Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 84 respostas
- 25.5k visualizações
Oi Pessoal, Tudo bem? Estamos planejando viajar para San Pedro do Atacama/Machu Picchu no início de Abril, de carro. Moramos em Anápolis/GO e gostaríamos de obter algumas informações sobre o Atacama. É possível ir ao Geiser de Tatio, Laguna Verde, Laguna Colorado, Sol da Mañana e Vale da Lua sem guia local, utilizando uma S10 4X2? Em qual destes lugares posso ir sem guia? Existe sinalização? Há possibilidade de se perder? Há perigo de ficar atolado? Gostaria de saber se é tranqüila a travessia: Calama/Ollague/San Juan/Julaca/Uyuni? Existe sinalização? Há possibilidade de se perder? Há perigo de ficar atolado? Existe ponto de apoio? Qual a situação da estrada,…
Última resposta por Cláudio Schüller, -
- 0 respostas
- 863 visualizações
Olá, to programando uma viagem saindo dia 26.12 de mais ou menos 30 dias de carro com alguns amigos, tava pensando em visitar os principais pontos turísticos na Bolivia, Peru, Chile, Argentina e talvez Uruguai, mas nunca fui em nenhum país desses. Estou com dificuldades pra montar o roteiro, com tempo e custo tmb. Poderia me ajudar com dicas e sugestões quem puder. agradeço. Cláudio claudioschuller@hotmail.com (msn)
Última resposta por Cláudio Schüller, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Gostaria de viajar para Porot Seguro de carro. Estou em campinas....qual o melhor trajeto , quanto eu gastaria? Alguem tem dicas Adriana
Última resposta por Dricca, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
por favor, alguem sabe me dizer , qual o melhor caminho para chegar a caruaru de carro?eu e minha familia pretendemos fazer essa viagem em dezembro de 2008,se alguem também tiver noção do gasto para essa viagem me ajudem. Obrigada.
Última resposta por marina silva, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 6.1k visualizações
Gostaria de informacoes sobre Cordoba e Mendoza. Tenho 4 dias livres para fazer esse roteiro. Gostaria de saber se eh possivel? E dicas dos dois lugares. Ou se fico somente em Cordoba. Obrigado
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 7k visualizações
Olá pessoas !!! Estou saindo de Brasília com direção a Porto Seguro de carro em setembro ( isso ai ..mês q vem). Alguem poderia me dar dicas sobre Porto e principalmente QUAL O MELHOR TRAJETO? Obrigadão!!!!!
Última resposta por Ana_Lidia, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Olá!! Estou querendo sair de carro do Rio até Sergipe, passando por Guarapari, diversas praias da Bahia e chegado à aracju. Vcs podem sugerir roteiro e pousadas? Acham q dá tempo? Não pretendo parar em Vitória e Porto Seguro pq já conheço... me ajudem!! só tenho 15 dias bjs
Última resposta por Ale Alves, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal! Sempre tive vontade de viajar por aí, porém ela estava meio "adormecida" ultimamente. Conversando com um amigo meu que está indo pro Peru (de moto), me empolguei e decidi iniciar o planejamento. Como nunca percorri longas distâncias decidi começar devagarzinho, estou pensando em ir pra Argentina. Como devem imaginar, estou cheio de dúvidas! Algumas deles são um tanto clichê, mas levem em consideração que estão conversando com alguém jovem e, por consequência, inexperiente. Porém não tenho pressa, meus planos são pra daqui a 1 ano e meio (janeiro/fevereiro de 2011). 1- Um carrinho popular (mas novo, inteiro) aguenta o tranco? (Clio, Ka, Fiesta, Gol…
Última resposta por Cacius, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, pretendo ir para Toronto de BH de carro, mas não faço a menor idéia sobre rota mais curta e do procedimento para viabilizar a documentação do veículo, para cruzar todos os países e talz... Será que alguém teria essas informações e poderia me ajudar? Eu pretendo sair em fevereiro de 2010 e seria interessante fazer essa viagem em comboio; se alguém se interessar fala comigo pelo e-mail fm.bahia@hotmail.com. Abraço.
Última resposta por chinaf, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 8.2k visualizações
Boa tarde, amigos. Bom primeira viagem de carro que vou fazer, vou parti do rio de janeiro pela br 101 até curitiba de curitiba vou ainda estudar se continiu pela br101 ou pela br 116. até o chuii, de lá até montevideo e Punta del leste. Bom vou comprar um GPS que a princípio vai ser um Garmim Nuvi 255W, para ir até punta e de lá retornar ao RJ. minha viagem vai ser de uns 8 dias queria saber a melhor rota e mapas para utilizar qual melhor caminho. locais apra dormir até chegar lá e quantos KM são daqui do rio até punta, e quais locais visitar e comprar coisas. Gente me ajudem. pretendo ir em janeiro verão, e o uruguai é perigoso? e seus policiais são como os …
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Oi Gente, Estou indo com 3 amigos no dia 13 de fevereiro fazer Peru, Bolívia e Chile. Vamos de avião e faremos de onibus/Trem até San Pedro do Atacama (aonde termina a excursão de Uyuni). Estamos cogitando a possibilidade de alugar um carro pra descer até Santiago (de onde pegaremos o voo de volta pro rio), claro, parando nos principais lugares. Alguém já fez esse percurso? sai muito caro, tipo gasolina, pedágio, etc. Um amigo disse que alugou mês passado no Chile, por 5 dias e foi U$500. A estrada é boa, alguém tem informação de distâncias entre as cidades. Li em algum lugar que de San Pedro até Santiago direto eh em torno de 24hs, mas achei muito pouco... Di…
Última resposta por Eduardo Santos Filho, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Ae Galera, sou novo aqui no forum, gostaria de saber dicas e roteiros em cidades boas e baratas para passar as férias, sou de Votuporanga-SP, fica no noroeste paulista, queria um lugar sussegado, muita natureza, pretendor ir no meio do ano. se alguem tiver um rota boa e batara da um toque aqui. Agradeço desde já, Abraços
Última resposta por Suelih, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
PESSOAL OLÁ... SOU NOVATO AKI... E NESSE NEGÓCIO DE MOCHILÃO... PRECISO DA AJUDA E RECOMENDAÇÕES DE VCS... ESTOU SAINDO DE FÉRIAS NO DIA 06/07, QUERO FAZER UMA VIAGEM DE CARRO PELA COSTA BRASILEIRA... NÃO POSSO GASTAR MAIS QUE 15 DIAS... PENSO EM FAZER O ITINERARIO ABAIXO... SÃO PAULO / UBATUBA / TRINDADE / PARATI / BUZIOS / RIO DE JANEIRO / BR 101 / ESPIRITO SANTO / BR 101 / SALVADOR... QUERO SABER O Q VCS ACHAM??? O Q TENHO Q VER NESSE ITINERARIO???? QUANTO GASTO???? ONDE FICO???? O Q FAZER??? CONTO COM A AJUDA DE VCS... ABS, A TODOS... DEGAN
Última resposta por Diego Degan, -
- 2 seguidores
- 61 respostas
- 17.9k visualizações
- Pessoal, to pegando uma dica aqui e outra ali... e tentando montar o roteiro da minha viagem... Seguinte, vou sair dia 12/07 de SP e tenho que estar em SP dia 12/08. Segue o roteiro que estou montando... Origem____Destino______________Distancia (Km)__Tempo no carro______Tempo na cidade São Paulo____ Punta del Este/Chui____1850__________12/07,13/07 e 14/07__15/07 e 16/07 Punta del este_Buenos Aires__________320___________17/07(1/2 dia)______17/07,18/07 e 19/07 Buenos aires__Santa Rosa____________600___________20/07_______________0 Santa Rosa____Neuquen_____________540___________21/07_______________0 Neuquen______San Matin de los andes_420___________22/07______…
Última resposta por daniel.conceicao, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Hola: Estarei saindo de Ushuaia para o Brasil em maio (2009), será que podem me sugerir se é melhor fazer Uruguaiana - Porto Alegre - Curitiba, ou Uruguaiana - Passo Fundo - Curitiba? Obrigado. Danilo
Última resposta por barracuda, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Ai galera estou pensando em fazer uma viajem de carro de Porto Alegre-rs ate Buenos Aires na Argentina, entao queria saber um pouco como posso fazer essa viajem tenho algumas duvidas, como por exemplo documentos que tenho que ter para a entrada em territorio argentino??? meu carro por exemplo tenho um bom equipamento de musica equipado com DVD, tenho que declarar que meu carro entra com isso??? minha camera fotografica e de filmar se pode levar sem problemas ??? eu ouvi falar da tal carta verde??? alguem sabe me esclarecer um pouco como funciona para viajar ate B.A de carro???? se alguem me ajudar serei grato grande abraço a todos!!!!!!!!
Última resposta por Iole e Junior, -
- 10 respostas
- 5.4k visualizações
Achei muito interessante este fórum. Realmente existem pessoas que querem ajudar! No meu caso, estou indo com mais um primo para o Chile em Julho de carro. Não tenho idéia de onde ir, mas tinha pensado em passar em alguma vinícula na Argentina ou Chile, e esquiar um pouco no Chile. Mas só temos 10 dias. Será que será possível?
Última resposta por Iole e Junior, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
Bom Dia Galera, Achei este forum por acaso e gostei bastante das informações que posso encontrar por aqui e resolvi me cadastrar para pedir uma ajuda (Não sei nem se é o local correto para postagem, se não for, por favor, movam para o local correto). Em Julho pretendo fazer uma viagem de carro (por volta de 15 dias) com um amigo Saindo de São Paulo e indo até o Chile (tudo no menor custo possivel). Como será meu primeiro mochilão (e nunca sai do Brasil). Gostaria de saber se vocês dicas de roteiros, o que preciso para viajar para estes paises (passaporte? carteira internacional de habilitação? (até onde sei estas coisas não são nescessárias para o mercosul). …
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 9.1k visualizações
estamos saindo dia 26 de dezembro rumo a Mendoza em 4 carros Alguem ta a fim
- 0 respostas
- 1k visualizações
Ola pessoal! Sai de Campo Bom RS as 4:30 da manha em direçao a Coronel Suarez Argentina . Tinha feito os calculos e teria mais ou menos 2000 kilometros , bom fui por passo de los libre , depois de atravessada a ponte , fui direto colocar a tal da nafta mais barata , o primeiro posto a esquerda da YPF , sao bem malandrinho cobram mais dos turistas quando vi o preço , perguntei porque e o frentista disse aos brasileiros mais caro , no mesmo instante tinha um carro de uruguaiana entrando e comentou que teria que ir no proximo posto que la o preço e normal . Seguindo viagem fui ate zarate , e ali deu uma complicada com a rotatoria , mas foi embora em direcao a santo ant…
Última resposta por Juliano Ribeiro, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Fala galera, blz? Sou novato aqui no forum, acabei de me registar. Muito bom o forum, muitas cuiosidades e duvidas tiradas. Mas é o seguinte... Eu e uns amigos estamos planejando viajar pra buenos aires, mas como nem todos podem gastar muita grana, eu estivemos pensando em ir de onibus até Foz do Iguaçu, e alugar um carro em Ciudad del Este. De la iriamos passeando até Buenos Aires.. Vantagem de ir conhecendo outras cidades até la, mas, nenhum roteiro programado até agora. Alguem ai tem umas dicas pra me dar? tipo, lugar mais barato pra alugar carro, onde abastecer, como funciona, qual o preço da gasolina la, e algumas cidades pra conhecer no meio do caminho? …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fala Galera! En Julio estou a caminho da Bolivia de carro. Um corsa classic flex 1.0. Isso mesmo! se alguem estiver pensado em fazer esse trajeto ( Corumbá - Santa Cruz - La Paz - Yungas e Amazonia Boliviana). me avisem,,, ainda estou bolando o roteiro. As vagas do carro ja estão ocupadas, mais se alguem estiver afimd e fazer uma carreata em mais carros é so me avisar.!... no max 2o dias de viagem. uma duvida, se alguem souber se na bolivia é necessario a CNH Internacional ou eles aceitam a Brasileira? abraços...
Última resposta por joao carlos truppel, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
A Policia Rodoviária Federal do RS está cobrando as multas dos motoristas argentinos. Até pouco tempo atrás os policiais estavam impedidos de cobrar, no ato da infração, as multas devido a uma ação na justiça que pregrava o direito à defesa. Em função disto os Argentinos deixavam o país sem pagar mas agora com a derrubada desta ação a policia passou a cobrar as infrações, inclusive aquelas praticadas em anos anteriores. Na hipótese de não pagamento o veículo fica retido até a quitação do débito. A imprensa Argentina tem dado destaque a esta situação. Agora, fica a pergunta: qual será o tratamento dispensado aos motoristas brasileiros em viagens pela território hermano…
Última resposta por rafael_lindo, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Entao meu povo, gostaria de saber qual o melhor caminho para ir de brasília a venezuela de carro,sendo que eu gostaria de fazer os 2800km do litoral venezuelano.Tipo o que é nescessario de documento para o carro,quais as melhores cidades e praias e quais as cidades perto que valem muito a pena ir sem ser do litoral,quanto se gasta por alto numa viagem de 1 mês para duas pessoas(combustivel(valor),hospedagem simples). valeww
Última resposta por DE LUCA, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 3.3k visualizações
Iae pessoal? blz? Sou novo aqui e estou com varias duvidas sobre ir de carro para os países vizinhos. Em Julho/2009 vou sair de Santos/SP e ir até Santiago no Chile, os hotéis já fiz reserva para não passar sufoco na hora, vou passar o itinerário pra vcs e algumas duvidas, se der me ajudem por favor, ta dificil viu. 1ºdia: Santos/SP á Porto Alegre/RS passando por Curitiba/PR e Floripa/SC durmo em Porto Alegre 2ºdia: Porto Alegre/RS á Buenos Aires Passando por Pelotas/RS, Chuí/RS, Punta del Leste, Montevideo e Colonia. Atravesso por Buquebus para Buenos Aires Fico 2 dias em Buenos Aires (Hotel Reservado) …
- 2 seguidores
- 319 respostas
- 42.5k visualizações
ESTOU INDO PARA O ATACAMA DE CARRO EM JANEIRO DE 2009 E GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE CONDIÇÕES DE ESTRADA, HÓTÉIS BARATOS OU ALBERGUES, ALÉM DE CAMPINGS, PRINCIPALMENTE EM SAN PEDRO DE ATACAMA... TAMBÉM GOSTARIA DE COMENTÁRIOS SOBRE MEU ROTEIRO ABAIXO, COM DETALHE PARA CAMINHO DE IDA, SENDO UM POUCO MAIS LONGE MAS EVITANDO AS ESTRESSANTES E FAMOSAS RETAS INFINDÁVEIS DO CHACO ARGENTINO E DESCENDO PARA SANTIAGO DEL ESTERO, SENDO O ROTEIRO A SEGUIR: SAÍDA: MARINGÁ - FÓZ DO IGUAÇÚ - CORRIENTES - SANTIAGO DEL ESTERO - TUCUMÁN - TAFI DEL VALE - CAFAYATE - SALTA - JUJUY - PURMAMARCA - SUSQUES - SAN PEDRO DE ATACAMA - ANTOFAGASTA - VOLTA: EM ABERTO ... ACEI…
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 8k visualizações
Ola amigos, Meu nome é Fernando e sou presidente do Kafer Clube SC, um clube de fuscas e demais Volks. A 3 anos surgiu a idéia de realizamos uma viajem até o Chile com 5 carros do clube. A coisa acabou não saindo do papel. Hoje, eu e mais um amigo começamos a nos mobilizar para fazer essa viagem em 2009 a fim de relizar uma homenagem dos 50 anos da produção do fusca no Brasil e América Latina. Lancei a idéia no fórum de Volks do Brasil ('www.forumfuscabrasil.com) e mais amigos apaixonados por fusca aparecem para fazer parte dessa expedição. E como todo mundo é marinheiro de primeira viagem, e com pouca grana, saimos a procura de ajuda e informações para c…
Última resposta por Rafael Nordio, -
- 0 respostas
- 5.5k visualizações
Oi, É meu primeiro comentário a respeito de roteiros que eu faço no site. Esse tópico é para as pessoas com + experiência me ajudarem e ajudarem aos futuros viajantes tb a nos prepararmos para uma viajem de 30 dias pelo Paraguai, Argentina, Chile, Urugaui e Brasil. Vou fazer essa viajem no mês de agosto de 01 de agosto de 2009 até 01 de setembro de 2009. A viajem vai ser do: Rio de janeiro - Foz do iguaçu - assunção - Cordoba ou Santa Fé - Mendoza - Travessia da cordilheira para Santiago - Valparaíso e viña del mar - Pucón - San Martím de los Andes - San Carlos de Bariloche - Bahia Blanca - Buenos Aires - Porto Alegre - Floripa - Rio de Janeiro. Em princípio,…
Última resposta por Calvario, -
- 1 resposta
- 15.1k visualizações
Pessoal, eu e meu noivo iremos passar nossa lua de mel em Fortaleza, só que queriamos ir de Carro, Serão 23 dias de viagem, iremos sair de São Paulo, iremos pela BR 101 e gostariamos de saber as condições de estrada, vcs que são mais experientes do que nós, com certeza teriam ótimas dicas de lugares a serem visitados. Gente será que é muito loucura, estou com receio porque tem muitas pessoas dizendo que é loucura demais, Por favor me ajudem? Abraços
Última resposta por Robertinha2009, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Amigos, sou mochileiro de primeira viagem e pretendo fazer o roteiro acima em lua de mel. algum colega pode me dar dicas de roteiros, estradas, hospedagem etc. Grato.
Última resposta por violetta vega,