Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
GOSTARIA DE DICAS PARA VIAJAR DE SAO PAULO A BUENOS AIRES DE CARRO. QUAL O MELHOR CAMINHO? POR FOZ DO IGUACU OU RIO GRANDE DO SUL.
Última resposta por Rafael Kaneko, -
São José do Rio Preto - Ushuaia (Dicas Importantes LEIAM !) Atualizado - 11/01/10 1 2
por CarecaSJRP- 1 seguidor
- 12 respostas
- 6.2k visualizações
Ola Pessoal Bom Dia Está planejada uma Viagem até Ushuaia (ARG), porem nao é uma viagem de passeio, Eu (São José do Rio Preto/SP) e um amigo de Belo Horizonte vamos para Ushuaia para tentar uma vida nova, Morar e Trabalhar. Em nossa ida até la nao vamos fazer passeios nem nada, apenas vamos pegar a Rodovia e chegar lá, nossa intenção é chegar em Ushuaia o mais rápido possével. Sendo que de São José do Rio Preto (que fica a 450km de São Paulo), o caminho até Ushuaia são de aproximadamente 5.000km. Vamos com meu carro um Vectra GLS 2.2 ano 2.000 - Documentação tudo OK, Todas as Revisoes até o momento OK. Como por enquanto vamos em 2 pessoas iremos reves…
Última resposta por CarecaSJRP, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 5.6k visualizações
Boa noite galera, tudo bom?? Vou fazer uma viagem de carro pela América do Sul nas férias de julho, saio na sexta feira que vem. Eu procurei aqui no fórum sobre a documentação necessária para entrar no Chile, mas não encontrei muita coisa. Gostaria de saber se, por não participar do Mercosul, é verdade que no Chile não existe a necessidade do seguro Carta Verde! E gostaria de saber também se alguém sabe quais são os equipamentos/documentos necessários para atravessar a fronteira! Abraços Fabio
Última resposta por fabiofilpi, -
ola amigos...irei fazer uma viagem de teresina.pi a maceio...como passarei por salgueiro gostaria de saber como esta o percurso ate garanhuns,ou ate mesmo ate maceio.obrigado.
Última resposta por vero.vieira, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal, estou planejando uma viagem de carro por Gramado, canela e arredores e ainda passar por Cambará do sul, saindo do RJ, pretendo retornar pelo litoral. Vou em dezembro. Gostaria de dicas de quais as melhores estradas a pegar e passeios a fazer. Abraços e fico no aguardo ClAUdio Fortes
Última resposta por Alvaro Ferrari, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou programando uma viagem com minha noiva e um outro casal pela América do Sul, saindo na última semana de Dezembro de 2012de São Paulo. Vamos para Bolívia, ir até o Perú, descer pelo Chile, voltar pelo norte Argentina, ir pelo Uruguai e voltar pelo Rio Grande e ir subindo de volta a Sampa. Ainda estamos começando a montar o roteiro...Como será na época de verão, alguns de vocês teve alguma experiência ruim com chuvas, pistas, trechos da cordilheira com veículo? Estamos nos programando para ir em um Focus...tem alguma preparação no carro para altitude que vcs recomendam...meu carro ainda está alienado...vi que precisamos de uma autorização do banco responsável pelo …
Última resposta por geovanih, -
- 1 resposta
- 915 visualizações
Olá amigos! Alguém sabe quais são as condições da rodovia que liga San Ignacio até Assunção e de lá pela Transchaco até Villa Montes na Bolívia? É possível ir com um carro normal (leia-se Fox 1.0 )? Abraço.
Última resposta por sergiofoz, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, gente! Sou nova por aqui, então ainda to meio perdida. Vou fazer meu primeiro mochilão no final desse ano e início do ano que vem, pela região Norte e Nordeste do Brasil. A princípio, nossa viagem começava em Manaus e terminava em São Luis. Mas como nos falaram muito de Jericoacoara, estamos pensando em dar um pulinho por lá. O único problema é que voltar pro Rio de Fortaleza é muito mais caro do que de São Luis, o que inviabilizaria a ida a Jeri. Estamos cogitando ir de carro de Lençóis até Jeri, passar três dias e voltar, pra pegar o avião em São Luis. Não achei muita coisa que possa me ajudar, e não sei se isso valerá a pena. Se a estrada é boa, se demoraríamo…
Última resposta por Maria Sayd, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera! estava conversando com uns amigos e decidimos visitar o Zoo de Luján, na Argentina... de repente tive uma ideia...VAMOS DE CARRO!! todos toparam na hora rsrs agora precisamos de qualquer dica ou ideia para podermos fazer uma viagem tranquila, economica e divertida né estamos pensando em ficar uns 15 dias viajando, temos +/- R$ 5000,00 pra tudooo...será que dá?! valeeu gente, precisamos da ajuda de vocês !!
Última resposta por Debora e Luiz, -
Viagem Paraopeba - MG, São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Paraguai, Argentina e Uruguai
por GU GAMES- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Ola boa noite, estou pesquizando sobre uma viagem que vou fazer agora dia 20/07/2012, vi vc falando sobre uma viagem que faria parecida com a minha que sera assim: Paraopeba - Minas Gerais para São Paulo dia 20/07/2012 São Paulo para Curitiba dia 23/07/2012 Curitiba para Foz do Iguaçu dia 25/07/2012 Foz do Iguaçu para Cidade Del Lest Paraguai 26/07/2012 Cataratas lado Brasileiro dia 27/07/2012 Cataratas lado Argentino dia 28/07/2012 Puerto Iguaçu e Posadas Argentina dia 29/07/2012 Gostaria de fazer mais alguns passeios que não fossem muito longe, pois gostaria muito de voltar para São Paulo no dia 04/08/2012, pois tenho um aniversario para …
Última resposta por geovanih, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Pretendo sair final de dezembro/12 de Piracicaba-SP até Santiago Chile. Gostaria de algumas dicas, e também tirar dúvidas. É preciso carteira internacional para dirigir meu carro, na Argentina e Chile? Nessa época do ano, terei algum problema com o tempo, como inundação, neve, etc? Qual é o melhor caminho? Emfim quanto mais ajuda melhor.
Última resposta por Debora e Luiz, -
Manaus / Boa Vista/ Lethem e Santa Elena - Duvidas para viagem em Julho de 2012
por sergiorobertomao- 0 respostas
- 997 visualizações
Boa noite amigos, Estou querendo fazer uma viagem de carro de Manaus para Boa Vista e de Boa Vista para Lethem e Santa Elena. Alguns amigos me disseram que não preciso de passaporte, vacina e visto para entrar nestas cidades, comprar e voltar para Boa Vista. Posso viajar Tranquilo somente com Identidade, Habilitação e Documento do Carro ?? No aguardo amigos.
Última resposta por sergiorobertomao, -
- 8 respostas
- 7.3k visualizações
Galera, Pretendo ir a Macchu Picchu em janeiro de 2010, de carro, em 4 pessoas. Tenho algumas dúvidas quanto ao percurso, já que pretendo ir em carro de passeio. Pensei em ir por Corumbá, e de lá fazer Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco. As estradas são boas? O carro aguenta? Gostaria também de informações sobre o preço atual do combustível na Bolívia e no Peru. Abraços, Tata
Última resposta por FIVETECH BRASIL, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 8.3k visualizações
Olá viajantes! Eu e minha esposa acabamos de retornar de viagem. Passamos por Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Fomos de carro. Acreditamos que agora chegou a hora de retribuirmos as informações capturadas neste fórum, razão pela qual colocamo-nos à inteira disposição. Quem tiver alguma pergunta favor enviá-la para joaowerlang@hotmail.com, que teremos o maior prazer em responder. O nosso roteiro foi: Agentina: Puerto Iguazu (26-12-2007), Corrientes, San Salvador de Jujuy, Salta, San Antônio de los Cobres, Passo Sico. Chile: San Pedro de Atacama e Arica. Peru: Tacna, Chivay (Cañon Colca), Arequipa, Nazca, Cusco, Machu Picchu, Puno. Bolívia: Copacabana, Oruro, P…
Última resposta por Andrebufrem, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá!!! Estamos planejando uma viagem de carro partindo de Florianópolis - SC, a Santiago do Chile e ao Deserto do Atacama. Dispomos do tempo que necessário for. Gostariamos de conhecer o que de melhor é oferecido, para tanto, solicitamos informações do melhor roteiro e pontos turísticos, hotéis, restaurantes, etc. a serem visitados. No retorno aqui registraremos todos os detalhes da viagem. Contamos com a ajuda de vocês. Desde já, nossos agradecimentos.
Última resposta por cicero silva, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Olaa! estou procurando ajuda sobre viagems de motorhome nos estados unidos!! vou sair do brasil dia 20 de dezembro chegando em nova york, vou alugar um motorhome la e vou fazer nova york-orlando-california. vou ficar um mes +- viajando. preciso de dicas sobre a viagem e sobre lugares para eu alugar o motorhome! ja vi alguns sites mais nao sei se sao confiaveis!! quem souber de alguma coisa por fazer me ajude! obrigadaa )
Última resposta por ilasig, -
- 6 respostas
- 6.3k visualizações
Pessoal alguém já fez a estrada real de carro? Quero fazer em julho de Ouro Preto a Diamantina com carro pequeno alguém tem o caminho? Já fiz vários trechos mas picados. Abraços Vivi
Última resposta por Yan Freitas Marques, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Pessoal, Farei uma viagem em julho/2012 passando por algumas cidades de SC/RS/UY. Serão 22 dias e gostaria de saber a opinião de vocês. Sairemos de Sorocaba no dia 04 com destino à Joinville - o que é melhor, ficar em Joinville ou em Curitiba? Qual cidade vale mais a pena ficar 1 ou 2 noites? Teremos que eleger uma para passear e dormir e outra apenas para passar algumas horas. De Curitiba/Joinville iremos para Cambará do sul. Aqui já está certo que ficaremos na Pousada Simone, muito bem indicada pelo pessoal daqui. Queremos conhecer Itaimbezinho no mesmo dia da chegada, será que dá pra ir à tarde neste cânion? O Fortaleza deixaremos para conhecer pela man…
Última resposta por Luiz_intSP, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá galera.. estou querendo viajar de carro pela Patagônia no mes de julho mas estou preocupado com a neve. Esta preocupação é realmente necessaria ou posso viajar tranquilo que consigo percorrer tds o percuso? vlw moçada!
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa tarde Mochileiros!!! Bom estamos programando uma viagem para Machu Picchu saindo de Florianópolis/SC, gostaria de saber se alguém pode me dizer se as estradas são boas??? Vcs acham muito perigoso ir de carro???Qual o melhor roteiro pra ir??? Se puderem me dar dicas de como posso fazer uma boa viagem, ficarei grata, pois é minha viagem dos sonhos e minha primeira de carro para fora do Brasil. Vai eu e mais meu esposo, somos uma dupla de aventureiros.. Agradeço desde já, Jana
Última resposta por hlirajunior, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal fiz uma reserva em Bariloche, viajo c esposa e 2 crianças em julho, gostaria de pedir ajuda para escolher uma rota p viajar de Lajeado ateh Bariloche, qtos kms,onde dormir, etc. Se algm puder dar alguma dica, agradeço...
Última resposta por edbusatto, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, No próximo dia 09 estou saindo de SP p/ Maceió e Maragogi. Decidi ir pelo mesmo trecho que passei quando fui para Porto Seguro no ano passado: BR-381 de SP até Gov. Valadares e seguir pela BR-116 até Feira de Santana, chegando a BR-101 que segue a Maceió. Pretendo ir com apenas uma parada para pernoite (e voltar tb), já que será eu e meu pai na direção. Alguém tem alguma dica de cidade para pernoite na região da divisa MG/BA? Vi que a maior cidade na região é Vitoria da Conquista. Com relação a estrada acredito que não há problemas, pois no estado da BA o trecho está pedagiado, mas já vi relatos de assaltos durante a noite. Ainda exitem? Obrigado! Vi…
Última resposta por victormp, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
E ai Mochilas?! É o seguinte, eu e mais 5 amigos vamos sair pela américa do sul de trailer (motohome), assim não precisamos gastar com hotel. À princípio será mais ou menos nessa sequência: Paraguai. Bolívia, Perú (Machu Pichu), Chile (Santiago), Argentina (Buenos Aires) e Uruguai. Como só poderemos ficar 20 dias, acredito que este trajeto será diminuido. Alguém já tem experiência em viajar com motohome asim? Valeu galera! Neto.
Última resposta por robram, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, bom dia! Antes permitam-me apresentar, é meu primeiro post. Procurei no site um lugar pra apresentações, e não encontrei, portanto segue aqui mesmo: André, 32 anos, mineiro. Viajei 2 vezes de carro somente, cujos destinos foram RJ e Guarapari. Além disso, ja viajei pra outros destinos (porto seguro 2 vezes, mas via pacote aereo), e interior de minas (carro), varias cidades, SP, pra eventos específicos, enfim. Minha intenção, desde o ano passado, é ir pra Prado de carro. Aquela viagem que começa na garagem de casa, sabe? Não rolou ano passado pois a CVC me propôs um pacote de ultima hora pra Porto Seguro que ficou imperdível, e minha esposa ama aquele lugar…
Última resposta por Ale e Fábio, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá amigos, Eu e meu namorado gostamos muito de viajar, e recentemente resolvemos tirar 4 dias de folga para conhecermos algum lugar interessante. A ideia era partir de carro no dia 20 de abril e voltar dia 23 de abril, ele comentou alguns lugares como Ibitipoca, São Lourenço ou algum lugar em SP. Nós gostamos de passear pela cidade e apreciar boa culinária, não curtimos hotéis de luxo e essas coisas. Alguém indica lugares interessantes e o que se pode fazer lá? Beijos Ale
Última resposta por bdurante, -
- 4 respostas
- 8.8k visualizações
Olá pessoal. Estou começando a esboçar um roteiro por Portugal e Espanha porém, gostaria de fazê-lo de motorhome. Ja fiz uma viagem de 25 dias por Portugal, Espanha, França, Monaco, Itália, Suiça, Alemanha, Holanda, Belgica, Inglaterra e retorno, tudo isso de carro (12.000 km) mas desta vez quero centralizar um pouco mais e conhecer um pouco mais a fundo estes dois países. Ja vi por um estudo inicial que se eu for de Portimão (saída) até Barcelona e voltar pelo Norte da Espanha rodarei por volta de 3.500km o que é muito pouco e tranquilo. Outra coisa é que quando fui não agendei nada e fiquei somente em campings que em sua maioria são muito bons, de motorhome…
Última resposta por profbilbao, -
- 7 respostas
- 27.2k visualizações
Pessoal, Pretendo ir ao Rio de Janeiro de carro em fevereiro. Qual o melhor trajeto? Quais locais vocês recomendam que eu visite? Além disso qualquer dica ou informação será muito bem vinda. Até agora só consegui calcular as despesas com combustível, ainda não sei quanto gastarei com hospedagem...
Última resposta por Karenldc, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá, Estamos planejando uma viajem, provavelmente em junho de 2012, pela américa do sul (Uruguai, Argentina Chile e Paraguai). E gostaria de dicas e ajudas em todos os sentidos. Vamos viajar de carro, em 4 pessoas. Abaixo vai um roteiro que fizemos das cidades por onde passaremos, e gostaria que vcs dessem opniões sobre ele, se esta bom ou ruim, onde devriamos passar, onde ñ precisamos passar, etc... Paranguá - PR Porto Alegre - RS Montevideo - URG Colonia - URY Buenos Aires - ARG San Luis - ARG Santiago - CHL Valparaiso - CHL Mendoza - ARG Cordoba - ARG Santa Fé - ARG Resitência - ARG Assuncion - PRY Ciudad del Est - PRY Paranaguá - PR Fico no…
Última resposta por Carlos R Vieira, -
- 0 respostas
- 612 visualizações
alguem tem dica de como chegar em floripa saindo de manaus pela estradas, gostaria de saber as dificuldades de se viajar so e por estradas
Última resposta por marcio nenem, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Pessoal bom dia ! No próximo dia 1a de abril me casarei em São Paulo e como temos muita sorte, ganhamos da tia da minha esposa passagens da Lua de mel, sairemos de São Paulo dia 11 de abril com destino a Natal e chegaremos a noite e nossa volta está marcada para o dia 20 de abril de Recife para São Paulo. Nós queremos fazer de Natal , passando por João Pessoa e finalizando nossa viagem em Recife. Ainda não definimosquantos dias ficaremos em cada cidade e estamos aceitando sugestões de pontos turísticos, praias e estradeas que deveremos pegar, seguindo a ordem destas cidades. Poderiam nos ajudar? Uma ótima semana a todos Atencisoamente Leandro
Última resposta por Mumu.ba,