Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 103 respostas
- 127.2k visualizações
oiii gente, estou querendo ir ao brasil de carro partindo dos estados unidos ou mexico, porem nao faco a minima ideia por onde comecar, o q eu preciso ou nao preciso, media de gastos, tempo de viagem, entre variass outras coisas. nao estou indo pelo carro como muitos devem imaginar, estou indo pelo fato de ser uma viagem iradaaaaa e poder curti todos os momento, porem eu nao conheco ninguem q ja fez ou conhece alguem q fez o maximo q eu soube e q teve pessoas que realmente fizeram e chegaram la sem problema nenhum. gostaria muito de ajuda se vcs poderem ajudar... e se aalguem quiser se arriascar indo junto o convite ta feito ehhehehe ;o******
Última resposta por Thiagocalifa, -
- 5 respostas
- 7k visualizações
Boa tarde pessoal!! Eu, minha namorada e mais um casal de amigos, pretendemos no final do ano, seguir até o Uruguai de carro. Já vi vários relatos por aqui de viagens de carro, cada um com um roteiro diferente. Nós pretendemos chegar ao Uruguai em 2 dias, viajando no primeiro dia 70% do total do trecho, e após isso parando em algum lugar para dormir, e no outro dia aproveitar o trecho curtindo as paisagens até chegar no destino final. Se alguém puder me dar dicas de roteiro, eu ficarei muito grato!! Obrigado.
Última resposta por LaHisla, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Olá! Gostaria de sujestoes para viagem com família, 7 dias, carro, saindo do RJ. Pretendendo conhecer São JoãoDel Rei, Tiradentes e Ouro Preto. Qual a melhor cidade para ir primeiro, qual cidade melhor custo para hospedagem e dicas de turismo e restaurante.
Última resposta por jarsgirl, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pretendo fazer essa viagem, porém, com destino em Goiânia e saindo de Juiz de Fora. Da ultima vez que fiz essa viagem, fiz um trajeto parecido com o citado por ReiRamones. JF-Barbacena (040), Barbacena-Lavras (265), Lavras-Bambui (BR 354) até chegar na BR262 seguindo até Araxá, Araxá-Uberlandia pela 452, Uberlandia-Itumbiara (BR 153), Itumbiara-Goiânia. Achei o caminho bem tranquilo até a BR 262, apesar de uma obra perto de Lavras que te obriga a fazer um desvio pela zona rural (mais isso foi no inicio de 2018). O transito da 262-452 é bem carregado, mas somente até Uberlândia. O problema é o trecho entre Tupaciguara e Itumbiara, que é ruim de doer. Asfalto bem ruim e qua…
Última resposta por Julio CJ Silva, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Boa noite, galera No final de MAIO (20 a 30) irei para EUA. Acredita que tirei o Visto Americano em 7 dias? Isso mesmo. Aqui no Rio de Janeiro tá sendo bem rápido. Irei me hospedar na tia de uma amiga minha que fica em KELLER -TEXAS. Temos um espírito aventureiro. Iremos pousar em Houston, alugar um carro e passear um pouco. Iremos de Huston a San Antonio. Depois de San Antonio para Keller onde devemos encontrar a titia Não passaremos em Dallas com o carro alugado. Iremos a Dallas no periodo que ficaremos na casa dela, pois fica a 40min de carro Venho aqui para receber dicas de pontos turísticos nesse trajeto que faremos de carro. Olhe a Imagem. …
Última resposta por ThiagoGLima, -
Pessoal, boa noite! Como andam os valores de pedágios e combustíveis por estas rotas? Minha ideia é fazer tudo pelo litoral, como andam as estradas? Fico agradecido desde já pela colaboração.
Última resposta por Estradasporaí, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 9.8k visualizações
Olá! Eu e mais duas amigas estamos planejando viajar com um carro comum até o Atacama no fim do ano. O problema é: temos apenas 10 dias. Lemos vários relatos aqui mas não encontramos ninguém que tenha feito em tão pouco tempo. Gostaríamos da opinião de vocês pro roteiro que temos até agora. 25/12 - Curitiba - Foz do Iguaçu 26/12 - Foz do Iguaçu - Corrientes 27/12 - Corrientes - Salta 28/12 - Salta - Cafayate (198 km - para aproveitar o dia em Cafayate) 29/12 - Cafayate - Salta - San Pedro do Atacama (A idéia é voltar para salta e ir para o Atacama (A idéia é não passar por Cachi pelo risco de atolar e desviar por Jujuy para passar pela Costa de Lipán) 30/1…
Última resposta por Noeli Girasol, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pessoal estou planejando fazer uma viagem para o Paraguai. Saindo de Conselheiro Lafaiete região que fica a 90Km de Belo Horizonte e ir até Salto Del Guairá no Paraguai ontem alguns amigos. Estou precisando de ajuda para criar um roteiro. Como lugares para refeição, postos de gasolina confiaveis, hoteis bons e baratos e rota de estrada confiavel. Sobre a minha habilitação, posso dirigir no paraguai se não oque fazer? O carro pode entrar no paraguai. Será uma surpresa para meus amigos!
Última resposta por RobertoMoreira, -
Prezados... Irei com minha esposa para Recife-PE de carro, saindo de Teresina-PI. Fiz um roteiro para uma viagem de mais ou menos 22 dias... Sáb - 02/02 - Saída de Teresina-PI para Recife-PE Dom - 03/02 - Visita a Olinda-PE Seg - 04/02 - Visita a Recife-PE (manhã para providência de visto) Ter - 05/02 - Recife-PE (soube que na terça os museus são gratuitos Qua - 06/02 - Praia dos Carneiros (bate e volta) Qui - 07/02 - Porto de Galinhas (bate e volta) Sex - 08/02 - Porto de Galinhas (bate e volta 2) Sab - 09/02 - Saída Recife-PE a Maragogi-AL Dom - 10/02 - Maragogi-AL Seg - 11/02 - Saída Maragogi-AL a São Miguel dos Milagres-AL Ter - 12/02 -…
Última resposta por Piauí, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, quero sair de Florianópolis ir até Rosário na Argentina com a minha família de carro para visitar a minha irmã. Só que eu sou a única que dirijo. Gostaria que vocês me ajudassem com dicas de um roteiro que não ficasse tão cansativo,e que fosse atrativo também, ou seja, que possamos conhecer lugares bonitos. Uma viagem de uns 10 dias, ficando no mínimo 5 dias em Rosário. Obrigada.
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
PESSOAL ME CHAMO MICHEL, MINHA ESPOSA E FILHA, ESTAMOS QUERENDO SAIR DE BH/MG A PARTIR DO DIA 30 DE DEZEMBRO TENDO JANEIRO TODO PARA FAZER USHUAI DE CARRO. ESTAMOS PROCURANDO FAMÍLIAS QUE TAMBÉM ESTÁ ANIMADA EM CONHECER NÃO TEMOS ROTEIROS DEFINIDOS AINDA. A IDEIA E FAZER UMA VIAGEM BEM ECONÔMICA, DORMINDO DENTRO DO CARRO, BARRACA E DE VEZ EM QUANDO HOTEL. SE TIVER ALGUMA FAMÍLIA COMBINAMOS Whatssap 31988755338
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Mochileiros, Estou planejando viajar para o Sul do país de carro por aproximadamente 25 dias. Estou precisando de ajuda com o #roteiro e #dicas de passeios. As cidades que já estão no roteiro saindo de Guarulhos são: Assis > Foz > Prudentópolis > Bento Gonçalves > Porto Alegre > Gramado > Canela > Aparato da Serra > Floripa > Balneário Camboriú > Curitiba e SP. Há lugares que não pode faltar e que esteja entre essas cidades que mencionei? Ou tem algum outro roteiro melhor? Muito obrigado!!
Última resposta por Cristiane Sasse, -
- 0 respostas
- 979 visualizações
Ola pessoal, Bom dia!!! Alguém com planos de viagem de Porto Alegre a Salvador -BA de carro?? to com planos de a partir de 21/12, se alguém tiver com planos e quiser dividir despesas de gasolina,direção da um like ai...
Última resposta por Claudia Nobrega, -
- 12 respostas
- 4.1k visualizações
Ola Mochileiros! Em outubro 2018 vamos fazer (eu e minha esposa) a viagem dos sonhos, venho planejando a viagem por uns 3 anos e já está se aproximando da partida. Serão 36 dias de viagem, percorrendo um total de 12.000 mil km, sairemos da cidade de Feira de Santana-Bahia rumo ao Chile, passando pelas seguintes cidades: No Brasil BAHIA MINAS GERAIS SÃO PAULO RIO GRANDE DO SUL Santo Estevão * Montezuma Barretos * Uruguaiana Planaltino …
Última resposta por Michele Cruz, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde pessoal. Estamos planejando uma viagem para o Chile de carro em março do ano que vem. Vamos sair de Porto Alegre, passaremos por Uruguaiana, ficaremos 3 dias em Buenos Aires, depois partimos para Mendoza e depois Santiago, no Chile. A dúvida cruel é de Buenos Aires até Mendoza. São mais de 12h de viagem e gostaríamos de fazer uma parada no meio do caminho. Vamos seguir pela Ruta 7. Alguem tem sugestão de cidade entre essas das cidades, que seja legal de conhecer e passar a noite? Aproveito e passo abaixo o nosso roteiro inicial, quem quiser dar sugestão sobre, por favor, fiquem a vontade. IDA::: POA > URUGUAIANA > BUENOS A…
Última resposta por Estradasporaí, -
- 10 respostas
- 12.6k visualizações
Galera, seguinte: Estou planejando uma viagem para Montevideo, eu, marido e minha filhinha, queremos ir de carro mas quero saber sobre as condiçoes da estrada, se é perigoso trafegar de carro por lá, assim se tem roubos de carros e outras coisas. Se puderem me dar umas dicas e falar tbm dos lugares imperdiveis de lá. Hoje um amigo do meu marido nos disse que tem uma balsa de Montevideo á Buenos Aires, essa informação procede? Obrigada
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, Pretendo fazer uma viagem de carro em outubro com o destino final na Argentina, entretanto passando por SP, Curitiba, Rio Grande do Sul e Uruguai ao longo do trajeto. Alguém saberia me dar dicas sobre GNV, se é fácil encontrar no Uruguai e na Argentina, vi que é necessário alterar o bico e ter o selo para que os postos lá aceitem abastecer com o GNV. Outra dúvida é a necessidade de ter a carta verde e como faz para obter. De resto se alguém souber de outros procedimentos necessários me falem também.
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá gostaria de saber dicas para uma viagem de 25 dias+ - com esposa e filhos de carro a gasolina ( Outlander 3.0 V6 4×4 ), saindo de São Paulo/Argentina/Uruguai/Chile... querendo chegar em Ushuaia, mas curtindo a viagem em lugares opinados por vcs amigos Mochileiros peço por favor opiniões, para esta veja e acho que maravilhosa viagem, se possível me falando tbm dos riscos enfrentado, obrigado e que DEUS abençoe
- 0 respostas
- 906 visualizações
Boa Tarde, Pessoal Irei subir de Fortaleza até Manaus em mais de um mês de viagem pela rota das emoções e depois Belém Manaus etc.. só que daí eu iria continuar a viagem da Manaus de avião para Colômbia e gostaria de mandar o carro de Manaus para Fortaleza..alguém saberia me dizer que opções teria ? E qual a com menor custo? Só via cegonhas ? Não fazem marítimo neh ? Alguém já teve uma experiência parecida? Obrigado!!
Última resposta por Daniel Albuquerque, -
- 5 respostas
- 15.1k visualizações
Bom Dia... Eu e minha esposa gostariamos de fazer uma viagem de Rio das Ostras - RJ para Recife, de Carro, gostaria que voces me ajudassem a montar um roteiro passando pelo litoral e com locais para dormir pois se eu pegar a BR 101 direto, vai ter hora que não vai ter praias, e com certeza deve haver estradas Estaduais litoraneas. Desde Ja Agradeço. Um Abraço a Todos.
Última resposta por FernanM, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem de férias para janeiro de 2019. A idéia é ir de carro de Joinville/SC a Rio Quente/GO. Vamos em um 4x4: eu, minha esposa e 2 crianças (6 e 2 anos). Esse é o trajeto de ida: Vou listar os pontos que pretendo parar e o que pretendemos fazer: - Embu das Artes/SP (2 dias): Visitar minha irmã e aproveitar para ver as feirinhas; - Capitólio/MG (4 dias): Passeio de lancha pela represa de Furnas / Passeio de 4x4 visitando os canyons, cachoeiras, pedreira, Serra da Canastra (Pensei em ir com meu carro mesmo, seria muito arriscado?). - Uberaba/MG (1 dia): Visitar o museu paleontológico de Uberaba e a Casa …
Última resposta por diegodasilveira, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal, faz um tempo que acompanho o site e os relatos, dicas etc. Sempre esperando chegar nossa vez rsrs. Eu e minha esposa estamos planejando ha algum tempo essa trip de carro. Optamos por sair do RJ e ir ate BAs, passando por Montevideu, aproveitando para conhecer o Sul do Brasil. Como sera nossa primeira viagem para o exterior e de carro, escolhemos uma mais "simples". Em principio, seguiremos o roteiro abaixo, porem se alguem tiver dicas, experiencias etc, serao muito bem vindas. Estamos reservando as estadias pelo AirBNB. Nossa ideia e partir no dia 5 de julho e retornar dia 26. Vamos em um Sandero 1.6 e que tem gnv. Como temos intuito de economizar ao maxi…
Última resposta por Mattheusber, -
- 0 respostas
- 649 visualizações
Amigos, farei de carro o roteiro Aracaju - Porto Seguro - São Paulo. Até Porto Seguro é tranquilo para mim pois já fui algumas vezes e o caminho é mesmo a BR 101. Minha dúvida é de Porto seguro a São Paulo. Que roteiro seguir? quem poderia me recomendar? fico com receio de cruzar a Cidade do Rio de Janeiro por conta da violência... pensei em passar pelo Espirito Santo e pegar a 393 indo por Bom Jesus de Itabapoana e seguir até Volta Redonda, voltando a Dutra. alguém pode sugerir alguma coisa?
Última resposta por Adailton Aracaju, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Blz pessoal!!!!! Agora no mês de julho estou indo ate Porto de galinhas. Carro Gostaria de saber qual melhor caminho a fazer o mais seguro.
Última resposta por Luiz Bortoletto, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Mochileiros.com Pesquisar Pesquisar Bem-vindo: 29 Mai 2017, 21:43 VIAGEM DE CARRO - SP CAPITAL AO SUL DA BAHIA Regras do fórum 1 mensagem Pesquisar Resposta Viagem de Carro - SP Capital ao Sul da Bahia #1277253 por Delmou 26 Mai 2017, 16:31 Olá Pessoal, Sou novo aqui no Mochileiros, por isso peço desculpas antecipadamente caso tenha cometido algum erro com relação a abertura do tópico ou até mesmo da forma que me expressei. Estou programando uma viagem de 1 mês para o sul da Bahia (Ilhéus) para visitar algumas amigos e parentes onde o objetivo é sair de carro de São Paulo capital até a cidade de Ilhéus/BA. Co…
Última resposta por Luiz Bortoletto, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
pessoal,alguem ja foi pra argentina com reboque engatado?estou indo a um evento de aeromodelismo e estarei levando meu reboque com os equipamentosquais cuidados devo ter?
Última resposta por fernando mura, -
- 0 respostas
- 5.5k visualizações
Serra do Mar sentido São Bento do Sul-Corupá Que tal fazer um roteiro de um ou dois dias indo por uma e voltando pela outra? Este roteiro já foi realizado por nós (casal) algumas vezes e é muito interessante pois explora duas serras em um mesmo destino. Você pode começar partindo de Joinville, Florianópolis ou qualquer outra cidade entre as duas, assim como partindo de Curitiba ou Mafra. As duas são um espetáculo, mas a Serra Dona Francisca possui um mirante no meio da serra onde pode-se parar e apreciar o cenário. Fica mais interessante descendo, mas também é linda subindo, principalmente quando é avistada ao longe. É preciso cautela pois há curvas acentuadas e o…
Última resposta por Fernando L, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
Boa tarde amigos, pretendo Sair de Aracaju para São Paulo, de CARRO, passando por Porto Seguro em Julho. Nunca fiz esse roteiro, sempre ia pela BR 116. Gostaria de dicas sobre por onde seguir depois de Porto Seguro, quais as rotas indicadas? o que evitar? custo de combustível e pedágios, se houver, onde dormir, possíveis atrações.. o que puderem informar será bem vindo, seremos 3 adultos e 2 crianças uma de 8 anos e outra de 11.
Última resposta por Adailton Aracaju, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de roteiros por esses países, viagem prevista para 2022.. em preparação da Kombi... Se alguém souber dicas do ué não pode deixar para trás na construção da Kombi... Agradeço... E partiu trip [emoji3] [emoji559] [emoji558] [emoji554] [emoji604]
Última resposta por bruno.souza, -
- 5 respostas
- 9.2k visualizações
Eu e meu marido vamos para arraial da ajuda de carro. Moramos em Niterói e vamos usar a BR101. Queremos parar e depois seguir viagem. Onde é melhor para passar a noite? Gostaríamos de ter dicas da estrada, restaurantes e outras informações importantes. Agradecida, Abraços, Beatriz
Última resposta por alexandre.silva.f,