Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 6.4k visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer ao post do Lelê Floripa (além de outros), no qual tirei muitas idéias e dúvidas, e também a todo o site. Sou um usuário novo mas leio-o já a algum tempo planejando. Abaixo coloco o roteiro que programei para a viagem que a principio teria início em 10/06/2011 e fim em 26/06/2011 (17 dias). Aproveiando as datas, queria pedir opinião de vocês se é uma boa época para fazer esse roteiro? A viagem será feita com uma Montana 2011 1.4 Econoflex (nova então acho q não vai gerar problemas) por mim e minha esposa. Aguardo a opinião de quem puder me ajudar a melhorar esse roteiro. Roteiro Dia__Data__________Saida___________________…
Última resposta por henriqueandrigueti, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, Eu e meu marido pretendemos fazer uma viagem pelo Chile e Argentina em fevereiro com carro alugado. Estamos querendo ir de avião até Santiago e lá alugar um carro e seguir viagem até Bariloche, tudo em 17 dias. Já fiz um roteiro, mas tenho ainda muitas dúvidas em quais cidades ficar. O roteiro que pensei seria o seguinte: São Paulo - Santiago 3 dias Santiago - Chillán (422,7Km) Chillán - Pucón (384Km) 1 dia Pucón - Puerto Varas (307,8 Km) 3 dias Puerto Varas - Puerto Montt (20,7Km) Puerto Montt - Llanquihue Llanquihue - Frutillar Frutillar - Puerto Octay Puerto Octay - Aduana Chilena Aduana Argentina - Villa La Angostura 3 dias Villa La Angost…
Última resposta por maikao, -
- 14 respostas
- 6.1k visualizações
Primeira vez q escrevo aki... To com algumas dúvidas... Eu vou sair do brasil por Corumbá e iremos de carro até o Peru... 1º dúvida se a estradas não estiverem boas pode colocar o carro no trem?? 2º para ir d carro para SALAR de UYUINI montanha de CHACALTAYA pode ir d carro e pagar na hora a entrada.. ou precisa de agencia tb?? e se precisar reservar com antecedência já q iremos em julho.. nesse caso precisando de agência tem alguma de confiança...??? 3º Para fazer a trilha inca é preciso de agência.. e vcs recomendam alguma.. pq não conheço nem uma... eu achei uma EL DORADO, e o cara pediu para depositar U$100,00 de reserva mais U$200,00 na hora. Val…
Última resposta por PEDRO HERMANO, -
- 1 seguidor
- 28 respostas
- 13.9k visualizações
Pessoal, Eu e minha esposa chegamos de viagem dia 24/05/2008. Passamos pelo Paraguay, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Fomos de carro. Gostariamos de ajudar quem quiser se aventurar como nós, en os colocamo-nos à inteira disposição. O nosso roteiro foi: Brasil: Dourados-ms, Ponta Porã-ms. Paraguay: Pero Juan Cabalero, Assuncion. Agentina: Formosa, San Salvador de Jujuy, Passo de Jama. Chile: San Pedro de Atacama, Arica. Peru: Tacna, Chivay (Cañon Colca), Arequipa, Nazca, Cusco, Machu Picchu, Puno. Bolívia: La Paz, Oruro,Uyuni, Atocha, Tupiza, Villazon. Argentina: La Quiaca, San Salvador de Jujuy, formosa (via Ruta 80 - Formosa. Paraguay: Assuncion, Pero J…
Última resposta por Thaline, -
DE FOZ DO IGUAÇU-Pr P\ BARILOCHE,BUENOS AIRES JULHO-2010 (Agora com lick p\relato pag9) 1 2 3 4 14
por kamila&rafael- 1 seguidor
- 132 respostas
- 28.5k visualizações
:'> LINCK PARA O RELATO DESTA VIAGEM :'> relato-da-viagem-de-6-800km-foz-do-iguacu-pr-bariloche-arg-julho2010-de-carro-c-fotos-t48330.html SEGUE ABAIXO E NAS PROXIMAS PAGINAS OS PREPARATIVOS PARA ESTA VIAGEM! Olá, somos uma familia de 3 pessoas planejando uma viagem em julho de 2010 para Buenos Aires e Bariloche num C4 Pallas de aproximadamente 10 A 12 DIAS Gostariamos de dicas de onde ir, ficar, rotas a seguir, dicas pois, em outro forum que para trafegar na Argentina de carro, temos que cumprir 1serie de exigencias , devemos ir por Rosario, e na volta , ficar em B. Aires . se alguem ja foi de carro e quiser dar alguma dica estamos aqui, e quem se…
Última resposta por kamila&rafael, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, dia 13/11/08 vou para Buzios de carro, vou sair de Atibaia- SP, gostaria que alguem me indicasse o caminho mais viável, ficarei na praia de João Fernandes até dia 19. Valeu !!!!!!!!!!!!!!! Renata
Última resposta por Verdao, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 13k visualizações
Eu e minha esposa estamos planejando conhecer o Uruguai neste feriado de outubro"dia 12".Somos de porto alegre e queremos sair na sexta pela manha em direçao ao chui,e conhecer as praias do pais vizinho ate piriapolis.Alguem poderia me dizer quais praias legais pra nos conhecermos?onde podemos dormir bem e comer bem?quais atraçoes?que documentos temos q levar,onde tiramos a carta verde?Qual moeda devemos levar e onde trocar no caminho?O que devemos levar de roupas e cama?Se puderem me ajudar...nunca viajei pra fora do pais de carro e tenho um pouco de duvidas...fico muito agradecido desde já.Se possivel algum site com fotos pra nos vermos."outra coisa,iria de siena bicomb…
Última resposta por rlobobh, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Olá,alguem poderia me ajudar,eu e minha família estamos planejando ir de carro até o Chile,pensávamos que estava tudo certo,quando ficamos sabendo desta tal autorização que temos que ter ,já que nosso carro é alienado(leasing)pelo itaú,mas como eu faço para conseguir esta autorização?,demora muito? Obrigada
Última resposta por kamila&rafael, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá, sou nova aqui no site mas gostaria muito da ajuda d vcs! Vou fazer uma viagem ao Chile em junho 2011 com o seguinte roteiro (provisório): Santiago - 3 dias Pucon - 3 dias Puerto Varas - 2 dias... Ainda estou em planejamento, e tenho 10 dias pra viajar e queira algumas dicas... Estou pensando em alugar um carro em Santiago e fazer todo o roteiro de carro e voltar no 10º dia a Santiago...As estradas são tranquilas pra fazer essas cidades? Durante o inverno corro risco de pegar neve nessas estradas??? Tô com muito receio de nevar, não sei se e comum....e acho q não deve ser nada fácil dirigir nessas condições. Gostaria muito de incluir Mendonza nesse roteiro, é …
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola Estou na Região dos lagos - RJ e pretendo no feriadão Abril ir pra Minas Não queria uma viagem longa, talvez 3h-4h, estourando 5h Pelo que vi ate agora: Ibitipoca e Aiuroca/Matutu me chamaram a atenção. Sei q estão ha 4h-5h de viagem. gostaria de mais opinioes e dicas de lugares na distancia de 4h de carro. Obs: Viagem familiar - mãe - esposa e Eu. Ou seja nada muito radical, preciso de acessos faceis e paisagem ídilica. Muito obrigado Marcos
Última resposta por pellegrini, -
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Olá, esse é meu primeiro post no blog, sempre leio os tópicos e resolvi pedi ajuda de vçs.. Eu e meu esposo estamos com tudo certo para fazer uma viagem de São paulo a Ilhéus BA, vamos de carro, mas estamos em um dilema, por onde ir?... pesquisando vi que as estradas por Minas são melhores, porém gostaria de ir pelo Rio e Espírito santo, vi que indo pela BR101 passo sempre pelo litoral como quero, mas estou em dúvida se é uma boa estrada, e algum amigos disseram que a Serra das Araras no Rio é bastante perigosa,..portanto se alguém já fez essa viagem, ou teve que passar por este trecho SP/ BA de carro, me ajudem, por onde vou?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 4k visualizações
Olá, esse é meu primeiro post no blog, sempre leio os tópicos e resolvi pedi ajuda de vçs.. Eu e meu esposo estamos com tudo certo para fazer uma viagem de São paulo a Ilhéus BA, vamos de carro, mas estamos em um dilema, por onde ir?... pesquisando vi que as estradas por Minas são melhores, porém gostaria de ir pelo Rio e Espírito santo, vi que indo pela BR101 passo sempre pelo litoral como quero, mas estou em dúvida se é uma boa estrada, e algum amigos disseram que a Serra das Araras no Rio é bastante perigosa,..portanto se alguém já fez essa viagem, ou teve que passar por este trecho SP/ BA de carro, me ajudem, por onde vou?
Última resposta por lycris, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Bom dia. Moro em Bogotá, Colombia. Tenho a idéia de sair de bogotá e ir até Porto Alegre de carro, tenho um Toyota Land Cruiser 4.5. Minha idéia é fazer este trajeto no menor tempo possível, conhecendo os lugares mais bonitos e com a menor burocracia possível. Minhas dúvidas são: Qual é a melhor rota, por quais países passar? Pontos turístico? Quais são os documentos necessários para todos os países a visitar? Documentos para entrar no Brasil com o veículo emplacado na Colombia, sendo eu brasileiro, existe algum problema? Tempo de viagem? Aceito todas as sujestões possíveis para a viagem! Muito obrigado.
Última resposta por Leonardo Chinelatto, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Meu pai, que também se chama Sergio, é um servidor público de 48 anos que está quase se aposentando e durante suas últimas férias começou a colocar em prática um sonho que ele sempre teve: Fazer uma série de viagens de carro por TODAS as cidades do Brasil, num total de mais 5500 municípios, como esse feito (até onde sei) nunca foi realizado antes, eu decidi ajudá-lo na divulgação da empreitada e fiz um Blog (http://www.viajandotodoobrasil.blogspot.com) e um Twitter (@viajandotodoobr), para facilitar a promoção dessa expedição que eu acredito ser algo único no país. Inclusive ele já fez viagens por 3 estados brasileiros: Espírito Santo, Sergipe e Rio de Janeiro.…
Última resposta por falcettijr, -
- 1 seguidor
- 32 respostas
- 12.4k visualizações
Bom pessoal tenho do dia 27 de dezembro ate o dia 17 de janeiro para ir de carro de floripa ate Ushuaia, e gostaria de algumas sugestoes, sei que o tempo é curto e queria ficar pelo menos um dia em buenos aires e 1 em montevideo agradeço a ajuda Joao Armando Santos
Última resposta por pris.alves, -
- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Pessoal, Eu e dois amigos estamos planejando ir para os EUA e dirigir pela Rota 66. Gostaria de receber de vocês todas as dicas possíveis sobre esta viagem. Já estamos nos reunindo há semanas, traçando rotas, pesquisando aluguel de carros... Uma coisa já é certa: partiremos de Chicago, com pernoite na cidade, e no outro dia seguiremos viagem passando por Spriengfield, pelo Grand Canyon, Santa Fé... por várias cidades da Rota 66, terminaremos a viagem em Los Angeles, passando por Santa Monica antes. Ou seja, alugaremos o carro em Chicago e o devolveremos em Los Angeles. Queria muito dicas de quem já foi, de quem já percorreu esse trajeto, passou pela Rota 66.…
Última resposta por cesaralvespaulo, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Fala ai galera!!! to saindo do rio pra corumbá quem tiver algumas dicas post aki!! vlw!!
Última resposta por ricardomoura, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Quero fazer uma viagem de carro de Cuiabá, Santa Cruz de la sierra na Bolívia, até o chile... Preciso de roteiros e sugestões...
Última resposta por danielle gimenes, -
- 0 respostas
- 5.9k visualizações
PRETENDO VIAJAR DE MANAUS À BELO HORIZONTE, SOLICITO AOS COLEGAS MOCHILEIROS QUE PRESTEM DICAS DE PERCURSO FLUVIAL E TERRESTRE, KM, HOTEIS E PONTOS TURISTICOS.
Última resposta por hgbrito, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Caros, Durante o período acima citado estarei realizando parcialmente a Rota Amazônia - Andes - Pacífico (que se inicia em Rondônia, passa pelo Acre e atravessa o Peru - amazônia peruana, andes e litoral), deslocando-me de Porto Velho até Cusco através da Carretera Transoceanica ou Estrada do Pacífico. Inicialmente iremos em dois carros, um Ecosport e uma Hylux. Agradeço a quem possa eventualmente fornecer informações recentes sobre o trecho ou experiências anteriores que possam nos ajudar. Fica ainda o convite para quem queira nos acompanhar em seus veículos. Abraço.
Última resposta por ribeirano, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite galera! Vou tirar ferias ano que vem, em março e vou fazer essa viagem de carro com mais um amigo. Gostaria de pedir a ajuda de todos para aproveitar ao máximo esta trip. Já pesquisei em diversos tópicos, mas mesmo assim fiquei com algumas duvidas e também gostaria de juntar as dicas que juntei e discutir com vocês. Basicamente, como sera a viagem: De 04/03/2011 até 29/03. Objetivo: Saindo de São Paulo, passar o carnaval em Florianópolis e depois seguir até Montevideo. Carro: Punto 1.8, com vidros "filmados" e roda 17". O carro é meu, portanto sem problemas com documento. Dois "moleques" de 25 anos. Duvidas: 1) Vocês acham que tem algu…
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia, pessoal. Essa é a minha primeira participação nesse excelente fórum. Estou programando minha viagem para inicio dia 25/03 e término no dia 24/04, 30 dias para curtir tudo que nossa bela America do Sul oferece. Já vou começar postando meu roteiro, e contando com ajuda dos mais experientes para orientação e deixá-lo perfeito. Preferi manter o roteiro em anexo, pois é um arquivo Excel detalhado e fica melhor para visualização. A principal pergunta é se conseguirei esquiar em algum lugar nessa época do ano. Vi em algunas postagens a estação de huilo-huilo, mas falam sempre em janeiro e fevereiro, então gostaria de saber se alguém já teve nessa estaçã…
Última resposta por henriqueandrigueti, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Olá a todos!!! Gostaria de saber se alguém já foi de carro de Vitoria, ES a Sao Paulo capital!!! Minha hostmother está vindo me visitar e eu gostaria de fazer uma viagem bem legal, indo pelo litoral de vix até sampa, passando por cidades legais e interessantes, Alguém tem dicas? Devo fazer isso ou nao? A viagem seria de quanto tempo? Obrigada!
Última resposta por paulogottardi, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, estou em Posadas na Argentina e queria saber se alguém já viajou de carro pelo Paraguay? É seguro? Por favor, gostaria muito de saber logo, Muito Obrigado
Última resposta por Lucas Favaretto, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
koeh gente... minha lua de mel em junho ou julho será de itaboraí (RJ) aos lençois no maranhao...: itaboraí... 418km guarapari... 644km trancoso... 3km arraial dajuda... 16km porto seguro... 901km aracaju... 265km... maceió... 125km maragogi 221km recife... 67km porto de galinhas... 348km natal... 400km canoa quebrada... 70km morro branco... 85km fortaleza... 291km jericoacoara... 520km barreirinhas... TOTAL (ida) 4374km barreirinhas 4111km itaboraí... TOTAL 8390km algo que nao posso deixar de visitar? lembrando que o tempo máximo é de 29 dias... abss
Última resposta por marcin_moraes, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
BOTEI MEU CORSA NA ESTRADA, PERCORRI 7.000KM E VOLTEI COM ELE INTEIRO..NEM PNEU FUROU......SE VC TEM MEDO DE IR DE CARRO PELA AMÉRICA.....ESQUEÇA O MEDO E VÁ TRANQUILO.......ANDEI POR DESERTO, LAMA, RIBEIRÕES, RIPIO, ALSFALTOS IMPECÁVEIS, QUEM QUISER INFORMAÇÕES SOBRE ESTRADAS, CUSTOS, HOTEIS, ALIMENTAÇÃO E TUDO O MAIS..MANTENHA CONTATO.......FOI TÃO BOM, QUE FIM DE ANO VOLTO NOVAMENTE.....INESQUECÍVEL ....ENCANTADOR....MUITA CULTURA ESPANHOLA POR LÁ.....
Última resposta por carlos a r r, -
- 2 seguidores
- 29 respostas
- 9.8k visualizações
Bom dia... Estou iniciando os preparativos para a viagem que pretendo realizar com minha esposa e um casal de amigos no inicio de 2011, pretendemos chegar até Ushuaia de carro, somos de Curitiba. De inicio estou listando as cidades que pretendemos visitar, li muitas coisas aqui no Mochileiros, o que tem ajudado muito. Gostaria de saber se existe algum site ou software que consiga traçar a rota que estamos planejando, tentei pelo googlemaps mas não consigo traçar até Ushuaia pq tem uma travessia e a estrada nao está continua. Obrigado Wagner
Última resposta por fabio katsuya obu, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Buenas! Eu e um amigo estamos restaurando uma Brasilia 1973 e planejando um viagem até Montevideo saindo de São Paulo. Entramos pelo Uruguay via Jaguarão e retornamos pelo Chuy. Quanto a documentação para isso: Carta Verde Mercosul Existe diferença de preço adquirindo ela na rede bancária em Jaguarão ou solitindo por alguma seguradora aqui por SP? Autorização para condução do veículo É necessária uma autorização com firma reconhecida para o não proprietário do veículo condulizo no Uruguay. Alguém tem idéia de como seria essa declaração? Seria necessário alguma outra autorização ou algo do tipo em relação a idade do carro? (Creio que não se comparan…
Última resposta por julianaevelyn, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Senhores, Terei 23 dias de férias em jul/11 e estou planejando fazer esta viagem de carro partindo de Curitiba e seguindo para: Foz-Corrientes-Salta-San Salvador de Jujuy-Purmamarca-Susques-Paso Jama-SPA. Gostaria de esticar para Iquique e Arica, e no Peru, passando por Arequipa e Cuzco (estou desistindo do lago Titicaca). Após visitar Machu Picchu de trem (tenho filhos que ainda não conseguem enfrentar a trilha inca), estou pensando em sobrevoar Nazca e ir até as ilhas Ballestas. Aí, é só volta, seguindo até Antofagasta e voltando pelo Paso San Francisco. Vocês acham que é muita coisa para 23 dias? Valeu, gente! MSchwartz
Última resposta por hlirajunior, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Olá pessoal! Tenho 22 anos e há algum tempo venho acompanhando este fórum para pegar informações que me auxiliassem em minha primeira empreitada pelo Brasil. Partirei sozinho de carro de Vila Velha/ES em março/2010 e, durante pouco mais de 1 mês, passarei pelas 5 regiões brasileiras, num total de 18 estados e 10 mil km rodados. Assim, apresento meu roteiro, ainda incompleto: (Não ficarei necessariamente um dia em cada cidade) Dia 1 – Vila Velha/ES Porto Seguro/BA (585 km) Dia 2 – Porto Seguro Ilhéus/BA (296 km) Dia 3 – Ilhéus Salvador/BA (459 km) Dia 4 – Salvador Aracaju/SE (322 km) Dia 5 – Aracaju Maceió/AL (263 km) Dia 6 – Macei…
Última resposta por Frida_ssa,