Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 17 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal, sou nova aqui e não sei se estou postando no lugar certo, se não tiver me avisem por favor, mas vamos lá... eu e meu namorado (e talvez uma amiga) estamos planejando uma viagem de carro até Macchu Pichu, saímos de Floripa, porém temos apenas 15 dias para a viagem, queria ver se alguém se interessa em ir de carro acompanhando e dicas de roteiro, não achei nenhum que se encaixasse no que queremos ): estamos pensando em sair de floripa, passando pelo norte da Argentina, Atacama, reserva nacional Eduardo Avaroa na bolívia e subir até Macchu Pichu, depois voltar pela Bolívia / Paraguai / Argentina não sei, até Floripa.. alguém tem alguma idéia de roteiro …
Última resposta por Werlang, -
Argentina de carro 1 2 3
por pagiraldi- 1 seguidor
- 27 respostas
- 29.2k visualizações
Estou preparando uma viagem para Argentina de carro passando por Buenos Aires, Cordoba e a região do Cuyo até Mendonza e gostaria de algumas informações sobre o que levar e alguns lugares legais para vizita e os cuidados que devo tomar para dirigir em solo argentino.[}]
Última resposta por geovanih, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, pessoal. Quero passar a virada de ano em Cusco. Partindo de carro, de São Jose do Rio Preto/SP, pretendo passar pelo Chile e ficar a maior parte da viagem em Cusco. Podem me ajudar com dicas de rotas, documentos necessários, etc?
Última resposta por Giovana Baruffi, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal; Esse é o meu primeiro post aqui no fórum, desde já desculpe se esse é o local errado para esta postagem. Estou pretendendo ir com minha esposa e meu filho para Punta del Leste, partindo do Rio de Janeiro. Estou querendo fazer esta viagem de carro. Gostaria de umas dicas de quem já fez essa viagem ou que tenha experiencia com viagens de carro para me ajudar.. O carro vai ser um Uno Fire, essa é a primeira dúvida: Ele vai estar bem vistoriado antes da viagem, mecânica em dia e com tudo trocado, será que aguenta essa viagem de 6000 km + ou -? A viagem seria pelo meado de Janeiro.. Vou montando meu roteiro e postando aqui para que vcs me ajudem... Des…
Última resposta por tiagokxuera, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 14.1k visualizações
Boa tarde a todos! Sou novo aqui neste forum e gostaria de saber se é possível chegar a Bariloche de Carro (Troller 3.0) em julho deste ano. Se possivel, qual é o melhor roteiro? Qual o gasto médio? Alguem mais anima ir? Muito obrigado a todos, Daniel Pereira
Última resposta por mauricio ferreira dos sant, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal, mais uma vez estarei indo para o Chile, mas dessa vez com a namorada e tenho algumas dúvidas: Chego dia 06 de janeiro e dia 10 tenho que estar em Pucon 1 - Preciso da PID (Habilitação Internacional) para alugar veículo em Santiago ? Chegarei em Santiago e como tenho compromisso em Pucón, pretendo ir de carro até lá e voltar. 2 - Preço do combustível ? 3 - Pedágios e radares ? 4 -
Última resposta por vervloet, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Farei esta viagem em julho, de carro, sei que esta época neva bastante mas é quando eu realmente tenho tempo. Ficarei aproximadamente 15 dias fora, passando por: Punta del este, montevideo, buenos aires, santa fé, cordoba, mendoza e santiago. Gostaria de dicas de lugares imperdíveis, trilhas e atividades indispensaveis para esta viagem. conto com a ajuda de vcs
Última resposta por amartins22, -
- 0 respostas
- 919 visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem pelo sul do Brasil, saindo de Maringá ou Londrina, descendo para o RS até a fronteira com o Uruguay e depois voltando pelo litoral de SC. Procuro um companheiro de viagem para rachar despesas e fazer um vlog (canal de youtube) com o diário da Viagem. Vamos usar a tecnologia a nosso favor para reduzir despesas e conhecer pessoas pelo caminho. A duração da viagem será cerca de 14 dias, e só posso ir nos meses de Julho, Agosto ou Setembro. Algum interessado?
Última resposta por FernandoTurchetto, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal, alguém sabe me dizer a média de custo para ir de carro para Buenos Aires ,saindo do Rio de Janeiro?
Última resposta por Minuano, -
- 6 respostas
- 9.6k visualizações
E aí pessoal. Estou montando uma viagem entre Recife e Salvador entre dias 01/03 a 20/03. Estou buscando dicas de quem já fez esta trip. Estou pensando em locar um carro. Não sei se é o mail viável financeiramente. Abs
Última resposta por Gleice Cristina Bruno, -
- 0 respostas
- 886 visualizações
Fala ae rapaziada, lendo e relendo blogs pessoais, fóruns de discussões e a minha paixão por viajar, to planejando fazer a maior loucura da minha vida: juntar uma mochila de roupas, colocar no carro e conhecer a América do Sul. Fiz um roteiro pelo Excel e adivinhem: além de passar pelos 10 principais países do continente, serão 30 mil km.... no mínimo. Sairei de Porto Alegre e passarei por todo o litoral Uruguaio. De Balsa para BsAs adentrando a Argentina. BsAs, La Plata, Lujan, Rosario, Santa Fe, Cba e Mendoza. Atravessar os Andes até Santiago. Pegar o litoral desde Valparaiso e seguir pelo até o Atacama. Seguindo viagem pelo litoral quero chegar em Lima, ja no…
Última resposta por Juliano Baptista, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Viagem de Peugeot 206 Santa Cruz do Sul x Ushuaia, vamos até san pedro e descemos pelo chile e voltamos pelo litoral da argentina. Alguma dica? Vamos fevereiro 2017.
Última resposta por jonathan voges, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom dia Pessoal, estou planejando uma viagem de carro saindo de Maringá dia 18/12/2017 e rodar mais ou menos 18 dias passando por Assunção, Purmamarca, Salar de Uyuni, Atacama, e o reveillon eu gostaria de passar em Antofagasta na Bahia Inglesa. Perguntas: O tempo é suficiente? Todos estes locais consigo fazer de carro? ou vocês recomendam deixar o carro em alguma cidade e pegar passeios? E qual seria um trajeto legal com paradas para conhecer esses locais? Nunca conheci nenhum destes lugares e até agora só consegui informações das obrigações para entrar na argentina de carro, que são os dois triangulos, o cambão e o kit de 1º socorro. O que puderem me ajud…
Última resposta por hlirajunior, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de contar com a colaboração de vocês sobre, roteiros, locais para parar, visitar, ficar, enfim tudo que vocês puderem contribuir para minha viajem. Pretendemos ir de carro de Juiz de Fora - MG ate Buenos Aires, passando por Montevidéu. Desde já valeu galera.
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Farei uma viagem de carro para a Bahia com algumas amigas. O primeiro paraíso que vamos ficar uns dias será Itacaré. Alguém com dicas da estrada e de paradas durante o trajeto até Itacaré?
Última resposta por Agnez Pietsch, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, depois de váaaaaaaarios anos sem férias, estou programando essa viagem com a namorada. Período: 13/04/2017 até 04/05/2017 (21 dias) Viagem de Peregrino, o mais importante é o trajeto e não o destino. Roteiro: . Goiânia-GO a Belo Horizonte-MG, Tempo 10:17:00, KM 887, Combustível 406,88, Pedágios 28,80, Sub-Total 435,68 . Belo Horizonte-MG a Arraial do Cabo-RJ, Tempo 7:45:00, KM 591, Combustível 271,05, Pedágios 67,20, Sub-Total 338,25 . Arraial do Cabo-RJ a Florianópolis-SC, Tempo 15:37:00, KM 1.283, Combustível 588,59, Pedágios 102,90, Sub-Total 691,49 . Florianópolis-SC a Gramado-RS, Tempo 5:24:00, KM 445, Combustível 204,04, Pedágios 8,20, Sub-…
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 17.9k visualizações
Olá pessoal ! Qual o melhor caminho para ir de carro de Ushuia a Punta Arenas, passando ou não por Porvenir ? Pensei em ir por Porvenir porque é mais curto, só que o tempo de de navio para cruzar o Estreito de Magalhões é maior e o trajeto por estrada de chão também. Alguém já fez os dois caminhos ? Obrigado.
Última resposta por Viajante37, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, tô pensando em fazer uma viagem pela América do Sul de carro. Aproximadamente 11 mil km, os principais destinos serão: Montevideo, Buenos Aires, Santiago, Atacama, Cusco, Santa Cruz de La Sierra, Assunção e finalmente casa... Tava pensando em sair no carnaval e emendar 20 dias de férias.... Serão quase 30 dias. Acho que seria bom pelo menos 3 pessoas pra ratear as despesas. Alguém anima?
Última resposta por Meromitos, -
- 15 respostas
- 13.8k visualizações
Olá galera meu nome é Marcos , e estou indo pro Ushuaia de fusca nesse dia 27 de dezembro...A ideia principal é fazer o Atacama antes e depois descer pra Mendoza - Bariloche - Chalten e Terra do Fogo , mas isso tudo conhecendo umas cidades menores que ja ando analisando . Como sou marinheiro de primeira viagem ( ja fui a Patagonia uma vez pra escalar mas realmente logisitica de viagem de fusca é cansativa ...rs ) tenho miilllhhhõesss de duvidas sobre a PATAGONIA e o FUSCA.... Enton la vai: 1) O fusca se comporta bem na patagonia visto que o bichinho não corre muito ou seja viagem mais demorada ... 2) O preço da gasolina é alto , o fusquinha anda 11 km/l , quanto que…
Última resposta por Maicon garcia, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Boa tarde, viajantes. Estou em busca de informações sobre documentos necessários para ingressar na Bolívia de carro. Tenho lido em várias fontes sobre o assunto, inclusive as oficiais, e estou com alguma dúvidas. Primeiro, o carro que viajaremos é do proprietário. Já sabemos sobre os itens obrigatórios. Aqui são documentos que já temos: PID Passaporte RG e CNH Carta Verde: não achamos carta verde para Bolívia em nenhuma seguradora, apenas para a Argentina, Paraguai e Uruguai. Dúvidas: Consigo entrar na Bolívia sem a Carta Verde para o país? Se sim, preciso da SOAT quando chego em Santa Cruz? Se não, como devo proceder se não acho seguradoras que cobrem o país…
Última resposta por Fred., -
De carro para a Argentina... é preciso levar cambão ou cabo de aço? O que vai no kit 1° socorros? 1 2 3 4
por julianaevelyn- 1 seguidor
- 34 respostas
- 39.6k visualizações
Olá gente. Estou me preparando para uma viagem pela américa latina e li no meu Guia de viagens que era necessário ter um cabo de aço de 1,5m para reboque no carro. Porém, zapeando pelos fóruns, li que o que se deve levar é o tal do cambão. Afinal, o que é obrigatório? Além disso, alguém sabe o que vai no kit primeiros socorros? Obrigada!
Última resposta por Alexandre Pinho, -
- 5 respostas
- 4.8k visualizações
Olá, eu, minha esposa estamos montando um roteiro para o Deserto do Atacama, saindo de Curitiba. Vamos em um Palio Weekend 1.4 em abril de 2015. Gostaríamos da opinião de vocês pro roteiro que temos até agora. O roteiro que imaginamos é o seguinte: Dia 1 - Curitiba / Posadas-AR - 885 km (via Bernardo de Irigoyen) Dia 2 - Posadas-AR / San Salvador de Jujuy - 1.181 km Dia 3 - San Salvador de Jujuy / San Pedro de Atacama - 480 km (Paso Jama) Dias 4 a 7 - San Pedro de Atacama (passeios) Dias 8 a 11 - Excursão para o Salar do Uyuni Dia 12 - San Pedro de Atacama / San Antônio de Los Cobres - 343 km (Paso Sico) Dia 13 - San Antônio de Los Cobres / Resistencia…
Última resposta por MariceliSchmidt, -
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
No dia 27 vamos começar uma trip saindo de Porto Alegre, pra passar uns 10 dias no Uruguai. Pensamos em ir pra Cabo Polônio, Punta de Diablo e Maldonado, mas ainda não temos roteiro nenhum definido. Queremos conhecer a cena cultural, principalmente a cena de música local. Alguém conhece o país e tem sugestões?
Última resposta por Carina Marafon, -
- 0 respostas
- 998 visualizações
Olá pessoal... Meu pai irá viajar para São João da Barra?RJ partindo de São José dos Campos/SP... Mas está morrendo de medo de ter que cortar a cidade do Rio de Janeiro por motivos de segurança (sabem aquele ditado: "cachorro mordido por cobra, tem medo até linguiça")... Tentei montar um roteiro com um desvio por alguma estrada no mínimo trafegável até o destino e, apesar de ter conseguido não conheço as estradas e não conheço a região... Como a distância é considerável e ele tem um problema físico, irá passar 2 noites em algum hotel pelo caminho, sendo que uma noite quer ficar em Aparecida do Norte e a outra em alguma cidade do estado do Rio (eu sugeri Petrópolis, que…
Última resposta por Spinheiroj, -
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Eu e Meu pai vamos viajar de carro de una cidade no interio do Parana até Cusco no Peru ,alguem ai ja fez uma viajem dessa ,e se tem alguma recomendação para uma viajem longa dessa?
Última resposta por edtrindade, -
- 25 respostas
- 49.1k visualizações
Aí pessoal, acabei de voltar do sul da Bahia, Sta Cruz Cabrália, Belmonte, Porto Seguro, Arraial, Trancoso, Caraíva...de carro...Se alguém quiser algumas dicas ou tiver algumas dicas pra deixar por aqui...manda ae! Abraço!
Última resposta por viajandu, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal vamos fazer uma Trip de carro pela América latina em janeiro, vamos em cinco pessoas [emoji33] hahahahahahaha. Gostaria de saber se alguém fez os passeios no deserto do Atacama com carro próprio ou alugado e naum contratou as vans e também se alguém foi de carro de San Pedro até Uyuni na Bolívia e como foi, estamos pouco receosos de entrar na Bolívia se puderem nos ajudar ficaremos muito agradecidos. Obrigada [emoji2] [emoji2] [emoji2]
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Procuro pessoas pra viagem de carro dividindo a gasolina saindo de recife indo a piranhas no sertao de alagoas. E depois chapada diamantina previsao da viajem ou dezembro ou janeiro 1 semana de viajem
Última resposta por jonatan.diniz, -
- 10 respostas
- 4.7k visualizações
LAVRAS NOVAS (DISTR. DE OURO PRETO MG) A 110 KM DE BH, LUGAR MÁGICO, SIMPLES, ROMÂNTICO, ACOLHEDOR, LINDO, MUUUUUUITAS DEZENAS DE POUSADAS (PARA TODOS OS GOSTOS E BOLSOS), NATUREZA DE RARA BELEZA...TEM QUE IR PARA CONSTATAR UM PEQUENO MARAVILHOSO LUGAR PRÓXIMO A BH QUE DEFINITIVAMENTE O TEMPO NÃO PASSA E AS BELAS PAISAGENS UNIDAS COM A RECEPTIVIDADES DOS NATIVOS OS INÚMEROS RESTAURANTES E BARZINHOS ALGUMAS CACHOEIRAS ME CHAMAM E EU VOU É CLARO... SOU UM FREQUENTADOR NATO, TODOS JÁ ME CONHECEM E LÁ ME SINTO EM KSA... SEGUE ALGUMAS FOTOS:
Última resposta por Débora L Souza, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Oi galera, bom dia! To indo pra Chapada Diamantina no finalzinho de Julho e to em dúvida se alugar um carro facilitaria a minha viagem... Alguma dica?
Última resposta por maremontanha,