Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Eu e a patroa estamos pensando em sair de Porto Alegre/RS de carro no inicio de Fevereiro e ir até Ushuaia. Temos uns 15 dias de férias e estamos querendo organizar isso. Alguém fez esse roteiro ou foi de Buenos Aires até Ushuaia de carro nos últimos meses e possa me dar um auxilio? Estamos com bastante dúvidas quanto a gasolina, estradas, segurança, quanto de R$ levar. Agradeço quem puder nos dar algumas dicas.
Última resposta por eniobeier, -
- 2 respostas
- 7.7k visualizações
Olá, Pessoal. Pretendo viajar para o nordeste de carro neste fim de ano, mas estou com inúmeras dúvidas. Eu, minha esposa e duas cadelas. Há três caminhos possíveis, segundo minhas pesquisas. Estou com dúvidas se for pelo litoral ou por Recife. A maioria das informações indica o caminho por Recife, desta forma: Brasília, Goiás, Bahia, Pernambuco, Paraíba. Na Bahia, passa por Luis Eduardo Magalhães, Barreiras....... O outro caminho, parece que a estrada é mais nova, é por Brasília, Goiás, Bahia, Sergipe, Alagoas, Recife e Paraíba. Na Bahia, em vez de passar por Luis Eduardo Magalhães, o caminho é por Correntina, Santa Maria de Vitória, Brumado e vai....…
Última resposta por Lucianadiqui, -
- 4 respostas
- 7.2k visualizações
Fala pessoal tudo blz, estou indo pra Porto Seguro de carro dia 16/12/11, vou sair daqui do Rio de Janeiro por volta de 12:00h. Tenho algumas dúvidas pois nunca viajei para lá. 1- Qual a melhor estrada Br-101 ou Br-116? 2- Não vou andar de noite, onde posso parar, em qual cidade?
Última resposta por Macmur44, -
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
Segue o roteiro da viagem de carro, saindo de Brasília-DF a Prado-BA (1.512 km), com um bebê de 4 meses, saindo no dia 05/01/18: A rota escolhida é passando por Belo Horizonte, Ipatinga, e pernoitando em Governador Valadares (Hotel Master, 149,00). Rota escolhida devido a melhor condição das estradas e da melhor facilidade no acesso de cidades maiores. Saída de Brasília entre 4 e 5 horas da manhã. Saída de Gov. Valadares entre 6 e 7 da manhã, passando por Teofilo Otoni, Nanuque e chegando em Alcobaça, onde chegaremos em torno de 13hs (horário local), ficaremos por uma diária no Hotel Paraíso Tropical (300,00), hotel com piscina e café-da-manhã em frente a…
Última resposta por ozonedf, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá Mochileiros, estamos querendo ir de carro para Barra Grande/BA. Se puderem trocar as experiências, tais como locais para dormir, melhores roteiros e afins, ficamos agradecidos. Iremos depois do Natal. Grata.
Última resposta por kenji, -
- 3 respostas
- 832 visualizações
Olá pessoal , e minha primeira viajem de carro para Recife , estou indo com minha família, pretendo sair em dezembro dia 20 para chegar no Natal em recife . foi um ano muito difícil para muitas famílias quase perdi meu marido para covid 19 ,ele ficou 3 meses internado foi entubado foi por pouco. Graças a meu bom Deus ele esta bem e resolvemos aproveitar melhor nossa vida em família . se puder nos da dica de lugares onde dormir , qual melhor rota a br101 ou a 116? dica para uma navegante de primeira viajem . que Deus proteja a todos e meu muito abrigada
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 34.8k visualizações
Olá pessoal! Acabei de me cadastrar no fórum, pois gostaria de algumas dicas. Tenho um casal de amigos que está morando em Santiago no Chile e estava pensando em ir pra lá de carro. Já li alguns coisas aqui, como por exemplos, documentação e itens necessários para cruzar países de carro. Resolvi escrever, pq muitas das dicas que eu encontrei, são de pessoas que fazem várias paradas, querem passar por uma ou outra cidade e meu caso é que eu quero ir de São Paulo a Santiago pelo jeito mais fácil, rápido e sem paradas desnecessárias. Alguém tem alguma dica de qual seria o caminho, quanto tempo gastaria, na média quanto tempo conseguimos dirigir sem parar, e nessas paradas, …
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 1 resposta
- 685 visualizações
Boa tarde galera, tudo massa? Então eu e minha companheira que é recem habilitada, estamos querendo pegar a estrada de Goiás a Bahia, nos somos Artesãs e artistas de rua, então como é a primeira viagem da gente de carro, queria dicas de estradas que não passam muito caminhão, as rotas alternativas, a gente tá sem pressa,queria saber as cidades que não posso perder nessa rota.Gratidão Obs:a gente sabe que a CNH durante 1 ano é provisória,e corre o risco de perder se levar multa, estamos treinando no lugar que estamos e enfim.Muito obrigado pelas dicas
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, criei este tópico aqui para nos mantermos atualizados em relação à situação das fronteiras terrestres com nossos vizinhos para os próximos meses. Sempre que alguém tiver alguma novidade, por favor atualize aqui. Estou me planejando a cerca um ano para uma viagem de carro até o Ushuaia, partindo dia 04/04 e agora estou bem preocupado com essa questão das fronteiras. Por hora tenho essa informação: Argentina: inicialmente fechada até 12/03 Chile: só encontrei info antiga. Já reabriu? Uruguai: só encontrei info antiga. Já reabriu? Agradeço a todos que puderem colaborar, inclusive sugerindo rotas alternativas .... talvez sair…
Última resposta por leandromelo, -
- 5 respostas
- 15.1k visualizações
Galera, estou indo de São Paulo a Montevideo na próxima semana e gostaria de dicas de paradas de apoio na BR 101 a partir de Florianópolis, no sentido sul. Até Florianópolis eu já tenho boas indicações. Obrigado!
Última resposta por prileaguiar, -
- 0 respostas
- 784 visualizações
Pessoal, Gosto de visitar e estudar sobre os caminhos da Serra da Canastra e pretendo ainda em 2021 voltar para a serra e fazer o roteiro Gurita a bordo do meu jipe Niva. Segue o vídeo que mostra detalhadamente as atrações do roteiro Gurita.
Última resposta por Djalma Rosim, -
- 0 respostas
- 381 visualizações
Olá! Eu e uma amiga precisamos ir de Barra Grande para Teresina no dia 28/08/21 e estamos procurando pessoas pra dividir o transfer. Obrigada
Última resposta por anapmms, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Olá Estou planejando ir de carro de Sao Paulo a Tibau do Sul (pouco antes de Natal) . Alguma dica ou trajeto a ser feito com paradas para dormir ? Quantos dias de viagem ? Obrigado Carlos
Última resposta por JCReinert, -
- 19 respostas
- 11.1k visualizações
Galera, Gostaria de saber se alguem ja foi de carro para a peninsula de marau na bahia, mas precisamente ate barra grande, pela BR 030 de carro sem ser 4x4.Pq tenho um gol e gostaria de saber se realmente e necessario deixar o carro em Camamu e ir de barco ou se da pra ir de carro comum ate la. Tava penssando em ir pra la em Janeiro de 2010 e o grande lance 'e a estrada de terra, nossa BR 030....haauhauhaa...Br de terra so no brasil mesmo, e gostaria de saber de quem ja foi ate la se os passeios la sao caros, caso eu tenha q deixar o carro em Camamu e ir de barco. Mto obrigado e abracos!!
Última resposta por maria.clauver, -
- 1 resposta
- 788 visualizações
Boa noite,podem me ajudar na melhor rota e locais de paradas de Brasilia para Porto de Galinhas e Recife.
Última resposta por D FABIANO, -
- 16 respostas
- 2.4k visualizações
Olá mochileiros, tudo bem? Estamos programando uma viajem de carro do oeste de Santa Catarina até Santiago no Chile. Queremos ir em julho para pegar neve. Estamos em duvida sobre que estradas pegar, quantos km conseguimos rodar por dia, etc.. a principio pensamos: Dia 01 - Saída de Concórdia/SC até Federal (Argentina) (987km) Dia 02 - Federal (Argentina) até Mendoza (Argentina) (1380km) Dia 03 - Mendoza - Santiago (360km) aproveitando para parar nos pontos turísticos neste trecho. Quem já foi, acha que funciona esse roteiro? muitos km por dia? outras dicas em geral? Muito obrigada
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Gostaria de sabe se alguém pode me ajudar. Vi 2 trajetos: por Minas com pedagio e por São Paulo sem pedágio. Gostaria de saber se alguém consegue me dizer se as estradas são boas, se há posto gnv....
- 9 respostas
- 10.9k visualizações
Galera sou novo aqui e gostaria de algumas dicas pois vou fazer uma viagem do RIO a Campina Grande de carro! Estou pretendedo rodar uns 1000 Km por dia ou um pouco mais ? E muito ou da para tirar numa boa? Estou querendo sair tipo as 4:00 e rodar ate no maximo as 19:00 Como esta o estado da BR 101? Qual boas pousadas para pernoitar na Bahia no trecho entre Eunapolis e Gandu? Qual o valor médio so para dormir e sair bem cedo? Aguardo as informações galera!!!
Última resposta por Fabianoh silvah, -
- 2 respostas
- 896 visualizações
rotas dos estados unidos para brasil
Última resposta por MarcosCosta1, -
- 2 respostas
- 803 visualizações
Eu vou sair em uma viagem de carro pelo mundo no próximo ano... Meu ponto de partida é Luanda/Angola e o o primeiro objetivo é chegar a Lisboa/Portugal. Quem tiver alguma experiência neste tipo de viagem compartilha aqui pf... Pois sou totalmente inexperiente e só tenho é a vontade e coragem... O resto sera um grande aprendizado... O carro com o qual vou viajar é este o @mucuaoffroad IMG_9480.heic
Última resposta por motoboy.alucinado, -
Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir ao Sul do Brasil e redondezas com seu próprio carro. Dicas sobre os melhores caminhos e pontos de interesse podem ser encontrados aqui. Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui Abraços Luckylu
Última resposta por Iolanda Tanaka, -
- 1 resposta
- 643 visualizações
Gostaria de um roteiro bom e barato para ir com a família ,marido e dois filhos ,um adolescente e uma criança de 7 anos
Última resposta por gustavo.woltmann, -
RIO/RECIFE
por APSANTOS- 0 respostas
- 487 visualizações
MINHA PRIMEIRA LONGA VIAGEM DE CARRO,PRETENDO FAZER RIO A RECIFE EM DEZEMBRO 2020.
Última resposta por APSANTOS, -
- 2 respostas
- 809 visualizações
Bom Dia!! Estamos querendo ir de carro para Porto Seguro, Gostaríamos de dicas e roteiros.
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Em janeiro, estou planejando a rota Maceió x Gramado de carro com a família. Em 20 dias num Duster. Quem tiver dicas, agradeço!
Última resposta por darinho07, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Estamos querendo fazer uma vigem de São Paulo a Maceió de carro para 2021 . Gostariamos de melhores rota em lugares lindos que será inesquecível.Irá eu, esposo e um casal de filhos 10 e 13 anos . Desde já muito obrigada
- 13 respostas
- 6.1k visualizações
Amigos, Bom dia. Primeiramente quero dizer que sou novo aqui no fórum. Eu e minha namorada (Casal de 25 anos) estamos indo para Porto Alegre no dia 12 de março de 2014 e aí vamos pegar o carro emprestado de uma amiga nossa e começar nossa viagem, primeiramente iremos passar 3 dias em Gramado e depois retornamos para Porto Alegre e aí sim começar a descer. Fazendo algumas pesquisas o primeiro roteiro que definimos foi Porto Alegre - Chuí - Punta del Este - Montevideo - Colônia del Sacramento - Buenos Aires(De barco, deixando o carro em Colônia), mas de verdade eu ainda quero escutar outras opiniões pra saber os melhores lugares para parar, pois teremos 12 dias pra…
- 1 resposta
- 475 visualizações
Gostaríamos de fazer este trecho meio longo Mas pretendemos fazer está viagem em dezembro, passar final do ano com nossos filhos e netos.Gostaria de pedir informações de lugar pagará descansar ou passar a noite .
Última resposta por Celina Pereira de Freitas, -
- 2 respostas
- 700 visualizações
Eu e minha esposa pretendemos (sem data) fazer um roteiro em Minas (segue trajeto abaixo). Gostaria de opiniões sobre Pontos de Interesse e Pousadas no trajeto. Obrigado Piracicaba – Minas Gerais Distância Permanência 1 São Roque de Minas 448 3 Serra da Canastra 2 Sete Lagoas 380 2 …
Última resposta por Geraldo Arruda, -
- 2 respostas
- 679 visualizações
Essa será minha primeira viajem de carro para fora do país, vou para praia de Jacó na Costa Rica saindo aqui do Rio grande do Sul e queria algumas dicas de qual o melhor caminho e quanto mais ou menos gasto até lá
Última resposta por FCRO,