Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal que já foi...essa tabela ta legal ou preciso adicionar mais dias em algum lugar? Ou quem sabe outro caminho? Precisa ser menos de 30 dias. Dias Origem KM Tempo Destino Dia 1 Santos/SP 762 10h13 Lages/SC Dia 2 Lages/SC 837 11h06 Uruguaiana/RS Dia 3 Uruguaiana/RS 682 07h26 Buenos Aires/AR Dia 4 Buenos Aires/AR 6…
Última resposta por ThiagoSV, -
- 0 respostas
- 632 visualizações
Somos um casal e gostáriamos de compartilhar um transfer privativo para mais um casal Partiremos de Barreirinhas à Jericoacora no dia 27/01/2021 !
Última resposta por Felipe Acacio, -
- 21 respostas
- 3.8k visualizações
Pretendemos viajar de Portugal à Londres de carro. Escolhemos essa opção, por irmos com nossa cachorrinha e gatinho. Pensamos em aproveitar a viagem para passar um dia em alguma cidade da Espanha, e outro em alguma cidade da França. Sugerem alguma cidade interessante que não nos faça sair muito da rota? Gratidão!
Última resposta por Nani84, -
- 2 respostas
- 882 visualizações
Ola pretendo viajar de carro por Goiás, nunca fiz isso e tenho alguns receios. Quero começar por perto vê se meu carro popular aguenta e ter coragem. Alguma dica a respeito?
Última resposta por FlavioToc, -
- 19 respostas
- 5.1k visualizações
Olá! Sei que é meio repetitivo postar isso aqui, mas como nunca visitei esses lugares e mesmo consultando os tópicos anteriores, ficaram algumas dúvidas. Pretendo ir em Novembro/2018 num carro normal de passeio. Montei um rascunho do roteiro que ficou assim (editado 03/08): Dúvidas: 1) A saída de São Paulo em direção à Bariloche, esse roteiro faz sentido? Até porque, na volta eu passaria em Bahía Blanca novamente em direção à Buenos Aires. 2) Ainda não sei se de Buenos Aires pego o Buque Bus para Colonia del Sacramento ou se faço o trajeto por estrada. (em questão de valores, acho que sairia a mesma coisa em relação a combustível x pa…
Última resposta por fore, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Como fazemos todos os anos, fomos passar nossas férias de final de ano e Janeiro na Argentina, mais precisamente na Cidade de San Miguel de Tucumán. Fomos em 7 adultos. Preparamos nosso Mohave, movido gasolina e GNV, pusemos bagageiro no teto e no sábado dia 21 de Dezembro de 2019, tomamos a estrada. Teríamos que viajar 3 mil Km e chegar para passar o Natal lá na casa da sogra. Então o tempo estava um pouco apertado. Era um sábado e já era 11 e meia da manhã, devido a um atraso na minha saída do trabalho. A família veio da Região dos Lagos e me esperava num posto de gasolina na intersecção da Av. Brasil com a Linha Amarela. Perdemos 1 hora a mais em engarrafamento par…
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Meu nome é Marcos e estou estudando nos EUA (Miami) por tempo determinado. Em junho de 2020, enquanto esposa e filho retornam de avião, estou elaborando um roteiro de retorno ao Brasil de carro (50 a 60 dias, com paradas para conhecer pontos turísticos dos países que estarão na rota). Estou em fase de planejamento e se alguém se interessar em compartilhar essa viagem, entre em contato.
Última resposta por OFudouMyou, -
- 1 resposta
- 637 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estamos programando uma viagem, eu e meu irmão, para janeiro de 21. Nosso traçado por enquanto é sairmos do PR e ir até San Martin/Bariloche e ficar lá por uns 2 dias. Depois atravessar para o Chile (Puerto Montt) e começar a Carretera Austral. Já olhamos os horários das balsas e em relação a isto acho que está bem entendido. Seguiremos para Chaiten, Coyhaique, Puerto Rio Tranquilo e Villa O higgins, com tempo para este trajeto. Voltando de O higgins, iremos para el calafate e aí que estamos com dúvidas: - Ir de O higgins até Cochrane e fazer o paso roballos até bajo caracolles ou lugar depois (estaremos com equipto para acampamento, idéia…
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 0 respostas
- 670 visualizações
Caros Bom Dia Vou fazer a viagem de carro nesttes trajetos. Recife Natal / Recife Maceió, gostaria de dicas de lucares e especificamente, estou com medo de me dar mal e locar um carro. Quais as dicas devo me atentar ao locar um e em caso de sinistros o que devo fazer?
Última resposta por JulioJuncioni, -
- 51 respostas
- 11.3k visualizações
Pessoal, olha eu aqui de novo. Vou para Ushuaia em dezembro de 2019, masi precisamente vou sair de Curitiba em 26/12. Por enquanto em meu carro vamos e e minha namorada a Isabel. Em um outro carro que vem de Minas e nos encontrará em Uruguaiana virão o André e sua esposa. O André já me acompanhou na outra viagem que fizemos de carro até o Peru em Machu Picchu (na verdade o carro fica em Ollantaytambo). Logo abaixo vou postar o meu roteiro. Será a minha 5a viagem na América do Sul e minha terceira para a Patagônia. Dessa vez alêm de Ushuaia quero ir em outros lugares que não fui ainda ou que não pude aproveitar melhor devido aos problemas com o carro em…
Última resposta por top_dog, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
Olá, pessoal! Vou realizar uma viagem de carro de Uberlândia - MG para Porto Seguro - BA e estou em dúvida sobre o melhor trajeto, então se alguém conhece puder me dar algumas dicas, agradeço!
Última resposta por Geórgia Honório, -
- 1 resposta
- 852 visualizações
Galera estou planejando uma viagem com minha esposa em julho, saindo de Itaboraí para Maragogi, e gostaria que se alguém já fez esse trajeto saindo do Rio para Alagoas pode me ajudar em qual melhor trajeto, se é passando por Espirito Santo ou Minas. Eu tenho GNV e é bem econômico também na gasolina, porem se puderem me falar sobre lugares nesses trajetos que tem gnv e se vale apena em questão de valores. Agradeço desde já
Última resposta por Estradasporaí, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde galera, gostaria de saber se alguém sabe sugerir qual melhor rota para pegar nesse trajeto que pretendo fazer entre natal e ano novo, pra passar réveillon em fortaleza. Estradas mais conservadas e percurso melhor. Desde já agradecido.
Última resposta por Marcello Furtado, -
- 1 resposta
- 756 visualizações
Amigos, estou indo para o Atacama no fim deste mês e tenho a intenção de passar pelo Paso Sico na volta de SPA. Alguém sabe me dizer se no posto de San Antonio de Los Cobres encontro diesel S10 com facilidade? Grato, Tuffi
Última resposta por tuffisal, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, Sou novo no grupo e gostaria de opiniões, relatos de viagens já feitas, etc. Tudo que puderem me ajudar a planejar essa viagem, pois será minha primeira viagem longa, o máximo que já fiz foi trecho de 800km ida. Vou fazer uma viagem de 20 dias com minha esposa de carro do rio de janeiro a Recife mas gostaria de ir parando e visitando os locais na ida e na volta pelo litoral. A ideia é aproveitar ao máximo e gastar o mínimo possível.
Última resposta por Fabiula Fernades, -
- 1 resposta
- 955 visualizações
Pessoal, dia 01/10/19 eu saio do litoral norte de São Paulo rumo a Bariloche e estou em dúvida sobre o local onde é melhor cruzar a fronteira. Cada site que consulto marca uma caminho diferente, alguém percorreu esses caminhos recentemente e pode me dar dicas? Obrigado!
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Boa tarde, gente! Sou Álex, e sou estudante universitário de Ciência da Computação aqui em Recife. Queria a ajuda de vocês! Estou fazendo um projeto em uma disciplina que tem como objetivo achar problemas que os viajantes de veículos terrestres e caminhoneiros tem em postos de gasolina. Então, fiz esse formulário para coletar dados. Ele é super rápido, se responde em coisa de 5 minutos e não pedimos dados pessoais! Quanto mais pessoas puderem responder, eu agradeço. Após essa fase de levantar problemas, temos como meta focar em um deles e criar um aplicativo para ajudar vocês a achar postos e etc. Se puderem compartilhar eu agradeço! (Espero não estar violando n…
Última resposta por alexdouglasfp, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 4.8k visualizações
À procura de Aventuras... ... mas nos dias de hoje, o que fazer de aventura que poderia ser diferente de tanta coisa já feita por tanta gente? Certo dia domingo navegando pela net, descubro que em Iquique no Chile existe a famosa ZOFRI, e o que seria ZOFRI? Uma Zona Franca onde pode se comprar de tudo, desde relógios de marca a carros de luxo importados do Japão, e o que é melhor, sem impostos. Vai o loko aqui pensar em como chegar até essa "Meca" do consumismo? Avião: Caro e sem graca, ainda mais pra nossa turminha que são 4 pessoas, mais a frente irei apresentar os Aventureiros ou Expedicionários, Onibus: Menos caro porém as meninas não iriam gostar nada da idéia de …
Última resposta por Roberto Bessa, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Pretendo ir para o Jalapão em Janeiro. Sair de SP Capital direto pra Tocantins. E lá decidir e contratar os passeios. Pegar algum guia com carro 4x4 e realizar os mesmo. Pretendia contratar por agência mas os preços pra mim estão muito salgados e em duas pessoas pior. Vou de carro em duas pessoas. Se alguém animar em ir. Estamos aí. Pretendo ficar entre 4 e 5 dias no Jalapão. Depois irei para Delta do Parnaíba. Só depois voltarei direto pra SP. Se alguém animar podemos combinar.
Última resposta por guisantana, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal preciso de dicas de uma viagem de carro saindo de Curitiba - Pr para Uruguai e Argentina, exemplo onde hospedar no caminho, a principio a ideia ir para Colônia Sacramento e depois para Buenos Aires gostaria de dicas sobre onde ficar onde conhecer, policia (muitos corrupta com Brasileiros nos dois países) onde não ir devido violência. essa e a primeira viagem de carro para fora do país entao gera varias duvidas viagem será feito por eu e meu marido. data no inicio de ABril 2018 em torno de 10 dias. Nosso automóvel e popular.
Última resposta por Sthefany Ferreira, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Meu esposo e eu estamos planejando uma viagem de carro com destino ao nordeste. É a primeira viagem que faremos de carro. gostaríamos do máximo de informações possíveis como, melhor roteiro, lugares que não devemos deixar de passar, quantos dias são necessários, gasto estimado e etc... Somos marinheiros, aliás mochileiros de primeira viagem. E para nossa viagem não se tornar um programa de índio contamos com a experiencia de quem já seguiu este roteiro.Por onde começamos e por onde terminamos??? Dando uma olhada em alguns mapas pensei que melhor alternativa seria seguir de Brasília á Salvador e de Salvador a Fortaleza pelo litoral e voltarmos de Fortaleza para Brasília …
Última resposta por RosiSousa, -
- 13 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal! Tenho planos de cruzar a fronteira dia 25/12 por Uruguaiana rumo a Bariloche, depois região dos lagos e vulcões no Chile, Puerto Montt, Frutillar, Puerto Varas e Pucón. Retornando depois para Argentina e descendo a Ruta 40 até El Chaltén e El Calafate, depois começando o retorno pela Ruta 3.Se alguém tiver estes planos podemos nos encontrar pelo caminho. Minha rota já está pronto, se não aparecer nenhum contratempo só estou contando os dias , saio da minha cidade dia 22/12. Sou de Cons. Lafaiete MG. Irei eu, minha esposa e minha filha de 14 anos.
Última resposta por Nathalia Grotti, -
- 0 respostas
- 709 visualizações
Olá Galera eu pretendo viajar de carro para Manaus-AM. Qual a melhor opção? Baixo custo e melhor ir por Porto Velho ou Belém.
Última resposta por valdemirsousa2, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros! Aluguei um motorhome em Lisboa no período de 01 a 8/10/19! Será minha primeira experiência no motorhome (estou muito animado, realizar um sonho) e estarei com um amigo! Pretendo seguir de Lisboa a Porto com paradas... Gostaria de sugestão dos amigos as de lugares para pernoitar, parar, visitar, etc!! Desde já , gratidão !
Última resposta por TiagoFerreira, -
- 39 respostas
- 12.6k visualizações
Pessoal estamos saindo de Manaus dia 30 de maio de 2013, rumo ao Peru, Bolivia, Chile e Argentina. Sairemos em Foz do Iguaçu para retornar a Manaus por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondonia. Alguém ta indo para esses lados nesses dias????????
Última resposta por Ana e Breno, -
- 15 respostas
- 4.7k visualizações
Agradeço a todos a sinergia e a troca de conhecimento... proporcionados através do fórum que vem me ajudando e muito, obrigado! Compartilho a experiência que vou ter ao realizar um sonho de explorar Ushuaia de Carro Roteiro de Ida Curitiba, PR / Porto Alegre, RS / Punta Del Este, UY / Montevidéu, UY / Colônia, UY / Buenos Aires, AR / Bahía Blanca, AR / Comodoro Rivadavi, AR / Río Gallegos AR / Ushuaia, AR. Roteiro de Volta Ushuaia, AR / Punta Arenas, CL / El Calafate, AR / Perito Moreno, AR / Bariloche, AR / Puerto Montt, CL / Pucón, CL / Santiago, CL / Valparaíso, CL / Santiago, CL / Mendoza, AR / Córdova, AR / Resistência, AR / Assunção, PY / F…
Última resposta por kamila&rafael, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Vou viajar sozinha pela primeira vez em março, irei de Pelotas para Montevidéu e depois para Buenos Aires, num período de 5/6 dias, porém, quero ir pela travessia do catamarã entre os dois, e gostaria de saber se é mais vantajoso comprar antes a passagem pela internet ou esperar e comprar no dia da viagem, tanto pelo valor quanto por ser mais seguro. Então, me deem um help pois estou meio perdida, e se tiverem dicas desse trajeto, aceito também! :**
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, galera! Tudo bem? Pretendo fazer uma viagem de carro do Rio até Ushuaia, passando pelo Chile (região do Atacama) e voltar pro Brasil, com minha namorada, um cachorro e um gato, tudo isso no meu Clio Sedan 1.6. hehe As minhas maiores dúvidas são sobre a questão dos animais, um roteiro, já que pretendo utilizar dessa viagem pra criar portfólio como fotógrafo de natureza e paisagem, e saber se o carro aguenta. Qual seria o melhor roteiro, quais cidades são interessante de visitar e tudo mais? e sobre animal, alguém já levou, tem alguma restrição? E o Clio, é um bom carro pra fazer esse tipo de viagem? Obrigado!
Bom dia Mochileiros!! Vamos fazer uma viagem de carro até o Atacama no próximo mês. Já estamos com o roteiro definido, mas temos algumas dúvidas ainda. 1 dia Joinville Posadas 2 dia Posadas San Miguel Tucumán 3 dia San Miguel de Tucumán Cachi 4 dia Cachi - S. A. Cobres Atacama (Via Paso Sico) 5 dia Atacama 6 dia Atacama 7 dia Atacama 8 dia …
Última resposta por ffabioh, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
olá, tudo bem? alguém aí já fez essa rota nos EUA? estou planejando fazer essa viagem de carro. claro que não vou fazer em um dia. planejo sair de chicago e ir até Lincoln, onde ficaremos um dia. daí seguiremos até Denver e ficaremos um ou dois dias. daí vamos para Salt Lake City (vai sair um pouco do caminho) e daí iremos até Las Vegas (acho que é bom ficarmos pelo menos 2 dias aí). de Las Vegas iremos até Los Angeles. vocês conhecem hotéis bons que não sejam tão caros nessas cidades??Lincoln, Denver e Salt Lake têm algum ponto turístico?? essas estradas têm pontos de parada para tomar um lanche pelo menos? esses postos são mais ou menos iguais ao Rodoserv ou Graal …
Última resposta por wallacedossantos20,