Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém tem um roteiro para viajar de São Paulo para o Rio de Janeiro, terei 8 dias para fazer a viagem, 22/04/12 a 29/04/12. Será que consigo? Quais as praias legais para conhecer?
Última resposta por Karina Luizon, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
OLÁ PESSOAL COMPREI UMA PASSAGEM IDA E VOLTA BRASÍLIA - MONTEVIDÉU 20/06 - 28/06 QUERO FICAR 3 DIAS NO URUGUAI E 4 DIAS NA ARGENTINA É UMA BOA ALUGAR UM CARRO EM MONTEVIDÉU, DEPOIS IR PARA BUENOS AIRES PELA ESTRADA? E PERIGOSO? QUANTO TEMPO LEVA?
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, sou novo aqui, mas estou precisando da ajuda de vocês. Estou, daqui a 14 dias, planejando sair de carro de Natal para Curitiba com mais 1 amigo, e vamos revesando a direção. Nossa intenção é chegar o mais rápido possível lá com segurança, por isso gostaria de saber: - Quais são as melhores estradas e mais seguras que eu posso seguir? - Em quanto tempo dá para fazer esse trecho com segurança? - Quantos km eu posso dirigir em um dia sem que isso comprometa o dia seguinte? - Quais cidades eu poderia parar para fazer as minhas refeições e dormir? - É recomendado dirigir até que horário? Dados da viagem: - Estamos fisicamente, relativamente preparados -…
Última resposta por eltonns, -
- 10 respostas
- 2.6k visualizações
Caros Amigos, Estou planejando uma trip para julho/2012, e para definir um roteiro estou com as duvidas abaixo: Quando dias eu gasto para explocar cada cidade dessas? CUZCO, LAGO TITICACA, LA PAZ, SALAR UYUNI, CALAMA (DESERTO DO ATACAMA) e ASSUNÇÃO. Vale a pena visitar as cidades abaixo, e quantos dias são suficientes para conhece-las? LIMA, ICA,NAZCA. Existe mais cidades para serem conhecidadas? Algumas informações da viagem: A viagem será a partir de Goiania - GO Serão 2 ou 3 pessoas, todas possuem habilitação. Veiculo pick-up a diesel 4 x 2
Última resposta por carmencita26, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Estou planejando uma viagem de carro para a região de Salta, Atacama e Uyuni, mas como pretendo ir em julho, não sei se é possível trafegar com carro normal, se há neve, etc. Alguém já fez esse roteiro em pleno inverno? Outra opção seria voar até Salta e alugar um carro, vocês conhecem alguma locadora confiável? Não quero ir com agências pois sou fotógrafo e preciso ter meu tempo em cada local, sem pressa nem horários definidos. Obrigado, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Feres, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Prezados amigos, Estou planejando uma viagem ao sul da América do Sul. É um sonho antigo meu e de minha esposa e gostaria de concretiza-lo o mais breve possível. Quem sabe no próximo inverno. Eu tenho alguns lugares que quero conhecer e não abro mão. São eles: - Assunção - Paraguai (Já conheço, mas minha esposa não) - Deserto do Atacama (Chile) - Santiago (Chile) - Mendonza (Argentina) - Rancagua (Chile) - Pucon (Chile) - Mar del Plata (Argentina) - Buenos Aires (Argentina) - Montevideu (Uruguai) - Gramado - Canela - Florianópolis (Já conheço, mas minha esposa não) - Curitiba (Tenho um filho lá, aproveito para visitá-lo) O primeiro e segundo passo…
Última resposta por LinoBordin, -
- 1 seguidor
- 30 respostas
- 13.6k visualizações
Bom pessoal depois de procurar varios topicos relacionados ao nosso, resolvi abrir um específico mesmo, porque há muitos parecidos, mas com datas diferentes, então resolvi abrir um. Somos um casal com uma filha ,pretendemos sair de Foz do Iguaçu Pr dia 09-07-2011 sentido Villa La Angostura - Argentina(80km de Bariloche) fazendo 2 paradas, a primeira em Rosário Arg., e a segunda em Neuquen Arg., chegando em V.Angostura, iremos ficar 3 dias explorando a região , depois entraremos no Chile e seguiremos rumo a Santiago passando por cidades como Osorno, Valdivia, Pucon ,arredores da capital Valparaiso, Vina del MAr incluindo tbm a estação de esqui mais famosa do Chile, Val…
Última resposta por kamila&rafael, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
pessoal, estou tentando criar coragem de pegar do ceara a minas de carro, nao tenho muita coragem de pegar esse tanto de estrada (tb morro de preguiça de dirigir longas distancias, mas vamos lá) eu ia pegar a 116 mesmo, pegando-a a partir de milagres/CE. Mesmo sabendo que tem muitos caminhoes e tal, nao quero fazer muita volta nao. quero ir pelo caminho mais curto e facil. alguem sabe a condição de trafegabilidade dessa BR em pernambuco, Bahia e minas? se está boa? como nao vou tirar direto, queria dicas de pernoites e comidas ao longo do trecho. quem ajudar agradeço valeu
Última resposta por catataus, -
- 0 respostas
- 971 visualizações
Estou planejando uma viagem de carro pela Bolivia-Peru-Chile... descobri um site do governo boliviano que indica condições de tráfego nas principais rodovias. Deem uma olhada! http://transitabilidad.abc.gob.bo/Principal_2.php Abraços!
Última resposta por juniorcv, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Caros Amigos, Estou programando a trip BRASIL, PERU E BOLIVIA para o periodo de JULHO/2012. Será eu e minha esposa, e talvez mais um acompanhante. Temos o seguinte roteiro: 1 DIA Goiania - GO Cuiaba - MT 592 km 2 DIA Cuiaba - MT Vilhena - RO 834 km 3 DIA Vilhena - RO Porto Velho - RO 699 km 4 DIA Porto Velho - RO Rio Branco - AC 505 km 5 DIA Rio Branco - AC Assis Brasil - AC 331 km 5 DIA Assis Brasil - AC Puerto Maldonado - Peru 231 km 6 DIA Puerto Maldonado - Peru Cuzco - Peru 429 km 7 DIA 8 DIA 9 DIA Cuzco - Peru Ayacucho - Peru 705 km 10 DIA Ayacucho - Peru Pisco - Peru 544 km 11 DIA 12 DIA Pisco - Peru Nazca - Peru 222 km 13 DIA 14…
Última resposta por pedrobio, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
bom dia gnt, eu e mais um amigo vamos pra Prudhoe Bay, Alaska, de carro, saindo de Florianópolis. Pretendemos sair daki, e ir até Buenos Aires (o objetivo é seguir a rodovia original) para depois seguir até Valparaíso, e ir subindo até Prudhoe Bay. Depois, voltar pela BR-101. Então, venho aqui porque precisava de 3 informações que não achei na internet. 1- Qual é o carro recomendado para essa viagem? É necessário um 4x4, ou dá pra ir na kombi do meu pai? 2- Quais empresas levam o carro pra America Central? E depois, como EU chego lá? 3- Alguem que já tenha feito essa viagem ou algo similar, sabe me dizer quanto sai + ou - ?
Última resposta por Infinita Highway, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Pessoal, Boa Noite ! Eu minha namorada estamos programando uma viagem de férias. Temos apenas 10 dias, aceitamos sugestões de roteiro partindo do Rio em direção ao Nordeste de carro. A idéia é conhecer lugares com belas praias e conhecer a cultura local, partindo dia 26 de Dezembro e passando o Reveillon em algum lugar bem maneiro. Precisamos de dicas de hotéis, alberguers , camping , restaurante e Principamente pontos turísticos. Contamos com a colobaração de Todos. Abraços Ramiro e Mari.
Última resposta por Ulysses Lins, -
- 0 respostas
- 9.6k visualizações
Olá, queria uma ajuda: estou planejando minha viagem de Uberlândia para Porto Seguro de carro e estou na dúvida por dois caminhos: 1 - BR 365, para Montes Claros. Tem como pró o fato de ter pouco movimento, mas o site do DNIT indica estradas com buracos; 2 - BR 262/116/418/101 para Governador Valadares. Tem como pró o fato de o site do DNIT indicar boas estradas, porém o movimento de caminhões é intenso. Alguém pode me ajudar, me alertando sobre as condições das rodovias, principalmente para Montes Claros, Salinas e Vitória da Conquista? obrigado. Beto
Última resposta por zecouls, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Caros amigos e mochileiros experientes. Gostaria de uma avaliação no roteiro que eu fiz, Principalmente no quesito dias em cada cidade, dicas e paradas estratégicas e cidades que da pra fazer um camping seguro. Vou de carro sozinho! Detalhe (Minha primeira viagem desse tipo ) Goataria de de saber qual o melhor periodo do ano para a viagem...Estou querendo ir em julho/Agosto Roteiro Dia 1 Belo Horizonte ------------------ Uberlandia Dia 2 Uberlandia ---------------------- Chapada dos Guimarães Dia 3 Chapada dos Guimarães Dia 4 Chapada dos Guimarães (suficiente?) Dia 5 Chapada dos Guimarães ------ Poconé Dia 6 Poconé Dia 7 Poconé --…
Última resposta por Suelih, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Olá. Meus amigos e eu pretendemos conhecer boa parte do litoral brasileiro de carro. Somos do Paraná e nossa idéia é sair de Florianópolis-SC (ou de alguma praia de SP) e ir sentido nordeste. Temos um mês e pouco para nos dedicarmos a essa viagem. Como não conhecemos muito coisa além do litoral paranaense, gostaria de muitas sugestões de praias e lugares que não podemos deixar de conhecer, já que temos "pouco tempo" para a imensidão que é nosso litoral. *iremos nos hospedar em hostels, acampar, coisas do tipo...nada chique hehhe. * o carro é um Pegeout. Desde já agradeço =D. Luciana.
Última resposta por oneno, -
- 9 respostas
- 4.8k visualizações
Olá pessoal! Estamos montando tipo uma caravana para Cuzco, saindo de Rio Branco/AC em Janeiro/07 (entre os dias 3 e 10), pretendemos ir pela estrada do Pacifico. Acreditamos que em 2 dias (maximo) estaremos chegando em Cuzco. Quem quiser se aventurar junto com a gente é só entrar aqui. A idéia é irmos cada um no seu carro. Qualquer idéia será bem vindo. Grato a todos.
Última resposta por Kerly Cherubini, -
- 0 respostas
- 759 visualizações
Moro em Manaus e estou querendo ir de carro até Presidente Prudente (SP) visitar alguns familiares, e ideia é ir de balsa até Santarém (PA) e descer pela rodovia BR 163. Agradeço desde já quem puder colaborar, informando as condições dessa rodovia de Santarém até Guarantã do Norte (MT). A época da viagem é de julho ou agosto.
Última resposta por Vinicius Garcia, -
- 0 respostas
- 932 visualizações
SALVE! PRECISO DE INFORMAÇÕES E RELATOS DE EXPERIÊNCIAS SOBRE A POSSIBILIDADE DE ATRAVESSAR DE CARRO PARA O PANAMÁ. QUERO IR DE CURITIBA AO SUL DA COSTA RICA DE CARRO. OBRIGADOO!
Última resposta por gogolatm, -
- 2 respostas
- 5.1k visualizações
Olá! Estou pretendendo viajar pela Serra Gaúcha de carro. Dei uma olhada nas melhores cidades para passear e dicas de cada uma, mas ficou a dúvida de qual o melhor percurso. Alguém já fez essa viagem de carro? Vou estar em Bal. Camboriu, portanto iniciarei a viagem pela BR-101. =)
Última resposta por Gustavo Cunha, -
viagem de carro desde caxias do sul passando por argentina chile argentina ate ushuaia? e voltando. 1 2
por jurru- 1 seguidor
- 11 respostas
- 7k visualizações
Boa tarde amigos mochileiros, a minha mulher e eu, estamos começando a programar uma viagem de carro para argentina e chile para setembro-outubro 2011. Ja estivemos olhando as dicas referidas a documentação, kit de saude, carta verde, correntes para pneus etc. Estamos armando um roteiro que por enquanto é assim: caxias do sul -rs /lajeado/santa cruz/santa maria/sao borja/posadas/corrientes/resistencia/salta/jujuy/san pedro de atacama/calama/antofagasta/viña del mar/valparaiso/santiago/concepcion/temuco/chiloe??/valdivia/osorno/san carlos de bariloche..... el ali estamos na duda de se o tempo total de 30 dias de viaje dará para descer até ushuaia antes de começar o ret…
Última resposta por robram, -
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Ola Gostaria de saber de quem já fez a travessia Equador/Panamá e Venezuela/Panamá, qual das duas opções é a melhor? Para quem vai de carro e vai ficar no carro, não pretendemos enviar o veículo e ir de avião, queremos fazer a travessia de navio, junto com o carro. Isto é possível? Onde se faz? Qual cidade tem o porto? Obrigada pelas respostas Luciane
Última resposta por robram, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal: Estou pretendendo viajar ao Chile e Argentina de carro com saída prevista para 17/12/2011. Terei +/- 20 dias para viagem saindo de São Paulo. O trajeto sugerido seria: 1º dia - São Paulo/Floripa 2º dia - Floripa/Uruguaiana 3º dia - Uruguaina/Mendoza 4º dia - Mendoza com visita ao Aconcágua 5º dia - Mendoza/Santiago 6º e 7º dia - Santiago/Val Paraiso/Vina del Mar 8º dia - Santiago/Pucon 9º dia - Pucon 10º dia - Pucon/Puerto Montt 11º dia - Puerto Montt 12º dia - Puerto Montt/Bariloche 13º e 14º - Bariloche com Visita a San Martin de Los Andes 15º dia - Bariloche até onde der sentido Buenos Aires. 16º dia - Pretendo chegar em Buenos Aires 17…
Última resposta por Maroto1962, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal. Sei que tá meio em cima da hora, mas estou planejando uma viagem de carro de SP (São José dos Campos) até Santiago, saindo em 02/01/12 e voltando em 17/01. Pra quem já foi ou conhece o caminho, qual a melhor rota a fazer? Não conheço nada além de Florianópolis, por isso não tenho muita noção de qual o melhor caminho a seguir. Vi estes 2 itinerários, mas qual seria o melhor, mais rápido ou mais interessante? SP- Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Uruguaiana, Mendoza, Santiago SP -Curitba, Foz do Iguaçu-Puerto Iguazu, Garupa, Resistência, Córdoba, Santa Fé, Río Cuarto, Santiago. Meu carro é um Ágile 1.4...posso ter problemas com o ti…
Última resposta por marcio martinelli, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Oi pessoal, meu primeiro tópico aqui. No comecinho de janeiro vamos sair de Santa Cruz do Sul - RS para passar as férias em Ponta das Canas, Floripa. Já fiz esta viagem de ônibus e avião algumas vezes, de carro vai ser a primeira vez. Como temos uma filha de quatro anos e minha mulher está grávida é certo que teremos que parar no caminho algumas vezes. A primeira vai ser na Freeway, ainda no RS. Dependendo do cansaço e do xixi talvez mais uma em Torres. Subindo a 101 até Floripa é que não tenho referência de bons lugares para paradas. Neste caso seria menos turismo e mais comodidades, como banheiros grandes e lanches. Alguém teria dicas? Desde …
Última resposta por Avin1973, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Gente em março de 2012 estarei saindo de Fortaleza - Ce para o Rio de Janeiro de carro, gostaria de dicas, praias, lugares interessantes pra conhecer, quanto mais nativo mais me interesso. Alguem já fez esse trajeto??
Última resposta por Sarah Ponte, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera!! Sou novo no forum e gostaria de algumas dicas. Resolvi de última hora passar o Reveillon em Caraguatatuba, indo na sexta à noite voltando domingo manhã ou tarde, vou com 2 amigos e temos a intenção de dormir no carro pois estamos quebrados de grana e minha dúvidas são: 1. é uma boa idéia dormir no carro? 2. se sim, onde posso tomar banho? isso é o que mais está mais me preocupando. 3. o que levar? 4. lugares legais para ir quando estiver lá? Desde já agradeço. Falou!
Última resposta por VMarinho, -
AUXÍLIO PARA ROTEIRO CUIABÁ-CAMPO GRANDE-PATAGÔNIA ARGENTINA/USHUAIA-CARRETERA AUSTRAL-ATACAMA-PERU
por BRTerra- 0 respostas
- 999 visualizações
Prezados, pretendo iniciar uma viagem de carro (4x4), partindo de Rondônia, entre 16 e 18/12, com duração de mais ou menos 40 dias. Já estou acostumado com viagens corridas e muitas vezes me contento com as paisagens do caminho. Os pontos principais do roteiro devem incluir USHUAIA (o destino principal), um trecho da CARRETERA AUSTRAL (Puerto Montt a ?????) e SAN PEDRO DO ATACAMA, com retorno pelo PERU (Arequipa/Cuzco). Já conheço a região de MENDOZA e não tenho muito interesse por BARILOCHE. Também já fui de carro para Cuzco e Arequipa, mas como moro em Rondônia pensei em retornar por aí mesmo. Alguma sugestão dos colegas mais experientes?
Última resposta por BRTerra, -
- 5 respostas
- 13.8k visualizações
Caros colegas viajantes. A partir de 06 de junho/07 farei um tour de 1 mês pela Europa com mais dois amigos. E neste roteiro terão 8 dias em que vamos locar um carro em Milão e devolveremos em San Remo. À principio, a idéia é passar por cidades como Veneza, Roma, Napole, Florança, e também por Monaco, Nice. Gostaria da opinião de alguém que já locou um carro por lá, ou até mesmo que sabe como é o trânsito, as ruas, a sinalização, para ter idéia das dificuldades que podemos encontrar. um abraço Daniel
Última resposta por joycebruja, -
- 2 seguidores
- 64 respostas
- 17.6k visualizações
Ola, Destino Cone Sul! Estarei fazendo a viagem dos meus sonhos com saida prevista no dia 14/01/2010 sendo o roteiro, Curitiba(BR), Foz Iguaçu(BR), Pousadas(AR), Buenos aires (AR), Colonia (UR), Montevideo (UR), Chui (BR), Porto Alegre (BR), Gramado e Canela(BR- Se possivel), Florianopolis(BR- Se possivel) e de volta ao lar em Curitiba (BR) por volta do dia 03/02/2010 num total de 20 dias e mais ou menos uns 5.000 Km rodados e cheio de historias para dividir com os amigos e quem quiser se aventurar. Ja li, reli, e acho que ja devo ter visitado uns 1000 sites com informações deste roteiro, mas sabe como é sempre rola um friozinho na barriga, por isto gostaria de te…
Última resposta por Carlos H. Sbalqueiro, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Aí galera!!! Sou de Brasilia e no fim de dezembro eu e mais 2 amigas estamos indo pra Bahia, rodar o litoral, de preferência todo, afinal teremos 1 mês para isso. Gostaria de saber se alguém já fez um roteiro de carro +/- assim e que possa me passar umas dicas. Com a ressalva que o 1o destino é Itacaré e o reveillon será por lá. Se alguém puder me ajudar, agradeço!!!
Última resposta por Lucas A. F.,