Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 8k visualizações
Amigos, No feriado do começo de novembro pretendo levar as crianças para conhecerem Foz, posso adiantar que essa será uma viagem de aproximadamente 10 dias, entre ida e volta. O trecho entre Cuiabá e Campo Grande é tranquilo, pois já efetuamos o mesmo várias vezes. O que necessito é de sugestão do restante do percurso entre Campo Grande-MS e Foz do Iguaçu-PR. Que percurso fazer ? ? ? Qual a melhor rodovia ? ? ? Aguardando sugestões. Maria Emilia
Última resposta por Leo Vianna, -
- 1 seguidor
- 33 respostas
- 19.7k visualizações
OLA PESSOAL estou sempre lendo as viagens e no ano que vem 2007 no mes de março estou indo de carro para europa, então gostaria de ter informação sobre como faço para mandar o carro de navio para portugal, ou espanha, de onde sai o embarque do carro, tenho ouvido alguns estrangeiros que o melhor forma de enviar o carro é pelo porto da argentina, que é mais barato mas gostaria de ter o custo desta viagem, vou ficar uns 45 dias por lá ficando em camping. abraços a todos RAINER-SP
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 9.3k visualizações
Pessoal, ouvi algumas pessoas falando que não é bom ir pelo interior do uruguai, por exemplo tacuarembó, pq a estrada é meio deserta e tem o risco de assalto ou algo do genero. isto confere? dizem que o melhor é a estrada pro chui. o que acham pessoal? estava querendo conhecer um pouco do interior do uruguai ! um abração?
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 8.5k visualizações
Olá, Gostaria de saber se alguém tem infrmaçoes sobre as condições das estradas, pois estou querendo ir do Rio até o Uruguai e Argentina. Gostaria também de idéias sobre o melhor roteiro para fazer em 10 ou 12 dias. Obrigada. Marcela
Última resposta por hlirajunior, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Caros, estou querendo ir até a Bolívia de carro em março de 2014. É um Fiesta 1.6, e iria de São Pualo até o Salar de Uyuni. Sabem de pessoas que fizeram um trajeto similar de carro proprio? É perigoso? Assaltos? Corrupção policial? Ou é de boa e tranquilo? Alguém pode dar alguma dica por favor. MUITO OBRIGADO!
Última resposta por cmarques14, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá galera, eu e minha esposa estamos planejando nossa road trip, saindo de nossa casa em Ubatuba-SP com destino certo ao Jalapão-TO, gostariamos de saber, se alguém tem uma rota que possa ser útil, dicas de camping no trajeto, paradas que valham a pena, restaurantes, etc...estaremos com nosso jipinho 4x4 e com nossos filhos, Nayanna 5 anos e Yan 2. Qualquer informação é bem vinda. Gratidão desde já; abraços
Última resposta por Hélio_JR, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 14k visualizações
Gostaria que alguém pudesse me dizer se esse roteiro abaixo seria viável e seguro para 20 dias que disponho de férias e por gentileza alterar se for o caso com outras dicas, fiquei com duvidas no 7ª dia que é do ushuaia a El Calafate, não sei para onde eu vou primeiro, e de Puerto San Julian a Ushuaia consigo percorrer em um dia, a estrada ê boa ou e melhor eu pernoitar em Rio Grande e depois ir para o Ushuaia. Pretendo percorrer de veiculo no período do verão de 2013 sei que é muito cedo para me organizar, mas prefiro assim, fico grado pela ajuda. 1ª dia: Porto Alegre a Colônia de sacramento no Uruguai por Santana do Livramento ,RS 916 Km 2ª dia: atravessar d…
Última resposta por celso colioni, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Gente, tudo bem? Sou meio novo por aqui, e não sei direito por onde começar. Na opinião de vocês, quais são os melhores roteiros que dá pra se fazer de carro aqui dentro do Brasil? Já existe algum tópico sobre isso e eu me perdi? Se sim, me desculpe! Abraços, Felipe Germano
Última resposta por fe_gema, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi gente. Eu vou passar o reveillon no Uruguai com duas amigas e resolvemos esticar ate o dia 18/01. Agora estamos achando que isso é muito tempo e estamos pensando em ir de carro até o Chile, passando por Buenos Aires. O carro vai ser alugado no Uruguai. Alguém já fez essa trip e tem dicas de lugares por onde a gente deve passar? Podemos sair do país com um carro alugado? Que documentos precisamos? Vlw!
Última resposta por CHARLYPOA, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
Estou de viagem marcada para Jericoacoara( Fortaleza), desde maio estamos programando toda viagem, pousada paga em Jeri e Fortaleza. So que decidimos ir de carro, criei um roteiro mais não sei se esse seria o melhor, pois, queremos aproveitar e conhecer outro lugares. A principio o roteiro seria esse:Ida: Elói Mendes---- Belo Horizonte---- Vitoria da Conquista---- Salqueiro---- Jericoacoara, mais queria muito conhecer a Chapada da Diamantina; Volta: Fortaleza---- João Pessoa---- Aracaju----- Canavieiras----- Vitoria------ Elói Mendes. Queria roteiros onde conseguisse incluir lugares com bastante potencial turistico, conhecer bem o nordeste. Peço ideias sobre, melhores e…
Última resposta por Sabrina P. B. Abrahão, -
- 1 seguidor
- 51 respostas
- 14.1k visualizações
Olá amigos Estou abrindo este fórum para trocar informações sobre a Carretera Austral, estrada de 1.247 km de extenção ao Chile, considerada umas das estradas mais lindas do mundo, pois pretendo conhecê-la nas próximas férias, gostaria de receber informações de quem já foi ou conhece a respeito da estrada, como locais para conhecer, dicas hospedagem em hostels e campings, alimentação, condições da estrada, sites da região e fotos Desde já agradeço a ajuda de todos André Maringá-Pr VIAGEM ABORTADA MOMENTANEAMENTE MAS FÓRUM PARMANECE PARA TODOS INTERESSADOS
Última resposta por Hberbert, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Eu e meu marido estamos programando uma viagem de 30 dias saindo se São Paulo até Machu Picchu, indo por Foz, Corrientes, Salta, Atacama, Inquique, La paz, Cusco...Bem, esse roteiro ainda está sendo feito e, graças a experiencia e relato dos viajantes nesse site estamos encontrando material para começar nossa rota...mas temos muitas dúvidas; dispomos de um carro 1.o, é possivel fazer essa viagem com esse carro? outra duvida é o trajeto de volta...gostariamos de nao repetir muito lugares por qual ja passamos...há outra opção no trajeto de volta, principalmente ao cruzar as cordilheiras? Ah, faremos a viagem de 26/12/2014 a 26-27/01/2015 m…
Última resposta por Rafaetaty, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Vamos para um congresso em Recife de carro, saindo de Belém - PA. Queria saber se alguém pode dar dicas de lugares para parar ou qual caminho seguir?? Me falaram que pegando o caminho pelo Piauí as estradas são melhores, mas é mais perigoso à noite por isso precisamos saber onde parar.
Última resposta por lizdeflor, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, sei que esse tipo de viagem não tem nada a ver com um mochilão, mas acredito que muita gente já pensou ou tem vontade de fazer uma trip de Motorhome pelos Estados Unidos.. Finalmente consegui realizar o sonho de fazer essa trip no final de abril. Fiz essa montagem com algumas fotos panorâmicas que cliquei dos lugares em que passamos, foram mais de 4 mil km percorridos divididos em 5 estados norte americano... Lugares incríveis, que realmente vão ficar na memória!! Se alguém tiver interesse sobre custos ou dicas sobre como fazer uma viagem de Motorhome terei o prazer em ajudar.. Abraços Pra quem quizer ver a imagem em alta resolução esse é o link:http…
Última resposta por SouCris, -
- 0 respostas
- 762 visualizações
Galera, Eu e meu esposo com nosso filho estamos programando em fazer uma viagem p argentina de carro. Em 22 dias...se tudo ocorre bem e tivermos tempo iremos da Argentina para o chile de avião. Alguem pode nos ajudar..com dicas e roteiros ¹¹ Obrigada
Última resposta por carlasangiovanni, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Buenas pessoal! Ano passado realizei minha primeira grande viagem. Sai sozinho com meu Peugeot 307 de SP, fui até Ushuaya via Ruta 3, depois fui até El Calafate e de lá para Bariloche via Ruta 40, Pucón e voltei pra casa. Foram 22 dias, 14 mil km, 2 pneus furados e MUITA diversão, tudo guiado pelo GPS com os mapas do Proyecto Mapear. Esse ano voltou a vontade de viajar, e o que me atrai agora é o Deserto do Atacama. A princípio estava bem satisfeito com a ida até San Pedro, mas depois que vi que o Salar de Uyuni fica perto, comecei a ter ideias. Acho que não posso me dar ao luxo de ir e voltar pelo mesmo caminho, sei lá quando vou ter a oportunidade de pegar o …
Última resposta por ddaneluz, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Em setembro estou planejando fazer minha primeira grande jornada de carro pela Argentina/Chile, saindo de Belo Horizonte. Estou planejando entrar na Argentina por Foz do Iguaçu, pois passarei nas Cataratas para minha esposa conhecer. A partir daí estou pensando em desder pela RN-12, passando por San Ignacio para ver as ruínas jesuítas. Alguém tem mais alguma dica de viagem (pontos turísticos, cidades com bons restaurantes, trilhas, cachoeiras, etc) neste roteiro que estou pensando em fazer até Mendoza? Alguma dica de Mendoza também? Quero degustar a maior variedade de vinhos possíveis... Depois disso pensamos em esticar até Santiago e quem sabe pegar uma ne…
Última resposta por egmachado, -
- 0 respostas
- 784 visualizações
Buenas pessoal! Ano passado realizei minha primeira grande viagem. Sai sozinho com meu Peugeot 307 de SP, fui até Ushuaya via Ruta 3, depois fui até El Calafate e de lá para Bariloche via Ruta 40, Pucón e voltei pra casa. Foram 22 dias, 14 mil km, 2 pneus furados e MUITA diversão, tudo guiado pelo GPS com os mapas do Proyecto Mapear. Esse ano voltou a vontade de viajar, e o que me atrai agora é o Deserto do Atacama. A princípio estava bem satisfeito com a ida até San Pedro, mas depois que vi que o Salar de Uyuni fica perto, comecei a ter ideias. Acho que não posso me dar ao luxo de ir e voltar pelo mesmo caminho, sei lá quando vou ter a oportunidade de pegar o …
Última resposta por ddaneluz, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
olá mochileiros, sou novo no site, e não tenho experiência em viajar de carro... gostaria de saber informações e se é viável sair do Rio com minha noiva (que tb dirige) e ir passeando pelo Sul do Brasil (Joinville, Blumenau, Floripa, Porto Alegre etc) até o Uruguai, quero ir a Montevidéo, Punta, Colônia etc.. teremos uma média de 20 a 25 dias... isso seria pra meados de 2015. Meu carro é um pálio 2011... não tenho ainda nem idéia se de carro é muito mais caro do que de avião.. mas a vantagem principal é a mobilidade de poder conhecer vários lugares o tempo que quiser... embora eu tenha que reservar hotéis... enfim... toda informação, ajuda e experiência que puderem me…
Última resposta por silvio alpendre, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, tudo em paz?! Estou planejando uma viagem de carro para o sul. Tenho algumas dúvidas e gostaria de ouvir suas sempre maravilhosas sugestões. Meu roteiro ideal seria partir de SP e chegar até El Calafate, subir pelo Chile em direção a Santiago, cruzar para Mendoza e acelerar de volta para SP. Teria cerca de 30 dias para o fuzuê inteiro. Acontece que, lendo alguns relatos, fiquei com a seguinte dúvida: consigo fazer tanto El Calafate quanto Santiago e Mendoza? Muitos sugeriram fazer somente El Calafate ou ficar apenas mais pro norte, conhecer a região dos lagos, Santiago e Mendoza (sem Atacama). Com esse tempo que tenho, pergunto: será pos…
Última resposta por silvio alpendre, -
- 9 respostas
- 8.6k visualizações
e ai galera..... Eu e minha esposa estamos programando uma viagem de carro, saindo de sampa e passando por floripa, Punta del este, montevideu, Rosario(Ar), cordoba(ar), mendonza(Ar), santiago, assuncion, foz do iguaçu e retonando pra sampa.... Temos algumas duvidas...sera nossa primeira viagem do tipo, será que alguem conseguiria nos ajudar... - como seria o tramite de entrada nos paises, e pra trafegar por eles? sera que vou encontrar problemas? e pedagios pelo caminho, somente pagamento na moeda local? - alguma documentação em especial fora RG, passaporte, vacinação. etc? vlw galera... -
Última resposta por geovanih, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, pessoal. Perdona me por favor pela ma idioma e para escrever sem as letras especiais - nao tenho teclado Portuguese! Estou de Israel, e vou chegar a seu pais maravilhoso na proxima semana para ver varios jogos do mundial. Ja comprimos viagens de aviao e de onibus quando foi possivel, mas ha algumas viagens que precisamos fazer de carro, ou se nao e possivel - vender alguns dos ingressos. Por isso eu querei perguntar sobre as proximas viagens se parecem possiveis, e se voces tem dicas sobre elas como onde parar para comida e gasolina, onde nao parar pelo perigro, como e viagar da noite e qualquer informacao que voces tem: 1. Salvador a Fortaleza (21 Horas para ch…
Última resposta por celiosp, -
- 0 respostas
- 815 visualizações
Pessoal, Boa tarde! Estou planejando uma viagem com a minha esposa ao Chile no mês de outubro. Já fui ao Chile uma vez, porém fiquei pouco tempo em Santiago (3 dias). Dessa forma, posso falar tranquilamente que não conheço o Chile. Bem, vamos sai do RJ no dia 04/10/2014 e voltaremos no dia 19/10/2014. A minha ideia seria: Chegar no dia 04/10 e dormir em Santiago. No dia 05/10 alugar um carro e ir até Pucon. Eu queria devolver o carro lá, mas não estou achando locadoras que façam isso e falam que o preço é um pouco salgado para devolver lá. Pretendo ficar nesses arredores até o dia 12/10. Nesse tempo, eu pretendo subir o vulcão, queria ir de carr …
Última resposta por RenatoRJ, -
- 11 respostas
- 19.3k visualizações
Diário de Bordo – Foz / Buenos Aires Dia 24/12 14h15 – Partimos da aduana Brasil/Argentina (aproveitamos para fazer troca de moedas Real a $ 1,22 pesos. Em Buenos Aires estava $ 1,36). (34km) 0.034km primeiro Posto Policial às 14h50 (Ruta 12) (20km) 0.054km passa por Puerto Esperanza (36km) 0.090km primeiro Pedágio em Colônia Victória a $ 1,70 pesos (31km) 0.121km passa por Montecarlo (até Posadas são 184 km) (48km) 0.169km passa por Puerto Rico (98km) 0.267km Pedágio em Santa Ana a $ 2,40 pesos (41km) 0.308km chega em Posadas às 19h50 * Nesse trajeto paramos 5 vezes: uma pela Polícia, duas para abastecer e banheiro e duas no Pedágio. Dia 25/12 Às 8h10 c…
Última resposta por geovanih, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Estou planejando em maio fazer um visita a cidades de Visconde de Mauá e Região (5 dias ) , São João Del Rei \Tiradentes (3 dias) e Ouro Preto (5 dias) O Caminho seria o abaixo... Roteiro BR 116, RJ 169 BR 267 BR 383 Alguém ja fez o mesmo de carro é tranquilo? mesmo para que não tem um 4x4... Agradeço comentários :
Última resposta por sergio.dorio.9, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4k visualizações
ola pessoal, preciso muito da ajuda de vcs, gostaria de informaçoes sobre o melhor trajeto entre Buenos Aires e Atacama...abçs
Última resposta por carolyrio, -
- 12 respostas
- 5k visualizações
Ola, ano que vem estou planejando ir ate Atacama de carro e vi que todo mundo vai e volta por Foz do Iguacu, mas queria ir por Corumba e voltar por Foz. Alguem sabe se é viável? Dá pra ir de Potosi ate Calama de carro normal passando por Uyuni? Por favor me ajudem. Obrigado!
Última resposta por heliodepaula, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 24.9k visualizações
Amigos, estou indo numa aventura de carro para a Patagonia, e no caminho, partindo de São Paulo, passarei pelo Uruguai (Chuy, Punta Del Este e Montevideo) para chegar no território Argentino. Sendo assim, estou com uma dúvida cruel, pois sei que a travessia de pedestres entre o Uruguai e Buenos Aires pode ser feita tanto por Punta quanto por Montevidéo, porém não sei qual seria a melhor opção para fazer a travessia DE CARRO! Conhecem alguma empresa que transporta carros na travessia? A única que ouvi falar foi a BUQUEBUS (http://www.buquebus.com), mas nada se fala sobre o transporte de veículos nas travessias. HEEEELP, por favor!!
Última resposta por riba10, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 5.5k visualizações
pessoal, estou comecando a fazer o planejamento da viagem do proximo ano (este fui para áfrica), para maio do ano que vem. Sou fotógrafo e curto muito a natureza, e sempre tive vontade de fazer este trecho, passar pela patagonia, encarar um frio, fazer belas fotos e quem sabe até o Ushuaia. Gostaria de saber se é possível fazer esta viagem de carro, tenho uma Palio Adventure dessa nova com bloqueio de diferencial, ou se preciso de uma caminhonete 4x4. Nao pretendo me enfiar no meio da patagonia, se for, talvez com agencia para ficar acampado, coisas do tipo, mas nao com o carro. Se alguem tiver alguma informacao desde ja agradeco!
Última resposta por rkoerich, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, Eu e mais uma amiga estamos pensando em alugar um carro para viajar de Cusco até Lima, Peru em setembro deste ano. Consultei o mapa e nosso roteiro seria: Cusco-Nazca-Ica-Pisco-Lima, totalizando 1.072Km. O que vocês acham desta ideia para duas mulheres sozinhas? Qual seria a escala de segurança? rs Sabem sobre as condições das estradas lá? Qualquer dica será muito bem-vinda. Um abraço, Mlá
Última resposta por geovanih,