Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 908 visualizações
Pessoal, Preciso de ajuda para uma roteiro de viagem de carro para Salvador, com passagem em Ilheus e outros locais legais sugeridos por você! Precisamos de ajuda desde custo de combustível, gastos com gasolina, hospedagem e periculosidade do percurso/estradas. Estamos viajando em quatro pessoas, com um tempo de 15 dias para ida e volta e é nossa primeira vez indo de carro! Agradeço desde já quem puder nos auxiliar. Daniella
Última resposta por Danbys, -
- 1 resposta
- 818 visualizações
Hey! Eu e meu marido estamos planejando uma viagem de carro de Sjcampos (interior de SP) até Rosário, Argentina! Gostaria de dicas de roteiro! De acordo com o google maps tenho 3 opções de trajeto! E as três passam pela Ruta 14, vi alguns relatos sobre a polícia corrupta! A princípio não temos interesse em passar pelo Uruguai! Quem puder compartilhar sua experiência e dica! Agradeço!!!
Última resposta por EstacioECL, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 35k visualizações
Ola Pessoal, sou novo aqui no fórum. Eu, minha namorada e mais um casal vamos realizar uma viagem para o Chile agora no Carnaval, saindo dia 21/02 e voltando dia 01/03 de carro. Vamos procurar os lugares bem baratos para comer e ficar, não nos importamos em dormir com mais gente nos quartos, essas coisas..estava pesquisando alguns Hostels e achei na média de 11.00Usd por pessoa a noite, sera que acha mais barato? alguem conhece algum lugar legal pra ficar? Nosso roteiro é Porto Alegre/Mendonza/Santiago/Valparaiso/Viña del Mar/Mendoza/Porto Alegre, temos 10 dias para percorrer tudo isso. Vamos sair de Poa as 2hs da madrugada do dia 21/02 e temos que estar de vo…
Última resposta por rodrigoc2108, -
- 0 respostas
- 787 visualizações
Dia 21/04/18 completo 26 anos, e decidi viajar no meu aniversário. Quero conhecer São Thomé das Letras- MG. A proposta é irmos de carro de SP à São Thomé, mais ou menos 5 horas de viagem. saída dia 20/04 fim de tarde, retorno na segunda dia 23/04 de madrugada. O que acham? Quem vamos? Sugestões? Críticas?
Última resposta por jebarcelos, -
- 1 seguidor
- 53 respostas
- 9.4k visualizações
Este não é um roteiro pronto, mas acho que aqui ainda é o melhor lugar para postar. Por favor, me avisem se me enganei. Vamos de carro próprio (Ecosport 4x2) e pretendo evitar tours quando possível. Teremos 8-9 dias na região em outubro, antes de descer até Santiago onde ficaremos uns 4 dias antes de retornar. Nesta região o objetivo é fazer os passeios de SPA e Uyuni, porém um tour de 3 noites até Uyuni talvez complique o roteiro. Por isso pensei em roteiro alternativos: Uyuni de carro próprio: Entrar na Bolívia pela Argentina por la Quiaca?! Conhecer um pouco do Salar e no dia seguinte descer SPA passando por Laguna Colorada,…
Última resposta por antoniocalves, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Alguem se habilita? Vamos criar um grupo?
Última resposta por Beatriz Leal, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal queria pedir uma ajuda com um roteiro que estou fazendo e ficando louca kkkk é o seguinte.. Estamos em um grupo de 6 pessoas saindo de Guarulhos-SP com destino ao Deserto do Atacama no Chile ... o roteiro ficou assim: Guarulhos > Florianópolis > Porto Alegre > Montevidéu >Buenos Aires > Bariloche > Santiago > San Pedro de Atacama (Deserto) > Paraguay > Foz do Iguaçu > Guarulhos. (((( obs: temos 16 dias para fazer esse roteiro saindo daqui la pro final de março/18 )))) MINHAS DUVIDAS SÃO AS SEGUINTES: 1.. Com 16 dias da pra conhecer todos esses lugares ou seria muito corrido ? 2.. Pedágios …
Última resposta por eniobeier, -
- 2 seguidores
- 127 respostas
- 48.6k visualizações
Olá pessoal Estou abrindo este tópico aqui e em roteiros de viagem afim de trocar o maior número possível de informações sobre essa estrada e corredor bioceânico que está finalmente em estágio final. Em conversa com algumas pessoas que passaram pela estrada, uns de ônibus, outros de moto e carro, desseram que está quase que totalmente pronta, faltando alguns trechos na serra e algumas pontes. Importante trecho que unIrá Brasil e Perú e principalmente por ser mais uma opção pra quem quer visitar a Meca dos Mochileiros MACHU PICHU como eu, que estou programando ir de carro e, um carro 1000 cc....vamos ver se aguenta, será??? Portanto, quem já passou a pouco tem…
Última resposta por carlos.alberto1, -
- 5 respostas
- 6k visualizações
Olá Pessoal Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem de Floripa para Paraty-RJ de carro, no mês de Janeiro - 2013. Estamos com algumas duvidas e gostariamos de ajuda. Alguém ja fez esse trajeto ai?? 1 - Qual seria a melhor rota, partindo de Floripa? 2 - No trajeto quais locais são melhores para Parada em termos de segurança e disponibilidade de serviços.. (Comer, Dormir,....) 3 - Em termos de hospedagem em Paraty, com preço acessivel (Camping, Pousada....), alguém pode indicar? No momento seriam essas as duvidas...
Última resposta por Fabiano Britto, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
QUERO VIAJAR ATE MACHU PICCHU MAIS NAO TENHO DINHEIRO SUFICIENTE PARA OS CUSTOS , ESTOU PRECISANDO DE CARONA DE SAO PAULO OU PROXIMO ATE LIMA OU CUSCO OU UM LUGAR PROXIMO ALIAS EU E MINHA AMIGA ENTAO SAO 2 LUGARES KKKKKK
Última resposta por yuri santana, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Procuro pessoas do Rio e Niterói que curtam viajar de carro. Com carro ou habilitadas para dividir custos. Viagens curtas e viagens mais demoradas. Marcaremos um papo conforme formos montando um grupo com química boa. Mandem msg pra add no whatsapp. Obs.: Não fumantes.
Última resposta por Mavi, -
- 1 seguidor
- 52 respostas
- 37.1k visualizações
Olá. No próximo fim de semana (feriado 07/06) farei uma viagem ao Uruguai e Argentina de carro. Tenho visto muitas informações na internet que auxiliam muito quem está indo pela primeira vez como eu. Ainda tenho algumas dúvidas e gostaria de indicá-las na esperança de alguém poder me ajudar: - Já consegui todos os itens exigidos para o carro na Argentina, com exceção do cambão que não encontro em lugar algum (moro em Chapecó-SC). Como vou entrar pelo Uruguai (Chuy), não sei se terei a opção de comprá-lo na fronteira. Alguém teria alguma dica para adquirir este equipamento. Será que consigo este acessório em Buenos Aires? - Outra dúvida é com relação a moeda. O indicado…
Última resposta por IRANILDA, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Estou começando a planejar uma viagem de carro da Bahia (cidade de Feira de Santana, mais especificamente) até provavelmente Buenos Aires. Irão 4 pessoas no carro. Ja vi algumas coisas necessárias para ir pra lá, tais como Carta Verde, cambao, etc. Vcs tem mais alguma recomendação ou conselho para essa viagem? Não será por agora, sera daqui um ano mais ou menos (sou ansiosa e ja quero começar a organizar as coisas com calma e antecedência, rsrs.) Aceito sugestões de roteiro tbm. Obrigada a todos!
Última resposta por antoniocalves, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Estou indo de carro partindo de Goiânia a Itacaré dia 27/12. Quero ficar 6 dias em Itacaré e depois fazer um passeio pelo litoral sul da Bahia. Alguém já foi pra Bahia de carro saindo de Goiás? É melhor ir por minas ou pelo norte de goias? Nunca fiz uma viagem assim tão longa.
Última resposta por jhonejorge, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
boa tarde, estou viajando no próximo dia 26/12/2017 pra fortaleza, e se possível alguém me da algumas dicas, vou pelo gps de Orlândia-sp a fortaleza, por brasília
Última resposta por danielmstudio, -
- 1 resposta
- 731 visualizações
Olá galera, Estou pensando em fazer esse roteiro de carro a partir da última semana de janeiro de 2018. https://www.google.com.br/…/data=!4m50!4m49!1m5!1m1!1s0x94e… Alguém topar em ir junto e ajudar em parte da gasolina?
Última resposta por Pedro Henrique Ferreira, -
- 3 respostas
- 975 visualizações
Olá, estamos planejando uma viagem de carro, partindo de Rio Preto passando pelo Uruguai, Argentina e Chile, porém queremos ir no inverno, gostaria de algumas dicas sobre esses locais, hospedagem, turismo, rotas, se é muito arriscado fazer esse trajeto no inverno.
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 767 visualizações
Vou de carro agora em dezembro de Marília a Foz do Iguaçu. Alguém tem alguma dica da estrada, de onde parar para lanchar, descansar, abastecer em viagem diurna ou ainda sobre a fiscalização na barreira. Não vou para compra e revenda só a passeios e trazer algo pessoal como celular, binoculos, etc. Grato a todos que me ajudarem.
Última resposta por Agnaldo Mattos, -
- 3 respostas
- 818 visualizações
Ola galera procuro compania para passar o reveillon em foz do iguaçu ou sugestão....
Última resposta por carla aparecida, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, estou planejando ir de carro até Arequipa, Peru saindo de Foz. Gostaria de dicas sobre melhor trajeto, estradas...sobre o que precisa...vcs podem me ajudar?
Última resposta por hlirajunior, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal. Estou planejando uma viagem de carro até Ushuaia no final de dezembro/17 até meados de janeiro/18, descendo pela Ruta 3 e voltando pela 40 + carretera Austral no Chile + Bariloche. Após alguns relatos que li não ficou claro pra mim quanto à disponibilidade/facilidade de encontrar combustível Diesel S10 no percurso, especialmente na Ruta 40. Alguém que teve essa experiência pode me ajudar? Qualquer outra dica será bem vinda. Obrigado.
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 0 respostas
- 766 visualizações
Olá, estou pensando em fazer uma trip de Santiago até o Atacama e voltar num periodo de uns 7 dias total, com um carro ALUGADO em Santiago. Vcs tem noção do preço que sairia (aproximadamente, claro)? Contando aluguel de carro, gasolina, pedágios... Nunca fui para o chile então não tenho nem ideia dos preços lá, estou meio perdido
Última resposta por matmaialle, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Pessoal preciso de ajuda de vocês. Estou me programando para fazer esta viagem no Carnaval de 2018. Saio do Rio com destino a Curitiba (Avião) e alugo um carro para fazer a viagem até Gramado. 1 dia em Curitiba depois no final do dia sigo viagem para Balneário Camburiú (dormindo). 2 h 58 min (222 km) 2 dia Passeio por Balneario e no final do dia sigo para Gramado. 6 h 9 min (509 km) 3 dia Passeio em Gramado. 4 dia Passeio em Gramado e na madrugada volto Florianópolis. 5 h 55 min (446 km) 5 dia Passeio em Floripa e Curitiba. 4 h 2 min (302 km) Curitiba x Rio Avião. Alguém que possa me dar dicas, vale a pena esse roteiro…
Última resposta por Lincoln Melo, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Ola pessoal, Vou fazer uma viagem de 30 dias de carro dia 26/12 para o Machu Picchu - Peru, indo pela Argentina e Chile e voltando pelo mesmo caminho. Fechei um grupos de professores: eu de Curitiba e duas professoras e um professor de Ponta Grossa, portanto vou passar pela cidade na ida e volta. A princípio vou com um Renault Symbol que faz na estrada 15 km/l (sozinho e vazio). Acredito que consiga fazer uma média de 13 com o carro carregado. Não gosto de correr na estrada, minha média é 100 a 110 km/h e de vez em quando 120. Gostaria de encontrar outras pessoas com outro carro para nos acompanhar pois é sempre bom rodar em dois ou mais carros…
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, preciso de ajuda. Estou programando uma viagem de carro e tenho dúvidas sobre roteiro. Temos 25 dias para fazermos essa viagem, sairemos dia 03/03/2018 com possibilidade de retorno em 27/03/2018 nosso ponto de partida é Campinas/SP e, tanto na ida como na volta, pensamos em passar por Curitiba(PR) já que temos parentes por la e podemos descansar sem custo. Inicialmente pensamos em : Campinas - Curitiba - Foz do Iguaçu - Assunção - Mendoza - Vina Del Mar - Santiago - Buenos Aires - Montevidéu - Punta Del Leste - Porto Alegre - Gramado/Canela - Florianópolis - Balneário - Joinville - Curituba - Campinas Teriam alguma informação important…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera , sei que ta cedo ainda para falar na minha viagem , porem em Dezembro de 2018, estarei indo para o ES, de carro como faço em todas as viagens .. Bom sou de Sao Vicente Sp. e ja conheci de carro alguns estados como RJ, SP, PR, SC, RS, GO, MS, e 2018 ES. bom nao tenho vaga no carro ou algo do tipo, estou viajando com minha familia , esposa e filha, sairemos por volta de 5 de Dezembro de 2018, sem pressa .. como toda viajem saio para curtir, pretendo dar uma parada em Copacaba RJ para descansar antes de chegar no ES, e no ES pretendo conhecer pelo menos todo o litoral, nao costumo reservar nd antes, simplesmente faço um planejamento de hoteis e pousadas…
Última resposta por ThiagoSV, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera da trip!!! Estou com um planejamento para sair do estado do Tocantins para o Uruguai. Inicialmente montevideo, punta del leste, sujeito a alteração. Tenho duas vagas no carro. Preciso de dicas: rota, abastecimento, carta verde, câmbio etc. Forte abraços.
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal, estou tentando organizar uma viagem de carro saindo de São Paulo p Argentina e Chile. Temos 10 dias apenas e provavelmente sairemos de sp após o Natal p passar a virada em um dos dois países! Gostaria de sugestões de roteiro pois estou achando poucos dias, de QQ forma, a idéia era conhecer buenos Aires, depois Mendoza, atravessar os andes e chegar em Santiago no Chile! Obrigado
- 1 seguidor
- 252 respostas
- 101.9k visualizações
Galera, Pretendemos ir à Argentina de carro em fevereiro de 2005, gostariamos de saber se algum de vcs já fizeram esse percurso de carro e se podem nos passar dicas a respeito. OBS.: Sairemos do Rio de Janeiro abração a todos.
Argentina e Chile: Rio, Curitiba, Missões (…) Bariloche, San Martin Andes, Pucón, Santa Cruz, Mendoza
por Minuano- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, coloquei no meu blog o roteiro que eu e minha mulher faremos nas próximas férias de final de ano. Serão por volta de 10 mil km em um passeio previsto pra durar em torno de 25 dias. Li dezenas de relatos de viagens de carro e muitas deles foram encontrados aqui pelo fórum. Agora chegou minha vez de mostrar o que estamos planejando. No blog eu conto porque escolhemos esse trajeto e comento alguns destinos que acabaram ficando pra uma próxima vez. Espero que gostem. Os comentários no blog estão desabilitados, mas fiquem à vontade pra comentar por aqui. http://estradamazza.blogspot.com.br/2017/03/planejamento-2017.html Depois mais pra …
Última resposta por Minuano,