Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 6k visualizações
Oi, galera! Pretendo viajar do Rio de Janeiro para Buenos Aires de carro. Gostaria de saber a opinião de vocês com relação ao roteiro (melhor caminho), lugares que são interessantes pelo caminho, média de custo, documentação, albergues, entre outras coisas. Tenho 20 dias. Agradeço por qualquer dica. Abraço!
Última resposta por Iole e Junior, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 3.7k visualizações
Falaí, Tô indo com mais 3 camaradas fazer a "expedição" Bolívia-Peru-MP-Chile-Agentina-Uruguai. Somos do Rio e sairemos em Setembro/2008. Estamos fazendo o planejamento dessa viagem e por isso criei esse tópico. Temos 30 dias pra viajar, o que não é tanto tempo assim para o que queremos. A ideia inicial é: Rio Corumbá Santa Cruz Cochabamba La Paz Cusco (MP) Litoral do Pacífico Iquique Salar de Uyuni Geiser del Tatio San Pedro de Atacama Lagoas de Minique Santiago (Valle Nevado) Mendoza San Juan Córdoba Buenos Aires Montevideo Rio Será que dá tempo? Não vamos parar em tudo quanto é canto, mas queremos aproveitar alguns lugares ao invés de fa…
- 2 seguidores
- 82 respostas
- 43k visualizações
Aewww Nunca fomos para Buenos Aires de carro. Vamos dia 01/01/2007 pra lá. Quero saber tudo, se alguem conhece algum site que tem roteiro das estrada, documentação como faz pra tirar carteira internacional, outros documentos necessarios etc. hahahaha tdo oq que vcs nos puderem passar ajuda Aeww se alguem puder nos ajudar agradecemos.
- 7 respostas
- 5.3k visualizações
OLA PESSOAL ESTOU PROGRAMANDO ESSA VIAJEM PARA O INICIO DE JANEIRO, QUERIA A AJUDAR DE VCS, PARA ALGUMAS DICAS, OU SUGESTOES DE ROTEIRO. FICO NO AGUARDO JA QUE ESSA SERA MINHA PRIMEIRO VIAGEM DESSE TIPO. SAIDA 1 OU 2 DE JANEIRO IDA 1 - RECIFE - ARACAJU – 509KM 2 - ARACAJU – ITABUNA – 653KM 3 - ITABUNA – LINHARES – 618 KM 4 - LINHARES – ARRAIAL DO CABO – 598KM 5 - ARRAIAL DO CABO – RIO – 170KM 6 -RIO – CURITIBA – 851KM(DUPLICADO) 7 - CURITIBA – CAXIAS DO SUL – 578KM 8 - CAXIAS DO SUL – PUNTA – 859KM 9-10 - 2DIAS EM PUNTA 4836KM VOLTA 11 - PUNTA – MONTEVIDEO - CONCORDIA(ARG) 602 KM 12 - CONCORDIA – CORRIENTES(ARG) …
Última resposta por serneiva, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 7.2k visualizações
Gurizada... Eu e mais 7 amigos estamos programando uma viagem pela América do sul. Iremos em 2 carros médios e gostariamos de sugestões e informações sobre o roteiro. Somos mochileiros de primeira viagem, todos estudantes e sem muita grana para gastar. Estamos planejando essa viagem para dez-09. Esperamos fazê-la em um mais ou menos 30 dias. Gostariamos de qualquer sugestão, quanto a hospedagem, roteiro, alimentação, custo, condições de estradas, ou seja... tudo... Nosso programação inicial é: - Pelotas (RS-BR) - Chui (RS-BR) - Punta del Este (UY) - Montevideo (UY) - Buenos Aires (ARG) - Mar del Plata (ARG) - Bahia Planca (ARG) - Perito Moreno (ARG) - Bari…
- 2 respostas
- 11.3k visualizações
Boa noite, Estou me casando no dia 04/10 e no dia seguinte sairemos em lua de mel sentido a Foz do Iguaçú. Estamos saindo de SP capital. Gostaria de saber dos amigos. Qual o melhor caminho (rodovia que esteja em melhor estado) ??? Onde abastecer (o carro e o estômago) ??? Conto com a ajuda dos mais experientes em estrada !!! Se alguém tiver notícias recentes de como anda o estado do asfalto até. Grato. Diogo R. Almeida :'>
Última resposta por serneiva, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Amigos e Amigas da estrada, estou planejando para Novembro uma viagem de carro para Maragogi. Eu vou parar em BH e Vitória da Conquista, até BH é fácil tudo duplicado postos Graal sem gasolina adulterada. Meu problema começa depois de BH, gostaria de dicas sobre postos etc. Muito obrigado.
Última resposta por sssazevedo, -
Trecho Foz a Buenos aires de carro??
por Visitante Leandro Marques- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, vou sair de BOITUVA/São Paulo em direção a Buenos aires via Foz do Iguaçu retornando por Chui...Porto Alegre...Curitiba São PAulo.... A minha Duvida é: Por onde devo descer até buenos aires..Adentrando o Paraguai ou indo direto pela argentina via Puerto Iguaçu. Obrigado.
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
No inicio de outubro irei para Cordoba de carro, e gostaria que vcs me indicassem um roteiro mais curto, passando por Uruguaiana, vou partir de Atibaia-SP. Valeu!!!!!!!!!
Última resposta por michel, -
- 37 respostas
- 171.7k visualizações
Olá Pessoal, Pretendo fazer uma viagem pela América do Sul (Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile e Peru). No entanto preciso de mapas rodoviários destes lugar para que eu possa traçar melhor as rotas da viagem e verificar dentre muitas coisas condições de viagens, melhores caminhos , condições gerais , melhor carro e etc. Alguém sabe onde posso encontrar estas informações??????? Valeu .. Daniela
Última resposta por Adriano Klein, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Caros amigos, Estou em fase final de planejamento de minha primeira viagem de carro para a Argentina (que acontecerá no início de outubro de 2008 - 11/10/08), mas estou com algumas dúvidas e alguns receios. Gostaria que por favor alguém me ajudasse ou me desse algumas dicas e opções de trajetos por estradas melhores. Meu objetivo é sair por Foz do Iguaçú. Daí começam minhas dúvidas: alguns indicam como melhor caminho, devido à corrupção da polícia argentina, ir por Posadas, Rosário, Santa Rosa, Neuquen e Bariloche, mas não estou certo de qual seria o melhor caminho até o meu destino final. Outros me indicaram o caminho que eu havia citado anteriormente: Puerto Iguazú…
Última resposta por Ramon Ribeiro, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
PessoAll, Sou novo aqui e já gostei das sessões que postaram. De cara já "captei" várias infos úteis. Pretendo ir com minha esposa e filho de 11 anos fazendo um roteiro São Paulo - Argentina - Chile, de 20 de dezembro 2008 até 15 janeiro de 2009. É pouco tempo? Alguma dica de onde passar as datas especiais do Natal e Reveillon? De quebra meu aniversário fica no meio das datas, dia 27/12 Agradeço a todos. Have a nice trip Luis
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá a todos, sou novato por aqui e estamos planejando uma viajem de carro até Mar del PLata. Andei lendo a respeito e gostaria de dicas sobre rodovias, onde ficar, seguros e ítens obrigatórios para o veículo. Ah, a partida será perto do Natal epretendemos chegar no destino no dia 26/12. Agradeço desde já a todos! Abraços =)
Última resposta por eniobeier, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, em janeiro de 2007 pretendo sair de Natal e conhecer o sul do Maranhão (chapada das Mesas) e os arredores, ou seja, um pouco do Tocantins. Quem poder me passar informações quanto a melhor percurso, pontos importantes para conhecer, pousadas, camping, e idéia de quanto tempo será necessário para toda esta viagem ficarei bastante grato. sds. Janildobr
Última resposta por filipebond, -
- 10 respostas
- 5k visualizações
Pessoal, Vou em setembro pra Patagônia de carro. Já tenho o roteiro montado, um monte de dúvidas ainda, mas é assim né Uma delas, que mesmo depois de ter pesquisado bastante no fórum e ter mandado e-mail(s) para alguns usuários (não obtive resposta) ainda permanece, é sobre a Ruta 40. Pensei em descer de Bariloche à El Chaltén pela 40, mas pelo mês e pelo carro (Palio Weekend) não sei se é possível. Alguma dica? Alguma sugestão? Seria melhor atravessar a fronteira de novo em Bariloche, descer pelo Chile e voltar a atravessar pelo Paso Los Antiguos ou Rodolfo Roballos? Obrigada!
Última resposta por Bela e Nano, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Pretendo partir de florianópolis no natal e viajar durante 20 dias de carro aproveitando para conhecer a belissima regiao da patagonia argentina e chilena. gostaria de dicas sobre a viabilidade do tempo q tenho e quais as localidades mais interessantes. desde ja, agradeço a todos... Obrigado.
Última resposta por asfaltoeterra, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
GOSTARIA DE INFORMAÇÕES DE ESTRADA DE BARILOCHE PARA PENINSULA VALDEZ. A ESTRADA É DE RÍPIO????????? É BOA???????????? QUANTOS QUILÔMETROS????????? É PERIGOSA?????????????
- 3 respostas
- 7.5k visualizações
Olá pessoal. Ajudem-me por favor!!! Pretendo ir de carro de Manaus para Margarita e preciso obter informações de como fazer essa viagem dirigindo só durante o dia. Preciso saber o seguinte: 1)Roteiro das cidades que devo passar a partir de Boa Vista. 2)Melhor programação de horário de saída e previsão de chegada nas cidades do roteiro. 3)Hoteis baratos nas cidades do roteiro. 4)Toda documentação necessária para passar na fronteira e se paga alguma taxa. 5)Valor do conferry para a ilha 6)Qts horas deve durar essa viagem, considerando que vou dirigir somente durante a luz do dia. 7)Dicas de hotéis na ilha. Estou aguardando com certa urgência. Obrigado De…
Última resposta por Deco-Deco, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, Eu e meu marido estamos nos preparando para uma viagem de carro para o Chile. Pretendemos sair do Rio de Janeiro dia 15/07... Por isso, estamos aki... Alguém já fez essa viagem? Temos só R$3.000 e eu gostaria muito de conhecer Santiago e meu marido não sabe se de lá é melhor irmos para o Norte ou para o Sul? O que vcs nos sugerem nessa época? Na volta gostariamos de passar no Paraguai, alguma dica? Acredito que a próxima informação será importante para quem se dispor a nos dar dicas: Iremos num corsa 95 - Com a documentação toda Ok (pelo ou menos isso) hehehehehehehheheeh Contamos com as sugestões de vcs, qualquer uma será bem vinda!!! A…
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Alguém já fez a viagem em veiculo próprio para o Peru e Bolívia a partir de Assis Brasil/AC, seguindo para CUZCO e em seguida para LA PAZ? Pois pretendo fazer essa viagem, porém preciso de algumas dicas, informações, por ex: qual a distancia de Assis Brasil a Cuzco e de Cuzco a La Paz? Agradeço quem possa informar. Abc Lucídio
Última resposta por Ramon Ribeiro, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Jeri-Delta-lencois Rota do sol na mais pura aventura off road por esses 3 paraisos ![/img]
Última resposta por carlosce, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
ola sou de florianopois eu e dois amigos pretendemos sair de floripa pra santiago somos totalmente inesperientes nesse tipo de viagen de carro bem se aguen que ja viajou por la puder nos passar um roteiro que pegue floranopolis santiago patagonia em 15 dias num palio 1.0 temos 6mil reais pra 3 pessoas sera que da?
- 2 respostas
- 6k visualizações
ALLmigos Não sei em qual fórum é o ideal postar... (Argentina, Patagônia ou aqui ) Fiz um pré-roteiro de minha viagem de carro para Argentina e Chile, e gostaria da opinião de quem já foi de carro para esses lados. Vale qualquer tipo de opinião Quais locais visitar (tenho vários anotados, mas vale a dica), quais cidades ficar mais tempo, quais locais NÃO vale a pena ficar, etc. Outra pergunta, disponho de 30 a 40 dias para fazer esse roteiro... será que dá tranquilo ? Pato Branco -> Reconquista Reconquista -> Santa Fé Santa Fé -> Buenos Aires Buenos Aires -> Bahia Blanca Bahia Blanca -> Puerto Madryn Puerto Madryn -&g…
Última resposta por ppviana, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Boa tarde a todos... Estou pensando em fazer minha primeira viagem de carro para o exterior. Gostaria se alguem poderia me ajudar.. Nao precisa ser um roteiro necessariamente para uruguai argentina e chile, pode ser so um ou doiss importante eh ir e conhecer novos locais. Irei sair de Itajai - Litoral de Santa Catarina pretendo ir para o uruguai e a argentina e chile.. + vale mais apena se concentrar em um so pais ou fazer os 3 + Gostaria de saber qual o melhor roteiro? comecar pela argentina ou pelo uruguai? + Incluir o chile na viagem teria muito mais custo? + Qual o gasto aproximado para uma viagem contando apenas gasolina? acredito eu q saia mais caro…
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
OLA, ESTOU ME PREPARANDO PARA IR COM MINHA NAMORADA DE CARRO PARA UMA VIAJEM PARA URUGUAI, ARGENTINA E ESTOU ENRE O CHILE OU PARAGUAI.... GOSTARIA DE INFORMACOES DE COMO PROCEDER COM OS EUIPAMENTOS DOVEICULO, DOCUMENTOS NECESSARIOS, DOCUMENTOS PESSOAS. ESPERO REALIZAR ESSA VIAGEM EM NO MAXIMO 20 DIAS.... BOM EU SOU DO PARANA, MAIS EU PARTO PARA BALN. CAMBORIU , VOU ATEH POA, DE LH PASSO PARA URUGUAI ( AI EU GOSTAIRA DE DICAS DE CIDADES INTERESSANTES) DEPOIS ARGENTINA ( JA POSSUO ALGO A RESPEITO DE LAH, COMO BUENOS AIRES BARILOCHE E UNS DUAS OUTRAS QUE NAO ME LEMBRO O NOME, DAI ENTRA MINHA DUVIDA PARA ONDE IR CHILE OU PARAGUAI? QUAL DOS DOIS SERIA MAIS INTERESSANTE …
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, Estou me preparando para uma viagem de carro, saindo de curitiba com destino a Mendoza, Santiago e retornando por Buenos Aires e Monte Video. A única dúvida que tenho é com relação ao uso de película escura nos vidros. Tenho um gol com película de 70%. Estive pesquisando e verifiquei que na Argentina é proibido, porém metade dos carros em Buenos Aires usam e parece que a polícia não dá muita bola. Gostaria de saber se alguém já teve problemas com relação a isto. Ao mesmo tempo que gostaria de manter, pois fica mais confortável para viajar (calor), penso em retirar por medida de "precaução", pois sei que a polícia (principalmente na Argentina) não dá mole…
Última resposta por fuscazul72, -
- 1 resposta
- 8.1k visualizações
Boa tarde a todos, estou planejando em fazer uma viagem de carro e tinha como intuito ir a buenos aires. Penso em ir pelo sul passando assim por Porto Alegre, Uruguai e chegando a Buenos Aires e depois penso em voltar pelo Paraguai voltando por Foz do Iguaçu. Queria saber se alguem já fez algo parecido de carro? Qual foi a quilometragem e quanto gastou em hoteis? Quero saber também pontos turísticos interessantes pelo caminho? Desde já, agradeço a qm responder
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
OLÁ AMIGOS ESTRADEIROS GOSTARIA DE SABER SE ALGUEL TEM VIAGEM AGENDADA PARA BARILOCHE DE CARRO NA DATA DO 07/2006 PARA QUE EU POSSA ACONPANHAR,POIS NUNCA FUI DE CARRO E ESTOU NA DUVIDA.NO CARRO F VAI EU MINHA ESPOSA E DUAS FILHAS 17/12ANOS.TOPAS.[Dance]
Argentina e Chile(Gostaria da opiniao de vcs) 1 2
por Visitante TurnitinBot [Bot]- 2 seguidores
- 15 respostas
- 5k visualizações
Bom vamos la,depois de tanto ler relatos de vcs aqui no forum,eu fui cada vez mais me apaixonando mais e mais pela Patagonia,e enfim montei meu roteiro,no dia 31/05/08 estarei saindo aqui de Dourados-Ms.... Quero colocar aqui meu roteiro com a quantidade de dias que tenho e gostaria da opiniao de vcs que ja fizeram essa viagem e que saberiam realmente me responder minhas duvidas,ok. Bom como disse tenho 30 dias,acho pouco e por isso fiz dois roteiro e um ficou bem apertado,c tudo correr bem ele da certo,mas c algo der errado,ja nao vai dar certo...... Roteiro1 31-05 Dourados-Ms para Uruguaiana sera 1152KM em um so dia 01-06 Uruguaiana para Buenos Air…
Última resposta por casal100, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Fala Galera, Sou novo neste forum e marinheiro de primeira Viagem neste tipo de viagem. eu e 2 primos vamos fazer uma viagem que ira sair do brasil por FOZ DO IGUAÇÚ - CORRIENTES - SALTA - HUMAHUACA - UYUNI - SAN PEDRO DE ATACAMA - CALAMA - ANTOFAGASTA - ? - VIÑA DEL MAR - PORTILLO ou PENITENTES - MENDOZA - CORDOBA - BUENOS AIRES - PUNTA DEL ESTE - CHUÍ estamos prevendo uma média de 9.000km. gostariamos de estar sabendo de quem já fez, condições de estrada, pontos que não podemos perder nesta viajem, se alguem tem alguns waypoits, no chile as condições das estradas nesta época e qualquer dicas importantes que nos possa ter passados por despercebidos.
Última resposta por Iole e Junior,