Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 6.1k visualizações
Gostaria de saber como é o acesso a balsa para manaus em porto velho. Tenho que pegar a BR319? como é a estrada? por favor me ajudem... estou indo de carro de são paulo para manaus semana que vem e preciso de algumas informações ! Obrigado
Última resposta por adriano santana, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 6.5k visualizações
Olá gente!!!! Estou precisando da ajuda, de pessoas que tem experiências em fazer viagens longas de carro. No carnaval pretendo sair de São Jose dos Campos - SP para FOZ do Iguaçú - PR. Somos três mulheres eu, minha irmã e uma prima. Gostaria de dicas sobre segurança, posto de gasolina, cidades com um preço bom e melhores para se parar. E um dos meus maiores dilemas é o seguinte: Por onde ir? Qual a melhor rodovia? Regis Bitencourt descendo por Curitiba ou Castelo Branco indo por Ourinhos? Por favor, conto com a ajuda de vocês. Todas as dicas serão bem vindas!!!!
Última resposta por ppviana, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Olá, Qual o melhor trajeto de Porto Alegre até Colonia Del sacramento? Qual o mais rápido? Qual o mais divertido? Chegando em Colonia, tenho aonde deixar meu carro para atravessar até Buenos Aires sem ele? Sabem me dizer preço do Ferry Boat para duas pessoas sem carro? Obrigada!
Última resposta por Carlos Caetano, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
PREZADOS SENHORES, SOU NOVO NO FORUM E GOSTARIA DE ALGUMA DICAS SOBRE VIAJAR DE CARRO DA CIDADE ONDE ESTOU, URUGUAIANA, PARA A ARGENTINA, CHILE E URUGUAI. NUNCA VIAJEI P O EXTERIOR DE CARRO E SEI Q HA, DEPENDENDO DO PAIS, ALGUMAS DICAS ESSENCIAIS. GOSTARIA DE SABER OS REQUISITOS P VIAJAR POR ESSES PAISES, DOCUMENTAÇÃO, ETC. AGRADEÇO QUEM PUDER AJUDAR. QQUER DICA É BENVINDA. GRATO.
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
ALGUEM PODERIA AJUDAR COM A ROTA PARA IR ATE FOZ NO PARANA PELAS RODOVIAS ARGENTINAS? GRATO.
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 4.7k visualizações
Galera, Bom dia! Primeiramente, gostaria de saudar a todos vocês! Sou novo aqui no forum e estou entrando para esta vida de mochileiros. Bem, Moro no Rio de Janeiro, mas expecificamente em Copacabana. Eu e minha namorada estamos querendo fazer a nossa 1° viagem de carro longa. Temos um Celta 1.0 2007/2008, e queremos ir até o Chile! Passando se der, por Foz do Iguaçu, Argentina, Paraguai e outros lugares que vcs possam sugerir. Não temos experiência alguma neste tipo de viagens! Por isso, gostaria da ajuda de vocês, como site com mapas, roteiros, hospedagens, documentos necessários em cada pais, mais ou menos uma noção de gastos, se as estradas for…
Última resposta por RenatoRJ, -
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
olá! sou portuguesa e estou a pensar em viajar para o brasil nas próximas férias! tenho familia em Volta redonda - RJ e é paragem obrigatória. mas a ideia viajar pelo brasil (... o possivel) em principio serão 2 ou 3 semanas. a ideia inicial é viajar ou de mochila ou alugando carro até ás cataratas do iguaçu. gostava de saber locais indispensáveis de visitar! no fundo... um bom roteiro para essa viajem. tensiono disfrutar de tudo a que numas ferias tenho direito: sol, paisagens brutais, locais encantadores, praias com ondas (eu e o meu namorado somos bodyboarders)... é tb a 1ª x que estamos indo ao brasil e gostava de saber quais os principais pe…
Última resposta por viajandu, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, sou nova aqui e já adorei o site! Estou com um problema, quero ir de carro do Rio para Fortaleza e na ida pretendo fazer no máximo em três dias, onde vocês me aconcelham a fazer estas paradas? Pretendo ficar em Fortaleza uns 3 dias e depois ir voltando pelo litoral, quais lugares eu não posso deixar de conhecer? Minha viagem pode durar no máximo 24 dias, se puderem me dar dicas de parada, onde ficar e agradeceria muito! Um abraço, Karla.
Última resposta por Joesio Nunes, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ola pessoal moro na California USA e estou indo até o Brasil rodando de carro saindo em março ou abril de ste ano de 2009 saindo de São Francisco na California ate o Brasil de carroja tenho todas as informacoes necessarias pra viagem mapas documentos necessarios tudo se alguem estiver interessado ou quiser infomacoes e so entrar em contato meu email e: santoshaulers@comcast.net
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal. Sou novo aqui no mochileiros e gostaria me ajudassem. Talvez seja uma puta burrice minha, mas pretendo fazer alguma viagem com meu carro (trata-se de um pálio 99/00 1.0) e gastar no máximo 3 mil reais. Eu e minha namorada não temos idéia de onde ir. Foz e as Cataratas já conhecemos. Moramos em CASCAVEL-PR. Gostaríamos, apesar da limitação de grana e de motor, fazer uma viagem maneira. Caso alguém aí tenha uma dica tendo em vista nossas condições, agradeço muito mesmo! Valew! Eder José
Última resposta por Adriano Klein, -
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
Olá a todos! Há muito acompanho o forúm, já me auxiliou muito em algumas viagens! Hj venho aqui pedir conselhos aos mais experientes em um projeto para Junho de 2009. Eu e mais 3 amigos vamos sair de Brasília-DF com objetivo de conhecer Paraguai,Argentina,Chile, Uruguai. Vamos descer para Foz, de lá vamos até Ciudad del este (unico destino previsto até agora no Paraguai, queria algumas sugestões), de lá voltamos para Foz e descemos até Buenos Aires, de lá para Rosário, Cordoba e Mendoza. Atravessamos para Santiago, talvez Valparaiso e Vina del Mar( vai estar bem frio, talvez não seja tão interessante). Desceremos para Osorno, e então de volta para Argentina, Bariloche. Q…
Última resposta por daniel.conceicao, -
- 0 respostas
- 6.4k visualizações
Bom dia pessoal. Estou planejando fazer uma viagem de carro com alguns amigos, partindo de Natal, passando (e parando) por João Pessoa e chegando a Recife, e depois fazer o caminho inverso. ALguém teria alguma informação de distancias, melhores horarios para viajar, percursom,quanto tempo leva em média e se vale a pena fazer esta viagem. Obrigado!!
Última resposta por Perdiga, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Bom pessoal, procurei em vários tópicos e não encontrei as informações que procuro, então aqui vai. Antes de mais nada, um breve relato dos planos e roteiro: Certo dia, aos meus 9 anos de idade, eu e mais um amigo tivemos uma ideia: vamos morar no México! Passou 13 anos e a oportunidade apareceu, achamos o lugar correto para ir e a forma certa de viajar, de motorhome! Nosso intúito é chegar em Cacún e ficar. Nosso meio de transporte é uma Kombi Safari, com capacidade de alojamento para 4 pessoas. Temos a intenção de sair de BH, subir ate a Venezuela, de la, em Maracáibo, pegar um návio até o Panamá e seguir viagem rumo as prais caribenhas do ensolarado México. Nos…
Última resposta por jpbhz, -
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 5.6k visualizações
Olá, boa tarde. Peço ajuda de vocês para melhorar meu roteiro da viagem que farei de carro agora em Dezembro/08, bem como verificar se estou buscando a documentação correta. Documentação (primordial): - Carta Verde (seguro internacional) - PID – Permissão Internacional para Dirigir - Liberação da Financeira referente ao Leasing do meu carro Há alguma outra coisa que sem ela eu não viajo? (acessórios para o carro já tenho a lista) Roteiro 1. São Paulo 2. Londrina 3. Foz do Iguaçu 4. Puerto Iguazú – ARG 5. Cidade Intermediária – ARG 6. Buenos Aires – ARG 7. Colonia del Sacramiento – URU 8. Montevideo - URU 9. Punta del Leste – URU 10. Cabo Po…
Última resposta por Iole e Junior, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Ola! Gostei muito do site... Tenho apenas uma duvida, vou de carro para santiago, passando por Santa Fé, Mendoza, Santigado, Vina del mar. Gostaria de saber o preco da gasolina e da hospedagem. Obrigado!!
Última resposta por Gustavo-fpolis, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Meu roteiro: Saindo de BOITUVA-SP--25/12 entrando por FOZ ---BUENOS AIRES-- travessia via BUQUEBUS para URUGUAI, retorno por PUNTA, CHUI... Quem vai estar neste roteiro nesta época quer compartilhar informações e sugestões?? DETALHES: * Meu carro tem LEASING, tenho somente autorização do ITAU (R$100,00 para tirar) não passei pelo ministerio das relações exteriores como todos dizem pra fazer. *O Cambão eu mesmo pedi pro meu serralheiro fazer. Ficou bom e mais em conta que os da Rattec. *KIT 1º Socorros eu montei por R$15,00 * Meu carro é FLEX e vou abastecer com Gasolina ARGENTINA e URUGUAI sem medo. *Vou Fazer Revisão(troca de óleo) na Concessionaria (Peugeot)em…
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Ola, pessoal. As zero horas do dia 27/12 estarei saindo de Sao Paulo com destino a Itacare. Vou fazer essa viagem de carro com uma unica parada para dormir no norte do Espirito Santo. Na volta pretendo parar em Trancoso, Itaunas (ES) e na regiao dos Lagos no Rio de Janeiro. Minha ideia e' detalhar bem o que eu fizer aqui no Mochileiros para ajudar pessoas que possam querer fazer essa viagem ou similar. Ate'.
Última resposta por joao.orlando, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
ENTRE 18 E 20 DE DEZEMBRO, ESTAREI PARTINDO DE SANTA CATARINA, VIA fOZ DO IGUAÇU...ASSUNCIÓN...SALTA...TARIJA...POTOSI...LA PAZ......OBJETIVANDO MUITOS PASSEIOS (ATACAMA...TITICACA...YUNI) MUITAS FOTOS E FILMAGENS......COMPRAS......IREMOS NO NOSSO CORSA SEDAM 2008.....SOMOS UM CASAL DE PROFESSORES E NOSSO FILHO DE 6 ANOS.......PROCURO COMPANHIA PARA IR JUNTO, RACHANDO DESPESAS........INTERESSADOS..........pretendemos voltar próximo á 25 de janeiro/09.
Última resposta por ovm, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Ola pessoal, estou precisando de algumas informacoes para fazer uma grande viagem. Moro nos EUA no momento mas estou indo ao Brasil e quero fazer uma viagem de carro, estou levando um GPS, aqui confio plenamente nele,mas nao sei como vai funcionar no Brasil, ele ja tem mapa do Brasil. Preciso ir de Recife ate Sao gotardo em MG, preciso saber a distancia, para saber quanto tempo de viagem vou levar, quanto irei gastar de combustivel, sera que alguem pode me dizer, ou pelo menos me dizer aonde posso buscar esse tipo de informacao. Fico grata pela ajuda!!!
Última resposta por RAFAELA PORTO, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
pretendo fazer em breve essa viagem... de carro... uma ecosport... acham melhor fazer o trajeto pela Br-116 ou via BR-101?? qual delas está menor pior e menos perigosa?
Última resposta por Silvio Nogueira, -
- 1 resposta
- 18.8k visualizações
Olá amigos Quero ir com a familia d Porto Alegre a Foz do Iguaçu de carro , alguém tem um roteiro d estradas a pegar , qual o melhor caminho , alguma dica , ja q eu não tenho nenhum conhecimento das estradas em SC e PR , agradeço todas as dicas ... obrigado , Abraços
Última resposta por Adriano Klein, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 8.1k visualizações
Galera, sou do interior do Parana e quero ir até buenos aires de carro. Acho que ta muito em cima da hora, pois estava pretendendo sair daqui dia 30/12/2008. Tow com um problema, meu carro é leasing, acho q nao conseguirei essa tal carta de liberaçao até dia 30/12, sera q da tempo?? Outra coisa, estou indo com um HOnda Civic FLEX, sera q da MUITO problema andar com esse carro somente na gasolina ou nao vai dar nada, alguem ja viajou pra argentina com carro flex e colocou somente gasolina?? As estradas sao boas? Com o honda Civic nao vou ter problemas de buracos nem nada?? Agora essa carta de liberaçao tirou meu sono...acho q vou ter q adiar essa viagem devido a carta.…
Última resposta por Bela e Nano, -
- 13 respostas
- 2k visualizações
Olá Estou preparando uma viagem de carro saindo de São Paulo dia 4/01 e voltando dia 31/01 E queria que vocês me ajudassem em algumas coisas Primeiro o roteiro: São Paulo -> Cascavel Cascavel -> Resistencia ou Corrientes Resistencia -> Cordoba Cordoba -> Mendoza (vamos ficar uns 5 dias) Mendoza -> Neuquen Neuquen -> Bariloche (vamos ficar uns 5 dias) Bariloche -> Bahia Blanca Bahia Blanca -> Buenos Aires (vamos ficar 1 semana) De Buenos Aires vamos atravessar de balsa até Colonia conhecer a cidade e ir para Montevideu Em montevideu ficar uns 3 dias Montevideu -> Porto Alegre Porto Alegre -> São Paulo Esse roteiro o…
Última resposta por DanielVarella, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal! Pretendo fazer uma viagem de carro em março de 2009 e estou com alguma dúvidas quanto ao roteiro e número de dias. Imaginei o seguinte roteiro e gostaria da opiníão de vocês: 1o dia: Saída de Chapecó-SC até Chuí 2o dia: Saída de Chuí até Punta del Este 3o dia: Punta del Este 4o dia: Saída de Punta del Este até Montevideo 5o dia: Saída de Montevideo até Buenos Aires 6o dia: Buenos Aires 7o dia: Buenos Aires 8o dia: Saída de Buenos Aires até Mendoza 9o dia: Mendoza 10o dia: Mendoza a Santiago 11o dia: Santiago 12o dia: Santiago/Valparaíso A partir do 13o dia reservei para volta. A primeira idéia seria voltar via Mendoza, San Luis, Córdoba,…
- 2 respostas
- 5.5k visualizações
Olá Pessoal! Gostaria de algumas informações. Estou prestes a fazer a maior indiada: Vou de carro de Porto Alegre - RS até Arembepe-BA em dezembro e, por não conhecer a Bahia, com exceção de Porto Seguro, gostaria de umas dicas: 1) Consigo ir de carro de Porto Seguro até o embarque do Ferryboat que vai a Salvador sem ter que voltar para a BR101? 2) Como são as estradas por aí? Vale a pena ir pelo litoral ou tocar sempre pela BR101? 3) Alguma dica de estadia no litoral sul da Bahia e no norte do Espírito Santo? Abraço a todos!
Última resposta por serneiva, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 4.3k visualizações
Bom dia pessoal! Apesar de ser membro há pouco tempo, acompanho o forum desde o começo do ano como leitor e peguei muitas dicas e informações importantes para montar o roteiro da minha viagem pela América do Sul. Estão todos de parabéns pela simpatia e presteza com que ajudam a todos. Cada relato que leio dá mais vontade de pegar o carro e viajar! Montei meu roteiro e gostaria da opinião de vocês quanto aos dias em que ficaremos nas cidades e na estrada. Estamos indo em dois casais e não pretendemos esquiar. Queremos apenas conhecer os lugares e curtir as paisagens. 1°dia - Florianópolis - Chuí - 986km (pretendemos sair às 4AM , será que dá pra ir mais lo…
- 14 respostas
- 2.3k visualizações
Ola a todos, Bem estamos planejando ( 5 pessoas) ir a ushuaia em fevereiro, e decidimos irmos de carro, ateh por questao nostalgica e aventureira um dos carros eh um Herbie 86,hehe outro eh um mile 03, como somos todos marinheiros de primeira viagem venho aqui expor nosso planejamento pra uma ajuda. Irei expor primeiro oq pretendemos com essa viagem: 1- Conhecer pontos turisticos obviamente mais tb o povo, a cultura. 2- Pretendemos gastar o minimo em hospedagem, tendo onde dormir e tomar banho, pretendemos usar bastante camping. 3- Sobre alimentaçao pretendemos obviamente comer algum "prato nativo" da regiao, mais base de toda viagem eh comer o normal. 4- Gravar video…
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Estou programando sair de SP e passear pela América do Sul. Saída dia 22.12.08 retorno 20.01.09 Gostaria de saber se existe a possibilidade de abastecimento com GNV na Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia. É necessário alguma documentação especial para permitir o abastecimento com GNV nestes países. Agradeço também quem puder informar dicas de roteiro Carlos
- 2 seguidores
- 28 respostas
- 11.2k visualizações
E aí galera??? É minha primeira vez aqui no fórum.... e estou um pouco tímida mas vamos lá!!!!! Agora em maio vou sair de férias e meu marido e eu vamos fazer um tour pela América do Sul, na verdade no Uruguai e Argentina. Somos de Porto Alegre e gostaríamos de umas dicas de estradas, roteiro, vacinas, documentações, estradas, hospedagem e comida barata... o que vcs souberem de informações serão tri aproveitadas!! Valeu!!!!
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal... estou querendo fazer uma viagem de carro de Florianópolis, passando pela argentina (saindo do oeste de Santa Catarina) e indo para oeste até o Pacífico (na reta, mais reta de todas, seguindo de Florianópolis até o Chile)... Gostaria de tirar algumas dúvidas, sobre CNH, sobre albergues, cidades legais pelo caminho, mapas de estradas e outros problemas que podem surgir. Sou mochileiro de primeira viagem (já viajei umas vezes sózinho, mas dessa vez vou com uma amiga e não quero fazer feio hahahaha), gostaria de saber também se alguém já fez viagem parecida. Abraços e já grato pela ajuda!
Última resposta por eniobeier,