel nenhum. Afinal, po…
Última resposta por madbrotto, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal Deixa eu contar dessa viagem pra Foz que na verdade foi meio que de repente. Em 2009 eu e meu marido não tínhamos juntado muita grana pra viajar pois ainda estávamos pagando as coisas do nosso ap, então lá pelo mês de outubro, quando a canseira do ano vai batendo eu resolvi fazer umas pesquisas em hotéis fazenda pra gente viajar no final do ano. Seriam 5 dias, só o Reveillon mesmo pois tínhamos que trabalhar. Enviei milhões de emails até chegar a conclusão que a grana realmente não ia dar pra ir pra um hotel fazenda. Fazia um tempão que, eu principalmente, queria conhecer Foz e as Cataratas então só pra desbaratinar resolvi dar uma pesquisada e não é que ro…
Última resposta por vivi_couto,