Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal sou novo no forum e estou querendo fazer essa viagem em março do ano que vem (2014) A baixo estão as cidades que pretendo passar, gostaria de dicas do que fazer e se é bom o caminho?? Viajem Uruguai, argentina e Chile. Cidades, que pretendemos passar. Saída de Rio Grande/RS Chuí/RS Punta Del Este Montevideo Colonia Buquebus - Colonia - Buenos Aires Buenos Aires Bahia Blanca Vila Él Chocón San Martin d. Los Andes Bariloche Vila La Angostura Puerto Varas(Puerto Montt) Pucón Santiago(Viña del Mar/Valparaíso) Mendoza Buenos Aires Gostaria de…
Última resposta por Shermam Souza, -
- 1 seguidor
- 39 respostas
- 7k visualizações
Olá Mochileiros, Gostaria de opiniões sobre este roteiro que vou fazer com minha companheira Beth a bordo de uma kombi 1968. Dentro da Kombi terá um colchão partindo de cima do motor usando o espaço do último banco. Algumas noites dormiremos dentro da kombi e outras em barraca montada em campings municipais ou parques(TDP e El Chaltén). Esse roteiro prescisa ser lapidado e foi pensado fugindo do rípio o máximo possível. 1º Dia - 27/02/2013 Morretes até Passo Fundo 611km 2º Dia – 28/02/2013 Passo Fundo até Uruguaiana 560km 3º Dia - 01/03/2013 Uruguaiana 27/02/2013 até Zarate 575km 4º Dia – 02/03/2013 Zarate até Buenos Aires 3º Encuentro Sudam…
Última resposta por xmts_jose_br, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Ola! Estou pensando em fazer uma viagem para o Uruguai de carro. Chegaremos em Montevideu e teremos 1 semana. Não sei bem ao certo o que visitar no Uruguai além de Montevideu, Punta e Colonia del Sacramento. Minha idéia: São Paulo - Montevideu: avião; Pegar um carro e rodar o pais: Colonia del sacramento iremos. Punta em julho vale a pena? O que mais vale a pena no mes de julho? Estamos querendo atravessar de Colonia para Buenos aires... recomendam? Quanto sai? Um dia basta? Dias: até 9 dias (máx) Quem tiver dicas, sugestões do que fazer, onde ficar, o que visitar agradeço muito!!!!! Documentação e se podemos dirigir lá também não sei nada! rs Ob…
Última resposta por fabiowagner, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 4.2k visualizações
Olá preparando para nova viagem, queria pedir sugestoes sobre rotas e passeios aos amigos: Nossa rota é: Foz / Mendoza / Las Lenas / Foz Estamos num impasse: qual seria a melhor rota para chegar a Mendoza? O Ruta0 indica seguir pela RN12 depois a 14 até Paraná e Santa Fé - Rio Quarto - San Luis - Mendoza. Será este o melhor caminho? Será que seremos importunados pela polícia corrupta nesse trecho? ´ Alguem que já foi nesse período, é necessário reservar hoteis ou acha-se sem problemas? Ví que em Las Lenas precisa fazer reservas antecipadas. Obrigada e aceito sugestoes. Sueli
Última resposta por alessandra SB, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal. Moro em Vitória/ES, em julho tenho um evento para ir no Hotel Tauá em Araxá/MG, vou aproveitar e passar uns dias em BH na volta. Já estive em BH mas de ônibus, e faz mais de 5 anos! Nunca fui de carro, muito menos dirigindo, e gostaria de algumas dicas. Dizem que a estrada de Vitória<->BH é bem perigosa, qual será então o trajeto mais calmo? 1) Vitória -> João Monlevade -> BH -> Araxá 2) Vitória -> Ouro Preto -> BH -> Araxá Pretendo ir num sábado até BH, dormir, e no domingo de manhã ir pra Araxá. O evento é de domingo a quinta, quando voltaria de Araxá pra BH, e ficaria até segunda, quando voltaria para Vitória. A volta …
Última resposta por drdreh, -
- 0 respostas
- 804 visualizações
Estou planejando uma viagem de Viena para Montenegro (Leste europeu). Alguém tem informações sobre custos? Quantos dias em Podgorica?
Última resposta por Regina Brito, -
- 0 respostas
- 929 visualizações
Estarei entrando na Argentina via Puerto Iguazu no dia 09/03 com destino a Ushuaia, caso alguém também esteja indo, podemos nos encontrar pelo caminho. Sergio
Última resposta por serneiva, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Olá mochileiros! Acompanho o site há uns dois anos e chegou a minha vez de pedir conselhos! Queremos ir em 6 pessoas para Itacaré e Ilhéus, na Bahia, saindo de São Paulo por volta do dia 27 de dezembro. Iremos de carro e sem datas e limites para chegar. O roteiro mais ou menos é passar por pequenas cidades interioranas de Minas Gerais, apontando para o Sul da Bahia. Fazer esse percurso por uma semana, mais ou menos. Chegar em Itacaré, ficar por uns dias. Mais uns dias em Ilhéus e depois começar a descer. Espírito Santo, Rio de Janeiro e Litoral Paulista são mais conhecidos. Creio que ficaremos uns 20 dias viajando. Minhas dúvidas iniciais são: - indicações d…
Última resposta por renco2009, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Olá amigos. Sou novo aqui no fórum, me chamo Leonardo, moro em Fortaleza e depois de algumas pesquisas na internet sobre viagens de carro encontrei o mochileiros.com. Me identifiquei bastante com o site, possui muitas dicas, sugestões e informações sobre o assunto. Gosto de viajar, apesar de ultimamente não estar com muito tempo devido ao trabalho e a faculdade, conheço alguns dos principais pontos turísticos do Ceará e do Nordeste como Jericoacora, Serra de Ubajara, Guaramiranga, Juazeiro do Norte, Natal, Praia da Pipa, etc mas tem um lugar que desde criança tenho vontade de ir e nunca deu certo. Assistir o espetáculo Paixão de Cristo em Nova Jerusalém (Pe). Se…
Última resposta por veronicamds, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Em Santiago do Chile tem aqueles TAG( tipo via fácil) que todo chileno tem mesmo quem não mora na capital para ser usado nas principais autopistas que circulam e cortam a cidade norte-sul. Para os extrangeiros, tem que comprar o Pase Diário Único e custa em torno de R$ 20,00 por dia. Maiores informações em www.tag.cl . Fui me aventurar a ir ao centro de Santiago de carro , num trajeto fora da auto-pista ( que me levaria 20 min) levei 1h30 min preso no trânsito. Sds
Última resposta por victoraas, -
- 0 respostas
- 5.4k visualizações
Bem galera, este é meu primeiro post aqui no mochileiros. Estou pretendendo fazer uma viagem de um mês, em abril, de Belém até Fortaleza e gostaria de sugestões de locais legais para conhecer neste percurso, qual a melhor rota a ser feita com relação à estrada e bons hotéis para passar a noite.. Conto com a ajuda de vcs para organizar esta viagem. Desde já obrigado.
Última resposta por Patelo, -
- 2 seguidores
- 19 respostas
- 8.3k visualizações
Boa Viagem a Todos nós!!! Estou me preparando para fazer a primeira viagem internacional de carro. Meu roteiro é pela América do Sul! Pretendo viajar em Setembro de 2008 e gostaria de receber dicas, sugestões e informações sobre documentação e etc... Vou sair do Rio de Janeiro, a bordo de uma Hilux SW 4x4, seguindo por Montevideu e Colônia( Uruguay), onde farei a travessia de balsa para Buenos Aires, de lá seguir até Ushuaia passando por Mar Del Prata, Bahia Branca ...enfim todo o litoral..até Ushuaia...Retornando por Bariloche, onde pretendo atravessar para Puerto Montt no Chile, e seguir para Santiago. Atravessar a Rota 7 para Mendoza (Argentina) , subir até o norte…
Última resposta por Tarrc, -
- 0 respostas
- 732 visualizações
Estou programando uma viagem de Goiânia à Recife de carro . Estou querendo dicas de percursso e paradas
Última resposta por wallacesonia, -
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 6.8k visualizações
Olá . Preciso de uma informação urgente , Estou indo para Buenos Aires de Carro dia 22/12/2012 , porem iria até Uruguaiana , atravessar a fronteira por lá e depois descer para B.A pelo rota 14 , porem estou fazendo diversão pesquisa e vejo que as pessoas dizem que na Rota 14 , os policias são muito complicado , apesar de estar tudo ok com o carro , documentação e acessórios que precisa ter como 2 triangulo , Kit primeiro socorro etc .Mais sabemos que os guarda Argentinos são os mais pilantras da America do Sul ;( , minha duvida e a seguinte , alguém tem alguma informação atual de como anda as coisas por lá na rota 14 ? Se alguém já atravessou a fronteira por Fray Bento –…
Última resposta por Malagoli, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, novo aqui no fórum, conheci pelo Google procurando informações sobre minha viagem. Dia 18 agora estou indo para Guaratingueta-SP, vou ficar 1 ano por lá. Vou ir de carro e estou planejando a rota. A princípio vou sair no dia 18 de manhã cedo e vou até por volta de Florianópolis via BR-101 (não vou entrar na ilha), vou almoçar em alguma cidade na volta. Depois de dar um descanso, viajo de tarde até Curitiba, onde vou pernoitar. Dai no outro dia de Curitiba até a capital Sao Paulo via Régis Bittencourt, almoço na Vila Mariana, vou dar uma volta e no final do dia vou até Guaratinguetá. Pois bem, até hoje só fui no máximo até Araranguá pela 101, então…
Última resposta por geovanih, -
- 7 respostas
- 7.9k visualizações
Pessoal, quero fazer uma viagem aos EUA antes de me planejar para morar lá, no caso, planejo fazer isso quando sair da faculdade, com ou sem os amigos, não sei se topam... Resumindo, eu quero conhecer o país por completo e passar por pelo menos metade dos 50 estados americanos Andei pesquisando e pelo que pude concluir é que a maioria dos sites e fóruns recomendaram conhecer pelo menos essas cidades: - Miami - Washington DC - Nova Iorque - Los Angeles - Las Vegas - Chicago - Filadélfia - Detroit - Austin - Seattle - Portland - Dallas - Houston - Boston - São Francisco - Atlanta - New Orleans …
Última resposta por ferprota52, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, por favor: Qual a melhor rota para sair de Torres del Paine e ir à El Chalten de carro ? Sei que existe uma estrada que sai da Ruta 9 na altura de Puerto Natales que acaba na Ruta 40. Mas para pegar esta estrada teria que retornar ao Sul e subir novamente. Existe alguma outra rota que não me faça dar esta volta ? Alguma outra passagem em Cerro Castillo que saia na Ruta 40 ? Outras sugestões são muito bem vindas ! Muito obrigado !!
- 4 respostas
- 25.4k visualizações
Amigos, Estou planejando para ir em janeiro para Foz do Iguaçu de Carro com minha esposa, meu pensamento é ir até Curitiba, ficar uns 2 dias, e seguir viagem até Foz, ficando por lá uns 4 dias, e na Volta fazer o mesmo percurso parando em Curitiba ou outra cidade apenas para dormir e seguindo viagem.... Alguém já fez essa viagem e pode me dar dicas? Qual a condição das Estradas, são boas? sabem mais ou menos quanto de pedágio eu gasto, ida e volta? Ah, essa é uma boa época para visitar as cataratas, o nível de agua está bom? obrigado, Gustavo
Última resposta por sebastião paiva, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia a todos mochileiros: Vou sair de férias em março e adoro viajar de carro para lugares que desconheço e desta vez vou para Aracajú. saio de santa catarina e vou a Palmas no Tocantins visitar minha sogra e de lá rumo para Aracajú. Fiz o roteiro por um site de mapas mas queria algumas dicas sobre a viajem. Irei entrar de carro pelo sertão do sergipe, entenda-se oeste e me disseram que pode haver jagunços e roubos a turistas, e não sei se é verdade, bem como estarei com crianças. Caso alguem já fez esta entrada em sergipe ou parece que tem que entrar pela bahia e puder me dar dicas de estrada, hoteis no caminho para pernoitar e o que demais tiver para compartilhar ag…
Última resposta por marcos_se, -
- 1 resposta
- 889 visualizações
Olá amigos mochileiros! Estou com viagem programada para Porto Seguro em janeiro de 2013,saindo de Uberlândia tem alguém que foi pra lá recentemente?Gostaria de saber a real condições das estradas seguindo por montes claros se alguém puder me ajudar ficarei bastante agradecido! Um abraço! Erivelton.
Última resposta por Daniel.Medeiros, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, vamos viajar para Argentina no começo do ano de 2013, de carro,sairemos do Brasil via Foz do Iguaçu, somos 2 adultos e uma criança de 10 anos, (nosso neto), ja temos hotel reservado em Buenos Aires,vamos levar o garoto para conhecer o zoologico de Lujan,mas gostaria de obter informações sobre a estrada, pedagios e tambem sobre algum hotel no meio do caminho para pernoite, e , se a estrada tem uma infra-estrutura legal, como paradas ou postos da combustivel com banheiros e lanchonetes.
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá estava buscando na internet informações sobre a viagem de carro de Sp para PoA e encontrei este site de vcs! Achei muito legal Então abro este tópico pra perguntar pra vcs, alguém me sugere um bom caminho? Sabem em quanto tempo mais ou menos eu faço e quais as paradas mais seguras pra eu parar? Pq sei que o ônibus faz quatro paradas, mas não sei quais são elas! Alguém já fez alguma viagem longa e pode me dar umas dicas? Muito obrigada! E boa viagem pra todos!
Última resposta por luciano.madeira, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Olá! Estou de mudança de Brasília para Juazeiro do Norte. Irei despachar a mudança de caminhão e ir na frente de carro. Minha intenção é fazer a viagem em dois dias e, pelo que pude levantar, há duas rotas principais para ser seguir a partir de Barreiras-BA: uma delas é segui para Bom Jesus-PI e a outra é por Seabra, Petrolina, Exu. Alguém que conheça as condições dessas estradas pode me orientar qual é a melhor opção? Abs
Última resposta por casal100, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá amigos. Neste projeto inicial, o objetivo é visitar todas as cidades-sede da copa de 2014, que será no Brasil. A viagem será de motor-home alugado ou próprio. A princípio, a idéia é escolher os principais estádios para assistir aos jogos e principalmente, acompanhar a seleção brasileira. Moro em Belém, e nesta região ainda temos muita carência de motor-home, o que me obriga a alugar um (ou quem sabe comprar) em SP ou RS, onde existem muitas fábricas. Caso alugue no RS por exemplo, iniciarei deste estado a aventura, até Manaus, mas depois terei que devolver o carrinho lá do outro lado novamente. Ou quem sabe receba ele em Belém, ou melhor, eu mando de volta para R…
Última resposta por elremolino, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Olá galera, sou novo aqui no Mochileiros e gostaria de algumas dicas e idéias! Estou planejando uma viagem de Curitiba para Argentina e Chile ano que vem, em julho ou novembro, estamos estudando ainda a melhor data. Até a pouco tempo meus planos não passavam de Buenos Aires, mas comecei a estudar as outras cidades para frente e eu e minha esposa ficamos loucos para conhecer Ushuaia, porém tudo ainda está muito crú na nossa cabeça. Gostaria que quem já se aventurou por essas bandas de carro nos dessem algumas dicas e roteiros de viagem para que possamos começar a planejar a nossa. Um dos grandes problemas que temos eu acho que é o fator tempo, pois teremos apenas 15 …
Última resposta por Robson Dombrosky, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem com meu esposo que acontecera e janeiro. saindo de São paulo até Foz do iguaçu, depois iremos para Buenos aires e depois Uruguai. tenho algumas duvidas. Carta verde onde fazer? a mesma serve para Argentina e uruguai? cambão onde devo compra? pois não quero pagar muito caro! Pessoal meu esposo é deficiente ele será o condutor do veiculo. tem algum problema quanto a isso?
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 8.7k visualizações
Fala galera!! Estou programando uma viagem de carro de Curitiba para Buenos Aires ano que vem, mas hoje um colega me falou que se eu abastecer o carro na Argentina posso ter problemas no motor, pois a gasolina de lá não tem os 25% de adição de alcool que temos aqui no Brasil. Alguém sabe me dizer se essa informação procede? Será que posso ter problemas mesmo?? Obrigado.
Última resposta por Junior Tavares, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
IREMOS EM 4 MOTOS PARA A BAHIA, SAÍDA ENTRE 19 E 21 DE DEZEMBRO, RETORNO DEPOIS DO ANO NOVO. PROCURO UMA GARUPA LEGAL. ENTRE EM CONTATO 19 9164 4416,
Última resposta por brunoabbastos, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Bom Dia ! Sou Willian e vou viajar pela primeira vez de carro. Pegaremos estrada de Taubaté interior de São Paulo e iremos até o Uruguay. Temos pretensão de ficarmos 28 dias viajando. Só que não conhecemos o sul. gostaria de dicas de cidades para conhecermos. Mas queremos cidades com um contato grande com a natureza. Alguém pode me ajudar ! Valeu Galera.
Última resposta por mexoleta, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 11.2k visualizações
Estou pretendendo fazer uma viagem para o Chile mas nunca fiz uma viagem tão longa de carro. Não tenho a menor idéia de rotas e locais legais para conhecer. Iremos eu e meu marido e pretendemos sair do Rio em 11/11/2008 e precisaremos estar de volta até o dia 09/12/2008. Adoramos natureza, mas não gostaríamos de passar sufoco... Meu marido é apaixonado por água e eu por verde. Será que estou dificultando??? Estou tb meio preocupada com as condições das estradas e com as grandes distâncias que precisaremos percorrer em um único dia, afinal, quem vai dirigindo sou eu! Será que consigo traçar uma rota legal, conhecer lugares legais e ao mesmo tempo não ficar terrivelm…
Última resposta por geovanih,