Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
Preciso de dicas sobre as estradas da Argentina, Bolívia, Peru, Chile e Paraguai 1 2
por julianaevelyn- 14 respostas
- 5.8k visualizações
Olá colegas viajantes! Estou planejando o percurso de uma viagem para este fim de ano. Eu e meu marido vamos de carro (um Gol 2009). Estamos pensando no seguinte roteiro: Florianópolis - Foz do Iguaçu - Asunción - San Salvador de Jujuy - Sucre - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Puno - Cuzco - Arequipa (talvez Nazca) - Arica - Iquique - San Pedro de Atacama - Deserto de Uyumi. Ainda não pensamos no trajeto final (volta). Compramos o Guia Criativo e estamos estudando o trajeto há alguns dias, porém, encontramos poucas informações sobre as condições das estradas (principalmente bolivianas e peruanas), o relevo e também essa tal "chuva" comum na época que v…
Última resposta por marqueal, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Olá , andei lendo alguns relatos de viajens , e eu e meu marido estamos querendo ir de carro até o Peru até Machu Pichu mas não tenho idéia por onde começar e quais seriam os melhores lugares para estar parando , pretendemos fazer isso em 30 dias , será que dá ? Gostaria de trocar informações e tb obter dicas para esse roteiro. Obrigada Helô
Última resposta por AnnyL, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, preciso de ajuda para o roteiro de viagem de carro do Rio de Janeiro, para a Bolívia, meus planos iniciais: Saída do Rio de Janeiro – São Paulo – Minas Gerais – Mato Grosso – Bolívia. 1-Gostaria de saber qual o melhor percurso. 2-Custo de gasolina, pq eu vou e kombi. ãã2::'> 3-Passeios que valem à pena. (não se preocupem com tempo... Vou ficar um ano pelas américas, isso tópico é só pra eu organizar o início da minha viagem) Obrigado por poder me ajudar!
Última resposta por kombitravel, -
- 21 respostas
- 11.7k visualizações
Expedição "do Brasil ao Alasca" de 4x4... Será em 2009 ou 2010, logo terei pouco mais de um ano de programação... Conto com a ajuda de todos para sugestões (todas serão bem-vindas)... Convite estendido a todos p/ as participações tanto no fórum quanto nesta nova aventura... []s
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 18.2k visualizações
Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem ao Chile, acompanhados de nossas 3 filhas adolescentes, em janeiro de 2009. Pretendemos pegar um carro no aeroporto de Santiago e seguir imediatamente em direção ao sul, até Puerto Varas - com paradas estratégicas no Valle do Colchágua e talvez em Chillan. A partir de Puerto Varas queremos ir a Bariloche, via Villa La Angostura, voltando por San Martin de Los Andes até Pucon. De Pucon regressamos a Santiago. Tudo isso em 15 dias. Gostaria de algumas dicas de quem já fez esse todo trajeto, ou pelo menos parte dele. 1) É fácil viajar de carro pelo Chile e Argentina? Quais são os documentos necessários? Precisa de carte…
Última resposta por ehan, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 8.7k visualizações
AJUDA – ROTEIRO DE CARRO : ) Olá! Peço a colaboração de vocês!!! Iremos em 3 pessoas de carro, e segue o projeto de um roteiro... (OBS.: já me informei das leis de cada país em relação ao trânsito, carta verde e essas outras coisinhas, mas se quiserem reforçar, fiquem à vontade : ) DISPONHO DE UNS 45 dias, tudo depende na verdade de como correrem as coisas na viagem... Saindo de Rio Grande-RS, passando por Cabo Polonio, Punta de Este, Montevideo e Colonia Del Sacramento (Uruguai)... Depois na Argentina: Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba, San Juan e Mendonza. Depois no Chile: Santiago, ValParaiso, La Serena, Copiapó, Taltal, Anfogasta, Calama e San Pedr…
Última resposta por marigaze, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Q todos sejam bem vindos !!! Abri este topico para planejar, receber ideias e informacoes dos amigos, para uma viagem q gostaria de fazer provavelmente no final de 2012. Pretendo entrar na Venezuela por Pacaraima e seguir a ordem natural dos paises. Provavelmente irei em 2 carro (camionetas), com meus 2 filhos (hoje com 16 e 8 anos) e meus sogros. Ainda nao montei o roteiro, mas pretendo conhecer as belezas naturais da Venezuela como Salto Angel e o litoral, mas irei postando aqui conforme for amadurecendo a ideia, Pretendo fazer a volta em no maximo 60 dias. Agradeco desde ja a todos q puderem e quiserem ajudar. Abracos, Robson
Última resposta por robram, -
De carro..........Argentina - Chile ( Atacama )- Peru ( Machu Picchu) e Bolívia - Dez 2010
por alimonii- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal, estamos pensando em fazer uma viagem em Dezembro, saindo do Paraná, para conhecer cidades interessantes da Argentina Uruguai e Chile. Vamos eu e meu marido, TEMOS CERCA DE 50 ANOS de idade, viajaremos com uma f1000 cabine dupla,com possibilidade de dormir nela, pois o banco de trás se transforma em cama... .. Dispomos de cerca de 25 dias ou mais....gostaria de receber dicas de hospedagem, o que conhecer, tempo de viagem, segurança...hotel ou camping?....Roteiros legais...cambio, o que devemos levar.....Quero muito fazer esta viagem e conto com a ajuda de vocês!! alimonii 10/11/2010 Pronto, agora é so começar a contagem regressiva.....Se Deus quiser ,…
Última resposta por hoffhoff, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Amigos, Embora ja muito em cima da risca, segue o prologo do passeio 4x4 Independente ou Morte... Devido ao grande sucesso do ultimo passeio independente, acontecido em 2009, estamos lançando o evento de 2010... Como o proprio nome ja diz, este passeio é totalmente independente... Porem no ano passado o evento contou com diversos integrantes do grupo Rapaziada 4x4 Off Road... O ponto forte é a vontade de explorar a regiao de Serra dos Martins - Portalegre - Sao Miguel - Pau dos Ferros no RN... Desconhecida para a maioria dos Cearences que compoe nosso grupo de aventureiros... A emoção para o grupo de 4x4 deve ficar por conta das dificuladades enc…
Última resposta por murillus, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Estou programando uma viajem de 4X4 saindo de ponta grossa parana ate o deserto do atacama, apartir desse ponto não sei ao certo que destino tomar pelo chile, são tantas opções que fico sem saber oq fazer, mais minha ideia era visitar alguns lugares pelo chile incluindo santiago e depois entrar na argentina indo ate buenos aires, depois montevideu e retornando ao brasil pelo rio grande do sul. Estou aberto a dicas e sugestões, pesso as pessoas que ja fizeram viagem semelhante para me ajudar, grato !!!!!
Última resposta por Nayara Fernanda, -
- 11 respostas
- 5.9k visualizações
Pessoal, Minha futura esposa mora em Canoas/RS e vem morar aqui em NAtal/RN. Pretendemos casar aqui em Natal. Ela quer trazer seu carro e pensou na possibilidade de vir nele. Nesse caso eu iria para Canoas e viria dirigindo até Natal. Bom, eu não conheço as rodovias do sul, estou começando a traçar no mapa, algumas rotas. Gostaria de evitar passar por dentro dos grandes centros urbanos, prefiro as estradas secundárias, seria uma forma de ganhar tempo na viagem. Logico, so vou parar para dormir. Não sei se alguem aqui já fez algum trajeto parecido ou que pelo menos conheçam as rodovias do sul. Gostaria de dicas sobre as melhores rodovias, aquelas que eu deveria evitar…
Última resposta por Ben Hur, -
- 16 respostas
- 15.1k visualizações
Duvidas sobre como passar de carro da Colombia até o Panamá. Li em reportagens antigas que não existe a possibilidade (segura) de estradas até a cidade mais proxima no Panamá. Alguem conhece algum site da travessia de barcas com as tarifas para o transporte do carro (ida e volta) Agradeceria muito a juda nestas informações e outras, para este minha viagam que pretendo fazer a partir de maio de 2008 em Frontier a diesel. Abraços Oscar [/b]
Última resposta por yurinando, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
E ai meus queridos tudo ótimo com vocês? Espero que sim.. venho mais uma vez aqui pedir a ajuda de todos vcs, pois em 2010... estarei fazendo uma expedição.. juntamente com mais dois amigos.... Eu Fotografo, um amigo Jornalista e escritor... e outro Biologo... enfim.. faremos essa viagem a trabalho... porem é o seguinte... o projeto é percorrer toda a américa do sul de carro... seria mais ou menos assim: Saindo de São paulo: Sul do Brasil Uruguai Argentina Paraguai Sul da argentina Chile Bolivia Peru Equador Colombia Venezuela Suriname Guiana Inglesa Guiana Francesa E voltar passando por todo o Brasil a minha maior duvida é, tem como ir de …
Última resposta por Flaviocardoso, -
- 2 respostas
- 13.2k visualizações
Bom Dia Amigos, estou programando uma viagem para o fim do ano até La Paz, Cuzco e Nazca, porem tenho encontrado problemas em relação ao melhor caminho a se tomar para chegar a Santa Cruz de la Sierra, o caminho mais correto seria por Corumba, entrando na Bolivia em Puerto Suarez e dai por dia, El Carmen, Santa Ana de Chiquitos, Roboré..até Santa Cruz de la Sierra. Lendo os relatos dos amigos viajantes vejo que o trecho entre Santa Cruz de la Sierra e La Paz, passando por Cochabamba é bom para rodar, porem, o que me preocupa é o trecho de Corumbá até Santa Cruz de la Sierra, uma vez que as condições de trafego nessa rota são pessimas, com estradas de terra e mal c…
Última resposta por edson saiki, -
Deixei o carro em Colonia e passei três dias em Buenos Aires - VOLTEI - APRESENTO BREVE RELATO.
por Marcão_03- 1 seguidor
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
=== RELATO NA MINHA ÚLTIMA MENSAGEM. Bom dia a todos. Sou novo no forum que,aliás, achei muito bom. Sou de Porto Alegre e pretendo no próximo fim de semana partir para um passeio de carro ao uruguai e buenos aires com minha família. Estou usando o mochileiros para me ajudar no roteiro. Mas como não gostaria de dirigir em Buenos aires, pergunto. É possível deixar o carro em Colonia e passar tres dias em Buenos Aires? A idéia é pagar a garagem do hotel. Há perigos quanto a aduana uruguaia - apreensão do carro. Ou própriamente quanto a roubo ou vandalismo ao veículo por moradores da cidade. Abraços a todos.
Última resposta por Marcão_03, -
- 0 respostas
- 838 visualizações
Alguém partindo do RJ de carro?? Quando e pra onde?? Ou que tenha carro e tope partir pra algum lugar?? Quero viajar, não tenho nenhum lugar em mente, então todos os lugares são válidos. Não fumo e nem uso drogas, mas mesmo assim sou muito doido, hahaha! Abs
Última resposta por Binho_Amorim, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite e olá a todos, Estou indo com minha família (Eu, esposa e dois filhos) em caráter de curtir as paisagens e ter contato com a neve na região de San Martin de Los andes e estrada dos 7 lagos, partindo de Curitiba. Gostaria de umas dicas dos mais experientes aqui do site em relação a viagem de 3.200 km. Pois sabem como é marinheiro de primeira viagem. Sairei dia 10 de julho (03 dias na estrada, e 03 dias por lá). Vou providenciar a carta verde em um dos bancos aqui de curitiba, porém tenho dúvidas em relação a acessórios obrigatórios que preciso ter no carro. Estou tmb com dúvidas em relação a que tipos de hospedagem seriam mais em conta neste trajeto. Pois sabem …
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Pessoal...preciso de ajuda... Gostaria de fazer uma viagem de carro saindo de RECIFE até RIO DE JANEIRO, fazendo , claro paradas interessantes. O que gostaria de saber é o seguinte: Como faço pra criar um roteiro, calcular gastos e dicas de onde parar, lugares legais...enfim!! Por favor, quem tiver experiência nesse tipo de viagem ou que saiba onde posso achar informações, sites etc... Abraços!! SAIDA PREVISTA PARA JANEIRO DE 2011.
Última resposta por ripinacio, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Estou querendo atravessar a cordilheira de Mendoza até Santiago com um carro alugado. Gostaria de saber se alguém já fez isso e como foi. Tentei cotar o valor de aluguel do carro, pegando em Mendoza e entregando em Santiago, mas nenhum site de operadora me possibilita fazer isso. =/ Desde já agradeço quem souber de alguma coisa.
Última resposta por ChoKo, -
- 1 resposta
- 5.7k visualizações
E aí pessoal, estou programando uma viagem com dois amigos para Machu Picchu no dia 10/07/10, com saída de Porto Alegre. Gostaria de saber algumas dicas de rotas mais indicadas e seguras para viajar até lá. Ouvi falar que a passagem pela bolívia é bastante perigosa por falsas blitz ou guerrilhas... A idéia seria cruzar o norte da Argentina até o Chile, subindo pelo Atacama até Cuzco. A volta eu estava programando passar pelo salar de Uyuni, na Bolívia, por isso, pergunto se existe algum perigo maior em passar por ali. Obrigado! Marcos Conte.
Última resposta por mario.stamaria, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Ola, pessoal! Farei uma viagem para EUA e Canadá. Vou fazer NY-Montreal-Quebec-Portland-Boston-NY. Para começar, gostaria de saber qual o melhor caminho de carro, de NY para Montreal. Pelo Google Maps, ele sugere pegar a rota 87. Será que é a melhor? Qual o melhor roteiro para ir para lá? Agradeço desde já! Abraços, e-joe.
Última resposta por e-joe, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 7.4k visualizações
Pessoal Sou novo no Fórum e peço desculpas por eventuais erros ou falhas no processo. Agora em julho pretendo ir com a família de Curitiba até Mendoza. O roteiro que pretendo fazer é o seguinte: Curitiba / Córdoba / Mendoza / Buenos Aires / Colonia (via Buque Bus) / Montevideo / Punta / Montevideo / Rivera / Curitiba Por problemas de garantia do carro, preciso saber com o maior grau de certeza qual seria a quilometragem destes trajetos. pergunto pois não posso extrapolar o limite estabelecido pela Concessionária. Outra coisa.. Me recomendaram entrar na argentina por Dionísio Cerqueira.. outros me indicaram por São Borja.. Qualquer informaçã…
Última resposta por MARCO LUCK, -
- 4 respostas
- 6.8k visualizações
Caros, Penso em fazer uma viagem de vinte dias entre SP - Buenos Aires e tenho algumas duvidas. Agradeco quem puder me auxiliar a ajustar meu roteiro bem como dicas sobre tal viagem: 1- Minha ideia e ir primeiramente para Foz e dali Buenos Aires, voltando pelo litoral (Montevideo - Punta - Chui - Porto Alegre - Santa Catarina e SP via Regis). Como a distancia SP - Foz - Buenos Aires e maior, penso em fazer primeiro tal trecho como ida, dada a maior disposicao. Algumas duvidas quanto a este trecho: a) SP a Foz: melhor via Castello Branco - Ourinhos- Londrina - Foz ou Curitiba - Foz? Sei que as distancias dos dois trechos sao identica. b) Foz a Buenos Aires d…
Última resposta por CLEBER SP, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ola...Mais uma vez estou pedindo a ajuda dos mochileiros experientes...assim como minhas dicas foram uteis em muitas viagens hoje solicito novamente alguns NORTES para nossa viagem de inverno 2010....Bem 2 vezes fomos ate as cordilheiras este ano queremos ir pra Bariloche ,San Martim de los Andes e regiao dos lagos...quero saber???? Melhor roteiro(saindo do RS)....Nao tem problema provincia de Entre Rios pois fomos ate Buenos Aires na pascoa e eles continuam corruptos....me interessa no roteiro viavel...sei q queremos voltar pela regiao do litoral; Dicas de passeios ou cidades imperdiveis... E como sao as estradas (obvio)com neve enfim..quanto ao estado se sao como na …
Última resposta por Cris Pretto, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Pretendo ir em agosto para Brasilia de carro, sendo que nunca fiz esse tipo de viajem gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, pois não faço a minima idéia como chegar lá ou por onde ir. Se alguém tiver algum mapa com o trajeto explicando eu agradeço. No aguardo dede já agradeço atenção
Última resposta por bfcosta, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, estou planejando uma viagem de Maringá à Bariloche (Via Foz do Iguaçu - Rosário), com saída no dia 21 de julho, as 14 horas. Vamos em 6 em uma SW4, e voltaremos por Buenos Aires - Punta Del Este ( onde teremos um compromisso no dia 4 de agosto) - Porto Alegre. Vamos em família, e gostaria de algumas dicas sobre pontos turísticos e hospedagem no caminho, como algum Termas na província de Entre Rios, ou se souberem de algum outro lugar legal onde ficar. Obrigado.
Última resposta por CLEBER SP, -
- 2 seguidores
- 27 respostas
- 9k visualizações
Olá....Sou nova aqui e estou planejando a viagem da família pelo site. Vamos ao Chile (pretendemos),passando pela Argentina e saíndo do Rio Grande...Vamos de carro com nossos dois filhos,adoramos viajar sem rumo,mas dessa vez acho arriscado.Por isso queria algumas dicas como:onde é o melhor lugar para trocar dinheiro (no caminho,no destino?levar em dólar etc ; também preciso me informar sobre a procuração (no caso do carro não estar em nosso nome...)e outras dicas valiosas sempre são bem vindas...Afinal vamos sair no dia 15 de julho e queremos ir para neve!!! Falar nisso , tmb queria algumas dicas sobre os melhores lugares para curtir a neve (sem precisar esquiar..)Aguard…
Última resposta por Cris Pretto, -
- 2 seguidores
- 273 respostas
- 36.1k visualizações
Olá pessoal td bem?? Estou criando uma rota para viajar de carro até Argentina, passando pelo Uruguai. Estou pesquisando muito na net, e mesmo assim nao sei qual rota fazer, pois nao conheço os belos lugares e nem as boas estradas do sul. IDA = Vou sair de Campinas SP/ ai pensei em descer via BR101, pela costa do Brasil, passar em Curitiba, Florianolopis, Rio Branco, aí entrar no Uruguai, conhecer Montevideo, Punte del Este e Colonia del Sacramento, ai ir para Bueno Aires. Volta = Subo a Argentina até chegar em Foz do iguaçu, ai subo em direção a Campinas. Duvidas: 1 Qual rota posso fzr para conhecer algumas cidades bonitas do Brasil? 2 Em Montevidel para…
Última resposta por JRoxo, -
- 3 respostas
- 51.1k visualizações
Olá, estou indo para Foz agora em julho e gostaria de ter informações a respeito de: 1- Qual melhor rota? Castelo via Londrina até Foz ou Régis até Curitiba e depois até Foz? 2- Pretendo sair de São Paulo e pernoitar no caminho. Agradeço indicações a respeito de pousadas no meio do trajeto. 3- As estradas estão boas? 4- Voltando de Foz do Iguaçu a Fiscalização normalmente para carros com familia e te fazem perder tempo? Agradeço a todos!!
Última resposta por Ditt, -
- 3 respostas
- 8.7k visualizações
Caros amigos, Estou programando uma viagem de carro para La Paz e Cuzco para o ano que vem (2011) com saída em Cuiabá (eu e mais tres amigos), mas ainda não decidi em que período faze-la (jan-fev ou em junho). Essa é minha primeira viagem tipo "mochileiro" e pesquisei alguma coisa na internet e vi a possibilidade de trajeto da seguinte forma: Cuiabá - Cáceres - San Matías - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Cuzco (podendo na volta passar por Uyuni "Salar de Uyuni") Gostaria de saber algumas dicas a respeito de: - Documentação para mim e pro carro; - Trajeto; - Combustível; - Hospedagem; - Alimentação; - Pontos Turisticos nesse percurso; …
Última resposta por MariaEmilia,