Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 5.5k visualizações
Oi pessoal. Em fevereiro pretendo ir de carro até Buenos Aires, passando pela costa uruguaya. Gostaria de dicas de documentação: Preciso de passaporte? Carteira de motorista internancional? itens de segurança? carta verde etc... Albergues nesse trajeto? Vou dia 12 mais ou menos. Se estiver alguem interessado? Vou sozinho. Valeu
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 5.6k visualizações
Olá. Estou planejando uma viagem de carro com 3 amigos (os 3 vão revezar a direção). Teremos de 12 a 15 dias para realizar a viagem. Só para darmos uma idéia geral da viagem, queremos passar pelo Uruguai (saindo por Chuí), Argentina e retornar pelo Paraguai (entrando por Foz). Se der tempo vamos tentar incluir um pedaço do Chile, próximo a Bariloche mas acho que ficará corrido para 15 dias de viagem. Até o momento definimos BRAGANÇA PAULISTA > FLORIANÓPOLIS > CHUÍ > MONTEVIDEO > COLONIA > BSAS > BARILOCHE. A dúvida no momento é sobre o trecho entre Buenos Aires e Bariloche. Qual é o caminho mais interessante para se fazer? …
Última resposta por rbata, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Olá amigos. Excelente site, gente bacana se ajudando. Muito legal. Estamos programando uma viagem com 3 ou 4 carros (casais e filhos adolescentes) para Tierra del Fuego, saindo dia 1º de fevereiro de 2010 e retornando dia 20 (20 dias). Programamos descer pelo litoral e voltar pelo Chile e depois Bariloche. Já vi vários roteiros por aqui mesmo, de pessoas que fizeram a mesma viagem. Minhas dúvidas: * Se formos em 3 ou 4 carros (12 a 15 pessoas), que dificuldades encontraremos nesta época? Com hospedagem? * E o clima? É necessário carro 4x4? * Faremos 10 mil Km aprox. em 20 dias. Qual seria o custo desta viagem para uma família de 4 pessoas, aproximadamente? * Em ne…
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Estou querendo viajar neste Reveillon para algum lugar bacana com meu carro. Porém, estou indeciso... Quais roteiros vocês me recomendam pra sair de Belo Horizonte e ficar uns 6 a 7 dias? Estava pensando em praia, talvez sul da Bahia... Ou alguma estância hidromineral. Mas, nada que seja extremamente longe também... Aguardo suas sugestões, galera! Abraços! Edson
Última resposta por FIVETECH BRASIL, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Alô, amigos, Dentro de uma semana pretendo partir para a Chapada Diamantina de carro, desde o RJ. Analisando o mapa, a boa parece ser pegar a BR 116 Até Vitória da Conquista, e de lá seguir para a Chapada Via BR 242. O meio desse caminho é a cidade de Teófilo Otoni-MG, onde fui informado de que não há bons hotéis ou hospedarias, apenas acomodações para caminhoneiros. Que outra cidade seria melhor para pernoitar no eio do caminho? E as condioções das estradas, estão boas ou é perigoso trafegar nelas? Quem já fez esse roteiro bem que podia trocar informações aqui, hein? Abraços a todos!
Última resposta por Viramundo Virado, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 4.8k visualizações
Ola estou aqui de novo , mais agora com o roteiro pronto para pegar a estrada , so faltando ainda algumas info , que tenho certeza que vcs me ajudaram , ok segue o roteiro basico com saida Dia 15 de dezembro de 2009 com volta prevista para 10 de janeiro .... JOINVILLE ITUZAINGO Ituzaingo Salta Salta Jujui/Purmamarca Purmamarca San Pedro Atacama San Pedro Atacama Iquique Iquique Antofagasta Antofagasta Copiapo Copiapo La Serena La Serena Vicuña Vicuña via PASO DEL AG…
Última resposta por Homero, -
- 2 seguidores
- 91 respostas
- 19k visualizações
Olá pessoal.... Faltando poucos meses pra minha viagem ,vim aqui colocar um roteiro préveo pra que vcs me ajudem nas correções. Blumenau/São Borja/BsAs/Bahia Blanca/Viedma/Pto Madryn/Comodoro Rivadavia/Rio Galegos/Ushuaia/El Calafate/TDP/El Chalten/Bariloche/San Martin de los Andes/Pucon/Santiago/Mendoza/Rosário/São Borja/Blumenau Tenho um mês pra isso tudo ( rrsss...) O que vcs acham? Alguma alteração? A ordem está correta ou a sequência é impossível em algum trecho? Quase todos os trechos ficaram dentro da Ruta 3 e ruta 40...mas...será que mesmo assim eu ainda pego mais que 200km ( somando tudo) em rípio? Qquer dica, correção e afins será bem vinda. …
Última resposta por MarcosDM, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 4.3k visualizações
Olá Pessoal! Voltei de Ushuaia em janeiro com vontade de colocar o pé na estrada mais uma vez! Então, de novo, preciso de algumas sugestões pra montar uma rota pro Deserto de Atacama Já li alguns tópicos. Minha Intensão por enquanto é sair daqui de Farroupilha - RS, seguir até Santiago (ou alguma cidade lá por perto... ) passando por mendoza, pra ver o aconcágua, andar na "ruta de un año", e subir a costa do chile até San Pedro de Atacama. Visitar a Laguna Verde na bolívia, depois descer pelo Paso jama. Tudo isso tentando se encontrar com o Dakar. Já tenho uma boa lista de lugares pra visitar... O que eu preciso mesmo por enquanto são dicas de cidades pra d…
Última resposta por Lucas Brentano, -
- 0 respostas
- 826 visualizações
Bom eu e mais 3 amigos decidimos ir pra buenos aires de carro no proximo mes tenho algumas duvidas, vai ser minha primeira viagem dessa maneira, quem puder me ajudar com o maior numero de informaçoes serei muito grato! bom somos dois brasileiros e dois australianos, nos brasileiros pra ir pra argentina apenas identidade em relaçao a doc é o suficiente? no caso a motorista vai ser a australiana, pois eu nao tenho licença e a outra brasileira nao dirige por trauma rs ou seja a australiana vai ser a motorista, ela possui licença internacional, soh essa licença basta ou precisamos de algum doc ? ah estaremos alugando o carro tbm, um 1.6 compacto, pois estamos em 4 e l…
Última resposta por vsouzalopes, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, Pretendo ir do Rio até Puerto Montt, saindo por Uruguaiana, Mendoza e atravessando o Túnel Cristo Redentor, com a volta via Paso Cardenal Samoré, Buquebus entrando por Jaguarão. O projeto para 2010 é fazer esses 9800 Km numa Frontier na primavera, dirigindo uma média de 600 Km/dia, as dúvidas são: - alguém já atravessou os Andes com essa pickup, o que achou do desempenho, conforto, consumo? - o gasoil (diesel) também é de boa qualidade e mais barato assim como a gasolina de lá? - dá para conseguir hospedagens para casal tipo BBBG (bom, bonito e barato com garagem) ? Desde já agradeço. Abraços, Marcos - Rio.
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Pretendo ir do Rio até Puerto Montt, saindo por Uruguaiana, Mendoza e atravessando o Túnel Cristo Redentor, com a volta via Paso Cardenal Samoré, Buquebus entrando por Jaguarão. O projeto para 2010 é fazer esses 9800 Km numa Frontier na primavera, dirigindo uma média de 600 Km/dia, as dúvidas são: - alguém já atravessou os Andes com essa pickup, o que achou do desempenho, conforto, consumo? - o gasoil (diesel) também é de boa qualidade e mais barato assim como a gasolina de lá? - dá para conseguir hospedagens para casal tipo BBBG (bom, bonito e barato com garagem) ? Desde já agradeço. Abraços, Marcos - Rio.
Última resposta por mram29, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
Eu mais 3 amigos vamo em janeiro fazer uma viagem de 20 dias por esses três países (Argentina, Uruguai e Chile) e pretendemos ir com um palio 1.0. É possível ou não?? O motor aguenta? Alguém que já fez poderia dizer se o pouco espaço incomodaria muito? Quanto a mecanica vamos fazer uma boa revisao e trocar o que for preciso, entao acho que esse quesito é tranquilo. Aproveitando, temos mais um problema, o carro está no nome de uma instituicao financeira e alienado no nome da minha mãe. Pelo que pesquisei aqui precisariamos fazer o seguinte: Se alguém tem mais informação seria excelente. -Pedir para o banco uma autorizacao (no caso eles dariam autorização para minha …
Última resposta por william bs, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 13.8k visualizações
Olá Pessoal! Estou programando uma viajem de carro a Santiago do Chile, partindo de Criciúma - Santa Catarina - Brasil. Pretendemos ir em 6 ou 8 pessoas e utlizarmos 2 veiculos. Para isso estou contando com 15 dias acho que é o suficiente! Tracei uma rota no google, mais não sei se é a melhor e/ou a mais econômica, são mais ou menos 2700 km. As principais cidades que passarei são POA-RS, Uruguaiana-RS, Santa Fé - ARG., Vila Mercedes - ARG., Mendoza - ARG. e finalmente Santiago – CHILE. Muito bem minhas duvidas são: 1 - Melhor época do ano (mais viável e que tenha neve)? 2 – Documentação necessária? 3 - Tipo de veiculo? Com um carro popular posso ir? 4 …
Última resposta por juliano_lm, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, eu ia pra Europa, mas... problemas financeiros me fizeram refletir melhor... viajar pelo sul do Brasil de carro, com um ou dois amigos, sairá bem mais barato. Do sul, só conheço Curitiba, aliás, linda cidade... queria conhecer um pouco de cada estado, ilha do mel e claro, Floripa... Como já estaremos pertinho, nada como cruzar a fronteira e conhecer Uruguai também. Será em meados de março. Ficaremos 30 dias. Alguma sugestão de roteiro? Queria aproveitar tanto o litoral quanto a região serrana... Um pólo 1.6 aguenta tranquilamente? Agradeço a ajuda... Bjim Lucilene
Última resposta por Lucas Brentano, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá Pretendo sair dia 06/01/2010 rumo a Santiago a partir de São Paulo. Tenho uma dúvida quanto ao caminho. É melhor cruzar a fronteira com a Argentina por Foz do Iguaçu ou por Uruguaiana? Outra dúvida é quantos dias preciso para chegar, sendo que pretendo dirigir durante o dia todo, a noite dormir em algum lugar e sair pela manhã, e dirigir até a noite novamente. Ficaria uns dois dias em Mendoza, mais dois em Santiago e por não dispor de muitos dias, creio que não será possível incluir Buenos Aires no meu roteiro. Gostaria que alguns de vcs me dessem umas dicas do tipo: 1º dia - SP => Foz - 1056km 2º dia - Foz => tal lugar - tantos km Como não tenho co…
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Olá amigos. Sou novo no pedaço e gostaria de uma opinião de vocês. Pretendo sair de Brasília e entrar na Argentina, passando por Buenos Aires e pela Patagônia. Depois, seguirei para o Chile (Cordilheira). Alguém pode me passar informações acerca de uma boa rota??? Agradeço a todos que puderem colaborar! Claudemilson Mensagens: 1 Registrado em: 19 Nov 2009, 20:49 Reputação: 0
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Olá companheiros! Estou planejando minha primeira viagem de carro para a Argentina.. mais precisamente Buenos Aires, para conhecer alguns parentes lá! Gostaria de saber qual rota é melhor para se chegar ao destino, pois estou preocupado com alguns relatos sobre a policia rodoviaria Argentina.. Já até penso em passar pelo Uruguai e atravessar de balsa até Buenos Aires, compensa? Sobre os itens necessarios, vejo varias informações desencontradas, por exemplo: Algumas pessoas dizem que o Cambão é necessario, alguns dizem que não! Dizem que é necessario também Kit de primeiros socorros, lençol branco(????) e claro o seguro Carta Verde(sobre o qual não tenho duvidas). Out…
Última resposta por CarecaSJRP, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia Pessoal, Preciso de um auxilio, estarei subindo para o litoral de Sampa e Rio, e gostaria de saber como esta as estradas, principalmente o trecho entre Itanhaém a Paraty, o qual gostaria de ir pela SP055 que vai costeando o Mar, gostaria de saber se é duplicada em toda sua extensão, e se a qualidade do asfalto é boa? Também gostaria de sugestões de turismo nas localidades que passarei como Itanhaem, Mongagua, Praia Grande, Guaruja, Santos, Guarujá, IlhaBela, Caraguatatuba, Ubatuba e Paraty! Vlw Galera! Angelo Moico
Última resposta por angelo moico, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Amigos Boa tarde, estou querendo fazer a minha 1ª viagem longa de carro, e a cidade escolhido claro foi Buenos Aires passando pelo Uruguai. Como sou novato queria saber o que é preciso e dicas para realizar a viagem com segurança e nenhum imprevisto, queria saber tambem percurso e custo aproximado de pedagios, cumbustivel e outras coisas. Um abraço.
- 2 seguidores
- 77 respostas
- 18.1k visualizações
Opa, tudo bem pessoal? Estou planejando uma viagem, eu , minha namorada e + um casal de amigos, temos cerca de 30 à 40 disponiveis para a viagem. A idéia é sair de São Paulo descer para Porto Alegre, e de lá para o Uruguai... do Uruguai para Argentina e de lá para o Chile....... o Roteiro não esta feito... estou tentando montar... tenho olhado muitos roteiros.. e dicas do pessoal... mas ainda possuo muitas duvidas... por isso estou montando o topico tão cedo.. para que consiga juntar todas as informações necessárias... bom vamos a algumas informações... o carro provavelmente será um peugeot 206 1.0 16v... mesmo sendo 1.0 ele anda bem... e é muito economi…
Última resposta por mels., -
- 0 respostas
- 6.9k visualizações
Já disponibilizamos em nosso Blog (veja o link na assinatura do post) o relato e as fotos tiradas na viagem de carro que realizados em junho de 2009, saindo de Pelotas/RS e percorrendo Uruguai, Argentina e Chile. Foram 21 dias de viagem totalizando 8539Km rodados. Números da viagem: * 21 dias * 4 países (Brasil, Uruguai, Argentina, Chile) * 8539Km percorridos * 4 travessias das cordilheiras (fronteira Chile/Argentina) * 690 litros de gasolina * R$ 4945,02 de despesas (excluindo as compras pessoais e presentes) * 1 pneu furado Estávamos planejando esta viagem para a Argentina e o Chile há um bom tempo. Queríamos ter ido no ve…
Última resposta por arrsouza, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Prezados Mochileiros Eu e mais dois amigos estamos querendo ir de São Paulo a Machu Picchu de FUSCA. Gostaria muito que vocês mochileiros nos ajudassem. Queremos cruzar a Argentina e o Chile antes de chegar ao Peru. O que vocês nos recomendam? Grande Abraço!
Última resposta por Douglas Tadeu, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Eu e minha esposa estamos programando uma viagem para janeiro de 2009, nosso destino será Punta e em seguida Buenos Aires, saindo de São Paulo, Capital, alguem tem dica de roteiros (estradas), pois iremos de carro. Queremos ficar viajando em média 20 dias, assim precisamos de dicas sobre, estradas e caminhos mais fáceis. Abrçaos a todos
Última resposta por rogerstato, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Estou saindo de férias em Janeiro com mais 3 amigos, na faixa etária de 22 anos. Teremos R$ 5.000,00 ao todo, e de 10 a 15 dias para fazer uma viajem com um carro de passeio (Gol 2008 1.0) Gostaria de ver com vocês pra onde sugerem que agente viaje. Gostariamos muito de ir pro Exterior conhecer pontos turisticos. Como Barilhoche entre outros. Gostariamos de alguns lugares onde desse pra tirar algumas fotos impressionantes, sabe? No Brasil já viajamos por vários estados, então conhecemos um pouco de estradas. Sei que fora do brasil não é a mesma coisa, mas seremos prudentes ao dirigir e tbm revezaremos o volante em 3 pessoas. O que a…
Última resposta por CrisAlves, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Gostaria de saber como ir para argentina saindo daqui de sao paulo!? Quais os melhores lugares a visitar , os mais baratos! hahahha as melhores rodovias tambem! e gostaria de sabe quanto ficaria uma viagem dessa!? Beijoos
Última resposta por Junior Faria, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estamos em 4 amigos querendo ir para Argentinha de Carro,Gostaria de saber tudo !Oque tenho que levar? Que estradas pegar?Os melhores lugares para visitaar?! Espero que possam me ajudar! Obrigadoo
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
ola, galera. vou casar agora em junho, e quero passar a lua de mel nas praias da venezuela. Ouvi dizer que sao muito bonitas. Vou de carro saindo de Sao Paulo/SP, gostaria de informações sobre roteiro ate a venezuela, dicas importantes e quais as praias mais belas deste país. Valeu...
Última resposta por michelle torcat, -
- 4 respostas
- 6.8k visualizações
Dae galera, estou afim de sair de cuiaba e ir a machu picchu de carro.. sera a minha primeira viagem assim, gostaria de saber alguns roteiros que podem ser feito e talz.. e lugares legais pra parar.. seria mais ou menos uns 15 dias de viagem.. sera que rola?! desde ja agradeço!
Última resposta por MariaEmilia, -
- 3 respostas
- 12k visualizações
Olá,pessoal! Somos novatos aqui e em outubro faremos uma viagem de carro saindo do RJ em direção ao RS. Gostaríamos de sugestões de cidades pra conhecer, hotéis baratos pelo caminho e a melhor rota em termos de condições das estradas. Gratos !!!
Última resposta por Trilhoteiro, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 4.2k visualizações
em dezembro de 2009 rota Salta,Jujuy,Atacama,Iquique,Arica,Colca,Nazca,Pisco,Lima,Cuzco,Puno,Copacabana,La Paz.Quem tiver afim entre em contato
Última resposta por robram,