Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, estou programando uma viagem de carro de Fortaleza até Natal. Não conheço nada na região ainda, por isso peço ajuda dos mochileiros para indicar lugares e passeios. A viagem vai ser 2 semanas, e sairei de carro de Fortaleza até Natal em veiculo de passeios pelo litoral dentro do possível. 2 lugares que peguei por pesquisas foram Canoa Quebrada e Praia das Fontes onde tem a gruta mãe d'água. O que procuro são lugares com belas paisagens para tirar grandes fotos. Pretendo passar uns 2 dias ou 1 em cada lugar pra tentar aproveitar tudo da região. Passeios são bem importantes como mergulhos, trilhas, passeio de barco etc... Qualquer informação é bem vinda..…
Última resposta por Maiquelnet, -
- 0 respostas
- 880 visualizações
Olá pessoal, esse mês farei uma viagem de carro partindo da Praia Grande SP até a cidade de Sousa na Paraíba. Gostaria de saber quanto vou gastar mais ou menos de gasolina e quais cidades vcs me indicam a visitar no decorrer da viagem? Desde já, agradeço a atenção de todos!
Última resposta por joao.p.aquino, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Amigos, Estou pensando em fazer uma viagem ao chile em fev/2014 com minha namorada. Gostaríamos de fazer o seguinte trajeto: São Paulo/Santiago (Avião) Em Santiago alugar um carro e ir até São Pedro do Atacama. Alguém já fez esse trajeto? Gostaria de algumas sugestões de Roteiro.
Última resposta por viniciusromagnolocardoso, -
Partindo de Porto Alegre - Curitiba - Goiânia - Brasilia - Belo Horizonte - Rio de Janeiro - São Paulo - Curitiba - Porto Alegre
por marcelobinot- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Ante ontem acordei com uma vontade de conhecer Goiânia e como já fazem 2 anos da minha última grande viagem, na qual conheci o pequeno Uruguai, me aventuro em uma viagem maior, planejando para fazer-la durante minhas férias no verão de 2014. No entanto tenho algumas dúvidas sobre gastos com pedágios, gasolina, estadia, entre outras coisas. Até mesmo em quantos dias para conhecer cada uma das cidades. Como sou solteiro e vou de carro pretendo conhecer a noite de alguma dessas cidades e também tenho alguns amigos, tanto em Goiânia, BH e Rio. Tenho um Gol g4 que farei uma revisão, trocarei os pneus etc para aguentar a viagem... Se alguém já fez o trajeto e tiver alguma …
Última resposta por marcelobinot, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 22.4k visualizações
Olá Pessoal, Estamos planejando uma viagem de carro pela América do Sul, que começa, efetivamente, em Corrientes, na Argentina. Saíremos de Porto Alegre e portanto temos duas opções: cruzar a fronteira em São Borja ou em Uruguaiana. Constatamos que o caminho por São Borja é mais curto: 609km. É também a melhor opção quando chegarmos na Argentina, pois o caminho de São Borja até Corrientes é menor do que de Uruguaiana até Corrientes. No entanto, nunca cruzamos a fronteira em São Borja. Dei uma lida nos tópicos e achei informações sobre a fronteira em Livramento e Uruguaiana, mas São Borja, niente. Alguém já foi pra Argentina de carro por São Borja? Foi tranqu…
Última resposta por Leo Vianna, -
- 9 respostas
- 8.3k visualizações
Saudações mochileiros... 1ª vez por aqui... 1ª aventura a ser realizada... Gastaria de ter sugestões de quem já foi, já conhece... Eu e minha esposa, em Outubro/2013, iremos de carro ao Peru, saindo de Caxias do Sul/RS seguindo pelo norte da Argentina e passando pelo Chile. Nosso roteiro: 1º dia: Caxias do Sul/RS até Resistência/ARG (+/- 1.000km) 1ª dúvida: Cruzar a fronteira da Argentina por Porto Xavier ou por São Borja??? 2º dia: Resistência/ARG até General Guemes/ARG (781km) 3º dia: General Guemes/ARG até San Pedro de Atacama/CHL (535km) No trajeto, muitas paradas para fotos e filmagens... EM SAN PEDRO 2 dias ou melhor 3 di…
Última resposta por cmagri, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal,estou com um projeto de viagem para a Patagônia(rotas analisadas,mas ainda não decididas),o que gostaria de saber é quanto a fiscalização sobre vans,pois pretendo ir com uma renault master de carga que tenho com placas vermelhas ;a polícia caminera "pega junto" com este tipo de carro,pedágios muito mais caros,pois como ele é de carga aqui no Brasil,lá eu teria algum"possível problema" com a polícia;irei adaptar ela para um casal,pois pretendo economizar com hotéis,vai ser nossa "barraca andante"!Agradeço desde já contribuições dos companheiros de mochila!!!
Última resposta por Alvaro Ferrari, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 4.6k visualizações
Bom Dia, Chamo-me Vitor e sou de Lisboa,Portugal e com mais um amigo estamos a pensar comprar um carro nos EUA (ficar por la a viajar os 3 meses que permite o visto) e depois descer para a America do Sul e ficar la mais 3 meses. Agora o mais complicado é como comprar uma carrinha barata apartir de portugal, e que problemas posso ter a legaliza-la em meu nome. É mais facil (por causa do carro) começar a viagem da america do sul e depois subir? O assunto do carro parece-me ser o mais dificil de resolver.. e com que facilidade o vendo no final dos seis meses?
Última resposta por Andre Chemello, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal Gostaria de saber de voces se alguem ja fez o trajeto de New York a Miami de carro Estou planejando fazer essa viagem agora no final do ano, mais ou menos no dia 10 de dezembro ate dia 22 dezembro Algumas perguntas: - É viavel? - Essa epoca do ano, as estradas nao ficam complicadas por causa do frio e neve? - Em 12 dias da para percorrer tranquilo essa distancia? - O custo benefico compensa essa viagem? - Alguns pontos interessantes a ser visto neste trajeto - Alguma sugestao: de trajetos, rotas, cidades a visitar e etc? Se alguem puder me ajudar será muito bem vinda a ajuda!! Ah e se alguem estiver afim de ir nessa viagem, é só av…
Última resposta por andre_monteiro, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde pessoal Gostaria de saber de voces se alguem ja fez o trajeto de New York a Miami de carro Estou planejando fazer essa viagem agora no final do ano, mais ou menos no dia 10 de dezembro ate dia 22 dezembro Algumas perguntas: - É viavel? - Essa epoca do ano, as estradas nao ficam complicadas por causa do frio e neve? - Em 12 dias da para percorrer tranquilo essa distancia? - O custo benefico compensa essa viagem? - Alguns pontos interessantes a ser visto neste trajeto - Alguma sugestao: de trajetos, rotas, cidades a visitar e etc? Se alguem puder me ajudar será muito bem vinda a ajuda!! Ah e se alguem estiver afim de ir nessa viagem, é só av…
Última resposta por brunoruasb, -
- 21 respostas
- 5.1k visualizações
Olás! Eu e a patroa recebemos uma oferta pra trabalhar em Cuenca no Equador... E aceitamos!!! O mais gozado é que fizemos um acordo de ir de carro para que pudéssemos levar mais coisas na mini-mudança... E a empresa aceitou! Então vamos nos organizar e ver a viabilidade efetiva pra ir por essa opção contra a opção de avião. Os prós e contras já temos enumerados após algumas boas lidas nos posts por aqui e estamos mais quedados a ir de carro. Porém gostaria da orientação dos experientes quanto às rotas, custos, preparações no carro, documentação aceita no Ecuador, enfim... Inicialmente estamos preparando uma rota e a que mais nos aproximou foi via Acre. Ba…
Última resposta por konai, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Ola pessoal! Estou planejando com mais 3 pessoas uma trip pela europa em 2013 em um motorhome! Como não tenho muita experiencia peço que me ajudem. Ai vai o meu roteiro: 15/09/2013: São Paulo - Stuttgart 16/09/2013: Stuttgart - Karlsruhe (buscar um amigo) - Metz (apenas para dormir) 17/09/2013: Metz - Reims (dia todo) - Paris (noite) 18/09/2013: Paris (dia todo) 19/09/2013: Paris - Versalhes (passeio) - Paris 20/09/2013: Paris - Orléans (dia todo)- Poitiers (apenas para dormir) 21/09/2013: Poitiers - Bordeaux (parada antes do almoço) - San-Sebástian 22/09/2013: San-Sebástian (saindo pela manha) - Zaragoza 23/09/2013: Zaragoza - Barcelona (chegando a no…
Última resposta por Grasiely Félix De Santis, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Ola pessoal... Estou preparando um roteiro para Outubro mês do meu casamento... eu e minha noiva tivemos a ideia de fazer nossa lua de mel abordo de um motohome viajando pela patagonia.. Nossa vontade é partir de Santiago e ja vimos algumas cotações de Motohomes por lah... Estamos abertos a dicas sobre campings com espaços pra motohomes e principalmente dicas de roteiros... Alguem já fez algo parecido:?? quais cidadades indicam??
Última resposta por Suelih, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal. Estou planejando, com mais duas amigas, tirar uns 10 dias para viajar de carro, de São Paulo até as Cataratas do Iguaçu, passando pelos estados do Paraná, Santa Catarina e, claro, Rio Grande do Sul. Gostaria de algumas sugestões de roteiro, pontos bacanas para conhecer, rotas alternativas e interessantes, albergues baratos e seguros, enfim, o que puderem me ajudar, eu agradeço. Abraços. Mônica Lima
Última resposta por FernandaFreitas23, -
Do Rio de Janeiro a Foz do Iguaçu - Carnaval 2013 - Preciso de Carta verde nas Cataratas argentinas?
por Richard Assis- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Boa Tarde a todos, sou novo por aqui, apesar de já frequentar sem me cadastrar faz tempo. sempre achei tudo que precisava para minhas viagens e nunca me cadastrei, mas agora surgiu uma dúvida que não encontrei em lugar nenhum. No próximo carnaval (2013) eu e minha esposa vamos para foz do iguaçu partindo do RJ, pretendo ir direto sem parar para dormir (só abastecer e ir ao banheiro), vamos alguns dias antes de todo mundo pra não pegar muito engarrafamento. Pretendo sair as 9:00 da noite e passar a noite na estrada para chegar em FOZ antes do anoitecer e não pegar os Kilometros de engarrafamentos da Tietê, e nas serras pelo caminho... "Mas meu Deus vc é maluco de dir…
Última resposta por FernandaFreitas23, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá galera, precisamos de ajuda. Eu e o meu noivo vamos nos casar em breve, e como nossa lua de mel pretendemos fazer uma viajem de carro pela América do Sul. Os países pensados são: *Saída: BRASIL (Rio Grande do Sul) --> Argentina --> Chile (San Pedro de Atacama) --> Peru (Macchu Picchu) --> Volta para o Brasil pelo Acre. Quanto ao Brasil, tranquilo, vamos normalmente para o MT, então já meio que estamos "vacinados" quanto ao território brasileiro. Nossa maior preocupação realmente é em território Argentino, e Peruano. Temos 30 dias para viajar. Preciso de dicas, lugares para visitarmos, hotéis, se temos muitos postos de constituível…
Última resposta por Suelih, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Em fevereiro de 2014 irei de carro ate Bariloche ... estou em duvida qual melhor caminho ate lá: pegando a estrada por Rosario ou por Buenos Aires?
Última resposta por geovanih, -
- 3 respostas
- 9.6k visualizações
Pessoal, Há algumas semanas eu e dois amigos resolvemos que faremos uma viagem pela América do Sul com uma Kombi. Muuitas e ótimas dicas já achei aqui no fórum.. somos todos marinheiros de primeira viagem no quesito mochileiros, então muita aventura deve estar por vir. A rota não está definida e nem detalhada, estamos começando com o planejamento da viagem, mas os principais pontos por onde queremos passar, saindo de Porto Alegre são: Montevidéu, Buenos Aires, Huilo Huilo (chile), Santiago e Machu Picchu. O resto da rota está toda aberta ainda. A ideia é cumprir a rota em 40 a 45 dias. A principal dúvida agora é saber qual a melhor época para fazer essa viagem, é me…
Última resposta por geovanih, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Amigos, estou planejando uma viagem de carro, com amigos. A ideia é sair de Santiago e ir até Lima, passando pelo deserto do atacama, andes Bahia Ingles etc... Alguem tem dicas de lugares legais pra passar durante esse trajeto? Alguem sabe um lugar para alugar esse carro no Chile e entregar no Perú. Alguem tem qualquer dica? RS! Obrigado EduardoBR
Última resposta por Robson Dombrosky, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou querendo passar um mês viajando com alguns amigos pela costa do Brasil em dezembro/janeiro de 2013/2014, e tenho algumas (muitas) dúvidas. Pois é, falta um ano! Mas já quero deixar tudo organizado para gastar menos e ter a viagem perfeita pro fim do ano! Uma coisa importante: não queria grandes cidades e pontos super turísticos. Tava pensando em passar por praias maravilhosas/mais desertas. Um esquema só natureza mesmo, e talvez algumas cidades históricas. Em primeiro lugar, tava pensando em alugar um carro 4x4 - dizem que é melhor - mas será que é tão importante assim? Qual carro vocês sugerem? Pretendo sair de São Paulo, e que…
Última resposta por bahiarco, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Buenos noches amigos! Mais uma vez vou sair de férias e mais uma vez estou recorrendo a este fórum. Ano passado fui pra Natal/Pipa com a CVC e me arrenpendi, pois utilizei as dicas aqui do fórum e nem vi a cara dos guias, não precisei em nenhum momento de informação deles, tudo que encontrei aqui foi muito útil! Pois bem, adeus CVC! Agora a empreitada é muito maior. Eu e minha esposa estamos nos preparando para irmos viajar de carro por algumas cidades da América do Sul. Porque carro, muitos nos perguntam: porque queremos umas férias mais "aventureiras", sentindo cada quilometro rodado, e tbm pq deixamos pra ver tudo de última hora, rs... Já coletei muitas inf…
Última resposta por coelhex, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 5.9k visualizações
Amigos, Estou planejando uma viagem em meu possante (Palio 1.0) do Rio a Bariloche e volta, com minha mulher, agora por meados de dezembro, aposentado sem pressa, talvez uns dois meses. Sou acostumado a longas viagens assim. Acho que são as mais prazerosas, livres e baratas. === Edição > devido ao calor, viagem postergada para Fevereiro 2010 < === Já dei uma olhada no máximo possível de postagens, coletei diversas boas informações, mas gostaria de ‘submeter’ a um editor e aos membros em geral, para ver se cabem algumas alterações desde que a rota que fiz foi meio de mapa : I D A POSADAS CORRIENTES SANTIAGO DEL ESTERO LA RIOJA SAN JUAN MENDOZA NEUQUEN…
Última resposta por willsp, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4.4k visualizações
Gostaria de sugestões de roteiros. Estou indo de carro no fim de dezembro e vai ser minha primeira grande viagem de carro. Vi vários relatos de viagem, pesquisei no google, mas queria contatar alguém que já foi nesta aventura! Abs, Marcelo
Última resposta por leandromelo, -
- 2 respostas
- 861 visualizações
Ola a todos os mochileiros, irei fazer uma viajem para uruguai, argentina e chile ficarei 21 dias em janeiro, eu e mais 3 amigos, irei de carro porem o carro é financiado e esta em nome de pessoa juridica, quais documentos precisarei para o carro e quais outros documentos preciso para poder viajar para esses países? e onde solicito eles? obrigado pela atenção
Última resposta por fernando josé andrade, -
- 0 respostas
- 6.8k visualizações
Saudações pessoal do mochileiros.com Estou com 15 dias a tirar agora em Julho/2013 e gostaria de algumas recomendações e comentários do pessoal. Meu objetivo é ir para Caldas Novas / Rio Quente, de carro porém estou pensando em quebrar essa viagem com algumas paradas. Considerando que de SP para Caldas Novas terei uma pegada de 770Km não estou afim de perder 1 dia inteiro na estrada, então estava pensando em fazer uma parada na ida em BROTAS e passar o dia da chegada por lá, no dia seguinte fazer o Rafting (alguns relatos aqui do pessoal dizem que os demais passeios não são tudo aquilo), logo depois no 3º dia seguir para Caldas Novas. Por lá ir para o Hot …
Última resposta por brunofeliped, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, preciso de ajuda.. Estou indo fazer uma roadtrip em dez pelos EUA. Ponto de partida New York. Pensei em fazer NYC - Toronto - Chicago - Washigton - Filaldelfhia- Blacksburg **Cidade que meu esposo morou e quer ir novamente** - Atlanta - Orlando e retorno a NYC, porem as passagens dentro dos EUA estao mega cara, então vou precisar mudar meu roteiro, gostaria de sugestoes, para fazer de carro mesmo.. Queria muito Chicago e pretendo terminar em Orlando. Ficaremos 20 dias ?? Alguém por lá nesse período. Virado do ano ** Orlando** .. Helpp
Última resposta por Junior Faria, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal bom dia! Estou querendo ir de carro (VectraGt) de Sorocaba até Porto Seguro em Julho com a patroa e 2 crianças, poderiam me ajudar quanto rodo por dia? Por onde posso ir? Aonde durmo na primeira noite? Valeu meus amigos!!!
Última resposta por juliusantos, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
Boa Noite estou pensando em ir de vitoria/ES até canela/RS de carro Alguém tem sugestão de roteiro? estou pensando em dividir em periodos de 8 horas para não ficar cansativo Farei nas minhas férias então tempo não é problema Muito obrigado!
Última resposta por mred, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
Alguém ja fez esse roteiro de carro? começando pelo jalapão? To pensando em faze-lo ano que vem. se alguém tiver com o mesmo proposito de ir a esses lugares ou ja foi aguardo dicas. abs clayton
Última resposta por CSS, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá!! Eu e meu namorado estamos com passagem marcada para o dia 30 de abril indo para Munique com a volta no dia 12 de maio também por Munique. Chegaremos em Munique no dia 01/05 a noite e a volta eh dia 12/05 a noite também, então serão 11 dias de viagem... Ainda não temos um roteiro defido, mas pensei em alugarmos um carro e, além de conhecermos Munique, passarmos por Salzburg, Innsbruck, Zurique, alguma lugar pela floresta negra e voltarmos pela rota romântica. Será que o tempo é muito pouco?? Em quais cidades em devo dormir e quanto tempo ficar em cada uma?? Qanto tempo para percorrer a rota romântica?? Gostaria também de dicas sobre quais cidades visitar nesse c…
Última resposta por karolzinhateles,