Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Alguém sabe qual a situação das rodovias entre as cidades acima mencionadas no inverno? Será que consigo transitar de uma cidade á outra numa boa? Alguém sabe se neva muito nessa região a ponto de impedir o transito?? Outra pergunta: Será que consigo fazer essa viagem sem reservar nenhum hotel aqui do Brasil? Meu roteiro está em construção,segue em anexo, preciso da opinião de vocês!! Viagem programada para julho de 2012 Saindo de Goiânia. Se alguém puder ajudar!! Obrigado! TRIP Chile e Argentina.xls
Última resposta por Wesley Fernades de Oliveir, -
- 0 respostas
- 952 visualizações
Olá pessoal! Entre Penha/SC e Punta del Diablo(+ou- 1200 kms) em uma viagem de dois dias seguindo pela 101, qual seria a cidade ideal para pernoitar? Abraço!!!
Última resposta por Carlos Eduardo Uhlmann, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 6.8k visualizações
Ola Eu e minha esposa estamos montando um roteiro para uma Viagem ao Ushuaia entre Dezembro de 2014 a Janeiro de 2015. Prendemos sair de Marcelino Ramos RS e seguir em direção a Mendonza pegando a Ruta 40 e depois ao Ushuaia, a volta pretendemos sair do Ushuaia rumo a Santiago via Carretera Astral. Bom minha primeira pergunta é se alguem já fez este roteiro ? Se já fez qual o tempo minimo para percorre lo ?? E qual os lugares indispensáveis se se conhecer ?? Conto com a ajuda de vocês!!
Última resposta por Edevar, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Ola amigos! eh a primeira vez que escrevo no site, embora sempre utilize. Em janeiro vou ficar todo mes de ferias (uhulll) e pretendo ir ate a terra do fogo ou onde terminar a terra e começar o mar. Na minha ultima viagem (na verdade foi a única), foi incrível, viajei com mais 2 amigos de carro por Bariloche, Santiago e Mendoza. Combinamos uma semana antes, nao programamos nada, nao sabíamos quanto levar de dinheiro nem por qual caminho seguir. Nao levamos mapas nem gps. chamei de orientação por GP-BOCA. Teve uma situação que tive implorar para uma moca do pedágio chileno nos deixar passar, porque estávamos sem dinheiro. A viagem foi incrível, se programasse-mos nao seri…
Última resposta por diogo trevisan, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite! Eu e mais quatro amigos estamos planejando fazer uma viagem de carro, saindo do Brasil e fazendo um trajeto pelo Uruguai, Argentina, Paraguai e voltando, enfim, ao Brasil. Não estipulamos o itinerário completo da viagem, mas temos uma ideia: queremos sair de Petrópolis-RJ, passar uns dias em Balneário Camboriú-SC ( temos lugar para ficar ), seguir caminho e pernoitar em Torres, ir para Pelotas, depois Punta del Este, Montevidéu, Buenos Aires, Santa Fé, Resistência, Assunção-PAR, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Curitiba e Petrópolis novamente. Como falei, só pensamos por alto no roteiro, para termos uma noção. Mas como é nossa primeira viagem grande, gostaria muit…
Última resposta por Brenda Ianov, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, estou querendo montar um roteiro com esse destino passando pelas melhores cidades. Alguem tem idéias de como planejar?
Última resposta por paulodasilva, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Ola Eu e minha esposa estamos montando um roteiro para uma Viagem ao Ushuaia entre Dezembro de 2014 a Janeiro de 2015. Prendemos sair de Marcelino Ramos RS e seguir em direção a Mendonza pegando a Ruta 40 e depois ao Ushuaia, a volta pretendemos sair do Ushuaia rumo a Santiago via Carretera Astral. Bom minha primeira pergunta é se alguem já fez este roteiro ? Se já fez qual o tempo minimo para percorre lo ?? E qual os lugares indispensáveis se se conhecer ?? Conto com a ajuda de vocês!!
Última resposta por TATYPESSONA, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Bom dia, na próxima sexta, dia 25/09 estou indo de carro para Gramado/Canela. É minha primeira viagem longa de carro. Ficarei hospedada em Canela, então pensei em seguir pela BR 101 e depois pela Rota do Sol. Gostaria de saber se alguém tem indicação de postos de combustíveis e paradas para refeição, lanches e banheiro ao longo da rodovia, tanto no percurso norte/sul quando sul/norte. Obrigada.
Última resposta por Ketty Benkendorf, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Estou procurando um parceiro para ir comigo no meu carro (XTerra diesel) e poder dividir as despesas. Os hotéis/pousadas já estão todos reservados em apto duplo. Serão 21 dias de viagem. Serão apenas dois carros. O roteiro será São Paulo-Maringá-Pousadas-Las Curiosas-Salta-San Pedro de Atacama-Santo António de Los Cobres-Antofogasta de la Sierra-Cafayete-Coronel Moldes-Las Curiosas-Posadas-Cascavel-Ourinhos-São Paulo. Espero que tenham gostado do roteiro. Abraço! Alberto
Última resposta por Alberto Uberti, -
RO - Bolívia - Chile - Peru - Jan de 2011 (CARRO) - Hospedagem, Alimentação, Combustível, Estrada
por regispds- 5 respostas
- 11.5k visualizações
Saudações! Eu e minha esposa decidimos viajar em Janeiro para conhecer a Bolívia, Chile e o Peru e estamos ainda pensando em qual o melhor trajeto e em qual veículo (ônibus ou carro?). A viagem precisa ser barata! A idéia atual é ir por Guajará-Mirim- RO e voltar por Assis Brasil - Acre. Acontece que as informações sobre alguns trechos na fronteira são difíceis e não muito confiáveis. Alguém sabe se tem como ir de Pisiga - Bolívia até Colchane - Chile? E qual os preços de hospedagem, alimentação e combustível na Bolívia, Chile e Peru! Abraços! Segue o provável Roteiro (sujeito a mudanças) Cacoal - RO / Ji-Paraná - RO Ji-Paraná - RO / Ariquemes - RO Ariquemes…
Última resposta por Renata Guaranha, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Prezados, bom dia! Eu e meu namorado, estamos planejando uma viagem de carro pela América Latina (mais especificamente: Argentina, Chile, Bolívia e Peru) em meados de 16/jan à 10/fev/2016. Sairemos de São Paulo e o último destino será o Peru. Eis que surge uma grande dúvida.... Iremos de Montana 2008, 1.4 SEM AR CONDICIONADO!! É possível fazer uma rota dessas com um carro sem ar condicionado, ainda mais passando pelo Deserto do Atacama em pleno verão?????!! Os experientes, por gentileza, poderiam me ajudar/auxiliar nessa questão...? Aguardo retorno e desde já agradeço.
Última resposta por hlirajunior, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite a todos, Meu nome é Gustavo, sou de Floripa e estou planejando fazer no segundo semestre de 2015 viagem de carro, motorhome ou truck camper (pick up com mini trailer acoplado na caçamba) saindo de Miami e cruzando toda América central e América do sul. Estou ainda na fase de planejamento do roteiro porém antes estou a procura de companhia para esta aventura! Tenho disponibilidade de tempo pois vendi minha empresa recentemente, mas cálculo no mínimo 60 dias para se fazer uma viagem com bastante calma. Tenho 36 anos de idade, falo inglês e espanhol fluente, viajei por cerca de 50 países e já viajei duas vezes de Lima a Floripa de carro, correspondendo a ce…
Última resposta por markjlle, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal moro em Amsterdam a um mês e em outubro volto para o Brasil e meu tio que mora aqui gostaria que eu levasse um carro para ele queria saber quantos dias irei gastar e quantos de dinheiro Aproximadamente eu e minha vo no carro e queria saber se alguém irá fazer esse mesmo caminho quem sabe podemos fazer companhia chamem no WhatsApp ou Facebook +55 31 91705711 <--- Só digitar o número do WhatsApp no facebook que me acha rsrs /
Última resposta por Luiz Fernando1995, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Estou pensando seriamente em fazer uma viagem pela Patagônia argentina e chilena, saindo de carro de Foz do Iguaçu - PR, divisa com Puerto Iguassu, em janeiro de 2016. O detalhe é que estou planejando ir sozinho, já que o amigo que iria me acompanhar teve um imprevisto. Pretendo passar rapidamente por Bariloche, ficar uns dias El Chalten, conhecer o Fitz Roy, acampar por lá, fazer o passeio Big Ice no glacial Perito Moreno e a trilha W em Torres Del Paine, terminar no Ushuaia e voltar. É muita loucura fazer toda essa viagem de carro sozinho ou se eu me preparar bem, levar os equipamentos certos e viajar com um carro em ótimas condições, ser…
Última resposta por Elton Xamã, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Estou nos preparativos para sair de Belém PA rumo a Caldas Novas GO, pretendo sair de Belém em Julho/2015 inicialmente pela BR 316 depois a BR 010, vai eu esposa e dois filhos (uma de 11 e outro de 04), minha ideia no primeiro dia é ir de Belém a Araguaina TO (842 km).
Última resposta por Waldir Vanderlei de Araujo, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boas...Alguém do grupo já foi de carro para EL Calafate no mês de julho?? Solicito informações quais as melhores rodovias ""asfaltadas"" para se chegar a El Calafate. Obrigado.
Última resposta por Oi, -
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoas, Estou planejando viajar no meio de setembro para a Região dos Lagos no Chile e dar um pulo em Bariloche, tudo de carro. Estou montando o trajeto ainda, mas já tenho muita informação para terminar. Eu queria ir em agosto, mas não quero correr o risco do tempo estar ruim (muita neve e chuva) e não conseguir atravessar os parques de carro. E setembro ainda é mais barato que agosto por ser fim de temporada. Alguém anima? OBS: Aceito sugestões de trajeto. Daniel Pontes pontesdaniel@gmail.com
Última resposta por renatapegoretti, -
- 5 respostas
- 17k visualizações
Pessoal, Preciso da ajuda de vocês... Pretendo sair de SP em março/07 até Buenos Aires de avião e de lá alugar um carro para fazer o roteiro: Buenos Aires/Bariloche/Pucon/Santiago/Mendoza/Buenos Aires Alguém tem alguma indicação de locadora de autos em BA? em uma pesquisa rápida que fiz achei uma que faz 15 dias com 6000KM por US$900 (um assalto !!) Para eu entrar com este carro alugado no Chile precisarei de alguma documentação especial? ouvi dizer de um tal de "permiso de importacion" Só mais uma... Não estou afim de pagar para tirar a carteira internacional de habilitação, alguém já teve problema em trafegar pelo Chile com a nossa CNH ? Obrigado …
Última resposta por Liz Cachoeira, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Ola pessoal, sei que neste forum tem muitos viajantes experientes que tenho certeza nao vao exitar em me ajudar, gostaria muito de dicas de lugares a serem visitados , trajetos longos sem postos de combustiveis, etc o que acharem importante, por favor me informe, sobre documentaçao eu ja conheço bem pois fiz uma viagem ate o uruguay em 2012. Meu trajeto e sair de Jlle, Dionisio cerqueira, Resistencia ,Salta, San Pedro Atacama, Antofagasta, Santiago, Mendonza, Lujan,Fray bentos no Uruguay, Uruguaiana ate Jlle. tenho disponivel 18 dias e pretendo fazer no maximo 750km dia, talvez possa um dia ou outro fazer um pouco mais. Inicialmente pretendemos fazer esta viagem inic…
Última resposta por nestinho, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
BOa tarde, alguém poderia me dar algumas informações cobre esse roteiro por favor ? Locais para pernoitar, lugares para visitar, etc... Obrigado antecipadamente. [googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=Bandeirantes,+PR&daddr=Bombinhas,+SC+to:Gramado+-+RS+to:Punta+del+Este,+Uruguay+to:Montevideo,+Uruguay&hl=pt-BR&sll=-29.035794,-52.334418&sspn=14.267216,27.817383&geocode=FYNwn_4dXWT__Cml8-4bVJXqlDEjWR-XOGG8DA%3BFWrGYf4djt0b_SmF0XTypqbYlDHvD7ccHC9e8g%3BFZfHP_4d7a_3_CkfMgR4QjIZlTGmruWB8CUcpw%3BFXVz6v0dkIe5_Cm9C8TIngV1lTGTz9PCgwHdmw%3BFYdz6_0dTf-m_CnT9zvG_4CflTGZ7Fs1Lhsyaw&oq=Mon&t=h&mra=pr&z=5[/googlemap]
Última resposta por nestinho, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Estoy planeando hacer esta ruta en Carro 4x4 Bogotá - Porto Alegro voy con mi pareja y dos hijas. Agradezco sus recomendaciones: - Ruta - Puntos de parada - Costos - Documentación - Tips
Última resposta por geovanih, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Boa noite amigos! Então, eu e meu amigo da faculdade estamos pensando em ir de carro de São Paulo para Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires seguindo pelo litoral Brasileiro preferencialmente. Pois bem, sou novo aqui e estava dando uma olhada em alguns posts para ter ideia, mas preciso muito de ajuda de quem já fez este trajeto antes!!! Tentei fazer um trajeto via google maps, mas o google não fez, kkkkk As dúvidas mais cruciais são quanto ao tempo total de viagem, quantos quilômetros, gastos, etc. E fiquei interessado também sobre a travessia de barco entre uruguai e argentina, vi que há tópicos sobre a corrupção policial em BsAs e quando vai por …
Última resposta por HellenKato, -
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
Oi gente. Em 2014, terei que ir a Taubaté, provavelmente algumas vezes no ano. Moro em Belém/Pará. Queria saber as opções mais tranquilas, em conta pra chegar em Taubaté. Hotéis, transporte. Sei que tenho que chegar em SP, mas olhando no mapa, achei bem longe. Qual o melhor aeroporto. Depois terei que pegar ônibus. Desde já, agradeço a ajuda.
Última resposta por Fernando Guarnieri, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Prezados, bom dia! Estamos saindo em viagem de Gramado/RS até San Pedro de Atacama e depois descendo pelo litoral Chileno (San Pedro de Atacama, Copiapo, Viña del Mar) e cruzando de Viña del Mar para Mendoza e descendo até o Ushuaia pelo litoral Argentino (parando em El Calafate na volta). Serão 34 dias de viagem a bordo de uma Tiguan a gasolina com esposa e filha pequena. Caso algum participante do fórum esteja por aquelas bandas em Fevereiro (sairemos no dia 01 de Fevereiro) fique a vontade para entrar em contato... se alguém esteja fazendo o mesmo roteiro nessa época e queira seguir em comboio é só avisar. Abraço, Luis Henrique
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Pessoal, salve! Estou montando um roteiro para viajar de carro p/ o sul chile.. saindo de Florianópolis e passando pela Argentina. Gostaria da opinião dos mais experientes se o roteiro está legal, se pode ser melhorado! Saída 31/01 e volta dia 28/02/2015 IDA dia 1 - Floripa --> Uruguaiana (chegada noturna) dia 2 - Uruguaiana --> Córdoba (chegada noturna) dia 3 -Córdoba --> Mendoza dia 4 - Explorar Mendoza dia 5 - Mendoza --> Viña del Mar dia 6 - Viña del Mar --> Villarica/Pucon (chegada noturna) dia 7, 8 e 9 - Explorar Villarica e arredores. Visitar Frutillar/Puerto Mont dia 10 - Villarica-->San Martin de los Andes dia 11 - Explorar San …
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, Estou pensando em sumir no mapa, na região da patagônia e terra do fogo . A idéia é sair eu e minha mina em meu carro com uma carretinha. Acampar onde for possível e gastar o mínimo de dinheiro. Se possível, fazer algum durante a viajem... ...Já tenho tudo comprdao. Só estou tentando fazer um areserva mínima para sair. Há, sem data pra voltar (se voltar). Nós dois somos professores universitários e temos mestrado na área de Biologia marinha e Fisiologia.Meu carro é um Ecosport. Já mochilei pela patagônia antes... ...Vi que o povo é muito receptivo e educado. Que que vocês acham? Bacana ou furada?
Última resposta por DiFragatto, -
DE CARRO NA BOLIVIA 1 2 3
por marcelorec- 2 seguidores
- 27 respostas
- 11.2k visualizações
Olá pessoal! Tô viajando pra Bolívia em agosto com um amigo e tava pensando em alugar um carro em Cochabamba e dirigir até La Paz e Copacabana, e quem sabe deixar o carro em Potosí para pegar um passeio pelo salar. Quero conhecer tambem Sucre. Alguem sabe como estão as estradas da Bolívia? Essas estradas sao asfaltadas? Dá pra viajar de carro tranquilo?
Última resposta por mario.stamaria, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Gostaria de saber informações sobre a travessia entre: travessia entre San Juan (Arg) e La Serena (Chi), pois vi que no google maps que boa parte dessa estrada não é asfaltada! Quais as condições desse trecho? Da pra fazer essa travessia agora no inicio do ano? Da pra passar com uma strada? Estava vendo que é preciso levar um cambão para reboque para entrar na argentina, tem que ser um cambão tipo esse: http://www.wabferramentas.com.br/ecommerce_site/produto_3663_7136_Cambao-para-reboque-com-amortecedor-para-2-ton, ou pode ser um desses: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/73352/42/616/121/cabo-para-reboque-trancado--western-6374 ou http://www.lojadomec…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pretendo fazer essa viagem com a Defender 90 e gostaria de dicas sobre as condições da estrada e segurança. É melhor ir pela BR 163 ou via Marabaia? Obrigado. Se estiver em área errada, peço que me movam para a correta.
Última resposta por carcarah, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Eu e minha esposa temos exatos em torno de 10 dias livres entre o natal e reveillon 2014-2015 e queremos pegar a estrada de carro! Estamos querendo sugestões e dicas de lugares! Temos estes requisitos: - Evitar muvucas, ciladas, praias lotadas, etc! - Não procuramos "atrações turísticas". Basta um lugar bacana, uma pousada boa com piscina, uns barzinhos pra tomar chopp e pronto. - Moramos na região sudeste; e cogitamos um passeio pela região SUDESTE E SUL - Lugares que estão fora do roteiro porque já fomos: Penedo, Campos do Jordão, Gramado, Tiradentes, Ouro Preto, e tb cidades de praia. - Opção que temos em mente: Duas ou…
Última resposta por Minuano,