Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Alguém já fez esse trajeto? Existe algo de diferente que devo me atentar? Como é para cruzar a fronteira? O carro vai ser alugado, então vai estar com tudo certinho, documentação, itens de segurança, tudo. O plano é chegar em Porto Alegre de avião, vindo de SP, pegar o carro e ir pra lá, dá umas 6 horas mesmo? Valeu!
Última resposta por EduardoSantos, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite pessoal, Estou junto com a minha namorada partindo em uma Road Trip irada com destino ao sul da Bahia, saindo de Sampa em 30/07 e retornando em 16/08. Durante esse período vamos ficar hospedados nas praias de Trancoso, Caraivas e Arraial d'ajuda no Sul da Bahia só curtindo e relaxando pegando umas ondas. Queremos mais 2 pessoas para irem conosco e racharem nas despesas de Gasolina e pedágios, tanto na ida quanto na volta, se for o caso. whats: 980451995
Última resposta por denis.sadowski, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
E aí mochileiros!!! Sou novo no forum e criei esse topico pra saber se alguem já fez uma trip assim pra me dar umas dicas, estou de ferias em setembro e quero muito fazer essa trip no estilo roots, acampando sempre que puder. O carro é simples um uno 93 mas conservado e com tudo ok
Última resposta por dudsoff, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estou montando o meu roteiro para Janeiro/2017, eu e minha esposa queremos ir até Santiago do Chile fazendo o seguinte Roteiro (imagem). Minhas dúvidas estão nos dias onde terei que dirigir 1250km, é possível cobrir essa distância em 1 dia nesses países? Obs:já fiz no brasil. As cidades de pernoite iremos conhecer, elas são realmente as melhores da região ou tem alguma que não vale a pena conhecer, (Assunção e Cordova?!) Vou com meu carro, um Sentra 15/16, estou providenciando a autorização de saída da financiadora(Leasing), autenticar no itamaraty e no consulado do chile, argentina precisa somente da autenticação no itamaraty, preciso de uma autori…
Última resposta por raphael.schiavon, -
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
Olá Mochileiros. Alguém já fez esse trajeto via Venezuela? Estarei saindo de Manaus em meados de dezembro 2015 e retornando em meados janeiro 2016 Tenho as seguintes dúvidas: 1. Qual melhor ponto de entrada? Por Maracaibo ou Merida/Cucuta( Pergunto isso pois gostaria de conhecer Mérida que ainda não conheço.) 2. Como é o custo de vida na Colombia, em relação a alimentação/hospedagem/Gasolina, quanto devo reservar para esses custos básicos? 3. Teremos em torno de 10 a 13 dias na Colômbia, tenho como destino principal Cartagena, porém gostaria de dicas de alguns lugares para completar a viagem. 4. Condições da estrada em geral? 5. Existe algum tipo de cambio…
Última resposta por ViajanteAndy, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola Mochileiros! Em agosto 2016 quero realizar um sonho, conhecer os Andes, venho planejando a viagem por 3 anos e cada dia que se aproxima da partida, da aquela ansiedade. Serão 19 dias de viagem, percorrendo 8 mil km, passando por diversos destinos: Santa Fe Mendoza Santiago Pucon Bariloche Bahia Blanca Buenos Aires Montevideo Punta del Este Gostaria de saber de dicas que possam colaborar a viagem ficar prazerosa e ser aproveitada o maximo possível, agradeço desde já quem puder ajudar. Seguem algumas duvidas à quem puder responder ou acrescentar informações: 1- Documentos de entrada de carro no chile? 2- Principais pontos de Santiago par…
Última resposta por Bruno_Matte, -
- 13 respostas
- 8.8k visualizações
Gostaria de saber como é a estrada entre Lima e Cuzco, passando por Ayacucho e Huancayo, se essa estrada é asfaltada, como são os hotéis, a distancia em km entre Lima e Cuzco , qual a paisagem que se desfruta? obs. Pretendo ir em maio ou junho, pegarei neve,pois irei de carro. Agradeço qualquer informação a respeito.
Última resposta por geovanih, -
- 7 respostas
- 42.8k visualizações
Olá pessoal Minha mãe resolveu que vamos todos viajar p Salvador de carro no final do ano, essa viajem já faz tempo que está nos planos porem finalmente agora vai sair do papel rs.. ai vem as duvidas por onde ir? (melhor caminho) quais o melhores lugares para parar? dicas de pontos turisticos então nos vamos passar o Natal em Búzios e depois vamos seguir viagem, estamos pensando em não ficar em hotel e sim em camping, quero saber tbm se realmente é uma boa idéia temos mais ou menos uns 20 dias p ir e voltar me ajudaaaaaaa rs... Obrigada
Última resposta por JOSEMILIS, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, Estou planejando fazer uma viagem em Novembro de carro, um Palio 1.0, saindo daqui de Joinville, passando pelo Chile descendo até Ushuaia e voltando pela Argentina pela costa do Atlântico e no fim passando pelo Uruguai, tudo com um prazo máximo de 29 dias. No link tem o roteiro planejado com mais detalhes A ideia principal é fazer ao estilo lowcost, usando o máximo de campings possível, fazendo comida por conta própria. Peço conselhos de pessoas que já fizeram essa viagem de campings, postos de combustivel, restaurantes baratos e claro quais os passeios que não posso deixar de fazer Link do mapa da rota: http://www.tripline.net/trip/Patagonia_-_AR_…
Última resposta por Carla Piccin, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
salve galera, moro em Manaus vou a Bolívia de carro num Renault logan 2010 quero saber qual estrada é melhor pra ir pela br 319 ou br 116 posso botar o carro na balsa até Santarem-PA pra pegar a br 116 caso ela seja melhor que a br 319 pretendo sair daqui de Manaus dia 03/06
Última resposta por samuel loureiro, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite. Tenho interesse em fazer uma viagem de carro de Curitiba/Pr a Chuy/Rs durante 7 dias, gostaria de dicas com hospedagem, cidades para conhecer, compras, alimentação.
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
boa tarde mochileiros, estou planejando uma viagem até santiago 'destino final' vamos sair do interior de sp ir até montevideu 'logico que iremos parar para dormir no caminho' ficaremos 2 dias após iremos para buenos aires mais 3 dias depois mais 3 dias em mendoza e mais 5/6 em santiago. Estou com algumas dúvidas iremos de carro e já estamos vendo a extensão de perímetro e também a carta verde. Quais itens mais tenho que levar 'cambão eu já providenciei'. Ao chegar no Uruguai tenho que fazer algum procedimento ' pretendo entrar por SAN MIGUEL'. E na ARGENTINA quais procedimentos? E no CHILE? Minhas dúvidas são em relação a ADUANA nos três países e também uma forma de não …
Última resposta por DENIS TORRES, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 9.2k visualizações
Pessoal, bom dia tudo bem? Estou planejando fazer uma road trip em maio/2015 com 3 a 4 pessoas a confirmar ainda, porém, como nunca fiz, gostaria de algumas dicas de vocês. Vamos lá. Vou ficar 25 dias viajando sendo que 8 dias reservado para ficar em Orlando. Tenho essa programação primeira... Será que é viavel? 1 dia Saída Miami, Florida, Estados Unidos Parada Mobile, Alabama, Estados Unidos Distância 720 milhas Tempo estimado 10 horas 2o. Dia Saída Mobile, Alabama, Estados Unidos Parada New Orleans, Lousiana, Estados Unidos Parada 2 Houston, Texas, Estados Unidos Parada 3 Dallas, Texas, Estados Unidos Distância 731 mihas Tempo estimado 11 horas …
Última resposta por Viniciussamdias, -
- 1 resposta
- 5.8k visualizações
Bom dia gente, eu tenho um fiesta 2002 1.0 e pretendo sair de carro desde sao paulo para conhecer o paraguai e a bolivia, pretendo entrar no paraguai pela ciudad del este, chegando em assuncao pretendo ficar 4 dias e voltar, sera que o carro aguenta? Qual a documentacao que tenho que ter? E necessario a PID(permissao internacional dirigir)? A policia de la e suave? Pois eu ouvi pelo menos que na argentina e corrupta, alguem ja fez esse roteiro?
Última resposta por jhmf1998, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Em dezembro eu e minha esposa vamos aproveitar as férias para dar uma voltinha pelo Brasil. Decidimos ir de carro de Curitiba até a Chapada Diamantina, passando por Ouro Preto na ida e Brasília na volta. Como não conheço as estradas pra esses lados, estou com algumas dúvidas sobre os melhores trajeto e o "rendimento" nestes trechos. Li uns relatos por aqui que dizem que algumas estradas no interior da Bahia são quase intransitáveis, e como vamos com um Gol 1.0 já viu né. Sairemos no dia 12/12/2015 e retornaremos no dia 23/12, o que nos dá 12 dias para aproveitar o máximo que der. O roteiro que imaginamos por enquanto é esse: Dia 1 - Cur…
Última resposta por Samuka_75, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Gente....provavelmente me mudarei pra Fortaleza nos próximos meses e como iremos eu, meu marido, nosso filhote de 4 anos e a Pituca- filhota de 4 patas - e também por podermos dispor de algum tempo pra viagem, estava pensando em ir de carro pelo litoral parando em algumas praias e cidades pelo caminho. Alguma dica? Obrigada.
Última resposta por evori.lastebasse, -
- 34 respostas
- 15.8k visualizações
Pessoal, quem se interessar em saber tudo sobre o paradisíaco lugar chamado SANTUÁRIO DO CARAÇA, situado nos municípios de Santa Bárbara-MG e Catas Altas-MG, eu tou pronto pra ajudar!! O local tem 300 anos de história, já abrigou, no antigo Colégio do Caraça, autoridades mais altas da República, inclusive presidentes e governadores. A biblioteca do local é fantástica. Os passeios, lá, são: montanhismo (alpinismo de pequena e média complexidades), cachoeiras, fauna (lobos guará, antas, raposas, coelhos, gambás, aves de todo tipo, macacos, cobras venenosas e inofensivas etc.), flora (orquídeas raras, cactus, carvalho etc.), museu histórico e, talvez o melhor, assistir, t…
Última resposta por Adriano Klein, -
- 4 respostas
- 12.7k visualizações
Grande família do Mochileiros.com! Como estão? Sempre pesquiso roteiros e contribuo com dúvidas em montagens de roteiros onde já fui. Dessa vez, peço a ajuda dos amigos para opinar no roteiro abaixo. Trata-se de uma viagem de carro que eu e minha namorada estamos planejando. 20 dias de carro, saindo do Rio de Janeiro, passando por ES/BA/SE/AL (um pedacinho pequeno de PE) e voltar pro RJ: ROTEIRO DE FÉRIAS OUTUBRO/2013 - DO RIO DE JANEIRO AO NORDESTE DE CARRO Data Origem Destino Rota Distância Previsão de Duração da viagem em horas domi…
Última resposta por júnior.teixeira, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde Pessoal Me chamo Ivone e pretendo fazer a viajem de Indaiatuba-SP até Santiago no Chile, estou me planejando para realizar esse trajeto de carro, já dirigi por grandes distancias para dentro do Brasil, mas nunca para fora do país, como sou formada em sociologia e antropologia, quero fazer essa viajem de carro e sozinha pois farei um diário de campo, para conhecer a cultura, tenho muitas dúvidas já que será minha primeira viajem para fora. Eu não falo nada de Espanhol, mas vi pelo relato de algumas pessoas que isso não é um grande problema, tenho verificado a documentação necessária para a viajem, mas minha maior dúvida é onde consigo tirar toda essa documentaçã…
Última resposta por ivy.santos, -
- 8 respostas
- 10.9k visualizações
Olá a todos !!!!! Estou a fazer uma viagem, a qual um amigo meu já fez e me passo todo roteiro, dar a volta no Brasil em 30 dias de carro. Quem tiver interesado me avisa, a saida terá de ser do nordeste, estou em Maceió - AL, mas poderemos nos encontrar dependendo da sua localidade. Aguardo !!!!
Última resposta por Marx Gomes, -
- 16 respostas
- 42.5k visualizações
Pretendo alugar um automóvel em Santiago e por 7 dias percorrer o Chile até a região de Puerto Varas, passando por Pucón. Estarei viajando com minha esposa e duas filhas (16 e 5 anos), em julho. Alguém poderia me dar dicas ou me passar experiências semelhantes?
Última resposta por Rogerio e Fabi, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem para o Uruguai no Carnaval. Vamos de carro e a cidade é Salto - nos Termas. Vai eu, meu esposo e minha filha de 1 ano e 9 meses. Preciso de umas dicas de como ir de Puerto Iguazu-Argentina (moro perto de Foz do Iguaçu-PR) até Salto-Uruguai. Documentos pessoais e do carro, carta-verde, hotel estão tudo certo, sem dúvidas nesses quesitos. Preciso é de dicas ou precauções no que diz respeito as famosas Rutas 12 e 14 - os policiais ainda são corruptos? itens indispensáveis para não ter problema no percurso? Qual é o melhor caminho? Lugares legais para ver no caminho e na cidade de Salto? Lugares para comer? Aguardo, boa semana p…
Última resposta por sabrinaheinzen, -
FORTALEZA - NATAL 1 2 3
por arymesquita- 24 respostas
- 155.6k visualizações
Olá pessoal....to precisando mto de uma ajuda: vou para fortaleza em janeiro-2009 e, de lá, vou de carro até natal....queria saber se alguém por aqui já fez essa viagem ou tem informações sobre as condições da estrada, dicas de praias onde vale a péna parar pelo caminho..... Desde já obrigado !
Última resposta por ranildo.joshué, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 3k visualizações
Bom Dia! Gostaria da opnião de vcs a respeito do roteiro da minha viajem, é possivel fazê-lo? (segue anexo) O que vcs acham melhor alterar ou adicionar no roteiro? Lembrando que só tenho 30 dias de férias e não posso passar disso de forma alguma! Além disso pensei em fazer o roteiro com menos de 30 dias pensando na possibilidade de ocorrer eventos adversos durante a viajem. Agradeço imensamente, e aguardo ansioso a resposta (VIAJEM PARA A PATAGÔNIA).doc
Última resposta por thejeff2003, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, sou nova no grupo e estou vendo de ir conhcer um pouco do Sul do Brasil no feriado de Corpus Christi. E aproveitar que faço aniversário no sábado após o ferido e comemorar em um restaurante brm legal! Nossa idéia inicial era ir até Curitiba e ficar por lá de quarta à segunda. Mas pensamos que talvez seria legal esticarmos um pouco mais e ir conhecer até Bento Gonçalves... Queria saber se é viável uma viagem desta em tão pouco tempo e dicas de lugares para visitar e quantas paradas e dias em cada lugar ficar.
Última resposta por natalia_morgero, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, boa tarde. Agora no dia 30 de de dezembro estarei fazendo uma viagem de carro com mais 2 amigos, partindo de Salvador em direção a Recife. Gostaria de receber dicas de estradas e o que vocês puderem nos ajudar! Agradeço, desde já, a atenção.
Última resposta por limaviniciuss, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 10.6k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Pessoal, estou pensando em Janeiro de 2010 fazer uma viagem de no máximo 15 dias. Gostaria de ver com vocês o que sugerem. Estarei saindo de SP, e pretendia fazer um roteiro mais ou menos assim. São Paulo -> Uruguai -> Argentina -> Paraguai Gostaria de ver com vcs se dá tempo, ou se fica muito corrido??? E por onde sugerem que eu passe e conheça. Estaremos com cerca de R$ 5.000,00 ao todo para 4 rapazes de 22 anos. Pessoal, e em qual site consigo ter acesso a mapas e que passem pelo Uruguai, pois o GoogleMaps não passa. Desde já agradeço, e fico no aguardo de algumas dicas, até mesmo das cidades onde conhecer e tirar fotos. …
Última resposta por Gui Ferreira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Casal de Curitiba, da Melhor Idade, com experiência, busca outro casal parceiro para planejar uma viagem de carro para o ATACAMA.
Última resposta por marcosgrupenmacher, -
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Olá galera!! Sou nova aqui e gostaria de compartilhar com vocês meus planos e de mais 2 amigas que fazermos um mochilão pela América do Sul de carro. Sairiamos do Rio de Janeiro, ainda não temos roteiro, estou começando agora a pesquisar. Gostaria de poder ouvir pessoas que ja tenham feito roteiros pela América do Sul de carro e que possam dar algumas dicas de lugares, estradas... Nunca fizemos um mochilão para tão longe de carro, mas estamos muito animadas para partir nessa trip. Alguém ai com boas dicas para compartilhar ? (:
Última resposta por JulioAlves, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Bom dia pessoal. Este é o meu primeiro post aqui, e gostaria da opinião dos que já fizeram esta viagem de carro. Preciso montar para fazer as reservas para pousada. São Paulo(Interior) >>> Laguna - primeiro dia; Laguna >>> Porto Alegre >>> Pelotas - Segundo dia; Pelotas >>> Chui >>> Montevideo - terceiro dia Um abraço
Última resposta por MauroBrandão,