Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
Caxias do Sul/RS - NOA Argentino, Atacama e Bolivia- Janeiro/Fevereiro 2012 - Sugestoes de Roteiro
por dambroz- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa Noite, Estou postando (imagens abaixo) meu rascunho de roteiro da viagem de carro para NOA Argentino, Norte Chile (Atacama) e Bolívia (este ultimo via agencias em SPA). Pretendo fazer uma viagem tranqulila, média de 300KM por dia, percorrendo este roteiro em +- 25 dias. Tem alguns pontos que ainda nao decidi, melhor ficar em Mejillones ou Antofagasta (Chile Litoral)? Depois de Antofagasta de la Sierra, voltando ao Brasil, o que conhecer? Qual o melhor roteiro? Alguma sugestão? Obrigado! Alexandre/Letícia Caxias do Sul/RS
Última resposta por dambroz, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi Galera, eu e meu marido estamos programando uma viagem pela Bahia, somos de Campinas - SP pretendemos sair de carro no dia 26/12 retornando por volta de 12/01/12. Estamos pensando em algo do tipo, Campinas para BH - De BH para Lençois-BA (Chapada Diamantina), saindo de lá queremos passar um ou 2 dias em cada lugar, Morro de São Paulo, Taipus de Fora, Itacaré e talvez Abrolhos. Gostariamos de saber se é viável fazer isso de carro e se é possivel encontrarmos camping ou pousadas com preço bom para essa é época do ano, procuramos lugarejos sem agito. Valeu!!!
Última resposta por lkonatu, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pretendo fazer uma viagem de carro para Uruguai, Argentina e Chile em janeiro de 2012. Alguém já foi e poderia me dar alguma dicas.
Última resposta por Ruan Gasparini, -
- 1 resposta
- 786 visualizações
Pessoal, Estou indo de Osasco SP para Campo Grande MS De carro GOL com Ar Condicionado IDA Dia 11/11/11 Horario a combinar VOLTA Dia 15/11/11 Horario a combinar Despesas previstas (combustivel e pedágio) R$500,00 total Posso levar mais 2/3 pessoas Aguardo contato URGENTE Qualquer coisa, ligar no telefone 11 8126-4225
Última resposta por sergiosami, -
Ir de São Paulo até Porto Seguro pelo litoral acampando, tem como em duas semanas?
por Pamela Mojolla- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês, estou querendo ir e São Paulo até Porto Seguro em duas semanas pelo litoral de carro, gostaria de algumas dicas de roteiro e lugares para acampar e saber se alguém já fez esse roteiro pois como sera minha primeira viagem desse tipo não tenho muita experiencia e não quero que as coisas saim erradas... bjs
Última resposta por shimono, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 13.1k visualizações
Pessoal, sou de BH e vou fazer uma viagem agora em agosto para o Sul, Uruguai e Argentina. Primeiro vou de avião para Florianópolis, depois irei alugar um carro e passar pela serra gaúcha e depois descer até Porto Alegre, onde provavelmente deverei entregar o carro. Depois pretendo descer até o Chuí (não sei se será melhor ir de ônibus) e depois então entrar no Uruguai. Minhas dúvidas seriam: - é fácil alugar um carro no Uruguai? no Chuí Uruguaio será que eu já consigo alugar um? - Eu posso usar minha carteira de motorista nacional ou preciso tirar aquela internacional? - Pretendo descer o Chuí e depois passar por Rocha, Punta del Leste e ir até Montevidéu. Será qu…
Última resposta por lwbotelho, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
DICAS?
Última resposta por eniobeier, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Salve companheiros mochileiros, Estou visitando a turma dos viajantes das 4 rodas para ajudar o amigo Paolo (que possui um pouco de dificuldades sobre como proceder neste fórum), em sua aventura!!! Galera e Moderas, estou apenas criand o tópico pra que ele possa acompanhar e poder fazer o que os amigos estão propostos a fazer, trocar informacoes e ajuda em geral! O roteiro dele é: com saída no dia 6 de Julho, com mais 2 amigos dentro de um Jeep 4x4, cruzar a TRANSAMAZONICA e a TRANSOCEANICA. O roteiro dele é: Saída de Macapá, atravessa a 1º balsa em Monte Dourado-PA, a segunda em Almeirm-PA e segue pela estrada de prainha à santarem. Depois transamazonica …
Última resposta por Márcia Phib, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
0. Preâmbulo Olá, senhoras e senhores, iniciamos aqui nosso relato de uma nova aventura: Fortaleza-Foz do Iguaçu de carro! Saímos daqui já à tarde, chateados, fustigados, meu filho tinha levado uma queda e aberto o supercílio, o médico o operou contra minha vontade(eu queria um plástico) enfim, tava muito tumultuada a situação e resolvi partir às pressas. Saí daqui com 50.283 km. 1. O Piauí O trecho da viagem pelo Piauí é terrível para quem gosta de cuidar bem do carro e tem "pena" de tacar um carro que se paga com tanto sacrifício numa estrada sem condições ou que simplesmente não exista. Vamos lá. A opção lógica para se seguir para Foz é Fortaleza-Brasília. para…
Última resposta por herlanius, -
asfalto
por jorge deleon- 0 respostas
- 843 visualizações
ola amigos to planejando ir para machu picchu em fevereiro 2012 so que irei de moto,com alguns amigos,quero voltar ao brasil via bolivia queremos sair de la paz por oruro potosi sucre e entrar na argentina por san salvador de jujuy, mas estou precisando de algumas informacoes atualizadas ,tipo...tem asfalto de la paz ate a divisa da argentina passando por potosi??? quais as condicoes do asfalto ?? e qual o preco em dolar da passagem de trem de cusco a aguas calientes??? e para visitar machu picchu quanto custa o ingresso?? se alguem puder me ajudar fico muito grato obrigado
Última resposta por jorge deleon, -
- 1 resposta
- 974 visualizações
Olá a todos! Irei de Londrina para Bento Gonçalves de carro. Não me recomendaram ir pela BR-116, pois essa pista é simples e muito movimentada. Por isso, tô querendo ir pela BR-153. Gostaria de saber como está o estado dessa estrada? Tenho receio dela não estar bem conservada. Alguém pode tirar essa minha dúvida? Grato! Alex
Última resposta por dambroz, -
- 0 respostas
- 891 visualizações
edinho magico,acabei de chegar do Peru de Caminhonete, eu e minha esposa, sai dia 1 de agosto e retornei dia 27 de agosto, fiz 10.480 km e itrei 2.008 fotos alem de muyita filmagen,quem precisar de qualquer dica pode escrever, sou mei ruim de internete,não manjo muito....Abraços
Última resposta por EDINHOMAGICO, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Salve pessoal..... Parece que tudo está dando certo, então estou entrando na reta final do planejamento de minha viagem, e devo dar a largada dentro de 32 dias. Caso tudo corra bem, não acontecendo nenhum imprevisto, o meu roteiro é o que está abaixo, dando para fazer um ajuste para mais ou para menos, o que é mais problemático é a data para pegar o Ferry em Chaiten. Entre as milhares de mensagens postadas, alguém colocou uma vez, uma cópia da relação fornecida pelo consulado Argentino de itens necessários para entrar e rodar no território Argentino, e eu não estou conseguindo achar para poder imprimir e se necessário mostrar aos nossos hermanos. Caso alguém que e…
Última resposta por Júnia Pimenta, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Estou programando para janeiro ou fevereiro de 2010 viagem de Pelotas - RS até Ushuaia - Chile. Será em torno de 20 dias. Gostaria que alguém me ajudasse para ver qual a distância aproximada entre estas cidades e se neste tempo é possível fazer esta viagem de ida e volta. Abraços.
Última resposta por adriannae, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde Pessoal, depois de muitos anos pensando e com "medo" resolvei fazer minha tão sonhada viagem à Ushuaia. Contudo, gostaria de opinião de vocês mais experientes a respeito de um "item" da viagem, O CARRO.......rs O roteiro ainda estou definindo, mas pelo que pesquisei deve ficar dentro dos padrões que a maioria faz. Minha maior dúvida é sobre o carro. É viável fazer essa viagem em um carro de passeio comum (4x2) ??? Estou em dúvida entre fazer em um Megane Grad Tour 2011 e um Tracker 2008. A menos que seja realmente necessário, quero ir de Megane Grand Tour por questão de espaço e conforto, afinal, é muita bagagem e equipamentos como um step a mais pa…
Última resposta por Goianiaushuaia, -
DUVIDAS SOBRE UMA VIAGEM DE PORTO ALEGRE AO RIO DE JANEIRO DE CARRO!!!(IDA E VOLTA)
por thaisbandeirap- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de saber qual seria o melhor caminho para ir, os locais para parada de descanso(pousadas, hotéis, motéis) mais baratos, gostaria de parar uma vez em santa cataria e uma no paraná se for necessário.
Última resposta por thaisbandeirap, -
- 2 respostas
- 6.7k visualizações
Olá, estou procurando um roteiro para ir de carro de Curitiba para Buenos Aires, mas não encontrei nem no google maps, nem no yahoo. Podem me ajudar? Não tenho muito tempo, somente 4 a 5 dias, então o caminho mais rápido é o melhor. A Não ser que tenha algo muiiiiito bacana pra ver no caminho, aí podemos fazer um desviosinho. Obrigada!!!
Última resposta por joaoccj, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Pessoal, não queria pegar o trcho que passa de acailandia a santa Luzia porque esta em obras, perigoso e lento. Gostamos de ir por uma estrada e voltar por outra... Não gostaria de passar por Grajaú e Barra do Corda porque falam que os índios sao agressivos naquela região. o que vcs me indicam?
Última resposta por Pedrada, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Car@s colegas! Estou precisando muito de ajuda... pretendo ir para Porto Alegre em outubro e alugar um carro, ir até o Chuí, seguir pelo Uruguai, Argentina e chgar no Chile. Alguém conhece uma locadora que permita sair do país com o veículo? Já tentei em duas "grandes" locadoras e não é possível. Se possível, gostaria também de receber dicas sobre este roteiro... principalmente (depois da locadora) se é possível passar pela cordilheira e chegar até o Chile de carro (preferencialmente um carro mais simples). Muito obrigado!!! Leandro leofotoaves@gmail.com http://www.wikiaves.com.br/perfil.php?u=6927
Última resposta por leofotoaves, -
- 1 resposta
- 7.5k visualizações
Pessoal, saio de carro no dia 30 de outubro de 2011 de Foz do Iguaçu e vou até Buenos Aires. Tenho que estar de volta em Foz do Iguaçu no dia 13 de Novembro. Gostaria de umas dicas para o roteiro. Cidades/hospedagem que vcs possam sugerir, mesmo que saia um pouco da rota. Podem me ajudar? Gostaria de gastar até R$3.000 em duas pessoas.
Última resposta por CLEBER SP, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Semana passada aluguei um carro em Santiago por 99mil pesos (R$320,00) tres dias e fui para Chillan. Verifiquei que além de um preço justo, além do GPS, km livre, e Correntes pra neve inclusos, a estrada é muito boa. Percorri mais de 400km em menos de 4h. Estou pensando em viajar para conhecer a região de Bariloche. Pra ir pra Bariloche, tendo em vista as boas condições do Chile e a rapidez, é melhor alugar um carro em Buenos Aires ou Santiago mesmo? Em relaçaõ a tarifa aduaneira, valor da gasolina, condição das estradas, as belezas de paisagem, a segurança das rodovias..etc... qual é o mais vantajoso pra se fazer?
Última resposta por Tonitos, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Estou com viagem marcada para Margarita em agosto e gostaria de saber qual Rodovia pegar para ir de Caracas a Puerto la Cruz. Gostaria tb de saber se e perigoso viajar a noite, pois meu voo chega as 15:30 e nao queria pernoitar em caracas. Gostaria tambem de saber se existe alguma cidade que possamos pernoitar para evitar dormir em caracas.
Última resposta por andrefulco, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Estive pesquisando sobre a Carretera Austral e a Ruta 40 aqui no fórum, mas infelizmente não pude esclarecer tudo o que queria. Já viajei uma vez até Tierra del Fuego de carro, mas fui pela Ruta 3 e um pequeno trecho da 40. Agora a idéia é voltar para lá, mas pela Carrtera Austral e pela R40 no trecho entre El Chaltén e Bariloche, pelo menos. Sobre a Carretera austral, as dúvidas são as seguintes: Quais os trechos em que devo obrigatoriamente pegar balsas? Há um site que informe a frequencia delas? Quais as cidades que vcs recomendam parar? (Pergunto porque não confio muito no que vejo em sites por aí..prefiro a opinião de quem já foi..) …
Última resposta por Lucas Brentano, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
E pessoal eu e mais alguns amigos vamos para argentina de depois Chile, alguém pode nos ajudar com dicas de rotas, documentação, e lugares legais para visitar ?(toda dica é valida) Agradeço
Última resposta por Ruan Gasparini, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Bom pessoal tenho lido bastantes informacoes interessantes aqui no site mais ainda nao encontrei exatamente as informacoes que preciso. Estou pensando em alugar um carro em Bariloche e descer ate o Ushuaia, mas nao sei se compensa, e nao sei se é possivel agora no inverno. Gostaria de saber se el Calafate e el Chalten sao visitaveis agora no inverno. Quais pontos e cidades turisticas nao posso deixar de visitar no trajeto?? Quanto tempo eu gastaria na viajem de Bariloche ao Ushuaia??? Qual é mais ou menos o roteiro que tenho que fazer?? Por favor se alguem ja fez ou tem alguma informacao que possa contribuir com minha trip ficarei agradecio!!!
Última resposta por thilm87, -
- 1 resposta
- 7k visualizações
Prezados Srs Alguem aqui ja foi até a América Central de carro saindo do Brasil? Como é e qual o tipo de gasolina que se deve usar? As estradas secundarias tem pedagios e poucos guardas pedintes de propinas? Em quais Paises a gasolina é mais barata e quais as de pior qualidade? abraços
Última resposta por Silnei, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Estou pensando em fazer esse trecho, junto com o meu marido, de carro, pegando o carro em Natal e devolvendo em Maceió. Quais as praias que não devo deixar de conhecer e o quais aos melhores lugares para ficar? Não quero gastar muito e sei que pegar o carro em uma cidade e deixar em outra é bem caro, mas acho que compensa pelo tempo e pelo cansaço de ir de ônibus. É isso mesmo ou ônibus são uma boa opção nesta região? Nunca fui ao Nordeste. Obrigada
Última resposta por vivianeloppes, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 5.2k visualizações
SAUDAÇÕES COMO MINHA PRIMEIRA VIAGEM DE MOCHILEIRO, ESCOLHI O SEGUINTE ROTEIRO, SÃO PAULO, FOZ DO IGUAÇÚ, BUENOS AIRES, NEUQUÉN, BARILOCHE, PUCÓN, SANTIAGO, MENDOZA, PASOS DE LOS LIBRES, FOZ DO IGUAÇÚ, CIUDAD DEL LESTE, SÃO PAULO. OS RELATOS QUE OBSERVAMOS NA FASE DE PLANEJAMENTO DA NOSSA VIAGEM NOS AJUDARAM MUITO, MAS MUITAS QUESTÕES FICARAM OBSCURAS E POR ISSO DECIDI ESCREVER ESTE RELATO, NO INTÚITO DE AJUDAR E ENCORAJAR NOVOS MOCHILEIROS... ENTÃO APERTEM OS CINTOS E VAMOS LÁ. OBS.PEDÁGIOS E COMBUSTÍVEIS SERÃO COMPUTADOS NO FINAL DESTE RELATO. 1º DIA INÍCIO DIA 30/06/2011 05:08 SÁIDA DE SANTO ANDRÉ SP. RUMO A FOZ DO IGUAÇÚ- DECIDI OPTAR PELOS CAMI…
Última resposta por kamila&rafael, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Participo do site mochileiros.com desde 2005, portanto quase 5 anos, sempre procuro compartilhar informações, principalmente com futuros viajantes, pois sei como é difícil programar um roteiro, verificar preços, passeios, documentação....... Tenho a intenção de futuramente fazer uma grande viagem ao redor do mundo, enquanto não disponibilizo tempo e $$$, estou curtindo a viagem de um casal brasileiro que está em plena execução de sua AVENTURA, sairam do Rio de Janeiro e no momento estão na Venezuela, aguardando o embarque do veículo para Portugal nos próximos dias. Tomei a iniciativa, de publicar esse relato aqui, até para agradecer esse casal, que no desenrolar d…
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
Alguém já fez esse percurso no inverno? Estamos indo para Machu Picchu no final de junho e gostaríamos de passar pelo deserto do Atacama, Salar de Uyuni etc., mas a neve pode atrapalhar muito nesse percurso?
Última resposta por lcmsouza,